PDA

Ver Versão Completa : VI Endurance Trial 4x4 -03 de junho -CARRETAS CONFIRMADAS



Páginas : [1] 2

leovalle
12/02/2005, 02:11
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/


Foi marcada oficialmente a prova de Endurance Trial 4x4 do RORC para 2005.

Será no www.megaspace.com.br

Preparem suas máquinas, seus corpos e suas mentes, pois eles nunca foram tão exigidos!!

:shock: O trabalho de equipe nunca foi tão valorizado!!:shock:

Acompanhe as novidades agora semanais nos sites do R.O.R.C. :wink:

:arrow: www.radicaloffroadclube.com.br

:arrow: www.jipeirosanonimos.com.br

Obrigado ao grande Douglas Scacca, pela marca da prova. Fico te devendo o copo de leite amigo http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/pint.gif

R.O.R.C

hederi
12/02/2005, 10:51
Previsao de local onde sera o trial ?

obrigado.'

leovalle
12/02/2005, 23:29
Local: www.megaspace.com.br

Categorias:

- Categoria Original – carros com suspensão original de fábrica, sem uso de bloqueio de diferencial 100%, mas permitido os do tipo LSD ou original de fábrica e com pneus inferiores a 33 polegadas. Será obrigatório que os veículos tenham protetor tipo “Santo Antônio” mesmo para veículos fechados. Competição em equipe (dois carros).

- Categoria Modificados – carros com suspensão modificada, uso de bloqueio de diferencial livre e com pneus de até 35 polegadas de diâmetro. Será obrigatório que os veículos tenham protetor tipo “Gaiola” mesmo para veículos fechados. Competição em equipe (dois carros).

- Categoria Super – carros com preparação livre: suspensão modificada, uso de bloqueio de diferencial livre, e com pneus de até 40 polegadas de diâmetro. Será obrigatório que os veículos tenham protetor tipo “Gaiola” mesmo para veículos fechados. Competição individual.



Assim que souber mais informo aqui

[]'s

Sandro Tannuri
13/02/2005, 00:36
Leo,

Este ano minha vida esta uma bagunça. Não posso confirmar minha presença em nenhuma prova depois de junho, alem do bebe estar previsto para julho a Stock ainda não divulgou um calendario definitivo (pre-calendario em http://www.cba.org.br/stockcar/calendario/index.asp ) e as provas serão mais proximas umas das outras.
Acho que a galera vai poder ganhar umas provas este ano. :lol:

Abraços,

leovalle
13/02/2005, 02:57
Sandro,

Estou com o mesmo problema pq se a minha menina adiantar uma semana, nasce na data da prova ou do passeio de março.

A data do trial foi definida com base no calendário da stock.

Tomara que de certo pra todos nós.

Agora prefiro ganhar de você correndo e não por WO. :lol:

[]'s

Sandro Tannuri
13/02/2005, 10:51
Leo,

Que calendario? De uma olhada no link da mensagem acima, tem uma prova em 03/07 em SP.

Abraços,

leovalle
13/02/2005, 13:38
Sandro,

havíamos recebido um pré-calendário da FMA da stock e as provas estavam concentradas no final de julho. Este do link está diferente. Não vejo problemas em passarmos por fim de semana seguinte. Na próxima reunião do RORC falo pra nova diretoria do problema, mas já considero resolvido, pois ainda temos tempo pra mudar a data.

Só esclarecendo pro resto da galera, que pode achar isso um puxassaquismo, ma na verdade o Jorge e o Sandro participam da modalidade desde o 2º ET e foram osa caras que mais investiram, por isso a deferência a eles nesta 6ª prova. Sem falar que até agora são imbatíveis e ser ganhador sem a presença deles pra nós não tem a mesma importância.

Quem corre a prova sabe do que estou falando.

[]'s

thiagoloco
13/02/2005, 15:00
E ai pessoal de sampa, vai rola um onibus pra gente ir ver o trial???
Já vamo agitando......

[]'s

Beto Lacerda
13/02/2005, 16:07
E ai pessoal de sampa, vai rola um onibus pra gente ir ver o trial???
Já vamo agitando......

[]'s
Thiaguinho nem passe vergonha (como eu , o polvora e o LC. ano passado ) desencana que os caras vão agitar pra kct e te deixar na mão , estou afim de ir pra BH tb , o jeito mais facil é vc convencer o veio a ir de engesão no diesel ... , ano passado fui eu o Regis e o Caco (jipenet ) de camper , o LC foi com a patroa de avião (quem pode pode :lol: ) e só ...
lotar um busão .... dificil com esse povo desanimado de nossa cidade , vamos pensar mais baixo e realistamente , quem de sampa que ir para fecharmos uma caravana
[]'s

Luiz Claudio
13/02/2005, 16:44
ano passado fui eu o Regis e o Caco (jipenet ) de camper , o LC foi com a patroa de avião (quem pode pode ) e só ...

Beto,

Você esqueceu de citar o Digo que também foi!!!

Se tudo correr bem eu pretendo ir de novo esse ano, vamos combinando...

[]'s...

thiagoloco
13/02/2005, 17:02
Vamo junta um pessoal firmeza a gente pega em alguns carros e racha as despesas, tipo combustivel, pedagio, reveza no volante e ai assim é melhor???

[]'s

Beto Lacerda
13/02/2005, 18:21
Beto,

Você esqueceu de citar o Digo que também foi!!!

Se tudo correr bem eu pretendo ir de novo esse ano, vamos combinando...

[]'s...
Nossa é mesmo :oops: :oops: bem que a camper tava apertada mesmo :lol: o Digo foi conosco tb.
LC se vc for esse ano que tal colocar o barão e seu motor toyota diesel na Fernão ???
[]'s disposto a rachar o diesel

Beto Lacerda
13/02/2005, 18:23
Vamo junta um pessoal firmeza a gente pega em alguns carros e racha as despesas, tipo combustivel, pedagio, reveza no volante e ai assim é melhor???

[]'scara em 4 pessoas em um carro a diesel sai muuuuuito barato , pedagio quase não tem
[]'s

thiagoloco
13/02/2005, 19:47
Eu sei beto, mas o que eu estou falando da gente pega um pessoal firmeza que quer ir msm que não vai da pra traz depois, e ir em alguns carros, diesel de preferencia......

[]'s

leovalle
13/02/2005, 21:35
All,

Com referência a data não vamos mexer ainda até que o calendário definitivo da Stock saia oficialmente, pois vai que a gente muda e o calendário muda de novo.

[]'s

Dennis Figueiredo
14/02/2005, 00:55
Em Julho to em MG :wink:

leovalle
14/03/2005, 17:30
Galera,

Definida a nova data para a prova de julho.

[]'s

regis
14/03/2005, 17:35
Vai ter tranporte? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

leovalle
14/03/2005, 17:43
Vai ter tranporte? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se até lá ainda existirem empresas de õnibus e avição comercial, acho que sim :lol: :lol: :lol:

[]'s

zecabaeta
14/03/2005, 17:44
Será 2 de Julho mesmo?????????????

Abraços

Helio Oliveira
14/03/2005, 17:51
Léo,

Nesta categoria Original o que não pode além de guincho e pneus maiores que 31"

[]´s

leovalle
14/03/2005, 17:51
Será 2 de Julho mesmo?????????????

Abraços

Olha o título do tópico :roll:

[]'s

zecabaeta
14/03/2005, 17:58
PQP,

Não fui eu que fiz essa pergunta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!

Acho que me clonaram :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

FOI MAL

leovalle
14/03/2005, 18:04
Helio,

Pra não dar confusão entre regulamentos o do 6º ET sai depois da prova de sampa em abril.

[]'s

Helio Oliveira
14/03/2005, 18:08
Helio,

Pra não dar confusão entre regulamentos o do 6º ET sai depois da prova de sampa em abril.

[]'s

Falou :wink:

leovalle
14/03/2005, 18:17
Falou :wink:

Agora, pra ter noção do que se pretende, consiga videos das provas da Europa. Os caras dão show com os carinhos originais e não tem quebradeira. É braço mesmo.

[]'s

billj
14/03/2005, 18:37
Mas para nois do Super, não vai inventar de mudar muita coisa no regulamento, né?!?



Abraços,

Helio Oliveira
14/03/2005, 18:46
Agora, pra ter noção do que se pretende, consiga videos das provas da Europa. Os caras dão show com os carinhos originais e não tem quebradeira. É braço mesmo.

Manda uns link ai pra gente

[]´s

leovalle
14/03/2005, 21:36
Mas para nois do Super, não vai inventar de mudar muita coisa no regulamento, né?!?

Abraços,

Bill,

Basicamente a redução pra pneu 37".















Brincadeira.:lol: :lol: :lol: O regulamento é mais ou menos o que o Marcel mandou pra UBROC no caso da Super. É segredo pra mim também o na íntegra.

[]'s

leovalle
14/03/2005, 22:22
Agora, pra ter noção do que se pretende, consiga videos das provas da Europa. Os caras dão show com os carinhos originais e não tem quebradeira. É braço mesmo.

Manda uns link ai pra gente

[]´s

http://www.dominio4x4.com/fotografo/galeria.asp?idGaleria=309&Spl=T&Home=T&
http://www.aventura4x4.com/main.aspx?line=0&act=1&cat=5&fld=Final%204x4Plus%202004
http://www.dominio4x4.com/fotografo/galeria.asp?idGaleria=299&Spl=T&Home=T&offset=10
http://aventura4x4.com/main.aspx?con=945
http://aventura4x4.com/main.aspx?con=1000
http://aventura4x4.com/main.aspx?con=914

regis
15/03/2005, 09:03
Léo,

Me desculpe ser crítico, mas essas fotos que vc mandou são, em sua maioria, da Final do 4x4 Plus 2004.

Essa competição não tem nada a ver com o tipo de competição que estamos fazendo.....

Os obstáculos são muito mais fáceis, os carros muito mais originais... corre todo mundo junto, e quem der mais voltas no final é quem ganha....

É basicamente um indoor com mais dificuldade.

Não é esse tipo de competição que eu estou procurando, e tentando desenvolver. Eu quero algo mais próximo do RockCrawling mesmo, com mais técnica e menos velocidade. Mais tombos e menos velocidade.... etc.

Esse é o rumo que o RORC está querendo levar o ET?

Abraços

leovalle
15/03/2005, 10:16
Regis,

O RORC vai seguir o mesmo rumo que vinha seguindo; provas de Endurance Trial, no mesmo nivel do 5ET.

As fotos que mandei foram pra que se percebesse que é possível vencer obstáculos sem o uso do guincho, coisa que aqui pra nós é comum. Guincho aqui é um dos últimos investimentos e nossa intenção é valorizar o cara que passa no barço mesmo, na categoria original. A Super do RORC vai diferenciar da Super da UBROC somente no quesito RC puro.

Aliás discordamos que tenha havido Rock Crawling em Santo André. Vimos na verdade alguma coisa parecida com as provas de ET e não de Rock Crawling puro, pois não existia sequer um obstáculo de RC.

Na nossa visão o RC puro não é tão atrativo para o público leigo, que enxerga naquilo uma realidade muito longe da sua, que pode acabar em desistência de participação na modalidade.

[]'s

regis
15/03/2005, 10:50
Léo,

Concordo com vc que o quesito guincho deva ser o último recurso. As fotos mostram isso... mas não acredito que aquelas fotos mostram situações extremas para uma equipe da Stock. (apenas minha opinião)

Realmente em Santo André, o que mais se aproximou de RockCrawling foram as Manilhas.

A montanha era para ser de rochas, mas o orçamento da prova não permitiu que isso ocorresse. Agora eles estão fazendo uma montanha de concreto jateado. Acredito que agora sim na prova de 2 e 3 de Abril haverá o verdadeiro RockCrawling.

Agora eu gostaria de abrir uma discussão sobre o RockCrawling puro. Será que não é tão atrativo para o público leigo? Será que o RockCrawling é tudo isso de difícil???? Será que nós não temos carros para competir na classe intermediária deles? Será que a nossa realidade é tão longe da deles?

Estou colocando aqui umas fotos do WEROC que foi realizado no Arizona nesse ano para demonstrar o que eu estou falando.

http://www.pirate4x4.com/trailreports/weroc_globe05/images/sat048.jpg

http://www.pirate4x4.com/trailreports/weroc_globe05/images/sat103.jpg

http://www.pirate4x4.com/trailreports/weroc_globe05/images/sat101.jpg

http://www.pirate4x4.com/trailreports/weroc_globe05/images/sat065.jpg

Lembro que eu estou aqui apenas trazendo uma discussão que eu acredito ser saudável para o desenvolvimento da modalidade. :twisted:

Abraços

Dennis Figueiredo
15/03/2005, 10:56
Não vi fotos

leovalle
15/03/2005, 11:02
Régis,

Talvez as fotos não sejam adequadas para o que queria mostrar e vou pedir ajuda aos universitários (ANdré).

O André tem fitas de provas européias que os caras dão show com os originais sem guincho e é nisso que a gente quer chegar no caso da oringinal.

Que não critiquei a construção da pista, pq como organizador que já fui sei bem das dificuldades.

Na verdade não vejo tanta distância de alguns dos nossos carros pros deles. Só acho que dá pra se ter as duas coisas.

As fotos só afirmam o que estava falando. São obstáculos de certa dificuldade que podem ser vencidos sem o guincho.

A intenção na construção/escolha dos obstáculos é que sejam transponíveis. O compromisso do RORC é de testar os obstáculos primeiro e claro que os da Super serão outros totalmente diferentes.

[]'s

equipeminas4x4
15/03/2005, 11:11
Bom, antes que isso termine em confusão, esse VI ET promete ser o melhor de todos. A experiência vem mostrando que uma prova está superando a outra. Se vcs acham que não tem como ser melhor que o 5º ET (que na minha opinião foi o melhor até hoje), pra quem conhece o André e sua idéias absurdas, principalmente ele tendo um dos melhores carros do Brasil e utilizando o carro pra testar todas as seções, sabe que virá coisa melhor. Com o acontecimento de todas estas provas, é fácil perceber o nível de evolução dos pilotos e equipamentos. Com base nisso é possível complicar (melhorar) cada vez mais as seções realmente filtrando o melhor conjunto no final.
Falo isso sem conhecer o local, o tipo de obstáculo e nem sequer o regulamento, é só minha opinião.

[]´s

regis
15/03/2005, 11:53
Para quem não viu as fotos entra aqui

http://www.pirate4x4.com/trailreports/weroc_globe05/sat.html

Lá tem umas fotos da categoria Stock que são jipes "originais" ... tem também fotos de carros feitos para andar na lua :mrgreen:

Léo,

Acredito que concordamos. Os obstáculos tem que ser feitos para serem transponíveis, e sem o uso do guincho (ou deixando este para última alternativa). Concordamos também na necessidade de testar os obstáculos antes da prova. (Somente como informação, o Ilídio me disse que eles irão gravar uma matéria para o Autoesporte no dia 22, e que isso vai ser o teste das seções.... não sei bem até onde isso vai :roll: )

Marcel,

Pô ... acabou com a minha diversão de terça feira :twisted: :twisted: :twisted:

Agora vou passar um dia sem dar muita risada por causa desse seu post :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

equipeminas4x4
15/03/2005, 12:00
opa, desculpa, se quiser podemos iniciar outra discussão.... :lol: :lol:


[]´s

regis
15/03/2005, 12:12
K7! O Léo ja tava até caindo..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

equipeminas4x4
15/03/2005, 12:16
Não liga não, vamu sumir com o carro dele de novo.... :lol: :lol:

[]´s

leovalle
15/03/2005, 12:42
Não liga não, vamu sumir com o carro dele de novo.... :lol: :lol: s

:roll: essa de sumir com o carro não entendí, paciência.

Agora se estão com saudades das minhas discussões, é só falar. Estou com carga toda já que o Mallace não me pertubou, ainda, essa semana então não pude xingar ninguém e nem mesmo passar um sermão no Bill e no tannure :twisted:

Isso stressa o cara viu!!! :?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Marcos Ojeda
15/03/2005, 12:50
Não sei se alguem comentou aqui, mas no site do Ubroc dia 15,16 e 17/07 terá prova em Campos do Jordão.

leovalle
15/03/2005, 12:55
Não sei se alguem comentou aqui, mas no site do Ubroc dia 15,16 e 17/07 terá prova em Campos do Jordão.

marcos,

A prova do RORC foi divulgada no principio de janeiro, sendo marcada para julho. Não é nossa intenção alterar a data.

[]'s

Marcelo
15/03/2005, 13:30
...Campos do Jordão.
Campos do Jordão????? Que estranho, acho que existem outros pólos mais atrativos para a modalidade... :roll: :roll: :roll:

Não sei por que, mas alguma coisa não está me cheirando bem... :roll: :roll: :roll:

[s]

Wallace
15/03/2005, 13:50
Marcelo, Campos é uma ótima opção sim.
O inicio da prova que rolou aqui em São Paulo foi com o Bill, eu e o Regis tentanto organizar uma prova.
Não tinhamos muito apoio mas já estavamos iniciando os preparativos para uma prova em Ribeirão Pires.
Nessa epoca pedi ajuda para uma amiga minha gerente de Promoção e Marketing do maior grupo petroquimico Brasileiro (não é a Petrobras).
Ela quando viu como era a prova imediatamente falou que teriamos que fazer uma prova no verão em Maresias e outra no Inverno em Campos do Jordão, principlamente a última.
Fazendo uma prova nesta epoca nestes locais se consegue muito apoio e patrocinio.
Em ambos ela conseguiria terreno e maquinas e tudo mais que a prefeitura tivesse para a prova. Fora patrocinios fartos.
Principalmente Campos que não tem muitas atividades durante o dia uma prova destas cai como uma luva.

Marcos Ojeda
15/03/2005, 14:05
Pelo que o Pomelli falou, quinta passada no Ibira, a data pode até ser alterada mas que haverá a prova é certeza, com apoio da prefeitura e tudo.
Ai e questão de entrar em contato com eles par poderem fazer as duas provas sem que uma esvazie a outra, pelo menos quinze dias de diferença.

Marcos Ojeda
15/03/2005, 14:07
Campos é uma cidade muito bonita e bem frequentada $$$$$ tem muita grana lá.

Marcelo
15/03/2005, 16:17
Wallace,

O meu ponto de vista diverge um pouco. :roll:

Concordo que em termos de patrocínio é uma ótima vitrine, não há dúvidas, até porque na época mencionada é alta temporada, ou seja, maior público e mais caro em tudo. Hotel é mais caro (isso se achar vaga), alimentação é mais cara, trasporte é mais caro, além da viabilidade para se chegar lá também fica mais difícil. :? :? E, IMHO, o público será um pouco diferente daquilo que seria em outro lugar, um público em que a grande maioria vai ver, gostar (quem não gosta??), e, parar por ae. :roll: :roll:

[s]

Wallace
15/03/2005, 16:53
Marcelo, não sei como vai ser, mas com patrocinio algumas coisas ficam viabilizadas como já foi demonstrado:
Transporte grátis das Equipes para prova.
Hotel e até translado para Equipes para prova.
Alimentação para as Equipes.
Mas acima de tudo com o dinheiro que rola lá a prova podera ser a melhor já feita em termos de infra estrutura.
E de quebra pode ficar fácil para as equipes arrumarem patrocinio de empresas que normalmente não teriam interese.
Se souber fazer direito consegue patrocinio para todo um ano.

equipeminas4x4
15/03/2005, 17:13
Não liga não, vamu sumir com o carro dele de novo.... :lol: :lol: s

:roll: essa de sumir com o carro não entendí, paciência.

Agora se estão com saudades das minhas discussões, é só falar. Estou com carga toda já que o Mallace não me pertubou, ainda, essa semana então não pude xingar ninguém e nem mesmo passar um sermão no Bill e no tannure :twisted:

Isso stressa o cara viu!!! :?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pequena Anta Barriguda,

Vc já se esqueceu do aviso de sumiço do seu "carniçaraptor" no TRC de SP? Vc esqueceu do seu desespero ao receber a notícia? :lol: :lol: :lol:

[]´s

Marcelo
15/03/2005, 17:17
Wallace,

Sim, tudo depende de como vai ser, mas ainda assim tenho minhas dúvidas. :roll:

De qualquer forma respeito sua opinião e, pode ter certeza, torço pra que se realmente houver o evento lá seja excelente. :D

[s]

Stephan
21/03/2005, 12:02
Concordo com o Wallace, campos "ferve"em julho e vai ter público saindo pelas beiradas... Conheço bem a galera de campos e a prefeitura vai dar uma força.
Em todo caso, disponibilizo hoje a infra daqui de Pinda (30 km`s de Campos) pra ajudar a galera !
[]`s

Marcos Ojeda
05/04/2005, 19:34
Leo como ficou, vai ter este evento? vao ter o da Ubroc tb

leovalle
05/04/2005, 20:39
Teremos agora as 20:30h a reniãoi definitiva sobre o assunto.

Assim que chegar posto as decisões.

[]'s

Cotrim
06/04/2005, 09:49
SUPER-ESCÓRIA se preparando para dar show em BH e Campos.

[]'s

Stephan
06/04/2005, 11:12
Depois do evento em SP, acredito que o patrocínio para Campos do Jordão saia mais fácil... No invero todo mundo quer fazer propaganda lá !
Concordo que é tudo mais caro por lá, principalmente hospedagem, mas temos opções muuuito mais em conta por perto.
Creio que um evento bem elaborado lá, seja o que falta pra nós, arrisco até em falar que deveríamos pular a etapa de RdasF (RJ) pra dar tempo de organizar melhor tudo isso...

Flávio Lopes
06/04/2005, 20:36
Boa noite a todos e desculpem minha pequena intromissão na discusão, que realmente não tenho muito conhecimento na competição.

Mas em se tratando de divulgação, acho que consigo auxiliar de alguma forma.

Por exemplo, em Campos do Jordão sempre temos aventos diversos e muita gente da mídia por lá, cobrindo os eventos. Nada melhor do que um Amauri Jr. ou Rammy dar uma passada por lá e fazer algumas imagens, ou derrepente até ficarem dentro dos "monstrinhos" para curtir passar por um obstáculo "mais leve" e sentirem a adrenalina.

Uma outra pessoa da mídia que adora esportes diferentes e gosta de competições(mas de velocidade) e podemos conseguir chamar a atenção para o esporte, seria o Otávio Mesquita.

Em se falando de verão, praias e etc. Acho que temos uma mudança muito forte do público alvo, já que normalmente é mais garotada que estará frequentando MAS as grandes rádios sempre estão fazendo grandes enventos por lá.

Sem falar na globo, que vive transmitindo ao vivo nos domingos, várias competições e até mesmo de modalidades não tão comuns, justamente para tentar chamar a atenção e patrocínio para os atletas. Tá ai os X Games que vem ganhando mais espaço a cada ano na Globo.

Quem não gostaria de apresentar um tipo de modalidade desta na TV ???
O que vai chamar a atenção, não é brincadeira.

Palpites de um cara que viu a prova ao vivo, bem de perto pela 1º vez, e achei MUUUUUITO interessante !

Tem mercado e tem público também. Sempre tem !

Tudo descrito acima é IMHO(clonando o Marcelo). De um espectador que quer ajudar, mesmo se falando algumas besteiras e nenhuma novidade para os experientes :D

[ ]´s palpiteiros !!!!

PS.: Léo Ipoglos foi d+ :twisted: . Vc tá cada vez mais famoso em Léo !?!?!?!

Cotrim
07/04/2005, 09:48
Por exemplo, em Campos do Jordão sempre temos aventos diversos e muita gente da mídia por lá, cobrindo os eventos. Nada melhor do que um Amauri Jr. ou Rammy dar uma passada por lá e fazer algumas imagens, ou derrepente até ficarem dentro dos "monstrinhos" para curtir passar por um obstáculo "mais leve" e sentirem a adrenalina.


Algo como passar o poço de lama dentro do SUPER-ESCÓRIA?

[]'s em 20 seg

leovalle
15/04/2005, 20:31
PROVA CONFIRMADA

palito
15/04/2005, 21:44
Com quais categorias :?:

Em duplas ou individual :?:

Só para botar lenha na foqueira :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

equipeminas4x4
15/04/2005, 21:49
Pelo que o Andre falou,

Super = INDIVIDUAL

As outras categorias em dupla

abrass

leovalle
15/04/2005, 23:58
Galera,

Algumas fotos do local onde será delimitada a pista:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/
Que tal essas pedrinhas?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/
Essa subidinha na grama é bem íngrime

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/
André rindo a toa. Ao fundo lama, manilhas e pneus

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/
Vocês gostam de rockcrawling puro?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b1b1acb9574cef3d1d71c21858e0e868.jpg
Será que nessa o X sobe??????????? ou rola!!!!!!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/4959116674b8b0a44bc8d358fa3ce851.jpg
Degrau não vai faatar e nem desabar

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/9284911364129ea48e9a37db1cdaa8e9.jpg
Já vejo os diabinhos dando conselho pro André do que fazer com as escadas!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/f9b577ed83d40ccb235024af46795223.jpg
Quem quiser empurrar essa pedrinha pode tentar!!

Gente, como podem ver o local é duca e segundo informações do André teremos muitas novidades no site do RORC já na semana que vem.

Quem quiser acampar será destinado um local específico para isso. Já foi autorizada a entrada de grupos com ônibus.

Vigilância 24 horas para os carros e carretas, totalmente cercado e com infraestrutura completa.

www.megaspace.com.br

Vamos nos preparando, pq vai ser PEDREIRA!!!

[]'S

Sandro Tannuri
16/04/2005, 00:49
Vocês tão querendo fazer a patroa me matar!!!
O lugar e perfeito!!!!!!!!!


Abraços,

xande4wd
16/04/2005, 00:58
Otimo lugar para o verdadeiro rock crawling em!¿!?¿!¿¿?!

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

essa vai ser mesmo pedreira!!!!!!

Beto Lacerda
16/04/2005, 12:32
Leo pelo amor de deus some com aqueles pneus de lá , vai que o André inventa de fazer aquelas piscinas de pneu , se bem que acho dificil ele fazer um obstaculo tão ruim como piscina de pneu em um espaço tão promissor ...
[]'s

Beto Lacerda
16/04/2005, 12:42
Pelo que o Andre falou,

Super = INDIVIDUAL

As outras categorias em dupla

abrass que boa ideia :lol: só falta me dizer que foi um desses mané que vão assistir as provas e ficam dando pitaco que sugeriu isso :twisted: :twisted:
[]'s

billj
16/04/2005, 22:32
Tô quase gozando aqui............... :shock:


8) 8) 8) 8)


Abraços,

leovalle
16/04/2005, 22:43
Leo pelo amor de deus some com aqueles pneus de lá , vai que o André inventa de fazer aquelas piscinas de pneu , se bem que acho dificil ele fazer um obstaculo tão ruim como piscina de pneu em um espaço tão promissor ...
[]'s

Os pneus serão usados para embelezarf a pista, aghora nada impede que vc tenha que passar por cima de 1 obstáculo de pneus cheios de areia empilhados, equilibrando-se

[]'s

billj
16/04/2005, 22:57
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/


Só não me faz merda de encher esté obstáculo FABULOSO com uma porrada de cone!!! Dois cones bem espaçados para indicar a entrada e só.....

O cara tem que passar, problema dele como.....


Abraços,

Sandro Tannuri
16/04/2005, 23:42
Bill,

Não seria melhor colocar pelo menos mais 2 cones para indicar a saida? :lol:

Abraços,

billj
17/04/2005, 00:00
Sandro,

Acho desnecessário.......

Se o cara for restrinjido só na entrada, assim o obrigando a passar pela fresta, o que a equipe faz e como ela faz deveria ser deixado para a equipe decidir.

Pode ser que eu vou acabar atravessado na fresta, optando por tombar o carro de propósito para sair. Cones apertados na saída atrapalharia essa estratégia!!!!...........hehehe

Abraços,

andre
17/04/2005, 12:27
Galera, o que acharam? Como disse um amigo no dia em que fomos lá pra fechar com o Megaspace, " estávamos igual pinto no lixo", o gerentel do Megaspace: "esses caras são doidos, nós preocupados em deixar eles usarem a terra e o asfalto e eles vêm aqui no meio dessas pedras e lugares que nem nós conhecíamos direito para se embrenhar em morros e no meio da mata saindo a pé e correndo igual malucos, o cara da segurança veio correndo achando que tinha acontecido algo pois viu um carro no meio de um morro e poderia capotar????? Tô começando a achar que isso vai dar certo.....

Bill e todos, os cones não serão problema, garnto, vão realm,ente indicar o caminho, assegurolhes, tem dificuldade mais que suficiente , vai ter uma trilha passando dentro da mata com um morrinho hehehehehehe..., lama em curva.......inclinações laterais (animais) .. degraus e pedras como o bill mesmo disse não vou atrapalhá-los .

O que mais precisamos é de público galera, foi difícil convencer o pessoal eles montam uma estrutura e ninguém aparece .... Se esse der certo e tivermos um bom público, eles topam mais duas provas no segundo semestre intercalando com os meses das provas do campeonato mineiro de arrancada.
O dono é um empresário Local aficcionado por esporte e ele quer no futuro fazer um autódromo lá, espaço tem só no atual são 400.000 m2 e ele já comprou mais um terreno ao lado. è hora de nos mobilizarmos para virem caravanas de todo Brasil, terá uma grande cobertura e pode ser o início de patrocínios para todos. Conto com todo mundo mesmo se não puder competir venha prestigiar o evento será no sábado, dá tempo de trabalhar na segunda .
Aos que me conhecem sabem o quanto me dedico a isso, estou bloqueando a Land para testar os obstáculos para a categoria em equipe junto com um wrangler para os outros temos os carros do Zé Afonso, Dudu e o JPW . Os tempos estarão bem em conformidade .
Abraço e contando com o apoio dos jipeiros do Brasil.

regis
17/04/2005, 23:30
André,

Animal o Local.

Vc ja sabe que pode contar com minha presença!

Abraços

Marcos Ojeda
18/04/2005, 00:17
Ta com cara que vai ter passeio de Spyder e Hulk por ai, o terreno é parece quintal da casa deles :D :D
Mas não vejo a Hora de estar ai. :mrgreen:

Marcos Ojeda
18/04/2005, 08:34
Sem esquecer que é o quintal do Kalango.

Dennis Figueiredo
18/04/2005, 09:30
:shock:

Beto Lacerda
18/04/2005, 10:49
:shock: nem vem com carinha de susto nesse vc vai !!!!
[]'s

Dennis Figueiredo
18/04/2005, 10:58
:shock: nem vem com carinha de susto nesse vc vai !!!!
[]'s


Dependo do transporte...... se eu não for participar não vou nem pra ver, estamos marcando uma trilha em RS na mesma data. A menos que antecipamos a data da trilha, daí eu não vou a Fenajeep.

Stephan
18/04/2005, 11:46
Até'lá tô na área na SUPER !!! IIIIhhhhhhaaaaa!!!! :D :D :D

Vai ter transporte ??? :wink:

equipeminas4x4
18/04/2005, 11:53
Cara, então vc tá ferrado. Quem tá arrumando o transporte é o pessoal da UBROC. Depois do que vc fez na prova de SP, vai ter que pedir muitas desculpas pro pessoal mandar carreta pra vc..... :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Dennis Figueiredo
18/04/2005, 12:01
Cara, então vc tá ferrado. Quem tá arrumando o transporte é o pessoal da UBROC. Depois do que vc fez na prova de SP, vai ter que pedir muitas desculpas pro pessoal mandar carreta pra vc..... :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

O que foi que eu fiz de errado? Quer me explicar? É muito facil pessoal da ubroc falar mal de mim em sampa sem eu estar lá para me denfender.

regis
18/04/2005, 12:08
Quem foi que disse que o pessoal da UBROC falou mal de vc????

Só por causa disso agora vai ficar de castigo e vai ficar na espera de transporte... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

equipeminas4x4
18/04/2005, 12:08
Dennis,

1º ninguém falou mal de vc, 2º o pessoal ralou pra conseguir o transporte pra vc, 3º só sei que a carreta foi e vc não veio.

Só isso

[]´s

Beto Lacerda
18/04/2005, 12:10
Cara, então vc tá ferrado. Quem tá arrumando o transporte é o pessoal da UBROC. Depois do que vc fez na prova de SP, vai ter que pedir muitas desculpas pro pessoal mandar carreta pra vc..... :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

O que foi que eu fiz de errado? Quer me explicar? É muito facil pessoal da ubroc falar mal de mim em sampa sem eu estar lá para me denfender.
O Dennis baixou o Leo gibson em vc ?? ninguem falou mal de vc em sp , (tirando eu , o marcel , o leo , o bill , o regis , o sandro e todos os outros que acharam que vc amarelou :twisted: ) mas na boa ninguem da UBROC falou mal de vc , o Marcel ta te sacaneando pq foi uma carreta buscar seu jeep e vc amarelou só ..
[]'s

Polvora
18/04/2005, 12:44
O Dennis baixou o Leo gibson em vc ?? ninguem falou mal de vc em sp , (tirando eu , o marcel , o leo , o bill , o regis , o sandro o Polvora também :twisted: e todos os outros que acharam que vc amarelou

Dennis Figueiredo
18/04/2005, 12:54
Não vou citar nomes, mas 4 pessoas falaram que a UBROC disse que eu vacilei, pisei na bola, fui irresponsável... bla bla bla bla.... com isso parece que a culpa é toda minha, oque não é verdade.

regis
18/04/2005, 13:07
PQP!!!!

Eu ja cansei de dizer que foi kgada minha e do Pomelli que acreditamos que vc não iria amarelar diante de patrocinios que foram arrumados e etc....

Vc mandou email e ligou. Burro fui eu de acreditar que vc não iria amarelar.

Dennis Figueiredo
18/04/2005, 13:52
Eu ja cansei de dizer que foi kgada minha e do Pomelli bla bla bla bla bla bla bla.....

Vc mandou email e ligou. Burro fui eu bla bla bla bla bla bla

Assim fica melhor :twisted:

leovalle
18/04/2005, 15:08
Eu ja cansei de dizer que foi kgada minha e do Pomelli bla bla bla bla bla bla bla.....

Vc mandou email e ligou. Burro fui eu bla bla bla bla bla bla

Assim fica melhor :twisted:

Eu falei mal !! :twisted:

E repito. Não cometa novamente a irresponsabilidade de fazer trilha uma semana antes de uma prova se não for dar tempo de arrumar o carro.

[]'s

equipeminas4x4
18/04/2005, 16:05
Não quebrou merda nenhuma, o cara AMARELOU mesmo.

[]´s

Dennis Figueiredo
18/04/2005, 17:06
Eu falei mal !! :twisted:

E repito. Não cometa novamente a irresponsabilidade de fazer trilha uma semana antes de uma prova se não for dar tempo de arrumar o carro.

[]'sFiz a trilha apenas depois de comunicar a UBROC que ja não iria participar..... vai tentando.......

leovalle
18/04/2005, 18:06
Eu falei mal !! :twisted:

E repito. Não cometa novamente a irresponsabilidade de fazer trilha uma semana antes de uma prova se não for dar tempo de arrumar o carro.

[]'sFiz a trilha apenas depois de comunicar a UBROC que ja não iria participar..... vai tentando.......

Ah tá, sendo assim, amarelou mesmo. :twisted:

Beto Lacerda
18/04/2005, 18:12
Eu falei mal !! :twisted:

E repito. Não cometa novamente a irresponsabilidade de fazer trilha uma semana antes de uma prova se não for dar tempo de arrumar o carro.

[]'sFiz a trilha apenas depois de comunicar a UBROC que ja não iria participar..... vai tentando.......

Ah tá, sendo assim, amarelou mesmo. :twisted: ih kct assumiu que amarelou e o guincho quebrou depois !!!! cara até então eu como seu spotter achava que o gincho tinha quebrado e por isso vc não veio , agora fala a real quebrou alguma coisa mesmo ??? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s

Dennis Figueiredo
18/04/2005, 18:51
desisto

Flávio Lopes
18/04/2005, 21:36
André, estou afim de estar presente no dia da prova para prestigir, você teria mais informações sobre data e horário.

Alguma coisa sobre hospedagem e transporte ??? Se tiver, fica mais fácil tentar reunir o pessoal que estava na prova de São Paulo.

[ ]'s querendo contribuir, sem competir !

billj
18/04/2005, 21:58
Os caras de Sampa não pderria pensar num buzão, igual que fazem os mineiros vindo para cá??

Abraços,

edvaldo
18/04/2005, 22:28
bill,
esquece, eh mais facil chover canivete do que o pessoal de sampa fretar um onibus.

leovalle
18/04/2005, 22:49
André, estou afim de estar presente no dia da prova para prestigir, você teria mais informações sobre data e horário.
Alguma coisa sobre hospedagem e transporte ??? Se tiver, fica mais fácil tentar reunir o pessoal que estava na prova de São Paulo.


Os caras de Sampa não pderria pensar num buzão, igual que fazem os mineiros vindo para cá??

Já conversado com o pessoal do Mega Space. Autorizada entrada de caravanas e área reservada a camping. Até a data da prova a área terá chuveiros e wc, do lado da pista.

[]'s

Dennis Figueiredo
18/04/2005, 22:58
A prova vai ser só no Sábado?

leovalle
18/04/2005, 23:14
A prova vai ser só no Sábado?

Promocional na sexta e prova no sábado. Caca=chaçada na noite de sábado e retorno tranquilo dos estrangeiros no domingo.

[]'s

NeRo
19/04/2005, 07:25
Os caras de Sampa não poderia pensar num buzão, igual que fazem os mineiros vindo para cá?
você mesmo tem a resposta pra isso. :D


esquece, eh mais facil chover canivete do que o pessoal de sampa fretar um onibus.
essa é quase a resposta que o Bill tem pra isso. :roll:

Stephan
19/04/2005, 08:05
Antes de vcs começarem com o mimimi Dennis, blablabla Amarelou...VAI TER TRANSPORTE OU NÃO ??? :wink: :wink: :?:
Ô...GDI: eu vou no Diesel (isso se arrumar Spotter) e deve sobrar uns dois lugares...
[]`s não vendo a hora de trazer o caneco dos mineiros... :)

Dennis Figueiredo
19/04/2005, 08:26
Alemão..... tu vai em qual categoria????

