Conectar

Ver Versão Completa : Frontier 2005 x Ranger 2007 - Qual Comprar ???

IGORFROTA
23/02/2010, 14:50
Pessoal, to estudando a troca da viatura e tenho olhado em várias direções, para não deixar escapar nenhum detalhe, afina, pretendo passar pelo menos mais 3 anos com a nova viatura.

Já olhei Pajero Full, Pajero Sport, X-Terra e analisei em cada uma suas vantagens e desvantagens.

Atualmente estou tendencioso entre a frontier ou X-terra, mas resolvi analisar com carinho a Ranger

Como sabem, tenho uma Ranger 2.5 XLT 2001 e fui muito satisfeito com o carro apesar dos problemas cronicos de suspensão.
Esse é um dos motivos que me fazem pensar duas vezes antes de ir continuar na Ford.

Para simplificar, abaixo colocarei algumas considerações e espero a ajuda dos colegas para tentar compilar as informações.

A briga é entre uma Frontier SE 2005 (R$ +/- 53.000) x Ranger XLT 2007 (R$ +/- 54.000)

Motor:
Ranger: Motor forte, porém com manutenção mais elevada e relatos de problemas no bico e bomba.
Frontier: Motor um pouco mais fraco, manutenção relativamente baixa e extremamente confiável. Com investimento de R$1.500 pode superar o 3.0 da Ranger.

Suspensão:
Ranger: Na minha opinião, o maior defeito deste carro. Mesmo no asfalto (brasileiro) costuma quebrar. 90% da manutenção do carro. É o que me da mais medo na compra
Frontier: Até onde sei, a suspensão deste carro é bem robusta. Não tenho relatos do contrário.

Transmissão:
Ranger: Exelente, não há do que reclamar
Frontier: Pelo que andei lendo, todos os componentes são muito robustos. Não há relatos de quebra cronica.

Conforto:
Ranger: Para mim é imbatível em relação as Pickups.
Frontier: Achei ligeiramente apertada e barulhenta.

Design:
Ranger: No modelo pretendido é bem bonita, mas está defasada até memso em relação a Frontier. Internamente, praticamente não muda nada em relação a minha.
Frontier: Design interessante, dominou o mercado até a chegada da nova hilux. Internamente é mais moderna que a Ranger.

por favor amigos, não exitem em fazer suas análises.

Agradeço a todos diante mão.

adams
23/02/2010, 15:05
Ranger 2005, 3.0, boa de suspenção, mecanica aprovada, cambio eaton, diferencial dana e por ai vai....

pzaidan
23/02/2010, 15:24
Amigão,

Tenho uma Ranger 2007.

O carro é ótimo, mas a Ford é uma M@#$%¨erda.
10 para o carro 0 para a Ford.
Nunca parei por quebra, mas faço as manutenções preventivas.
10 para o carro e 10 para mim.
O carro parece nem sentir que tem carga, anda quase da mesma maneira.
10 para o carro.
Se você gosta de fazer as coisas você mesmo, o carro é muito fácil de mexer.
10 para o carro.

Infelizmente nunca tive uma frontier, mas quanto à Ranger, qualquer coisa é só perguntar!

abs

Pequeno jr
23/02/2010, 16:09
Igor, o que você conseguiu descobrir sobre a X-terra e a Pajero??? Quais seriam os pontos fortes e fracos do que achou delas?

Pequeno jr
23/02/2010, 16:17
So mais um parêntese.

Igor, com o tanto que eu ando (no mínimo 50.000 km/ano) na minha e etc, faço suspensão básica 1 vez por ano (Alinhamento, bieleta, as vezes buchas ou uma balança). Não entendo com a sua deu tanto problema, mas enfim, cada caso é um caso.

Você já andou em todas as suas opções de compra ???

ArthurC
23/02/2010, 16:33
Opa, assinando o tópico, to no mesmo barco do Igor.

A minha ex Ranger também não deu problema de suspa, mas como o Pequeno falou, cada caso é um caso..

Edintruder
23/02/2010, 16:58
Já a minha...
Depois de um ano que comprei a minha Ranger, descobri que havia sido batida no ppára-lamas esquerdo. Com isso, deve ter afetado a balança superior e acabou sendo colocada uma de 2a linha. Bem, já troquei 2 x e terei que trocar a 3a vez. Considerando que rodei uns 90% fora de calçamento, a balança superior direita original tem seus 130.000km enquanto a esquerda não dura mais do que 25000 sem ter que trocar. Resultado, próxima troca será obrigatoriamente por original. As bieletas realmente são deficientes pelo desenho delas. Outra coisa que folga muito são os tirantes e ponteiras de direção que os originais foram até uns 60.000km e terão que voltar para o original pois de 2a linha não duram 15000km sem folgas...
E por fim, os cubos dianteiros que coloquei com rolamentos FAG e mesmo assim estão roncando e com folga... Precisarei trocar novamente, porém precisa ser original também..

Pra resumo, a Ranger é excelente, mas tem que ter ca$$ife pra bancar somente peças originais, sem isso é dor de cabeça mesmo...

Pequeno jr
23/02/2010, 19:52
Já a minha...
Depois de um ano que comprei a minha Ranger, descobri que havia sido batida no ppára-lamas esquerdo. Com isso, deve ter afetado a balança superior e acabou sendo colocada uma de 2a linha. Bem, já troquei 2 x e terei que trocar a 3a vez. Considerando que rodei uns 90% fora de calçamento, a balança superior direita original tem seus 130.000km enquanto a esquerda não dura mais do que 25000 sem ter que trocar. Resultado, próxima troca será obrigatoriamente por original. As bieletas realmente são deficientes pelo desenho delas. Outra coisa que folga muito são os tirantes e ponteiras de direção que os originais foram até uns 60.000km e terão que voltar para o original pois de 2a linha não duram 15000km sem folgas...
E por fim, os cubos dianteiros que coloquei com rolamentos FAG e mesmo assim estão roncando e com folga... Precisarei trocar novamente, porém precisa ser original também..

Pra resumo, a Ranger é excelente, mas tem que ter ca$$ife pra bancar somente peças originais, sem isso é dor de cabeça mesmo...

Ai que está Edin, não sei pq as peças ai para vocês chegam tão caro.

Aqui no DF a Alvorada Ford da desconto de peças no balcão de 35 a 55% na peça. Depende claro da peça.

Fora isso, sabemos quais são os fabricantes das peças originais e é só procurar por eles e ai já estamos falando de peças Muito, mas muito mais baratas mesmo.

Só para ter idéia, a bomba d 'agua original encontrei essa semana por R$ 98,00 da Ranger e as Balanças superiores da Nakata já se encontra entre R$ 180 a R$ 230,00 sendo que comprando ela destas marcas dura 2 anos ou mais (é a minha do lado passageiro que até hoje está perfetíssima com mais de 80.000 rodados).

POr isso, não culpo a suspensão de um carro e sim as peças que empregamos. Veja a quantidade de relato que já fiz aqui das merdas dos cubo de rodas. Poxa, em um ano devo ter comprado de 8 a 10, por querer economizar. A gente aprende é apanhando mesmo, não tem jeito.

Mas vamos voltar ao assunto do Igor.

Eu estou curioso pelos comentários da X-terra e da Pajero.

Milton C.
23/02/2010, 20:33
Boa noite!

Estou com a minha Frontier a alguns meses, e digamos... Tirando a manutenção preventiva que fiz, e continuo fazendo, troca de filtros regularmente, limpeza do sistema de arrefecimento, motor de partida, troca do visco, pneus, itens de conforto, enfim... o único problema crônico que encontrei foi o volante da embreagem.

Tudo isso, considerando que a mesma é 2003, e eu sou chato com o que tenho.
Sendo assim, estou prestes a fazer um investimento na compra de aditivo Teccom10, logo, farei uma revisão na BI e instalarei o kit LDA.

Acredito que nem uso tudo o que tenho.

100%. A minha faz 9,5 ~ 8,0.

Estou satisfeito com ela.

Espero ter ajudado.

Aquele UTA!

Pequeno jr
23/02/2010, 23:20
Volante Bimassa saiu de fábrica em todos os 2.8. Já custaram mais de R$ 4000,00 para arrumar esses bixos, mas hoje em dia, sabendo pesquisar ... gasta-se uns R$ 1500,00

cantodopirão
24/02/2010, 00:11
Concordo com o Igor. Na minha também tive vários problemas de suspensão, inclusive sacou a "trizeta" num buraco besta numa duna.... Peças aqui em Fortaleza: preço abusivo, falta em estoque,... Continuo achando que o dono anterior era que era uma merda e não o carro....
Resumindo acredito que no seu lugar Igor iria de Frontier! Esse motor MWM 2.8 é fera!!
Quando estava testando carros para troca fiquei 3 dias com um Troller 2.8 2004, motor original (114 cv conforme documento do Detran...) e minha impressão é que deu de 100x0 na minha Ranger.... (fiz uma média com 5 mecânicos e foi 4x1 que meu motor estava bom!).

cantodopirão
24/02/2010, 00:17
Ademais há cerca de 1 ano atrás andei olhando Ranger nova para troca e numa concessionária (Jaysa) o gerente possuidor e admirador de Ranger soltou que "quase todo mês paro para trocar uma besteirinha na suspensão"
Sempre que leio o fórum acho que fui sorteado com a pior Ranger do mundo.....
Bem boa sorte, paciência e procedência!!! Cuidado com o "conto do carro extra"
Saudações!!!!!

cantodopirão
24/02/2010, 00:20
Comprei a L200 com o "coração" e espero ter gastado todo o meu "azar" no antigo carro.....

SAPO-BOMBA
24/02/2010, 00:28
Pq vc não considera a compra de uma Ranger 2005 com o PS 2.8 TGV?

Tem tanto torque quanto a 3.0, o motor é muito mais em conta pra se manter, é mais confortável que a Frontier na minha opinião e tb peças mais em conta no geral.

Esse papo de que motor MWM é super baratinho de manter é conversa fiada, vê o tanto de dono de S-10 com problema de bomba de óleo, engrenagem, volante bimassa e bicos eletrônicos que se estragam muito mais rápido que os antigos... e nenhuma dessas peças é baratinha não!

Pequeno jr
24/02/2010, 07:44
Esse papo de que motor MWM é super baratinho de manter é conversa fiada, vê o tanto de dono de S-10 com problema de bomba de óleo, engrenagem, volante bimassa e bicos eletrônicos que se estragam muito mais rápido que os antigos... e nenhuma dessas peças é baratinha não!

Sapo, não adianta a gente falar isso. O pessoal só vai entender qdo comprar uma viatura e ter que fazer esses tipos de manutenções que são bem caras. A fama do Sprint ficou mesmo devido às primeiras S-10 2.8 e o pessoal até hoje acha a mesma coisa.

Normal de brasileiro essas coisas.

SAPO-BOMBA
24/02/2010, 08:05
Eu sei Pequeno, só estou repassando essas informações pq toda S-10, eletrônica ou não, que parou na oficina com esse tipo de problema, era um facada pra ajeitar... principalmente o volante bimassa e os problemas com bicos eletrônicos novos dando pau...

cantodopirão
24/02/2010, 09:20
Eu não falo sobre manutenção do Sprint 2.8, pois não conheço e o que conheci era 2004...
Se uma Ranger 2005 2.8 PS TGV entrar na questão acho que talvez seja a melhor opção... apesar de tudo...

Pq vc não considera a compra de uma Ranger 2005 com o PS 2.8 TGV?

Tem tanto torque quanto a 3.0, o motor é muito mais em conta pra se manter, é mais confortável que a Frontier na minha opinião e tb peças mais em conta no geral.

Pequeno jr
24/02/2010, 09:59
Eu não falo sobre manutenção do Sprint 2.8, pois não conheço e o que conheci era 2004...
Se uma Ranger 2005 2.8 PS TGV entrar na questão acho que talvez seja a melhor opção... apesar de tudo...

Cláudio eu entendo sua opinião, mas o que eu, Sapo e alguns outros comentamos é em cima da questão de pessoas que falam assim" tem que comprar viatura com motor Sprint, pois é o melhor, mais confiável e melhor de manutenção".

Cara, sinceramente não é. Tem várias virtudes, mas não é essa coca-cola toda que muitos acham. Qdo chega na oficna, poxa, doi pacas o bolso.

Mas é um bom motor, isso não podemos tirar jamais o chapeu.

csirani
24/02/2010, 10:13
Eu sei Pequeno, só estou repassando essas informações pq toda S-10, eletrônica ou não, que parou na oficina com esse tipo de problema, era um facada pra ajeitar... principalmente o volante bimassa e os problemas com bicos eletrônicos novos dando pau...

O volante bimassa é uma peça relativa ao veículo e não ao motor, tanto que há diversos utilitários equipados com esse motor e que usam volante convencional.

Se verificares, vai ver que lá fora os para jaguar, BWM, Audi, etc os LUK originais custam na faixa de 350 a 800 dólares, ou seja, o nosso pessoal aqui que gosta de nos esfolar.

Quanto ao bico injetor, concordo contigo, não me arrisco comprar camionete usada com CR, em função do nosso excelente diesel e por não saber o trato que o dono anterior deu a dita cuja.

SAPO-BOMBA
24/02/2010, 12:19
O volante bimassa é uma peça relativa ao veículo e não ao motor

Então pq é a MWM que equipa seus motores com volantes bimassa e de quebra, ainda disponibiliza o monomassa com sua marca nele?

É o mesmo que dizer então que os problemas de bicos injetores da S-10 eletrônica não são culpa do motor MWM e sim da Bosch, ou que a culpa dos problemas de freio da Hilux não são da Toyota e sim do fabricante das pastilhas e discos. Entende? :)

Milton C.
24/02/2010, 12:34
Tarde!

Vendo estes comentários, e outros pelo fórum afora, estou pendendo pro lado dos 2.8 TGV, ao invés do MWM eletrônico na minha próxima troca.

Acredito até, vejam só... mais proveitoso ter alguns QSJ a mais e pegar um Frontier nova, pois até lá já estarão com o preço mais baixo.
Isso claro, se não houver nenhuma surpresa, como a da Toyota.

Aquele UTA!

SAPO-BOMBA
24/02/2010, 12:56
Pq vc não pega uma Frontier dessas novas de 144cv e 36kgf de torque?

A diferença de preço vale a pena e o desempenho não fica muito atrás não, é o mesmo motor e vc poderá inclusive posteriormente liberar o restante da "cavalaria" apenas alterando a programação do "Elma Chips"...

csirani
24/02/2010, 14:10
Então pq é a MWM que equipa seus motores com volantes bimassa e de quebra, ainda disponibiliza o monomassa com sua marca nele?

É o mesmo que dizer então que os problemas de bicos injetores da S-10 eletrônica não são culpa do motor MWM e sim da Bosch, ou que a culpa dos problemas de freio da Hilux não são da Toyota e sim do fabricante das pastilhas e discos. Entende? :)

Talvez por que a nissan e a GM o encomendavam assim, pois há vários micro-ônibus rodando com esse motor e nunca vi nenhum com volante bimassa.

O sprint é um terremoto de 8 graus e não tem uma curva muito plana de torque, creio que esse seja o motivo da sua utilização na S10 e na Frontier, tendo em vista que exigir-se-á mais conforto de um veículo dessa categoria.

Quanto aos agregados, a minha veio com a m... da turbina da mitsubishi que começou a babar óleo bem cedo, mesmo com as trocas de óleo sempre efetuadas corretamente, agora isso é motivo pra mim sair dizendo que o sprint não presta?

Voltando a indagação do colega, primeira questão há de analisar o estado em geral de ambas, tendo em vista que sinais de mau trato provavelmente reverterão em gastos futuros.

Como ambas devem ser CR, há vários relatos de problema com o volante bimassa na frontier

Questão dos injetores sim, isso é problema da MWM pois projetou o sistema de injeção já considerando esses bicos, portanto se estão dando problema, ela deve mudar seu projeto.

Mas vejo que não é um problema exclusivo da MWM e sim de todas, sinal que o nosso excelente combustível esta fazendo o seu trabalho como aconteceu com a BMW antigamente.

Voltando a indagação do colega Igor, primeiramente há de se analisar a situação das camionetes, tendo em vista que sinais de maus tratos provavelmente reverterão em gastos futuros.

O sprint eletrônico ficou mais manco para andar e mais beberrão, por isso eu iria de ranger que é um canhão para andar e faz uma boa média.

Na frontier há relatos de problemas com embreagem e com o volante bimassa, portanto há de se atentar para esse fator.

IGORFROTA
24/02/2010, 15:52
tentando responder a todos:

A minha, troquei as duas balanças superiores, os 2 pivos inferioes (2 vezes) as bieletas (4 vezes) os 2 amortecedores (1 vez) a trizeta sacou duas vezes (tive que trocar 1).
Fora outras coisinhas da susp que nem lembro.
Troquei os dois cubos, mandei fazer a caixa de DH duas vezes e comprei 2 bombas de dh (1 usada e depois 1 zero).

Realemnte fiz bom uso do carro, inclusive em trilhas, mas conhelo por aqui um monte de gente que desistiu da ranger por nao aguentar a manutenção. E esses não fazem trilhas.
Já da frontier, as observações sempre foram favoráveis (tirando o barulho).

Outra coisa que me desanima em relação a Ranger, é pular de um carro 2001 para um 2007, entrar nele e ver praticamente o mesmo design interno.

Respondendo ao pequeno.

Quanto a X-terra, é praticamente uma Frontier e as recomendações foram as melhores possíveis. Ela perde pra Frontier no quesito depreciação.

A Pajero Sport AT, que eu estava olhando 2004, também tem boas recomendações, a não ser pelo alto consumo (media de 6,5) e manutenção. O motor 2.8 com 145Cv e 38Kg de torque, faz o carro andar muito bem e não costuma ser problemático nem apresentar aquecimentos com as novas. Porém, se quebrar, o dono quebra junto. Também tem uma depreciação grande. o conforto do carro, principalemnete pelo AT é o grande diferencial em relação aos demais pretendentes.

A Pajero Full que estava analisando seria a 2003 AT, 3.2 16v. Com 195Cv e 48,9 kg de torque, é um canhão. O conforto é incomparável. A suspensão é considerada por muitos uma das melhores do mundo e é famosa por engolir quebra molas. o consumo, por incrível que pareça, é bem melhor que a Sport (media de 9,5). A grande desvantagem é a manutenção, quase impagável e a altíssimo depreciação.

Para ser bem sincero, não decidi por nenhuma ainda. Todas estão no páreo.
hora estou tendencioso para uma, outras para outra.

Já andei na Frontier, X-terra, Sport e Ranger 3.0.
Dessas, em conforto, a ordem é Sport, Ranger, Frontier, X-terra.
Em manutenção, aparentemente a Frontier ganha da Ranger em custo e frequencia de problemas, seguida da Sport.
Desempenho, a Ranger mais uma vez leva vantagem, seguida de Frontier e Sport na rabada.

IGORFROTA
24/02/2010, 16:14
Ahhh, mais um detalhe, se optar por Ranger ou frontier, pretendo colocar BL e Pneus Mud 33".
Se for a Frontier, com certeza vou colocar o Kit de bicos do hash e talvez o rotor head (to vendo o preço.)
Acredito que consigo tirar 170Hp dela facil so com os bicos e ajuste de bomba. Não sei pra quanto iria se colocar o rotor head.
Na Ranger, penso em remapear a ECU, mas não tenho nem noção do valor. Pelo que li, pode chegar a 210Hp

cantodopirão
24/02/2010, 16:58
Entendi demais!:concordo:
Saudações!!:palmas:

Cláudio eu entendo sua opinião, mas o que eu, Sapo e alguns outros comentamos é em cima da questão de pessoas que falam assim" tem que comprar viatura com motor Sprint, pois é o melhor, mais confiável e melhor de manutenção".

Cara, sinceramente não é. Tem várias virtudes, mas não é essa coca-cola toda que muitos acham. Qdo chega na oficna, poxa, doi pacas o bolso.

Mas é um bom motor, isso não podemos tirar jamais o chapeu.

Pequeno jr
24/02/2010, 18:24
Respondendo ao pequeno.

Quanto a X-terra, é praticamente uma Frontier e as recomendações foram as melhores possíveis. Ela perde pra Frontier no quesito depreciação.

A Pajero Sport AT, que eu estava olhando 2004, também tem boas recomendações, a não ser pelo alto consumo (media de 6,5) e manutenção. O motor 2.8 com 145Cv e 38Kg de torque, faz o carro andar muito bem e não costuma ser problemático nem apresentar aquecimentos com as novas. Porém, se quebrar, o dono quebra junto. Também tem uma depreciação grande. o conforto do carro, principalemnete pelo AT é o grande diferencial em relação aos demais pretendentes.

A Pajero Full que estava analisando seria a 2003 AT, 3.2 16v. Com 195Cv e 48,9 kg de torque, é um canhão. O conforto é incomparável. A suspensão é considerada por muitos uma das melhores do mundo e é famosa por engolir quebra molas. o consumo, por incrível que pareça, é bem melhor que a Sport (media de 9,5). A grande desvantagem é a manutenção, quase impagável e a altíssimo depreciação.

Para ser bem sincero, não decidi por nenhuma ainda. Todas estão no páreo.
hora estou tendencioso para uma, outras para outra.

Já andei na Frontier, X-terra, Sport e Ranger 3.0.
Dessas, em conforto, a ordem é Sport, Ranger, Frontier, X-terra.
Em manutenção, aparentemente a Frontier ganha da Ranger em custo e frequencia de problemas, seguida da Sport.
Desempenho, a Ranger mais uma vez leva vantagem, seguida de Frontier e Sport na rabada.

Igor, valeu pelo relato.

Só fiquei de cara com o que vc falou na questão conforto, pois imaginei que seria Sport, X-terra, Ranger e Frontier. A X-terra não é confortável???

Uma coisa você falou a verdade que é sair de uma 2001 e ir para a 2007 e ver o mesmo painel e etc ... tbm tenho pensado nisso, mas o peso em saber tudo de uma Ranger e uma manutenção muito em conta é que pesa a minha opção por ela.

Essa manutenção mais em conta aqui no DF talvez seja devido a termos 5 concessionárias FORD na cidade e 2 darem descontos muito alto nas peças originais retiradas no balcão. Fora isso, temos 4 lojas representantes da International/MWM na cidade e a briga aqui para vender é ferrenha, principalmente pq Goiânia é um pulo daqui e lá manutenção de viatura é mais em conta ainda.

Pequeno jr
24/02/2010, 18:27
Ahhh, mais um detalhe, se optar por Ranger ou frontier, pretendo colocar BL e Pneus Mud 33".
Se for a Frontier, com certeza vou colocar o Kit de bicos do hash e talvez o rotor head (to vendo o preço.)
Acredito que consigo tirar 170Hp dela facil so com os bicos e ajuste de bomba. Não sei pra quanto iria se colocar o rotor head.
Na Ranger, penso em remapear a ECU, mas não tenho nem noção do valor. Pelo que li, pode chegar a 210Hp

Tinha uma X-terra sendo vendida aqui no Forum com 33 lá do RJ. Lift de 2'' + pneus e acessórios muito bonita.

Além dessa, teve a X-terra que fez a Transamazônica de 2009 que me chamou muita a atenção, pois seria um carro que me atenderia bem.

Só um problema .. SUV sem câmbio AT ... é fodz!!!

Já viram o qto estou indeciso né!?

SAPO-BOMBA
24/02/2010, 19:34
Quanto aos agregados, a minha veio com a m... da turbina da mitsubishi que começou a babar óleo bem cedo, mesmo com as trocas de óleo sempre efetuadas corretamente, agora isso é motivo pra mim sair dizendo que o sprint não presta?

Amigo, se foi a MWM quem projetou o motor com esta turbina, então ela que se responsabilize... Se ela distribui os motores dela pra GM e Frontier com a porcaria do volante bimassa, então ela que dê uma solução tb... Idem pros bicos eletrônicos que dão pau cedo e obrigam o cidadão a desembolsar no mínimo R$700 por cada bico.

Outra coisa, falar que a TD04 ( se for a turbina que vc tem ) é uma merda é desconhecer do que tá falando. Essa turbina equipou muitos carros de diversas marcas e é muito lembrada por ser a turbina usada nos Subaru Impreza WRX e STi...

Se a tua deu problema, não é uma turbina ruim ou outra defeituosa que vai condenar esse modelo. Essa turbina é refrigerada à água e por sinal muito durável, mas como todo produto industrializado, pode dar problema mais cedo do que deveria... :)

Milton C.
24/02/2010, 19:34
Noite!

Olha quanto a tamanho de pneus, e aumento na potência, vejo que a Frontier é muito mais vantajosa.
Primeiro, pelo fato de os pneus entrarem sem muito esforço, apenas pela barra de torção e calços simples na traseira.
Segundo que, com um Kit LDA, trabalho na BI e turbina, dúvido ter, dentro das possibilidades citadas, alguma concorrente no páreo - em relação ao torque obtido.

Do mais, a revenda é execelente.

Paguei "X" na minha, e já me ofereceram algo mais por ela.

Aquele UTA, sem querer puxar a sasrdinha!

csirani
24/02/2010, 20:44
Outra coisa, falar que a TD04 ( se for a turbina que vc tem ) é uma merda é desconhecer do que tá falando. Essa turbina equipou muitos carros de diversas marcas e é muito lembrada por ser a turbina usada nos Subaru Impreza WRX e STi...

Se a tua deu problema, não é uma turbina ruim ou outra defeituosa que vai condenar esse modelo. Essa turbina é refrigerada à água e por sinal muito durável, mas como todo produto industrializado, pode dar problema mais cedo do que deveria... :)

É uma TF-035 e você tem razão, levei azar, quem a fabricou deve ter sido o mesmo cara das L200 chaleirinha. :mrgreen:

SAPO-BOMBA
24/02/2010, 22:01
Levou azar mesmo, e ainda falou coisa totalmente sem sentido ao meter L200 na conversa.

IGORFROTA
25/02/2010, 09:41
Pequeno, a x-terra é exatamente uma Frontier fechada.
Internamente são praticamente identicas, a não ser pela trazeira.
Ambos são apertados. Na frente, pra quem tem Ranger, já percebe a diferença. Tudo é muito próximo. Atras, fica pertinho da l200. Tem que andar com os joelhos ao lado das orelhas.
A bancada também é meio dura em relação a Ranger, além de não ter a mesma ergometria. Tipo, a espuma do assento é quase reta, sem formar aquela concha e o encosto também é praticamente reto e duro.
Andando, percebe-se uma suspensão mais firme, o que tira um pouco o conforto, mas acho que é o que torna mais durável.

Aqui em Fortaleza, acredito que o custo de manutenção da Frontier vai ser melhor do que da Ranger 3.0, além de ter certeza que a Ranger vai dar mais manutenção (suspenção).

Alias, alguém sabe dizer se a suspensão da Ranger 3.0 é a mesma das antigas ?
Se for mais confiável, já é um grande ponto a favor.

Pequeno, também estou com muita dúvida, mas acho isso natural. É até bom, pois indica que temos mais de uma opção dentro do nosso gosto e possibilidade.
As vezes, uma compra dessa se resolve simplesmente pela oportunidade.

Igor, valeu pelo relato.

Só fiquei de cara com o que vc falou na questão conforto, pois imaginei que seria Sport, X-terra, Ranger e Frontier. A X-terra não é confortável???

Uma coisa você falou a verdade que é sair de uma 2001 e ir para a 2007 e ver o mesmo painel e etc ... tbm tenho pensado nisso, mas o peso em saber tudo de uma Ranger e uma manutenção muito em conta é que pesa a minha opção por ela.

Essa manutenção mais em conta aqui no DF talvez seja devido a termos 5 concessionárias FORD na cidade e 2 darem descontos muito alto nas peças originais retiradas no balcão. Fora isso, temos 4 lojas representantes da International/MWM na cidade e a briga aqui para vender é ferrenha, principalmente pq Goiânia é um pulo daqui e lá manutenção de viatura é mais em conta ainda.

IGORFROTA
25/02/2010, 09:51
Milton,

Com relação a colocar Pneus 33", pelo que andei lendo no fórum, a Frontier precisa de BL ou lift de suspensão para caber.
Dizem que com aperto na barra até entra, mas raspa em muitas situações.
Acho que independente da opção, não vai ter como escapar do BL, até mesmo porque o BL é que ajuda a dar o charme.
Com relação ao aumento de potência, é fato que com pouco investimento retira-se uma potência satisfatória da Frontier.
Com bicos especiais (R$ 1.200) já sobe para 150
Se abrir a bomba (R$ 0,00 ), deve chegar a 170 (Segundo o hash)
O Kit LDA custa R$ 100,00, mas não sei o aumento de potência.
Também tem o rotor head da Rash, não sei o aumento nem o preço.

Mas a ranger também não fica atrás não.
Logo que ela sai com 163cv de potencia e com remapeamento pode chegar a 260 (segundo relatos).
Não sei quanto custa aqui em Fortaleza, mas acredito que seja em torno de R$ 2.000.

Noite!

Olha quanto a tamanho de pneus, e aumento na potência, vejo que a Frontier é muito mais vantajosa.
Primeiro, pelo fato de os pneus entrarem sem muito esforço, apenas pela barra de torção e calços simples na traseira.
Segundo que, com um Kit LDA, trabalho na BI e turbina, dúvido ter, dentro das possibilidades citadas, alguma concorrente no páreo - em relação ao torque obtido.

Do mais, a revenda é execelente.

Paguei "X" na minha, e já me ofereceram algo mais por ela.

Aquele UTA, sem querer puxar a sasrdinha!

Milton C.
25/02/2010, 11:10
Bom dia!

Igor, concordo com você no aspecto do BL.
Porém, reafirmo que a vantagem em questão, está relacionada a facilidade no qual consegue se colocar os pneus 33".
Para você ter idéia, na minha, eu coloquei os 31". Nem fui ao final da rosca da barra e os pneus tem cerca de 8cm de vão livre em momento de esterço.

Claro que na pior das hipóteses, com os 33" essa distância pode chegar a zero, considerando que numa Frontier igual a minha que há por aqui com o 33" anda tranquilamente, apenas levantada pela barra.

Já no aumento de potência, acrtedito que com o Kit LDA, e ratrabalho da BI e turbina, nem será necessário tamanha modificação (bicos).

Salvo, claro, se você quer algo realmente forte.

Abraços!

DieselPower
25/02/2010, 11:55
Também tem o rotor head da Rash, não sei o aumento nem o preço.

?????????????????
Do que se trata?
Nunca tinha ouvido falar.....

IGORFROTA
25/02/2010, 13:52
?????????????????
Do que se trata?
Nunca tinha ouvido falar.....

Também não sei ao certo.
Há uma referência na página principalm do mauricio: http://www.raschmotoren.com.br/index.htm

Pelo que eu entendi, trata-se de um componente interno da bomba que distribui o diesel para os bicos. O rotor que ele está vendendo, tem o cane de 14mm (acho que o original é 13), o que aumenta a vazão de diesel para os bicos.

Escrevi para eles e estou aguardando retorno.
Não sei ainda quais modificações precisam, mas creio que para a total eficiência, precise também trocar os bicos por outros de maior vazão.

IGORFROTA
26/02/2010, 07:53
Falei rapidamente com o Mauricio por telefone e esclareci algumas dúvidas.
Esse Rotor Head não é indicado para carros de passeio, sendo sua aplicação indicada apenas para competição.

Se eu optar pela Frontier, a alteração inicial será apenas com a troca dos bicos e elevação da pressão da turbina para 1,2 (indicação do Mauricio).

A potência já sobe para 160Cv apenas com essa alteração, além de ganhar 10kg de torque e tornar a arrancada da Frontier mais ágil.

Ele me indicou algumas mudanças em relação a turbina, para alcançar 200cv, inclusive, em uma das configurações, entraria uma TGV, tornando a saída ainda melhor.

Mas pela conversa que tive, é uma alteração mais complexa, pois envolve adaptações na turbina e coletor.

Outro fator importante. Segundo ele, se passar de 200cv no Sprint, já começa a correr risco de quebra. Para aguentar seria preciso trocar camisas, etc.

Ah, mais um detalhe, acima de 170cv é preciso trocar a turbina, pois a original não aguenta o tranco.

IGORFROTA
26/02/2010, 08:22
Passeando por aí, li que algumas Frontier 2005 são eletrônicas.
É verdade ?
Qual a potência original dela ?
Da para remapear a ECU ?