Ver Versão Completa : Diferencial trazeiro
cemersoncharles
22/02/2010, 17:16
Pessoal,
Como eu tinha falado anteriormente, tenho uma grand cherokee 97 limited V8, e ela estar com o diferencial trazeiro roncando muito, tipo assim parece um barulho de sirene quando ando nela, segundo o dono anterior e o trazeiro, o que poderá ser.. terei que trocar coroa e pinhão, segundo o dono anterior o oleo foi trocado. e qual a marca ideal de oleo para esses diferenciais.
Agradeço a ajuda de todos
zenzen 4x4
22/02/2010, 20:55
Pessoal,
Como eu tinha falado anteriormente, tenho uma grand cherokee 97 limited V8, e ela estar com o diferencial trazeiro roncando muito, tipo assim parece um barulho de sirene quando ando nela, segundo o dono anterior e o trazeiro, o que poderá ser.. terei que trocar coroa e pinhão, segundo o dono anterior o oleo foi trocado. e qual a marca ideal de oleo para esses diferenciais.
Agradeço a ajuda de todos
Este barulho de sirene,nada mais é do que o diferencial roncando, provavelmente por desgaste,vais ter q abrir, provavelmente os dentes estarão afiados(gastos).
Se for o caso, só trocando coroa e pinhão.
Se for original da ZJ 97, tenho um Jg. 41/11, estado de O km.q tirei da minha ZJ.
Abraços.
cemersoncharles
23/02/2010, 10:27
Este barulho de sirene,nada mais é do que o diferencial roncando, provavelmente por desgaste,vais ter q abrir, provavelmente os dentes estarão afiados(gastos).
Se for o caso, só trocando coroa e pinhão.
Se for original da ZJ 97, tenho um Jg. 41/11, estado de O km.q tirei da minha ZJ.
Abraços.
Opa, vamos fazer negocio então eu te compro as peças, vou arrumar um mecanico de confiança aqui em brasilia vou pedir para ele dar uma olhada se realmente for essas peças coroa e pinhão, ai compro as suas.
No final de semana estarei verificanso isso e te aviso aqui no forum. outro problema que estou tento e com o marcador de combustivel, não sei se e problema da boia, as veses fico sem gasolina marcando antes de 1/4 para eu rodar normalmente tenho que ficar com o marcador em meio tanque.
Abraços...
Rafael LR
04/03/2010, 22:45
Alguem sabe me informar qual relaçao usa a Cheroka laredo 97?
danielbaldi87
11/03/2010, 00:53
Olá a todos
Aproveitando o tópico vou expor meu problema também que êh com uma cherokee xj 98 aut.
O problema êh o seguinte
Quando estou parado e acelero e chego aos 40 km/h e tiro o pe do acelerador nada acontece, se acontece não consigo ouvir nada. O problema vem quando volto a acelerar, que êh quando ouso um ronco e uma leve vibração.
Em todos os Mecanico que levei disseram que eh diferecial.
Como duvido muito de td que me falam venho pedir a opinião de vcs do fórum.
Caso realmente seja diferencial eu teria q trocar a coroa e pinhão. Estou certo?
Outra duvida fora coroa e pinhão oq mais precisaria trocar?
Outro passo importante seria ter um bom proficional para fazer o serviço. Alguém recomenda algum com experiência em diferencial e que faria o serviço rapidamente.
C alguém aqui do fórum que entenda bem do assunto e que mora aqui em SP na região do centro( Av. Paulista) puder dar uma olhada na viatura e dar um diagnostico agradeceria.
Agradeço desde jah
horaciojeep
27/03/2010, 22:49
Daniel, minha XJ fazia um rangido no diferencial, e acabei trocando o dito cujo por outro usado, o barulho continuou, ai eu li aqui no forum que o problema deveria ser o oleo, Eu troquei o oléo do diferencial pelo da s10 com bloqueio e o barulho acabou. Depois fiquei sabendo que a especificação certa é de um óleo da Texaco Multigear LS 85w-140 API-GL5. Quando coloquei o oléo texaco parecia que eu tinha colocado um diferencial zero bala, ficou muito bom.
Abs
danielbaldi87
28/03/2010, 21:42
Horácio
obrigado pela dica
vou tentar abrir o diferencial e vê c vejo algo de estranho por cima, se não tiver nada de estranho superficialmente vou fechar e colocar um óleo novo.
Me disseram q poderia usar o óleo da brazer Ac delco com tração positiva q também êh muito bom.
Será q esse ronco poderia vim também dos rolamentos do diferencial? Talvez eu tente a troca deles tb, acho q não êh tão caro. Alguém teria alguma sugestão para trocar os rolamento? Alguém sabe me confirmar a numeração dos rolamentos da xj 98 aut. e quantos são? Me disseram q eram 5 rolamentos, alguém confirma essa informação?
Abs a todos