Ver Versão Completa : Apresentação Sem o Niva
lucasldc1
24/02/2010, 14:30
Olá a Todos.
Eu sou Lucas de Reife, tenho 19 anos, e já venho pensando a um certo tempo comprar um carro, eu sempre admirei o Niva, Maverick, Charger, Opala, Galaxie, 147.
Mesmo minha mãe ainda sendo contra um carro usado, venho fazendo minhas pesquisas.
E como todos aqueles V8's :evil: bebem muuito, estão fora de cogitação no momento.
Eu queria saber se o Niva vale a pena.
Tipo meu uso será mais urbano, vou muito raramente para a fezenda, já que ela fica em Sergipe, kkk.
Aí vão algumas duvidas:
Vale pagar a mais pelo Diesel?
O Consumo na cidade, no geral é bom? Quanto?
Depois dele todo pronto, a manutenção é cara?
Se tiver alguem de Recife no Forum, sabe algum mecanico q se dá bem c o Niva?
Estou olhando no Mercado Livre Por algum Niva, da p confiar?
etc?
essas coisas de quem está querendo comprar mas vai precisar de bons argumentos, para isso.
Afinal das contas, o dinheiro não vai ser meu. Ainda to na Universidade.
E se for o geito eu espero para comprar quando eu puder.
Desde Já Grato,
Lucas
baseggiov
24/02/2010, 15:03
Se tiver alguem de Recife no Forum, sabe algum mecanico q se dá bem c o Niva? Estou olhando no Mercado Livre Por algum Niva, da p confiar?
etc?
Lucas
Bem-vindo Lucas!
Vale a penas pagar um pouco mais no diesel, que é bem mais econômico, ou em um com GNV (não sei se tem GNV em Recife).
Mas fuja dos diesel da Volks (Kombi) Tem que ser diesel que equipava o golf argentino (hehe - é volks, 1.9), tempra argentino, etc, os colegas que tem podem te dizer melhor.
Se tiver GNV, pode ser uma boa, pois o meu faz 8,5 na cidade no GNV. Na gasolina faz 4,5 ou 5 (ou seja, dê-lhe GNV).
Se comprar um niva bem cuidado e fizer a manutenção preventiva, não é caro mantê-lo, peças baratas e fáceis de encontrar, dá pra trazer muita coisa da Rússia.
Ande em pelo menos uns 4 ou 5 nivas antes de comprar, leve em um mecânico pra ter certeza que não está bichado.
O meu comprei de um amigo e ainda acertamos um preço bom (12 mil) e levamos a um mecânico pra trocar tudo que precisava, descontando do preço da venda. Foi uma boa solução.
Abração.
Como argumento pra compra, lembre que um carro zero não sai por menos de 25 mil e um bom niva vc encontra por 15, o resto vc guarda na poupança...
Gustavo Niva
24/02/2010, 15:50
...sempre admirei o Niva, Maverick, Charger, Opala, Galaxie, 147.Lucas... bem vindo ao grupo dos que só curtem tranquera velha :mrgreen: :concordo:
Mesmo minha mãe ainda sendo contra um carro usado, venho fazendo minhas pesquisas.Bem... eu comprei meu niva 4 anos atrás... se tivesse comprado um carro zero ele já teria desvalorizado quanto?? Uns 5000, 10000? Não sei mesmo... só sei que se eu fosse vender o niva hoje, mesmo contando toda a manutenção, melhorias, etc, venderia por mais do que gastei, ou, no pior dos casos, reaveria o $$ que gastei... explica isso pra ela :concordo:
Eu queria saber se o Niva vale a pena.Impossível a gente responder isso... pra mim vale e muito... adoro o carro... mas quem tem que saber é você... é mais trabalhoso que um carro "comum", mas....
Vale pagar a mais pelo Diesel?Mais uma que depende de você... tem que fazer as contas de quanto roda, diferença de preço, etc... te adianto que geralmente não compensa diesel... como disse o Basegiov, GNV é A parada...
[]s,
Gustavo.
.
Poxa amigo vou dar minha opniao
Niva da trabalho, quebra, gasta e nao tem a velocidade de um carrod e passeio nem 1.0
se der a manutençao adequada e tudo gastara na manutençao
beber ele vai beber mesmo motor original 4 km/l dizem o meu é ap 2.0 faz 6km/l alcool
se vai rodar só na cidade um carro seria uma opçao mais barata na dor de cabeça e maior agilidade em viajem e deslocamento mesmo
agora se voce é aventureiro, gosta de ir a lugares com dificil acesso e goste de um jeep( conforto x velocidade x consumo) compre um niva, mas faça o que nosso amigo acima te aocnselhou para nao pegar uma bomba relogio!!!
