PDA

Ver Versão Completa : Apresentação



hergert
26/02/2010, 11:56
Bom dia a todos ,

Faz algum tempo que venho nutrindo o desejo de adquirir um niva, agora, está surgindo a necessidade de mais um carro e o primeiro que me veio a cabeça foi o tal carrinho.
Lí vários tópicos do fórum e tive a impressão que em SP é relativamente fácil e barato conseguir peças para o russinho e como estou a 100Km da capital não terei tantos problemas.
Bom, este Niva terá a função de me levar ao trabalho algumas vezes por semana e participar de algumas trilhas leves / médias nos FDS
Já testei dois Nivas porém gostaria de algumas dicas para que possa avaliar de forma preliminar as condições do carro somente testando na cidade.

Desde já agradeço a ajuda e parabéns pelo fórum:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palm as:

Girti
26/02/2010, 12:56
Bom dia a todos ,

Faz algum tempo que venho nutrindo o desejo de adquirir um niva, agora, está surgindo a necessidade de mais um carro e o primeiro que me veio a cabeça foi o tal carrinho.
Lí vários tópicos do fórum e tive a impressão que em SP é relativamente fácil e barato conseguir peças para o russinho e como estou a 100Km da capital não terei tantos problemas.
Bom, este Niva terá a função de me levar ao trabalho algumas vezes por semana e participar de algumas trilhas leves / médias nos FDS
Já testei dois Nivas porém gostaria de algumas dicas para que possa avaliar de forma preliminar as condições do carro somente testando na cidade.

Desde já agradeço a ajuda e parabéns pelo fórum:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palm as:

Olá, Hergert!

Não me leve a mal, mas já existem diversos tópicos abordando este assunto, não seria racional iniciarmos mais um. Faça uma pesquisa (em "Pesquisar", veja na sua tela) nos tópicos referentes ao Niva, há um monte de dicas a respeito do russinho, irão ajudá-lo nesta sua procura.

Boa sorte, um abraço!

Pinaudmaster
26/02/2010, 13:03
Ou faça algo que pode se revelar muito útil: LEIA TODOS OS TÓPICOS !

:twisted::twisted::twisted:

BACALHAU
26/02/2010, 13:34
Hergert, em primeiro lugar, seja muito bem vindo a este "hospício". :mrgreen: Aqui somos todos loucos por NIVA.

Em segundo, queira desculpar a falta de modos dos dois colegas anteriores. :mrgreen: Especialmente do que primeiro lhe respondeu. E que respostinha malcriada, hein? :twisted:
Desculpe-o. É um senhor de idade avançada, que ao contrário da maioria dos idosos, o peso dos anos só fez piorar. Mas, lá no "fundo":shock: é uma pessoa muito boa:shock: e tem muuuuuita experiência em NIVA. É um dos "doidos" irrecuperáveis daqui. :parede: Ele deve ter esquecido de tomar os remédios dele hoje. :mrgreen::twisted:

O segundo é lá do Rio de Janeiro. Aquele pessoal de lá é esquisito mesmo. :mrgreen: Mas, ele tem algo que pode lhe interessar muito, já que você quer um NIVA. Mande uma MP para ele e peça para lhe mostrar reservadamente. :mrgreen: Creio que você vai ficar boquiaberto. :twisted:

Nos anexos, algo que pode lhe ser útil, só para você não desistir. Mas, a dica do nosso amigo Rodrigo é muito boa e válida. Vá lendo os tópicos do Fórum. Talvez você não consiga ler tudo, até por tem muita besteira (a maioria escrita por mim :mrgreen:), mas dá para aprender muito. É só saber selecionar.

Boa $orte e precisando de alguma coisa, conte conosco. Quem sabe se você não pega o Gil (por trás :twisted:) em um dia melhor. :mrgreen:

Crasher
26/02/2010, 14:23
Hergert, seja bem vindo
sou novo tbm no forum, novo no niva e ja tenho boa experiencia em off road.
ja "pisui" outros off. O "Bacalhau" ja postou os manuais necessarios para a compra de um "bom" NIVA, veja o que quer, se quer um niva para rodar no asfalto ou fazer trilhas, pois existem nivas originais e ja com modificaçoes no mercado, leia atentamente os topicos sobre o motor original e sobre adaptaçoes feitas e veja qual a melhor opção que se enquadra a voce.
Eu ja quase desisti no começo do forum por outros usuarios (prefirindo nao citar nomes) que sabem tudo, e acordam de "ovo virado(!!!não estou me referindo aos usuarios que aqui se manifestaram) acredito que se tem duvidas pergunte mesmo as vezes o topico que tem o assunto que voce quer saber esteja falando nao !!Exatamente!! do que voce quer saber.
falei demais, Agora compre um NIVA e fique louco, ops quer dizer Seja feliz!!
[]"

hergert
26/02/2010, 16:35
Primeiramente gostaria de dizer que este tópico tem a função primordial de me apresentar e apresentar minhas intenções ( não seria educado ficar postando sem me apresentar:pensativo:), e se me estendi demais pedindo uma informação, que para os mais experientes pode parecer preguiça de minha parte, peço desculpas:oops::oops:.
Em segundo lugar, nao serão mensagens maucriadas que vão me fazer desistir de uma meta:discordo:.
No mais agradeço pelas informações e quem sabe em breve poderei estar postando as fotos do NIVA.

OBS. Se surgirem mais duvidas, claro que vão surgir:parede::parede:, continuarei postando.

Um abraço.:palmas::palmas:

Gustavo Niva
26/02/2010, 17:05
OBS. Se surgirem mais duvidas, claro que vão surgir:parede::parede:, continuarei postando.Se não surgirem mais dúvidas tem algo errado :mrgreen: Aliás... quanto mais dúvidas melhor :mrgreen: :mrgreen:


tive a impressão que em SP é relativamente fácil e barato conseguir peças para o russinho e como estou a 100Km da capital não terei tantos problemas.Que bom que tu já chegou a essa conclusão... uma das 1as coisas que os interessados em niva perguntam é "É verdade que é difícil encontrar peças??" :parede:


Bom, este Niva terá a função de me levar ao trabalho algumas vezes por semana e participar de algumas trilhas leves / médias nos FDSSó não recomendo se tu for pegar trânsito pesado... é queeeeeeeeeeeeeeeeeeeente dentro dum niva parado no sol... 8)


Já testei dois Nivas porém gostaria de algumas dicas para que possa avaliar de forma preliminar as condições do carro somente testando na cidade.Que achou deles?

Abraço e Seja Bem Vindo,
Gustavo.


.

hergert
26/02/2010, 17:45
O primeiro deles senti o volante muito pesado, a reduzida extremamente dificil de engatar e acima de 40Km/h roncava pracarai... principalmente na parte de traz, acredito que seja no diferencial.
O segundo táva bem mais macio e silencioso que o primeiro, claro que muito distante de um carro de passeio, mas pelo que lí nos tópicos não se pode esperar muito de um niva em relação a conforto.
Só não pude testar o bloqueio, acredito que somente no barro ou em uma oficina vou poder testar, mas isso ficará para a segunda fase.
Não percebi grandes vazamentos de óleo nos dois que testei, 100% sem vazamento acho muito difícil:pensativo:.
Ahh o primeiro tinha motor AP 2.0 e o segundo motor original 1.7 se não me engano.

Um abraço

Crasher
26/02/2010, 18:27
Bom, sei que existem muitos "conservadores" na comunidade, só que eu aconselharia a pegar um niva ap, por andar melhor, mais macio, mais economico e por ter peças em qualquer " farmacia".
melhor pagar um pouco mais agora do que depois ter que ficar abrindo motor pra colocar pistao que vai aumentar de 1.6 para 1.7 e dai o comando de valvulas da aerocar que nao faz nenhum milagre um comando de valvulas fora outros inumeros problemas dos antigos motores russos!!
!!Esta é a minha Opniao!!!

[]"
obrigado

Afajoses
26/02/2010, 18:40
Ou faça algo que pode se revelar muito útil: LEIA TODOS OS TÓPICOS !

:twisted::twisted::twisted:


Gostarai de saber se o Sr. acima ja leu as 96 paginas cada uma com mais ou menos 20 topicos :pensativo:

Acho que se as pessoas náo querem ou náo podem ajudar deveriam simplesmente ignorar a pergunta ao inves de falar algo que nada ajuda a quem esta perguntando.

Agora voltando a pergunta inicial, tem um amigo nosso daqui que esceveu esse texto, acho que junto com as inofrmações do Bacalhau podem te ajudar ! :)

e Bem Vindo ao Clube !! :concordo:

http://soldieradventures.blogspot.com/2009/07/como-avaliar-um-niva.html

Crasher
26/02/2010, 19:39
[QUOTE=Afajoses;1103671]Gostarai de saber se o Sr. acima ja leu as 96 paginas cada uma com mais ou menos 20 topicos :pensativo:

Acho que se as pessoas náo querem ou náo podem ajudar deveriam simplesmente ignorar a pergunta ao inves de falar algo que nada ajuda a quem esta perguntando.

Poxa eu nao li todos, mas estou avançando, e estou vendo muita coisa legal, é só dar uma selecionada como o "sr. acima"rs falou, vale mesmo a pena, faça voce tbm claro que tem muita besteira escrita mas selecione que vai matar varias charadas sozinho!!!
[]"

SERGIO MOLLO
26/02/2010, 19:49
Bom dia a todos ,

Faz algum tempo que venho nutrindo o desejo de adquirir um niva, agora, está surgindo a necessidade de mais um carro e o primeiro que me veio a cabeça foi o tal carrinho.
Lí vários tópicos do fórum e tive a impressão que em SP é relativamente fácil e barato conseguir peças para o russinho e como estou a 100Km da capital não terei tantos problemas.
Bom, este Niva terá a função de me levar ao trabalho algumas vezes por semana e participar de algumas trilhas leves / médias nos FDS
Já testei dois Nivas porém gostaria de algumas dicas para que possa avaliar de forma preliminar as condições do carro somente testando na cidade.

Desde já agradeço a ajuda e parabéns pelo fórum:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palm as:

Bem vindo a familia;
Amigo se for facil pra voce,peca a algum dono de niva (que nao esteja vendendo o dele) para avaliar o carro pra voce, pois quem possue um niva a algum tempo, vai saber oque avaliar.
Depois que voce comprar o russinho, te apresentaremos o maior consultor tecnico do nosso Hoby,E o famoso sr. JAQUE.
Boa sorte
Abracos

Afajoses
26/02/2010, 20:36
Poxa eu nao li todos, mas estou avançando, e estou vendo muita coisa legal, é só dar uma selecionada como o "sr. acima"rs falou, vale mesmo a pena, faça voce tbm claro que tem muita besteira escrita mas selecione que vai matar varias charadas sozinho!!!
[]"

Crasher,

É claro que uma leitura do forum é aconselhavel e provavelmente sanaria as duvidas do nosso amigo :mrgreen:, o problema é que algumas pessoas se dão ao trabalho de escrever varias linhas criticando e como falei nada acresentando :discordo: se essas pessoas ao inves de criticar usasem as mesmas linhas para ajudar acho que serviria melhor ao proposito do forum :concordo:

Alexandre Banana
27/02/2010, 13:51
Primeiramente gostaria de dizer que este tópico tem a função primordial de me apresentar e apresentar minhas intenções ( não seria educado ficar postando sem me apresentar:pensativo:), e se me estendi demais pedindo uma informação, que para os mais experientes pode parecer preguiça de minha parte, peço desculpas:oops::oops:.
Em segundo lugar, nao serão mensagens maucriadas que vão me fazer desistir de uma meta:discordo:.
No mais agradeço pelas informações e quem sabe em breve poderei estar postando as fotos do NIVA.

OBS. Se surgirem mais duvidas, claro que vão surgir:parede::parede:, continuarei postando.

Um abraço.:palmas::palmas:
Olá Hergert,


O fato não é ter preguiça de responder ou outro motivo. É apenas que a intenção de um forum é manter o maior numero de informação possível de forma organizada para que outras pessoas tenham fácil acesso a essas informações para futuras pesquisas. Topicos iguais ao seu existem vários outros abordando os mesmos assuntos. Então fica uma coisa não muito "organizada" se ter as mesmas informações em 2 topicos.

Tenta a ferramenta de busca que tenho certeza que a maior parte de suas dúvidas irão ser sanadas. Caso venha a ficar alguma dúvida poste em algum dos topicos. Assim você estará contribuindo para que o forum se mantenha organizado.


Começa olhando esse topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49518&highlight=comprando