Ver Versão Completa : ruído ao pisar na embreagem
Pessoal, depois do Pinheirinho em 02/agosto, mandei lavar o CJ por baixo e lubrificar. Ocorre que depois de lavado (e não depois da trilha) quando aciono a embreagem, fica um ruído de ferro raspando e só quando fico com o pedal da embreagem pisado.
Será que é rolamento ou garfo ?
Tem lubrificação ? Estranhei porque começou depois que lavou o chassis.
Ah, e também ficou raspando para engatar as marchas, principalmente primeira e ré.
Até mais,
Delfim.
Delfim,
Verifica se o varão da embregem não tem mais regulagem. :roll: Talvez sua embreagem não está liberando totalmente o disco, dai ele fica "raspando" (causando o barulho :cry: ) quando a embreagem é acionada, e como não "libera" o câmbio, as marchas entram arranhando. :cry:
Deitando embaixo do jeep você vê fácil os varões da embreagem e suas regulagens. Pode ser isso. :wink: :lol:
Tive um problema idêntico ao seu, quando abri a embreagem vi que o disco estava rachado :shock: :shock: Troquei por um novo e não tive mais problemas. :wink: A diferença é que o meu problema não aconteceu depois de lavar, foi no meio da trilha mesmo... :cry: :evil:
Talvez o fato do problema ter ocorrido depois de lavar foi coincidência. :roll:
[s]
Mauro B.
21/08/2003, 03:32
...quando aciono a embreagem, fica um ruído de ferro raspando e só quando fico com o pedal da embreagem pisado.
Fala Delfivm !!! :D
Cara, primeiro veja o que o Marcelo disse, que é só regulagem. Se não for, estou quase certo que é o rolamento mesmo... :wink:
[]'s
Valeu, Mauro e Marcelo,
neste sábado vou regular a embreagem e depois aviso o resultado. Meu bolso espera que seja só regular o cabo....
Até mais,
Delfim.
neste sábado vou regular a embreagem e depois aviso o resultado. Meu bolso espera que seja só regular o cabo....
:D Fala Delfim!
:D Foi só depois da lavagem? Sinal que a capa-seca não está vedada! Isso em trilhas, é pedir pra levar... :wink: Se está raspando e a regulagem não der resultado, pode ter sujeira no platô. O barro pode trancar as molas. Às vezes isso só ocorre em casa mesmo, depois que secou tudo! :wink:
:arrow: Depois de solucionar o problema, pegue um tubo de silicone e vede tudo!!!! :wink:
[]'s
É pessoal, o rolamento estava travadão :x
Danificou até aonde o rolamento apóia no platô !
Troquei o kit embreagem e está macio como nunca, as marchas não arranham mais. :P
Até a próxima,
Delfim.
Mauricio Mei
03/12/2003, 14:26
Amigos
tenho tido frequentes problemas com a entrada de lama no meu conjunto de embreagem...ou perco a embreagem durante a propria trilha ou a lama me come as pecas depois....
Eu tenho motor de Opala 4c, com cambio original 3 m.
De acordo com meu mecanico "eh assim mesmo" pois por mais que vedemos a capa seca por baixo, a lama sempre vai entrar pelo buraco do garfo....Ele me disse que algum dia ja existiu uma coifa que ia neste buraco, mas que hoje eh impossivel de se achar...
O que voces sugerem ?? Pensei em comprar uma coifa o mais parecido possivel e rebitar por fora neste buraco...
Como voces fazem ???
Existe algum jeito ou adaptacao que trabalhe com a embreagem "blindada"...sei que nao da para comparar, mas meu outro jipe eh um Troller e nao ha nada que faca o bicho ter este tipo de problema....gostaria de usar o mesmo principio...
[]'s sem embreagem ate amanha
Olá Maurício,
Conheço algumas pessoas que adaptaram uma coifa naquele lugar. Não sei como foi feito, :roll: não tive a oportunidade de deitar embaixo da viatura para ver o serviço, :roll: mas ele falou que resolve. :o Estou pensando em fazer algo parecido. Pensei em utilizar aquelas coifinhas da reduzida, não sei ainda. :? :?
Outra forma, que acho que resolve, é a adaptação de uma embreagem hidráulica. Se não me engano alguns modelos de Tempra e C-20 tem esse sistema. :roll: :roll:
Alguém tem outra idéia? :roll: :roll:
[s] embreados,
Eduardo Chaves
03/12/2003, 19:20
PessoALL,
O Jericó tem embreagem hidráulica e é instalada na ponta do garfo, fora da caixa seca, não sei no que seria melhor a hidráulica na questão de vedação... :roll:
Há umas duas semanas, meu mecânico encontrou a coifa original e instalou, pois estava rodando já há um ano sem a coifa... :wink:
[]'s...
MARIO SERGIO
03/12/2003, 20:06
:D :D Pessoal estou com a mesma dúvida :?: , e após três trilhas :D :D :D e um indoor :D , o disco da embreagem rachou :evil: e fazia barulho :? quando pisava no pedal.
Durante o conserto fiquei olhando :roll: a "capa seca" e existe uma grande abertura lateral , uma pequena abertura na parte inferior para escoar água.
Além disto , quase em cima da capa seca , existe uma espécie de grade(pequena ) cheio de aletas , que só percebe :shock: quando se retira a chapa do piso em volta das alavancas de cambio ,etc.
Ou seja , são três grandes possíveis entradas de água.
A minha caixa é original 3 m e motor 6cc -BF161.
:arrow: A dúvida é a seguinte: Veda tudo :?: :?: ? Ou não :?: :?: ?
Nos diferenciais ( Tras\Diant e Caixa de marcha )já instalei respiros( snorkel ) ,mas estou em dúvida sobre a capa seca.
[ ] s hidráulicos
Mário Sérgio
CJ5 /63
Eu tenho motor de Opala 4c, com cambio original 3 m.
De acordo com meu mecanico "eh assim mesmo" pois por mais que vedemos a capa seca por baixo, a lama sempre vai entrar pelo buraco do garfo....Ele me disse que algum dia ja existiu uma coifa que ia neste buraco, mas que hoje eh impossivel de se achar...
Mauricio
Qual caixa-seca você tem no motor ? A do Opala ou da C-10/20 ? Se for do Opala, o código GM da coifa/guarda-pó do garfo é 93270617. Caso seja C-10/20, o código da coifa é 94659661. Como você é de Sampa, deve achar isto fácil fácil na Accioly (3352-8800). Fica na Barão de Limeira, ali pertinho da Jipebrás. Parece-me que tem também outras 2 lojas, em Sto. André e Zona Leste. Os caras só vendem peças GM.
No meu CJ, c/ Opala 4 cil, tenho o sistema de embreagem da C-20. Com está coifa no garfo e silicone nas juntas de emenda do carter-seco, a entrada de lama é mínima. Tem funcionado muito bem. :wink:
Ah, por falar em carter-seco, você tem ele não ?!! É aquela proteção inferior do volante/platô. Se não tiver, providencie urgente, pois o todo o sistema de embreagem fica exposto. Na Accioly também tem isto. Se precisar, te envio o código GM.
Abraços GM
Mauricio Mei
04/12/2003, 10:33
Flavio
muitissimo obrigado, vou providenciar a coifa usando os codigos que voce me deu...e vedar tudo muito bem....
Ahh so para constar eu tenho a capa seca sim...
[]'s
walter.andreis
04/12/2003, 12:58
Ah, por falar em carter-seco, você tem ele não ?!! É aquela proteção inferior do volante/platô. Se não tiver, providencie urgente, pois o todo o sistema de embreagem fica exposto. Na Accioly também tem isto. Se precisar, te envio o código GM.
Aow Flávio... Vc tem o código GM do carter-seco do 4.1MPFI Silverado?
Se tiver, me manda ae que não estou encontrando este carter por aqui...
Valew´s!
[]´s
:Ou seja , são três grandes possíveis entradas de água.
A minha caixa é original 3 m e motor 6cc -BF161.
:arrow: A dúvida é a seguinte: Veda tudo :?: :?: ? Ou não :?: :?: ?
:D Grande Mário!!!
:D Dá uma garimpada pelos desmanches, encontre a capa-seca do Aero Willys. É completamente vedada! Ou quase... Não possui aberturas em cima (tampa com aletas), não possui cárter-seco), é inteiriça. Só possui uma abertura lateral, para o garfo original do jeep. Esse vc veda! Rebite uma lata e passe silicone. Logo abaixo dessa abertura, existe outra, um furo redondo. Ali é o engate do garfo de embreagem do Aero. Compre o garfo e o guia do rolamento do Aero também. Sendo um furo redondo, vc pode fazer uma peça de nylon ou ferro, tipo um bico de mangueira, por onde passará somente o cabo da embreagem. O garfo fica inteiramente dentro da capa-seca. Aí é só pôr uma pequena coifa de borracha, presa no bico e no cabo. Tá vedado! Explicação comprida, mas é realmente muito simples e não requer adaptações, pois todas as peças são intercambiáveis. :wink: Uso assim no meu Jeep... 8)
[]'s
Olá Walter !!
Anota aí:
- Tampa inferior do volante do motor: 03714477
- Extensão da tampa inferior do volante do motor: 52251311
A "tampa inferior" é o carter-seco. Por incrível que pareça, é exatamente o mesmo da C-20 !! A "extensão da tampa inferior" é uma peça que é colocada na vertical e complementa o "fechamento". Essa, o código é diferente da C-20 ...
Essas peças eu comprei na Accioly, em Sampa (o meu conjunto é da C-20) . Ah, eles também têm loja em Londrina-PR. Estou sem minha agenda aqui, mas tenho o fone dessa loja de Londrina. Qualquer coisa, me avise que eu lhe passo.
Abraços
walter.andreis
05/12/2003, 09:45
Flávio,
Valew pelos códigos....
Procurei pela Loja Accioly em Londrina (na lista telefônica) mas não encontrei.. será que o nome da loja é diferente em Ldna?
Se conseguir o número, pode mandar aqui q eu fico mmuuuito agradecido! ;)
[]´s
OK Walter, lá vai:
Rua Luis Dias, n° 64 - Londrilar
CEP 86015-440
Londrina - PR
Telefone (43) 3323-3030 / 3323-3821
Eles têm site na Internet, mas não tem nada de informação de peças. De qualquer forma, segue o link:
www.gevasco.com.br
Abraços
MARIO SERGIO
05/12/2003, 23:07
Valeu Giovani, assim que puder vou iniciar o garimpo . Na minha região ,mesmo em ferro velho,não vejo muito destes carros, mas ferro velho sabe como é né?????!
Mas ainda estou pensando o seguinte: Mantendo a capa como está ,será que não dá para vedar a tampa com aletas??( estou pensando em fabricar um metálica, e substituir vedando com silicone.
Enfim, estou ( infelizmente ) viajando a trabalho, e quando voltar vou ver isto.
[ ]s vedados....
MARIO SERGIO
CJ5/63
Mantendo a capa como está ,será que não dá para vedar a tampa com aletas??( estou pensando em fabricar um metálica, e substituir vedando com silicone.
:D Fala Mário!!!
:D Claro que dá para vedar, se quiser pode até amassar as aletas e passar silicone... mas a grande vantagem da outra é que o garfo da embreagem não fica exposto, o que dificulta a vedação... :wink:
[]'s