ESSA É A MINHA OPNIÃO, comprei um niva pelo motivo de gostar muito do estilo do russo e por ter outro carro
[]"
Olá a Todos.
Eu sou Lucas de Reife, tenho 19 anos, e já venho pensando a um certo tempo comprar um carro, eu sempre admirei o Niva, Maverick, Charger, Opala, Galaxie, 147.
Mesmo minha mãe ainda sendo contra um carro usado, venho fazendo minhas pesquisas.
E como todos aqueles V8's :evil: bebem muuito, estão fora de cogitação no momento.
Tipo meu uso será mais urbano, vou muito raramente para a fezenda, já que ela fica em Sergipe, kkk.
Aí vão algumas duvidas:
etc?
essas coisas de quem está querendo comprar mas vai precisar de bons argumentos, para isso.
Desde Já Grato,
Lucas
Olá!
Lucas, hoje em dia, a maioria dos Nivas está nas mãos de 3 tipos de usuários:
- os que percorrem trilhas nos finais de semana;
- os que têm um sítio e precisam de um carro que passe com qualquer tempo;
- os que rodam em lugares aonde as estradas são ruins, e um carro normal sofreria;
Há alguns malucos, como eu, que têm o Niva como único carro, usando-o tanto no dia-a-dia da cidade como para viajar.
Caso você não se enquadre em nenhuma das descrições acima e pretenda ter um carro para ir à faculdade e passear nos finais de semana, você não precisa de um 4x4, e acredito que você estará melhor servido se escolher um carro mais novo e mais econômico do que o russinho. Está cada vez mais difícil achar um bom Niva, grande parte deles está bastante detonada, o que faz com que o risco de você comprar um carro em mau estado seja grande. Você irá gastar em combustível (o Niva gasta quase tanto como um V8 ) e oficina (tentando consertar o que os antigos donos estragaram), e talvez mesmo assim não fique satisfeito. A opção de colocar GNV é algo arriscada, pois se o serviço não for bem executado, você irá ter um carro que anda mal nos dois combustíveis (o Niva já é lerdo por natureza, vai ficar ainda mais lerdo...).
Enfim, pense bem, experimente vários Nivas antes de fechar negócio, pode ser que, depois de rodar com alguns você decida comprar um veículo 4x2 normal, deixando o 4x4 para o futuro.
Um abraço!
Pinaudmaster
24/02/2010, 16:30
Vale pagar a mais pelo Diesel?R: Não necessariamente se paga a mais por Niva com Motor a Diesel. Qualquer dúvida pergunte-me o porquê.
O Consumo na cidade, no geral é bom? Quanto?R: Exemplo do Consumo de um Niva a Diesel: 12,5 km/l na cidade e até 16 km/l na estrada.
Depois dele todo pronto, a manutenção é cara?R: Não, não é cara. As peças de desgaste (pastilhas de freio, rolamentos, borrachas de suspensão, filtros, etc) estão dentre as mais baratas do mercado.
BACALHAU
24/02/2010, 23:19
Olá a Todos.
Eu sou Lucas de Reife, tenho 19 anos, ...
Olá, Lucas de Reife. :mrgreen:
Pelo sobrenome deve ser de ascendência holandesa, acertei? :twisted: :mrgreen:
Não que isso importe, mas você informa que tem 19 anos e ali do lado onde diz a sua cidade (Recife :mrgreen:), data de entrada no Fórum, etc. diz que você tem 21. Escondendo a idade? :mrgreen: É feio mentir... :mrgreen:
...
Mesmo minha mãe ainda sendo contra um carro usado,
...
Eu queria ter uma mãe assim...:dance:
Gostaria de ter um irmão adotivo? :mrgreen:
...
...
Amigo, agora é sério. Sem brincadeira. :!:
Esquece o NIVA. :stop:
Você vai ter aborrecimentos.
E devido a isso, vai ter a sua mãe pegando no seu pé direto.
Porquê?
É muuuuito difícil, mas muito mesmo, você achar um NIVA em bom estado.
No nordeste é quase impossível.
