PDA

Ver Versão Completa : Foto do dia



GAIOLA TORK 31X10,5X15
24/02/2010, 11:05
BOM PESSOAL TIREI ESSA IDÉIA DE OUTRO FORUM QUE PARTICIPO MAS ACHO BEM LEGAL , PODERIA FICAR ATÉ COMO FIXO ESSE TOPICO NÉ !!!

http://img685.imageshack.us/img685/7260/motoraarblower.jpg

GAIOLA TORK 31X10,5X15
24/02/2010, 11:16
TEM ESSA TAMBEM QUE É PRA ANIMAR QUALQUER DIA RUIM !!!
http://img186.imageshack.us/img186/6475/formulaoffroadbackgroun.jpg

Kart 44
24/02/2010, 16:26
O "motorzinho" deve ser um pouco forte

fag.online
24/02/2010, 16:30
Cara, que maluquice é essa da primeira foto? hahaha
abracos

salvatti
24/02/2010, 17:37
Minha contribuição...
Gaiola de um amigo
AP 2.0 com a mesma injeção usada na Fórmula 3 +ou- 200cvs.

Cezar candelaria
24/02/2010, 21:35
BOM PESSOAL TIREI ESSA IDÉIA DE OUTRO FORUM QUE PARTICIPO MAS ACHO BEM LEGAL , PODERIA FICAR ATÉ COMO FIXO ESSE TOPICO NÉ !!!

http://img685.imageshack.us/img685/7260/motoraarblower.jpg
Mas que bá, não consigo ver essa foto...Gaiola tork, será que pode me enviar por email essa foto...cezarferro@hotmail.com...valeu!!!!

fag.online
25/02/2010, 08:30
Ainda continuo sem entender o que é essa foto (1ª foto)
Abracos

marcelo cenora
25/02/2010, 09:04
algumas fucas de arrancada usavam blowers e que junto com uma quadrijet faziam barbaridade nas pistas...

GAIOLA TORK 31X10,5X15
25/02/2010, 10:06
Esses compressores volumetricos dao um tork animal pois geram um aumento de volume de ar admitido gigantesco desde as baixas rotaçoes pois como seu funcionamento é desde a marcha lenta pois esta conectado ao virabrequim entao para uma gaiola deve ficar um tesao , pois a rotaçao seria mantida a mesma deuso normal com força extra em todas faixas de rotaçoes . Facilmente encontrado em oficinas mecanicas de motores estacionarios os motores gm , pode encontrar um desses da linha 4.53 que é o menorzinho a um preço bem convidativo muito mais barato que um kit turbo , apenas teria que bolar o esquema da refrigeraçao . Mas pelo que vi a gaiola de um usuario aqui do forum acho que é o da tl a refrigeraçao nao fica em cima como nos fuscas e brasilia ...
Se alguem tiver interesse tenho um certo conhecimento sobre blower e facil acesso aos mesmo , entao é só perguntar .
Que deve ficar um arregaço ahhhh deve .:-d

Marcelo A. Marchiodi
25/02/2010, 10:45
Esses compressores volumetricos dao um tork animal pois geram um aumento de volume de ar admitido gigantesco desde as baixas rotaçoes pois como seu funcionamento é desde a marcha lenta pois esta conectado ao virabrequim entao para uma gaiola deve ficar um tesao , pois a rotaçao seria mantida a mesma deuso normal com força extra em todas faixas de rotaçoes . Facilmente encontrado em oficinas mecanicas de motores estacionarios os motores gm , pode encontrar um desses da linha 4.53 que é o menorzinho a um preço bem convidativo muito mais barato que um kit turbo , apenas teria que bolar o esquema da refrigeraçao . Mas pelo que vi a gaiola de um usuario aqui do forum acho que é o da tl a refrigeraçao nao fica em cima como nos fuscas e brasilia ...
Se alguem tiver interesse tenho um certo conhecimento sobre blower e facil acesso aos mesmo , entao é só perguntar .
Que deve ficar um arregaço ahhhh deve .:-d


Bom, um blower dos Detroit, que você se referiu, os 4.53 mastigaria um motor à ar, sem piscar, isso se o motor conseguisse rodar ele. Já pensei muito nisso, até cogitei cortar um 4.53 no meio.
Me corrija se estiver errado, mas este número não se refere à capacidade dele? 4x53 polegadas cúbicas? Um M24 do Fiesta tem 24 polegadas cúbicas de capacidade, então à grosso modo um 4.53 seria o mesmo que oito M24!!!!!!!!
Mas o ideal para um motor à ar seria um M45 ou M60 Eaton... ou até dois M24 do Fiesta!:pensativo:
Mas blower é bom mesmo pra off-road, o ideal, pena que no Brasil, mão de obra pra instalar é pouca, existe muito achismo e pouco estudo.
Um grande problema que vejo também é câmbio pra aguentar um motor desse.

Flávio Cadore
25/02/2010, 13:36
Uma fotinho dos meus arquivos para a foto do dia.

GAIOLA TORK 31X10,5X15
25/02/2010, 15:27
bom, um blower dos detroit, que você se referiu, os 4.53 mastigaria um motor à ar, sem piscar, isso se o motor conseguisse rodar ele. Já pensei muito nisso, até cogitei cortar um 4.53 no meio.
Me corrija se estiver errado, mas este número não se refere à capacidade dele? 4x53 polegadas cúbicas? Um m24 do fiesta tem 24 polegadas cúbicas de capacidade, então à grosso modo um 4.53 seria o mesmo que oito m24!!!!!!!!
Mas o ideal para um motor à ar seria um m45 ou m60 eaton... Ou até dois m24 do fiesta!:pensativo:
Mas blower é bom mesmo pra off-road, o ideal, pena que no brasil, mão de obra pra instalar é pouca, existe muito achismo e pouco estudo.
Um grande problema que vejo também é câmbio pra aguentar um motor desse.

fala marcelo blz , quanto a numeraçao dele 4.53 é referente ao motor que o mesmo vem instalado (motor detroit) , quanto a informaçoes de eficiencia , e deficiencia termica nunca consegui muita informaçao sobre esses componentes .mesmo tendo como amigo um dos maiores mecanicos desse tipo de motor (boca) srº petrucio , tem idade para ser meu avô mas é amigo de longa data .
Ele tem diversos catalogos que eu até brinco com ele falando que é do tempo que adao era corno , mas esses tipos de informaçoes nunca consegui .
Eu montei uma vez em um maverick que eu tinha um modelo acima desse o 4.71 e depois um 6.71 e foi bem como voce disse no achismo , perguntando se informando ......
Mas honestamente eu acho que teria como montar um 4.53 em um motor a ar sim até porque a pressao ultilizada seria controlada por uma valvula blowoff entao ultilizando uma pressao "baixa" acho que seri apossivel ultilizar um 4.53 , só nao tenho no momento tempo , mas o motor e o compressor eu tenho e a parte de instalaçao spo vejo problema memmo é com a refrigeraçao .
A marcelo voce é de franca né , na proxima etapa da arrancada vou estar em franca se quiser manda uma mp que agente troca uma idéia ai , blz .
Abraço

GAIOLA TORK 31X10,5X15
25/02/2010, 15:35
Uma fotinho dos meus arquivos para a foto do dia.
AE EM FLAVIO NAO FOI HUMILDE NAO EM :concordo: QUANDO VEJO OS VIDEOS DO MADRAM NO YOUTUBE ATÉ SONHO http://img138.imageshack.us/img138/8706/4x4rockcrwling.png

GAIOLA TORK 31X10,5X15
26/02/2010, 14:49
IMAGINA SE DARIA PRA FAZER UNS ESTRAGO COM UMA DESSA ? SÓ QUERO VER CORAGEM PRA ACELERAR EM , RSRSRSRS
http://img690.imageshack.us/img690/3096/r1detrilha.jpg