Ver Versão Completa : Macaé de Cima
Luiz Castilho
25/02/2010, 23:39
Amigos
Tenho procurado passeios de um dia nas proximidades do Rio e me ocorreu Macaé de Cima. Estive lá uma vez, há muitos anos, pedalando. Me lembro que a estrada de acesso era bem ruim.
Alguém tem ido para aqueles lados? O que se pode fazer lá - rio, cachoeira, lugar para comer?
E o acesso? Sou novato no 4x4 e não quero pegar trilha. Estrada ruim tudo bem mas realmente não tenho experiência para coisas mais heavys.
Obrigado.
Grande abraço a todos!
poeckster
26/02/2010, 06:53
Amigos
Tenho procurado passeios de um dia nas proximidades do Rio e me ocorreu Macaé de Cima. Estive lá uma vez, há muitos anos, pedalando. Me lembro que a estrada de acesso era bem ruim.
Alguém tem ido para aqueles lados? O que se pode fazer lá - rio, cachoeira, lugar para comer?
E o acesso? Sou novato no 4x4 e não quero pegar trilha. Estrada ruim tudo bem mas realmente não tenho experiência para coisas mais heavys.
Obrigado.
Grande abraço a todos!
pode ir tranquilo, todos os acessos estão bons, é passeio, por Muri no hotel Garlip via Mirandela, ou pelo alto 50 ou pelo entrada no km 14 da
RJ142, ou tb. por Galdinópolis logo depois.
É claro que qdo chove muito pode cair arvore e barreira etc, mas com tempo seco é tudo ok.
lá no Macaé pode ir até o fim da estrada perto da pousada Amantes da Natureza ( depois do hotel faz. São João) ou ir até o fim da estrada em Rio das Flores.
trilha de bike, procure a subida para o Sertão do Rio Bonito, tem vista do vale, pode ir de carro tb. (é do outro lado do rio, se estiver chovendo muito, fica escorregadio, não vá se não tiver pneus bons e/ou sozinho)
pode ir na subida para as Posses tb. ir até o fim da estrada ( tb pode ficar ruinzinho com muita chuva) ou descer para Galdinópolis fazendo um circuito grande e bom, lá informe-se com os locais.
sds
fabioband4x4
26/02/2010, 19:52
Amigos
Obrigado.
Grande abraço a todos!
Luiz , realmente as estradas estão boas , rios não faltam ,alguns restaurantes e pousadas em Rio Bonito de Lumiar e trilhas variadas pra galera do jeep e pra turma do pedal ! :mrgreen:
Abraço :concordo:
Luiz Castilho
26/02/2010, 21:05
Obrigado amigos.
Vou ver se faço um passeio de um dia por lá nesse domingo.
Abs!
Alberto Henrique Da Costa
15/04/2010, 11:06
Sempre q vou a Lumiar faço esse passeio, entrando por Galdinópolis. O q mais me impressiona lá em RBC é a cristalinidade das águas dos rios. Como agora estou morando em Búzios, vou subir a Serra-Mar com mais frequência.