Mais difícil ainda é encontrar aqui na região alguém que faça um trabalho decente (mecânica, lanternagem, pintura). Não só em NIVAs, mas, quando vêm um NIVA o pessoal parece que está vendo uma nave alienígena.
Peças, só "importando" de São Paulo.
Aconselharam, caso você compre um NIVA a diesel, que seja o AP 1.9. Estão corretos. Mas, pergunte aos mecânicos aí da sua região se eles já ouviram falar nesse motor. Por aqui não encontrei nenhum que soubesse que isso existia (uns poucos conhecem o AP 1.6), agora imagine quem saiba trabalhar nele.
Se você vai andar mais na cidade, quer economia e não quer se aborrecer, escute a sua mãe. Um UNO WAY poder ser uma boa opção.
Ah, certo, não é o seu estilo. Você que algo diferenciado. Procura um Opalão bonito (ainda tem muitos) ou um Chevette tunado e tire uma onda com as belas pernambucanas.
O que eu tenho contra os NIVAs? Nada. Sou louco por NIVA. Mas, tenho certeza de que você vai se decepcionar e vai sair por aí falando mal do russinho.
Se a sua nessecidade de um carro é imediata, aceite a oferta da sua mãe de forma condicional (uma futura troca).
Vá amadurecendo a idéia de ter um NIVA ou outro carro menos "normal". Procure na sua cidade a turma que tem esses típos de veículos. Participe de Fóruns e se informe na internet. De repente você encontra a sua paixão. Mas, não se precipite.
No mais, sempre que precisar de uma opinião, procure a gente.
Teremos um imenso prazer em deixá-lo ainda mais confuso. :mrgreen: :twisted:
Abraços
lucasldc1
25/02/2010, 02:09
Pow..
Obrigado por todas as opiniões..
Realmente adorei esse Fórum..
kkkk :parede: e realmente me desculpe.. eu tenho 21 anos mesmo.
é q eu n percebo o tempo passar, e daki a pouco eu já faço 22. ainda não perdi o costume dos 19. hahaha.
Pressa eu não tenho em comprar o carro e nem afobação.
Pelo que eu vi o diesel 1.9 faz sucesso!! Só vou procurar por ele.
o negocio com minha mãe, p ela me oferecer um carro, foi quase fácil.
antes de tudo eu pedi uma moto. hahaha. Qualquer mãe iria falar qualquer coisa desse tipo. Eu vou dar uma olhada, com alguns mecânicos, procurar alguma galera daki que curte o Russo. Mas com certeza eu fujo do Chevette. !!
mas até agora sabendo que o diesel roda bem, e ele é um carro relativamente leve. dá p usar na cidade, quem sabe até depois eu posso começar numas trilhas, por aqui tem bastante. hehe. E tem GNV aki sim, em poucos postos mas o suficiente.. mais para o interior já fica mais difícil.
Sabe eu até cogitei comprar um Kia Picanto, totalmente nada a ver..
mas ele custa 34.000,00 e vem completo, até Airbag tem. Garantia de 5 anos.
mas 35.000,00 é uma Boooooa quantia p um carro de um estudante que não tem nada na vida, AINDA.
se eu encontrar algum Russo por aqui, ou tiver mais alguma nova informação da aceitação de minha mãe, eu conto.
[]'s
ps. vlw mesmo, mesmo vocês tendo Nivas, souberam entender minha situação e me deram outras opções, opalas, etc.
talvez ele não venha a ser o meu primeiro carro, mas quando a minha renda não depender mais de Meus pais, com certeza vai ser um dos meus
BACALHAU
25/02/2010, 02:24
Se você estiver mesmo a fim de encarar um NIVA diesel, fala com o carinha da mensagem #6 aí em cima.
Eu só não comprei o NIVA dele porque ele não me avisou que ia vender. :evil:
Quando eu soube, a grana já tinha ido. :parede:
Tomara que ele tenha uma unha encravada. :mrgreen:
Pow..
Obrigado por todas as opiniões..
Realmente adorei esse Fórum..
kkkk :parede: e realmente me desculpe.. eu tenho 21 anos mesmo.
é q eu n percebo o tempo passar, e daki a pouco eu já faço 22. ainda não perdi o costume dos 19. hahaha.
Pressa eu não tenho em comprar o carro e nem afobação.
Pelo que eu vi o diesel 1.9 faz sucesso!! Só vou procurar por ele.
o negocio com minha mãe, p ela me oferecer um carro, foi quase fácil.
antes de tudo eu pedi uma moto. hahaha. Qualquer mãe iria falar qualquer coisa desse tipo. Eu vou dar uma olhada, com alguns mecânicos, procurar alguma galera daki que curte o Russo. Mas com certeza eu fujo do Chevette. !!
mas até agora sabendo que o diesel roda bem, e ele é um carro relativamente leve. dá p usar na cidade, quem sabe até depois eu posso começar numas trilhas, por aqui tem bastante. hehe. E tem GNV aki sim, em poucos postos mas o suficiente.. mais para o interior já fica mais difícil.
Sabe eu até cogitei comprar um Kia Picanto, totalmente nada a ver..
mas ele custa 34.000,00 e vem completo, até Airbag tem. Garantia de 5 anos.
mas 35.000,00 é uma Boooooa quantia p um carro de um estudante que não tem nada na vida, AINDA.
se eu encontrar algum Russo por aqui, ou tiver mais alguma nova informação da aceitação de minha mãe, eu conto.
[]'s
ps. vlw mesmo, mesmo vocês tendo Nivas, souberam entender minha situação e me deram outras opções, opalas, etc.
talvez ele não venha a ser o meu primeiro carro, mas quando a minha renda não depender mais de Meus pais, com certeza vai ser um dos meus
Lucas, lendo a sua mensagem, entendo que você acha que os Nivas com motor diesel 1.9 são fáceis de se encontrar, uma espécie de opcional de fábrica. Devo deixar claro que isto não é verdade! O Niva veio ao Brasil apenas com um motor 1.6 carburado (a partir de 98, 1.7 com injeção eletrônica monoponto).
Os motores diesel são adaptados, adaptação esta sujeita a chuvas e trovoadas. É bastante raro aparecer um Niva adaptado para diesel que realmente esteja em ordem, seja do ponto de vista mecânico, seja do ponto de vista legal (documentação). Depois, como bem frisou o Bacalhau, os motores diesel VW não são muito conhecidos no Brasil, visto ser a motorização diesel em automóveis proibida aqui. O 1.6 equipou as Kombis (que são consideradas utilitários) por algum tempo, não deu certo, sofria de superquecimento, vivia fundindo, pois ficava lá atrás, enquanto o radiador ficava na frente, uma adaptação que, no caso da Kombi, parece que não deu certo (nem no Niva, as relações de marcha são totalmente inadequadas para o motor 1.6, o Niva fica ainda mais lerdo do que já é). O motor VW 1.9 é de exportação (se não me engano é usado no Golf), portanto também pouco comum no Brasil. Embora não seja um motor problemático, não é muito fácil achar alguém que saiba mexer com ele.
Sou fã do Niva, mas isto não quer dizer que eu vou sair recomendando o russinho para todo mundo, ao contrário, quero que ele seja usado por aqueles para os quais ele realmente será de utilidade. Acho que, no seu caso, é melhor que, ao menos por enquanto, o Niva seja um caso de amor platônico :mrgreen:, aquele no qual você fica olhando de longe, gosta dele mas não se envolve com ele. :mrgreen: Escolha um bom 4x2, deixe-o do seu jeito e deixe o Niva (ou outro 4x4) para uma etapa seguinte de sua motorização.
thgteixeira
25/02/2010, 05:26
Olá a Todos.
Aí vão algumas duvidas:
etc?
Desde Já Grato,
Lucas
Lucas;
Nunca fui muito chegado a automóveis, só me interessava pelos diferentes. E também nunca fui fã de ser "escravizado" pelo carro. Sou Escoteiro desde os 13 anos de idade, e sempre gostei muito de mato, de acampar, de viajar, esse tipo de coisa. Quando eu era moleque, um amigo da minha prima apareceu com um Niva Pantanal, e eu me apaixonei pelo carro. Guardei o sonho de ter um por vários e vários anos, e este sonho ficou em "banho maria", até que no ano passado, um amigo me confidenciou que conhecia um proprietário de Niva que estava literalmente querendo se livrar do carro, abandonado em uma garagem por cinco anos. E eu comprei.
