PDA

Ver Versão Completa : Esticador da Corrreia SW4

Penedo
22/02/2010, 18:23
Ola amigos, sou novo aqui no forúm, e acabei de pegar minha primeira SUV,troquei meu Civic 98, em uma Hilux SW4 94, chave na chave. A hilux esta com problema no sensor de fluxo de ar, R$ 3.000,00 de dívidas no Detran, e ao coloquei no mecânico e aí veio a terrível surpresa, a pobre coitada estava toda engatilhada!!!!!!
Cabos de vela de diferentes carros(menos o dela óbvio), presos com fita isolante, velas de ford fiesta(pasmen!!!), correia sem o esticador e sem óleo, e a barra de direção batendo. Somente os 4 pneus estão em ótimo estado e o estepe esta zeradinho todo cabeludinho, de lataria ela esta mto bem tambem e por dentro a mesma coisa.
Conclusão acho que entrei em uma furada:putz:, porque no meu hondinha, eu só precisava trocar os 4 pneus(rasgaram na rua os 4:cry:), trocar as buchas da suspensão traseira e trocar as correias e óleo.
Bem com isso, comprei pela internet pasmen por $150,00 1 jogo com 6 velas NGK de Iridium + um cabo de vela reforçado em silicone com 9,8mm da ngk tambem:-D, chegou hj!!!! Comprei a correia,R$ 160,00 chega esta semana. O mecânico em quanto isso, tirou o tanque de gasolina para lavar, desmontou o motor para descarbonizar, lavar e dar banho química e ainda retocar detalhes da pintura do mesmo.Total da mão de obra R$1.400,00:cry:.
A parte boa é que pretendo pega-la ainda esta semana, depois de 2 semanas no mecânico, só que não consigo achar o esticador da correia dentada de jeito nenhum, alguém teria uma sugestão para me ajudar????
não aguento mais ficar sem carro:???:,e quero curtir o carro, pq por enquanto só esta me dando dor de cabeça:parede:confesso que estou arrependido de ter trocado meu honda:cry:
Mais como não posso voltar no tempo, alguém me da uma bola em releção ao esticador,moro no RJ, ja tentei quase todos os contatos de lojas no site....

Um abraço a todos e obrigado.

LeoZon
22/02/2010, 18:28
Que eu saiba esse esticador vc só vai achar na concessonária. Umas R$ 300 e pucas latinhas....

JEFFCATUNDA
22/02/2010, 18:33
Essa SW4 94 é a GASOLINA????????

Penedo
22/02/2010, 18:42
è a gasolina sim 3.0 v6 159cv

guilhermeabreu
22/02/2010, 20:11
CARO AMIGO PENEDO

Agora não adianta mais chorar no leite que já derramou , seja muito bem vindo e este maravilhoso forum 4x4 .

AGORA É ARREGAÇAR AS MANGAS E ÍR ARRUMANDO ELA DEVAGAR , QUE ELA ESTA ENGATILHADA VC JÁ FALOU " NÃO SE FALA MAIS NISTO E NEM QUE FEZ MAL NEGÓCIO , ACAAAAAAABOU " .

Para uma manutenção destas vc ainda vai gastar uma grana preta , mas se fizer bem feito fica bom e dura muito .

Eu tenho uma 93 QUE É SÓ ALEGRIA só que é a díesel , a maioria das pessoas daqui do fórum , tem ela a díesel , mas vamos em frente não desanime .

Na gasolina não tenho muitas dicas pra te dar não mas tem muitos cobras aqui que podem te ajudar , fique com a gente que vc vai ficar feliz .

ABRAÇÃO

Penedo
22/02/2010, 20:29
Mto Obrigado Guilherme, com certeza agora não tem mais jeito, mais espero que eu não gaste mais né?
Segundo meu mecânico depois dessa revisão o motor dela vai ficar 0km e em relação a barra de direção descobri aqui no forum de um recall da toyota nas hilux, e vi pelo chassi que não foi feita na minha esse recall, então pelo menos a barra de direção será trocada por uma novinha e não vou pagar nada.
Acho que depois disso tudo chega ne...

sergiopincelli
22/02/2010, 22:33
Penedo, compre esticador original para não arriscar no futuro na quebra do motor e o restante vc vai trocando devagar. Quando começar a usar a TOYOTA vai se apaixonar e nunca irá se arrepender da troca e outras virão para dar alegria.:dance:

Penedo
23/02/2010, 09:48
Vlw sergio, eu quero original, so que não quero comprar na autorizada, quero comprar original fora da autorizada, pq sei que consigo mto mais barato.
Em relação à outras coisas para trocar no carro, o que vcs sugerem, tem outros peças para trocar além desse monte de peças que eu estou trocando?

Penedo
23/02/2010, 10:16
amigos, tensor da correia dentada e esticador da correa dentada e a mesma coisa?

sergiopincelli
23/02/2010, 11:10
Comprei algumas peças para a minha SR5 em Ponta Porã - MS na América Auto Peças com cassio.pegorari@hotmail.com tel 67.3431.3641.

Penedo
24/02/2010, 21:12
vlw sergio, vou entrar em contato com essa loja para ver se eu consigo.

Penedo
24/02/2010, 22:01
amigos, TIMMING BELT PULLEY, e o esticador da correia dentada em ingles nao e?
deem uma olhada http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=949306