Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda com a coluna de direção

KitiU.
25/02/2010, 13:06
Dae galera, gostaria de uma ajudinha com a coluna de direção...

Hoje tenho a da S10, porém vou trocar a carroceria de lata por uma de fibra, sendo assim, gostaria também de trocar a coluna de direção por uma que se assemelhe a original, ou seja, que seja mais fácil de adaptar!!!

O principal motivo é que na carroceria de fibra, tem um reforço no painel bem onde esta a coluna da S10 na minha de lata, porém não posso colocar a original pois onde ela sai no cofre do motor é muito baixo e fica complicado ligar ao setor, por causa do alternador e do calço do motor...

Sendo assim, preciso dar um jeito de colocar uma coluna de direção que, no painel seja fixada tipo a original, mas que não entre no cofre do motor muito baixo!!!

Qual seria a mais indicada, de que carro???

Forte abraço a todos!!!

KitiU.
25/02/2010, 13:16
Seguem fotos de como esta hoje a coluna da S10 no painel e onde sai no cofre do motor...

Rafaminc
26/02/2010, 16:23
Kitui, acho que é mais barato vc pedir para alguém que trabalhe com fibra alterar a posição deste reforço.
Fibra de vidro é barbada de mexer e barato também, com um pouco de prática, até vc pode fazer os reparos.

SERGIO MOLLO
26/02/2010, 19:36
Seguem fotos de como esta hoje a coluna da S10 no painel e onde sai no cofre do motor...

Caro KitiU;
Por um erro de instalacao (na minha opiniao), a minha coluna de direcao (vectra) foi instalada justamente onde voce ta querendo.
Nao ficou ruim,mas se estivesse mais pra cima acho que ficaria melhor, pois onde voce quer, nao da nem pra escamotear o volante, pois fica muito baixo.
Abs

KitiU.
26/02/2010, 20:07
Kitui, acho que é mais barato vc pedir para alguém que trabalhe com fibra alterar a posição deste reforço.
Fibra de vidro é barbada de mexer e barato também, com um pouco de prática, até vc pode fazer os reparos.

Dae Rafa,

Realmente, trabalhar com a fibra é muito fácil, e mudar o reforço do painel seria bem mais viável...

Porém, como podem ver pelas fotos, a coluna da S10 sem o acabamento original, que no caso do jeep não da pra usar, é feia de mais... hehehe

Sendo assim, acredito que uma coluna de direção num ferro velho não deve ser muito carro, por isso penso em colocar outra, mas uma que fique no meio termo, como falei anteriormente, no painel tipo a original, mas no cofre um pouco mais pra cima...

Mas valeu pela ajuda...

Forte abraço!

KitiU.
26/02/2010, 20:16
Caro KitiU;
Por um erro de instalacao (na minha opiniao), a minha coluna de direcao (vectra) foi instalada justamente onde voce ta querendo.
Nao ficou ruim,mas se estivesse mais pra cima acho que ficaria melhor, pois onde voce quer, nao da nem pra escamotear o volante, pois fica muito baixo.
Abs

Dae Sérgio,

Bom, no meu caso até que está bom de dirigir na posição que esta, da pra usar os escamoteável pra cima e pra baixo, conforme a barriga de quem dirige... heheheh

Porém além da estética que cite anteriormente e o reforço do painel, também estou pensando em trocar de coluna por uma que seja mais fácil de instalar, e que pareça ser menos Gambi...Pensei na do chevete, do opala, sei lá, não sei como ficaria intalada no jeep...

Se puder, posta umas fotos da sua pra mim ver como ficou...

Forte abraço!!!

SERGIO MOLLO
26/02/2010, 20:37
KitiU; ja bati as fotos, agora vou ver se consigo colocar.

SERGIO MOLLO
26/02/2010, 21:48
KitiU; ai vao as fotos

KitiU.
27/02/2010, 08:42
Dae Sérgio,

Realmente percebe-se que esta baixo em relação ao banco, mas a adptação ficou show, ta bonito...

Mas o detalhe de acabamento junto ao painel foi você quem fez ou é da coluna???

Obrigado pela ajuda e pelas fotos!

Forte abraço!!

SERGIO MOLLO
27/02/2010, 09:50
Dae Sérgio,

Realmente percebe-se que esta baixo em relação ao banco, mas a adptação ficou show, ta bonito...

Mas o detalhe de acabamento junto ao painel foi você quem fez ou é da coluna???

Obrigado pela ajuda e pelas fotos!

Forte abraço!!

Caro KitiU; O acabamento foi eu quem fiz de fibra.
Espero ter ajudado .
Abracos

Elmer_Jeep
27/02/2010, 10:29
Dá uma olhada no tópico abaixo que tem várias opiniões, eu gosto muito da coluna regulavel do opala e expliquei como adaptar no Jeep:
Coluna de direção (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1838)

Lá também tem estas fotos(abaixo) postadas pelo Rafael da X4 mostrando um painel com a coluna da S10 e outro com a original reposicionada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=67619&d=1165269011
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=67620&d=1165269139
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=68580&d=1166059693

[]'s e lembre-se de utilizar a pesquisa

Bernardo Leite
20/03/2014, 01:42
Elmer boa noite, meu amigo quanto você gastou nesse Jipe, ele esta muito massa, tenho um Jipe e vou começar a trabalhar nele, pretendo deixar ele do jeito desse amarelo ! abraço.

4X4GARAGE
20/03/2014, 07:07
Bernardo pelo o que li nao foi o Elmer que montou e sim a X4 que nao existe mais
[]s