PDA

Ver Versão Completa : Vidro dianteiro da ranger, com folga. Rangeiros de plantão



Deivid/silveira
23/02/2010, 21:44
Olá amigos!!

Estou com uma dificuldade com o vidro dianteiro do lado do carona de uma semana para cá.
Pois ele criou uma folga e demora muito tempo para fechar até mais que a matede, depois que passa esta metade ele vai que é um doce, mas sabem não quero forçar o motor.

Antes de eu botar a mão na massa, quero saber se alguem dos amigos já fizeram algum reparo, ou se é canaleta, em fim, não fiz nada ainda nem coloquei grafite, pois já está com folga mesmo:pensativo:

Eu tive aos 7 anos atrás uma Suzuki Baleno tipo um palio adventure, e éra uma merd@, aqueles vidros, pois a canaleta era de borracha, e no calor da nossa região grudava no vidro , eu tinha que desmontar tudo uma vez acada duas semanas, mas exelente motor.

Então fico no aguardo, se alguem tem alguma dica.

:concordo::concordo::concordo:

Deivid/silveira
23/02/2010, 21:56
Anexei duas fotos.
Prestem atanção na pelicula do vidro, considerem como referencia da folga.

Raposo
24/02/2010, 16:53
A folga está muito grande. Leva num vidraceiro porque é bem provável que tenha que trocar a canaleta.
Abraços.

Moisés S.M
24/02/2010, 18:21
Olá amigos!!

Estou com uma dificuldade com o vidro dianteiro do lado do carona de uma semana para cá.
Pois ele criou uma folga e demora muito tempo para fechar até mais que a matede, depois que passa esta metade ele vai que é um doce, mas sabem não quero forçar o motor.

Antes de eu botar a mão na massa, quero saber se alguem dos amigos já fizeram algum reparo, ou se é canaleta, em fim, não fiz nada ainda nem coloquei grafite, pois já está com folga mesmo:pensativo:

Eu tive aos 7 anos atrás uma Suzuki Baleno tipo um palio adventure, e éra uma merd@, aqueles vidros, pois a canaleta era de borracha, e no calor da nossa região grudava no vidro , eu tinha que desmontar tudo uma vez acada duas semanas, mas exelente motor.

Então fico no aguardo, se alguem tem alguma dica.

:concordo::concordo::concordo:

E ai Deivid,a minha teve um problema igual ao seu,no vidro do carona por sinal,primeiro quando fechava com interface o vidro do carona subia mas na metade do vidro trancava,fui olha e estava com folga,bom como estava d ferias e com tempo abri a porta e notei q o problema era no suporte de calha do vidro,o vidro dava uma trancada e aparecia a tal folga,a unica coisa q fiz foi passar wd40 no suporte do vidro e voltou a funcionar 100%,pode ver,qualquer vidro dianteiro da ranger,pelo menos as 98>99 se tu parar ele na metade e mecher vai ter uma folga,nem q seja minima,mas nao custa nada tu abrir o forro da porta e dar uma olhada,pra tirar o forro sao apenas 3 parafusos,tu tira em menos d um minuto,ai tu da uma olhada no suporte do vidro e faz ele funcionar,tu vai ver q ta trancando por falta de lubrificacao.

adams
24/02/2010, 19:38
Ele esta com folga na canaleta de borracha.
Ou a canaleta de metal esta mal regulada.

Milton C.
24/02/2010, 20:02
Noite!

Abra o forro, limpe tudo com um pano úmido - canaleta, pestana, tudo...

Depois monte o forro de volta, e aplique silicone spray apenas nas canaletas laterais.

Caso ainda assim, o problema persistir, leve num vidraceiro especializado.

Espero ter ajudado!

Aquele UTA!

Deivid/silveira
24/02/2010, 22:35
Pois é amigos, a folga é grande mesmo não é normal.
Como tinha falado, não abri ainda, mas creio mesmo que derrepente o parafuso que segura a canaleta está floxo e perdeu a regulagem ou de tanto forçar a canaleta ela foi para o saco:lol:

Aqui em Porto alegre não dá para levar, pois qualquer coizinha sobre o vidro o minimo é 250 réis, por isso me tapo de nojo.

Amanhã a noite desmontarei tudo e anexo fotos paso á paso.

Valeu:concordo: