Ver Versão Completa : MWM + Clark 240F
RogérioNunes
23/02/2010, 19:40
Estou finalizando a instalação desse conjunto num J. Minha dúvida está na relação dos diferenciais para uso 80% asfalto.Qual seria a ideal para esse conjunto e utilização?
[]´s
Martin Melcop
25/02/2010, 13:12
Roger,
Tb estou finalizando um conjunto similar, MWM+2215, vou continuar com o eixos originais (por enquanto) o que fiz foi comprar na Coniflex as relações 10x41 de pinhão e coroa. Assim o carro fica mais solto.
Lembrando que vou ter uma utilização similar, mais estrada e trilhas leves.
Celsogvs
25/02/2010, 14:33
Estou finalizando a instalação desse conjunto num J. Minha dúvida está na relação dos diferenciais para uso 80% asfalto.Qual seria a ideal para esse conjunto e utilização?
[]´s
Roger,
Meu ex-jota tinha este cambio com motor Maxion 2.5 e ficou muito reduzido.
Como seu cambio tem apenas 4 marchas você terá que utilizar no minimo uma relação Coniflex 10x41.
Abs,
RogérioNunes
26/02/2010, 21:12
Amigos, obrigado pelas informações!
Segue algumas fotos da empreitada!
[]´s
paje_tapuya
28/05/2010, 16:16
Amigos, obrigado pelas informações!
Segue algumas fotos da empreitada!
[]´s
Amigo, quem fez a adaptação do 240v na t-case do jota? É preciso fazer uma flange específica ou ela se encaixa sem maiores problemas, visto que tb é usado em outro câmbio clark?
Obrigado pela força
RogérioNunes
01/06/2010, 22:17
Paje, as adaptações foi eu mesmo quem fiz.O cambio usado nessa adaptação é um 240F(quatro marchas).Tem que fazer a flange e modificar o entalhado do eixo do cambio e apesar de tb ser um cambio clark, é bem diferente do 2215 que foi usado no J.Amanhã postarei umas fotos do resto da adaptação.
abraço!
Amigo, quem fez a adaptação do 240v na t-case do jota? É preciso fazer uma flange específica ou ela se encaixa sem maiores problemas, visto que tb é usado em outro câmbio clark?
Obrigado pela força
paje_tapuya
02/06/2010, 08:44
Paje, as adaptações foi eu mesmo quem fiz.O cambio usado nessa adaptação é um 240F(quatro marchas).Tem que fazer a flange e modificar o entalhado do eixo do cambio e apesar de tb ser um cambio clark, é bem diferente do 2215 que foi usado no J.Amanhã postarei umas fotos do resto da adaptação.
abraço!
Obrigado, se puder dar mais detalhes eu agradeço mais ainda, pois estudo a troca da minha t-case (engesa f-1) por esta. Abração
RogérioNunes
10/06/2010, 19:53
Pajé, demorou mais chegaram as fotos.
danilo kid
10/06/2010, 21:40
Estou finalizando a instalação desse conjunto num J. Minha dúvida está na relação dos diferenciais para uso 80% asfalto.Qual seria a ideal para esse conjunto e utilização?
[]´s
roger, qual MWM que está usando?
paje_tapuya
11/06/2010, 15:36
Pajé, demorou mais chegaram as fotos.
Valeu Roger!
Estou pensando nessa opção p meu engesa... mas pintou uma t-case de d-20 que eu vou dar uma estudada nela.
Abraço
joão k. chikui
12/06/2010, 06:04
Roger , como tua 4ª é 1:1 e tua 1ª é bem reduzida , usaria eixos de Band 3,70:1 (a rel mais comum , que saiu em todas band com Mercedes ou jipe com Toyota 14B).
Com essa relação , dependendo da medida do pneu , terá uma final teorica , sem queimar giro , acima de 155 km/h. ou seja , poderá manter 120 a 130 a menos de 3000 giros
Estou finalizando a instalação desse conjunto num J. Minha dúvida está na relação dos diferenciais para uso 80% asfalto.Qual seria a ideal para esse conjunto e utilização?
[]´s
RogérioNunes
14/06/2010, 16:21
MWM 2.8 da S10 mecânico.
roger, qual MWM que está usando?
RogérioNunes
16/06/2010, 19:43
Valeu João! Como o J é de cliente e está abandonado na minha oficina a 8 meses, tá tudo parado mas tá anotada a sujestão!
abraço
Roger , como tua 4ª é 1:1 e tua 1ª é bem reduzida , usaria eixos de Band 3,70:1 (a rel mais comum , que saiu em todas band com Mercedes ou jipe com Toyota 14B).
Com essa relação , dependendo da medida do pneu , terá uma final teorica , sem queimar giro , acima de 155 km/h. ou seja , poderá manter 120 a 130 a menos de 3000 giros
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