Ver Versão Completa : Motores do Tracker
Xavier4x4
25/02/2010, 14:24
Amigos, quais são as opções de Ano/Motor do Tracker? Qual a mais recomendada?
Um abraço a todos
Waldir Varela
25/02/2010, 18:09
Xavier,
As opções de motores x ano Tracker são as seguintes:
Ano
Waldir Varela
25/02/2010, 18:16
Xavier,
As opções de motores x Ano de Tracker são as seguintes:
Ano Motor
2001 2.0 8v Turbo Diesel - Mazda 87cv
2002-2004 2.0 8v Turbo Diesel - Peugeot 108cv
2007-2009 2.0 16v Gasolina - Suzuki 128cv
A mais recomendada depende de vários fatores:
2001 Diesel Mazda - O mais economico
2002-2004 Diesel Peugeot - O mais forte, porém de manutenção complicada
2007-2009 Gasolina Suzuki - manutenção simples e mediano em consumo
Um abraço,
Waldir Varela
Xavier4x4
26/02/2010, 08:06
Depois de 2004 não tiveram mais motores a diesel?
Horacio Teles
26/02/2010, 09:38
Depois de 2004 não tiveram mais motores a diesel?
No Brasil não. No resto da América Latina, continuam rodando os Peugeot. Aliás os motores RHZ ainda equipam diversos veículos e modelos na Europa.
Quanto ao Mazda, equipou os Tracker apenas por pequeno período (acho que menos de um ano, mas não tenho certeza).
Conheci alguns ex-donos de Tracker com motor Mazda, que reclamavam muito de desempenho, diziam que era muito fraco para o peso do carro. Já o motor Peugeot diziam que era difícil de conseguir peças.
Xavier4x4
05/04/2010, 09:46
Alguem sabe se é possivel( ou alguem conhece quem já fez), colocar um 2.8 diesel (tipo um MWM) no tracker?
Um abraço a todos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57151
Joao Baeta
05/04/2010, 20:27
:arrow:Xavier...
Eu tenho o meu GVTD 2001... Sou 2° dono... Estou plenamente satisfeito com o carro...
Ele é meio lento... Mas tem força em baixa (22kg a 2000rpm)
Na estrada... Nao dá para pisar... Ir a 140... Ando 90 a 120 numa boa...
Bebe nem 1.0! :palmas:
Mas TK/GV diesel foi até 2007 na Agentirna... RHZ (Peugeot)
Teve um tempo atras... Estava de olho de GV 03 RHZ... Andei e fiquei doido... Ele é bem ágil na cidade... Mas logo desisti... O motor é show... Mas aqui nao tem peças para eles e complica bastante... Já o Mazda é mais facil... Pois o Sportage TD usa o mesmo motor!
Mazda- janeiro de 2001 até junho de 2001
Peugeot- Julho de 2001 (Já como linha 2002) até 2004!
Detalhe curioso: O antigo dono comprou o GVTD Mazda no final de janeiro de 2002...Sendo linha 2001!
Cadü Smith
09/04/2010, 20:10
OPA, então, teoricamente eu poderia comprar uma GV, ou TK com o motor batido, detonado, e comprar um motor Mazda semi-novo ou novo (se existir) do Kia Sportage TD, o antigo, menorzinho ??? se for, é uma excelente opção, hein ... tentador.. será que esse motorzinho Mazda pega bem com Intercooler ?
[]
:arrow:Xavier...
Eu tenho o meu GVTD 2001... Sou 2° dono... Estou plenamente satisfeito com o carro...
Ele é meio lento... Mas tem força em baixa (22kg a 2000rpm)
Na estrada... Nao dá para pisar... Ir a 140... Ando 90 a 120 numa boa...
Bebe nem 1.0! :palmas:
Mas TK/GV diesel foi até 2007 na Agentirna... RHZ (Peugeot)
Teve um tempo atras... Estava de olho de GV 03 RHZ... Andei e fiquei doido... Ele é bem ágil na cidade... Mas logo desisti... O motor é show... Mas aqui nao tem peças para eles e complica bastante... Já o Mazda é mais facil... Pois o Sportage TD usa o mesmo motor!
Mazda- janeiro de 2001 até junho de 2001
Peugeot- Julho de 2001 (Já como linha 2002) até 2004!
Detalhe curioso: O antigo dono comprou o GVTD Mazda no final de janeiro de 2002...Sendo linha 2001!
Joao Baeta
10/04/2010, 00:25
OPA, então, teoricamente eu poderia comprar uma GV, ou TK com o motor batido, detonado, e comprar um motor Mazda semi-novo ou novo (se existir) do Kia Sportage TD, o antigo, menorzinho ??? se for, é uma excelente opção, hein ... tentador.. será que esse motorzinho Mazda pega bem com Intercooler ?
[]
:arrow:Pois é...
Intercooler refrigera bem a turbina mt bem!
GV/TK e SPTG usam o mesmo motor... Porém.... Tem diferenças como:
-Cabeçote
-B.injetora
E outras coisas....
Cadü Smith
10/04/2010, 01:29
mas teoricamente é até simples de se fazer, não ? o que mais me preocupa são os calços do motor, se casam direito no chassi do vitara, mas quanto a bomba e cabeçote, usa o que vier junto no motor !! heheh
Imagina um GV curto, 3 portas, como motor Diesel do Sportage, suspensão calmini de 3", bloqueios ARB na frente e atrás, snorkel, ghuincho, proteções e pneus Geninho... nossa, que sonho, que sonho ..
Joao Baeta
10/04/2010, 10:44
mas teoricamente é até simples de se fazer, não ? o que mais me preocupa são os calços do motor, se casam direito no chassi do vitara, mas quanto a bomba e cabeçote, usa o que vier junto no motor !! heheh
Imagina um GV curto, 3 portas, como motor Diesel do Sportage, suspensão calmini de 3", bloqueios ARB na frente e atrás, snorkel, ghuincho, proteções e pneus Geninho... nossa, que sonho, que sonho ..
:arrow:Esse carro existe na europa..... Poderia ter lançado aqui né? :lol:
Dá para fazer.... Mas o custo será alto acho eu!
Se eu fosse vc... Ia botar MWM sem duvida! :concordo:
Cadü Smith
11/04/2010, 21:15
cara, esse país de merda sempre foi assim. Veja os toytões Land Cruiser NO MUNDO INTEIRO, com uma variedade incrível de motores e adaptações, só no Brasil que é tudo atrasado, tenho muita raiva deste país e deste governo, principalmente o executivo ...
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.