Ver Versão Completa : Carroceria de fibra no engesa
guilhermeabreu
22/02/2010, 14:28
AÊ PESSOAL
CHEGOU , CHEGOU , ATÉ QUE ENFIM CHEGOU A CARROCERIA DE FIBRA COMPRADA NA TABATINGA .
Como vcs sabem , mandei minha capota de fibra pro FERNANDO FILONI DA CAPOTAS TABATINGA para ele montar na carroceria que comprei a ele , estava pronta e montada desde dezembro de 2009 , só que eu precisava de um amigo caminhoneiro para pegar , o que vinha ocorrendo muitos desencontros , consegui outro caminhoneiro que pegou para mim por R$350,00 , o que achei muito bom , pois uma transportadora havia me cobrado R$3.500,00 .
LOGO : já esta no pintor , e nesta semana ainda já vou deixar o BICHÃO lá no ROGERIO NUNES para começar as modificações que já falei , ou seja : trocar a direção hidráulica com a da S-10 colocando abaixo da linha superior do chassi , colocar o radiador da S-10 e condensador do ar da S-10 , e colocar o intercooler em cima do capô , aí sim terei a CONFIGURAÇÃO IDEAL deste motor MWM 2.8 turbo/intercooler .
FINALMENTE CHEGOU A HORA , assim que tiver novidades postarei fotos no FROTA 4X4 .
ABRAÇÃO A TODOS
Desculpe a falta de discrição, mas quanto ficou a carroceria de fibra? vc comprou completa, paralamas capô? Eu tenho acopmanhado o fórum direto, de fora né pois não tenho o meu engesa... ainda.... e fico numa grande dúvida... montar ou comprar pronto? enquanto isso eu leio e leio esse forum...
guilhermeabreu
22/02/2010, 18:33
Desculpe a falta de discrição, mas quanto ficou a carroceria de fibra? vc comprou completa, paralamas capô? Eu tenho acopmanhado o fórum direto, de fora né pois não tenho o meu engesa... ainda.... e fico numa grande dúvida... montar ou comprar pronto? enquanto isso eu leio e leio esse forum...
CARO AMIGO JOÃO R.
Não é indiscrição nenhuma , é curiosidade e levantamento de preços para vc ter uma idéia do que melhor pra vc , pode perguntar qualquer coisa a vontade , seja muitíssimo bem vindo ao mudo 4x4 e com um BAITEA DE UM ENGESA , VALE A PENA E CADA CENTAVO INVESTIDO .
Mas vamos lá , comprei o caixote , os 4 fenders ( aquele paralamasextra que fica por fora da carroceria ) , o quadro de parabrisa e os dois paralamas por R$6.800,00 , só o caixote foi R$4.500,00 .
Eu já tinha a capota e as portas , mandei a capota e as portas e ele montou lá para mim .
VALE A PENA VC INVESTIR NUM ENGESA , É SÓ ALEGRIA , se vc tem grana , COMPRA PRONTO , se esta apertado compra um de leilão ou compra um básico .
Um pronto a díesel vc acha em torno de R$40.000,00 a R$60.000,00 DEPENDENDO DE QUAL MOTOR E ACABAMENTO .
Um pelado a álcool ou gasolina vc acha em torno dos R$25.000,00 a R$30.000,00 .
Por ísto que comprando pronto vc gasta até menos e anda logo com ele .
Só para vc ter uma idéia o meu comprei ha 6 anos por R$5.100,00 num leilão e hoje esta por +- R$50.000,00 e com a reforma que vou fazer agora deve ficar por mais uns R$15.000,00 , totalizando R$65.000,00 .
Aí eu te pergunto não seria melhor comprar um TROLLER 2005 por este preço ?? Respondo que não , pq eu gastei este valor todo em 6 anos e não finaciei nada , caso eu não tivesse nada e comprar um TROLLER por 65 latas não teria dinheiro nem para dar de entrada que dirá pagar R$1.300,00 de prestação por 5 anos , ENTENDEU A LÓGICA ????????? Pode ser que não dê para entender , mas foi assi m que eu fiz , investí R$5.100,00 na compra e devagar fui equipando o bicho do meu jeito .
AGORA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VC É QUE TEM QUE DESCIDIR , acho que consegui esclarecer muita coisa pra vc em poucas palavras .
ABRAÇÃO e qualquer dúvida é só gritar .
Parabens Guilherme,
pela sua aquisição...
mas me diga: essa é uma carroceria do FI ou FII
Opa Dr. Guilherme!!!
Que bom heim!!!!!
Terá um engesão novo em folha!!!!!
Torço por você, para que o grannnde Roger deixe do jeito que quer! 9o que não será difícil)
Caso precise de alguma ajuda sobre a caixa, é só entrar em contato.
Tux!!!!
Que bom lhe encontrar neste espaço!
Abraços.
Kim.
Opa, faltou uma coisa!
Fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim,:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
guilhermeabreu
23/02/2010, 00:13
CARO TUX
Obrigado pela força .
O meu é o F-I
GRANDE AMIGO KIM
Obrigado tb pela força , mas preciso sim de uma dica já já , esta peça que vc fez para adaptar ao setor da dir.hid. da S-10 vc soldou ela no chassí ?
Pelo que ví nas fotos , deu para perceber que um parafuso transpassou o chassi como vc falou que colocou um canote transpassando o chassi para que ele não fechasse com o aperto , e vítb que os outros 2 parafusos de fixação do setor ficou fora do chassi , só preso na chapa de 3 cm , SÓ NÃO VÍ SE ESTA CHAPA DE 3 CM QUE É A BASE QUE RECEBE O SETOR FOI SOLDADA NO CHASSI .
Vou tirar as fotos da carroceria como esta e posto no FROTA 4X4 .
ABRAÇÃO
Guilherme, Parabens pelo investimento, agora os cupins de ferro estão desalojados.Cara, aproveira que a carroceira ta fora, corta nas caixas de roda e pos banco de tres passageiros atras como no troller.Basta suspender a carroceria pra fazer a compensação do corte.
abraço,
Fernando
Daniel Lima
23/02/2010, 20:53
Grande amigo Guilherme Abreu, fiquei muito feliz em saber que vc está de posse do mais novo engesão de fibra do momento e torço para vc consiga realizar todas as mudanças desejadas. Estou a sua disposição, sempre que precisar. Parabéns e com certeza um dia vamos todos nos encontrar dirigindo nossos engesas e podendo conversar sobre o que nós mais gostamos de fazer: melhorar nossos engesas.
Abraços e fico muito feliz mesmo por vc!!!
Opa Dr. Guilherme!
Segue o linck do álbum onde pode encontrar tudo explicado.
http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/ColunaECaixaDeDirecao#
Abraços.
Kim.
Opa Dr. Guilherme!
Segue o linck do álbum onde pode encontrar tudo explicado.
http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/ColunaECaixaDeDirecao#
Abraços.
Kim.
:pensativo: Olá Kim, desculpe o pouco conhecimento em mecânica que tenho, mas na foto que irei anexar, não ficou raspando o eixo da direção, no eixo dianteiro do Engesa??? Ou vc ainda não terminou o trabalho ??
[],ss
Opa Toninho!
Bem, ali a barra não está conectada, então está "caida" ainda.
Mais, terá sim que trabalhar um pouco aquela travessa, para facilitar a remoção da barra quando necessário.
Mais, tive que fazer dessa forma, para encaixar o parachoque e ficar abaixo da linha do chassi.
Entende, precisei sacrificar algo para que tudo dessa certo!
Abraços.
Kim.
Caro Kim,
Você diz: precisei sacrificar algo para que tudo dessa certo! mas ainda pela foto passa a impressão que mesmo que suba um pouco, a barra de direção ainda assim vai ficar raspando, ou foi o ângulo da foto que não ajudou?? É uma peça essencial para a nossa segurança, e parece que ainda não está bem ajustada assusta.
Boa sorte,
[],ss
alan rodrigues
23/02/2010, 23:17
Parabéns pela aquisição guilhermeabreu. Em breve com um pouco de paciencia ficara pronto e conseguira ir p/ o encontro com o Coração Valente de roupa nova. Vai manter a cor ou vai inovar tb?
O meu tb esta começando a aparecer uns podres embaixo da porta, q estou com medo até de olhar. O negócio acho q vai ser partir para um caixote de fibra tb, que o investimento é bom, e somente uma vez.
Curiosidade minha que ainda não encontrei resposta - acho q ñ pesquisei direito no fórum. O caixote de fibra é mais leve q a lata? felicidades. alan
Caro Toninho!
Preciso fazer três coisas ainda!
1ª - Comprar uma máquina fotográfica, pois as fotos do celular, não são boas...
2ª - Tirar umas fotos melhores e com melhor ângulação;
3ª - Terminar o serviço, mais preciso estar com a carroceria bem fixa, para alinhar a barra de direção, que vem da coluna, antes disso, não adianta fazer nada.
Abraços.
Kim.
Parabéns, Doutor, por mais esse up-grade no coração valente!!!!!
Ansioso por fotos também....inclusive da adaptação da caixa de direção que farei igual ao kim também...
Abs
OTTO HEITZMANN
24/02/2010, 10:51
Grande Dr Guilherme, ja vi o seu engesa em ação em ibitipoca, na subinda das Dunas, mecanicamente o danado é fera, e o piloto é pé de chumbo.....pelo menos nas Dunas.....
O meu Engesa tambem pretendo trocar a carroceria por uma de Fibra.....em 2011, no meu caso ja rodei 500.000km, desde 1997, com ele ja fiz as trilhas mais famosas, telegrafo, buraco do camel completo ( 3 vezes), cachorro louco, roberta close (com chuva), Pinheirinho...etc....Fiz diversos Raids, como Copa Sudeste, participe de inumeros encontro de jipeiros por mais de 10 estados do Brasil, tambem ja rodei 6 paises da America Latina, normalmente por estradas de terra e as vezes fazendo trilha com os Jipeiros locais,......faço uso "Ejezão", diariamente....é meu unico carro, nunca ficou mais de 3 semans parado por problema mecanico, ou melhor, apenas uma vez quando fiz uma boa reforma em 2000....o danado do funileiro segurou o engesa por 45 dias......
Paguei 12.000 R$, gastei aproximadamente 33.000 R$, nesse periodo, logico sem reaguste...( Motor, Capota, Pneus, Freios,Ar, Flutuantes,..........e outros ascessorios) a manutenção sou eu mesmo que faço.....a muito tempo não levo ao mecanico,
resumindo....concordo plenamente com o Dr Guilherme, nem passa pela minha cabeça em pegar um troller, o meu anda tanto quanto um troller, é bem mais confortavel, alem de ser um jipe que impoem respeito em qualque lugar, seja na trilha ou na cidade......é um jipe que vale a pena investir.....
Quando a troca da carroceria.....gostaria da sua opinião, e se realmente vale a pena a troca pela de fibra, no meu caso, eu utilizo muito a tampa traseira, você saberia se a Tabatinga.....pode fazer uma carroceria de fibra que seja possivel abriar a tampa traseira........
abraço
Otto
guilhermeabreu
24/02/2010, 18:49
Guilherme, Parabens pelo investimento, agora os cupins de ferro estão desalojados.Cara, aproveira que a carroceira ta fora, corta nas caixas de roda e pos banco de tres passageiros atras como no troller.Basta suspender a carroceria pra fazer a compensação do corte.
abraço,
Fernando
Ô FERNANDO
Tudo bem ? prazer em falar com vc de novo , mas eu só uso com minha esposa , praticamente não coloco o banco traseiro , mas valeu pela dica .
E obrigado pelo apoio .
ABRAÇOS
guilhermeabreu
24/02/2010, 18:52
Grande amigo Guilherme Abreu, fiquei muito feliz em saber que vc está de posse do mais novo engesão de fibra do momento e torço para vc consiga realizar todas as mudanças desejadas. Estou a sua disposição, sempre que precisar. Parabéns e com certeza um dia vamos todos nos encontrar dirigindo nossos engesas e podendo conversar sobre o que nós mais gostamos de fazer: melhorar nossos engesas.
Abraços e fico muito feliz mesmo por vc!!!
GRANDE AMIGO DANIEL LIMA
Estou estupefato com os votos de felicitações , estava meio tristonho se tudo iria dar certo , mas com o entusoiasmo de vcs todos , JÁ ESTOU A MIL POR HORA .
MUITÍSSIMO OBRIGADO PELO INSENTIVO DE TODOS E PELA TORCIDA DE QUE TUDO FICARÁ BELEZA .
Tenho certeza que um dia enconttraremos para andarmos juntos , minha esposa ADOOOOOOORA o Nordeste do Brasil , já fui até Natal - RN , para Teresina , é só mais um pulinho a mais .
BRIGADÃO AMIGO .
guilhermeabreu
24/02/2010, 19:00
Parabéns pela aquisição guilhermeabreu. Em breve com um pouco de paciencia ficara pronto e conseguira ir p/ o encontro com o Coração Valente de roupa nova. Vai manter a cor ou vai inovar tb?
O meu tb esta começando a aparecer uns podres embaixo da porta, q estou com medo até de olhar. O negócio acho q vai ser partir para um caixote de fibra tb, que o investimento é bom, e somente uma vez.
Curiosidade minha que ainda não encontrei resposta - acho q ñ pesquisei direito no fórum. O caixote de fibra é mais leve q a lata? felicidades. alan
CARO AMIGO ALAN RODRIGUES
Acho sim que vale a pena , só de pensar que a cada 3 anos tem que refazer toda a funilaria de novo me da arrepios , aqui o ar é muito salinizado , fico perto de praia é uma verdadeira mer@$%()da o cupim de ferro .
COM CERTEZA A CARROCERIA DE FIBRA É MAIS LEVE , só para vc ter uma idéia , apenas 4 homens colocou ela em cim da carroceria do caminhão e aqui retiramos de cima em 6 homens fazendo muito pouca força , A CARROCERIA ESTAVA COMPLETA , MENOS O CAPÔ E A FRENTE .
Obrigado pela força que vcs tem me dado .
guilhermeabreu
24/02/2010, 19:12
Grande Dr Guilherme, ja vi o seu engesa em ação em ibitipoca, na subinda das Dunas, mecanicamente o danado é fera, e o piloto é pé de chumbo.....pelo menos nas Dunas.....
O meu Engesa tambem pretendo trocar a carroceria por uma de Fibra.....em 2011, no meu caso ja rodei 500.000km, desde 1997, com ele ja fiz as trilhas mais famosas, telegrafo, buraco do camel completo ( 3 vezes), cachorro louco, roberta close (com chuva), Pinheirinho...etc....Fiz diversos Raids, como Copa Sudeste, participe de inumeros encontro de jipeiros por mais de 10 estados do Brasil, tambem ja rodei 6 paises da America Latina, normalmente por estradas de terra e as vezes fazendo trilha com os Jipeiros locais,......faço uso "Ejezão", diariamente....é meu unico carro, nunca ficou mais de 3 semans parado por problema mecanico, ou melhor, apenas uma vez quando fiz uma boa reforma em 2000....o danado do funileiro segurou o engesa por 45 dias......
Paguei 12.000 R$, gastei aproximadamente 33.000 R$, nesse periodo, logico sem reaguste...( Motor, Capota, Pneus, Freios,Ar, Flutuantes,..........e outros ascessorios) a manutenção sou eu mesmo que faço.....a muito tempo não levo ao mecanico,
resumindo....concordo plenamente com o Dr Guilherme, nem passa pela minha cabeça em pegar um troller, o meu anda tanto quanto um troller, é bem mais confortavel, alem de ser um jipe que impoem respeito em qualque lugar, seja na trilha ou na cidade......é um jipe que vale a pena investir.....
Quando a troca da carroceria.....gostaria da sua opinião, e se realmente vale a pena a troca pela de fibra, no meu caso, eu utilizo muito a tampa traseira, você saberia se a Tabatinga.....pode fazer uma carroceria de fibra que seja possivel abriar a tampa traseira........
abraço
Otto
AMIGO OTTO
COM O SEU RELATO , TIVE QUE ÍR AO LAVABO PEGAR UMA TOALHA DE ROSTo PARA SECAR MINHA BOCA .
Estou babando até agora , pois ísto que vc fez é um sonho para mim , mas a realidade é um pouco diferente para mim , falta de tempo e falta de tempo$$$$$$$$$$$$$$$$ , mas é um sonho o que vc já fez fico feliz por vc e o invejo NO BOM SENTIDO , só em saber que tenho um amigo ENGESEIRO que fez todo este trajeto com um puta de um ENGESA .
Só para eu ter uma recordação melhor , em IBITIPOCA vc estava com qual carro ?
Estas trilhas FAMOSAS de São Paulo , sei que são duríssimas , estas aí até da para combinar um dia com vc , é meio longe para mim mas da para fazer .
Amigo OTTO , se valerá a pena ou não só com o decorrer de algum tempo , MAS COM RELAÇÃO A TAMPA TRASEIRA , EU TB USO MUITO A PARTE DE TRAS COM A TAMPA ARREADA , ABRINDO ELA , ( uso muito para colocar e retirar sacos de milho , pois sou criador de pombos correio para competições , fui vice campeão ano passado ) , este negócio de a traseira ser fechada para mim é o ÚNICO PONTO FRACO NESTA CARROCERIA .
Conversei INSISTENTEMENTE COM O FERNANDO FILONI DA TABATINGA e ele relatou que fica muito complicado em fazer ela aberta , falei que pagaria os custos pela alteração , ele respondeu que não dava , aí não tive saída , fiz assim mesmo , PQ ENTRE TER CUPIM DE FERRO OU A TAMPA TRASEIRA FECHADA , " OPTEI PELA TAMPA TRASEIRA FECHADA " .
NUNCA MAIS QUERO VER CUPIM DE FERRO NA MINHA VIDA EM MEU ENGESA , TODOS OS PARAFUSOS IREI UTILIZAR DE AÇO INOX .
ABRAÇÃO e muito obrigado pea força que todos vs tem me dado , em breve postarei fotos do andamento das coisas .
RogérioNunes
24/02/2010, 21:52
Amigo doctor Guilherme Abreu, faz algum tempo que participo dessa batalha que é melhorar o engesão que já nasceu "quase perfeito". Através dele tive a felicidade como profissinonal na área de mecânica de conhecer essa fabulosa máquina que embala o sonho de muito marmanjo por aí seja na trilha ou mesmo pra uso diário pelo Brasil afora. Parabéns pela nova aquisição e mesmo qua a nova "trilha da montagem" seja longa, estaremos trabalhando juntos para que mais um sonho se concretize!
abraço!
PS: A vaga do Coração Valente já está disponível.
guilhermeabreu
24/02/2010, 23:10
CARO E GRANDE AMIGO ROGÉRIO
Obrigado por vc tb estar junto com todos aqui me dando força .
Este sonho é tocado com suas habilidades e conhecimento , pois sem eles e com vc não teria coragem de fazer tanta coisa no meu CORAÇÃO VALENTE , com vc é a garantia de um serviço bem feito e com bastante conhecimento/experiencia em mecanica .
Conto com vc e na certeza que ficará ainda melhor do que já é .
Como sabe , já voltei a trabalhar e na próxima 6ªf passo aí para poder levar o CORAÇÃO VALENTE para o estaleiro de 1º mundo ," O ESTALEIRO ROGER NUNES " .
ABRAÇÃO
OTTO HEITZMANN
24/02/2010, 23:58
Então Guilherme, chegamos no encontro cedo (saímos de madrugada das nossas cidades, 450km), chegamos e fomos para as Dunas e depois fomos fazer a trilha pesada que terminou a noite, fomos direto para a pousada muito cansados, nem deu para conversar com o pessoal, estávamos em duas Engesa, uma branca a minha e a azul do Fernando.
http://www.youtube.com/watch?v=3dygUKVScQk
Quanto “as viagens”, não é tão caro, é só pegar o "Enjezão" e sair, o custo é bastante baixo, praticamente é só combustível (diesel é econômico), para dormir......em qualquer pousadinha....de preferência a mais barata...., e aproveitar os feriados e as férias do serviço.
Essa informação que a Tabatinga não faz de jeito nenhum abertura na traseira.....é ruim, complica meus planos, ai fico com as seguintes possibilidades: ou compro a frente de fibra (paralamas, capo, grade), e coloco o caixão de aço da cifel, normalmente o caixão deles não abre a tampa, mas existe a possibilidade de fazer uma que abra (segundo contato telefônico), ou compro da tabatinga de fibra e eu mesmo modifico a estrutura e faço a abertura atrás.
Na realidade a idéia da carroceria de aço não me agrada.....apesar que a minha tem quase 24 anos uma reforma meia boca a 10 anos a trás......, gostaria de acompanhar sua experiência e de colegas que optaram pela carroceria de fibra não , gostaria de perder a tampa traseira.... mas ......se for necessário e se for...... a melhor opção.....
Agora com certeza, prefiro mil vezes trocar a carroceria, do que cair na mão de funileiros e reformar a atual, demora muito, fica caro e nunca fica bom.
O meu problema agora é definir qual: fibra ou aço, com abertura ou não.......
Otto,
Sua capota tem tampa traseira, não é?
Abrindo só a tampa da capota não resolve?
Se precisa de tampa na carroceria é fácil fazer em fibra, podendo até mesmo fazer uma tampa única para capota e carroceria..
Há alguns engesas montados pelo Bigua que as tampas são assim...
Com fibra e chapa dá pra fazer até uma bomba atômica...rsss
guilhermeabreu
25/02/2010, 00:46
Então Guilherme, chegamos no encontro cedo (saímos de madrugada das nossas cidades, 450km), chegamos e fomos para as Dunas e depois fomos fazer a trilha pesada que terminou a noite, fomos direto para a pousada muito cansados, nem deu para conversar com o pessoal, estávamos em duas Engesa, uma branca a minha e a azul do Fernando.
http://www.youtube.com/watch?v=3dygUKVScQk
Quanto “as viagens”, não é tão caro, é só pegar o "Enjezão" e sair, o custo é bastante baixo, praticamente é só combustível (diesel é econômico), para dormir......em qualquer pousadinha....de preferência a mais barata...., e aproveitar os feriados e as férias do serviço.
Essa informação que a Tabatinga não faz de jeito nenhum abertura na traseira.....é ruim, complica meus planos, ai fico com as seguintes possibilidades: ou compro a frente de fibra (paralamas, capo, grade), e coloco o caixão de aço da cifel, normalmente o caixão deles não abre a tampa, mas existe a possibilidade de fazer uma que abra (segundo contato telefônico), ou compro da tabatinga de fibra e eu mesmo modifico a estrutura e faço a abertura atrás.
Na realidade a idéia da carroceria de aço não me agrada.....apesar que a minha tem quase 24 anos uma reforma meia boca a 10 anos a trás......, gostaria de acompanhar sua experiência e de colegas que optaram pela carroceria de fibra não , gostaria de perder a tampa traseira.... mas ......se for necessário e se for...... a melhor opção.....
Agora com certeza, prefiro mil vezes trocar a carroceria, do que cair na mão de funileiros e reformar a atual, demora muito, fica caro e nunca fica bom.
O meu problema agora é definir qual: fibra ou aço, com abertura ou não.......
AMIGO OTTO
Me lembro bem dos dois ENGESAS , só não me lembro direito da fisionomia de vcs direito , por ísto que nos próximos encontros devemos ter mais um dia para podermos conversar mais .
O ENGESA azul não foi o que deu entrada de ar na subida das pedras e eu puxei ele ?
Agora qto a carroceria PARECE ATÉ QUE SOMOS IRMÃOS GEMEOS pois o seu pensamento é IDENTICO AO MEU , qdo lí esta sua mensagem achei que estava ficando doido , PARECIA QUE FOI EU QUE HAVIA ESCRITO , SUAS DÚVIDAS SÃO IGUAIS AS MINHAS , só que a minha carroceria esta bem pior do que a sua .
No seu caso , VALE A PENA VC ESPERAR DE 1 A 2 ANOS para ver o que vai ocorrer com a minha , eu não pude esperar , QUASE FECHEI NEGÓCIO COM A CINFEL pois a carroceria deles completa e montada fica muito bonita , MAS SÓ DE PENSAR , SÓ DE PENSAR que alguns anos depois eu teria que meter fogo para cortar o cupim de ferro , DESANIMEI .
FUI NA CORAGEM MESMO , POSSO ME DAR MAL , MAS AS CARROCERIAS DE FIBRA DA TABATINGA QUE VEJO E JÁ VÍ NOS ENGESAS ME DEIXARAM DE QUEIXO CAÍDO DE TÃO LINDAS QUE SÃO , agora a durabilidade , só com o tempo , mas acho que vai durar bem , TOMARA , e fibra é bem fácil de mexer e aqui tem um monte de gente que mexe com fibra , se quebrar é só reforçar e pronto , FERRUGEM TENHO CERTEZA QUE NUNCA MAIS VOU VER .
SÓ FICO COM UM NÓ NA GARTANTA COM A TAMPA TRASEIRA FECHADA , É UMA MER3890DA .
ABRAÇÃO
OTTO HEITZMANN
25/02/2010, 01:57
Guilherme, a Engesa azul do Fernando, não abre a tampa traseira, esta soldada, alem de não levantar a tampa do vidro traseiro, isto dificultou bastante o concerto, pois era difícil o acesso a parte de cima do tanque de combustível, para a trocar da mangueira, foi muito difícil remover o branco traseiro......faltava espaço.
No Engesa dele, a frente é toda de fibra, aparentemente ficou muito bom, o bau é de aço, no meu caso, já optei pelo capô de fibra, é muito mais resistente, ja abriu com o carro em movimento,em uma rodovia, deu uma bela pancada no quadro do parabrisa, mas agüentou, já o capô de aço....., abriu durante uma etapa da copa Sudeste, no meio de um Canavial, e mesmo estando em uma velocidade menor, entortou todo, por isso foi trocado, mas a maior diferença é no peso, o de fibra é muito mais leve.
Pessoal!
Sobre a tampa, sei que a cínfel faz uma que abre tudo para cima, tipo a Blazer da Gm.
Dr. Guilherme, poderia fazer algo como desta foto http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/FuiNaCinfelEmLondrina#5195196342795685410 ficaria muito bom.
Neste, usa 2 amortecedores de cada lado, pois ergue o estepe junto.
Outro modelo, seria esse aqui http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/FuiNaCinfelEmLondrina#5216354492122993746 Ficaria muito bom, parecido com uma land/marruá.
Abraços.
Kim.
OTTO HEITZMANN
25/02/2010, 10:24
Kim.....você que ja teve acesso ao pessoal da Cinfel, o que eles dizem a respeito da qualidade em relacao a ferrugem?, é facil fazer uma visita na fabrica da Cinfel?, qual a sua opinião sobre o produto deles.....opinião imparcial!!!!!!!!.........hahahaahha.
Caro OTTO HEITZMANN!
Vou tentar ser técnico.
As partes internas dos produtos, são tratado para quie não emferrugem, como mostro aqui: http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/VolteiACinfelMeuParqueDeDiversoes#5440098181148897 362
As carrocerias, recebem tratamento com produtos navais, por isso a coloração dourada, e note, que é tanto interno, quanto externo http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/FuiNaCinfelEmLondrina#5195197691415416562
O pessoal é atencioso, na foto está da seguinte forma:
Esquerda para a direita:
O mais novo do Sr. Edson, Jacson, também filho do Sr. Edson e dono do engesa que mostrei anteriormente, Cilon de vermelho, que sempre me acompanha em Londrina e eu.
Comprei uma carroceria e chassi que foi adquirida deles, a mesma estava guardada em uma loja de produtos rurais, como adubo e sal desde 2002.
Não há qualquer ponto de ferrugem em ambos.
Sei que não posso comparar, mais o que posso afirmar, é que houve um bom tratamento da mesma.
O esquema da tampa traseira, achei interessante, quem sabe, se algum dia colocar capota de aço, eu venha a fazer daquela forma!
Abraços.
Kim.
OTTO HEITZMANN
25/02/2010, 13:35
Puxa....Kim......você esta me fazendo a mudar de idéia quanto a compra da carroceria....,praticamnte ja havia decidido pela de Fibra....mas.... esta carroceria de aço da Cinfel.....e bastante interressante....., em julho eu pretendo ir para Argentina, vou colocar Londrina no meu roteiro.....pretendo fazer um visita a fabrica da Cinfel.....
A de Fibra deve ser mais leve e resitente, mas que eu pude perceber.....o pessoal da Cinfel e mais flexivel. A carroceria do meu Engesa.....chapa dupla, aço dos anos 80...durou 25 anos,......hummm deixa eu fazer algumas contas.....tenho 45 anos, se dura mais 25 anos......estarei com 70 anos....pesando bem.... é uma possibilidade....hahahahahaha
Vou estudar com mais calma antes de decidir, vou aguarda o Engesa do Guilherme, para saber a opinião dele depois de pronto, pelo menos eu acredito que deva ficar pronto antes de 2011....., enquanto isso, vou começar a guardar dindin....$$$$$$$$$....hahahahahaha
Obrigado Kim....
OTTO HEITZMANN!
Vamos continuar a conversa via e-mail, pois o tópico é de nosso amigo Dr. Guilherme, acho que já desvirtuamos demais as coisas.
Caso venha para esses lados, me avise, terei o maior prazer em conhece-lo pessoalmente.
kimcavazin@yahoo.com.br
Abraços.
Kim.
Gustavo Engeseiro
25/02/2010, 21:32
Bem legal a ideia da carroceria de fibra!
Uma ideia inovadora , mas no meu ponto de vista , é muita coisa de "mocinha":odedo::odedo::odedo:
Vai parecer um Troller , encosta no barranco , trinca o jipe todo!
Como eu disse , para mim , só a capota de fibra basta!
Mas ficou legal sim!
guilhermeabreu
26/02/2010, 10:04
Bem legal a ideia da carroceria de fibra!
Uma ideia inovadora , mas no meu ponto de vista , é muita coisa de "mocinha":odedo::odedo::odedo:
Vai parecer um Troller , encosta no barranco , trinca o jipe todo!
Como eu disse , para mim , só a capota de fibra basta!
Mas ficou legal sim!
CARO GUSTAVO
Cuidado com estes dedinhos centrais hahahahahahahahahahaha
BRINCADEIRA AMIGO , não me leve a mal .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
26/02/2010, 10:06
Guilherme, a Engesa azul do Fernando, não abre a tampa traseira, esta soldada, alem de não levantar a tampa do vidro traseiro, isto dificultou bastante o concerto, pois era difícil o acesso a parte de cima do tanque de combustível, para a trocar da mangueira, foi muito difícil remover o branco traseiro......faltava espaço.
No Engesa dele, a frente é toda de fibra, aparentemente ficou muito bom, o bau é de aço, no meu caso, já optei pelo capô de fibra, é muito mais resistente, ja abriu com o carro em movimento,em uma rodovia, deu uma bela pancada no quadro do parabrisa, mas agüentou, já o capô de aço....., abriu durante uma etapa da copa Sudeste, no meio de um Canavial, e mesmo estando em uma velocidade menor, entortou todo, por isso foi trocado, mas a maior diferença é no peso, o de fibra é muito mais leve.
AMIGO OTTO
Vc não me respondeu , o ENGESA azul foi o que eu puxei na subida das pedras em IBITIPOCA ?
guilhermeabreu
26/02/2010, 10:08
Puxa....Kim......você esta me fazendo a mudar de idéia quanto a compra da carroceria....,praticamnte ja havia decidido pela de Fibra....mas.... esta carroceria de aço da Cinfel.....e bastante interressante....., em julho eu pretendo ir para Argentina, vou colocar Londrina no meu roteiro.....pretendo fazer um visita a fabrica da Cinfel.....
A de Fibra deve ser mais leve e resitente, mas que eu pude perceber.....o pessoal da Cinfel e mais flexivel. A carroceria do meu Engesa.....chapa dupla, aço dos anos 80...durou 25 anos,......hummm deixa eu fazer algumas contas.....tenho 45 anos, se dura mais 25 anos......estarei com 70 anos....pesando bem.... é uma possibilidade....hahahahahaha
Vou estudar com mais calma antes de decidir, vou aguarda o Engesa do Guilherme, para saber a opinião dele depois de pronto, pelo menos eu acredito que deva ficar pronto antes de 2011....., enquanto isso, vou começar a guardar dindin....$$$$$$$$$....hahahahahaha
Obrigado Kim....
PÔ OTTO
Vira esta boca pra lá , 2011 ??????????????? Faz ísto comigo não cara , ísto é pro CAVESO .
guilhermeabreu
26/02/2010, 10:10
OTTO HEITZMANN!
Vamos continuar a conversa via e-mail, pois o tópico é de nosso amigo Dr. Guilherme, acho que já desvirtuamos demais as coisas.
Caso venha para esses lados, me avise, terei o maior prazer em conhece-lo pessoalmente.
kimcavazin@yahoo.com.br
Abraços.
Kim.
AMIGO KIM
Pode conversar aqui mesmo sem problema algum , é ENGESA esta tudo bem .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
26/02/2010, 15:39
AMIGO ALAN
Esquecí de te responder com relação a cor .
Vou fazer uma inovação tb na cor , mas vai ficar amarelo mesmo , é que gostei muito do AMARELO INDIANÁPOLIS do FIAT stilo esportivo , é um AMARELO MAIS CLARO E VIBRANTE .
Acho que é mais claro um pouco do que o AMARELO CATALÃO ( MITSUBISHI ) que esta nele .
E a capota que esta com GRAFITE escuro quase preto , olhando , parece que é preto , vou colocar um GRAFITE mais claro , não claro demais , mas vai dar para ver que não é preto como esta agora .
Opa Dr. Guilherme!
Que bom que não ficou chateado, estava ficando preocupado.
Bem, mais conversei com um cara que quer te conhecer pessoalmente!:shock:
Só que o cara não é gente boa!:mrgreen:
Sei que fará assim para ele :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:
Mais passei seu endereço para ele!!!!:twisted:
logo terá a visita do Jaque...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Jaque ta mexendo, não quer colocar a frente do Marruá????
http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin
Agora estou na captura dos faróis.
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
27/02/2010, 01:36
Opa Dr. Guilherme!
Que bom que não ficou chateado, estava ficando preocupado.
Bem, mais conversei com um cara que quer te conhecer pessoalmente!:shock:
Só que o cara não é gente boa!:mrgreen:
Sei que fará assim para ele :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:
Mais passei seu endereço para ele!!!!:twisted:
logo terá a visita do Jaque...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Jaque ta mexendo, não quer colocar a frente do Marruá????
http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin
Agora estou na captura dos faróis.
Abraços.
Kim.
KIM
A frente do MARRUÁ não acho bonita , vou aproveitar a minha mesmo , que modestia a parte , não vejo nenhuma frente mais bonita do que a do meu , fico na dúvida de colocalocar a defibra que acho feia tb , a minha de chapa é linda , mas não esta lá muito legal , mas como tenho que economizar , vou ficando com ela mesmo até o dia que comprar a de fibra e fazer um UP GRADE para ficar igual a minha de chapa o que não é muito difícil de fazer .
DETESTO CUPIM DE FERRO .
Aqui encontrei ainda os faróis originais da BRASÍLIA da marca CIBIÉ se vc quizer dou uma olhada pra vc .
OTTO HEITZMANN
05/03/2010, 13:30
PÔ OTTO
Vira esta boca pra lá , 2011 ??????????????? Faz ísto comigo não cara , ísto é pro CAVESO .
Opa...Desculpe.....não foi isso que quiz dizer....Quiz dizer que vou começar a reforma do meu em 2011, e até la......com certeza seu engesa já estara pronto e testado.....a situação dos nosso jipes é bem parecida, a parte mecanica.....ja esta pronta e aprovada......você fez como eu.......se preocupou mais com a mecanica deixando a funilaria para depois.....
Por isso gostaria de acompanhar a montagem de seu engesa, se possivel coloque algumas fotos......
Abraço
Otto
guilhermeabreu
05/03/2010, 20:29
AMIGO OTTO HEITZMANN
Quê ísto amigo , não tem que se desculpar de nada , estava só te zoando .
Pode deixar que vou tirar as fotos de todos os detalhes e colocar aqui , por enquanto esta tudo parado , COMO SEMPRE em reformas , a gente vai lá uma vez na semana , e não fizeram nada , NÃO É ROGÉRIO ??????????????????????
O pintor nem se fala , é barateiro , MAS ADOOOOORA DINHEIRO NA FRENTE e depois eu fico passando raiva , fazer o que o cara pinta muito bem e mecobrou em torno de R$2.000,00 , para toda a pintura com todo o material , é bem mais barato do que maioria daqui , mas é um FDP para querer dinheiro na frente e ficar enrolando depois , mas já sabia disto , vamos em frente .
Vou tirar fotos da carroceria antes de pintar tb .
ME AGUARDEM .
ABRAÇÃO
Daniel Lima
05/03/2010, 22:08
Aguardando!!!!ZZZZZZZZZ!!!!ZZZZZZ!!!!
guilhermeabreu
05/03/2010, 23:47
Aguardando!!!!ZZZZZZZZZ!!!!ZZZZZZ!!!!
É DANIEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nosso ENGESA estão bem parecidos na concepção mecanica , ta ficando diferente na carroceria agora né ?
guilhermeabreu
19/03/2010, 22:05
abraço
Otto
CARO AMIGO OTTO
Já te adianto que vale muito a pena a caroceria de fibra , como já falamos tanto vc como eu utilizamos o ENGESA para tudo , e NO CASO DA TAMPA TRASEIRA NÃO ABRIR , ESTAVA ME INCOMODANDO MUITO ESTE FATO .
Mas o fibreiro que consegui aqui , ou melhor que o amigo FIDELIS me indicou , ACHOU MUITO FÁCIL E ME GARANTIU QUE VAI FAZER A TAMPA TRASEIRA ABRIR como é o original , ele até já cortou hoje a tampa , PRIMEIRO ELE FEZ UM REFORÇO na traseira por baixo , ele utilizou um cano galvanizado de 1" e fez um U e vestiu por baixo entrando na caixa de rodas as pernas do U pelo lado de fora e ENVELOPOU ÍSTO TUDO COM FIBRA , ou seja , o cano não terá contato com o ar = sem cupim de ferro .
Ficou excelente , amanhã ele irá completar este serviço , mas antes dele terminar , vou tirar fotos de como esta para vc ver melhor o que esta sendo feito , fiz a caixa da bateria embutida no paralama do lado esquerdo e uma caixa do purificador do ar embutido no paralama direito , ACHO ATÉ VAI SBRAR ESPAÇO DENTRO DO COFRE DO MOTOR , HAHAHAHAAHAHAHAHA .
ESTOU EMPOLGADÍSSIMO , mas para ter uma resposta minha se ficará bom ou não como vc mesmo citou , tenho que usar algum tempo para ver se vai aguentar o tranco . Aí sim vc irá decidir o que é melhor pra vc .
OUTRA COISA QUE INVENTEI HOJE NA HORA QUE CHEGUEI LÁ : Me inspirei , não foi idéia minha , na carroceria que o BIGUA monta lá , é a carroceiria da CINFEL ( feita de aço , lindíssima por sinal e quase fiz com eles ) , foi aquele vidro nas laterais traseiras , ao lado da tampa traseira , AQUELA PARTE FECHADA CRIA UM PONTO CEGO MUITO GRANDE , daí resolví cortar alí e fazer duas janelas estreitas para aumentar o campo de visão , e comprei tb as lanternas traseiras de acrílico do caminhão , ficou um desbunde .
NÃO CONSIGO DORMIR DIREITO , ESTOU IGUAL A CRIANÇA EM VÉSPERA DE NATAL . SÓ IMAGINANDO DE COMO FICARÁ DEPOIS DE PRONTO .
Fiz tb o suporte do bagageiro no teto de aço inox embutido por dentro com estojo ,ou seja uma chapa de aço inox com as porcas soldadas , depois de forrado , NÃO TEREI PROBLEMA EM COLOCAR/FIXAR o bagageiro no teto por fora , vou parar por aqui , pois devo postar ísto lá npo FROTA 4X4 .
MAS A EMPOLGAÇÃO PE MUITO GRANDE .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
19/03/2010, 22:13
AMIGO OTTO
Pode falar para o seu amigo FERNADO que a agonia dele de estar com a traseira toda fechada , JÁ TEM SOLUÇÃO .
No próximo ENCONTRO DOS ENGESAS devo ír com o meu se Deus quiser dará tempo , e vc índo com o FERNANDO tb irão poder ver a obra de arte que foi feita no meu CORAÇÃO VALENTE .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
19/03/2010, 22:20
AMIGO ALAN
Esquecí de te responder com relação a cor .
Vou fazer uma inovação tb na cor , mas vai ficar amarelo mesmo , é que gostei muito do AMARELO INDIANÁPOLIS do FIAT stilo esportivo , é um AMARELO MAIS CLARO E VIBRANTE .
Acho que é mais claro um pouco do que o AMARELO CATALÃO ( MITSUBISHI ) que esta nele .
E a capota que esta com GRAFITE escuro quase preto , olhando , parece que é preto , vou colocar um GRAFITE mais claro , não claro demais , mas vai dar para ver que não é preto como esta agora .
AMIGO ALAN
Ví de perto a cor AMARELO INDIANÁPOLIS DO FIAT STILO , achei muito forte e vivo como o AMARELO CATALÃO que esta hoje , daí não vou colocar este amarelo , vou colocar o AMARELO TUNÍSIA que é o amarelo que saiu nos TROLLER 2006 , fiquei com muita dúvida entre este e o amarelo que vem nos FOX atuais , o do FOX é um pouco mais claro e vivo do que este do TROLLER , optei pelo do TROLLER .
ABRAÇOS
guilhermeabreu
20/03/2010, 18:05
JÁ TEM FOTOS NOVAS NO FROTA 4X4
É só dar uma espiadinha .
ruipedro
23/03/2010, 11:01
caro Guilherme voce poderia me dizer a dierença de peso entre a carroceirade fibra e a de aço?
obrigado
guilhermeabreu
23/03/2010, 22:13
caro Guilherme voce poderia me dizer a dierença de peso entre a carroceirade fibra e a de aço?
obrigado
AMIGO RUIPEDRO
Infelizmente não tenho como te responder com extidão , pois não pesei a de aço e tb não pesei a de fibra , dizem que a de fibra é mais leve , só sei que a de fibra com os vidros e as portas no lugar , apenas 4 homens conseguiram retirar ela de cima do caminhão , estimo ter uns 200 kg , " estimo " . mas não pesei .
Guilherme,
alguma novidade?
Abraços,
Opa MaGao!
Olha no tópico do Coração Valente!
O engesão do Dr. Guilherme tá quase pronto!
Tá aqui ó.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7053&page=14
Guilherme,
alguma novidade?
Abraços,
Kim,
ahh.. vlwww !
Fidelis, VLW!
paje_tapuya
14/04/2011, 18:46
Alguém tem o contato de onde se vendem carrocerias de fibra para engesa? Quero fazer o orçamento de uma.
guilhermeabreu
15/04/2011, 11:51
Alguém tem o contato de onde se vendem carrocerias de fibra para engesa? Quero fazer o orçamento de uma.
PAJE_TAPUYA
É com o FERNANDO FILONI da CAPOTAS TABATINGA , foi onde comprei a minha carroceria , gente muito boa .
Perdí um caderno meu com todas as anotações sobre o ENGESA ( fiquei e estou ainda muito P da vida com este sumiço aqui dentro de casa , ficava sempre na mesa do computador , nunca saiu daqui e de repente sumiu ,putz , só de pensar me raiva ) e foi o endereço dele , mas deve ter aqui .
Só ele que fabrica esta carroceria , é em GUARULHOS - SP Bairro Cumbica , na beira da rodovia PRESIDENTE DUTRA .
OTTO HEITZMANN
15/04/2011, 12:53
Paje???????, este é o orçamento que o Luiz da Rota me passou agora em Março.
CARROCERIA R$ 4.500,00
PARALAMA R$ 340,00 = R$ 680,00
CAPO R$ 754,00
MASCARA F2 R$ 50,00
FRENTINHA R$ 546,00
TOTAL = R$ 6.530,00
DIVIDIDO EM 3 NO CHEQUE OU CARTÃO
paje_tapuya
15/04/2011, 13:34
Otto, vou te mandar mp
Paje???????, este é o orçamento que o Luiz da Rota me passou agora em Março.
CARROCERIA R$ 4.500,00
PARALAMA R$ 340,00 = R$ 680,00
CAPO R$ 754,00
MASCARA F2 R$ 50,00
FRENTINHA R$ 546,00
TOTAL = R$ 6.530,00
DIVIDIDO EM 3 NO CHEQUE OU CARTÃO
O tel que tenho do Fernando aqui é esse: 11.91337118
O Fernando é filho do dono da Agromotor.
É só ligar na agromotor que passam o tel dele.
Quando comprei minha capota com ele, o preço era melhor que o da rota.
Mas acho que ele só fabrica para fase I.
Abs
paje_tapuya
15/04/2011, 14:34
Cavesão, sua capota é aquela que é reta em cima?
Já entrei em contato com a agromotor, Eu estou pensando muito sério na de fibra por causa da maresia. E é bem provável de que eu retorne ao Nordeste no fim do ano, estou estudando uma proposta.
Abração
O tel que tenho do Fernando aqui é esse: 11.91337118
O Fernando é filho do dono da Agromotor.
É só ligar na agromotor que passam o tel dele.
Quando comprei minha capota com ele, o preço era melhor que o da rota.
Mas acho que ele só fabrica para fase I.
Abs
A minha não é daquela reta da pissoletro.....
Aquela não é fabricada mais...
Abs
RicardoNogueira
26/06/2012, 10:36
GRANDE AMIGO DANIEL LIMA
Estou estupefato com os votos de felicitações , estava meio tristonho se tudo iria dar certo , mas com o entusoiasmo de vcs todos , JÁ ESTOU A MIL POR HORA .
MUITÍSSIMO OBRIGADO PELO INSENTIVO DE TODOS E PELA TORCIDA DE QUE TUDO FICARÁ BELEZA .
Tenho certeza que um dia enconttraremos para andarmos juntos , minha esposa ADOOOOOOORA o Nordeste do Brasil , já fui até Natal - RN , para Teresina , é só mais um pulinho a mais .
BRIGADÃO AMIGO .
Bom dia Guilherme, sou novo no grupo. e fazendo uma pesquisa sobre ENGESA, li que voce tem um Engesa de fibra. Comprei um engesa F1, que esta precisando de alguns reparos (varios, rsrsss) Mais como sou Jipeiro e gosto de CRIAR ou TRANSFORMAR minhas maquinas, resolvi REALIZAR o sonho de ter um ENGESA. e gostaria de uma ajuda de voces.
Onde voce comprou essa carroceria de Fibra, sei que foi na TABATINGA, mais nao consigo encontrar o telefone, email, site.
O que voce achou da mudança de lata para FIBRA?
Meu Engesa esta com motor MWM 2.8 de Frontier, Caixa de marcha original, T-case da Bandeirante.
Modificacoes previstas: Troca do Eixo dianteiro por um Dana 44 de Troller, Colocaçao de Pneus 35 ou 37
Obrigado e parabens pelo seu carro
Caro amigo!
O Dr. Guilherme já te responderá, fica tranquilo.
Ele só demora, pois faz plantões em cidades diferente da de sua residência.
Eu te sugiro uma coisa.
Vá ao frota e abra um tópico de sue engesa, e coloque fotos, bastante fotos!!!
Mostre a configuração, a galera te ajudará muito!.
Na seção Engesa, Camper e Marruá, tem um tópico fixo, que se chama "Autopeças", de uma olhada, acho que tem o que precisa.
Abraços.
Kim.
Email do fernando da tabatinga: fernandofiloni@uol.com.br
guilhermeabreu
26/06/2012, 23:35
Bom dia Guilherme, sou novo no grupo. e fazendo uma pesquisa sobre ENGESA, li que voce tem um Engesa de fibra. Comprei um engesa F1, que esta precisando de alguns reparos (varios, rsrsss) Mais como sou Jipeiro e gosto de CRIAR ou TRANSFORMAR minhas maquinas, resolvi REALIZAR o sonho de ter um ENGESA. e gostaria de uma ajuda de voces.
Onde voce comprou essa carroceria de Fibra, sei que foi na TABATINGA, mais nao consigo encontrar o telefone, email, site.
O que voce achou da mudança de lata para FIBRA?
Meu Engesa esta com motor MWM 2.8 de Frontier, Caixa de marcha original, T-case da Bandeirante.
Modificacoes previstas: Troca do Eixo dianteiro por um Dana 44 de Troller, Colocaçao de Pneus 35 ou 37
Obrigado e parabens pelo seu carro
RICARDONOGUEIRA
Parabens por adquirir um ENGESA , SEJA MUITO BEM VINDO AESTE MARAVILHOSO FORUM 4X4 , estamos todos aqui para ajudar mesmo , o KIM já disse , estou agora de plantão de 24hs no interior de São João da Barra , e agora temso internet aqui , mas é de 250megas de velocidade , imagina o qto estou sofrendo para te responder , mas vamos lá ao que interessa .
1- Comprei a carroceria direto na TABATINGA com o FERNANDO FILONI , como estou fora de casa não tenho aqui o tel. dele , mas deve ter no meu tópico do CORAÇÃO VALENTE no FROTA 4X4 , ou aqui mesmo no início deste tópico . Amanhã te dou o endereço e telefones do FERNANDO FILONI .
2- A capota comprei usada , comprei primeiro a capota e depois a carroceria .
3- O que achei da mudança da lata pra fibra???? FANTÁSTICA a mudança , RECOMENDO , nunca mais vc terá que ír ao funileiro ( lanterneiro ) , nunca mais vc vai ver CUPIM DE FERRO .
4- A mecânica do seu esta exatamente igual a do meu , sendo que o motor MWM 2.8 é igual tanto da S-10 , FRONTIER e TROLLER até 2004 .
5- Trocar o eixo dianteiro eu acho besteira por enquanto , usaria ele e qdo der problema aí sim trocaria , pensava tb em trocar e até hoje esta 100% , desisti de trocar .
Obrigado pelos elogios e pode ficar a vontade aqui , TODOS , MAS TODOS SEM EXCEÇÃO ESTÃO AQUI PARA AJUDAR .
Vc vai ficar viciado aqui neste forum e vai fazer ótimas amizades virtuais que um dia serão pessoais tb , apesar da sua distancia da maioria daqui , mas um dia quem sabe não estaremos juntos ???
ABRAÇÃO e pode contar com todos nós daqui .
awfvargas
28/06/2012, 13:45
Caro Ricardo!!
Não pude deixar de ler seus post's, em relação a sua interrogação sobre carroceria de fibra, também tenho interesse no assunto, pois estou em fase de planejamento para montagem de um Engesa fase III, (ou negociar com o Salviano, vamos ver...) e estou realizando pesquisas por toda parte. As últimas informações que recebi, a respeito de uma carroceria com capota, portas, quadro do parabrisa, porta trazeira, vidros e maçanetas, pronta entrega e 3 parcelas na Rota 4X4, orçamento bastante tentador, pois tá com $$$$$ bem convidativo.
Caso eu me decida por eles, vou de caminhão e só saio de lá com tudo em cima da carroceria.
Quanto a fibra, só tenho por parte do Guilherme varios, longos e bem elaborados elogios, e quem chegou primeiro no mundo 4X4 Engesa, tem um bom número de experiencias a serem ensinadas, e nós novatos avidamente absorvemos.
Abraço
VAle lembrar que só existe capota de fibra para engesa fase I (pena não ter para fase II ou III)...
awfvargas
28/06/2012, 14:08
VAle lembrar que só existe capota de fibra para engesa fase I (pena não ter para fase II ou III)...
CAVESO
Acabei de receber o email do Allan da Rota 4x4, me passando preços e condições de pagamento de uma carroceria, com capota e portas do fase III, espero que ele não tenha se enganado na informação, pois fui bem claro quando perguntei, inclusive como ja postei antes, a pronta entrega
Opa,
Confirme antes com o Igor, pois conversei há pouco tempo com o fernando filoni (quem fabricava para rota, não sei se fabrica ainda) que me disse fazer carroceria de fibra para o fase I.
Se tiver para fase II e III será um ótimo engano para mim..rssss
awfvargas
29/06/2012, 13:21
Opa,
Confirme antes com o Igor, pois conversei há pouco tempo com o fernando filoni (quem fabricava para rota, não sei se fabrica ainda) que me disse fazer carroceria de fibra para o fase I.
Se tiver para fase II e III será um ótimo engano para mim..rssss
Prezados Caveso e Ricardo!
Realmente sua informação tinha mais fundamento que a minha. Hoje recebi o seguinte email da Rota4X4:
"
Bom dia Adão!
Os valores e peças que foram passados pra ti foram de um catalogo antigo que tenho em mãos, liguei pro mesmo para confirmar e fui informado que não fabricamos mas carroceria do fase 3 somente a capota dele.
Pesso minhas sinceras desculpas referente ao mal entendido.
Atenciosamente,
Allan Patryck
Rota 4x4"
Assim sendo, retiro o que afirmei antes.
Uma pena, pois um mesmo seria um potencial cliente para uma carroceria de fibra para fase II....
lucciano amaral
03/07/2012, 21:33
Amigos qual o atual preço de uma carroceria de fibra do engsa fase1? e da capota de fibra com portas? valeuwww
awfvargas
03/07/2012, 21:43
manda um email para fernandofiloni@uol.com.br, que ele te passa a cotação
Vicente Guimaraes
04/07/2012, 17:38
sou novo no grupo.
Ricardo, bem vindo ao grupo de engeseiros. Aproveita e faça a uma visita no típoco do Encontro dos Engesas em Bananal RJ 07 a 09 de Setembro em Bananal SP
Vicente Guimaraes
04/07/2012, 17:39
Será que tem carroceria de fibra para o I.H. ?
Elmer_Jeep
22/09/2016, 16:25
Boa tarde, alguém sabe me informar qual empresa ou fabricante fornece atualmente carroceria de fibra pro Fase 1 ?
Um amigo está interessado e me pediu pra ajudar na busca.
Grato.
Nivaldo Pissai
15/09/2017, 22:50
Olá, estou precisando de uma carroceria para o engesa F1, pode ser fibra ou lata, pode ser usada. Obrigado.
guilhermeabreu
20/09/2017, 11:57
Olá, estou precisando de uma carroceria para o engesa F1, pode ser fibra ou lata, pode ser usada. Obrigado.
Dê uma olhada na AGROMOTOR