Já gastei nele quase o valor que paguei, e somando o montante, eu pegaria um Niva inteiro. O Carro me leva pra onde quero ir, pra sítios, por estradas alternativas, sou apaixonado por ele, é um carro que atende as minhas necessidades de maneira espetacular, mas, analisando as suas, não julgo o Niva o carro indicado. Ele foi o meu primeiro carro, e além de ser o carro que uso pra viajar, é meu carro de uso diário também. Bebe bastante, é barulhento, e tem uma direção bastante difícil (muito dura). Além disso, no uso urbano, se você bater ele em um Celta por exemplo, você vai destruir o pequeno Chevrolet, é um carro extremamente resistente, e o uso urbano não é o forte dele.
Além disso encontrar um em bom estado (como disse o Bacalhau) é complicado. Reforço a opinião dos colegas: Mantenha seu sonho em banho maria, e veja se um 4x4 é realmente o carro mais indicado para o seu uso.
Grande abraço!
Pinaudmaster
25/02/2010, 11:19
Obrigado COD, pela praga rogada contra mim (unha encravada).
BACALHAU
25/02/2010, 12:34
...
Sou Escoteiro desde os 13 anos de idade, e sempre gostei muito de mato, de acampar, de viajar, esse tipo de coisa. Quando eu era moleque, um amigo da minha prima apareceu com um Niva Pantanal, e eu me apaixonei ...
Escoteirinho, né? :twisted:
Sei... :pensativo: :wink:
Um monte de escoteirinhos "armando as barracas". :mrgreen:
Depois todos indo dormir juntinhos... :mrgreen:
Tomando banho de rio, pegando "peixinhos" na mão... :odedo:
Um belo dia aparece o amigo da priminha e... apaixonou-se (pelo NIVA). :odedo:
É... tem coisa que marcam a vida de um "menino". :mrgreen: :twisted:
Me diga um coisa, caro amigo: Esse período que foi tão ... "marcante", digamos assim, aconteceu lá para os lados de Sorocaba? :mrgreen: Tem uma turminha por lá que, volta e meia, ainda toma banho de rio juntinhos. :mrgreen: Só para ficarem "atoladinhos". :odedo:
BACALHAU
25/02/2010, 12:36
Obrigado COD, pela praga rogada contra mim (unha encravada).
Se você quiser pode trocar pela praga das pulgas de milhares de camelos. Conhece? :mrgreen:
Pinaudmaster
25/02/2010, 13:36
COD,
Não se roga praga assim contra mim impunemente.
Em breve você receberá a visita de meus advogados.
Abs
BACALHAU
25/02/2010, 13:48
Eu retiro a prega se você me vender o seu NIVA pelo SFH. :mrgreen:
Pinaudmaster
25/02/2010, 16:04
Mande-me por MP seu teto de valor para as prestações, por favor.
Pinaudmasterê, o melhor pra você !
GARCIA/SP
25/02/2010, 17:09
Lucas,
Se vc sonha em ter um Niva, corra atrás do seu sonho. Não se prenda a rótulos e/ou dogmas. Procure se informar sobre o carro (características, propostas de utilização, etc.), mas não se deixe levar por toda e quaquer opinião. Forme a sua opinião.
O Niva, como já foi dito aqui, é um carro com características muito próprias. Singulares até. Consumo elevado? Depende. Niva com motor original fazendo 4km/L de gasolina, está desregulado. Uma boa marca de consumo, para um Niva com motorização original, à gasolina, con siderando-se um uso mais "onroad" do que "offroad", fica entre 7 - 7,5km/L de gasolina. Alguns conseguem marcas até melhores, mas isso não se configura como regra.
Grande abraço
Renato
baseggiov
25/02/2010, 17:14
Lucas,
Consumo elevado? Depende. Niva com motor original fazendo 4km/L de gasolina, está desregulado. Uma boa marca de consumo, para um Niva com motorização original, à gasolina, con siderando-se um uso mais "onroad" do que "offroad", fica entre 7 - 7,5km/L de gasolina. Alguns conseguem marcas até melhores, mas isso não se configura como regra.
Grande abraço
Renato
O que acontece no meu é que está muito bem regulado no GNV (8,5km/m3) e acho que quando toma gasolina come muito.
Q nem gordo de dieta na doceria:twisted::twisted::twisted:
GARCIA/SP
25/02/2010, 17:27
O que acontece no meu é que está muito bem regulado no GNV (8,5km/m3) e acho que quando toma gasolina come muito.
