Ver Versão Completa : Vazamento
valeriano
22/02/2010, 17:51
Pessoal,
a Maria está com um vazamento na roda dianteira esquerda. Achei que era do freio, mas quando dei uma olhada hoje ele tava sequinho e não tinha problema algum.
No entanto, encontrei uma gota de óleo formada na junção entre a roda livre e o cubo de roda. Não sei direito se o vazamento é alí, ou se é em algum outro lugar, que tenha pingado alí.
Caso seja óleo vazando da roda livre, isso pode ser óleo de diferencial? Achei que alí só tinha graxa e não óleo.
Existe algum outro componente alí perto que possa ter espirrado óleo na roda?
Quando olhei sábado, tinha uma poça de óleo formada na roda.
guilhermeabreu
22/02/2010, 18:06
AMIGO VALERIANO
Provavelmente este óleo é do diferencial , existe um retentor na saída do tubo do diferencial perto da roda que deve estar avariado , aí o óleo do diferencial vasa por alí , em alguns diferenciais existem dois retentores , um na saída caixa do diferencial para o tubo do diferencial logo no início dele e outro na extremidade do tubo perto da roda , tem outros diferenciais que só tem retentor próximo do diferencial no início do tubo .
É bom dar uma checada .
ABRAÇOS
valeriano
22/02/2010, 18:33
Valeu. Vou dar uma checada nisso.
Achei que o óleo do diferencial não chegava alí.
hercilio.neto
22/02/2010, 19:44
Teve uma vez que vazou oleo perto da roda. Era um óleo clarinho, achei que era fluido de freio.
Uma examinada melhor e descobri. Estava vazando do amortecedor.
HERCILIO NETO
valeriano
22/02/2010, 19:58
Teve uma vez que vazou oleo perto da roda. Era um óleo clarinho, achei que era fluido de freio.
Uma examinada melhor e descobri. Estava vazando do amortecedor.
HERCILIO NETO
O óleo que está vazando na minha roda é preto/acinzentado.
o meu so mereja ali quando uso a tracao dianteira comprei esse reparo mas nao tive tempo de testar...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135717501-reparo-roda-livre-avm-linha-400-troller-bandeirante-willys-_JM
Fe_jipeiro
23/02/2010, 09:43
O óleo que está vazando na minha roda é preto/acinzentado.
Eai Valeriano blza??
Seguinte, deve ser o retentor mesmo ... há um pequeno "interno", que fica dentro da bola do munhao e outro maior q fica no cubo de roda... Por via das duvidas, troque os dois e coloque da marca SABO ... nao coloque outra... aproveite para ver se há folga nos rolamentos do munhao e se a bucha e rolamento do cubo tb está bom... ai ja faz de uma vez soh e fica tudo zerado..
Abs....
Valeriano,
Minha roda dianteira esquerda estava com este mesmo vazamento, acabei de corrigir, era o retentor, se não me engano gastei R$ 40,00, posso olhar na nota fiscal para você.
Cesar Machado
23/02/2010, 17:17
"aproveite para ver se há folga nos rolamentos do munhao e se a bucha e rolamento do cubo tb está bom... ai ja faz de uma vez soh e fica tudo zerado.."
x2 na dica do Felipe.
Um abraço
shuther4x4
01/03/2010, 20:15
Boa noite a todos.
O eixo rigido dianteiro da hilux antiga é nesse mesmo esquema? 2 retentores de cada lado?
Pergunto isso pois hoje ao levar para trocar o óleo verifiquei vazamento de óleo que está melejando a roda por dentro e o pneu. Inclusive deve ter sido isso que provocou uma fumaça em uma das rodas dias desses, pois o disco e pastilha está "melejado" também.
Ah, e não é fluido de freio.
Abraços.