Ver Versão Completa : Problema no reservatório de liquido do radiado
Galera,
gostaria de tirar uma duvida, comprei um Troller T4(2009/2010 zero)
a uns 20 dias e o jipe é incrível, é o meu primeiro Troller, mas, com toda certeza não trocarei
ele pelos próximos 5 anos; quanto a minha duvida, é sobre o reservatório do radiador que
a uns 4 dias percebi que estava abaixo do nível indicado no recipiente que encontra-se no
motor, resolvi então preencher com água por orientação de amigos, só que hj quando esta-
cionei, observei que estava vazando muito liquido, pensei que era do arcondicionado, mas
vi que o líquido era azul, ou seja da cor do liquido do radiador, abri o capô do veículo
e ví que o nível do aditivo do radiador estava baixo, ou melhor, bem abaixo do nivel
mínimo recomendado; gostaria da opinião de vocês sobre o fato acima relatado;
Atenciosamente,
rodrigo
\gustavo/
22/02/2010, 23:23
a tampa pegou rosca enviazado!!! "atravessado"....confere aí.... na ranger 2.8 já observei vários relatos....parecidos...
JEFFCATUNDA
22/02/2010, 23:32
Leve na concessionária urgente, eles vão rever o sistema de arrefecimento...Pode haver alguma manqueira folgada
Leve na concessionária urgente, eles vão rever o sistema de arrefecimento...Pode haver alguma manqueira folgada
Qual a probabilidade de haver outro problema relacionado a esse vazamento, pois a concessionária Troller mais próxima fica em outro estado e se correria algum risco levando o jipe até lá??
Guilherme Rocha
23/02/2010, 16:47
Qual a probabilidade de haver outro problema relacionado a esse vazamento, pois a concessionária Troller mais próxima fica em outro estado e se correria algum risco levando o jipe até lá??
Rodrigo,
Uma vez eu passei por algo assim, sendo q o nivel demorava uns dias pra descer... Ao tirar o reservatorio para dar uma checada, tinha uma mangueira mal encaixada... Acredito que isso pode ser feito na sua cidade, pois é coisa bem simples de se verificar.
Eu tive medo pois em alguns T4 o que acontecia era um problema na tampa de distribuição, coisa beeeem mais séria e cara. No teu T4 tem alguma coisa fora do lugar (muito provavelmente uma besteira, facil de resolver), eu nao viajaria com o jipe desse jeito nao... Até pq o mostrador de temperatura do painel nao passa dos 90 graus...
Posta depois qual foi o problema!!
Boa Sorte!
Guilherme
T4 2007
Recife-PE
PAULO CARECA
23/02/2010, 16:58
Galera,
só que hj quando esta-
cionei, observei que estava vazando muito liquido, pensei que era do arcondicionado, mas
vi que o líquido era azul, ou seja da cor do liquido do radiador, abri o capô do veículo
e ví que o nível do aditivo do radiador estava baixo, ou melhor, bem abaixo do nivel
mínimo recomendado; gostaria da opinião de vocês sobre o fato acima relatado;
Atenciosamente,
rodrigo
Não teve a curiosidade de ver o lugar de onde vazava este liquido? Comece por aí, que vc mesmo vai eliminar este problema, ajustando as braçadeiras das mangueiras, se não for por aí, te cuida pode ser como citou o colega Guilherme, selo da tampa de distribuição ou bomba d'água.:concordo:
JEFFCATUNDA
23/02/2010, 17:14
Rodrigo, não sabia da distancia da concessionária a daqui de fortaleza é quase vizinha do meu aopartamento...eheheh
Citei a concessionária por conta da garantia, mas certamente deve ser um problema simples, cheque o sistema como falaram os colegas, mas bom seria que vissem na concessionária e realmente não dá para se deslocar até lá perdendo agua....
Revise os mangotes e tampas, veja de onde perde agua... mas caso tenha que trocar alguma coisa é bom que entre em contato com a assist. técnica, ou você pode perder a garantia do motor...
Se fosse na minha viatura, eu faria os reajustes das mangueiras, etc e levaria depois para a concessionária para rever e notificar o defeito.
Confesso que realmente fica muito dificil a manutenção na garantia em uma viatura que não tem autorizada próxima...
Já entrou em contato com a Troller para saber onde vc pode levar ai na sua região?
Boa sorte!
Não teve a curiosidade de ver o lugar de onde vazava este liquido? Comece por aí, que vc mesmo vai eliminar este problema, ajustando as braçadeiras das mangueiras, se não for por aí, te cuida pode ser como citou o colega Guilherme, selo da tampa de distribuição ou bomba d'água.:concordo:
Consegui agora a noite descobrir onde é o vazamento, logo abaixo vai uma foto, será que o problema é simples mesmo de resolver?? :parede:
Zegenesio
24/02/2010, 14:55
Leve a concessionaria.
O meu apresentou vazamento quando a temperatura elevava a pressão, :idea: descobri qual mangeira vazava amarrando com durex papel absonvente nas mangeiras ate descobir qual vazava. Era a da saída do reservatório, retirei coloquei silicone de temperatura, apertei a abraçadeira, pronto, ficou cabaço de antigamente(hoje não existe):oops:.
Zegenesio
24/02/2010, 15:00
O problema era onde o Rodrigo montrou na foto.
PAULO CARECA
24/02/2010, 16:18
Consegui agora a noite descobrir onde é o vazamento, logo abaixo vai uma foto, será que o problema é simples mesmo de resolver?? :parede:
Tente dar um bom aperto na braçadeira, caso não vede, troca a braçadeira por uma nova de boa qualidade, verifique tambem se a extremidade da mangueira não está com corte. Vc não vai perder a garantia por esse pequeno problema, e ele tambem não consta nos itens de garantia.:concordo:
PAULO CARECA
24/02/2010, 16:20
Em tempo, veja tambem se não é no tubo de entrada do reservatorio, pode estar quebrado.
O problema parece ser mais sério, está vazando muito, tenho suspeitas do recipiente, quando aumenta a pressão do motor vaza exageradamente, e aliás não é na braçadeira e nem nas mangueiras, me equivoquei, está pingando na extremidade esquerda do recipiente, vou ter que ir na concessionária, é o jeito, vou abastecer umas 5 garrafas pet de água :(
vou tentar mostrar na foto o lugar onde estava pingando
Opinões são bem vindas
abraço,
rodrigo
TylerNTL
25/02/2010, 07:09
Se o "problema" for esse. Para ser mais simples só se fosse uma abraçadeira folgada.
Troque o reservatório. Não deve custar muito mais de R$ 100,00 (se bobear custa até menos)
PAULO CARECA
25/02/2010, 13:51
Rodrigo, vai pela razão, custo/beneficio, quanto vc vai gastar em $ e tempo para ir a autorizada, quanto custa um reservatorio novo, a autorizada nem vai saber que vc trocou, caso queira ir a autorizada consiga um reserv emprestado e vá.
PAULO CARECA
25/02/2010, 14:01
Outro detalhe, se vc deixar no nivel minimo, e com a tampa um pouco frouxa para sair a pressão/vapor e andar no máximo 80km/h, não vai faltar agua no motor. outro detalhe para romper a emenda/vulcanização do reverv, esta tampa deve estar com o sistema de alivio bloqueado, relata isso na revisão.
Galera,
Desculpa aew a demora, não foi preciso ir a concessionária :dance:, o problema era a braçadeira frouxa, dei um aperto nela como os amigos aqui afirmaram e está como nova, não vazou mais, quero agradecer a todos(\gustavo/, JEFFCATUNDA, Guilherme Rocha, Paulo Careca, Zegenesio, Thelmo) pelas informações, absorvi o máximo que pude, continuem assim! :palmas:
abraçoo
PAULO CARECA
28/02/2010, 09:24
Galera,
Desculpa aew a demora, não foi preciso ir a concessionária :dance:, o problema era a braçadeira frouxa, dei um aperto nela como os amigos aqui afirmaram e está como nova, não vazou mais, quero agradecer a todos(\gustavo/, JEFFCATUNDA, Guilherme Rocha, Paulo Careca, Zegenesio, Thelmo) pelas informações, absorvi o máximo que pude, continuem assim! :palmas:
abraçoo
Valeu!:concordo:, aproveita e faz um exame de vista:parede::lol::palmas:
Luciano Poa
28/02/2010, 17:45
Menos mal que resolveu!
