PDA

Ver Versão Completa : Apresentando-Me!



CesarCowboy
24/02/2010, 11:46
Bom dia Camaradas! Depois de passar algum tempo lendo os posts, venho me apresentar...
Sempre gostei do mundo off road, mas nunca havia despertado o desejo de possuir um veículo 4x4, pois sempre “ouvi falar” que esses veículos dão mais “gastos” que “alegrias”.
Em Outubro de 2009 após uma viagem com amigos à Ilha Bela, litoral de SP, e percorrer a trilha até Castelhanos a bordo de um Camper e uma Nissan Frontier, me veio o grande desejo de possuir um 4x4.
Daí que me indicaram a Niva, como carro de entrada no mundo 4x4. A principio fui meio reticente, pois, como não conhecia o carro, tinha aquela velha imagem de que o carro não prestava.
Contrariando vários “amigos” e “parentes”, troquei uma moto que possuía por uma Niva e, devido a falta de experiência, a mesma veio a apresentar alguns probleminhas rsrsrsrsrs
Trouxe o veículo do interior de SP (400KM), vim rodando com ela, sem maiores problemas, apenas o fato de ter caminhões me ultrapassando na Rod. Castelo Branco.
Cheguei em casa todo animado, fui na casa da namorada e voltei. Quando meu pai foi ver o carro, fui dar partida e advinha? Nada! O motor na rodava!
Resultado motor travado. Quebrou uma biela. (MOTOR AP C/ ADAPTAÇÃO "TABAJARA")
Agora estou a pé, com a Niva internada na oficina rsrsrsrs, mas mesmo assim, não consigo sentir raiva dela. Acho que já estou infectado com o vírus.
E no primeiro post, já vou pedir a ajuda de vcs.
Estou com problemas de decifrar o que foi feito na transmissão, pois foram colocados coxim de corsa (aparentemente) e, segundo o mecânico, foi desbastada a ponta da saída da caixa cambio.
Lendo o blog http://jipeniva.blogspot.com/ (http://jipeniva.blogspot.com/), vi que há algo parecido para a colocação de uma União Homocinética no Niva.
Gostaria de saber se alguém conhece o antigo proprietário da Niva, para me ajudar nisso, pois segundo informado pelo vendedor, o mesmo era de SP ou ABC. A placa é BOW8931, Cor Grená, e o nome que está no documento é Geraldo.
Agradeço antecipadamente.


César Henrique de Assis
Jundiaí – SP
Lada Niva 4x4 1991
Cor Grená
“Jaque” Travou motor Ap 1.8 + injeção eletrônica + Kit BR 2000.
“Jaque” Vou instalar i.e., trocou-se todo o sistema de filtro de ar.
Direção Hidráulica (Cx do Opala) “Jaque” esta na oficina, estou trocando a bomba de DH por uma moderna, com reservatório separado do gol (a antiga bomba do opala, além de ser mto grande, estava com vazamento) + Mangueiras + Polias.
Rodas de F1000 + Pneus Genius Papa Barro + Rodas originais com pneus militares.
Bancos dianteiros da linha GM.

Estou quase falido, e ainda assim não consigo sentir raiva do carro... Acho que já não tem mais cura.

RABUGENTO
24/02/2010, 12:11
Cesar,

Há posts exclusivos do Niva.

Tenho certeza que te ajudarão por lá.

Boa sorte!

Crasher
24/02/2010, 13:59
Seja bem vindo,
então infelizmente é assim mesmo, eu antes de pegar o meu ja estava olhando e lendo muito o forum, entao nem andei com meu Niva o "GAMBAZÃO", em relaçao de ter travado o motor por ter desbielado isso não é culpa do Russo e sim em tira o motor de giro ou derrepente um motor judiado (pode ser que tenha sido turbo), ref as gambiarras a galera mais velha pode te dar uma luz, mais ja disseram aqui no forum nao sei onde li, e concordo 200% que o problema de quebra excessiva a culpa é de ex-proprietarios que nao fizeram manutençao, e sim fizeram "ADAPTRAIÇOES"(patente do Bacalhau essa). eu levei a uma mecanica de um amigo o meu para fazer uma retifica de cabeçote e trocas de aneis e etc, só que ja vi que tenho que levar o carro no "Mago""Mestre" e varios outros titulos que ja relacionaram a ele Rogerio Bacelar.

