Ver Versão Completa : CAPITÚ - Triton M/T
Bruno Sander
26/01/2010, 18:18
Cheguei a Campo Mourao!
Andamos muito bem pela manha...
As 11:15hs a mola mestra (aquela outra que ainda não havia quebrado), quebrou!
Beleza!
Continuamos assim mesmo (mantendo as medias)...
Rodamos o Trecho da tarde todo com a mola quebrada e hoje, em Campo Mourao, verei o que da pra fazer... Senão, vamos de mola quebrada mesmo amanha!
E da-lhe Capitu!
Ps. Esta tarde um Troller capotou.
Em dois dias, já e o segundo capotamento!
Desculpe por não postar naquele outro tópico, e que já me "afeiçoei" a este (Risos)
Bruno Sander
Bruno Sander
26/01/2010, 23:47
Então...
Seguem relatos no tópico apropriado!
Bruno Sander
28/01/2010, 07:45
Segundo lugar na minha Categoria (ate agora)...
A Capitu esta mandando bem!
Dêem uma olhada no tópico da Transparana 2010!
Bruno Sander
Bruno Sander
28/01/2010, 20:38
Já estou em Ponta Grossa (Ui !!!!!).
Debaixo de muita chuva, Capitu mandou muito bem nas trilhas fechadas e travadas e "bailou" bastante para manter medias de 57km/h nos estradoes com barro vermelho.
Ela esta mais 0km que quando começou o Rally (perdi a placa dianteira na travessia de um rio)... E o único carro "zerado" (sem placa)!
E, ate agora, esta inteirona e dando conta, muito bem do recado.
Ate eu estou impressionado com a robustez do carro.
Estou entre os 10% que não quebraram... (Exceto a mola mestra).
Minha equipe de apoio: Um rolo de Silver-Tape Zerado e um alicate!
Bruno Sander
Bruno Sander
28/01/2010, 20:44
Ps. Alguém do Forum que more em Curitiba poderia mandar fazer pra mim uma placa refletiva (Dianteira) ?????
HKO-8500 (Belo Horizonte).
Estarei em Curitiba amanha a noite e dou um jeito de pegar a placa com quem puder me ajudar (e, claro, pagar pelo serviço)!
Desta forma, os "Homi" não me pegam na volta a BH (pretendo sair no Sabado de madrugada, portanto, não dará tempo de fazer a placa)...
Se alguém puder me ajudar, e só me enviar um e-mail (brunosander@hotmail.com)
Bruno Sander
Bruno Sander
28/01/2010, 23:53
E pra constar...
Fiquei em primeiro lugar na Oitava etapa (debaixo de muito chuva) - na minha Categoria - perdendo 197 pontos em 202 PCs... E quarto lugar GERAL da etapa!
Capitu esta mandando bem demais!
Como de manha houveram erros de navegação (Setima Etapa), ficamos em Quinto e estamos mantendo o Segundo Lugar Geral na nossa Categoria.
Amanha e A decisão!
Bruno Sander
Bruno Sander
29/01/2010, 11:50
TO FORA DO RALLY !!!!
O amortecedor dianteiro direito quebrou (de novo).
Os Iron-Man nao agüentaram não!
Agora, e colocar os originais de volta e tocar para BH...
Na próxima semana, talvez, voltarei a Ponta Grossa para "fechar negocio" num Gastroscopio de uma Clinica que esta sendo fechada!
Conversei com o dono ontem a noite no Briefing...
Se der negocio, venho buscar o aparelho!
Então...
Já era o meu Segundo Lugar! (Gracas ao Iron-Man)...
Bruno Sander
Pequeno jr
29/01/2010, 12:20
Ai mais uma vez entra naquela história. QUal o uso que você dará a sua viatura? Trilha, raid, Rally de velocidade, expedições ou uso normal?
TO FORA DO RALLY !!!!
Na próxima semana, talvez, voltarei a Ponta Grossa para "fechar negocio" num Gastroscopio de uma Clinica que esta sendo fechada!
Conversei com o dono ontem a noite no Briefing...
Se der negocio, venho buscar o aparelho!
Então...
Bruno Sander
Bruno, que pena!!! Mas no ano que vem tem mais...
Uma pergunta: o fato da mola mestra ter quebrado antes não pode ter ajudado a sobrecarregar o amortecedor e ai ele acabou quebrando?
Edintruder
29/01/2010, 13:24
TO FORA DO RALLY !!!!
Então...
Bruno Sander
Mal pergunte, esses amortecedores que quebraram ainda eram os primeiros com as muletas ou tinhas trocado?
Pequeno jr
29/01/2010, 14:24
AKPG, pensei na mesma coisa. Será que este problema da Mola mestra pode ter sobrecarregado???
Outra coisa, este amortecedor foi trocado ou é aquele que você refez o suporte ???
Quantas pick-ups originais tinham na prova ???
Bruno Sander
29/01/2010, 15:23
Mal pergunte, esses amortecedores que quebraram ainda eram os primeiros com as muletas ou tinhas trocado?
São os amortecedores NOVOS, trocados em Garantia!
Nada de "muletas" desta vez...
Resumindo: O problema e que agüentam... O que os originais agüentam!
Vou tentar conseguir Fox ou Bilstein para Capitu!
Bruno Sander
Bruno Sander
29/01/2010, 15:28
Só acho que a culpa de ter perdido o segundo lugar foi a alteração da suspensão, e não a Iron Man...
Será que agora a Triton não prestará mais também? :pensativo:
A culpa não e da Iron-Man e nem da Capitu!
E minha!
Eu confiei que estes amortecedores seriam resistentes e robustos o suficiente.
Mas... Infelizmente, não foram!
Agora so me resta em investir em uma marca melhor!
Inclusive a Capitu deu Show...
Com exceção da suspensão, ela agüentou 100% o tempo todo!
Show de bola...
Bruno Sander
Edintruder
29/01/2010, 15:40
A culpa não e da Iron-Man e nem da Capitu!
E minha!
Eu confiei que estes amortecedores seriam resistentes e robustos o suficiente.
Mas... Infelizmente, não foram!
Agora so me resta em investir em uma marca melhor!
Inclusive a Capitu deu Show...
Com exceção da suspensão, ela agüentou 100% o tempo todo!
Show de bola...
Bruno Sander
O pior não é isso! O pior de tudo é que se tivesses deixado os amortecedores com as muletas, eles iria aguentar!!!
:parede:
Bruno Sander
29/01/2010, 20:11
Risos...
Pelo menos, no Rally, o filtro de combustível não entupiu!
E olha que tenho 02 de reserva!
No próximo trago amortecedores como itens de "apoio" (alem da Silver-tape e dos filtros de combustível).
Para os feixes de mola já resolvi... Fiz um "grampo" extra que já esta guardado na caixa traseira. Se quebrar, basta "prende-lo" a mola quebrada e pronto!
O difícil vai ser andar com um encolhedor de molas helicoidais (Dianteiras) hidráulico no carro para se for necessário mexer na suspensão dianteira (como hoje)!
Já esta sendo sendo arrrumado um amortecedor original aqui em Curitiba.
Ps. Talvez as "muletinhas" ajudariam (Risos)...
Bruno Sander
Bruno Sander
29/01/2010, 20:15
X1000, se tivesse ido com a Triton original tinha faturado. Para a categoria de juniores eu poderia ter emprestado a minha Ranger...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Walter...
Na Junior 04 carros quebraram (inclusive a Bandeirantes que citei)!
A ultima foi a minha Capitu.
Não tinha NENHUM carro original aqui. Nenhum!
E, se a sua Ranger não tem Snorkel, não passava do segundo dia!
Suspensão original ????? Talvez agüentasse uns dois dias!
Bruno Sander
Walter L. L. Casitta
29/01/2010, 20:51
Walter...
Na Junior 04 carros quebraram (inclusive a Bandeirantes que citei)!
A ultima foi a minha Capitu.
Não tinha NENHUM carro original aqui. Nenhum!
E, se a sua Ranger não tem Snorkel, não passava do segundo dia!
Suspensão original ????? Talvez agüentasse uns dois dias!
Bruno Sander
Se estavam na junior certamente eram mau preparados que nem o seu, ainda mias um Band com mais de 10 anos de uso numa prova longa dessas. É isso que sempre falo. Se tivessem ido com viatura nova mesmo que original não tinham quebrado. Pode ser bandeirantes ou trator, 1000Km de estrada ruim só viatura nova ou muiiiiito conservada...
leobnaval
29/01/2010, 22:14
Se estavam na junior certamente eram mau preparados que nem o seu, ainda mias um Band com mais de 10 anos de uso numa prova longa dessas. É isso que sempre falo. Se tivessem ido com viatura nova mesmo que original não tinham quebrado. Pode ser bandeirantes ou trator, 1000Km de estrada ruim só viatura nova ou muiiiiito conservada...
Walter é claro que um carro novo aguentaria e bem, mas teria que estar devidamente preparado.
Mas dizer que só viatura nova ou muito conservada...as vezes encontra-se veiculos bem mais antigos que tem desempenho muito superior a carros 0 Km principalmente pra trilhas aonde dificilmente se vê veiculos 0km porém encontra-se veiculos muito bem preparados e revisados com extremo cuidado, afinal até carro 0km quebra e a quantidades de recall ta grande.
Bruno Sander
29/01/2010, 22:44
"Se estavam na Junior certamente eram mal preparados" ???????
Walter...
De onde tirou uma informação tão equivocada como esta ????
A categoria Junior e para pilotos e navegadores SEM EXPERIENCIA em Rallys!
Foi a primeira vez que andei com Totem!
Eu nem sabia como funcionava ate então.
E, os carros que mais quebraram (proporcionalmente) foram os da Senior e da Master!
Então, teoricamente, os deles estavam "mal preparados" ????
Teve Pajero que bateu e capotou, Troller que capotou, L200 RS que ficou sem para-choques dianteiro e ainda homocinetica quebrada, Land 90 que quebrou a caixa de transferência... Estariam eles "mal preparados" ?????
Bruno Sander
vvlfilizzola
29/01/2010, 22:50
Bruno já q vc ta com problemas de amortecedores vc ja viu os offshox:
http://www.offlimits.com.br/site.htm
To em MT na fazenda e to arrependido de num te colocado nem um lift e trocar os amortecedores estorou um amortedo dianteiro e um pivo mas num deu garantia nao fui pra sinop na e eles falaram q desgaste mas minha camionte tem 29786km com 25000km fiz revisao lá de troca de filtro e reaperto engraxei tudo ai vim pra fazenda e para o Pará estradas intransitaveis tipo as q vc pego na transamozonica sabe muita lama buracos pontes quebradas atoleiro enormes muita agua sorte dos mud hehhehe e da força q o carro tem essa camionete é o bixo cada dia q passa gosto mais dela mas queria colocar a suspensao vó coloka um lift de 2 do adans e 4 amortecedor novo agora é só arruma o melhor pra por.
Pó fiquei triste de vc larga a prova mas é complicado vc paga caro por uma coisa e vc por para usar e num aguenta.
Bruno Sander
29/01/2010, 23:45
Victor...
Há cerca de um mês enviei os meus mortecedores e molas originais da Triton para a Bilstein e eles estão fazendo um kit (com Lift de 2.5 polegadas) que solicitei.
Ainda não sei o valor...
Mas, em mais ou menos um mes estará pronto.
Aguarde um pouco que você compra um kit tambem!
Os meus amortecedores traseiros são Bilstein 5150 (desde a Frontier) e nunca deram problema (mesmo fazendo uma etapa inteira do Rally com a mola mestra quebrada)!
Resumindo:
Esta quebra do amortecedor, com o abandono da prova, me "jogou" do Segundo para o Nono lugar!
Que azar... No ultimo dia, "morri na praia"!
Mas...
Vem aí o Transcatarina e o Berokan. E, ate lá, o kit Bilstein já estará instalado!
Bruno Sander
Edintruder
30/01/2010, 00:11
Amiguinho vvlfilizola, tenta reler o texto antes de enviar, pois a falta de vírgulas e pontos, deixa a tua mensagem bem difícil de entender.
:concordo:
To em MT na fazenda e to arrependido de num te colocado nem um lift e trocar os amortecedores estorou um amortedo dianteiro e um pivo mas num deu garantia nao fui pra sinop na e eles falaram q desgaste mas minha camionte tem 29786km com 25000km fiz revisao lá de troca de filtro e reaperto engraxei tudo ai vim pra fazenda e para o Pará estradas intransitaveis tipo as q vc pego na transamozonica sabe muita lama buracos pontes quebradas atoleiro enormes muita agua sorte dos mud hehhehe e da força q o carro tem essa camionete é o bixo cada dia q passa gosto mais dela mas queria colocar a suspensao vó coloka um lift de 2 do adans e 4 amortecedor novo agora é só arruma o melhor pra por.
Amiguinho vvlfilizola, tenta reler o texto antes de enviar, pois a falta de vírgulas e pontos, deixa a tua mensagem bem difícil de entender.
:roll::roll:
Ufa!!! Pensei que eu tivesse sido o único a precisar ler umas três vezes a mensagem para conseguir decifrá-la... :mrgreen:
Walter L. L. Casitta
30/01/2010, 00:33
"Se estavam na Junior certamente eram mal preparados" ???????
Walter...
De onde tirou uma informação tão equivocada como esta ????
A categoria Junior e para pilotos e navegadores SEM EXPERIENCIA em Rallys!
Foi a primeira vez que andei com Totem!
Eu nem sabia como funcionava ate então.
Foi isso mesmo que quis dizer...
E, os carros que mais quebraram (proporcionalmente) foram os da Senior e da Master!
Então, teoricamente, os deles estavam "mal preparados" ????
Teve Pajero que bateu e capotou, Troller que capotou, L200 RS que ficou sem para-choques dianteiro e ainda homocinetica quebrada, Land 90 que quebrou a caixa de transferência... Estariam eles "mal preparados" ?????
Eu tenho uma "teoria" pra cada categoria:
Master: Quebram por serem muito exigidos.
Sênior: Quebram por serem mau preparado ou por ser muito exigimos.
Junior: Quebra por ser mau preparados e ou pro falta de experiência. Como queira.:mrgreen:
Bruno, eu acredito que o fórum tem toda informação que você precisa. Falta você largar assa mania querer transformar os posts em blog e partipar dos outros...
Walter L. L. Casitta
30/01/2010, 00:34
Walter é claro que um carro novo aguentaria e bem, mas teria que estar devidamente preparado.
Mas dizer que só viatura nova ou muito conservada...as vezes encontra-se veiculos bem mais antigos que tem desempenho muito superior a carros 0 Km principalmente pra trilhas aonde dificilmente se vê veiculos 0km porém encontra-se veiculos muito bem preparados e revisados com extremo cuidado, afinal até carro 0km quebra e a quantidades de recall ta grande.
Leo, acho que estamos falando a mesma coisa...
Walter L. L. Casitta
30/01/2010, 00:40
Bruno já q vc ta com problemas de amortecedores vc ja viu os offshox:
http://www.offlimits.com.br/site.htm
Pó fiquei triste de vc larga a prova mas é complicado vc paga caro por uma coisa e vc por para usar e num aguenta.
Se é que entendi o que escreveu, tanto o você quanto o Bruno botam a picape em estrada ruim mesmo e é normal o desgaste ou que alguma coisa quebre além do normal. Ruim seria se andasse só em estrada boa e e tivesse os mesmos problemas. Picape indestrutível não existe...
guilhermeludwig
30/01/2010, 02:32
Bruno, qual é o modelo de bilstein que vc esta usando? o pessoal que ta te fornecendo é o pessoal da offlimits?:pensativo:
[]'s ansiosos pelos videos:pipoca:
Bruno Sander
30/01/2010, 06:07
So corrigindo...
Maquina nenhuma e indestrutível!
Seja Jipe, ultilitario, tanque de guerra, Hummer, ou ate a Ranger com BL e cambio A/T adaptado para fazer passeios no asfalto!
Basta olhar pelo Forum... Como você sugeriu. Tem informações de sobra!
Só falta achar onde achar tal informação sobre a suspensão dianteira da Triton para Rally!
Bruno Sander
Pequeno jr
30/01/2010, 10:02
Ehhheeee Mundão ... o Blog não acaba não !!!!
... botar a culpa na Iron Man é fácil ... saber tudo que foi feito, alterações e etc que é difícil.
Pequeno jr
30/01/2010, 10:05
Tem a ver que uma mola tras. quebrada acaba por fazer a diant. sofrer mais esforços.
Que marca era a mola tras. vai me dizer que é do kit da IRONMAN?
X2 naõ existe esse negócio que a competição não é pra camionete etc etc etc. e as ótimas posições que você consegui com a TRITON e o tanto de jipes que quebrar e sairam da competição quem me explica isso.
O negócio é que o que te prejudicou é este kit que da nojo da IRONMAN, como o samukanvas te avisou antes de você ir pra competição pra colocar uns coilovers da FOX que este kits da IRONMAN são muito ruins, não foi por falta de aviso.
Mas ta de parabéns Bruno poucos gastam o que você gasta com esta camionete e participoa de competições com o carro.
Abraços, Leo
Leo, na mesma prova haviam outras viaturas com outros modelos da Iron Man e terminaram sem problema. Como disse antes, colocar culpa em alguém é fácil .. difícil é reconhecer o próprio erro.
Bruno Sander
30/01/2010, 10:23
Ehhheeee Mundão ... o Blog não acaba não !!!!
... botar a culpa na Iron Man é fácil ... saber tudo que foi feito, alterações e etc que é difícil.
De TODAS as modificações a única que "deu errado" (quebrou) foi o amortecedor Iron-Man! Se não fossem as proteções Road-Tech eu não teria nem terminado o primeiro dia.
Sem os amortecedores Bilstein, a quebra da mola mestra, provavelmente seria "fatal" ao meu Rally. O guincho e o bloqueio ARB não foram necessários, mas não me atrapalharam em nada!
O motor by REIKO so contribuiu nas retomdas de media e me foram de grande valia!
Os pneus... Sem comentários. Perfeitos!
Snorkel... Sem ele eu nem passaria do primeiro rio.
Portanto... TODAS as alterações so contribuíram. Exceto, claro, a Suspensao Iron-Man!
Portanto de quem foi a culpa ???????
Minha, e obvio!
Fui eu quem fiz a idiotice de colocar este kit Iron-Man em minha Picape e confiei que ele agüentaria.
E... Já que não agüentou, a culpa e minha!
Deveria ter investido num produto de qualidade desde o inicio!
Bruno Sander
Bruno Sander
30/01/2010, 10:27
Bruno, qual é o modelo de bilstein que vc esta usando? o pessoal que ta te fornecendo é o pessoal da offlimits?:pensativo:
[]'s ansiosos pelos videos:pipoca:
Uso o modelo 5150 na traseira.
Claro, redimencionado para um lift de 2.5 polegadas (para não dar fim de curso)!
Importei diretamente dos EUA (4x4parts)
Bruno Sander
Bruno Sander
30/01/2010, 10:29
Leo, na mesma prova haviam outras viaturas com outros modelos da Iron Man e terminaram sem problema. Como disse antes, colocar culpa em alguém é fácil .. difícil é reconhecer o próprio erro.
O UNICO dentre TODOS os participantes que usava Iron-Man era eu!
O UNICO!
Haviam vários Trollers com kits Bilstein.
Mas so eu de Iron-Man...
Agora já sei porque ninguém mais usa!
Bruno Sander
Igor Rodas
30/01/2010, 12:16
De TODAS as modificações a única que "deu errado" (quebrou) foi o amortecedor Iron-Man! ..........
Portanto... TODAS as alterações so contribuíram. Exceto, claro, a Suspensao Iron-Man!
Portanto de quem foi a culpa ???????
Minha, e obvio!
Fui eu quem fiz a idiotice de colocar este kit Iron-Man em minha Picape e confiei que ele agüentaria.
E... Já que não agüentou, a culpa e minha!
Deveria ter investido num produto de qualidade desde o inicio!
Bruno Sander
Bruno, acho que o problema nao foi "nao investir num produto de qualidade", a qualidade de um produto ten que ser avaliada dentro da "finalidade" do produto, os Iron Man de fato melhoran as prestacoes do vehículo original, mas o que voce coloco na sua viatura NAO É equipamento de competicaon, e isso nao quer dicer que o produto nao seja bom.
Acho que aquí no forum tem sim as informaçoes que se precisam, as veces só con indicaçoes de onde procurar o que buscamos, mas é muito importante dar ouvidos a os foristas con mas esperiencia e que aquí sao muitos.
Espero que tenha sorte ña preparaçao da viatura, e ña próxima competição tambem.
Saludos.
Nicodemus
30/01/2010, 12:23
calma moçada, sem stress. (to usando ponto e virgulas viu ed?)
primeiro parabens pro bruno, se a picape não aguentou até o fim, pelo menos
fez bonito enquanto esteve participando, e parabens por ter coragem e $$$
pra participar do evento que vc gosta. Diz um ditado: " Adultos diferem de
crianças somente pelo preço dos seus brinquedos."
E outra coisa: saiu pq quebrou um amortecedor, se fosse motor quebrado,
cambio emperrado, embreagem frita, etc... poderiamos achar que a triton
seria fraca, mas aguentou bem.
Blog ativo.
Abraços.
leobnaval
30/01/2010, 12:48
Esse Blog não tem jeito mesmo...hehehehe
Walter assino em baixo da sua teoria das categorias.
Agora o que eu realmente queria ver é como foi instalado, os componentes e tudo mais deste kit da IRON-MAN na TRITON do Bruno.
leobnaval
30/01/2010, 12:53
Já vi este kits e não me impressionaram pela qualidade muito menos pelo preço da pra comprar e/ou fazer coisa muito melhor com a mesma quantia.
E lembre-se que ja tinha quebrado um amortecedor da IRON-MAN deste kit do Bruno e ele recebeu outro na garantia, estava escrito que iria quebrar denovo, a não ser que tivessem revisto o projeto e materiais do produto coisa que pelo visto não aconteceu.
Não to aqui para defender nem para criticar ninguém :concordo:. E depois de ler tudo que está sendo postado, vou relatar algumas coisas:
1- Quebra uma mola mestra e o Bruno troca a peça quebrada por outra mais resistente, fazendo com que o carro fique com diferenças nos feixes de mola. Um lado mais resistente que o outro e roda não sei quanto tempo assim (não me lembro quando que ela quebrou e nem quanto tempo o Bruno rodou assim).
2- Vai para a Transparaná e quebra a outra mola mestra (original e que não aguentou e ninguém fala nada sobre ela) e continua a fazer a prova com a mola quebrada, ou seja, sobrecarregando todos os demais itens da suspensão, principalmente a suspensão dianteira. Certo? Ah!!! Não esqueçam que a suspensão já trabalhava de forma estranha por estar usando coisas diferentes na suspenção traseira.
3- Quebra o amortecedor (pela segunda vez, que em teoria era mais reforçado que o primeiro, certo?) e a culpa recai unica e exclusivamente sobre ele?
Não tem algo errado ai nesta história toda? As duas molas mestras não aguentaram antes de quebrar o amortecedor dianteiro. Nesta situação, acho que qualquer amortecedor dianteiro não teria aguentado. Ou estou errado?
Pessoal, volto a falar, não estou defendendo nem criticando ninguém, e muito menos sou expert em suspensão. Só estou querendo entender direito o que aconteceu, da forma mais imparcial possível.
Obs: Moderadores, fiquei assustado. Pensei que tinham deltado este tópico mas depois vi que colocaram um nome mais apropriado para ele... :mrgreen: :mrgreen:
schypula
30/01/2010, 14:07
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
Nicodemus
30/01/2010, 14:16
2- Vai para a Transparaná e quebra a outra mola mestra (original e que não aguentou e ninguém fala nada sobre ela) e continua a fazer a prova com a mola quebrada, ou seja, sobrecarregando todos os demais itens da suspensão, principalmente a suspensão dianteira. Certo? Ah!!! Não esqueçam que a suspensão já trabalhava de forma estranha por estar usando coisas diferentes na suspenção traseira.
também não entendo muito de suspensão, mas se andava com a mola traseira quebrada iria sobrecarregar os amortecedores traseiros (bilstein 5150) que não quebraram certo?
É isso que não ficou claro para mim. Se sobrecarega os amortecedores traseiros ou se o dianteiro do lado que quebrou a mola, ou ainda o dianteiro do lado oposto. Enfim, espero que algum especialista no assunto possa esclarecer isto...
Uma pergunta: Que diabos é essa mola mestre? Seria a ultima lamina do feixe de molas?
Bruno, meus pesames pela quebra, mas certamente você está evoluindo e torço para que consiga ganhar uns trofeus e postar aqui.
Mas cara, a Ironman ja quebrou uma vez, e vc insistir....sai logo dessa, pois está mais do que comprovado que para uso pesado não dá!
Agora, tão ou mais importante do que o amortecedor em sí é a regulagem do mesmo. Não basta colocar um super Bilstein 2.65 (9100) por exemplo, se não tiver valvulado de acordo com o seu carro e terreno a ser usado, será um disperdício.
Quem está fazendo a regulagem dele pro teu carro? Se quiser ter um equipamento TOP, tem que saber regular e tem que testar, testar e testar.
Pequeno jr
30/01/2010, 16:31
Bruno, acho que o problema nao foi "nao investir num produto de qualidade", a qualidade de um produto ten que ser avaliada dentro da "finalidade" do produto, os Iron Man de fato melhoran as prestacoes do vehículo original, mas o que voce coloco na sua viatura NAO É equipamento de competicaon, e isso nao quer dicer que o produto nao seja bom.
Acho que aquí no forum tem sim as informaçoes que se precisam, as veces só con indicaçoes de onde procurar o que buscamos, mas é muito importante dar ouvidos a os foristas con mas esperiencia e que aquí sao muitos.
Espero que tenha sorte ña preparaçao da viatura, e ña próxima competição tambem.
Saludos.
Faço das suas as minhas palavras.
É isso desde o início que queria que ele e alguns entendessem, mas .... se nem Jesus conseguiu .. imaginem eu e outros que estão desde o início falando isso.
[QUOTE=dudarj;1082768]Uma pergunta: Que diabos é essa mola mestre? Seria a ultima lamina do feixe de molas?
A mola com olhal é a mestre.
Acho muita falação por pouca coisa.
Se fosse o dakar ou sertoes beleza...
Outra coisa, prepara um carro antes pro negocio.
Essa historia de carro pro dia a dia e pra competir acho que não existe.
So uma coisa.
Agora todo mundo pode fazer um blog aqui na comunidade então?
Imaginem os mirins atacando diariamente cada um em seu blog??????????
Bruno ou profissionalisa o negocio ou sei la...
Gasta ai uns 300 mil e monta uma equipe de rally numa destas voce vira o Flash Gordon brasileiro
sandro adams
http://www.youtube.com/watch?v=9EkHXdARgBw
Bruno Sander
30/01/2010, 17:06
A quebra da mola mestra sobrecarregaria muito mais o amortecedor dianteiro que o traseiro ????? Claro que não! O traseiro fez papel de mola mestra e amortecedor SOZINHO!
E este traseiro (Bilstein 5150) não quebrou!
Muita coincidência o mesmo produto (mesma marca e modelo), quebrarem do mesmo jeito. Não seria uma falha específica de solda neste modelo da Triton ?????
Informaram-me que eu receberia, em garantia, um novo amortecedor, mas, diferente do primeiro que havia quebrado. Mas... veio outro par idêntico!
A mola mestra esquerda quebrou a 03 semanas e, depois a direita... Então, não cometí o mesmo erro que cometí com o Iron-Man. Coloquei molas mais resistentes que as originais!
Sobre preparações...
Faz isto aí com uma Triton "original" (tirando atraso de PCs) e veja o que acontece... (Vide fotos)...
E este foi só uma riozinho no primeiro dia! :dance:
Bruno Sander
dalmolin
30/01/2010, 17:06
Eu ja acho que deveria aparecer uma foto do Sander com a triton em todas as paginas :-D
saber que ele tinha um astra e vcs incentivaram a comprar o primeiro 4x4 :mrgreen:
aguenta agora :pipoca:
Ps. 9 em cada 10 aqui na Transparana estão apostando que a Capitu não dará conta dos 05 dias! Espero que estejam errados...
Bruno Sander
Ops... :oops:
Parece que eles estavam certos!!! :mrgreen:
Os UNICOS punidos foram as Picapes!
Ou seja, eu e uma S10 de Rally que esta em minha categoria.
Estranho isto, não ????
Será que esta não e uma prova pra "Jipe" ganhar ????
E a Troller quem a esta patrocinando e fica "feio" na Transparana (o maior Raid do Brasil) uma Picape (principalmente uma Triton "Tunada" igual a minha) ganhar dos poderosos Jeeps!!!!
Certamente tem coisa errada aí.
Bruno Sander
Parece que a prova não foi feita para jipe ganhar. São os outros concorrentes que não conseguem chegar inteiros ao final... :shock: :twisted: :mrgreen:
Certamente tem coisa errada aí. Principalmente no seu set up de suspensão. :idea:
Por curiosidade.
Você alterou o jumelo traseiro, correto?:?:
Isso pode estar relacionado com a quebra das duas molas.
Vale a pena averiguar!!!
Acho que não estão "querendo" deixar o Trofeu ir pra Minas não! Ainda mais numa L200 Triton num Rally que quem "agüenta" são só os Jipes!
Palhaçada e muita falta de profissionalismo da Organizacao da prova!
E uma pena ficar com esta impressão de uma Prova que, pelo valor cobrado pela inscrição, achei que seria mais bem organizada...
Bruno Sander
Uma sugestão, um tanto mais humilde. Primeiro complete a prova. Ainda que em último lugar. Escrever determinados tipos de insinuações e "acusações indiretas" sem mesmo ter um equipamento capaz de completar o rally é uma atitude no mínimo esnobe e demasiadamente pretenciosa.
TO FORA DO RALLY !!!!
Então...
Bruno Sander
Mais um fato que prova o erro no set up de suspensão escolhido.
O restante do blablabla só confirmou diversas opiniões desfavoráveis que eu tinha a respeito da Ironman.
Aliás, qual a posição do fabricante sobre o ocorrido? Tem garantia ainda? Seu dinheiro será reembolsado? O produto trocado por um novo reforçado?
Enfim, apesar dos pesares, reconheço e admiro sua perserverância e sinceridade ao revelar os fatos por aqui. É preciso coragem para assumir suas opiniões e você assina embaixo. :concordo:
Abraço,
Alagoano
30/01/2010, 17:44
Essa historia de carro pro dia a dia e pra competir acho que não existe.
So uma coisa.
Bruno ou profissionalisa o negocio ou sei la...
Gasta ai uns 300 mil e monta uma equipe de rally numa destas voce vira o Flash Gordon brasileiro
sandro adams
X 1000!
Com a grana q ele já deve ter gasto com esses acessórios acho q daria pra montar um "brinquedinho" para trilhas, competições e continuar com sua Triton original e confortável para o dia-a-dia....
Esses cromados nos faróis ficaram estranhos demais, ficou meio feminino....mas gosto é gosto né....
X 1000!
Com a grana q ele já deve ter gasto com esses acessórios acho q daria pra montar um "brinquedinho" para trilhas, competições e continuar com sua Triton original e confortável para o dia-a-dia....
Esses cromados nos faróis ficaram estranhos demais, ficou meio feminino....mas gosto é gosto né....
Não vou nem comentar, mas gostei desse bem feminino. hahahaha
Pickup de rua não é pra Rally !!!!!:parede:
Daniel.Shimomoto
30/01/2010, 18:44
A quebra da mola mestra sobrecarregaria muito mais o amortecedor dianteiro que o traseiro ????? Claro que não! O traseiro fez papel de mola mestra e amortecedor SOZINHO!
E este traseiro (Bilstein 5150) não quebrou!
(...)
Bruno Sander
O Bruno;
Uma duvida: Vc colocou Ironmann na frente e Bilstein atrás? Eu acho que Kit chama-se Kit e mexer na traseira com uma marca e dianteira com outra, fazendo lift (pelo que compreendi que vc fez) dá problema. Se o eixo traseiro está muito mais forte que o dianteiro (afinal, pelo que deu a entender foi o eixo traseiro que "segurou as pontas"), será que não houve sobrecarga em cima do eixo dianteiro?
To perguntando não por nada, não defendendo a Ironman (até porque não existe Ironman para Ranger americana, só a Tailandesa), entretanto em fórum estrangeiros a empresa é conceituada (pelo seu custo versus beneficio) e estourar 1 Ironman pode ser defeito de fabricação, mas DOIS?! Pode ser algo que não estejamos vendo de errado.
Abs!!!!
samukanvas
30/01/2010, 19:04
São os amortecedores NOVOS, trocados em Garantia!
Nada de "muletas" desta vez...
Resumindo: O problema e que agüentam... O que os originais agüentam!
Vou tentar conseguir Fox ou Bilstein para Capitu!
Bruno Sander
Bruno, se lembra o que falamos mais atrás?
De boa, parta para os Fox de uma vez... Bilstein vai ter o mesmo problema, só que vai durar mais um pouco que a Ironman :concordo:
Como eu disse, confeccione um suporte para a dianteira usar o coilover Fox e na traseira use o amortecedor apenas. Como já fodeu com a mola, use uma estilo "military wrap" com buchas macias e tá pronto pra qualquer trilha ou competição :concordo:
Abs
lealrenato
30/01/2010, 19:24
ja ja o bruno vai partir pra trollerrrr
e o resto da novela, todos ja sabem:pipoca::pipoca::pipoca:
Bruno Sander
30/01/2010, 20:08
è .. vc não viu as Tr-4 com o kit, mas tdo bem. Eles não são participantes do forum, mas daremos um jeito deles postarem os resultados.
A TR4 que estava parcipando era uma uma TR4-R...
Portanto, nem e preciso dizer muito sobre a suspensão...
Não tinha mais NINGUEM usando Iron-Man. Ninguém. Só eu!
Bruno Sander
Bruno Sander
30/01/2010, 20:20
Loras...
"Enfim, apesar dos pesares, reconheço e admiro sua perserverância e sinceridade ao revelar os fatos por aqui. É preciso coragem para assumir suas opiniões e você assina embaixo."
Com toda certeza assino embaixo de tudo que eu digo e agüento as "pedradas e criticas".
So não terminei a prova porque, com a quebra do prato do amortecedor, a suspensão arriou e eu não conseguia estercar em quase nada a Capitu!
Se eu forcasse, quebraria outros componentes (Homocinetica, por exemplo).
Mas, foi um erro de Set-up de suspensão sim!
Sobre garantia...
Nem vou atras. Pra me enviarem outro Kit igual no lugar ????
Lá na fazenda tem uma carroça de carregar capineira para o gado de leite... Com feixes de mola de caminhão... E, agora terá suspensão Iron-Man (e ainda mandarei fazer as "muletas" de reforço)!
Vou investir em algo melhor como vários aqui me sugeriram.
E, não terminei em ultimo... Fiquei em Nono (mesmo sem fazer as ultimas duas etapas)!
Bruno Sander
Bruno Sander
30/01/2010, 20:27
Daniel...
" estourar 1 Ironman pode ser defeito de fabricação, mas DOIS?! Pode ser algo que não estejamos vendo de errado"...
O problema e que o Iron-Man que trocaram em Garantia era EXATAMENTE igual ao que quebrou primeiro!
Portanto, o "defeito" persistiu!
E o mesmo exemplo do "entupimento" crônico do filtro de combustível da Triton... Troca-se por outro igual e ele continua a entupir!
Vou ouvir os conselhos do Samukanvas.
Sabe de algum contato da Fox aqui no Brasil Samuka ????
Bruno Sander
samukanvas
30/01/2010, 21:02
Sabe de algum contato da Fox aqui no Brasil Samuka ????
Bruno Sander
Sei, me manda uma MP que eu te passo :concordo:
Abs
Pequeno jr
30/01/2010, 23:40
Bruno, se lembra o que falamos mais atrás?
De boa, parta para os Fox de uma vez... Bilstein vai ter o mesmo problema, só que vai durar mais um pouco que a Ironman :concordo:
Como eu disse, confeccione um suporte para a dianteira usar o coilover Fox e na traseira use o amortecedor apenas. Como já fodeu com a mola, use uma estilo "military wrap" com buchas macias e tá pronto pra qualquer trilha ou competição :concordo:
Abs
Sem ser chato, mas detalha um pouco essas suas idéias. Tem como???
Porque vc acha que os blisten terão o mesmo problema, sendo que eles são usados até mesmo pelas L-200 RS de rally de velocidade?
Sobre a mola, do que vc imagina essa sobrecarga em cima dela??
Comentaram lá atrás dos Jumelos beemmm maiores, com grampos enormes e de um lado uma Mola mestra de caminhão e a outra uma origina. Na tua visão até aonde isso pode ter contribuido???
A ultima pergunta, não sabia que vc estava com loja. Lembro qdo vc montou o Caveirão e achava q era esquema de finais de semana, reunindo amigos, mas pelo visto "pegou a coisa".. ops!!!
Walter L. L. Casitta
30/01/2010, 23:50
As coisa do Bruno são sempre cercadas de mistério:
Que eu achava que sabia veiculo com mola mestre quebrada não sai do lugar. Pelo jeito deve ter quebrado alguma coisa que o Bruno achou que era a mola mestre.
E Mesmo com a mola quebrada ele ainda vem aqui e fala que a Triton resistiu bravamente como se essa mola não fizesse parte do veículo...
samukanvas
31/01/2010, 00:47
Sem ser chato, mas detalha um pouco essas suas idéias. Tem como???
Sem problema... Sempre!! :concordo:
Porque vc acha que os blisten terão o mesmo problema, sendo que eles são usados até mesmo pelas L-200 RS de rally de velocidade?
Porque os bilstein que o Bruno quer colocar são "similares" ao que ele já tem e não alteraria muito o problema que tem hoje. Só aumentaria a resistência, pois acredito que a bilstein tem mais critério na confecção dos seus produtos. Logicamente que os bilstein de rally que as L200 usam estão muito mais próximos da versão do Fox que eu recomendei que do que o Bruno pretende colocar no seu carro.
Cada marca famosa tem seus super-amortecedores. Dentre todas eu coloco minhas fichas (Por experiência, tecnologia, aplicações etc...) em duas: Öhlins e Fox. Dessas duas a Fox é a única com suporte decente no brasil (Gente que entende) e por isso recomendei :concordo:
Pra Off-Road (Tipo RC) muitos falam de King, Foa, S-A etc... mas nenhuma tem a qualidade dos FOX, apesar de terem ótimos produtos. Traduza qualidade em: Acerto preciso, respostas esperadas, quantidade de opcionais, quantidade de problemas etc...
Sobre a mola, do que vc imagina essa sobrecarga em cima dela??
Não entendi a pergunta porque quebraram 2 molas. A traseira e a dianteira...
Se for sobre o conjunto dianteiro, o problema acredito ser alguns fatores, mas generalizando, me parece que é um produto que tem falhas na produção.
Comentaram lá atrás dos Jumelos beemmm maiores, com grampos enormes e de um lado uma Mola mestra de caminhão e a outra uma origina. Na tua visão até aonde isso pode ter contribuido???
Enquanto as duas molas traseiras estivessem funcionando, pra quebra do conjunto dianteiro, acredito que nada. Molas de dureza diferente causariam desequilíbrio (acredito que seja esse o problema referido), mas não afetariam o conjunto a ponto de quebrar a suspensão dianteira...
Jumelos maiores quanto? Não vi a mensagem e não saberia dizer no que afetariam. Geralmente jumelos maiores sofrem com a alavanca maior que geram.
A ultima pergunta, não sabia que vc estava com loja. Lembro qdo vc montou o Caveirão e achava q era esquema de finais de semana, reunindo amigos, mas pelo visto "pegou a coisa".. ops!!!
Pois é... começou assim. Fiz um parachoque aqui, uma troca de eixo ali etc... Daqui a pouco eu vi que tava fazendo doação pra um monte de homem barbado :mrgreen: Achei melhor cobrar os custos e aí vieram pessoas de fora e eu comecei a cobrar mão de obra. E aí tinha mais carro do que eu poderia fazer no fds, fora que a patroa não queria dividir o tempo com os carros... Pedi umas semanas no emprego e estão meio que durando até hoje :lol:
Abs
ROAD TECH
31/01/2010, 00:55
[QUOTE=Pequeno jr;1083114]
.....Porque vc acha que os blisten terão o mesmo problema, sendo que eles são usados até mesmo pelas L-200 RS de rally de velocidade? .....
Olá Pequeno Jr,
Até onde eu sabia, as L200 RS, da Mitsubishi Cup, usavam 8 amortecedores Öhlins (2 por roda). São amortecedores mono-tubo com regulagem de carga e reservatório de expansão remoto. Vide site oficial da öhlins: http://www.ohlins.com/Product-search/?query=Mitsubishi+L200+RS
sds,
Octávio
leobnaval
31/01/2010, 10:24
Como disse o Octávio, eu nunca vi L200 de rally com Bilstein, que eu saiba as versões de rally da L200 saem com amortecedores Ohlins e molas Eibach.
leobnaval
31/01/2010, 10:31
Que eu achava que sabia veiculo com mola mestre quebrada não sai do lugar. Pelo jeito deve ter quebrado alguma coisa que o Bruno achou que era a mola mestre.
X2, até a agora não consegui entender como ele rodou com a mola mestra quebrada a não ser que tenha quebrado próximo ao jumelo porque dai a susp. poderia encostar no batente e o feixe trabalhar como um link e amortecedor segurando um pouco dos solavancos, mas mesmo assim é dificil entender.
Se este kit da IRON-MAN não trocou o feixe de mola como ele ergueu a susp. tras.? pode estar aí as causas da quebra do feixe. E quanto a diant. não precisa nem comentar pra quebrar o prato de fix. da mola o kit é uma ......:twisted:
E Bruno você põe feixe de mola totalmente diferente do original sem ao menos saber a resistência e o coeficiente da mola e ainda quer competir com o carro pode por o amortecedor que quiser a mola tras. de caminhão esta tudo errado :parede:.
E Mesmo com a mola quebrada ele ainda vem aqui e fala que a Triton resistiu bravamente como se essa mola não fizesse parte do veículo...
(x2)
O alinhamento do eixo traseiro é feito pelas molas mestres, que alem de mola, funcionam como tirantes.
Necessitando de auxilio do pino de centro e dos grampos de mola...
Imaginando... :pensativo:
Não sei em qual ponto a mola mestra quebra, usualmente.
Mas supondo que quebrou no centro, ou seja, equidistante dos olhais. :idea:
Os grampos que seguram o feixe podem ser suficientes para manter o eixo no lugar e chegar em casa.
Mas não para terminar um rally. Que acham?
Abraços,
Loras...
"Enfim, apesar dos pesares, reconheço e admiro sua perserverância e sinceridade ao revelar os fatos por aqui. É preciso coragem para assumir suas opiniões e você assina embaixo."
Com toda certeza assino embaixo de tudo que eu digo e agüento as "pedradas e criticas".
So não terminei a prova porque, com a quebra do prato do amortecedor, a suspensão arriou e eu não conseguia estercar em quase nada a Capitu!
Se eu forcasse, quebraria outros componentes (Homocinetica, por exemplo).
Mas, foi um erro de Set-up de suspensão sim!
Sobre garantia...
Nem vou atras. Pra me enviarem outro Kit igual no lugar ????
Lá na fazenda tem uma carroça de carregar capineira para o gado de leite... Com feixes de mola de caminhão... E, agora terá suspensão Iron-Man (e ainda mandarei fazer as "muletas" de reforço)!
Vou investir em algo melhor como vários aqui me sugeriram.
E, não terminei em ultimo... Fiquei em Nono (mesmo sem fazer as ultimas duas etapas)!
Bruno Sander
Boa idéia a carroça!!! Posta fotos depois!!! :mrgreen:
Bom, considerando os posts acima...
Eu ainda partilho da opinião do Adams.
Se pretende levar Rally a sério, melhor construir um 4x4 dedicado exclusivamente a isso. No final das contas, por incrível que pareça, a de$pesa é menor. E o desempenho melhor!!:!:
quando quebrou a 1a. vez nao falaram que iam fazer um recall....que era problema mesmo.... e trocar todos amortecedores de triton ? achei estranho q na epoca no site deles nao alertava ninguem sobre isso....
e afinal te falaram onde sao fabricados esses amortecedores ?
na boa.... esse tipo de uso nao eh para quebrar......
as unicas pessoas que vejo falarem bem por aqui de ironman sao os que vendem e os amigos......
e mesmo os que vendem postam pelos 4 cantos do forum que eh produto de competicao e nao aguenta isso :parede: e agora que deu problema de novo....
o que eles dizem sobre isso ?
se quer comecar a competir tem que mudar muita coisa, a comecar pelos fornecedores que nao manjam nada de suspensao...
poe coisa que presta, poe Fox que de cada 10 competicoes ganham 8.
bistein eh para andar em silverstone :concordo:
abs
ROAD TECH
31/01/2010, 14:14
Os grampos que seguram o feixe podem ser suficientes para manter o eixo no lugar e chegar em casa.
Abraços,
Olá Pessoal,
Na maioria das vezes a quebra da lâmina mestra se dá junto aos olhais. (vide foto #1).
É importante ter em mente, que toda vez que se acelera bruscamente ou se freia com máxima deceleração (situações típicas de rally), o feixe de lâminas está sujeito a uma torção muito forte (vide foto #2).
Dá para imaginar que a maior parte do esforço estará atuando nos olhais da lâmina mestra, pois é ela que segura o tranco nessas ocasiões.
Já tive oportunidade de ter uma lâmina mestra de Nissan Xterra quebrada em uma situação de muito menor solicitação.
Para verificar como a incidência desse tipo de falha é comum, basta ir a qualquer posto de molas. Vai encontrar lâminas mestras quebradas aos montes.
Na maioria dos casos o desenho da ponta da mola mestra é como mostrado na foto #3
Para aplicação abusiva ou militar de veículo com feixe de lâminas é altamente recomendável o uso de duas molas mestras , como mostrado nas FOTOS #4 e #5.
Caso haja a quebra de uma delas, o veículo não fica impossibilitado de continuar em movimento, por conta de desalinhamento dos eixos.
Sds,
Octávio
ROAD TECH
31/01/2010, 14:16
Faltaram as fotos. Foi mal.
samukanvas
31/01/2010, 14:27
Apenas complementando a informação do Octávio, o feixe é programado pra torcer tanto em aceleração quando em desaceleração (Como exemplo na foto 2), mas quando as molas passam da sua resistência original é que o bicho pega.
Então, torcer feixe não é problema. Torcer além do que a mola permite é...
Abs
Eduardo Eustaquio
31/01/2010, 15:17
Concordo o que muitos disseram. Se quer levar a sério este tipo de competição ao nível que você está dando, seria melhor ter uma camionete para o seu dia a dia e um veículo próprio de competição. Desta forma, muitos destes aborrecimentos não estariam ocorrendo.
Como você esta participando também da competição da Mitsubishi, deixando a sua L200 Triton mais original, mas não tanto preparada, você estaria bem em relação ao equipamento e poderia com o outro veículo partiripar de provas mais duras e que não destroem tanto o seu patrimônio.
Pense Nisso.
quando quebrou a 1a. vez nao falaram que iam fazer um recall....que era problema mesmo.... e trocar todos amortecedores de triton ? achei estranho q na epoca no site deles nao alertava ninguem sobre isso....
e afinal te falaram onde sao fabricados esses amortecedores ?
na boa.... esse tipo de uso nao eh para quebrar......
as unicas pessoas que vejo falarem bem por aqui de ironman sao os que vendem e os amigos......
e mesmo os que vendem postam pelos 4 cantos do forum que eh produto de competicao e nao aguenta isso :parede: e agora que deu problema de novo....
o que eles dizem sobre isso ?
se quer comecar a competir tem que mudar muita coisa, a comecar pelos fornecedores que nao manjam nada de suspensao...
poe coisa que presta, poe Fox que de cada 10 competicoes ganham 8.
bistein eh para andar em silverstone :concordo:
abs
Ai em BAJA, CA, tem muitos veículos correndo com Bilstein...dá uma pesquisada:concordo:
Bruno Sander
31/01/2010, 17:14
Abraços,
Exatamente Loras...
Quebrou bem no meio, entre os grampos (no meio da manha).
Corri a etapa da tarde inteira com ela quebrada e, a noite, em Campo Mourao, troquei-a por outra, mais reforçada (de caminhão) como a que eu havia colocado do lado esquerdo!
Deu certo!
Como eu disse, a Triton resistiu bravamente a uma etapa inteira com a mola mestra quebrada.
Já com o prato do amortecedor Iron-Man quebrado, não teve como!
Tive que interromper o meu Rally!
Bruno Sander
Bruno Sander
31/01/2010, 17:17
Concordo o que muitos disseram. Se quer levar a sério este tipo de competição ao nível que você está dando, seria melhor ter uma camionete para o seu dia a dia e um veículo próprio de competição. Desta forma, muitos destes aborrecimentos não estariam ocorrendo.
Como você esta participando também da competição da Mitsubishi, deixando a sua L200 Triton mais original, mas não tanto preparada, você estaria bem em relação ao equipamento e poderia com o outro veículo partiripar de provas mais duras e que não destroem tanto o seu patrimônio.
Pense Nisso.
Beleza!
Esta semana entro na Auto-Escola para tentar um Carteira A.
Desta forma, terei uma Moto para ir ao trabalho e a minha Capitu para meus Hobbies e "brincadeiras" em Geral.
Fácil!
Bruno Sander
Bruno Sander
31/01/2010, 17:24
Sugiro aos Tritonzeiros abrir um tópico verdadeiro sobre "L200 Triton - Impressões desa PkP de verdade e torcer pro Bruno não suja-la de novo. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
NÃO SERA NECESSARIO!
Caso eu venha a postar, a partir de agora, qualquer coisa relacionado a Capitu, Rallys, modificações, trilhas ou assuntos diversos, abrirei um tópico ESPECIFICO para tal finalidade.
A partir de agora, despeco-me, com pesares, deste tópico!
SENHORES MODERADORES...
Solicito que retornem este tópico ao seu nome original.
Deixarei de "polui-lo" com minhas postagens...
Obrigado a todos os amigos que tentaram contribuir comigo em algo e que, em algum momento, torceram por mim e pela Capitu para que tudo desse certo!
Cordialmente,
Bruno Sander
.....
bistein eh para andar em silverstone ........
abs
Ai em BAJA, CA, tem muitos veículos correndo com Bilstein...dá uma pesquisada:concordo:
nao precisa pesquisar, eh soh ir nas corridas...
a maioria q usa eh por "patrocinio" ou pq na classe soh tem eles
aqui sao populares em carros europeus de rua...
Daniel.Shimomoto
01/02/2010, 02:07
No final das contas, são tantas mensagens, tantos comentários que eu fiquei afinal sem saber ao certo.
QUAIS FORAM AS MODIFICAÇÕES EFETIVAS DO BRUNO????
Pergunto pois, uma unica coisa que me intrigou e intriga. Porque Ironman na frente e Bilstein atrás? O certo não seria o conjunto todo (Só Bilstein ou Só Ironman?)
Outra pergunta: O kit foi corretamente colocado (escolhido, esse seria o termo correto)? Na página 35 do catálogo da Ironmann (http://www.ironman4x4.com/html/mitsubishi/35.html) tem um alerta em amarelo dizendo ser importante a escolha da mola heliciodal correta a fim de garantir pelo menos 6cm de curso para baixo da suspensão.
Pode parecer uma pergunta besta mas é tanta coisa escrita que eu fiquei realmente sem saber e entender.
Abs!!!
Bruno Sander
01/02/2010, 09:34
Alguém aquí tem algum contato de onde posso conseguir, aquí no Brasil, comprar estes amortecedores Fox para a minha triton ??????
Desistí, definitivamente, dos Iron-Man...
Não houve Recall porcaria nenhuma. Os que me enviaram em Garantia eram exatamente iguais aos primeiros que quebraram.
Resultado: Estes quebraram do mesmo jeito. No mesmo lugar (Prato do amortecedor).
Contatos dos amortecedores FOX ??????????????
Bruno Sander
Contatos dos amortecedores FOX ??????????????
Bruno Sander
http://www.procompbrasil.com.br/
http://www.procompbrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12&Itemid=105
Bruno Sander
01/02/2010, 10:24
Para poder deixar este tópico, sem "meias-palavras" e de cabeça erguida, acho que as imagens falarão mais que qualquer explicação que eu tente dar a vocês a respeito da suspensão.
Nas fotos 1 e 2 tem o Kit Iron-Man que foi instalado em minha Picape, na própria Concessionária Mitsubishi!
Não foi em nenhuma "oficina de garagem", não.
As molas e os amortecedores são Iron-Man, desenvolvidos exclusivamente para a Mitsubishi L200 Triton. Portanto, as molas são as indicadas pela própria Iron-Man (e próprias da mesma) para a Triton.
Segundo o fabricante, este Kit é robusto e foi desenvolvido para suportar "situações extremas" no uso Off-Road. Não foi o que aconteceu!
O "kit" dianteiro é independente do traseiro e vendidos separadamente. Portanto, segundo o próprio fabricante, não é necessário trocar toda a suspensão (Dianteiro e traseiro).
Na foto 3 observem o jumelo que coloquei (maior) no lugar do original.
Se contribuiu para a quebra da mola mestra. Pode ser que sim! Mas, sinceramente, não sei afirmar isto.
Nas fotos 4 e 5 (tiradas em Campo Mourão) observa-se a Mola mestra (original Mitsubishi) quebrada (já desmontada) e a mola (mais reforçada) que coloquei no lugar.
Agora a mola mestra direita e esquerda são da mesma marca e têm a mesma espessura.
Se vai quebrar de novo ????? Não sei.
Os amortecedores traseiros mantenho, por enquanto, os Bilstein 5150.
No mais...
Como eu disse aquí ontem, decidí que é melhor, caso eu queira continuar a postar no Fórum, abrir um tópico específico.
Neste aquí, após a "brincadeirinha de mau-gosto" de algum Moderador que não teve a Hombridade de se identificar ao alterar o nome do tópico, acho que não tenho mais nada a contribuir. Pelo contrário, pelo visto estou atrapalhando!
Por enquanto, continuarei a postar no tópico da Transparaná (sobre a Transparaná)... E, breve, breve... Assim que forem realizados as melhorias que pretendo fazer na minha Capitú, caso alguém se interesse ou queira a minha indicação de onde, como e quando fiz... basta me enviar um e-mail (brunosander@hotmail.com) que terei um imenso prazer em tentar contribuir no que estiver ao meu alcance.
Bruno Sander
FFinvest
01/02/2010, 11:02
No mais...
Como eu disse aquí ontem, decidí que é melhor, caso eu queira continuar a postar no Fórum, abrir um tópico específico.
Neste aquí, após a "brincadeirinha de mau-gosto" de algum Moderador que não teve a Hombridade de se identificar ao alterar o nome do tópico, acho que não tenho mais nada a contribuir. Pelo contrário, pelo visto estou atrapalhando!
Por enquanto, continuarei a postar no tópico da Transparaná (sobre a Transparaná)... E, breve, breve... Assim que forem realizados as melhorias que pretendo fazer na minha Capitú, caso alguém se interesse ou queira a minha indicação de onde, como e quando fiz... basta me enviar um e-mail (brunosander@hotmail.com) que terei um imenso prazer em tentar contribuir no que estiver ao meu alcance.
Bruno Sander
Bruno, vc é uma figura cara!
Não apela com os moderas, tenho certeza que a "brincadeira de mau-gosto" foi só um puxão de orelha. Se eles não gostassem dos seus comentários, nem lembrariam do seu nome. E para de mimo, o seu "diário" sem sua presença virá um Best Seller!
Eu te disse para colocar os Tough Dog de 40mm, lembra?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=895367#post895367
Esse é para uso extremo. Vai a dica novamente:
http://www.toughdogdealer.com.au/mltriton.htm
Abs.
Marisco Off Road
01/02/2010, 11:26
Bruno,
Tenta a procomp, mas se algum dia te derem retorno avisa aqui ok, pois eu já desisti de tentar contato com estes caras, se o comercial é ruim imagina o pós venda!
Recomendo importar direto por algum amigo ou direto na procomp EUA.
Abs,
Igor Rodas
01/02/2010, 11:45
Para poder deixar este tópico, sem "meias-palavras" e de cabeça erguida, acho que as imagens falarão mais que qualquer explicação que eu tente dar a vocês a respeito da suspensão.
.............
......... contribuir no que estiver ao meu alcance.
Bruno Sander
Bruno, so para esclarecer uma duvida, voce ainda acha que o que tinha ña sua pickup é Coil Over?, so para esclarecer:concordo:, pois teín pessoas inexperientes que poderian ler o tópico e pegar uma informação errada.
Finalmente, na dianteira quebró o amortecedor? O foi o suporte, se foi o suporte foi embaixo da mola, o foi ña fixacao encima da mola?
Agradesso os esclarecimentos.:concordo:
Saludos, Igor.
Edintruder
01/02/2010, 11:50
Concessionária instalando acessórios??? Pra mim não quer dizer nada! Eu pessoalmente confio muito mais na MINHA montagem do que na montagem de qualquer concessionária! Se eu monto algo é porque sei o que estou fazendo, e não apenas reproduzindo o que alguém botou em algum manual na gaveta...
De qualquer forma, a instalação pouco contribui pra esse tipo de problema, o que conta sim é a mola e os batentes adequados.
Em relação a mola mestra, com certeza o jumelo maior quebrou ela. No momento que coloca jumelos maiores é obrigatório reposicionar os batentes traseiros. Sem esse reposicionamento a mola trabalha numa amplitude muito maior, ultrapassando é claro, os limites do arqueamento.
Walter L. L. Casitta
01/02/2010, 12:07
...Em relação a mola mestra, com certeza o jumelo maior quebrou ela. No momento que coloca jumelos maiores é obrigatório reposicionar os batentes traseiros. Sem esse reposicionamento a mola trabalha numa amplitude muito maior, ultrapassando é claro, os limites do arqueamento.
O mesmo deveria ter sido feito no eixo dianteiro pra evitar que os elos das molas se encontrassem.
FFinvest
01/02/2010, 12:10
Só complementando os Tough Dog:
São 40mm ajustáveis (internos). 60mm externo com 9 estágios reguláveis. Ele tem reforço de solda nos prisioneiros e nos olhais. Tem célula de espuma e fluido de alta temperatura. Tem a haste cromada e é bonito pra caramba. 2 anos de garantia ou 40.000 KM. Ele é tipo o Randy Couture... agüenta muita porrada, tanto no rally quanto no rock crawling, é só regular. Foi feito pra vc. Melhor que isso, só o OSCAR!
Outra coisa, o dólar é australiano, bem mais barato. Paguei R$ 1,55 no dólar AUS à 3 semanas atrás no Ebay do UK.
É um milagre!
Abs.
Bruno Sander
01/02/2010, 12:28
Acabei de falar com o André da Pro-Comp (e foi ele quem me ligou segundo indicação de alguém)...
Muito atencioso e mostrou-se bem interessado em resolver, permanentemente, os problemas de suspensão da Capitú.
Ele vai me retornar esta semana ainda me informando quais as opções da Fox tem para o meu uso...
Agora, é só aguardar!
Bruno Sander
Bruno Sander
01/02/2010, 12:34
Olha só o que me tirou da Transparaná!
Alfredo Stavale
01/02/2010, 15:51
poxa, da proxima vez leve amortecedores extras... se for iron man leva logo um jogo para cada dia de prova.
Pequeno jr
01/02/2010, 16:09
kkk
Boa alfredo ... morrendo de rir aqui no trabalho.
Bruno Sander
01/02/2010, 19:26
Iron-Man nunca mais...
Já estou em negociação com o Andre (da Pro-Comp) para a compra que 04 amortecedores Coil-Over da Fox.
Ele já esta "pesquisando" o que seria o mais adequado para a Triton!
Então...
Estou no aguardo!
Bruno Sander
E o que vc encomendou com a bilstein?
leobnaval
01/02/2010, 22:58
E o que vc encomendou com a bilstein?
Já que os Iron-Man irão pro reboque da fazenda os bilstein talvez vá para o trator que irá ganhar um suspensão hehehehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Fala aí Bruno o que vai fazer com os Bilsteins encomendados.
Bruno Sander
02/02/2010, 07:02
Estou tentando falar comeu contato na Bilstein (que, inclusive, estão com meus amortecedores originais) desde Domingo e nada!
Não atendem as ligações e nem respondem aos meus e-mails...
Enquanto isto, estou tentando conseguir algo junto a Fox.
Por que não dois amortecedores por roda ?????
Bruno Sander
Estou tentando falar comeu contato na Bilstein (que, inclusive, estão com meus amortecedores originais) desde Domingo e nada!
Bruno Sander
Seria legal: podia colocar um bilstein e um fox por roda... :mrgreen: :mrgreen:
poxa, da proxima vez leve amortecedores extras... se for iron man leva logo um jogo para cada dia de prova.
boa essa :palmas::palmas::palmas:
tem que incluir no " kit trilha "
simples resolver.... que veiculo ganhou ? estava com que amortecedor ?
eh soh ir e comprar igual, soh compra o carro na cor diferente :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abs
Bruno Sander
Igor Rodas
02/02/2010, 23:20
Iron-Man nunca mais...
Já estou em negociação com o Andre (da Pro-Comp) para a compra que 04 amortecedores Coil-Over da Fox.
Ele já esta "pesquisando" o que seria o mais adequado para a Triton!
Então...
Estou no aguardo!
Bruno Sander
4 Coil overs?, :pensativo::pensativo:, Voce planeja trocar os feixes de molas traseiros?
leobnaval
02/02/2010, 23:36
Será que ele não pensou na capacidade de carga se colocar coilovers na tras. pode esquecer a cap. de carga de 1 Ton. aí é o 1º passo de desconfiguração da TRITON para uma picape apenas de competição.
Ou será apenas molas suplementares, acho bem mais simples usar apenas osamortecedores e manter o feixe mas se a proposta será apenas competições e nada de carregar peso os coliovers tem grande vantagem.
Bruno Sander
03/02/2010, 09:35
Estou pensando em Bilstein + Fox (por roda).
E, claro, pretendo sim manter os feixes de mola!
Com o "projeto" que o Andre da Pro Comp começou a desenvolver pra mim acho que o negocio vai ficar MUITO bom mesmo.
Bruno Sander
lealrenato
03/02/2010, 10:48
Seria legal: podia colocar um bilstein e um fox por roda... :mrgreen: :mrgreen:
ai vai se chamar bil fox:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
lealrenato
03/02/2010, 10:53
Putz!!!!! Bateu numa colhetadeira?
Deve ter ficado caro o preju. Das duas máquinas!!!:parede::parede::parede:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:a capitu agora ta no agronegocio, colheita de :shock::shock::shock::shock:
Daniel.Shimomoto
03/02/2010, 16:54
"Outra coisa: Com a mola mestra quebrada, teu eixo traseiro focou bobo. É ela que deixa as coisas no lugar.. E como o Alexandre (AKPG) e Pequeno disseram (e eu mesmo disse lá atrás) pode sobrecarregar a dianteira."
Daniel...
Eu rodei apenas a sexta etapa (uma tarde) com a mola mestra quebrada e coloquei uma nova no lugar na noite daquele mesmo dia!
No dia seguinte estava tudo normal... Tanto que, NA OITAVA ETAPA, fiquei em primeiro em minha categoria e em quarto na GERAL.
Portanto...
Estranho no quinto dia os Iron-Man arriarem devido a mola mestra traseira que, neste dia, estava 0km!
Bruno Sander
Bruno;
Pode ser...
Mas da proxima vez pensa duas vezes antes de rodar com mola mestra quebrada. O eixo ficará preso apenas na outra mola mestra e no cardã.
Agora, uma coisa vc tem que ter em mente: Sistema double-wishbone dianteiro com molas do tipo Coil-over-shocks igual a da Triton (e a Hilux acho que é semelhante) tem que ser MUITO reforçado para aguentar o baque. O amortcedor, alem de amortecedor, tem que aguentar a mola tensionando/distendendo junto. E a Mit sabe disso porque ainda não lançou a Triton RS. Prefere a L-200 RS mesmo onde amortecedor é só amortecedor e a barra de torção continua firme e forte.
Com relação aos amortecedores arriarem e PODEREM ser consequecias da mola mestra: Não se esqueça que nessa tarde que vc esteve com a mola mestra quebrada, vc correu e usou pra valer sua Triton. Ela não quebrou e vc vagarosamente levou para a oficina. A sobrecarga existiu e o conjunto todo acaba padecendo.
Abs!!!
PS: Não estou defendendo a Ironman, nem a Bilstein nem qualquer outra marca até porque infelizmente não tenho. Só to tentando visualizar uma causa razoável para o ocorrido até porque a Ironman é conceituada na Australia e eu sinceramente não acredito que ela faria um amortecedor subdimensionado para a mola. Se Deus quiser este ano mexo na Ranger!!!!
Bruno Sander
03/02/2010, 18:07
Daniel...
Acho que TODAS as suas considerações são validas. Muito validas.
E, certamente serve de aprendizado pra mim (afinal, errando também aprendo).
O Andre da Pro-Comp de SP já esta desenvolvendo um kit Coil-Over com Lift de 2.5' da FOX para a minha Capitu (Dianteiro e traseiro).
Ele vai mexer em toda a suspensão (inclusive voltar os jumelos ao tamanho original e colocar um "feixe" de alumínio embaixo do feixe de molas original + 01 lamina de reforço logo abaixo da mola mestra).
Será um projeto 100% novo para a Triton!
Espero que de tudo certo... Afinal, vem a Transcatarina e o Berokan!
No mais, em relação a parte mecânica, ate agora, tudo ok!
O remapeamento da REIKO, alem do "fôlego extra", esta fazendo bonito.
Agora e esperar pra ver!
Bruno Sander
Daniel.Shimomoto
03/02/2010, 20:08
Daniel...
Acho que TODAS as suas considerações são validas. Muito validas.
E, certamente serve de aprendizado pra mim (afinal, errando também aprendo).
O Andre da Pro-Comp de SP já esta desenvolvendo um kit Coil-Over com Lift de 2.5' da FOX para a minha Capitu (Dianteiro e traseiro).
Ele vai mexer em toda a suspensão (inclusive voltar os jumelos ao tamanho original e colocar um "feixe" de alumínio embaixo do feixe de molas original + 01 lamina de reforço logo abaixo da mola mestra).
Será um projeto 100% novo para a Triton!
Espero que de tudo certo... Afinal, vem a Transcatarina e o Berokan!
No mais, em relação a parte mecânica, ate agora, tudo ok!
O remapeamento da REIKO, alem do "fôlego extra", esta fazendo bonito.
Agora e esperar pra ver!
Bruno Sander
Sander;
Ai sim vai valer a pena. Vcs estarão desenvolvendo em conjunto algo para a Triton. Pra pauleira "full time".
As vezes, no caso da Ironman ela prefere um suporte de mola quebrado do que a propria bandeja (e vc perder a roda - isso sim é ruim) Experiencia propria, quando mandei erguer um veiculo, tempos atrás, o conjunto ficou tao resistente que quem "abriu o bico" foram as bandejas que quebravam, literalmente.
A guisa de curiosidade, existe um sistema "coil over shockers" para a Ranger, nos Estados Unidos, que elimina a barra de torção e além do lift, promete longo curso para a suspensão da Ranger. Mas ele simplesmente troca todo o conjunto dianteiro incluindo bandejas....muito interessante. Até posto um pouco do que é adiante.
Observem (os Rangeiros) que a bandeja inferior é diferenciada: Não tem o espaço para o encaixe da barra de torção. Qualquer R$5.000,00 compra o kit:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs!!!
http://www.dixonbrosracing.com/templates/dbr/images/buttons_below.gif Ranger/Explorer 4wd Long Travel Suspension http://www.dixonbrosracing.com/images/M_images/printButton.png (http://www.dixonbrosracing.com/index2.php?option=com_content&task=view&id=8&pop=1&page=0&Itemid=2) http://www.dixonbrosracing.com/images/M_images/emailButton.png (http://www.dixonbrosracing.com/index2.php?option=com_content&task=emailform&id=8&itemid=2) http://www.dixonbrosracing.com/prodimages/med_98-04Ranger4x4-01.jpg4wd Long Travel Suspension Kit for:
'98-2008 Ford Ranger XLT & EDGE 4wd
'95-2001 Ford Explorer 4wd
2001-2005 Ford Explorer Sport-Trac 4wd
Suspension Kit Price: $3500.00
http://www.dixonbrosracing.com/prodimages/med_98-04Ranger4x4-02.jpg'
14" of wheel travel, with 4wd!
4.5” wider per side
New Cr-Mo (4130) tube upper control arm, with high-angle balljoint (over 20 degrees more than a uniball)
Boxed plate lower A-arm
Uses 8" stroke coilover shocks, not included (replaces torsion bars)
Weld-in shock hoop available for most common shock brands
Custom Length Heat Treated 4340 Axle Shaft with serviceable 930 inner CV joints
Powdercoated 'Gunmetal Grey'
Optional Hydraulic Bumpstop Mount
Optional Steering Clevis Kit Available
Suspension Kit Includes:
Tubular upper control arms, with bushings and balljoints installed
Boxed plate lower control arms with bushings and balljoints installed
Shock hoop with crossbar
Complete front axles with custom length heat treated shafts and high angle 930 CVs
Steering Tie-rod Extension
Brake lines, Limit straps, bolt kit
Suspension Kit Price: $3500.00
2.5 x 8 c/o shocks + coils: $1200.00pr
2.0 x 3 Hydraulic Bumpstops with Frame Mounts: $450pr
http://www.dixonbrosracing.com/prodimages/med_98-04Ranger4x4-05.jpg
http://www.dixonbrosracing.com/prodimages/med_98-04Ranger4x4-04.jpghttp://www.dixonbrosracing.com/prodimages/med_98-04Ranger4x4-03.jpg
Bruno Sander
03/02/2010, 21:07
Acho que e algo deste tipo que o Andre (Pro Comp) esta pretendendo para a minha Triton!
Como será todo o conjunto (Dianteiro e Traseiro), acho que deve ficar MUITO bom...
Bruno Sander
leobnaval
03/02/2010, 22:17
Bruno;
Mas da proxima vez pensa duas vezes antes de rodar com mola mestra quebrada. O eixo ficará preso apenas na outra mola mestra e no cardã.
Da maneira que quebrou a mola tras. da Capitú não interferiu tanto no comportamento dela (ou seja consegue-se rodar até uma oficina numa boa), se eu estivesse numa competição faria a mesma coisa que o Bruno fez, além do mais ela quebrou bem no centro e os grampos continuaram presos segurando todo o conj. da susp. daquele lado.
Não ficou preso em apenas um lado e nem no cardã porque se não não iria segurar e iria detonar toda as peças envolvidas na camionete, como eixos, cardã amortecedores, etc.
E a Mit sabe disso porque ainda não lançou a Triton RS. Prefere a L-200 RS mesmo onde amortecedor é só amortecedor e a barra de torção continua firme e forte.
A TRITON RS esta rodando faz tempo foram feitas 15 das quais 10 estão competindo na mitsubishi CUP, que esta servindo de testes a aprimoramento para esta versão.
Quanto a molas e amortecedores nem esquente a cabeça Shimoto porque a TRITON RS usa 2 amortecedores reguláveis Ohlins e 2 molas eibach por roda...:mrgreen:
Abraços, Leo
Daniel.Shimomoto
04/02/2010, 01:33
Da maneira que quebrou a mola tras. da Capitú não interferiu tanto no comportamento dela (ou seja consegue-se rodar até uma oficina numa boa), se eu estivesse numa competição faria a mesma coisa que o Bruno fez, além do mais ela quebrou bem no centro e os grampos continuaram presos segurando todo o conj. da susp. daquele lado.
Não ficou preso em apenas um lado e nem no cardã porque se não não iria segurar e iria detonar toda as peças envolvidas na camionete, como eixos, cardã amortecedores, etc.
A TRITON RS esta rodando faz tempo foram feitas 15 das quais 10 estão competindo na mitsubishi CUP, que esta servindo de testes a aprimoramento para esta versão.
Quanto a molas e amortecedores nem esquente a cabeça Shimoto porque a TRITON RS usa 2 amortecedores reguláveis Ohlins e 2 molas eibach por roda...:mrgreen:
Abraços, Leo
Interessante...Nao acompanho muito as provas da Mit portanto acho que falei besteira. :pensativo: .
E pra falar a verdade a Mit não tem nada no site dela a respeito. Saberia dizer se o cambio é o EATON 2405, CT BW1354 e os eixos Dana 44 (igual a L-200RS - por sinal o mesmo mecanico da Ranger desde 2002)????
Seria interessante se alguem tivesse umas fotos só para se ter uma ideia do que mudou nessas Tritons RS (fixação do conjunto, bandejas, etc. etc. etc. - Será que seria "plug and play" numa Triton "street"???)
Com relação a mola mestra eu concordo contigo. Certamente não foi o cardã nem o "lado bom" das molas que aguentaram o tranco (até porque não aguentariam). Mas honestamente não teria essa coragem toda de continuar, sabendo que estaria seguro apenas por um conjunto de grampos e uma mola quebrada. Visto longe, eu teria parado imediatamente (mas como envolve uma certa dose de adrenalina na jogada, fica dificil julgar - e caiamos na parte dos inteligentes da frase de Einstein citada na sua assinatura).
Abs!!!
leobnaval
04/02/2010, 01:54
Segue link da matéria da revista car and drive sobre a TRITON RS (que é uma exelente rvista por sinal):
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/22/artigo152606-1.asp
Shimoto não sei quanto ao modelo e marca de caixas e dif. mais fiquei curioso se achar posto aqui.
Abraços, Leo
Igor Rodas
04/02/2010, 12:43
Acho que e algo deste tipo que o Andre (Pro Comp) esta pretendendo para a minha Triton!
Como será todo o conjunto (Dianteiro e Traseiro), acho que deve ficar MUITO bom...
Bruno Sander
Mmmm, :pensativo:, nao tinha visto ainda Long Travel da Pro comp, :pipoca::pipoca:.
Bruno, na boa, é bom procurar especialistas para "desenvolver" o projeto, mas tambem é muito importante lèr, procurar informação, avaliar opçoes e saber o que estao colocando nas nossas viaturas. E mas ainda saber do que falamos aquí no forum, pos muitos podem acabar pegando informaçoes erradas e acho que esa nao é a intencao do forum.
No demás espero as modificaçoes , pois sou fan de Pickup.
Bruno Sander
04/02/2010, 13:39
Mmmm, :pensativo:, nao tinha visto ainda Long Travel da Pro comp, :pipoca::pipoca:.
Bruno, na boa, é bom procurar especialistas para "desenvolver" o projeto, mas tambem é muito importante lèr, procurar informação, avaliar opçoes e saber o que estao colocando nas nossas viaturas. E mas ainda saber do que falamos aquí no forum, pos muitos podem acabar pegando informaçoes erradas e acho que esa nao é a intencao do forum.
No demás espero as modificaçoes , pois sou fan de Pickup.
Pelo que me informaram (no próprio Fórum), o André (único representante OFICIAL da Pro Comp / Fox no Brasil) é o Bam-Bam-Bam no quesito suspensão!
Ele prepara vários carros que correm os Sertões...
Inclusive, a Equipe que venceu a Categoria Master fa Transparaná estava num Troller com a suspensão Pro-Comp montada por este André!
Então, acho que estou procurando a pessoa certa (desta vez)...
Bruno Sander
Pelo que me informaram (no próprio Fórum), o André (único representante OFICIAL da Pro Comp / Fox no Brasil) é o Bam-Bam-Bam no quesito suspensão!
Ele prepara vários carros que correm os Sertões...
Inclusive, a Equipe que venceu a Categoria Master fa Transparaná estava num Troller com a suspensão Pro-Comp montada por este André!
Então, acho que estou procurando a pessoa certa (desta vez)...
Bruno Sander
Tenho contato com o André e posso falar que o cara entende bastante de suspensão. Aprendi muita coisa com ele. Tanto que foi através dele que coloquei o kit na minha ex-Hilux, o qual gostei bastante. Pena que usei pouco pois mudei pra cá....
Bruno Sander
04/02/2010, 21:22
Tenho contato com o André e posso falar que o cara entende bastante de suspensão. Aprendi muita coisa com ele. Tanto que foi através dele que coloquei o kit na minha ex-Hilux, o qual gostei bastante. Pena que usei pouco pois mudei pra cá....
Muito bom ter mais uma referencia positiva do Andre!
Por tudo que conversei com ele, me pareceu ser muito sensato e entender muito do que faz...
Senti bastante confiança em deixar a Capitu aos cuidados dele!
Bruno Sander
Daniel.Shimomoto
04/02/2010, 22:01
Segue link da matéria da revista car and drive sobre a TRITON RS (que é uma exelente rvista por sinal):
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/22/artigo152606-1.asp
Shimoto não sei quanto ao modelo e marca de caixas e dif. mais fiquei curioso se achar posto aqui.
Abraços, Leo
Leo;
Li o artigo e pelo que percebi a Triton RS é realmente bem diferenciada dos carros de rua (ao contrário da L-200 RS que teve até serie especial para poder competir). Não sei o regulamento da CBA mas certamente ela não é a mesma coisa que a L-200 RS. Acho que entraria como protótipo, sei lá.
As suspensões são independentes na frente e atrás (o Dana 44 rodou, portanto), o chassis é tubular. Pelo que entendi é especifico para a Mitsubishi Cup. Só me chamou a atenção usar motor flex e não diesel. Acho que por questão de peso e estrutura...
Abs!!!
lealrenato
04/02/2010, 22:26
bruno
:stop:por que vc nao compra isso aqui
:arrow::arrow:http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/pajero_tr4r
faça uma analise detalhada, porque na minha opinião é o que vc precisa:-D.
se nao der zero, tente usada, é meio:pensativo::pensativo::pensativo:
leobnaval
04/02/2010, 23:00
(ao contrário da L-200 RS que teve até serie especial para poder competir)
Você inverteu a L200 RS é a versão de competição (e ainda é vendida) que teve uma série de 60 unidades (raras) para uso fora das competições possui interior completo igual as sports e mecânica das de rally, show de camionete pena que só existem 60 unidades.
Não sei o regulamento da CBA mas certamente ela não é a mesma coisa que a L-200 RS. Acho que entraria como protótipo, sei lá.
Tambem acho que nas competições entra como protótipo por conta de não possuir estrura da versão vendida e sim uma tubolar.
As suspensões são independentes na frente e atrás (o Dana 44 rodou, portanto), o chassis é tubular. Pelo que entendi é especifico para a Mitsubishi Cup. Só me chamou a atenção usar motor flex e não diesel. Acho que por questão de peso e estrutura...
Não é especifico para a CUP e sim especifica pra rally apenas estão testando na CUP para ver os pontos fracos e fortes do projeto assim como o desempenho e reação dos pilotos, assim antes de coloca-lá nos rally estará bem afinada. Quanto ao motor ser álcool não sei o porque, é o modelo flex mas este roda somente no álcool para ter um melhor desempenho sabe aquela história o motor flex não é bom nem na gasolina e nem no álcool então este motor foi preparado pela própria mitsubishi e especifico para álcool, desde 2008 ouvia falar na preparação da TRITON para os rally o que tava dando muito trabalho e pesquisa foi justamente o motor a álcool.
Abraços, Leo
leobnaval
04/02/2010, 23:10
bruno
Muito boas este TR4 R o foco delas são competições de velocidade mas umas simples preparação já fica perfeita para raids, vem preparada de fábrica e manutenção (em conta) se comparada com veiculos de competição.
Eu recomendo, já andei numa e é show :twisted:.
Abraços, Leo
Bruno Sander
05/02/2010, 08:34
bruno
O problema é que já me "afeiçoei" tanto pela Capitú!
TR4-R existem VÁRIAS... Mas Capitú só tem a minha.
Talvez a minha resposta à sua sugestão se resuma a esta expressão: Com a Capitú tenho exclusividade! E gosto disto...
Bruno Sander
Alfredo Stavale
05/02/2010, 11:02
O problema é que já me "afeiçoei" tanto pela Capitú!
TR4-R existem VÁRIAS... Mas Capitú só tem a minha.
Talvez a minha resposta à sua sugestão se resuma a esta expressão: Com a Capitú tenho exclusividade! E gosto disto...
Bruno Sander
:palmas::palmas:
alem do mais, montar o proprio carro é uma diversão.
teu carro tá na frota 4x4?
se não, coloca lá pra poder acompanhar as alterações da triton.
freitasjr
05/02/2010, 14:19
bruno
Olá LealRenato, tudo bem... rapaz acho que o Bruno não se acostumaria com a diferença de potência e torque entre uma TR4-R e uma L200 Triton.
Mesmo que ele mandasse preparar a TR4-R pela Reiko não chegaria nem perto da atual potência/torque da Triton, que por ser um motor turbinado dar p/ se extrair um desempenho bem maior do que um motor aspirado como o da TR através de remapeamento.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
lealrenato
05/02/2010, 15:03
francisco
a TR4 R é leve demais , nao sei o peso ao certo, mas é levinha
sem contar que o carro é preparado pra rally de velocidade, quem dira a pérformance dele num rally de regularidade, que é o que o bruno esta fazendo.
paixoes a parte, o custo beneficio é bem melhor.
leobnaval
05/02/2010, 16:38
Não tem como comparar TRITON com TR4 R são coisas completamente diferentes outra tocada, outro motor, outras respostas...de igual mesmo só que ambos são mitsubishi e 4x4 hehehehe
Quanto a o peso pelo que eu me lembre a TR4 pesa quse 1400kg e as L200 RS por volta de 1700kg.
Abraços, Leo
Bruno Sander
05/02/2010, 22:11
Olá LealRenato, tudo bem... rapaz acho que o Bruno não se acostumaria com a diferença de potência e torque entre uma TR4-R e uma L200 Triton.
Mesmo que ele mandasse preparar a TR4-R pela Reiko não chegaria nem perto da atual potência/torque da Triton, que por ser um motor turbinado dar p/ se extrair um desempenho bem maior do que um motor aspirado como o da TR através de remapeamento.
Pois e...
Ainda tem a questão do motor!
Com uma L200 RS eu ate ficaria satisfeito...
Mas, não e a Capitu!
Eu ia ser só "mais um de RS na Super-Production".
Gosto de mexer em meus carros... E, faço isto por Hobby e prazer.
Mesmo quando não sai tudo "conforme planejado" acho que vale a pena. No mínimo eu aprendi algo mais (mesmo que seja errando).
No final de Fevereiro começa o Paulista Off-Road.
Se a suspensão de Capitu já estiver 100%... Estarei lá!
Bruno Sander
freitasjr
06/02/2010, 03:40
francisco
a TR4 R é leve demais , nao sei o peso ao certo, mas é levinha
sem contar que o carro é preparado pra rally de velocidade, quem dira a pérformance dele num rally de regularidade, que é o que o bruno esta fazendo.
paixoes a parte, o custo beneficio é bem melhor.
Concordo contigo, pelo fato de ser mais leve, a TR4-R é mais "soltinha" que a TR4 de rua; porém no site da MIT na ficha técnica do motor, são os mesmos dados, sem preparação. O melhor desempenho dela frente a de rua se dar pelo fato de menor peso.
Agora, a pessoa pode mandar prepara-la por fora, se for só com remapeamento, não dar p/ chegar no mesmo nível de preparação(proporcional é claro) de um carro a diesel turbinado.
No entanto, pode-se também além do remapeamento, colocar um compressor/turbo, aí sim fica bem legal.
Agora como disse o "leobnaval" na msg logo acima, a tocada dos dois são bem diferentes. Eu particularmente quando sair da minha Ex- Pajero a diesel e passei p/ carro a gasolina, a diferença de torque a favor do carro a diesel, é muito grande.
Mas isso vai do gosto de cada um. Num futuro próximo quando eu estiver mais abastecido de $$ :dance:, volto p/ um carro a diesel :concordo:
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Bruno Sander
06/02/2010, 09:19
Tem uma outra coisa Francisco...
Se eu mexer em QUALQUER coisa no motor ou na "originalidade" de fabrica da TR4-R sou impedido de participar da Mitsubishi Cup (este e o regulamento).
E, ter um TR4-R e não poder correr a Cup... "Ninguem merece"!
Bruno Sander
freitasjr
06/02/2010, 13:30
Tem uma outra coisa Francisco...
Se eu mexer em QUALQUER coisa no motor ou na "originalidade" de fabrica da TR4-R sou impedido de participar da Mitsubishi Cup (este e o regulamento).
E, ter um TR4-R e não poder correr a Cup... "Ninguem merece"!
Bruno Sander
Mas Bruno, não dar nem p/ remapear ? Eles implicam até com isso ?
Engraçado, eu saí de dois motores a diesel (Hilux e Troller 3.0) e não senti diferença nenhuma para o motor a gasolina da RAM. Muito pelo contrário... Porque será? Será que foi por causa dos 390 hps???? :mrgreen: :mrgreen:
Agora em relação ao V6 do Jeep... PQP!!! O bichinho é fraco.... :parede::evil:
freitasjr
06/02/2010, 14:39
Engraçado, eu saí de dois motores a diesel (Hilux e Troller 3.0) e não senti diferença nenhuma para o motor a gasolina da RAM. Muito pelo contrário... Porque será? Será que foi por causa dos 390 hps???? :mrgreen: :mrgreen:
Kkkkkkk :lol: tá explicado então. Quantos Kgfm de torque tem essa criança Alexandre ?
Kkkkkkk :lol: tá explicado então. Quantos Kgfm de torque tem essa criança Alexandre ?
Acho que são uns 56.... Dá pra brincar um pouco.... hehehehehehehe
freitasjr
06/02/2010, 15:35
Acho que são uns 56.... Dá pra brincar um pouco.... hehehehehehehe
Muito bom, mas ainda assim bem inferior a versão a diesel vendida aqui no Brasil, que são 81 kgfm de torque :mrgreen: . Então comparando carros proporcionalmente, as versões a diesel te dão uma retomada bem melhor :concordo:
Carlos Monaco
06/02/2010, 18:05
Se vc quiser ter dois V6 na garagem é só falar que eu te mando minha S10 e vc me manda a dodge:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
leobnaval
06/02/2010, 21:34
Não pode remapear, mas tem muito coisa pra mecher e ficar dentro do regulamento...
Mas nesse caso é fácil é só ter 2 módulos uma pra CUP (original) e outro pro resto :twisted:.
Abraços, Leo
freitasjr
06/02/2010, 22:21
Não pode remapear, mas tem muito coisa pra mecher e ficar dentro do regulamento...
Olá Leo, que modificações seriam estas que permitiria ainda está dentro do regulamento ?
Mas nesse caso é fácil é só ter 2 módulos uma pra CUP (original) e outro pro resto :twisted:.
Abraços, Leo
Hehehee, mas um módulozinho desses é caro heim. Se bem que, na prática, não tem como a organização do evento identificar se sua central foi remapeada ou não.
Se vc quiser ter dois V6 na garagem é só falar que eu te mando minha S10 e vc me manda a dodge:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mas este seu V6 ai eu acho melhor do que o V6 que tenho aqui na garagem.... Já tive um destes e seu do que o bichinho é capaz!!!
leobnaval
06/02/2010, 22:59
Olá Leo, que modificações seriam estas que permitiria ainda está dentro do regulamento ?
Estes são segredos dos compeditores, cada um com sua receita.
Hehehee, mas um módulozinho desses é caro heim. Se bem que, na prática, não tem como a organização do evento identificar se sua central foi remapeada ou não.
Eles fazem alguns testes e verificação de funcionamento dos componentes e itens obrigatórios (dia anterior a prova) e até pesagens dos veículos em alguns casos, em qualquer momento da prova podem exigir que você desmonte uma peça ou até mesmo entregue esta peça após as provas (EX. a organização pode exigir seu motor testar , medir e depois devolve-ló, isso pode ser feito tambem se algum competidor requerer, porem tem que pagar uma taxa para eles fazerem isso).
Quanto aos módulos não sei como esta sendo feito mas estavam pensando em enumerá-los e depois sorteiar os módulos então qualquer um poderia rodar com o módulo do outro e após a prova seriam devolvidos aos seus donos (não sei se entrou em vigor essa prática).
Eles tambem verificavam alguns dados com raster antes da competição.
E após a prova todos carros ficam no parque fechado piloto e navegador não podem sair com nada apenas capacete e itens de segurança a qualquer momento a organização como ja disse pode exigir algo ou até mesmo fazer uma vistoria no carro, só então o veiculo é liberado.
Abraços, Leo
Bruno Sander
07/02/2010, 09:26
"Eles" sabem que muitas pessoas remapeam a ECU dos carros (e isto não e lido pelo Scanner da Mit)... Então qual e a regra ?????
Colocar a ECU que a organização da prova fornece para o carro!
Todo carro corre exatamente igual!
No final da prova devolvem a sus ECU...
Bruno Sander
Daniel.Shimomoto
07/02/2010, 15:57
"Eles" sabem que muitas pessoas remapeam a ECU dos carros (e isto não e lido pelo Scanner da Mit)... Então qual e a regra ?????
Colocar a ECU que a organização da prova fornece para o carro!
Todo carro corre exatamente igual!
No final da prova devolvem a sus ECU...
Bruno Sander
Qtos CVs ficou sua Triton com o remapeamento?
Abs!!!
Bruno Sander
07/02/2010, 19:04
Qtos CVs ficou sua Triton com o remapeamento?
Abs!!!
Atualmente esta com 290cv e 65kgf...
Ta "andando" que e uma beleza!
Bruno Sander
leobnaval
07/02/2010, 19:57
Que inveja...
Bruno Sander
08/02/2010, 15:25
Que inveja...
Inveja por que Leo ?????
Liga pra REIKO que tenho certeza que o Mauricio "da um jeitinho" de acertar as coisas aí pra você!
Inclusive: Nao reparei no seu avatar / assinatura. Qual a sua viatura ????
Bruno Sander
leobnaval
08/02/2010, 23:55
Bruno quem sabe quando eu tiver uma TRITON, hoje tenho um a modesta L200 95.
E a foto do meu avatar é uma L200 EVO que tirei a foto na copa paulista em são pedro se não me engano em 2008.
Abraços, Leo
Bruno Sander
09/02/2010, 12:44
Tá certo Léo!
Pela foto do seu avatar, eu achei que você corria Rallys de velocidade (nesta EVO) e tinha uma 4x4 para o dia a dia!
Mas... Desanima não.
Apesar de morarmos no Brasil (onde, infelizmente, vemos os desonestos, na maioria das vezes, se darem bem), tem lugar para trabalhadores sérios (seja em QUALQUER área ou profissão) vencerem e realizarem os seus sonhos (inclusive financeiro).
No meu caso, o "empurrão" que recebí dos meus pais (além do estudo, é claro), foi meu primeiro carro (em 2001)... Um Corsa Millenium 2001 0km Prata 1.0 - Quatro Portas!
Fiquei com ele até 2005 (Excelente carro - Nunca deu defeito! Era só revisão, óleo e filtros e abastecer)... O nome dele era jack! (Saudades...).
Em 2005 veio o Astra GSi 2003 - usado - com 14.000km rodados...
E, finalmente, em Agosto de 2006, meu primeiro 4x4: A Negona (L200 Outdoor HPE)...
Daí em diante, você já conhece a história!
Agora... Estou pensando em comprar uma moto 0km (também)!
Estou entre a Suzuki V-Strom 650 2010 Preta e a Yamaha XT660R 2009 Preta...
Não entendo nada de motos (nem habilitação eu tenho) e não sei qual escolher!
Bruno Sander
leobnaval
09/02/2010, 18:35
Desanimar ja mais, sou contente com o que tenho e concerteza com estudo, dedicação e trabalho terie o que quero...e fazer o que você acho que eu fazia, correr em rallys.
1 voto pra XT 660 outro sonho hehehe
E o tópico da Capitú sai ou não sai?
Abraços, Leo
lealrenato
09/02/2010, 23:25
Tá certo Léo!
Pela foto do seu avatar, eu achei que você corria Rallys de velocidade (nesta EVO) e tinha uma 4x4 para o dia a dia!
Mas... Desanima não.
Apesar de morarmos no Brasil (onde, infelizmente, vemos os desonestos, na maioria das vezes, se darem bem), tem lugar para trabalhadores sérios (seja em QUALQUER área ou profissão) vencerem e realizarem os seus sonhos (inclusive financeiro).
No meu caso, o "empurrão" que recebí dos meus pais (além do estudo, é claro), foi meu primeiro carro (em 2001)... Um Corsa Millenium 2001 0km Prata 1.0 - Quatro Portas!
Fiquei com ele até 2005 (Excelente carro - Nunca deu defeito! Era só revisão, óleo e filtros e abastecer)... O nome dele era jack! (Saudades...).
E, finalmente, em Agosto de 2006, meu primeiro 4x4: A Negona (L200 Outdoor HPE)...
Bruno Sander
BRUNO
O ASTRA NAO TINHA NOME:?::?::pensativo::pensativo:
Bruno Sander
10/02/2010, 17:25
BRUNO
O ASTRA NAO TINHA NOME:?::?::pensativo::pensativo:
O "nome" do Astra era "Negao"!
Era um GSi Top de Linha (incluindo teto solar e rodas aro 17)!
Para asfalto e um excelente carro...
Anda MUITO mais que as TR4 e bebe MUITO menos!
Bruno Sander
Daniel.Shimomoto
10/02/2010, 23:23
O "nome" do Astra era "Negao"!
Era um GSi Top de Linha (incluindo teto solar e rodas aro 17)!
Para asfalto e um excelente carro...
Anda MUITO mais que as TR4 e bebe MUITO menos!
Bruno Sander
Pra quem andou de Marajó 86 a álcool (4,5 a 5km/L no transito de SP), qualquer coisa é economico...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs!!!
Bruno Sander
11/02/2010, 18:59
Pra quem andou de Marajó 86 a álcool (4,5 a 5km/L no transito de SP), qualquer coisa é economico...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs!!!
Rapaz...
Temos um Marajo 88 (Verde) a álcool ate hoje na Fazenda!
Meu pai o chama de "Furiosa" e não vende nem troca por nada.
Esta acabada... Desde 0km roda em estradas de terra.
O passageiro do banco dianteiro "enxerga" o chão pelos seus pés!
Parece o carro dos Flinkstons (Risos).
Mas... Gosto e gosto!
A furiosa continua lá, firme... E meu pai usa a bichinha pra tudo (desde carregar latoes de leite ate Colmeias de abelhas)...
Vou postar umas fotos depois!
Bruno Sander
Daniel.Shimomoto
12/02/2010, 00:16
Rapaz...
Temos um Marajo 88 (Verde) a álcool ate hoje na Fazenda!
Meu pai o chama de "Furiosa" e não vende nem troca por nada.
Esta acabada... Desde 0km roda em estradas de terra.
O passageiro do banco dianteiro "enxerga" o chão pelos seus pés!
Parece o carro dos Flinkstons (Risos).
Mas... Gosto e gosto!
A furiosa continua lá, firme... E meu pai usa a bichinha pra tudo (desde carregar latoes de leite ate Colmeias de abelhas)...
Vou postar umas fotos depois!
Bruno Sander
A minha tinha uma historia curiosa. Comprada zero km na Metrocar em SP. Por um defeito de fabrica, teve de ser repintada 6 meses depois. Foi o primeiro carro zero km da minha mãe. Depois em 92 fomos vender e ela valia 2500 dolares (era tudo em dolar naquele tempo) e ai meu pai falou "deixa ela ai". Quando tirei carta em 97 fiquei com ela por um ano. Tinha 60 mil km. Gastei um bocado nela - carburador novo, escapamento, cabeçote e quando veio a vez da embreagem, vendemos.
Semana passada ainda vi ela andando por ai. Ta meio estragada mas a pintura continua intacta.
Abs!!!!
leobnaval
12/02/2010, 18:04
Bruno fiquei curioso a respeito da Furiosa, posta as fotos aí.
quem sabe uma furiosa com suspensão Iron-Man hehehehehe
pensando bem melhor não vai que quebre aí a Furiosa iria deixar seu pai na mão hahahaha.
Abraços
Bruno Sander
18/02/2010, 10:34
Léo...
Já que você pediu...
Esta lona preta é que o vidro do passageiro "por enquanto" está quebrado!
Mas, a Furiosa tá lá... Firmona!
Bruno Sander
leobnaval
19/02/2010, 00:04
E aí a Furiosa ganha susp. iron-man ou não hehehehe
Abraços, Leo
Bruno Sander
19/02/2010, 09:52
E aí a Furiosa ganha susp. iron-man ou não hehehehe
Abraços, Leo
Léo...
Se eu não gostasse tanto dela (da Furiosa) até colocaria os Iron-Man.
Mas, não quero estragar a suspensão da coitada com este Kit "Made in China" (Palavras do André, da Pro-Comp)!
E... a novidade.
O kit Fox já está 80% finalizado...
Vem coisa boa por aí para a Capitú!
Bruno Sander
Pequeno jr
19/02/2010, 10:45
esse dai é um bom e ético vendedor.
Igor Rodas
19/02/2010, 15:08
Léo...
Se eu não gostasse tanto dela (da Furiosa) até colocaria os Iron-Man.
Mas, não quero estragar a suspensão da coitada com este Kit "Made in China" (Palavras do André, da Pro-Comp)!
E... a novidade.
O kit Fox já está 80% finalizado...
Vem coisa boa por aí para a Capitú!
Bruno Sander
Bruno, me tira uma duvida, teu kit é Fox, Pro-comp, ou é Made by Andre?.
Saludos.
lealrenato
19/02/2010, 16:22
pequeno
acho mais se tratar de palavra do bruno:mrgreen::mrgreen::mrgreen:, do que do andre.
o cara é profissional, não pode, nem deve desqualificar o produto dos outros.
lealrenato
19/02/2010, 16:32
Saludos.
coitado do serjao:-(:-(
foi do ceu ao inferno em tao pouco tempo:pensativo::pensativo:
o proximo a se :odedo::odedo:, sera o andre, da fox
Daniel.Shimomoto
19/02/2010, 22:46
esse dai é um bom e ético vendedor.
X2!!!
Ta parecendo vendedor de defensivo agricola....
Abs!!!
X2!!!
Ta parecendo vendedor de defensivo agricola....
Abs!!!
x3.
Se o André falou isto mesmo, caiu no meu conceito... Mesmo porque posso atestar que já usei o produto que ele representa e sei que ele não precisa deste tipo de propaganda...
Igor Rodas
20/02/2010, 02:58
Pessoal, muita calma nessa hora, ate onde eu sei os IronMan são feitos SIM na China, mas não acho que isso desmereça o produto, muitas das marcas (ate ProComp), tem "alguns" dos seus produtos feitos na China. Para saber isso só basta "procurar" na internet, coisa que alguns não gostan de fazer.
Eu insisto, ......... o maior problema é quando não sabemos o que compramos, damos un uso para o qual não foi projetado o produto e logo queremos culpar todo mundo. Leer e pesquisar antes de comprar não mata ninguem.
Saludos.
lealrenato
20/02/2010, 08:00
Pessoal, muita calma nessa hora, ate onde eu sei os IronMan são feitos SIM na China, mas não acho que isso desmereça o produto, muitas das marcas (ate ProComp), tem "alguns" dos seus produtos feitos na China. Para saber isso só basta "procurar" na internet, coisa que alguns não gostan de fazer.
Eu insisto, ......... o maior problema é quando não sabemos o que compramos, damos un uso para o qual não foi projetado o produto e logo queremos culpar todo mundo. Leer e pesquisar antes de comprar não mata ninguem.
Saludos.
fala isso pro bruno:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eduardo Eustaquio
21/02/2010, 23:05
fala isso pro bruno:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Pois é! Pelo que entendi e com as informação do Igor Rodas, foi só pesquisar algumas coisas na internet que batem com o que ele diz.
Com tudo isso, só não entendo o seguinte: Para todos esses equipamentos de suspensão que o Bruno está instalando há um fim específico ou se eu compro algo X ele serve tanto para o uso diário, o off road, o rally, expedições e etc?
Supondo que sou um usuário constante de estrada e com uso de 20 a 30% em condições extremas no uso do 4x4, teria algum ganho ou seria o contrário?
Bruno, você participará da transcatarina?
samukanvas
22/02/2010, 02:31
Pessoal,
Vamos falar da transparaná :concordo:
Suspensão, carro do bruno, china entre outros vamos deixar pra um tópico do carro do bruno quando ele criar. Esse tópico tá perdendo um pouco do foco :concordo:
Abs a todos!
Bruno Sander
22/02/2010, 08:54
Saludos.
O Kit é da Fox, IMPORTADO pelo André... Representando Oficial da Pro-Comp e Fox no Brasil!
Não é nada meia boca. É produto de primeiríssima linha.
Desta vez, não acho que terei mais problemas relacionados a suspensão!
Bruno Sander
Bruno Sander
22/02/2010, 09:26
coitado do serjao:-(:-(
foi do ceu ao inferno em tao pouco tempo:pensativo::pensativo:
o proximo a se :odedo::odedo:, sera o andre, da fox
O Serjão tem acompanhado todo o processo de perto.
Inclusive, está ciente de tudo que aconteceu e do que está acontecendo.
Não o culpo por nada do que aconteceu... Ele é um excelente vendedor, e, ACIMA DE TUDO, É MEU AMIGO!
Em momento algum eu me referí ao SERJÃO como o culpado de algo!
Ele não tem culpa se o produto que está representando (no caso específico destes dois pares que me foram enviados), vieram com o mesmo problema...
Inclusive, a informação que foi passada a ele (Serjão) foi de que eu receberia um par de amortecedores novos, em garantia, DIFERENTES, dos primeiros, que haviam dado defeito. Infelizmente não foi o que ocorreu!
Sobre o André ter dito que os Iron-Man são "made in China"... Ele não mentiu!
Inclusive, ele conhece o Raphael pessoalmente (distribuidor OFICIAL dos Produtos Iron-Man aquí no Brasil) e disse-lhe isto, cara a cara, em Outubro de 2009, naquela Feira Off-Road que aconteceu em SP.
E, infelizmente é verdade. Por que não vem escrito: "Made in Austrália" nos amortecedores ?????????????
Vários acessórios e peças da Iron-Man são produzidos na China e outros "montados" na Austrália. Na caixa dos amortecedores NÃO TEM ESCRITO ONDE FORAM PRODUZIDOS!
Acho isto, no mínimo, estranho... Comprei-os pesando mais a amizade que tenho com o Serjão do que visando a qualidade do produto.
Já o André eu nem o conheço, nunca o ví e estou fechando negócio com ele por ser ele quem representa OFICIALMENTE os produtos que me indicaram como sendo OS MELHORES! E, tenho certeza que para vender os produtos Fox ou Pro-Comp o André não precisa, de forma alguma, denegrir a imagem do seu concorrente. No meu caso, a Iron-Man "mostrou" a sua qualidade sem ninguém precisar me dizer se eram bons ou ruíns!
Nos Bilstein vem lá, bem claro: "Made in Germany"!
Os Fox são "Proudly Made in USA"!
Por que será que não vem nada nos Iron-Man ?????? O que querem "ocultar" ??????
Desculpem a minha franqueza pessoal.
Não sei ficar "calado". Se acho um produto bom eu elogio. Se acho que não prestam, digo sem "papas na língua"!
Graças a "qualidade dos produtos Iron-Man" fiquei na mão na última etapa da Transparaná 2010 e perdí o Segundo Lugar (da minha Categoria) - que já era garantido desde que eu mantivesse a "tocada" dos outros dias... Ou, poderia até mesmo subir no lugar mais alto do Pódium. A briga entre eu e o Primeiro liugar estava bem acirrada!
Abandonei na nona etapa. Vejam a minha classificação na oitava etapa: http://www.totemonline.com.br/provas/2010/Transparana/Resultado_8EtapaIrati_PontaGrossa.pdf (na minha Categoria)
http://www.totemonline.com.br/provas/2010/Transparana/ResultadoGeral_8EtapaIrati_PontaGrossa.pdf (Resultado GERAL - Incluindo a Master e a Sênior)
Então... a "decisão" seria exatamente no último dia, quando a Iron-Man me deixou na mão! Como ficar satisfeito nesta situação ???????????
Bruno Sander
Be Trindade
22/02/2010, 09:51
Bruno, o que vc acha de abrir logo um tópico pra Capitú pra nesse sim colocar todas as modificações que vc fez, todas as porradas que levou de produtos, todas as felicidades que vc conseguiu com a sua insistencia!! sei lá! acho que tá na hora! até pq a Capitu tem mais acessorios do que muitos carros que estão no Frota4x4!!
Abraços!
Bruno Sander
22/02/2010, 10:06
Pois é! Pelo que entendi e com as informação do Igor Rodas, foi só pesquisar algumas coisas na internet que batem com o que ele diz.
Com tudo isso, só não entendo o seguinte: Para todos esses equipamentos de suspensão que o Bruno está instalando há um fim específico ou se eu compro algo X ele serve tanto para o uso diário, o off road, o rally, expedições e etc?
Supondo que sou um usuário constante de estrada e com uso de 20 a 30% em condições extremas no uso do 4x4, teria algum ganho ou seria o contrário?
Bruno, você participará da transcatarina?
Eduardo...
Se Deus quiser, estarei sim na Transcatarina 2010... Já com a suspensão Fox!
E, obviamente, esta suspensão que adquirí com o André é "Super-Projetada" para o tipo de uso que faço (e, claro, paguei bem mais caro por isto)!
Mas, prefiro ter algo de que não usarei todo o seu potencial a ter algo que, quando preciso usar, não tem potencial!
Bruno Sander
Bruno Sander
22/02/2010, 10:08
Bruno, o que vc acha de abrir logo um tópico pra Capitú pra nesse sim colocar todas as modificações que vc fez, todas as porradas que levou de produtos, todas as felicidades que vc conseguiu com a sua insistencia!! sei lá! acho que tá na hora! até pq a Capitu tem mais acessorios do que muitos carros que estão no Frota4x4!!
Abraços!
Até então eu estava falando da Transparaná 2010.
No mais, só estou respondendo ao que estão me perguntando!
Bruno Sander
Bruno Sander
22/02/2010, 10:10
Se quiserem saber algo sobre a Transcatarina, terei o maior prazer em postar as minhas opniões a respeito da prova!
Bruno Sander
Pequeno jr
22/02/2010, 10:14
Bruno vieram dois lotes com o mesmo defeito?
Não é possível que te mandaram a mesma coisa .. pqp !! ... Engraçado que fizeram o maior recall deste kit e não imaginava que tivesse ocorrido isso.
Pequeno jr
22/02/2010, 10:18
Se quiserem saber algo sobre a Transcatarina, terei o maior prazer em postar as minhas opniões a respeito da prova!
Bruno Sander
Kd os vídeos da Transparaná??? Já tem mais de 3 semanas que acabou a prova, tu gastou uma nota com aquele equipamento e nada.
Anda .. posta no Youtube logo, mesmo que seja meio amador os vídeos.
Ou tu quer fazer uma super produção para o oscar???
Bruno Sander
22/02/2010, 13:20
Bruno vieram dois lotes com o mesmo defeito?
Não é possível que te mandaram a mesma coisa .. pqp !! ... Engraçado que fizeram o maior recall deste kit e não imaginava que tivesse ocorrido isso.
Pequeno...
Posso te garantir com certeza que não houve "Recall" algum aqui no Brasil!
E, os amortecedores "novos" que recebi sao exatamente iguais aos primeiros.
Não mudou nada. Nada mesmo!
Tanto que o "defeito" persistiu.
Como vem em Conteiners ao Brasil, devem ter trocado por outros do mesmo lote.
Não há outra explicação!
E, como eu disse (Falando da Transparana)...
Se não fosse esta quebra dos Iron-Man, pelo menos o segundo lugar estaria garantido!
Bruno Sander
Bruno Sander
22/02/2010, 13:23
Kd os vídeos da Transparaná??? Já tem mais de 3 semanas que acabou a prova, tu gastou uma nota com aquele equipamento e nada.
Anda .. posta no Youtube logo, mesmo que seja meio amador os vídeos.
Ou tu quer fazer uma super produção para o oscar???
Eu que estou "apanhando" deste tal "Movie Maker"!
Foram mais de 45 horas de filmagem... E, tenho que condensar isto tudo.
Estou tentando fazer um vídeo pequeno de cada etapa.
Mas, o negocio e trabalhoso demais!
Bruno Sander
Igor Rodas
22/02/2010, 13:31
O Kit é da Fox, IMPORTADO pelo André... Representando Oficial da Pro-Comp e Fox no Brasil!
Não é nada meia boca. É produto de primeiríssima linha.
Desta vez, não acho que terei mais problemas relacionados a suspensão!
Bruno Sander
:putz:
:pensativo::pensativo:...... Ate onde eu sei FOX não fabrica kit de suspenção, só amortecedores e bump stops.
:pipoca::pipoca:
samukanvas
22/02/2010, 14:58
Não acredito que o André tenha falado qualquer coisa de outra marca porque conheço ele pessoalmente e já deixou de ser um fornecedor de peças pra ser um amigo.
Já nos encontramos um monte de vezes aqui e fora do Brasil. O cara sempre teve a mesma postura e sempre a mesma tranquilidade para nos receber, conversar sobre os produtos, mercado etc... Por isso eu acredito, ou melhor, tenho certeza que o André nunca falaria mal de um produto concorrente. Nem é porque ele não precisa, mas porque o cara não é desse tipo que fala mal dos outros pra vender os dele.
O cara tem um conhecimento absurdamente maior que qualquer um no brasil a respeito de amortecedor e do que ele vende. Só isso já deixa ele tranquilo sobre as vendas e qualidade.
Se vc quiser um amortecedor australiano terá que comprar OME. Fora isso é só adesivo. Ponto!
Procomp/FOX não tem amortecedor, kit e nenhuma peça de performance made in china. Não tem mesmo. Trabalho com isso e tenho o cuidado de ler e pesquisar tudo sobre.
E pessoal, mais uma vez, vamos deixar esse assunto de lado. Escrevi isso porque o André não tem tempo para frequentar o fórum e responder a isso.
Peço ao Bruno que evite se alongar nesse assunto pra não criar mais polêmica a toa :concordo:
Abs
Rodrigo
Bruno Sander
22/02/2010, 15:29
:putz:
:pensativo::pensativo:...... Ate onde eu sei FOX não fabrica kit de suspenção, só amortecedores e bump stops.
:pipoca::pipoca:
Desculpe...
Expressei-me mal.
Os amortecedores sao Fox e as molas sao Aiback (não sei se e assim que escreve)!
Bruno Sander
22/02/2010, 15:34
Não acredito que o André tenha falado qualquer coisa de outra marca porque conheço ele pessoalmente e já deixou de ser um fornecedor de peças pra ser um amigo.
Já nos encontramos um monte de vezes aqui e fora do Brasil. O cara sempre teve a mesma postura e sempre a mesma tranquilidade para nos receber, conversar sobre os produtos, mercado etc... Por isso eu acredito, ou melhor, tenho certeza que o André nunca falaria mal de um produto concorrente. Nem é porque ele não precisa, mas porque o cara não é desse tipo que fala mal dos outros pra vender os dele.
O cara tem um conhecimento absurdamente maior que qualquer um no brasil a respeito de amortecedor e do que ele vende. Só isso já deixa ele tranquilo sobre as vendas e qualidade.
Se vc quiser um amortecedor australiano terá que comprar OME. Fora isso é só adesivo. Ponto!
Procomp/FOX não tem amortecedor, kit e nenhuma peça de performance made in china. Não tem mesmo. Trabalho com isso e tenho o cuidado de ler e pesquisar tudo sobre.
E pessoal, mais uma vez, vamos deixar esse assunto de lado. Escrevi isso porque o André não tem tempo para frequentar o fórum e responder a isso.
Peço ao Bruno que evite se alongar nesse assunto pra não criar mais polêmica a toa :concordo:
Abs
Rodrigo
Samukanvas...
O Andre não falou "mal" da IronMan.
Ele só me disse que este Kit e "Made in China"...
Como disse o nosso amigo Igor, só porque foi produzido na China não presta ?????
Que preconceito!
Resumindo: O Andre me forneceu uma INFORMACAO a respeito da produção dos Kits IronMan. Só isto!
Quem esta falando mal da IronMan sou eu e não ele...
Bruno Sander
Igor Rodas
22/02/2010, 15:57
Desculpe...
Expressei-me mal.
Os amortecedores sao Fox e as molas sao Aiback (não sei se e assim que escreve)!
Ok,..... Ficou mas claro agora, Teus Fox irão ser con reservatório?, tenho certeza que ficara muito satisfeito con os amortecedores Fox, e sorte no Transcatarina.
...... Escreve-se Eibach.
Saludos, Igor.
Pequeno jr
22/02/2010, 16:20
Bruno,
Como falei antes da prova, todos já sabiamos que seria uma prova bem mais leve que a do ano de 2009, devido a fatalidade que ocorreu. Deixaram a mais light apenas para esse ano.
Já a trnasantacatarina ... acho que o buraco será mais embaixo, principalmente se chover.
Sua suspensão aguentou a prova light quase até o final. Imagina se fosse como a do ano passado. veja no youtube os videos de 2009 para vc fazer um comparativo.
Bruno Sander
22/02/2010, 16:32
Ok,..... Ficou mas claro agora, Teus Fox irão ser con reservatório?, tenho certeza que ficara muito satisfeito con os amortecedores Fox, e sorte no Transcatarina.
...... Escreve-se Eibach.
Saludos, Igor.
Sim! Isto mesmo... Molas Eibach!
Os amortecedores Fox com reservatório externo de Nitrogenio, 08 "posições" de regulagem e "controle remoto" (para a regulagem no interior do veiculo, sem ter que deitar sob o carro para ajusta-los)...
Segundo o Andre, e coisa de primeiríssima linha da Fox.
As molas foram indicadas (e importadas) por ele também.
Bruno Sander
Bruno Sander
22/02/2010, 16:39
Pequeno...
Pelo que vi nos vídeos da Transcatarina 2009, se fosse do mesmo jeito, meus amortecedores "made in China" não durariam 02 etapas!
Mas, foi uma pena ter quebrado no ultimo dia.
Eu estava indo MUITO bem mesmo...
Primeiro lugar da minha Categoria no penúltimo dia (mesmo com aquela penalização, que na minha opniao, foi injusta), ainda consegui recuperar.
E tem mais...
Foi a Primeira vez que usei um Totem!
Ate então tinha sido só GPS (Odometro) + cronometro.
O Rodrigo (Navegador) também e muito bom de serviço...
Pena que na Transcatarina ele já havia fechado com o piloto com o qual ele correu em 2009...
Agora, estou a procura de um "doido", que saiba navegar, para fazer a Transcatarina comigo!
Bruno Sander
Ps. Pretendo participar do Berokan também!
Igor Rodas
22/02/2010, 17:01
Sim! Isto mesmo... Molas Eibach!
Os amortecedores Fox com reservatório externo de Nitrogenio, 08 "posições" de regulagem e "controle remoto" (para a regulagem no interior do veiculo, sem ter que deitar sob o carro para ajusta-los)...
Segundo o Andre, e coisa de primeiríssima linha da Fox.
As molas foram indicadas (e importadas) por ele também.
Bruno Sander
Bruno, você poderia me indicar qual é aquele modelo de amortecedor FOX com 8 níveis de regulagem por controle remoto?.
Saludos, Igor.
Daniel.Shimomoto
24/02/2010, 02:31
So uma duvida...
Pra comunicar a todos que acabei de confirmar minha participação (como apoio) - com a minha Capitu - no Rally dos Sertoes 2010 tenho que criar um tópico sobre o Rally dos Sertoes ?????
Bruno Sander
É mesmo? Desculpe a ignorancia mas estou mais pra mecanico do que para competidor/participante de Rally. O que faz o apoio????
Abs!!!
Be Trindade
24/02/2010, 09:35
Bruno,
Posta ae as modificações já feitas na Capitú!!! algumas fotos dela em ação, as futuras modificações!! Esse teu carro tem muita coisa maneira pra ser mostrada!!!
Abraçoss!!!
É mesmo? Desculpe a ignorancia mas estou mais pra mecanico do que para competidor/participante de Rally. O que faz o apoio????
Abs!!!
Carrega as peças, os equipamentos, os mecanicos, leva cafezinho e água pro piloto... :mrgreen: :twisted:
leobnaval
24/02/2010, 23:55
Carrega as peças, os equipamentos, os mecanicos, leva cafezinho e água pro piloto... :mrgreen: :twisted:
Boa Alexandre... tambem conhecido como hidráulica...
O que você faz?
trabalho com hidráulica troco gaalão de água , sirvo café hahahaha:mrgreen:
Pena que o Bruno não dá as caras aqui no tópico da Capitu. Por que sera???
leobnaval
25/02/2010, 00:09
Segundo ele só depois que chegarem todos os acessórios e peças que ele esta comprando (importando), sei lá não entendo ele, agora que seria a hora de ter opiniões e sugestões de peças e acessórios para não fazer "cagada" ele fica na moita depois que ele instala ele posta alguma foto e/ou comentário, mas como a camionete é dele ele faz o que quiser.
O estranho é que nos outros tópicos ele responde e fala amplamente sobre a CAPITÚ mas no lugar certo ele nem da as caras (tenho certeza que ele vai ler isso).
Abraços, Leo
Bruno Sander
25/02/2010, 18:44
Pena que o Bruno não dá as caras aqui no tópico da Capitu. Por que sera???
PESSOAL...
ESTE TOPICO NAO FOI ABERTO POR MIM!
Solicito, inclusive que o MEU NOME SEJA TOTALMENTE DESVINCULADO DO MESMO!
Isto, na minha singela opniao, e, no mínimo, "falsidade ideológica".
Como pode uma outra pessoa (mesmo que seja Moderador) abrir um tópico EM MEU NOME se esta pessoa não sou eu ????
Solicito que o topico seja fechado ou o meu nome desvinculado dele, completamente!
Esta e a primeira (e única) postagem que faço aqui...
Quando for para abrir um tópico sobre a MINHA Picape (específico), eu mesmo o faço.
Bruno Sander
Bruno,
Relaxa e posta aqui as informações do seu carro. Qual o problema se o moderador abriu o tópico? Eles só estão querendo manter o fórum mais organizado. E acho que assim fica bom para todos.
Abraço,
Giovani,
Muitíssimo obrigado por sua boa vontade e atenção em ter aberto este Topico EXCLUSIVO para a minha Capitu.
Agradeço de verdade.
Mas...
Ela ainda não esta "pronta"!
Prometo que, ate o fim de Abril eu abro o Topico específico para ela.
Faltam uns "detalhezinhos" a serem instalados e que estou aguardando chegar (da California, Reino Unido, Australia , Alemanha e, talvez - em fase de negociação - Japao).
Assim que chegarem as minhas encomendas e eu instala-las, prometo abrir o tópico especifico no Frota 4x4.
E, enquanto isto, farei o possível para não desvirtuar o assunto de nenhum tópico.
Dou-lhe a minha palavra!
Por enquanto, se você não se importar, solicito que encerre "feche" o tópico que você abriu para a Capitu.
Cordialmente,
Bruno Sander
PESSOAL...
ESTE TOPICO NAO FOI ABERTO POR MIM!
Solicito, inclusive que o MEU NOME SEJA TOTALMENTE DESVINCULADO DO MESMO!
Isto, na minha singela opniao, e, no mínimo, "falsidade ideológica".
Como pode uma outra pessoa (mesmo que seja Moderador) abrir um tópico EM MEU NOME se esta pessoa não sou eu ????
Solicito que o topico seja fechado ou o meu nome desvinculado dele, completamente!
Esta e a primeira (e única) postagem que faço aqui...
Quando for para abrir um tópico sobre a MINHA Picape (específico), eu mesmo o faço.
Bruno Sander
Não foi por falta de aviso. Mesmo após tantas tentativas de explicar com funciona o fórum, mesmo tendo vários outros usuários dizendo como proceder, nada foi entendido!
Todo mundo está errado, só vc que está certo.
Então aproveita e tira uns dias para reavaliar sua participação neste fórum.
Suspenso do fórum por 60 dias, pelos motivos abaixo:
Ao participar do Fórum 4x4 Brasil todo usuário está aceitando e concordando com todas as regras de conduta aqui contidas.
É importante ressaltar que este Fórum é uma iniciativa particular liderada por pessoas que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em constante processo de melhoria. Caso alguma das regras descritas aqui seja desrespeitada os Administradores e Moderadores se reservam o direito de intervir e tomar as decisões que acharem cabíveis em cada caso, mesmo em situações não previstas nessas regras.
Os Administradores e Moderadores deste Fórum tem o direito de editar, mover, deletar, dividir ou encerrar qualquer tópico em qualquer momento que eles assim o decidam, bem como advertir, suspender ou expulsar qualquer usuário que esteja prejudicando de alguma forma o bom andamento do Fórum.
1.10 - Postar mensagens em áreas incorretas do Fórum ou que fujam do assunto proposto pelo tópico em questão.
1.26 - Discutir no Fórum qualquer decisão ou ação tomada pelos Administradores ou Moderadores, bem como reclamar, protestar ou ironizar as mesmas. Caso não esteja de acordo ou queira maiores informações sobre as decisões tomadas envie uma MP ou e-mail diretamente para um Administrador ou Moderador.
1.28 - Ofender, provocar ou ironizar qualquer usuário ou Administrador e Moderador, mesmo que indiretamente.
Qualquer desrespeito ou não cumprimento das regras acima citadas acarretará, de acordo com a opinião dos Administradores e Moderadores desse Fórum, uma das seguintes punições ao usuário: Advertência, Suspensão ou Expulsão. O tipo de punição adotada será considerada mediante a gravidade da infração e não caberá, em hipótese nenhuma, defesa nem recurso por parte do infrator.
O tópico ficará fechado até o seu retorno, para que aqui vc possa falar do seu veículo, se assim desejar.
[]'s
Doc Boss
28/04/2010, 18:14
Volta bruno!
Pequeno jr
01/05/2010, 07:16
GAlera,
Recebi um SMS da galera que está participando o Mitsubishi Motors Sport de Uberlândia que a Turbina do carro do Sander, a Capitu, foi para o saco.
Parece que uma concessionária vai emprestar uma turbina para ele correr a prova.
vamos ver se chega uma informação mais concreta ou aqui no forum ou la no blog dele
Só não entendi uma coisa, esse tópico não é pra falar sobre triton?
Qual seria o tópico certo para falar da quebra da turbina de uma triton por exemplo?
Abraço.
Marcelo-HPE
02/05/2010, 11:58
O negócio é que a triton do Sander está quase com 300cv de potência , imagina a pressão de trabalho dessa turbina
dalmolin
02/05/2010, 12:06
O negócio é que a triton do Sander está quase com 300cv de potência , imagina a pressão de trabalho dessa turbinao carro dele deu 210 216 cv na roda , acrescenta a isso 20 % , dae porque ta com pneu 285 colocaram 30 % , bem fora da casinha :mrgreen:.
a pressao a turbina deve aguentar , ela nao deve ter aguentado eh o Sander mesmo.:pipoca:
leobnaval
02/05/2010, 12:09
Pois é Loyer, isto aqui ja foi bom...
Mas um pouco de organização não faz mal a ninguém só lembrando que nada do que acontecer com a Capitú (Triton do Bruno), pode ser tomado como exemplo, afinal ele faz e desfaz as coisas na camionete dele e muitas vezes sem critério.
Só para você ter uma idéia a Triton dele tava (ou está) com quase 300 cv.
E esta potência vem em grande parte devido a alta solicitação da turbina, eu não me espanto em a Triton dele começar a quebrar cada hora será uma coisa, podem esperar...
Abraços, Leo
Pequeno jr
02/05/2010, 12:10
MArcelo, turbina é saber usar.
Aquilo que todo caminhoneiro faz e as pessoas acham que é coisa de velho e etc ... é o melhor a se fazer para longevidade de uma turbina. Ao ligar ou desligar, tem que deixar o carro 30 segndos ligado em marcha lenta.
Sera que ele fazia iss??/
dalmolin
02/05/2010, 12:17
MArcelo, turbina é saber usar.
Aquilo que todo caminhoneiro faz e as pessoas acham que é coisa de velho e etc ... é o melhor a se fazer para longevidade de uma turbina. Ao ligar ou desligar, tem que deixar o carro 30 segndos ligado em marcha lenta.
Sera que ele fazia iss??/aqui na garagem de casa consigo mostrar isso, muito nítido... eu entro a 1000 1200 giros ate entrar na garagem e depois deixo quase 20 s na lenta , depois de o motor parar , vc ouve a turbina girando ainda por de 5 a 7 s .
Walter L. L. Casitta
02/05/2010, 13:04
Certamente a turbina sofre bem, não pela pressão mas pelo volume bem maior de ar que tem que empurrar para dentro dum motor bem mais potente.
Só quero ver quem pagar por isso. Se se repetira a estória daquela embreagem...
essas coisas do Sander que são locuras!!!
Quando era a Frontier ele falou que o carro não aguetava,que carro mesmo era a L200...
Agora quebrou,no que vai da:?::?::?:
Turbina tem que esperar sim um tempinho,a minha eu sempre espero,principalmente por ser TGV...
GiovanniP
02/05/2010, 20:43
[QUOTE=netão;1152690]essas coisas do Sander que são locuras!!!
Quando era a Frontier ele falou que o carro não aguetava,que carro mesmo era a L200...
Agora quebrou,no que vai da:?::?::?:
QUOTE]
Talvez compre um Amarok, abra um novo blog no forum, mexa nela todinha até ela estourar e commeça a dizer que ela não presta....
Estive olhando o blog dele, pelo que fala não houve quebra da turbina, alguém mais está sabendo de algo?
[]'s
Nicodemus
03/05/2010, 13:55
GAlera,
Recebi um SMS da galera que está participando o Mitsubishi Motors Sport de Uberlândia que a Turbina do carro do Sander, a Capitu, foi para o saco.
Parece que uma concessionária vai emprestar uma turbina para ele correr a prova.
vamos ver se chega uma informação mais concreta ou aqui no forum ou la no blog dele
Caro pequeno, quem te anda passando SMS? esse cara fala mentiras.
entra no blog do bruno que nao tem nada de turbina quebrada.
deve ser algum toyoteiro sem nada pra fazer inventando lorotas.
Abraços.
Pequeno jr
03/05/2010, 14:12
Nico se é verdade ou não é so ele para dizer, mas lembre-se que ninguém conta derrota.
Não foi só um cara que viu, mas há outros foristas que estavam no MMS de Berlândia. Um destes ao meno, grande amigo meu e um dos caras de ponta do MMS ao qual confio na indole.
E o Sander, teve problemas com os amortecedores?
[]'s
Pois é... Foi o que li na internet... Resta saber em qual amortecedor que deu problema... Qual marca que ele estava usando?
Pois é... Foi o que li na internet... Resta saber em qual amortecedor que deu problema... Qual marca que ele estava usando?
Segue o link de onde vi isto:
http://www.crossbrasil.com.br/201007166694/Cross-Country/sander-rally-team-ja-vive-momentos-de-superacao-no-transcatarina-2010.html
Pequeno jr
19/07/2010, 16:56
Ele teve um problema no primeiro dia, mas deve ter sido algo tranquilo de resolver.
O B. S. ficou em 2º lugar na categoria dele.
Abaixo o texto que comenta do problema que ele teve.
No primeiro dia de Transcatarina, Bruno Sander e Cesar Milla enfrentaram problemas no amortecedor, porém, buscaram recuperação para manterem-se vivos na briga pelo pódio
Mais um dia de muito frio em Santa Catarina. Os campos estavam todos brancos em função da geada, o que de certa forma, levou um charme especial à 1ª etapa do Transcatarina, que largou na manhã de ontem, de Fraiburgo, em direção a São Cristóvão do Sul, SC. As 144 equipes estão pegando um frio em torno dos 5 graus.
O percurso teve 170 quilômetros, que passou por propriedades particulares, apresentando trechos travados e travessias de rios. A Sander Rally Team, do piloto Bruno Sander e do navegador Cesar Milla, infelizmente, teve um problema na fixação do reservatório do amortecedor, e perdeu dez minutos para arrumá-lo. "Isto nos custou vários pontos e atrapalhou o desempenho da equipe nesta fase da competição", lamentou Sander.
No período da tarde, foi a vez da 2ª etapa, com 230 quilômetros rumo ao município de Lages, SC. O traçado foi mais rápido, apresentando um número menor de trilhas e menos laços, porém, com grandes dificuldades de terreno, comuns no off-road. "Meu navegador teve uma performance extremamente precisa, e fez a navegação parecer um passeio. O que nos atrapalhou um pouco foi o piso liso e a chuva constante, pois utilizamos pneus Mud. Tive trabalho para manter a picape na estrada, contou Sander.
Segundo o navegador, a equipe se divertiu com as várias "sambadas" e escorregadas pelo caminho. "Mas apesar do ‘quase’, não encostamos em nenhum barranco. Chegamos bem em Lages", salientou Milla, destacando que graças ao amigo e competidor Gustavo Gulgelmin, eles conseguiram pneus Cross emprestados, e a Mitsubishi L200 Triton está melhor calçada para enfrentar as duas etapas desta sexta-feira (3ª e 4ª etapas).
"Devido aos imprevistos, a parte da manhã não foi proveitosa, entretanto, graças a perícia do navegador, fomos bem melhor à tarde, e nos mantemos na briga pelo título do Transcatarina, na categoria Júnior", disse o piloto, destacando que pelo menos, oito carros, abandonaram a disputa por problemas mecânicos ou quebras ocasionadas pelas condições adversas do terreno.
Os participantes já largaram para prova de hoje, que terá aproximadamente 380 quilômetros. A 3ª etapa termina em Atalanta, e a 4ª etapa na cidade de Rio do Sul. Estão prevista cerca de nove horas de corrida, com bastante chuva e lama.
Ele teve um problema no primeiro dia, mas deve ter sido algo tranquilo de resolver.
O B. S. ficou em 2º lugar na categoria dele.
Abaixo o texto que comenta do problema que ele teve.
No primeiro dia de Transcatarina, Bruno Sander e Cesar Milla enfrentaram problemas no amortecedor, porém, buscaram recuperação para manterem-se vivos na briga pelo pódio
Mais um dia de muito frio em Santa Catarina. Os campos estavam todos brancos em função da geada, o que de certa forma, levou um charme especial à 1ª etapa do Transcatarina, que largou na manhã de ontem, de Fraiburgo, em direção a São Cristóvão do Sul, SC. As 144 equipes estão pegando um frio em torno dos 5 graus.
O percurso teve 170 quilômetros, que passou por propriedades particulares, apresentando trechos travados e travessias de rios. A Sander Rally Team, do piloto Bruno Sander e do navegador Cesar Milla, infelizmente, teve um problema na fixação do reservatório do amortecedor, e perdeu dez minutos para arrumá-lo. "Isto nos custou vários pontos e atrapalhou o desempenho da equipe nesta fase da competição", lamentou Sander.
No período da tarde, foi a vez da 2ª etapa, com 230 quilômetros rumo ao município de Lages, SC. O traçado foi mais rápido, apresentando um número menor de trilhas e menos laços, porém, com grandes dificuldades de terreno, comuns no off-road. "Meu navegador teve uma performance extremamente precisa, e fez a navegação parecer um passeio. O que nos atrapalhou um pouco foi o piso liso e a chuva constante, pois utilizamos pneus Mud. Tive trabalho para manter a picape na estrada, contou Sander.
Segundo o navegador, a equipe se divertiu com as várias "sambadas" e escorregadas pelo caminho. "Mas apesar do ‘quase’, não encostamos em nenhum barranco. Chegamos bem em Lages", salientou Milla, destacando que graças ao amigo e competidor Gustavo Gulgelmin, eles conseguiram pneus Cross emprestados, e a Mitsubishi L200 Triton está melhor calçada para enfrentar as duas etapas desta sexta-feira (3ª e 4ª etapas).
"Devido aos imprevistos, a parte da manhã não foi proveitosa, entretanto, graças a perícia do navegador, fomos bem melhor à tarde, e nos mantemos na briga pelo título do Transcatarina, na categoria Júnior", disse o piloto, destacando que pelo menos, oito carros, abandonaram a disputa por problemas mecânicos ou quebras ocasionadas pelas condições adversas do terreno.
Os participantes já largaram para prova de hoje, que terá aproximadamente 380 quilômetros. A 3ª etapa termina em Atalanta, e a 4ª etapa na cidade de Rio do Sul. Estão prevista cerca de nove horas de corrida, com bastante chuva e lama.
Ooooooooooo zé ruela, já coloquei o link ai acima!!!! :odedo: :odedo:
Voces parecem jesus cristo.
Fazendo os mortos reviverem....
leobnaval
19/07/2010, 22:47
hahaha, o tempo passa e o Sander continua o mesmo...
[]s
hahaha, o tempo passa e o Sander continua o mesmo...
[]s
E sem aparecer aqui...
uvantuil
30/11/2011, 15:01
Tá certo Léo!
Mas... Desanima não.
Bruno Sander
Sobre moto da uma olhada nas KTM, (rs... vai que xona em rodar com elas em trilhas tb.. rs)... ou mesmo BMW, ou ainda a transalp (HONDA) ou ainda a supertenere (YAMARA)....