Ver Versão Completa : pajero sport "suspensao e pneus"
ademar davison
23/02/2010, 21:46
pessoal comprei uma pajero sport 2005 at a pouco tempo, e estou com algumas duvidas sobre amortecedores.
vi no mercado livre alguns modelos importados com um preco muito bom, porem nao sei se prestam.
gostaria tambem de dicas, se possivel, para aumentar a altura da viatura, os modelos 2007 / ... sao bem mais altas, sera que se alterar o tamanho dos pneus ira ficar com uma altura semelhante.
colegas desculpa se esse topico for repetitivo, porem fiz algumas pesquisas e nao encontrei esses assutos sobre a pajero sport.
Pequeno jr
23/02/2010, 23:16
Ademar, vc fez certo. Pesquisou primeiro e depois criou o tópico.
Vamos ver o pessoal que conhece mais sobre Pajero o que dizem. Um camarada que entende muito delas é o Frestas Jr.
rick_rodrigues
24/02/2010, 12:16
Esse tópico surgiu numa boa hora porque estou também querendo a mesma coisa. Quero muito dar uma levantada na minha, é uma pajero sport 2002 4x2.
Queria deixar pelo menos na altura das 2008. Eu estava pensando se necessitaria apenas de comprar as molas referentes a mesma, porém como sou leigo neste quesito, vou esperar a resposta dos amigos sobre o que seria mais adequado para dar uma levantada legal.
Só a título de informação pra ajudar na resposta dos amigos, a minha ta calçada em pneus 265/70 r15
Pequeno jr
25/02/2010, 16:51
Galera, quem teve uma Pajero Sport HPE e deixou-a na mesma altura das Pajeros 2008 em diante foi o Marcello Ladeira.
Vou pedir para ele postar a solução aqui neste tópico ok!?
Já vão logo tirando o escorpião do bolso para comprarem rodas e pneus aro 16.
ademar davison
25/02/2010, 18:05
seria otimo alguem que ja fez essa modificacao da a dica pra gente.
tambem estou com uma duvida sobre amortecedores com um bom custo beneficio.
Minha Pajero é uma Sport HPE 2005 automática.
Quero dar uma levantada nela. Ouvi recomendações de simplesmente levantar a dianteira por meio da barra de torção e na traseira colocar calço nas molas. Além disso, uma providencial troca de pneus.
Sobre pneus: gostaria de colocar um BFG All-Terrain 32 ou 33. Alguém já experimentou estes pneus? Será que não vão raspar em algum componente?
Outra coisa: Alguém já instalou snorkel na Pajero Sport? Fica bom? Não prejudica a refrigeração?
Abçs
PS.: Sou novo aqui no Fórum, desculpem se eu der algum "fora".
Abçs
Pequeno jr
25/02/2010, 18:56
Gastão,
Seja bem vindo.
Vamos dizer que o pacote 1 para levantar uma viatura é esse mesmo, barra de torção e um calço, mas tenha cuidado que não se pode deixar a barra na última regulagem, pois você estará forçando o conjunto de homocinéticas e caso alguma delas quebre o custo é um pouco alto.
tenho dúvidas se o pneu 33 dá para ser colocado na Pajero sem alterações na suspensão.
Sobre o snorkel ele faz é a ajudar o consumo e desempenho (desde que esteja bem instalado) pois ele capta o ar mais limpo e frio.
lealrenato
25/02/2010, 20:39
Gastão,
Seja bem vindo.
Vamos dizer que o pacote 1 para levantar uma viatura é esse mesmo, barra de torção e um calço, mas tenha cuidado que não se pode deixar a barra na última regulagem, pois você estará forçando o conjunto de homocinéticas e caso alguma delas quebre o custo é um pouco alto.
tenho dúvidas se o pneu 33 dá para ser colocado na Pajero sem alterações na suspensão.
Sobre o snorkel ele faz é a ajudar o consumo e desempenho (desde que esteja bem instalado) pois ele capta o ar mais limpo e frio.
o pneu que ele usava na pajero era 265-75-16, o que equivale ao 32.
era BF MUD, e plug and play
Eduardo Eustaquio
28/02/2010, 00:18
Blz Fofis, pelo menos já temos uma informação.
Vou pedir para o Serjão passar por aqui e falar se tem kit da Iroman para a Pajero Sport.
Marcello Ladeira
28/02/2010, 17:43
Moçada a solução mais simples e econômica para aplicar na Pajero Sport é:
- Comprar o kit de amortecedores da Pajero Sport nacional (pós-2007), isso já garante o aumento na traseira;
- Na dianteira, basta solicitar uma apertada na barra de torção e pronto.
O kit de amortecedores instalados na concessionária era menos de R$ 1.000,00, portanto vale "super" a pena. Lembrem-se de solicitar o kit de amortecedores do modelo nacional.
Abs,
rick_rodrigues
28/02/2010, 18:14
Moçada a solução mais simples e econômica para aplicar na Pajero Sport é:
- Comprar o kit de amortecedores da Pajero Sport nacional (pós-2007), isso já garante o aumento na traseira;
- Na dianteira, basta solicitar uma apertada na barra de torção e pronto.
O kit de amortecedores instalados na concessionária era menos de R$ 1.000,00, portanto vale "super" a pena. Lembrem-se de solicitar o kit de amortecedores do modelo nacional.
Abs,
Essa solução serveria para a minha sem a necessidade de eu trocar o conjunto dos meus pneus?! A minha é uma sport 2002 com pneus 265/70 r15. Se pra deixar ela do jeito q eu quero soh precisar dessas duas dicas que você deu ta ótimo para mim. Custo baixo e resultado esperado.
Marcello Ladeira
02/03/2010, 08:09
Serve, mas deve ficar estranho, pois seus pneus ficarão pequenos na caixa de roda. Mantendo a roda eu optaria por colocar um pneu 32.
Abs,
Pequeno jr
02/03/2010, 09:00
Serve, mas deve ficar estranho, pois seus pneus ficarão pequenos na caixa de roda. Mantendo a roda eu optaria por colocar um pneu 32.
Abs,
X2 !!!
Rick, é a mesma coisa que você imaginar uma Pajero sport destas 2008 em diante com as suas rodas e pneus atuais.
Vai ficar esquisito pacas.
Eu optaria em primeiro lugar colocar rodas e pneus aro 16 ou então, a idéia do Marcello.
rick_rodrigues
02/03/2010, 23:33
É eu realmente já tinha pensado nisso. Tava com um plano de pegar umas rodas aro 19 de um amigo e jogar nela, ia ficar top. Mas estou com medo de perder muito em conforto.
Vou procurar pelas rodas 16 da pajero e vou jogar os pneus correspondentes. Vou começar minha procurar para achar um valor legal para colocar. Mas por enquanto acho que vou usar a opção do Marcelo, e vo ajustar a barra de torção na frente mesmo e atrás vo procurar um amortecedor que fique mais condizente com a altura e os pneus.
Valeu pela ajuda rapaziada.
rick_rodrigues
23/03/2010, 23:37
Pessoal, achei os amortecedores traseiros da pajero nacional a partir de 2007, como recomendaram. A marca é cofap, o vendedor disse que é a original, procede esta informação e estes amortecedores são bons?
O kit do amortecedor que você mencionou Marcelo, é só o par de amortecedores ou mais alguma coisa? Sou meio leigo nisso.
Os pneus e roda já estou procurando.
Marcello Ladeira
24/03/2010, 09:25
Rick, vc tem algo contra concessionária? Sabia que ano passado quando consultei este kit encontrei ele completo nas concessionárias (4 amortecedores+2molas traseiras) por 900 e alguma coisa instalados?
Nem sempre comprar as coisas no paralelo garante economia. Lembro do JT aqui do fórum que trocou os amortecedores da TR dele por fora e acabou gastando mais do que se encarasse o serviço todo na concessionária.
Att,
rick_rodrigues
24/03/2010, 22:14
Rick, vc tem algo contra concessionária? Sabia que ano passado quando consultei este kit encontrei ele completo nas concessionárias (4 amortecedores+2molas traseiras) por 900 e alguma coisa instalados?
Nem sempre comprar as coisas no paralelo garante economia. Lembro do JT aqui do fórum que trocou os amortecedores da TR dele por fora e acabou gastando mais do que se encarasse o serviço todo na concessionária.
Att,
Marcello, infelizmente aqui no Rio não tem como. É um absurdo o preço praticado por eles, chega a ser um insulto para mim. Sem contar o atendimento rídiculo da parte deles. Visitei recentemente a mit em botafogo, fui lá para trocar os meus faróis de milha que foram pro saco, e o valor pedido foi de R$1200,00 se não me engano, até mencionei em outro tópico sobre isso, fora a instalação, sem contar que eles não tinham peça nenhuma em estoque, eu teria que aguardar eles encomendarem a peça para fazer o serviço, o que poderia demorar em média 30 dias, e me falaram que se eu quisesse poderia ir em são cristovão pelo que me recordo para ir na distribuidora deles pra ver se conseguia, pra antecipar o serviço. Agora a pergunta é, isso é serviço que uma concessionária preste num carro do nível de um mit? São por essas e outras que evito concessionárias.
Realmente eu gostaria muito de fazer o serviço em uma, mas acho um grande assalto absurdo o preço praticado por eles. Por isso eu prefiro procurar no paralelo com distribuidores, e eu tenho um mecânico já de confiança que mexe em todos os meus carros, que pratica um valor honesto nos serviços.
Amortecedores
Na faixa de 250 a 300 reais existem rancho, procomp e Ironman.
A maior altura vira das molas.
Marcello Ladeira
25/03/2010, 08:31
Rick estou falando de um Kit de serviços da Mitsubishi. Aqui em BH as 2 concessionárias possuem materiais de divulgação destes Kits não acredito que não tenham aí no Rio.
O JT que comentei mora no Rio e foi aí que ele trocou os amortecedores por fora e depois consultou a Yen e viu que tinha gastado mais. Não estou falando em ser assaltado. Estou falando em gastar um valor justo (R$ 900,00) por um Kit completo (4 amortecedores+molas traseiras), incluíndo o serviço. Lembre-se de cotar o serviço como sendo para a Pajero Sport pós-2007.
Abs,
rick_rodrigues
28/03/2010, 15:41
Rick estou falando de um Kit de serviços da Mitsubishi. Aqui em BH as 2 concessionárias possuem materiais de divulgação destes Kits não acredito que não tenham aí no Rio.
O JT que comentei mora no Rio e foi aí que ele trocou os amortecedores por fora e depois consultou a Yen e viu que tinha gastado mais. Não estou falando em ser assaltado. Estou falando em gastar um valor justo (R$ 900,00) por um Kit completo (4 amortecedores+molas traseiras), incluíndo o serviço. Lembre-se de cotar o serviço como sendo para a Pajero Sport pós-2007.
Abs,
Segunda vou ligar pras concessionárias que eu conheço no rio e vou cotar o valor e digo aqui pra vocês. Se ficar nesse valor ai que você disse vou fechar na concessionária mesmo e levar o carro pra fazer lá no rio. Aliás, conversei com um colega que tem pajero também e ele colocou uns monroe e disse que são excelentes, conforto absurdo e aguentam mt bem o tranco. Vou dar uma pesquisada nesses também.
Amaro de Mello e Alvim Sa
24/02/2011, 18:27
Boa noite pessoal.
Quando li este topico me interessei em fazer estas modificações, mas esperei um pouco ate que meus pneus e amortecedores tivessem que ser trocados, e esta hora chegou.
Hoje vi o preço do kit na autorizada, esta R$ 1.106,00 parcelado em 3x, fora mão de obra. Mas tenho algumas duvidas:
- Os amortecedores dianteiros do kit da 2007/2008 nacional poderão ser aproveitados na minha Pajero Sport 2004 se adaptações?
- Os pneus 32 R15 poderão ser usados somente com a substituição dos amortecedores, molas e torção na barra?
- Como a autorizada de cara falou que não daria certo, vou optar por coloca-los no meu mecânico, existe mais alguma mudança necessária para instalar este KIT da 2007?
Obrigado
Amaro
Boa tarde!
Pessoal, sou novo aqui e gostaria da ajuda dos mais experientes. Tenho uma Pajero Sport 4 x 4 ano 2000 e recentemente fiz um serviço de suspensão (braço aux, pitman, trem. Direc., etc). Nessa mudança o mecânico mexou na regulagem da barra de torção e agora estou achando que a frente ficou um pouco baixa, alguém sabe me dizer qual é a altura (ou regulagem) correta? Existe alguma indicação da posição original que deve ficar?
Abraço, Eumape
Gui_Franzoi
22/08/2016, 18:01
Boa tarde pessoal, revivendo o tópico.. Haha
Gostaria de saber se essa receita de colocar as molas traseiras mais os 4 amortecedores da Sport nacional na importada realmente funciona e quanto que aumenta na altura.
Tenho uma Sport 2000, já está na hora de trocar os amortecedores e desconfio que as molas estejam cançadas.
Quem puder ceder mais informações, inclusive sobre como ficaram os carros alguns anos após as modificações também.
Abraço!
pirata666
29/06/2017, 03:25
Revivendo 2 !
Kkkk
Aguardando os experts passar as informações
🤘🏽
Revivendo 2 !
Kkkk
Aguardando os experts passar as informações
🤘🏽
Pessoal abandona o topico depois que faz as modificações.
Estou querendo saber tambem como subir a dianteira. So forçar no eixo de torçao deixa o carro duro.
Estou pesquisando os codigos do eixo de torçao da l200 outdoor, pra ver se eles levantam mais a frente da pajero sport 2000.
Fiz lift de 3 polegadas na carroceria e ela só ficou igual a nacional. Quero ela mais alta!!!