Ver Versão Completa : Retífica de Motor Ford Explorer.
Olá, sou novo aqui no fórum, e não sei se estou postando no local correto. Se errei, por favor movam para a área correta.
Bom, sou proprietário de 2 Explorers, uma XLT 94 e uma Limited 98. Preciso fazer a retífica do motor na 98, e mesmo depois de levar na autorizada por anos, agora eles se negam a fazer o serviço.
Alguém conhece alguma oficina que possa fazer este serviço e que seja de confiança? Sabem mais ou menos quanto vou gastar neste serviço?
Estou na Zona Sul de São Paulo, e dou preferência para mecânicos nesta área, mas se preciso posso ir para outras regiões.
Obrigado,
Encontrei a Central Car, que fica na Rua Santa Áurea, 80, no Ipiranga. Alguém conhece, pode me falar alguma coisa a respeito desta oficina?
Estou pensando em levar lá, eles tem um preço interessante.
Abraços,
PERNINHA
05/04/2012, 20:56
newtonu levou lá? ficou bom?
desenterrei mesmo....kkkkkkkkkkk
gledsoncamara
05/04/2012, 22:09
amigo acabei de fazer a retifica da minha explorer 95 4.0 v6 acabei terça a noite 03/04/2012 mas no meu caso eu mesmo fiz desmontei o motor na minha garagem levei os cabeçotes e bloco na ww retifica (carapicuiba) melhor retifica que eu conheço , so me assustei pois meu dois cabeçotes estavam trincados entre as sedes dos dois cabeçotes , meu carro ja tava rajando um pouco e começo a abaixar muita agua do radiador mas não misturou tava saindo tudo no escape os cabeçote ficou em 1240 na retifica completa com troca de sedes e solda do mesmo, o vira ele me cobrou 250 mas dei uma chorada e ficou por 200.
nas juntas eu paquei 319 da motorila vem ate com as retentores do volante ,pede o jogo completo.
Jogo De Juntas Motor Ranger 4.0 V6 Com Retentores Ranger V6 - R$ 299,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231136094-jogo-de-juntas-motor-ranger-40-v6-com-retentores-ranger-v6-_JM)
os tuchos comprei na atlanticparts paquei 75 em cada tucho demora uns 10 dias para entregar
Tucho Hidráulico 90-00 Ford Ranger 4.0 V6 - R$ 76,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232684553-tucho-hidraulico-90-00-ford-ranger-40-v6-_JM)
as correntes comprei aki.
Kit Corrente Distribuição-ford Ranger 4.0 V6 Gas. / Explorer - R$ 275,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225501356-kit-corrente-distribuico-ford-ranger-40-v6-gas-explorer-_JM)
os pistoes comprei na geral parts.
tudo deu pistão e aneis 520 reais .
o resto foi tudo comigo não gosto de retifica conheci pessoas que trabalharam em algumas e eles me disseram que não fica legal so mais levar em um mecanico de confiança , combina a mão de obra e voçe comprar as peças.
o meu motor comigo fazendo ficou em 3900 mas demorei 15 dias para fazer .
so fiquei um pouco chateado pois os balancis do comando tem um pouco de desgate e eu não achei novo para comprar.
so para lembrar quando abre aparece um monte de coisinhas para trocar.
gledsoncamara
05/04/2012, 22:15
nossa agora que eu vi a data do post , mas fica a dica.
BRAVOECONOVEMBER
06/04/2012, 21:55
Ajudando... balancim com desgaste dá pra compensar na regulagem de válvula, certo? Ou estou errado?
Edintruder
07/04/2012, 09:15
Correto. Para isso tem o parafusinho atrás do balancim, e no caso dos V6, que tem os tuchos hidráulicos, essa regulagem é feita automaticamente por pressão de óleo.
BRAVOECONOVEMBER
07/04/2012, 12:33
É tucho hidráulico é? E tem pré regulagem, tipo, tem que acertar a inicial de qq forma?
Me lembrei agora de regulagem de válvula de opala, com motor girando... kkk, divertido.
Enfim, desgaste de balancim não esquenta não.
PERNINHA
08/04/2012, 23:00
amigo acabei de fazer a retifica da minha explorer 95 4.0 v6 acabei terça a noite 03/04/2012 mas no meu caso eu mesmo fiz desmontei o motor na minha garagem levei os cabeçotes e bloco na ww retifica (carapicuiba) melhor retifica que eu conheço , so me assustei pois meu dois cabeçotes estavam trincados entre as sedes dos dois cabeçotes , meu carro ja tava rajando um pouco e começo a abaixar muita agua do radiador mas não misturou tava saindo tudo no escape os cabeçote ficou em 1240 na retifica completa com troca de sedes e solda do mesmo, o vira ele me cobrou 250 mas dei uma chorada e ficou por 200.
nas juntas eu paquei 319 da motorila vem ate com as retentores do volante ,pede o jogo completo.
