PDA

Ver Versão Completa : Mostrador original

fendrich
24/02/2010, 14:19
Pessoal,

Quando comprei meu CJ58, do painel só funcionavam a luz de óleo e a indicadora de luz alta. Confesso que dirigir às cegas não é nada agradável.

Tirei o banco do motorista atrás da bóia do tanque, e, para meu espanto, toda ligação estava ok, só o cabo estava descontectado. Ligado, bateria e pronto. Gasolina marcando.

Próximo passo: Velocímetro. Afinal de contas, as lombadas eletrônicas estão aí por todo lado.

Vi que o cabo está ligado na caixa. Cabo inteiro, primeiro sintoma: mostrador Horasa com defeito. Antes de gastar 400 latinhas em um novo mostrador VDO, desconectei o cabo do mostrador e fui andar com ele para ver se o cabo se movia.

Corrijam-me se eu estiver errado na imaginação: A caixa gira conforme a velocidade e esse giro chega no mostrador pelo cabo.

Para minha surpresa, o cabo não gira! Logo, não posso dizer que o mostrador está estragado, correto?

O que pode ser, então? Como faço para o cabo do velocímetro girar lá na caixa?

Arrumando isso, o hodômetro também passa a funcionar?

Obrigado,

Eduardo

roneydebrito
24/02/2010, 15:15
caro amigo

1 o cabo nao esta rompido , retire o cabo fora e rode uma ponta com a mão e veja se do outro lado ele gira

2 pode ser a coroa e pinhao do cabo do velocimetro na reduzida

3 se cv quiser fazer o teste do velocimetro conecte o cabo no velocimetro e o outro lado que vai na reduzida coloque uma furadera manual e ligue , o cabo vai rodar e marcar alguma velocidade no mostrador.

Pessoal,

Quando comprei meu CJ58, do painel só funcionavam a luz de óleo e a indicadora de luz alta. Confesso que dirigir às cegas não é nada agradável.

Tirei o banco do motorista atrás da bóia do tanque, e, para meu espanto, toda ligação estava ok, só o cabo estava descontectado. Ligado, bateria e pronto. Gasolina marcando.

Próximo passo: Velocímetro. Afinal de contas, as lombadas eletrônicas estão aí por todo lado.

Vi que o cabo está ligado na caixa. Cabo inteiro, primeiro sintoma: mostrador Horasa com defeito. Antes de gastar 400 latinhas em um novo mostrador VDO, desconectei o cabo do mostrador e fui andar com ele para ver se o cabo se movia.

Corrijam-me se eu estiver errado na imaginação: A caixa gira conforme a velocidade e esse giro chega no mostrador pelo cabo.

Para minha surpresa, o cabo não gira! Logo, não posso dizer que o mostrador está estragado, correto?

Obrigado,

Eduardo

Jacimar
24/02/2010, 15:37
Pessoal,

Obrigado,

Eduardo

Boa tarde prezado ! se futuramente você desistir do medidor original, dê uma olhada nos instrumentos da Guster Racing, tem alguns multifuncionais que tem tudo que você precisa por um preço razoável, não chega a ser barato, mas a versatilidade é grande, tenho na minha C-10 e é muito bonito e preciso . . . boa sorte !

André Luiz Rossetim
25/02/2010, 13:09
O meu fazia o mesmo, troquei o cabo e pronto!!!

Nas extremidades do cabo, ele é achatado, e com o tempo este patina, tanto no reduzida como tbm no painel.

Compre o mais moderno (tem dois modelos) ele é uns 20cm mais longo, e nas duas extremidades tem uma ponta de Nylon, quadrada, oque é mto mais confiavel do que o cabo de aço achatado.
Paguei menos de R$20,00, no meio do ano passado

Boa sorte

fendrich
25/02/2010, 15:11
André,

Lembra aonde comprou esse cabo? Nas lojas (Jipepar, Zezo) achei somente o normal de aço...

Eduardo

André Luiz Rossetim
25/02/2010, 15:47
André,

Lembra aonde comprou esse cabo? Nas lojas (Jipepar, Zezo) achei somente o normal de aço...

Eduardo

Comprei este cabo na auto peças Alvorada, filial do bairro São Braz.
Telefone: 3273-2816
Boa sorte

guga100
25/02/2010, 19:42
tenho o msm problema tbm
ja troquei o cabo, porem continua o msm problema, o problema so pode estar na coroa e pinhão.
Custa quantus uma coroa e pinhão novos?
é dificil subistituilos?

SERGIO MOLLO
25/02/2010, 20:04
tenho o msm problema tbm
ja troquei o cabo, porem continua o msm problema, o problema so pode estar na coroa e pinhão.
Custa quantus uma coroa e pinhão novos?
é dificil subistituilos?
Caro Guga;
Tempos atras o meu estava com este problema, tirei o pinhao(depois de soltar a rosca do cabo,e' so puxar fora),para leva-lo a loja para comprar igual (tem dois tipos), ai vi que o furo onde entra o cabo, estava um pouco folgado, pus um calcinho de chapinha de metal, e esta funcionando ate' hoje.
Abracos