PDA

Ver Versão Completa : pajero gls



reilson
25/02/2010, 16:56
Prezados Srs. é um prazer participar desse forum, tenho algmas dúvidas sobre meu carro, tenho uma pajero gls 3.5 202cv, ano e modelo 1999, motor perfeito silencioso, mas qdo chega na subida é pior que carro mil, levei na mecânica que avaliou as velas, descarbonizaram os bicos, verificaram apressao dos mesmos, faisca das velas tudo ok, como é automatica vericaram o sincronismo da cx, porem infelizmente nao consegui solucionar o problema, se alguem souber de algo por favor comentem.
Att.

jensen
25/02/2010, 17:20
Reilson,

Fica ruim em subidas curtas e muito inclinadas ou na estrada, quando pega uma subidona ?

Tenho uma igual a sua, mas ano 2000. Automática tbm.

Na estrada (de 100 a 140km/h), quando pego subidas longas, basta pressionar um pouco o acelerador que ela nem sente a subida.

Já quando pego rampas muito inclinadas (ex: saída de garagem de prédios), o cambio automático aparenta dar uma patinada e ela parece um pouco chocha, mas isso é normal devido ao conversor de torque.

Abs,

reilson
25/02/2010, 17:27
Fka ruim em qker subida tem que embalar, e se a subida for constante vai morrendo. no plano anda super bem

reilson
25/02/2010, 17:35
[QUOTE=reilson;1102690]Fka ruim em qker subida tem que embalar, e se a subida for constante vai morrendo. no plano anda super bem qto q esse "conversor de torque" sera que pode ter estragado??/QUOTE]

Alefull
25/02/2010, 18:14
Reilson, esse motor nao tem forca em baixa, por ter 24V . Ele melhora em giros acima de 2.500 a 3000 rpm... nao seria isso? Vc ja experimentou cancelar o O/D para ver se melhora?

Eh so um palpite...mas pelo que vc falou... parece estar bem grave a falta de forca ne! Me arriscaria a medir a pressao da bomba eletrica (vc disse ja ter medido, nao e'), mas observe que esse modelo de motor 3.500, usa uma bomba com mais pressao que em outros motores! So' nao sei te precisar quantos BAR!

jensen
25/02/2010, 18:24
qto q esse "conversor de torque" sera que pode ter estragado??

Reilson,

O conversor de torque é parte do cambio automático e faz as vezes da embreagem, só que o acoplamento da força do motor com o eixo ocorre através do óleo do cambio.

Mais detalhes sobre o conversor de torque: http://carros.hsw.uol.com.br/conversores-de-torque.htm

Voltando ao seu problema, acho pouco provável o problema ser no conversor de torque (nunca vi isso acontecer). Só o mencionei em meu post para justificar que o comportamento de "patinar" em rampas muito íngremes e em baixa velocidade é normal com cambio AT.

Abs,

djalmab
25/02/2010, 19:14
Voce já trocou o filltro de gasolina ? Já tive um carro ( nao a pajero) que devido a entupimentos (ou pequenos amassados na linha ) sofria uma falta de alimentacao em RPM's altos.. Isso é so na subida OU tb. quando voce acelera com ela em Neutro a por exemplo 3.5-4.0K RPM ?

Paulo_CW
25/02/2010, 19:27
Teste a pressão da bomba de gasolina... e teste por algum tempo colocando em neutro e acelerando...

reilson
28/02/2010, 00:22
Reilson, esse motor nao tem forca em baixa, por ter 24V . Ele melhora em giros acima de 2.500 a 3000 rpm... nao seria isso? Vc ja experimentou cancelar o O/D para ver se melhora?

Eh so um palpite...mas pelo que vc falou... parece estar bem grave a falta de forca ne! Me arriscaria a medir a pressao da bomba eletrica (vc disse ja ter medido, nao e'), mas observe que esse modelo de motor 3.500, usa uma bomba com mais pressao que em outros motores! So' nao sei te precisar quantos BAR!
Já cancelei o O/D melhora o giro na estrada mas não resolveu, deu só um gas a mais, qto a bomba (segundo o mecânicoo) esta certinha conforme a tabela deste motor.

reilson
28/02/2010, 00:29
Não havia pensado nisso,vou verificar, depois conto o resultado, sua sugestão tbm me chamou atenção para o filtro de ar já tive um carro que tava entupido que quando exigia mais torque não tinha nãp passava ar o suficiente.
abrs

reilson
28/02/2010, 00:31
farei o teste, depois conto o resulta

SAPO-BOMBA
28/02/2010, 03:41
Se o carro estiver perdendo força apenas nas subidas, provavelmente o acelerador não está se "comunicando" direito com a caixa automática, no caso me refiro ao "kickdown" ( afundar o pé pra caixa reduzir as marchas e subir o giro )...

Se estiver sem força, sem desenvolver, mas não estiver falhando ( sinal de velas ruins ou linha de combustível entupida ), então pode ser o conversor de torque mesmo.