Zé Renato
06/03/2010, 21:15
Não que todo mundo que possua um jipe, tenha que ser expert em mecânica, eletricidade , hidráulica e etc, mas... é bom gostar, já que possue... pra não ficar em "bundas" por qualquer besteira.Desde já, passem a se interessar pelo conhecimento e prática de pequenos reparos que podem ser feitos em casa e se poupando dos aborrecimentos e humilhações de se ir a uma concessionaria por coisas banais. Como dizia um humorista da TV," A INGUINORANÇA É QUE ASTRAVANCA O POGRESSO" .:mrgreen: :D :p :palmas:
Guilherme Rocha
08/03/2010, 20:05
Galera,
abraçoo
Que bom que está tudo resolvido!!
Agora é só alegria, aproveite seu jipe que ele vai te trazer otimos momentos, nao se esquecendo que ele nao é um tanque de guerra!! Manutenção é a palavra chave, e se vc nao enfiar o pé com força ele dificilmente vai quebrar!!
Tenho um 2007 e até agora nao tenho o que falar, só troquei uma bomba dágua (todos acabam tendo que trocar por volta dos 30.000Km...), uns rolamentos e o resto foi manutenção preventiva!!
Chegando de uma trilha, é hora de lavar tudo com agua (nada de desengraxante), tirar pneus, lavar sistema de freio, desmontar roda livre, ver todos os niveis (diferencial principalmente, o da frente adora beber agua), lubrificar cruzetas e ficar atento a algum barulho fora do comum.
Caso use um pneu maior (eu uso o BF AT 33), cuidado redobrado na hora de sair no asfalto!
Bom proveito!!
Abraço
Guilherme
T4 2007
Recife-Pe
Luciano Poa
09/03/2010, 11:56
E como saber se a bomba dágua foi para o espaço, se o marcador de temperatura (segundo dizem) não passa do meio da escala?
Abração.
PAULO CARECA
09/03/2010, 17:56
E como saber se a bomba dágua foi para o espaço, se o marcador de temperatura (segundo dizem) não passa do meio da escala?
Abração.
Luciano, o primeiro sintoma é a perda de potência, não passa dos 90km/h, segundo corta compressor de ar/cond. O teste é retirando o sensor de temp que vai para a centralina, se não perder mais potência, "é bomba d'agua". Mas não force muito pois pode fundir algo no motor, devido a retirada do sensor a central não vai estar recebendo esta informação. Não conheço nenhum caso de que o scaner acusou este defeito.:concordo:
Luciano Poa
09/03/2010, 18:20
Luciano, o primeiro sintoma é a perda de potência, não passa dos 90km/h, segundo corta compressor de ar/cond. O teste é retirando o sensor de temp que vai para a centralina, se não perder mais potência, "é bomba d'agua". Mas não force muito pois pode fundir algo no motor, devido a retirada do sensor a central não vai estar recebendo esta informação. Não conheço nenhum caso de que o scaner acusou este defeito.:concordo:
Esta limitação nos 90 Km horário é via programação da centralina,por segurança?
Valeu Paulo! :concordo:
PAULO CARECA
09/03/2010, 18:37
Esta limitação nos 90 Km horário é via programação da centralina,por segurança?
Valeu Paulo! :concordo:
Isso mesmo, e ainda existem varios sensores, que informam anomalias a centralina, fazendo de principio o corte de potencia para proteção do motor, cada um corta para uma rotação diferende, mas dificilmente vc fica a pé, só vai ficar com restrições de uso.:concordo: