Ver Versão Completa : Bobina gol 1.0 MI
Bom dia !:-D
Já vi exemplos e ouvi comentários de que a utilização da bobina do Gol 1.0MI em motores GM250 (4.1l) faz uma diferença positiva significativa.
Alguém poderia relatar a experiência e como seria o esquema elétrico?
Abraço
Guilherme Kyrillos
24/02/2010, 18:37
Romero, saudações.
Usei essa bobina no meu ex-CJ com motor GM151 (4cc) a álcool. É realmente melhor. Valeu a pena usar a bobina do MI.
Como não fui eu que instalei, mandei instalar, não tenho como lhe orientar.
[]ss
Pedrão B.
25/02/2010, 00:40
All,
Eu uso a Bobina do Gol 1.6 MI 2 fios que é diferente da do 1.0 MI.
Eu coloquei ela junto com a ignição eletrônica, então não posso dizer se dá uma diferença considerável em relação à bobina normal, a KW.
Mas o Jeep ficou bem melhor.
[]'s
Mauricio Rotta
25/02/2010, 09:39
Bom dia galera
Melhora em que sentido? Aumenta potência? Pega melhor? Rateia menos?
Dae Maurício...
Também uso no meu opalinha 4cc a bobina do gol MI, só agora não sei lhe dizer se é do 1.0 ou do 1.6...
Mas essa bobina só serve se for usar com iguinição eletrônica, com platinado não da...
O que acontece é que essa bobina proporciona uma faisca mais forte, ajudando a queimar melhor o combustível, e consequentemente o motor melhora de rendimento, não sei se tem algum acrécimo de potência, acredito que não, mas com certeza o motor pega melhor e fica mais redondo...
Forte abraço!
robsonrural4x4
25/02/2010, 10:50
Aproveitando o tópico queria ajuda dos colegas, vou colocar iguinição assistida pra platinado e queria a dica dos colegas para qual bobina utilizar. Meu motor é um bf 161 ta no alcool.
Gustavo de Olliveira
25/02/2010, 11:34
Uso a bobina no OHC, troquei platinado e bobina de baixa por ignição e a bobina do MI, melhorou pra pegar , o motor fica mais redondo, e principalmente em agua não se sofre tanto, fica mais dificil dar problema.
guto_udesc
25/02/2010, 11:59
Aproveitando o tópico queria ajuda dos colegas, vou colocar iguinição assistida pra platinado e queria a dica dos colegas para qual bobina utilizar. Meu motor é um bf 161 ta no alcool.
Olá !
Amigo parte para uma ignição eletrônica sem platinado. Compre um kit desses que elimina o problema de platinado. Ou se quiser algo top de linha mesmo compra um DD da MotorSpice que elimina todo distema de distribuidor antigo e totalmente a prova d´água, porém com um custo mais elevado.
Procure no fórum sobre ignição eletrônica que tem muita coisa.
[]s