boa Sorte com o Niva!! e poste fotos para a gente

[]":concordo:

CesarCowboy
24/02/2010, 14:13
Seja bem vindo,
então infelizmente é assim mesmo, eu antes de pegar o meu ja estava olhando e lendo muito o forum, entao nem andei com meu Niva o "GAMBAZÃO", em relaçao de ter travado o motor por ter desbielado isso não é culpa do Russo e sim em tira o motor de giro ou derrepente um motor judiado (pode ser que tenha sido turbo), ref as gambiarras a galera mais velha pode te dar uma luz, mais ja disseram aqui no forum nao sei onde li, e concordo 200% que o problema de quebra excessiva a culpa é de ex-proprietarios que nao fizeram manutençao, e sim fizeram "ADAPTRAIÇOES"(patente do Bacalhau essa). eu levei a uma mecanica de um amigo o meu para fazer uma retifica de cabeçote e trocas de aneis e etc, só que ja vi que tenho que levar o carro no "Mago""Mestre" e varios outros titulos que ja relacionaram a ele Rogerio Bacelar.

boa Sorte com o Niva!! e poste fotos para a gente

[]":concordo:


BLZINHA

O meu já está lá no Sr. Bacelar. Nem ele conseguiu entender o que foi feito kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas aos poucos eu deixo a Niva interirinha.

Realmente existem proprietários q utilizam o equipamento até o último, depois vem falar que o russo não presta. Para essas pessoas, nunca! nenhum carro vai prestar, pois até um fusca em más condições de conservação, um dia te deixa na mão.
Com relação as adaptações, concordo com vc.

Abçs

Fccard
24/02/2010, 15:52
I ai cara blz !!!

É assim mesmo..

NIVA É UM VIRUS E UMA VEZ CONTAMINADO É QUASE IMPOSSIVEL A CURA...

seja bem vindo aos infectados...:dance::dance::dance:

abç - Fabio

BACALHAU
24/02/2010, 23:41
...
Estou quase falido, e ainda assim não consigo sentir raiva do carro... Acho que já não tem mais cura.



Como diz o pessoal daqui do NE: "LASCOU-SE TODO, SEU MININO!" :mrgreen:

Seja muito bem vindo ao nosso "hospício".

Se a "sua" NIVA está no RB, relaxa. Está em boas mãos (e o seu dinheiro também ficará :twisted:).

Só tem uma coisa que não perdoamos por aqui: A falta de fotos. :mrgreen:

BACALHAU
24/02/2010, 23:45
...
"ADAPTRAIÇOES"(patente do Bacalhau essa)
...


Negativo :discordo:, caro Ricardo.

Esse termo aí já era velho quando eu comecei a frequentar este antro de doidos. :mrgreen:
Acho que é coisa do Sr. Gil, mas, duvido que ele se lembre. :twisted:

Girti
25/02/2010, 04:02
Negativo :discordo:, caro Ricardo.

Esse termo aí já era velho quando eu comecei a frequentar este antro de doidos. :mrgreen:
Acho que é coisa do Sr. Gil, mas, duvido que ele se lembre. :twisted:

Negativo :discordo:, caro Bacalhau.

Esse termo não é de minha autoria, veio lá do pessoal antigo dos Camaradas do Niva e, por achá-lo ótimo, eu o adotei.

CesarCowboy
25/02/2010, 17:15
Como diz o pessoal daqui do NE: "LASCOU-SE TODO, SEU MININO!" :mrgreen:

Seja muito bem vindo ao nosso "hospício".

Se a "sua" NIVA está no RB, relaxa. Está em boas mãos (e o seu dinheiro também ficará :twisted:).

Só tem uma coisa que não perdoamos por aqui: A falta de fotos. :mrgreen:


Infelizmente nao tenho muitas fotos do carro. Como ele chegou num dia e quebrou no dia seguinte, não tirei fotos... mas assim que receber alta do RB eu vou posta-las.
Por enquanto envio algumas de baixa qualidade (as unicas q possuo)
Abçs

Crasher
25/02/2010, 20:30
Esta bem bacana "sua" Niva, rs
esta do geito, espero que rode antes do meu, tbm nao vejo a hora de sair da uti
--------------
Bacalhau
Negativo , caro Ricardo.

Esse termo aí já era velho quando eu comecei a frequentar este antro de doidos.
Acho que é coisa do Sr. Gil, mas, duvido que ele se lembre.

girti
Negativo , caro Bacalhau.

Esse termo não é de minha autoria, veio lá do pessoal antigo dos Camaradas do Niva e, por achá-lo ótimo, eu o adotei.

entao os creditos vao para os Camaradas do Niva, vou ter que adotar agora!!:concordo:

CesarCowboy
24/03/2010, 11:46
CAMARADAS.

Estou preste a pegar minha viatura. Mandei colocar o motor AP (Kit Rogério Bacelar), e preciso definir as proximas etapas para revisão:

1º Oleo das transmissões (o do motor ja é novo)
2º Radiador (lacrar o original e colocar reservatorio de agua de volks).
3º Inj. Eletronica (Mandar limpar os bicos e regular a injeção eletronica)

Dai pra frente estou totalmente em duvida. O carro funciona e esta andando, porém, quero deixa-lo confiável e não tenho $$$$ para mandar fazer tudo de uma só vez, então peço caridosamente que me ajudem no que avaliar posteriormente...

Suspensão?
Parte elétrica?
Transmissões?

Lataria e estofamento está em ordem. Preciso apenas ligar o velocimetro e o conta giros e lavar tudo, pq ta uma sujeira danada!:putz::putz::putz:

Lembrado que eu comprei o carro e andei um dia apenas, no dia seguinte o motor travou! :parede::parede::parede:

Att.

César
Jundiaí - SP

LFC
24/03/2010, 15:24
Eu começaria pela suspensão, principalmente pivôs. Se o carro está na oficina, talvez seja melhor desmontar logo os pivôs para verificar se estão ruins. Com eles no local a verificação pode não ser muito confiável. Veja logo tb os rolamentos, freios e cilindros de embreagem. A parte elétrica não é muito complicada e a transmissão é bem forte e segura. A fixação do diferencial dianteiro provavelmente o Bacelar vai olhar. Então peça para verificar o estado do acoplamento das caixas, pois se aquela borracha estourar vc fica na mão.
Abs,
LFC

CesarCowboy
24/03/2010, 16:54
Eu começaria pela suspensão, principalmente pivôs. Se o carro está na oficina, talvez seja melhor desmontar logo os pivôs para verificar se estão ruins. Com eles no local a verificação pode não ser muito confiável. Veja logo tb os rolamentos, freios e cilindros de embreagem. A parte elétrica não é muito complicada e a transmissão é bem forte e segura. A fixação do diferencial dianteiro provavelmente o Bacelar vai olhar. Então peça para verificar o estado do acoplamento das caixas, pois se aquela borracha estourar vc fica na mão.
Abs,
LFC

Grato pelas dicas. Eu estava realmente sem noção de "por onde começar".
Realmente o diferencial o Bacelar já está mexendo.
Meu carro possui homocimética no acoplamento, mas mesmo assim vou pedir ao Bacelar pra dar uma olhada.

:concordo:

César
Jundiai - SP

Dinola
24/03/2010, 17:54
Grato pelas dicas. Eu estava realmente sem noção de "por onde começar".
Realmente o diferencial o Bacelar já está mexendo.
Meu carro possui homocimética no acoplamento, mas mesmo assim vou pedir ao Bacelar pra dar uma olhada.

:concordo:

César
Jundiai - SP


Dica 1 :se levantar a roda dianteira, segurar o pneu com uma mão em cima e outra em baixo, já dá para sentir as folgas no pivô superior, buchas e folga do cubo. A eventual folga do pivô inferior se nota quando se abaixa o macaco. No momento em que a roda toca o chão, ele faz um movimento de cima para baixo.