Q nem gordo de dieta na doceria:twisted::twisted::twisted:
Então...eu me referi à Nivas movidos exclusivamente a gasolina, ou seja, "mono-combustível":mrgreen:.
[]s:concordo:
Alex M Card
25/02/2010, 19:30
Bem Lucas, sua história é parecida com a minha, a diferença é que eu tenho realmente 19 anos, moro no RJ e já comprei meu niva. Se procurar o meu tópico de apresentação verá a minha história e a do Donatello de forma mais detalhada de como eu o consegui, mas irei resumi-la aqui pra vc. Nunca fui fã de carros novos e sim dos antigos potentes como opala, maverick, puma gtb e santa matilde. Minha mãe não gosta também dos carros antigos ou usados, tudo para ela é carro velho :roll:, ai já viu... Também sou fã de jipes, o que me levou a um meio termo, um carro robusto como os carros antigos, mas que não é da década de 70/80 e ainda é 4x4. Claro, isso só me veio a cabeça depois do meu amigo, filho do antigo dono do Donatello, me falou que iria vender o carro que pertenceu ao pai dele, mas que estava parado a uns 4 anos na casa de seu tio. Quando fui ver, ele estava praticamente numa fazenda, e a umidade castigou o russinho, e ele parecia uma peneira de tanta ferrugem, não funcionava, uma completa roubada. Como sou um cara que gosto de desafios, peguei o carro mesmo assim com o intuito de refazer o carro que o Andrade (antigo dono) tanto gostava, e por ele na estrada novamente. Apesar de não fazer tantas trilhas e viajar tanto assim (pelo fato de ser meu primeiro carro), sempre gostei dessas coisas, e ter um jipe me fará ter maiores oportunidades de fazer o que gosto e ir em qualquer lugar, que eu sei q o russinho vai me levar sem problemas. Resultado da história, em fase final de reforma e com onipresença do velho amigo dos niveiros o "jaque", já estou a quase 6 meses indo todo dia numa oficina
Alex M Card
25/02/2010, 19:47
(...continuação)
e já gastei boas latinhas para reformá-lo e deixa-lo zero bala. Concordo com os camaradas do fórum quanto a você procurar um carro para satisfazer suas necessidades. Sei que o niva talvez me de dor de cabeça e beba que nem um alcoolatra em depressão, qualquer coisa apelo para colocar um gás, mas não queria ser apenas mais um motorista dirigindo um uno por ai. Recomendo você a comprar algo que realmente queira, mas se optar por um carro como o niva, ter bastante paciência caso aconteça algo, e ter conhecimento, acesso a peças, grana a mão e não se importar de talvez andar a pé enquanto seu amigo estiver na oficina. O seu maior problema é o local onde você mora, pois como o bacalhau falou, o nordeste não é um dos lugares com maior quantidade de nivas a venda, em bom estado, e nem com boas oficinas, o que irá dificultar muito o seu dia-a-dia com o russo. Se kiser um bom niva, deve pesquisar bastante e rodar em vários ateh achar um que você goste por um peço módico. Quanto a um com motor a diesel bom, lembre-se que esses são mais caros e mais raros de achar. Então é isso ai, recomendo que repense no que você realmente quer, e se só vier a palavra "niva" na sua cabeça, vá em frente, mas não vá se arrepender após ser contaminado com o virus, porque ai não há mais volta.
thgteixeira
26/02/2010, 14:17
Escoteirinho, né? :twisted:
Sei... :pensativo: :wink:
Um monte de escoteirinhos "armando as barracas". :mrgreen:
Depois todos indo dormir juntinhos... :mrgreen:
Tomando banho de rio, pegando "peixinhos" na mão... :odedo:
Um belo dia aparece o amigo da priminha e... apaixonou-se (pelo NIVA). :odedo:
É... tem coisa que marcam a vida de um "menino". :mrgreen: :twisted:
Me diga um coisa, caro amigo: Esse período que foi tão ... "marcante", digamos assim, aconteceu lá para os lados de Sorocaba? :mrgreen: Tem uma turminha por lá que, volta e meia, ainda toma banho de rio juntinhos. :mrgreen: Só para ficarem "atoladinhos". :odedo:
Você já ouviu falar em "Gomes de Sá", patrício? :twisted: A Páscoa tá chegando hein! :odedo:
BACALHAU
26/02/2010, 15:41
Ô, patrício, esse tal de Gomes de Sá não foi um cara que inventou de comer um bacalhau e morreu engasgado com a "espinha"? :mrgreen:
Se você for um bom menino, na Páscoa, você vai ganhar dois "ovinhos". :shock: (de chocolate) :mrgreen: :odedo: :twisted:
Continuo aguardando uma "posição" sua a respeito daquela coisa redondinha, furada no meio. :mrgreen:
Não fique sem graça.:twisted: Dá para mim, vai.:concordo: É só acertarmos o preço. :twisted: :mrgreen:
baseggiov
26/02/2010, 16:30
Ô, patrício, esse tal de Gomes de Sá não foi um cara que inventou de comer um bacalhau e morreu engasgado com a "espinha"? :mrgreen:
Se você for um bom menino, na Páscoa, você vai ganhar dois "ovinhos". :shock: (de chocolate) :mrgreen: :odedo: :twisted:
Continuo aguardando uma "posição" sua a respeito daquela coisa redondinha, furada no meio. :mrgreen:
Não fique sem graça.:twisted: Dá para mim, vai.:concordo: É só acertarmos o preço. :twisted: :mrgreen:
Bacalhau ao forno é bom, tchê!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
BACALHAU
26/02/2010, 19:37
Bacalhau ao forno é bom, tchê!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Quer dizer que você já encheu a boca de bacalhau e gostou, né? :twisted:
Pelo visto você tem habilidade com as espinhas. :odedo:
Mas vamos para com esses papos "culinários" que senão eu sumo e só volto depois da semana santa. :mrgreen:
baseggiov
27/02/2010, 00:58
Quer dizer que você já encheu a boca de bacalhau e gostou, né? :twisted:
Pelo visto você tem habilidade com as espinhas. :odedo:
Mas vamos para com esses papos "culinários" que senão eu sumo e só volto depois da semana santa. :mrgreen:
Como só o filé, amigo BACA!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Nada de espinha!:discordo::discordo::discordo:
Aliás, cuidado q a espinha fica nas costas:dance::dance::dance:
thgteixeira
27/02/2010, 05:52
Nada, como disse o Baseggiov, Bacalhau é sem espinha, e a espinha fica nas costas, olha lá hein patrício!
Ainda não fui buscar as rodas, mas vou ver se faço isso na próxima semana. Quero tirar umas fotos delas pra te mandar. Na verdade eu esqueci de responder o e-mail, falha nossa! Mas vou corrigir!
BACALHAU
27/02/2010, 14:04
Valeu, Thiagão.
Vou ficar aguardando... :rolleyes:
Mas, se você e o "BasEngov" :twisted: preferem a "espinha" nas "costas"... :odedo:
Por mim tudo bem. :concordo: Gosto não se discute. :discordo: Não vou deixar de ser amigo de vocês por isso. 8) Afinal, se sou amigo daquela turminha "alegre" de Sorocaba... :dance:
Só não me peça para acompanhar você naquela "parada". :twisted: :mrgreen:
Sei não em, todo mundo querendo comer bacalhau, ou querendo sentir a espinha nas costas uhauhauha.
[]"
thgteixeira
28/02/2010, 04:13
Sei não em, todo mundo querendo comer bacalhau, ou querendo sentir a espinha nas costas uhauhauha.
[]"
É você quem está dizendo. Tá com invejinha? Pode levar pra casa! :odedo:
:odedo:To fora, sou filho de portugues, comi bacalhau desde pequeno, ja não aguentao mais ver nem na frente!!!:discordo:
Agora voce parece que ficou com ciumes em !!! auhauhauaha:mrgreen::mrgreen:
BACALHAU
28/02/2010, 12:30
Calma, meninAs, não briguem, tem "espinha" de BACALHAU para todAs. :odedo:
:odedo:To fora, sou filho de portugues, comi bacalhau desde pequeno, ja não aguentao mais ver nem na frente!!!:discordo:
Agora voce parece que ficou com ciumes em !!! auhauhauaha:mrgreen::mrgreen:
Agora só por trás, né? :odedo:
Calma, meninAs, não briguem, tem "espinha" de BACALHAU para todAs. :odedo:
Agora só por trás, né? :odedo:
:odedo::odedo::discordo: Ja comi demais "Bacalhau" mais hoje em dia nem assado e nem frito:odedo::odedo: enjoei de Bacalhau agora se tiver algum peixe novo na area:odedo::odedo::odedo::odedo:
:dance::dance::concordo: