PDA

Ver Versão Completa : superaquecimento Ranger V6 GNV

menmarch
24/02/2010, 13:27
Olá amigos do fórum, estou com um problema a ser resolvido. Tenho uma Ranger V6 dupla 4x4 com GNV, o problema é que o GNV aumenta demais a temperatura do motor quando ligado o AC. Será que instalando um ventoinha elétrica GRANDE na frente do radiador empurrando o ar pra dentro resolveria?
A ventoinha do motor está travada na opção ligada sempre por causa do GNV, mas aquece bastante com o AC ligado, parado ou andando. Se algém souber de alguma ventoinha que caiba na frente do radiador, marca, modelo, especificações mande por favor para eu fazer a instalação. sei que precisa de relé e se eu quizer coloco tb um termostato.

Obrigado amigos.

Moisés S.M
24/02/2010, 14:03
Ola amigo, em primeiro lugar bem vindo ao forum,tenho uma Ranger igual a sua,CD 4x4 v6 com gnv,posso lhe garantir q esse problema de aquecimento e rarissimo nesse motor da ford,tmbm uso o gnv e nunca tive problema nenhum...o certo seria vc dar uma boa revisada no seu sistema de arrefecimento do motor,pq alguma coisa esta errada,nao coloque nenhuma ventoinha na frente do radiador,a ventoinha q ela tem ja e um monstro d grande,se tu colocar outra pode ate "resolver" o problema mas vai estar mascarando o real problema e isso pode prejudicar ainda mais o motor da Ranger.

Guilherme A. Araújo
24/02/2010, 14:31
Olá amigos do fórum, estou com um problema a ser resolvido. Tenho uma Ranger V6 dupla 4x4 com GNV, o problema é que o GNV aumenta demais a temperatura do motor quando ligado o AC. Será que instalando um ventoinha elétrica GRANDE na frente do radiador empurrando o ar pra dentro resolveria?
A ventoinha do motor está travada na opção ligada sempre por causa do GNV, mas aquece bastante com o AC ligado, parado ou andando. Se algém souber de alguma ventoinha que caiba na frente do radiador, marca, modelo, especificações mande por favor para eu fazer a instalação. sei que precisa de relé e se eu quizer coloco tb um termostato.

Obrigado amigos.
Tem alguma coisa de errado no teu carro, a minha tbm uso gnv, e NUNCA passou do meio a temperatura, nem com car, nem sem ar, nem parado, pq sempre fico com o carro parado com o ar ligado esperando a patroa, ou deixo ela dentro do carro e desço em algum lugar, e nunca aqueceu.

Raposo
24/02/2010, 16:57
Já experimentou andar um trecho na gasolina para ver se não superaquece também?
Com certeza é problema no sistema de arrefecimento.
Abraços.