Dica 2 : folga nas buchas da trazeira se nota quando deixamos o jeep engatado, (motor desligado e freio de mão solto) e movimentamos o jeep para frente e para trás.
Não deverá existir movimento entre as barras e os suportes nos quais as buchas vão instaladas. Dentre as 8 que participam do sistema, as duas maiores do eixo, sofrem mais estresse. ;)

Ab

CesarCowboy
07/04/2010, 15:46
MAIS UMA VEZ VENHO ME SOCORRER NA GRANDIOSA EXPERIENCIA DOS MEMBROS DESTE FORUM.
MEU CARRO AINDA NAO SAIU DA OFICINA, SEGUNDO O MECANICO, O CARRO PEGA MAS NÃO "AFIRMA"... QUANDO ACELERA ELE MORRE.
REVISANDO TUDO (OU QUASE) ELE ME DISSE QUE O PROBLEMA PODE ESTAR NO DISTRIBUIDOR, POIS O CARRO ESTA COM INJEÇÃO ELETRONICA MONOPONTO E A DISTRIBUIDOR DO "M.I."
ALGUÉM SABERIA ME DIZER SE ISSO PROCEDE? SE O DISTRIBUIDOR DO MI SERVE OU NAO SERVE PARA A INJEÇÃO ELETRONICA NOMOPONTO?

ATT.

César
Jundiaí - SP

Dinola
08/04/2010, 23:02
MAIS UMA VEZ VENHO ME SOCORRER NA GRANDIOSA EXPERIENCIA DOS MEMBROS DESTE FORUM.
MEU CARRO AINDA NAO SAIU DA OFICINA, SEGUNDO O MECANICO, O CARRO PEGA MAS NÃO "AFIRMA"... QUANDO ACELERA ELE MORRE.
REVISANDO TUDO (OU QUASE) ELE ME DISSE QUE O PROBLEMA PODE ESTAR NO DISTRIBUIDOR, POIS O CARRO ESTA COM INJEÇÃO ELETRONICA MONOPONTO E A DISTRIBUIDOR DO "M.I."
ALGUÉM SABERIA ME DIZER SE ISSO PROCEDE? SE O DISTRIBUIDOR DO MI SERVE OU NAO SERVE PARA A INJEÇÃO ELETRONICA NOMOPONTO?

ATT.

César
Jundiaí - SP


Se seu jeep fosse original, eu poderia tentar ajuda-lo. :sad:
abs

CesarCowboy
09/04/2010, 12:44
Se seu jeep fosse original, eu poderia tentar ajuda-lo. :sad:
abs

Mesmo assim, mto obrigo.:concordo:

CesarCowboy
12/04/2010, 08:48
Ufa! Funcionou....
Após muito stress a motor funcionou! E era o distribuidor mesmo!!!!
Fica ai a dica... Injeção eletronica de um bico só (Volks - AP) só funciona com distribuidor de um bico só, nao adianta colocar o de 4 bicos...
Digo isto pq nessa semana conversei com muitas auto-peças e desmanches que afirmavam que era tudo igual... que ambos funcionariam.

Abçs

CesarCowboy
12/04/2010, 08:50
Se seu jeep fosse original, eu poderia tentar ajuda-lo. :sad:
abs

Dinola, aproveitando a sua ajuda... Vc poderia me dizer qto o seu carro foi "erguido". E onde adquiriu o kit?

Att.

Cesar
Jundiai - SP

CesarCowboy
13/05/2010, 15:04
Camaradas....

Depois de muito tempo e $$$ consegui andar com a Niva.
A semana passada iniciei a limpeza dela. Desmontei quase tudo por dentro... Só faltam laterias e painel.
Agora fica a dúvida. O que aplicar no assoalho (sei que isso ja esta sendo discutido em outro topico), pois o barulho aumento muito dentro do carro.

Infelizmente, antes que eu pudesse concluir a limpeza, a belezinha da Niva resolveu me deixar na mão na ultima sexta-feira :cry: e mais uma vez foi passear de guincho (comigo ela andou mais de guincho do que com suas "proprias pernas":parede:).
Aparentemente foi o cilindo de embreagem inferior (pois ele já havia travado ainda na oficina), porém, quando trocado, o carro continuou nao saindo do lugar...

Resultado, retirada do cambio e a M#$%¨:evil: do disco da embreagem quebrou no miolo...:putz:

Alguém já viu isso acontecer?:?::?::?::?:
Causas prováveis?:?::?::?::?:

(Lembrando que tenho motor AP1.8 c/ KIT BR2000, sendo assim, disco de embreagem do Tempra e Plato VW2000 Sacks).


Atenciosamente.



César Henrique
Jundiaí - SP

Dinola
13/05/2010, 17:01
Dinola, aproveitando a sua ajuda... Vc poderia me dizer qto o seu carro foi "erguido". E onde adquiriu o kit?

Att.

Cesar
Jundiai - SP

Olá Cesar ! Só agora li sua postagem. Não tinha visto antes, desculpe.
Levantei 5 cm na trazeira e 2 na dianteira com um kit feito por mim.Nada incomum, como borrachas e porcas. Parece estar bem mais alto mas na realidade, os paralamas é que estão cortados e sem parachoque dianteiro. Já existem kits prontos. É só dar uma vasculhada no forum !
Abs

CesarCowboy
06/12/2010, 16:33
Camaradas

Sempre ouvi falar de problemas com a "junta" do cabeçote, mas a do carter dar problema, pra mim é novidade.:shock:

"A" Niva voltou de IlhaBela com vazamento de óleo de motor. A princípio e pelo local q "escorria" pensei ser o retentor do "volante do motor". Quando levei ao mecânico, este analisou o caso e ao retirar o carter, encontrou a junta estourada...

Minha dúvida: Qual(is) a(s) possivel(is) causa(s) disso ter ocorrido?

ET: Montei meu motor a cerca de 4 mil km, e troquei o jogo completo de juntas. (Kit de Juntas da Marca Taranto, p/ motor Ap).

CesarCowboy
08/12/2010, 14:57
:?::?::?::?::?:
:?::?::?::?::?:
:?::?::?::?::?:
:?::?::?::?::?:
:?::?::?::?::?:

Flugêncio
08/12/2010, 16:34
Camaradas

Sempre ouvi falar de problemas com a "junta" do cabeçote, mas a do carter dar problema, pra mim é novidade.:shock:

"A" Niva voltou de IlhaBela com vazamento de óleo de motor. A princípio e pelo local q "escorria" pensei ser o retentor do "volante do motor". Quando levei ao mecânico, este analisou o caso e ao retirar o carter, encontrou a junta estourada...

Minha dúvida: Qual(is) a(s) possivel(is) causa(s) disso ter ocorrido?

ET: Montei meu motor a cerca de 4 mil km, e troquei o jogo completo de juntas. (Kit de Juntas da Marca Taranto, p/ motor Ap).

CesarCowboy,

Pode ter ocorrido aperto excessivo na montagen, e aos poucos foi minando óleo , ou uma pancada no cárter.

CesarCowboy
09/12/2010, 08:25
CesarCowboy,

Pode ter ocorrido aperto excessivo na montagen, e aos poucos foi minando óleo , ou uma pancada no cárter.

OK
Obrigado!

Acho que foi o aperto excessivo, pois pelo fato do carter do niva ficar por cima do diferencial dianteiro, acho dificil (mas não impossível) receber pancada.

Abçs

CesarCowboy
09/12/2010, 10:58
Aproveitando, gostaria de saber se alguém possui algum desenho (com as medidas) para um protetor de carter do Niva.
Acho o original muito fraco e queria confeccionar um mais "robusto".

Att.

GARCIA/SP
09/12/2010, 17:32
Aproveitando, gostaria de saber se alguém possui algum desenho (com as medidas) para um protetor de carter do Niva.
Acho o original muito fraco e queria confeccionar um mais "robusto".

Att.

Camarada,

No nivasgerais4x4, tem esta idéia abaixo:

http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/carter/cartercabo.htm

[]s
Renatão/SP

GARCIA/SP
09/12/2010, 17:36
Aproveitando, gostaria de saber se alguém possui algum desenho (com as medidas) para um protetor de carter do Niva.
Acho o original muito fraco e queria confeccionar um mais "robusto".

Att.


Outra opção: http://www.natal4x4.net.br/prod_35.htm

:concordo: