Conectar

Ver Versão Completa : radio HT IC V8

Ismar Leal Machado
26/02/2010, 15:48
amigos alguem poderia me dizer se o radio HT IC V8 é um bom aparelho?
o uso será em trilhas.
agradeço antecipadamente...

Ronaldo B.
26/02/2010, 17:28
o uso será em trilhas.

Além de ser um excelente HT não é dos mais caros, tem um excelente custo benefício, mas não esqueça que sendo um HT a potência é baixa (5 watts se não me engano) então ele não vai ter o mesmo alcance que um rádio instalado no seu carro, mas se vc quer um HT pode comprar o Icom IC-V8 que dificilmente vai se arrepender.

[]

Guilherme Velloso
26/02/2010, 18:35
o uso será em trilhas.

Caro Ismar, eu tenho o IC v8, utilizo muito durante provas de enduro, porém pelo fato de ter só 5 w o seu alcance é limitado.
O único problema dele é sua sensibiliade com água.
Mas como se trata de um rádio VHF, é necessário o seu registro como radioamador na ANATEL
[]s
Guilherme

Ismar Leal Machado
01/03/2010, 21:03
se o alcance é limitado talvez não seja a melhor opção.... gostaria de ter um alcançe melhor..
podem sugerir dentre os que se coloca dentro do carro?

pmarc
02/03/2010, 10:27
se o alcance é limitado talvez não seja a melhor opção.... gostaria de ter um alcançe melhor..
podem sugerir dentre os que se coloca dentro do carro?

Ismar, você pode usar o HT, com antena externa, microfone esterno (de mão) e ligado no acendedor (verifique se precisa de redução de tensão).

Fica mais cômodo e melhora o alcance. 5W é potência suficiente para trilha, estrada.

A parte mais importante de uma estação de rádio é a antena, frequentemente a mais negligenciada também.

Ismar Leal Machado
03/03/2010, 08:58
obrigado pela dica amigo. um colega daqui esta indo em São Paulo e disse que consegui um rádio deste por 250,00 reais, sabe quando me custaria a antena externa para melhorar a distancia de alcance? é uma antena específica ou qualquer antena para rádio PY serve?

pmarc
04/03/2010, 07:10
obrigado pela dica amigo. um colega daqui esta indo em São Paulo e disse que consegui um rádio deste por 250,00 reais, sabe quando me custaria a antena externa para melhorar a distancia de alcance? é uma antena específica ou qualquer antena para rádio PY serve?

Uns 50 paus, vai precisar de um suporte.
Qualquer antena para VHF 144-148 MHz.

vai na radiohaus que tem.

BTW, no mercado livre vc acha o V8 nessa faixa de preço.
Cuidado com o chineses...

Ismar Leal Machado
04/03/2010, 09:51
Uns 50 paus, vai precisar de um suporte.
Qualquer antena para VHF 144-148 MHz.

vai na radiohaus que tem.

BTW, no mercado livre vc acha o V8 nessa faixa de preço.
Cuidado com o chineses...

valeu. amigo, vou verificar... obrigado....

LeoPOA
16/03/2010, 15:17
Pessoal,

Pretendo comprar um Icom V8 para utilizar em trilhas.... A ideia é adquirir o adaptador de alimentaçao 12V + antena externa.

Alguem já está usando esse aparelho ? Quais os prós e contras??

Usava um Icom2200 no vitara com uma antena 5/8. 100% Quero testar esses HT´s...

Abraço.

Léo.