Jogo De Juntas Motor Ranger 4.0 V6 Com Retentores Ranger V6 - R$ 299,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231136094-jogo-de-juntas-motor-ranger-40-v6-com-retentores-ranger-v6-_JM)
os tuchos comprei na atlanticparts paquei 75 em cada tucho demora uns 10 dias para entregar
Tucho Hidráulico 90-00 Ford Ranger 4.0 V6 - R$ 76,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232684553-tucho-hidraulico-90-00-ford-ranger-40-v6-_JM)
as correntes comprei aki.
Kit Corrente Distribuição-ford Ranger 4.0 V6 Gas. / Explorer - R$ 275,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225501356-kit-corrente-distribuico-ford-ranger-40-v6-gas-explorer-_JM)
os pistoes comprei na geral parts.
tudo deu pistão e aneis 520 reais .
o resto foi tudo comigo não gosto de retifica conheci pessoas que trabalharam em algumas e eles me disseram que não fica legal so mais levar em um mecanico de confiança , combina a mão de obra e voçe comprar as peças.
o meu motor comigo fazendo ficou em 3900 mas demorei 15 dias para fazer .
so fiquei um pouco chateado pois os balancis do comando tem um pouco de desgate e eu não achei novo para comprar.
so para lembrar quando abre aparece um monte de coisinhas para trocar.
hahaha
Fala Gleeeeeeeeeeeeeeeeeeedson
Meu onde fica essa retifica em carapicuíba? Conheço tudo lá vou dar uma consultada...
Se puder manda o endereço.
vaaaaaaaaaaaaaaaleu!
gledsoncamara
09/04/2012, 09:16
Bom dia , perninha a retifica fica na avenida itajuba n:36 tel: 4146 2750 ou id 86*223854 procura o willians pode falar que foi o gledson da explorer quem indicou.
ele chegou a abrir a retifica no domingo so para me entregar os cabeçotes no prazo, ele e muito bom mesmo.
qualquer duvida pode perguntar.
gledsoncamara
09/04/2012, 09:18
Correto. Para isso tem o parafusinho atrás do balancim, e no caso dos V6, que tem os tuchos hidráulicos, essa regulagem é feita automaticamente por pressão de óleo.
vo postar umas fotos mas no meu carro não tem essa regulagem de parafuso meu motor e aquele primeiro com o comando e ponto no bloco.
BRAVOECONOVEMBER
09/04/2012, 19:47
Sim, sim... tucho hidráulico direto. O ajuste do comando é feita por pressão de óleo, que enche a câmara do tucho e abre ele até a dimensão correta, fazendo o balancim tocar a cabeça da haste da válvula. Quando é mecânico, tem um parafuso e uma porca freno (o meu fiestinha não tinha a porca, tinha freno na rosca do balancim...) e tem que usar um calibre de lâmina pra ajustar a folga certinha. Quer dizer, devera ser usado, eu comprei um pra regular as válvulas da jabureca, mas cansei de ver mecânico ajustar na sensibilidade da mão a folguinha... vou te dizer, os caras devem ser MUITO bons, porque eu não consigo calibrar 0,2mm à mão, eles devem conseguir né?
marciomeurer
11/04/2012, 16:08
amigo acabei de fazer a retifica da minha explorer 95 4.0 v6 acabei terça a noite 03/04/2012 mas no meu caso eu mesmo fiz desmontei o motor na minha garagem.
se eu desmontar o motor da ranger na minha garagem o motor fica uns 20kg mais leve... hahahha
GabyBarcarolo
24/02/2023, 11:26
Prezados,
Bom dia!
Sou entusiasta de carros 4x4 mais antigos e, recentemente adquiri uma Ford explorer 4x4 v6, para possivel reforma de motor (pistões travados).
A indicação é a troca completa do motor, eis que os custos de reforma e manutenção deste estariam além do que se espera investir.
Gostaria de dicas de compatibilidade e, também, de locais para aquisição das peças desta.
Todas as dicas serão bem vindas, eis que é meu primeiro projeto.
https://th.bing.com/th/id/R.02288c6e1db38248d5f9a877a39bb1f6?rik=M1ZQxB%2fbd c0Ukw&riu=http%3a%2f%2fwww.anuncios-mexico.com%2fuimages-mexico%2f56%2f9b%2f15556%2f1.jpg&ehk=%2fa%2fs3TPiZ%2fCvKnfXxf2QG4M4pN8WNU%2foDrxein g5bPY%3d&risl=&pid=ImgRaw&r=0
Cláudio 1958
17/05/2023, 13:42
Onde comprar jogo completo de juntas para o motor 302 v8
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