Nero.... que assinatura é essa???? Vai dizer que tenho fã? hehe

Stephan
19/04/2005, 09:16
Cansei de levar troféu na modificados 8) 8) 8) tô indo pra Super tirar a banca duns Mineiros e Cariocas :wink: :wink:

Ah ! e tá na hora de mostrar o que os Willys são capaz de fazer ! :D :D

Dennis Figueiredo
19/04/2005, 09:42
Bom, eu prefiro ir na modificados carro de trilhas... não to a fim de ficar como Zeca ou Xis e acabar com meu carrinho que me tras tantas alegrias aos meus fins de semanas...

Não tenho pretenção de correr na Super.... não com meu carro atual.

regis
19/04/2005, 10:10
Nem na modificados... porque AMARELOU! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Dennis Figueiredo
19/04/2005, 10:18
CLica e arrasta==> Tu faz parte do time jipeiros virtuais, assim como beto não pode falar nada 8) .

Digo
19/04/2005, 10:21
Os caras de Sampa não pderria pensar num buzão, igual que fazem os mineiros vindo para cá??


Bill,

Ano passado na prova em Nova Lima até tentamos fretar um onibus pra levar o pessoal, no começo uma porrada de gente disse que ia até pensamos que um onibus não iria caber todo mundo...mas na hora a GRANDE maioria deu pra tras e acabou indo pra assitir só Eu, o Beto e o LC.

Portanto eu acho muiiiiiiiito dificil juntar uma galera daqui pra ir de busão.

[]´s

Sa_Mourao
19/04/2005, 10:57
Tah seus trairas, fala pro tiu q categoria q eu entraria !

E + uma coisa tem transporte d grátis ?

Bjunda !

Dennis Figueiredo
19/04/2005, 11:03
Mais um hahahahaha......

regis
19/04/2005, 11:03
SUPER no regulamento da UBROC

Abraços

Dennis Figueiredo
19/04/2005, 11:14
SUPER no regulamento da UBROC

Abraços

Por enquanto........

leovalle
19/04/2005, 16:01
Galera,

Disponibilizado o vídeo promocional do VI Endurance Trial:

No emule:

o nome do vídeo é: RadicalVIET 2.0
o link e2k: ed2k://|file|RadicalVIET.2.0.mpg|19384484|F579FA3F507335B A70A11023C996CB2F|/

recoemndado o uso do servidor Razorback 2 no emule pq é uim dos mais rápidos

no Kazaa:

o nome do vídeo é: RadicalVIET 2.0

[]'s

Stephan
19/04/2005, 18:10
Leo.. num consegui baixar pelo e-mula do jeito que está aí em cima !
Só consegui depois de buscar por RadicalVIET.2.0.mpg... :wink:

Mudando de pato pra ganso... alguém já recebeu o "premio" da Goodyear ??? :?:

Stephan
19/04/2005, 18:13
Bom, eu prefiro ir na modificados carro de trilhas... não to a fim de ficar como Zeca ou Xis e acabar com meu carrinho que me tras tantas alegrias aos meus fins de semanas...

Não se preocupa não Dennis... só Samurai Capota.. :D :D :D

billj
19/04/2005, 18:25
Vamu ver......... Agora que você criou pelo para correr com os homens, vai ver se tem diferença dos obstáculos de menino de que está acostumado.......... :mrgreen:


Abraços,

Stephan
19/04/2005, 18:37
Não se preocupe GDI... a gente se acerta é na pedrada, digo, pedreira... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

billj
19/04/2005, 18:40
Vem preparado, ADC. Fui testar o novo Spider numas pedras perto de casa. Não tá 100% ainda, mas ta chegando perto.....


http://www.dayid.org/images/forums/suzuki/sammmmiii.sized.jpg


Abraços,

leovalle
19/04/2005, 18:51
:roll: é, ficou meia boca.

[]'s

leovalle
20/04/2005, 01:05
BOMBA

Depois da ameaça do Stephan e de seu último resultado em provas, nada condizente com suas qualificações, Bill caiu na real e chegou a conclusão que é hora de mudar.

Convocou a D. Patroa e Formou a nova equipe GAUCHO.

Agora ele é o Spotter e a D. Patroa é que vai pilotar. Confira na foto abaixo.

OPbs: confira a confiança de Bill !!!

equipeminas4x4
20/04/2005, 09:11
Vem preparado, ADC. Fui testar o novo Spider numas pedras perto de casa. Não tá 100% ainda, mas ta chegando perto.....


http://www.dayid.org/images/forums/suzuki/sammmmiii.sized.jpg


Abraços,

To precisando de umas molas dessas dianteiras, alguém tem ??????

[]´s

Helio Oliveira
20/04/2005, 12:24
Grandes Noticias.

Ficou melhor que imaginávamos.

Serão 3 categorias no VI ET, sendo:

obs: pneus: medida na lateral do pneu independente se recap.

Original (stock)

pneus <33"
Bloqueio - somente se original de fábrica tipo LSD ou central de fábrica
SPOA não original - Não
Revolver ou articulado - Não
Eixos - original ou de mesma marca automotivo.

Modificados
pneus < ou = a 35"
demais, mesmas regras UBROC

Super

mesmas regras UBROC

A categoria modificados caso não se tenha 5 duplas, ou seja, menos de 10 carros será individual, sendo o número mínimo nesse caso de 5 carros; caso o número de carros seja inferior a 5 carros, sobem pra categoria Super.

[]'s muito feliz porque a razão venceu

Tem mais coisas pra se ver ai!!!!!!!!

Meu carro não se enquadara na Stock :oops: Blz posso até ir na Modificados agora na Super não dá né :shock:

Tem que haver uma pré-incrição pra saber se vai ter Modificados

E ver se meu parceiro topa :roll:

[]´s

regis
20/04/2005, 13:17
E ver se meu parceiro topa


:roll: :roll: :roll: ixquisito hein....?!?!!?! o Cara tá se declarando assim em público.... coisa feia hein Helio :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Helio Oliveira
20/04/2005, 13:22
E ver se meu parceiro topa


:roll: :roll: :roll: ixquisito hein....?!?!!?! o Cara tá se declarando assim em público.... coisa feia hein Helio :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Como vc é preconceituoso né :lol: ser GAY na na moda http://www.smileys.ws/sm/action/00000052.gif

leovalle
20/04/2005, 13:28
Tem mais coisas pra se ver ai!!!!!!!!

Meu carro não se enquadara na Stock :oops: Blz posso até ir na Modificados agora na Super não dá né :shock:

Tem que haver uma pré-incrição pra saber se vai ter Modificados

E ver se meu parceiro topa :roll:

[]´s

A modificados vai ter sim.

Em Bh já tem 3 carros prontos.

[]'s

Dennis Figueiredo
20/04/2005, 13:39
: Blz posso até ir na Modificados agora na Super não dá né :shock:




Porque ta falando na hipótese de tu correr na super? Tem alguma coisa no teu carro que te obriguei a ir pra categoria de ponta? Vai de modificados mesmo!

Helio Oliveira
20/04/2005, 13:46
Dennis,

Meu carro tem Spoa e jumelos articulados então tá fora da Stock

automaticamente tá na Modificados
então

A categoria modificados caso não se tenha 5 duplas, ou seja, menos de 10 carros será individual, sendo o número mínimo nesse caso de 5 carros; caso o número de carros seja inferior a 5 carros, sobem pra categoria Super.

Se não houver modificados por falta de competidores Haverá só duas categorias Stock e Super :wink:

C é q vc mi intendis

Dennis Figueiredo
20/04/2005, 13:51
A BÃO...... mas eu não tenho dúvida que a modificados vai existir.

soco no fígado......

Stephan
20/04/2005, 13:52
Vem preparado, ADC. Fui testar o novo Spider numas pedras perto de casa. Não tá 100% ainda, mas ta chegando perto.....

Vamu ver GDI, vamu ver.... :twisted: :twisted:






To precisando de umas molas dessas dianteiras, alguém tem ??????

[]´s

Olha na tua escrivaninha, aquelas de caneta devem servir :D :D :D

Dennis Figueiredo
20/04/2005, 13:55
Oque é GDI e ADC??????

Seria GDI= Gringo Do Inferno
ADC= Alemão Do C@c&te?

:lol:

billj
20/04/2005, 14:13
Oque é GDI e ADC??????

Seria GDI= Gringo Do Infern*
ADC= Alemão Do C@c&te?

:lol:


ASC esperto..........

Abraços,

Beto Lacerda
20/04/2005, 14:37
Dennis só lembrando que inferno não é palavrão , num precisa do * no lugar do o :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s

Dennis Figueiredo
20/04/2005, 14:48
Dennis só lembrando que inferno não é palavrão , num precisa do * no lugar do o :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s

Sei lá....... esses moderadores andam tão senssíveis que ta medo de escrever qualquer bobagem!

billj
20/04/2005, 15:36
Pergunta.........

Sei que sou um dos maiores protagonistas de manter a regra UBROC sem mexer para 2005, só a alterando a partir do ano que vem. Maaaaaaaaaaaaaasssssssssssssssss.......

Tem uma cláusula que foi criada dentro do regulamento da prova de Santo André que hoje não faz mais sentido. É a que se refere os eixos. Foi liberada a troca do eixo traseiro nos Modificados mas proibida a troca do dianteiro.

Não poderíamos pensar em liberar a troca dos dois eixos desde já, assim nivelando PARA CIMA a briga entre os Samurais e Jeeps??

Do jeito que está, o CJteiro pode trocar para os eixos da Rural e ainda correr nos Modificados. Mas o Samuqueiro fazendo a mesma coisa já pula para Super.........

Abraços,

Beto Lacerda
20/04/2005, 15:48
Pergunta.........

Sei que sou um dos maiores protagonistas de manter a regra UBROC sem mexer para 2005, só a alterando a partir do ano que vem. Maaaaaaaaaaaaaasssssssssssssssss.......

Tem uma cláusula que foi criada dentro do regulamento da prova de Santo André que hoje não faz mais sentido. É a que se refere os eixos. Foi liberada a troca do eixo traseiro nos Modificados mas proibida a troca do dianteiro.

Não poderíamos pensar em liberar a troca dos dois eixos desde já, assim nivelando PARA CIMA a briga entre os Samurais e Jeeps??

Do jeito que está, o CJteiro pode trocar para os eixos da Rural e ainda correr nos Modificados. Mas o Samuqueiro fazendo a mesma coisa já pula para Super.........

Abraços, que tal eixos automotivo livres com pneu até 35" se o cara quer andar de d60 com 35" azar dele pois o vão livre vai p/ saco ... e se samuca quer d44 desde que com pneus até 35" assim não limita o pessoal dos zukis a usar os eixos de rural como nós do cj , ai quem tem cj pode usar eixos de troller por exemplo ou o dianteiro do java com munhão aberto e continuar na mod.
resumindo na mod eixos automotivos e pneus até 35"
mas é isso que o GDI falou só que diferente né ??
[]'s

Dennis Figueiredo
20/04/2005, 16:02
Pergunta.........

Sei que sou um dos maiores protagonistas de manter a regra UBROC sem mexer para 2005, só a alterando a partir do ano que vem. Maaaaaaaaaaaaaasssssssssssssssss.......

Tem uma cláusula que foi criada dentro do regulamento da prova de Santo André que hoje não faz mais sentido. É a que se refere os eixos. Foi liberada a troca do eixo traseiro nos Modificados mas proibida a troca do dianteiro.

Não poderíamos pensar em liberar a troca dos dois eixos desde já, assim nivelando PARA CIMA a briga entre os Samurais e Jeeps??

Do jeito que está, o CJteiro pode trocar para os eixos da Rural e ainda correr nos Modificados. Mas o Samuqueiro fazendo a mesma coisa já pula para Super.........

Abraços,


Isso nem deveria ser discutido....... é ridículo CJ com eixos de rural poder correr na modificados e samurai não.
Um samurai com os JF poderiam perfeitamente se enquadrar como MODIFICADOS.

Beto Lacerda
20/04/2005, 16:04
que venham os dentistas :twisted: :twisted:
[]'s

Stephan
20/04/2005, 16:09
Pior é a besta aqui que ainda não trocou os eixos pelos de Rural pensando que ia pra Super com 31" :oops: :oops: :oops: nem sabia que eu podia :roll:

billj
20/04/2005, 16:13
NBADCTMQSFM

Dennis Figueiredo
20/04/2005, 16:17
NBADCTMQSFM


TMQSFM ta facil............ agora traduz NBADC

Stephan
20/04/2005, 16:17
Vai rindo GDI, vai rindo....

Sa_Mourao
20/04/2005, 16:54
Isso, isso, isso ! :mrgreen:

Samucas podem mudar o eixo D44 e pneus até 35". :lol:

Agora, essa das siglas, VSF, não tem nada + criativo pra ganhar estrelinhas ?? :wink:

Bjunda pru 6 !

Beto Lacerda
20/04/2005, 17:15
NBADCTMQSFM


TMQSFM ta facil............ agora traduz NBADC vamo lá Nego Burro Alemão Do Cac&t& TMQSFM (isso vc sabe né )
[]'s

mak (SP/ZN)
20/04/2005, 19:51
Vai ter tranporte? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se até lá ainda existirem empresas de õnibus e avição comercial, acho que sim :lol: :lol: :lol:

[]'s

nem uma cegonhinha pra quem tá looooooooooooge pracas??????? :oops: :oops: :oops:

leovalle
21/04/2005, 21:41
Galera,

em anexo a chamada que vai ser executada por rádios de alcance em todo o estado, nos eventos dentro do Megaspace e em caminhões de som nas cidades de BH e Santa Luzia.

EDIT: como não consegui baixar, disponibilizei no emule.

Na mesma data do ET acontecerá um evento estático de carrosa Tunnados, oque reforçará bem o público presente.

Ficou bem legal, vale a pena escutar.

No Emule:

nome do arquivo: CH MEGA SPACE mono

link e2k: ed2k://|file|CH.MEGA.SPACE.mono.wma|2250016|4B832C413F166 90DC86615AB2629F584|/

[]'s

andre
22/04/2005, 21:00
Só corrigindo, o que o Léo falou num tópico que está bloqueado, a categoria original e modificados será em equipe independente do número de participantes. A inscrição é por equipe de dois veículos, se só tiver uma equipe, ela tem que entrar na pista e ganhará o troféu de campeã, mas não tem esse negócio de numero mínimo para existir. Se falei que serão três categorias assim será, senão fode todo o planejamento. Haverá sim limite de inscrições ainda não definido o e o que sair publicado pelo R0RC é oficial e só tem volta se algo extraorninário e votado em reunião acontecer. Caso contrário, o porta voz oficial sou eu e o Site. Prestem muita atenção pois divulgaremos o regulamento que inclusive tem novidades quanto a questão de patrocínios e penalizações que foram simplificadas mesmo.
Abraço a todos.

leovalle
23/04/2005, 03:05
Galera,

O André já corrigiu a informação, então pra reforçar:

Categorias:

- Categoria Original – carros com suspensão e eixos originais de fábrica, sem uso de bloqueio de diferencial 100%, mas permitido os do tipo LSD ou original de fábrica e com pneus inferiores a 33 polegadas. Será obrigatório que os veículos tenham protetor tipo “Santo Antônio” mesmo para veículos fechados. Competição em equipe (dois carros).

- Categoria Modificados – carros com suspensão modificada, eixos de mesma marca do original, uso de bloqueio de diferencial livre e com pneus de até 35 polegadas de diâmetro. Será obrigatório que os veículos tenham protetor tipo “Gaiola” mesmo para veículos fechados. Competição em equipe (dois carros).

- Categoria Super – carros com preparação livre: suspensão modificada, eixos automotivos, uso de bloqueio de diferencial livre, e com pneus de até 40 polegadas de diâmetro. Será obrigatório que os veículos tenham protetor tipo “Gaiola” mesmo para veículos fechados. Competição individual.

obs: As categorias Original e Modificados, desde que pelo menos 1 dupla se inscreva, serão premiadas., não havendo alteração de categoria por número mínimo de inscritos.

[]'s

NeRo
23/04/2005, 10:59
Cat. Original: Será obrigatório que os veículos tenham protetor tipo “Santo Antônio” mesmo para veículos fechados.
Sei que isso complica o jogo, mas deveria ser gaiola também. :?

Sandro Tannuri
23/04/2005, 14:22
Leo e Andre,

Se eu colocar pneu 35 posso correr na modificados? :lol:

Pode gaiola monoposto na super? :lol: :lol:

Abraços,

leovalle
23/04/2005, 16:57
Leo e Andre,

Se eu colocar pneu 35 posso correr na modificados? :lol:

Pode gaiola monoposto na super? :lol: :lol:

Abraços,

Sandro,

Vc pode correr na modificados sim. se usar os 35".
EDIT: Pelo que entendí na mensagem abaixo, vc não pode na modificados pelo alinhamento dos regulamentos RORC/UBROC., por ter eixos de marca diferente dos originais do Wrangler.

Gaiolas monoposto estão proibidas. Estuda-se a proibição por pelo menos 5 anos, pois faríamos a construção das gaiolas com planejamento e aí sim lançar a unlimited, mantendo nesse período o Kalango como referencial de preparação e peso pra Super.

O que vc tem que fazer é rezar pro meu carro ficar pronto, pq aí o Marcel vai ter que correr com outro spotter e suas chances diminuirão muito já que carro sem direção não chega a lugar nenhum :twisted: , mas tem que começar a se preocupar com outro problema, que será eu pilotando e correndo na Super :lol: :lol: :lol:

Se você optar por correr na Modificados teremos mais um problema que será o Dennis amarelando de novo, com medo de competir com vc.

EDIT: Dennis, pode ficar mais tranquilo agora :twisted:

E o Jorge vem???

Essa será a mais divertida de todas com certeza :mrgreen:

[]'s

andre
23/04/2005, 18:02
Caro Sandro, assim como todos, aconselho a assim que o regulamento sair e não vai demorar, leiamk atentamente e com carinho. O seu carro, mesmo qie com pneus 31 não poderiam participar da modificados. Discuti um pouco com o Régis e nesta prova haverá uma aproximação ainda maior dos regulamentos com certeza nem é nem nunca será definitivo e consenso geral também nunca haverá mas creio que para o público e para os competidores a coisa está mais próxima do entendimento. Como verá no regulamento, as categorias originais e modificados serão em equipe e a super individual, independente do numero de participantes isso está fechado e não volta atrás . Existem ainda pequenas diferenças do regulamento em relação à prova se São Paulo mas existem; prestem bastante atenção. Gaiolas monoposto estão proibidas assimk como muitas outras coisinhas. Tiro qualquer dúvida de vocês após a publicação oficial do regulamento no site do RORC até lá não existe nada oficial ainda. Você me conhece bem Sandro e sabe que não gosto de dúvidas no regulamento, até hoje jamsis deixei de esclarecer qualquer dúvida e a promocional na sexta e o briefing do sábado servem p/ isso.
Abraço a todos, e se concentrem na preparação dos carros e das equipes, independente das categorias, procurem ganhar na pista, sabendo a hora certa de acelerar, arriscar, parar p/ pensar, porque a prova vai ser bem assim. Pegadinhas terão muitas, sei que a surpresa é um fator psicológico às vezes nais difícil que os obstáculos. Você que parrticipou da maioria das provas daqui sabe disso, já fiz obstáculos difíceis, mas impossíveis sabes que nunca fiz. Zerar todas as seç~ões é muito difícil, e acgho que é assim que tem que ser principalmente com o nível dos carros subindo como estão. Nunca ví uma evolução tão rápida por parte de todos, acho que estamos de parabéns e fico contente em poder ajudar a agradar a mim a a todos os apaixonados por esse esporte .

No meu caso acho que é um pouco mais que paixão .................
Grande abraço,

Sandro Tannuri
23/04/2005, 22:17
Leo e Andre,

Eu estou brincando sobre correr na modificados :lol: , nem tenho a liberação da patroa ainda. :lol:
Se vamos proibir monopostos que seja por bastante tempo assim como voces estão dizendo, seria muito ruim construir uma gaiola biposto agora e ter que fazer outra monoposto em 2006 ou 2007. Não entendi a parte de ter o Kalango como referencial de preparação, de peso eu entendi apesar de ninguem saber quanto pesa. :lol:
Temos que regulamentar as gaiolas urgente, daqui a pouco vai começar a aparecer umas e não vamos poder proibir.

Vou falar com o Jorge, saber se ele vai e posto aqui.

Abraços,

leovalle
23/04/2005, 22:23
. Não entendi a parte de ter o Kalango como referencial de preparação

Sandro,

Me expressei mal. Queria dizer manter o conceito de veículo 4x4 normal, dentro daqueles padrões automotivos que não lembro se foi o Bill ou o Régis levantaram, sobre motor na dianteira, eixos automotivos, etc., ou seja, como se fosse um jipe de chassí modificado só que o chassí é totalmente de tubos.

[]'s

Dennis Figueiredo
23/04/2005, 22:26
Se você optar por correr na Modificados teremos mais um problema que será o Dennis amarelando de novo, com medo de competir com vc.



E porque teria medo do HulkILOS com 35???

Sandro Tannuri
23/04/2005, 22:34
Leo,

Agora entendi.
Continuo insistindo que temos que regulamentar as gaiolas urgente. E viavel tecnicamente fazer uma gaiola biposto com 400 kg e para isso teriamos que usar materiais muito caros e fora do alcance da esmagadora maioria. Temos que regulamentar um peso minimo antes que apareça uma gaiola de 400 kg.
Falo isso com conhecimento de causa, categoria que não tem peso minimo vira corrida tecnologica em projeto e material. Isso e caro pra burro, muito mais que comprar uma balança para pesar os carros.

Dennis,

Voce ainda pergunta? :lol:

Abraços,

Dennis Figueiredo
23/04/2005, 22:42
Dennis,

Voce ainda pergunta? :lol:

Abraços,


Pergunto sim... ou tu realmente acha que teu carro é muita coisa se tirar os 39???????????????

Sandro Tannuri
23/04/2005, 22:44
Dennis,

Voce ainda pergunta? :lol:

Abraços,


Pergunto sim... ou tu realmente acha que teu carro é muita coisa se tirar os 39???????????????

Dennis,

Não tem como tirar o principal do Hulk, o piloto. :wink:

Abraços,

Dennis Figueiredo
23/04/2005, 22:51
Faz o seguinte....... aposta fazer uma permuta de jipes para ver se o piloto bão mesmo???????

Quem ganhar a aposta leva o recibo do jipe assinado e reconhecido firma.....

Sandro Tannuri
23/04/2005, 23:07
Faz o seguinte....... aposta fazer uma permuta de jipes para ver se o piloto bão mesmo???????

Quem ganhar a aposta leva o recibo do jipe assinado e reconhecido firma.....

Mas tu gosta de uma moleza! Não quero te deixar sem o teu Jeep. :lol:
Alem disso voce nem conseguiria colocar a tração no Hulk, ia ficar confundido com a quantidade de alavancas. O pior é se resolvesse ficar atraido por elas, se é que me entende. :lol:

Abraços,

Dennis Figueiredo
23/04/2005, 23:49
Alem disso voce nem conseguiria colocar a tração no Hulk, ia ficar confundido com a quantidade de alavancas. O pior é se resolvesse ficar atraido por elas, se é que me entende. :lol:

Abraços,


Sandro........ por favor.... não tente deixar comum sua preferencia nada convencional tendando seduzir outros a participarem da sua mania feia.........


[]´s agora entendedo porque o Sandro tem no Hulk alavancas grandes e cabeçudas...

Sandro Tannuri
23/04/2005, 23:52
Dennis,

Vou parar por aqui antes que nos moderem. :lol:
Mas achei no minimo suspeito você guardar uma foto da minha alavanca. :lol:

Abraços,

andre
24/04/2005, 00:00
Caro Sandro, neste VI ET em particular não teremos como limitar peso de veículos; particularmente acho que ainda estamos longe disso. Sou Contra pneus acima de 37pol, e sabes disso, só não proibi porque um numero razoável de pessoas já os estava utilizando; acho que seria um custo alto para muitos, assim comoas gaiolas. Concordo com você, será uma tendencia assim como foi em va´rios outros lugares, não só nos EUA; Aí, sim, claro que teremos que ter regras específicas e competições mais condizentes para esses. As gaiolas biposto no VI ET serão permitidas mas com a limitação de pneus 37 pol. veículos com chassis e carroceria (gaiolas a meu ver tem uma estrutura que por ser projetada para tal tem resistencia estrutural com menos peso e sem a necessidade do pesado chassis que se usa na maioria dos veículos 4x4) a limitação é de 40 pol. (Viu como sou bonzinho e também sei ceder!!!!! Só não cedo quando os achismos aparecem, tendo argumentos vamos discutir e com você sei que podemos fazer uma discussão de alto nível. Creio que os nonoblocos podem conviver com os veículos com chassis. Particularmente não me importo muito com as gaiolas monopostos para as provas de ET agora em se falando de Rock crawling a coisa é diferente. Isso é a minha opinião atual agora um dia se tivermos mais gaiolas nada impede de termos uma categoria, mas pelo menos umas 6 e com limitação de pneus e outras coisas ou então competição com veículos swemelhantes para todos como acontece na Stock; o que acha????
]

Dennis Figueiredo
24/04/2005, 00:08
Dennis,

Vou parar por aqui antes que nos moderem. :lol:
Mas achei no minimo suspeito você guardar uma foto da minha alavanca. :lol:

Abraços,

Ok GDI( também serve pro Sandro)... vamos parar antes que avacalhemos o tópico. 8)

Sandro Tannuri
24/04/2005, 00:10
Andre,

Eu sou contra limitar os pneus de gaiolas em 37" apesar de me beneficiar disso agora. Como pretendo fazer uma gaiola gostaria de poder usar os pneus que ja tenho hoje mas me submeto a regra sem problemas. Inclusive com essa limitação acho que nem vou construir gaiola nenhuma.
Pelo que entendi enquanto usar chassi de fabricação em serie posso usar pneus ate 40". Posso então cortar quanta lata quiser da carroceria que continuo podendo usar 40". Posso fazer como o Monster do Gilvan e colocar uma gaiola sobre o chassi do Wrangler e continuar com pneus 40". Minhas afirmações estão certas?

Abraços,

andre
24/04/2005, 08:40
Perfeitamente, esse é meu conceito. a grande vantagem da Gaiola é a não existência do Chassis que limita e dificulta mudanças essenciais para se ganhart curso, melhora do CG, posicinamento de powertrain, etc Por isso pus a limitação momentânea até termos pelo menos mais competidores. Sou a favor da maior igualdade possível mas como por enquanto sei que isso é difícil, a gente vai se virando e nos divertindo. Colocar uma gaiola ou uma carroceria diferente sobre um chasiis mantendo-o é muito diferente do que se construir uma gaiola. è mais ou menos o que aconteceu com a stock car que saiu dos antigos opala, foip ômega e agora são veículos tubulares com uma casca que lembra o carro da GM patrocinadora da categoria. Se um dia tivermos isso creio que a disputa será emocionante mas com uma diferença, vejo pelo menos em algum um espírito de amizade e companherismo que no mundo profissional com certeza não existese a próxima geração vai desfrutar disso não sei mas que prefiro assim prefiro.
Até dia 3 de junho e traga a patroa e muitos amigos , será imperdível....

Rodrigo Portugal
24/04/2005, 22:16
Caro André,

Tenho lido as páginas sobre a discussão do VI ET e chego a conlcusão de que a equipe Brazook vai ficar fora dessa, pois estão limitando pneus para 37" e não vou voltar atrás nisso! Já paguei pelos pneus, sem contar no tempo de espera..

Participamos auxiliando o Bill no ano passado e desde o último trial d 2004 estamos competindo. Não acho legal você restringir a preparação dos veículos agora a 2 meses do evento. Se tivesse comunicado no final do ano ainda daria para tomarmos outros rumos, mas agora já é tarde...

Tem mais, nas próvas que acompanhamos no ano passado, não havia nenhuma restrição quanto a tamanho de pneus...

Trabalhe na prova, mas pense globalmente , principalmente nos carros dos outros estados, senão vai acabar tendo meia duzia de jipes competindo...

[ ]s

Sandro Tannuri
24/04/2005, 22:23
Rodrigo,

Vocês iam de gaiola? O limite de 37" e só para as gaiolas.
Veiculos usando chassi automotivo podem usar ate 40".

Você tem razão, esta faltando estabilidade nas regras. Temos que definir o que vai valer para os proximos anos e seguir isso fielmente. Quando algo for mudar tem que ser avisado com muita antecedência.

Abraços,

Rodrigo Portugal
24/04/2005, 22:33
É isso aí Sandro!

O Regis outro dia veio me falar um monte de coisas que eles (UBROC) estavam querendo implementar para restringir as gaiolas e eu falei um monte para ele....

Não pode fazer um novo regulamento da surdina e de repente soltar ... Tem cara que demora um ano para fazer o jipe / gaiola, e aí??? Não vai mais competir???!!!

O mais sensato é ficar com o regulamento congelado por pelo menos 2 ou 3 anos e depois marcar uma reunião para revisálo, assim funciona qualquer norma técnica!!!!!!!, por exemplo ISO que é reavaliada a cada 4 anos....

Abraços,

Sandro Tannuri
24/04/2005, 22:47
Temos que regulamentar as gaiolas, tem mais gente querendo fazer como eu mas sem regras definidas não ponho um centavo nisso.
A de voces tem motor dianteiro?É biposto? Qual o peso?
Manda umas fotos da gaiola de vocês.

Abraços,

leovalle
25/04/2005, 02:14
O Regis outro dia veio me falar um monte de coisas que eles (UBROC) estavam querendo implementar para restringir as gaiolas e eu falei um monte para ele....

Não pode fazer um novo regulamento da surdina e de repente soltar ... Tem cara que demora um ano para fazer o jipe / gaiola, e aí??? Não vai mais competir???!!!

O mais sensato é ficar com o regulamento congelado por pelo menos 2 ou 3 anos e depois marcar uma reunião para revisálo, assim funciona qualquer norma técnica!!!!!!!, por exemplo ISO que é reavaliada a cada 4 anos....

Rodrigo,

O Régis não tá errado não. Se não colocarmos limite agora, acaba o esporte, pq já é difícil colocar 10 carros na Super, imagina se tivermos que criar outra categoria agora, ou vc acha que uma gaiola super leve, motor traseiro, monoposto, pode competir com os carros que temos hoje?

Ninguém tá fazendo regulamento na surdina. O regulamento da Ubroc foi adaptado do regulamento do ET que já tá aí a 3 anos acontecendo. O que aconteceu foi que se resolveu unir os regulamentos da UBROC e do RORC e manutenção das 3 categorias também no ET é uma vitória da união.

Ano passado estudava-se a limitação dos pneus a 37" e foram liberados pq o Sandro e o Bill já usavam pneus maiores, quando resolveu se limitar a 40" e todo mundo na época achou sensato, pq ia ser fod@um carro com pneu 48" competindo com um 35". Se o cara tá construindo uma gaiola a mais de ano, usando a mesma expressão, na surdina e se ela tiver motor traseiro, monoposto, etc, com conceito unlimited, em IMNHO ele tá querendo é dar de esperto e pra mim tem mais é que SF mesmo.

A limitação de pneus em gaiolas a 37" é na concepção do André pra tirar a vantagem de peso que hoje a gaiola do Marcel leva, tanto que ele mesmo cita que é momentânea e isso é pra dar tempo da gente esse ano se preprar e tirar peso pra correr na igualdade. Meu carro está sendo modificado pra isso e pretendo correr esse ano ainda com no máximo 1000 kg.

Acho bobagem a limitação nos 37", mas acho também que o André tem uma visão técnica privilegiada, por isso respeito muito sua opinião.
Toda essa confusão se deu pq o melhor carro do Brasil, o Hulk, perdeu pra uma gaiola que no fundo não passa de um veículo de conceito automotivo 4x4 normal. Se o Sandro vencesse, o que seria a lógica, não tava tendo tanta discussão.

Não concordo com vc quando diz que o regulamento tem que ficar congelado 3 anos. A evolução não pode ficar parada por esse tempo. O que não pode acontecer é regressão nas regras, como o cara que tá na modificados ter que tirar bloqueio, trocar pneus por menores, etc.

Com certeza no ano que vem as regras terão que ser realinhadas, pois por exemplo a stock não tem mais nenhum carro original, então não tem por que não se liberar pelo menos 1 bloqueio pra mesma. As mudanças tem que acontecer, sutilmente, mas tem que acontecer.

A regra de tamanho de pneus tem funcionado muito bem e foi uma das maiores impulsionadoras do desenvolvimento das suspensões e outras coisas, pois hoje os pneus não são mais tão decisivos.

O que se tem que regulamentar é que, por exemplo, as gaiolas monoposto e especias para a categoria unlimited, correrão daqui a 5 anos, pois nesse tempo dá pra quem não tem grana também montar seu protótipo.

Não estou aqui pra defender organizador, mas pra defender a modalidade que tenho participado com muito empenho desde o 1º ET.

Repito mais uma vez que não é todo mundo que tem grana pra ter 2 carros, um pra trilha outro pra prova. Se a modalidade começar a exigir que seja assim então temos que dar tempo bom pra que todos corram em condições parecidas. As modalidades mais competitivas hoje são boas exatamente por isso, pq os carros são bastante congruentes, senão teremos mais uma chatíssima fórmula shumaker 1. ou como no fundo acho que vai acontecer, acabar.

Afinal, vc vai correr de gaiola? Pq senão não tem sentido reclamar da limitação em 37".

[]'s

Dennis Figueiredo
25/04/2005, 09:03
Mudando um pouco de assunto de mimimimimimimi.....

Quero comprar minha passagem, se possível ainda hoje.... gostaria de saber onde extamente eu devo chegar....

Rodrigo Portugal
25/04/2005, 09:05
O Regis outro dia veio me falar um monte de coisas que eles (UBROC) estavam querendo implementar para restringir as gaiolas e eu falei um monte para ele....

Não pode fazer um novo regulamento da surdina e de repente soltar ... Tem cara que demora um ano para fazer o jipe / gaiola, e aí??? Não vai mais competir???!!!

O mais sensato é ficar com o regulamento congelado por pelo menos 2 ou 3 anos e depois marcar uma reunião para revisálo, assim funciona qualquer norma técnica!!!!!!!, por exemplo ISO que é reavaliada a cada 4 anos....

Rodrigo,

O Régis não tá errado não. Se não colocarmos limite agora, acaba o esporte, pq já é difícil colocar 10 carros na Super, imagina se tivermos que criar outra categoria agora, ou vc acha que uma gaiola super leve, motor traseiro, monoposto, pode competir com os carros que temos hoje?

Ninguém tá fazendo regulamento na surdina. O regulamento da Ubroc foi adaptado do regulamento do ET que já tá aí a 3 anos acontecendo. O que aconteceu foi que se resolveu unir os regulamentos da UBROC e do RORC e manutenção das 3 categorias também no ET é uma vitória da união.

Ano passado estudava-se a limitação dos pneus a 37" e foram liberados pq o Sandro e o Bill já usavam pneus maiores, quando resolveu se limitar a 40" e todo mundo na época achou sensato, pq ia ser fod@um carro com pneu 48" competindo com um 35". Se o cara tá construindo uma gaiola a mais de ano, usando a mesma expressão, na surdina e se ela tiver motor traseiro, monoposto, etc, com conceito unlimited, em IMNHO ele tá querendo é dar de esperto e pra mim tem mais é que SF mesmo.

A limitação de pneus em gaiolas a 37" é na concepção do André pra tirar a vantagem de peso que hoje a gaiola do Marcel leva, tanto que ele mesmo cita que é momentânea e isso é pra dar tempo da gente esse ano se preprar e tirar peso pra correr na igualdade. Meu carro está sendo modificado pra isso e pretendo correr esse ano ainda com no máximo 1000 kg.

Acho bobagem a limitação nos 37", mas acho também que o André tem uma visão técnica privilegiada, por isso respeito muito sua opinião.
Toda essa confusão se deu pq o melhor carro do Brasil, o Hulk, perdeu pra uma gaiola que no fundo não passa de um veículo de conceito automotivo 4x4 normal. Se o Sandro vencesse, o que seria a lógica, não tava tendo tanta discussão.

Não concordo com vc quando diz que o regulamento tem que ficar congelado 3 anos. A evolução não pode ficar parada por esse tempo. O que não pode acontecer é regressão nas regras, como o cara que tá na modificados ter que tirar bloqueio, trocar pneus por menores, etc.

Com certeza no ano que vem as regras terão que ser realinhadas, pois por exemplo a stock não tem mais nenhum carro original, então não tem por que não se liberar pelo menos 1 bloqueio pra mesma. As mudanças tem que acontecer, sutilmente, mas tem que acontecer.

A regra de tamanho de pneus tem funcionado muito bem e foi uma das maiores impulsionadoras do desenvolvimento das suspensões e outras coisas, pois hoje os pneus não são mais tão decisivos.

O que se tem que regulamentar é que, por exemplo, as gaiolas monoposto e especias para a categoria unlimited, correrão daqui a 5 anos, pois nesse tempo dá pra quem não tem grana também montar seu protótipo.

Não estou aqui pra defender organizador, mas pra defender a modalidade que tenho participado com muito empenho desde o 1º ET.

Repito mais uma vez que não é todo mundo que tem grana pra ter 2 carros, um pra trilha outro pra prova. Se a modalidade começar a exigir que seja assim então temos que dar tempo bom pra que todos corram em condições parecidas. As modalidades mais competitivas hoje são boas exatamente por isso, pq os carros são bastante congruentes, senão teremos mais uma chatíssima fórmula shumaker 1. ou como no fundo acho que vai acontecer, acabar.

Afinal, vc vai correr de gaiola? Pq senão não tem sentido reclamar da limitação em 37".

[]'s

Oi Léo,

Eu concordo com a regularização das gaiolas, só que não acho justo os caras inventarem regras no meio do jogo...

O Regis mencionou que estão querendo impor regras para a fabricação das mesmas!!!!!!!!!

Imagina se essas regras tiram o Kalango das próximas provas!

Você iria achar justo??

[ ]s Rodrigo

Helio Oliveira
25/04/2005, 09:30
Ó eu to fora.........................

Não tenho condições de correr com Marques, Dennis, e o resto da Modificados sem bloqueio não dá meu carro foi feito sob as regrar da UBROC logo logo eu monto uns 35" mais agora não dá então se a Ubroc não mudar as regras vou correr todas este ano, mas na RORC vou faltar.

Se alguem precisar de Spotter ........... TD :D ......

zecabaeta
25/04/2005, 09:46
Se você optar por correr na Modificados teremos mais um problema que será o Dennis amarelando de novo, com medo de competir com vc.

EDIT: Dennis, pode ficar mais tranquilo agora :twisted:

E o Jorge vem???

Essa será a mais divertida de todas com certeza :mrgreen:

[]'s

Dennis ---- Modificados----- Pode ????????????????????

equipeminas4x4
25/04/2005, 10:36
Rodrigo,

Vc enrolou, reclamou, esbravejou, mas não respondeu se vai correr de gaiola ou não.... :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Marcos Ojeda
25/04/2005, 10:52
Acho que ele não tinha intendido, que 37" é só para Gaiolas.

Dennis Figueiredo
25/04/2005, 11:05
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:


Mudando um pouco de assunto de mimimimimimimi.....

Quero comprar minha passagem, se possível ainda hoje.... gostaria de saber onde extamente eu devo chegar....

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Helio Oliveira
25/04/2005, 11:07
Acho que ele não tinha intendido, que 37" é só para Gaiolas.

Gaiola com chassi projetado até 37" e só biposto
Gaiola com chassi de automotivo até 40"

Isso é bom deixar claro :D

equipeminas4x4
25/04/2005, 11:11
Mudando um pouco de assunto de mimimimimimimi.....

Quero comprar minha passagem, se possível ainda hoje.... gostaria de saber onde extamente eu devo chegar....

Se vier de avião, vc descerá em Confins. Não é muito perto do local da prova, mas é a única opção.

[]´s

billj
25/04/2005, 11:24
Para mim, qualquer alteração no regulamento em 2005 que PROIBE ou RESTINGE modificações nos veículos é sacanagem. Essa de limitar o Kalango em pneu 37", por exemplo...... O que deveria prevalecer é o regulamento UROC que foi utilizado em Sampa e ponto. Certo ou errado, este regulamento existe e foi utilizado para tudo mundo em suas estratégias individuais para o ano 2005.

Em paralelo, deveríamos começar AGORA a estudar PROPOSTAS de alteração no regulamento para 2006 e ter com objetivo de ter isso estabelceido até julho de 2005. Assim, as equipes podem já começar a montar as suas estratégias para 2006.........

Agora, eventuais alterações já em 2005 que LIBERA determinadas modificações poderiam ser considerados, IMNSHO..........


Ainda sou o único aqui que consegue distinguir entre planejamento de curto prazo e planejamento de longo prazo??.......... :?

Abraços,

Sandro Tannuri
25/04/2005, 11:24
Leo,

Não concordo que a discussão se deu porque eu não venci, a discussão começou porque vocês correram de gaiola que pode ser bem mais leve e com melhor posicionamento do conjunto motriz que os jipes e agora ninguem mais pode dar um passo alem.
Antes ninguem ligava porque o Kalango quebrou na unica prova que tinha feito e por isso ninguem viu a diferença que uma gaiola faz.
Ninguem menos eu que ja tinha em mente fazer a minha desde que vi o Kalango pois sabia que seria dificil competir contra uma gaiola correndo de jipe.
Acontece que o Marcel pode fazer uma gaiola, que por definição e bem melhor que os jipes que ate então corriam, e agora o projeto dele virou limite do regulamento. Isso esta errado. O Portugal, se tiver fazendo uma gaiola, esta fazendo a mesma coisa que o Marcel fez só que agora cheio de limites.
Temos que regulamentar as gaiolas urgente! Quem quer construir ou esta parado como eu ou não poderá correr como o Portugal. Isso esta errado.
Vejam o que aconteceu em SP, só dois carros conseguiram completar todas as seções sem problemas disputando a vitoria por cones. A organização deveria agora dificultar mais as seções sob pena de ver um passeio desses dois carros como já foi em SP, dai todos os outros vão se complicar ainda mais. Eu sei que a maioria deles consegue modificar seus carros para acompanhar mas se não regulamentarmos as gaiolas em breve teremos a barra levantada novamente e talvez para um nivel dificil de ser atingido. Para evitar isso a primeira coisa a fazer e determinar o peso minimo por categoria. Assim que possivel temos que separar as gaiolas dos jipes e manter uma certa estabilidade do regulamento.

Portugal,

Afinal como e o veiculo de voces?

Abraços,


Abraços,

billj
25/04/2005, 11:32
Sandro,

Concordo plenamente com você quanto o conceito, mas discordo quanto o prazo. IMNSHO, temos que deixar a coisa rolar SEM ALTERAR NADA em 2005. Ou seja, se um sujeito chega com um "moon buggy" em BH, ele vai ganhar e ponto. Ele está dentro do regulamento. Mas que ele saiba desde já que existe a possibilidade que o carro dele pode ser proibido em 2006.

É nisso que temos que trabalhar, planejamento de longo prazo. Temos que enxergar 2005 com um ano de transição, preparando para que o ano 2006 tenha um regulamento estável e justo. Se não fizermos isso, estaremos em Abril de 2006 discutindo as mesmas miúdas............

Abraços,

Stephan
25/04/2005, 11:34
Portugal,

Afinal como e o veiculo de voces?



Num é aquele pau-véio de um samurai auto que tava lá na calçada, é? :shock: :D :D :D :D :D

Sandro Tannuri
25/04/2005, 11:38
Bill,

OK, concordamos assim. Quem não começou ainda a construir sua gaiola pode faze-la ja baseada no que teremos de regra para 2006.
Mas e quem ja esta com ela quase pronta? Como fica?
Que regras teremos para 2006? Como posso começar a minha se não sei os limites?

Abraços,

Helio Oliveira
25/04/2005, 11:39
Para mim, qualquer alteração no regulamento em 2005 que PROIBE ou RESTINGE modificações nos veículos é sacanagem. Essa de limitar o Kalango em pneu 37", por exemplo...... O que deveria prevalecer é o regulamento UROC que foi utilizado em Sampa e ponto. Certo ou errado, este regulamento existe e foi utilizado para tudo mundo em suas estratégias individuais para o ano 2005.

Em paralelo, deveríamos começar AGORA a estudar PROPOSTAS de alteração no regulamento para 2006 e ter com objetivo de ter isso estabelceido até julho de 2005. Assim, as equipes podem já começar a montar as suas estratégias para 2006.........

Agora, eventuais alterações já em 2005 que LIBERA determinadas modificações poderiam ser considerados, IMNSHO..........


Ainda sou o único aqui que consegue distinguir entre planejamento de curto prazo e planejamento de longo prazo??.......... :?

Abraços,


X 2

equipeminas4x4
25/04/2005, 11:40
Bill, concordo com vc, mas temos que fazer alguns ajustes para que algumas disparidades não aconteçam, como por exemplo jumelos revolver e SPOA na categoria Stock e um carro como o do Sandro usando pneus 35 correndo na Modif. Alguns ajustes deste tipo precisam ser feitos já, não precisa esperar 2006, NMHO

[]´s

Helio Oliveira
25/04/2005, 11:46
Bill, concordo com vc, mas temos que fazer alguns ajustes para que algumas disparidades não aconteçam, como por exemplo jumelos revolver e SPOA na categoria Stock e um carro como o do Sandro usando pneus 35 correndo na Modif. Alguns ajustes deste tipo precisam ser feitos já, não precisa esperar 2006, NMHO

[]´s
Proibir na Stock:
Jumelos articulado eu concordo
SPOA eu discordo

[]´s

billj
25/04/2005, 11:48
Marcel,

Discordo......... Se ocorrer disparidades, seria porque um cara conseguiu trabalhar com mais inteligência dentro do regulamento. Ele deveria ser premiado..

Abraços,

equipeminas4x4
25/04/2005, 11:53
Faz sentido, só não estou entendendo pq 1 regulamento que foi utilizado em 1 prova, deve servir de base, e o regulamento do RORC que foi usado em 5 provas, descartado??

[]´s

billj
25/04/2005, 11:53
[]´s
Proibir na Stock:
Jumelos articulado eu concordo
SPOA eu discordo

[]´s[/quote]

Hélio,

Na boa, pare de olhar para o próprio umbigo. Só está enfraquecendo o seu argumento........ :wink:

Numa hora, se pronuncie a favor de aderir ao regulamento UBROC, outra tá de acordo com determinadas alterações, desde que os lhe trazem benefício. Qaulqueé??......... :roll:

Abraços,

Helio Oliveira
25/04/2005, 11:54
Marcel,

Discordo......... Se ocorrer disparidades, seria porque um cara conseguiu trabalhar com mais inteligência dentro do regulamento. Ele deveria ser premiado..

Abraços,

Igual ao Marcel né http://www.smileys.ws/sm/laughing/00000014.gif

equipeminas4x4
25/04/2005, 11:54
Além do mais as propostas feitas até agora, não tem nada de absurdas ou que impeçam qq carro de correr, elas apenas melhoram a divisão de categorias.

[]´s

billj
25/04/2005, 11:56
Faz sentido, só não estou entendendo pq 1 regulamento que foi utilizado em 1 prova, deve servir de base, e o regulamento do RORC que foi usado em 5 provas, descartado??

[]´s



Marcel,

A diferença é simples. Pela primeira vez, em 2005 foi anunciado um campeonato de 06 provas, todas sob a bandeira UBROC. O mínimo que pode esperar é que o regulamento seja consistente durante este campeonato.

IMNSHO, no momento em que o RORC decidiu em se alinhar com a UBROC para a realização de uma destas etapas, se comprometeu em seguir o mesmo regulamento.

Abraços,

Abraços.

leovalle
25/04/2005, 11:59
,

Eu concordo com a regularização das gaiolas, só que não acho justo os caras inventarem regras no meio do jogo...

O Regis mencionou que estão querendo impor regras para a fabricação das mesmas!!!!!!!!!

Imagina se essas regras tiram o Kalango das próximas provas!

Você iria achar justo??

[ ]s Rodrigo

Rodrigo, o carro do Marcel não vai ser prejudicado, pq ele tem conceito automotivo de um 4x4 normal e sua vantagem está no peso e é nisso que os caras tão batendo no 37" pra compensar, o que não concordo, mas que não é impeditivo pra ele correr, já que ele não tem eixos pra usar pneus maiores, então não vai ser prejudicado em nada.

O que eles estão pensando em limitar é pra quem for construir gaoiola no estilo unlimited, que não dá agora, pq é covardia.

[]'s

billj
25/04/2005, 12:00
Além do mais as propostas feitas até agora, não tem nada de absurdas ou que impeçam qq carro de correr, elas apenas melhoram a divisão de categorias.

[]´s


Marcel,

Qualquer alteração no regulamento efetuada em 2005 que obrigue qualquer competidor de SUBIR de categoria é SACANAGEM!!!

Entendeu o quer um desenho??

Abraços,

leovalle
25/04/2005, 12:00
Ó eu to fora.........................

Não tenho condições de correr com Marques, Dennis, e o resto da Modificados sem bloqueio não dá meu carro foi feito sob as regrar da UBROC logo logo eu monto uns 35" mais agora não dá então se a Ubroc não mudar as regras vou correr todas este ano, mas na RORC vou faltar.

Se alguem precisar de Spotter ........... TD :D ......

Hélio,

Do mesmo jeito não dá pra vc correr spoado e com jumelos articulados com carros com suspensões originais. Pq não solda a caixa satélite?

[]'s

equipeminas4x4
25/04/2005, 12:02
Como não tenho eixos e nem dinheiro pra comprar pneu maior, eu concordo com os 37".... :mrgreen: :mrgreen:

PS.: Antes das pedradas, é só brincadeira, acho que o limite de 40", serve pra todos.

[]´s

Helio Oliveira
25/04/2005, 12:06
Hélio,

Na boa, pare de olhar para o próprio umbigo. Só está enfraquecendo o seu argumento........ :wink:

Numa hora, se pronuncie a favor de aderir ao regulamento UBROC, outra tá de acordo com determinadas alterações, desde que os lhe trazem benefício. Qaulqueé??......... :roll:

Abraços,

Num é isso não Bill na Ubroc como não tem definição de jumelos eu coloquei, agora sou a favor de um regulamento só independetemente se com ou sem isso ou aquilo. Mesmo pq o ano que vem quero estar na modificados

Não é olhar pro meu umbigo só não :D

Se liberam Spoa o Pinhal pode correr e eu tiro os jumelos pr correr com ele.

[]´s

billj
25/04/2005, 12:08
Outra.........

E como é que vai ficar a situação do Hélio, por exemplo??? Ele correu nesta primeira prova UBROC e obteve sua colocação. Segundo informações, terão 03 campeões no final do ano, resultado das colocações nas 06 provas UBROC e que estas equipes ganharão guinchos Warn.

O Hélio vai ficar fora dessa porque alguém decidiu em mudar ele de categoria??



Abraços,

equipeminas4x4
25/04/2005, 12:12
Bill, essa informação é certa ou vc acha que eles vão dar os guinchos??? Se isso for verdade, a coisa muda...

[]´s

Rodrigo Portugal
25/04/2005, 12:13
Respondendo se estou fazendo uma gaiola ou não...

Infelizmente, eu estava iniciando minha gaiola em abril, com previsão de término em maio, porém diante da babaquice que está rolando, voltei atrás e estou contruindo um Vitara...


E Stephan, é aquela Por.ra que se viu parada la na frente sim. hehehe!!!!!!!

[ ]s

Helio Oliveira
25/04/2005, 12:14
Hélio,

Do mesmo jeito não dá pra vc correr spoado e com jumelos articulados com carros com suspensões originais. Pq não solda a caixa satélite?

[]'s

Pq não vou gastar mais nesta configuração. vou partir pros 35" :wink:

Agora se vc acham que vai ter carro original correndo beleza....

Eu vou ficar na arquibancada :oops:

billj
25/04/2005, 12:16
Até que sei, é isso sim. O Régis pode confirmar.........


Mas porque a coisa muda por causa disso?? Ou você tá falando que o que estava correto se tornou errado derepente só porque entrou grana??...... :roll:

O seu argumento acabou de ir pró espaço.........

Abraços,

equipeminas4x4
25/04/2005, 12:18
Até que sei, é isso sim. O Régis pode confirmar.........


Mas porque a coisa muda por causa disso?? Ou você tá falando que o que estava correto se tornou errado derepente só porque entrou grana??...... :roll:

O seu argumento acabou de ir pró espaço.........

Abraços,

O animal, minha opinião não mudou não, só que se for trazer um prejuízo para o camarada que já correu uma prova na Stock, acho que as modificações deveriam ser implantadas apenas no ano que vem.

[]´s

billj
25/04/2005, 12:23
Prejuízo montetário, quer dizer. Que ele se fode na colocação sendo obrigado subir de categoria, isso não faria diferença, né??........... :roll:

Abraços,

leovalle
25/04/2005, 12:23
Qualquer alteração no regulamento efetuada em 2005 que obrigue qualquer competidor de SUBIR de categoria é SACANAGEM!!!


Vou repetir o que postei no secreto (hehehe):

Agora ao mesmo tempo que se defende a liberação de eixos se defende a manutenção das regras. Aí fica difícil.

Qualquer alteração que facilita do cara descer é sacanagem tb.

O certo é manter como está, os caras que querem gaiola esperarem as regras sderem definidas. Assim vai sr melhor pra todos.

[]'s

equipeminas4x4
25/04/2005, 12:26
Prejuízo montetário, quer dizer. Que ele se fode na colocação sendo obrigado subir de categoria, isso não faria diferença, né??........... :roll:

Abraços,

Bill, QMQVSF. Qd resolver essa palhaçada me conta o que decidiram. Nunca niguém vai ficar 100% satisfeito, então QMQVSFCF. Vou parar de escrever nesse tópico, aliás acho que ele deveria ser trancado.
:lol: :lol:

[]´s

Helio Oliveira
25/04/2005, 12:27
Outra.........

E como é que vai ficar a situação do Hélio, por exemplo??? Ele correu nesta primeira prova UBROC e obteve sua colocação. Segundo informações, terão 03 campeões no final do ano, resultado das colocações nas 06 provas UBROC e que estas equipes ganharão guinchos Warn.

O Hélio vai ficar fora dessa porque alguém decidiu em mudar ele de categoria??



Abraços,

Esta prova é da RORC então acho que não deveria valer o premio da UBROC .

PQ pelo jeito não tem nada de UBROC aqui. :shock:

billj
25/04/2005, 12:28
Qualquer alteração no regulamento efetuada em 2005 que obrigue qualquer competidor de SUBIR de categoria é SACANAGEM!!!


Vou repetir o que postei no secreto (hehehe):

Agora ao mesmo tempo que se defende a liberação de eixos se defende a manutenção das regras. Aí fica difícil.

Qualquer alteração que facilita do cara descer é sacanagem tb.

O certo é manter como está, os caras que querem gaiola esperarem as regras sderem definidas. Assim vai sr melhor pra todos.

[]'s


Léo,

E você acha que não concordaria com isso?? Falei da liberação dos eixos simplesmente porque o RORC estava deixando a porta aberta para putaria.......... :wink:

O certo é de deixar o regulamento UBROC de categoria INALTERDO para 2005. Ponto..........

Abraços,

equipeminas4x4
25/04/2005, 12:29
Essa prova é organizada pelo RORC com apoio da UBROC.

[]´s

billj
25/04/2005, 12:31
Bill, QMQVSF. Qd resolver essa palhaçada me conta o que decidiram. Nunca niguém vai ficar 100% satisfeito, então QMQVSFCF. Vou parar de escrever nesse tópico, aliás acho que ele deveria ser trancado.
:lol: :lol:

[]´s


Ué?? Não conseguiu sustentar o seu argumento na base de razão, vai tentar agora na base de agressão??

Esperava mais de você......... :roll:






:mrgreen:

Abraços,

leovalle
25/04/2005, 12:33
não vou mais discutir. vou na super de cj. vcs que se engalfinhem.

[]'s

billj
25/04/2005, 12:37
Estou apenas defendendo o correto. Não tenho nada haver com isso, tô no Super independente de qualquer resolução. Só acho sacanagem de alterar o que já foi estabelecida como regra.......

Hélio, tentei ajudar, mas os poderes dentro do RORC não querem ouvir, já falaram que não vão discutir mais sobre isso......... :roll:

Abraços,

Beto Lacerda
25/04/2005, 12:52
na boa UBROC , RORC que me desculpem , mas toda prova vai ser isso ?? num da pra pegar o discutidissimo regulamento da ubroc (que não é 100% bom ) e fazer valer esse ano inteiro em qqer prova em qqer lugar , e ano que vem entra o regulamento novo que ta sendo discutido ???

[]'s

Helio Oliveira
25/04/2005, 12:54
Estou apenas defendendo o correto. Não tenho nada haver com isso, tô no Super independente de qualquer resolução. Só acho sacanagem de alterar o que já foi estabelecida como regra.......

Hélio, tentei ajudar, mas os poderes dentro do RORC não querem ouvir, já falaram que não vão discutir mais sobre isso......... :roll:

Abraços,

Valeu Bill

Eu ja estava conformado em ficar de fora :x

[]´s

equipeminas4x4
25/04/2005, 13:07
Bill,

Eu não sou do RORC e confirmo o que escrevi antes, QMQVSFCF. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s... agressivos.

billj
25/04/2005, 13:13
Bill,

Eu não sou do RORC e .



Tente essa com os outros, não cola aqui não........... :roll:

BTW, entendi tudo menos o "CF"no final........

Abraços,

equipeminas4x4
25/04/2005, 13:14
com força.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

regis
25/04/2005, 14:02
A UBROC decidiu manter o regulamento da prova de SP para o ano inteiro. Qualquer discussão ou modificação (Exceto para itens de segurança como a gaiola para TODAS as categorias).

O RORC tem uma prova para fazer daqui a um mes e meio e tem que ter o regulamento liberado para isso, portanto o André decidiu montar um regulamento baseado no regulamento do ET, e discutindo comigo para unificarmos com o da UBROC, mas isso demanda tempo, o que o RORC não tem no momento.

Com relação ao guincho que será fornecido a título de premio para os campeoes das provas da UBROC durante o ano (um para o primeiro lugar de cada categoria), esse ET não deve contar para o campeonato.

Agora como Régis, pessoa, e não como UBROC eu digo que estarei lá competindo! Pois prezo muito as provas do RORC e acredito que esta será muito boa.

Abraços

regis
25/04/2005, 14:18
Esse aqui vai pro 1º da SUPER

http://www.warn.com/truck/images/706/winch_9.0R.jpg

http://www.warn.com/truck/9.0R_winch.shtml

O primeiro da Stock e o Primeiro da Modificados ganharão guinchos comuns

billj
25/04/2005, 14:28
Tá sendo f0da isso de ter a mesma conversa em dois lugares, mas vamos lá......... :P


Se a prova RORC não valer para o campeonato anual da UBROC, então não há motivo para os competidores exigir consistência no regulamento. Será facultativa a participação de cada um nesta prova "avulsa" do calendário anual. Porém, o site da UBROC fala em 06 provas, uma delas sendo em BH, justamente neste mesmo final de semana da prova do RORC.

Agora fico na dúvida de qual prova que vou participar. Como sei que o Marcel vai na prova do RORC, pode ser a oportunidade que preciso para compensar a minha colocação lastimável na prova de Autosporte.......... :mrgreen:

hehehehe

Abraços,

regis
25/04/2005, 14:40
Ta foda mesmo...

1- O site da UBROC tá desatualizado, ja contactei o Ilídio para atualizar.

2- As regras do "campeonato" para valer o guincho ainda não estão divulgadas, então não enche :mrgreen:

3- Vamo pará de sequestrar o tópico da prova de Minas

[]s

Stephan
25/04/2005, 14:40
Esse aqui vai pro 1º da SUPER


O primeiro da Stock e o Primeiro da Modificados ganharão guinchos comuns

Agora vou melar de vez a farofa... :twisted:

E como fica? Tirei 2º na modificados e tô indo pra super...
Esses meus pontos valem oquê ? :shock:

regis
25/04/2005, 14:41
Sei lá... as regras ainda não tão divulgadas.... como é pra vc,.... mesmo que vc ganhar eu mando não entregar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

billj
25/04/2005, 14:46
Esse aqui vai pro 1º da SUPER


O primeiro da Stock e o Primeiro da Modificados ganharão guinchos comuns

Agora vou melar de vez a farofa... :twisted:

E como fica? Tirei 2º na modificados e tô indo pra super...
Esses meus pontos valem oquê ? :shock:


Stephan,

Seus pontos valem para você enfiar no )*(.......... :lol: :shock:


É uma coisa de ser obrigado a mudar de categoria, outra de fazer por conta.......

Ou você acha que um piloto novo entrando na F1 depois da prova de San Marino deveria ter como resgatar os pontos que ganhou na F3000??........ :roll: :mrgreen:

Abraços,

Stephan
25/04/2005, 14:47
Ta foda mesmo...

3- Vamo pará de sequestrar o tópico da prova de Minas

[]s

Tá bom...
Então: Qual vai ser a premiação da prova de BH ? :D :D :D

leovalle
25/04/2005, 15:20
tá se tentando conseguir grana pra premiação em dineiro, mas sem nada garantido, ainda.
Acho que se erealmente a UBROC der apoio na prova do RORC deveria contar sim pra tal premiação

regis
25/04/2005, 15:22
Que tal cobrar a inscrição e reverter a grana pra premiação?

Dennis Figueiredo
25/04/2005, 15:37
A gente poderia fazer também oque foi sugerido em sampa.... o pessoal sai pra comer e beber todas e os vencedores não pagam..... como o de MG vai ser só no sábado fica mais facil o pessoal todo participar.

leovalle
25/04/2005, 15:39
Que tal cobrar a inscrição e reverter a grana pra premiação?

Régis,

é uma boa opção, mas pelo que sei a grana da inscrição a princípio será devolvida. Só não será se não tiver grana de patrocinador.

Wallace
25/04/2005, 19:56
Que tal cobrar a inscrição e reverter a grana pra premiação?

Régis,

é uma boa opção, mas pelo que sei a grana da inscrição a princípio será devolvida. Só não será se não tiver grana de patrocinador.Um patrocinador já tem né, estamos ajudando com um patrocionio para a prova.

Sandro Tannuri
25/04/2005, 21:31
Galera,

Se não vamos mudar o regulamento este ano então podemos correr de moonbuggy? :lol:

Isso que estamos passando acontece em todas as categorias multimarca, e impossivel agradar a todos. Antes não dava merd@ porque dividiamos em bloqueados e não bloqueados e essa era a maior diferença.
IMHO o ideal seria dividir por peso, pneu e só. Cada um que faça o melhor que conseguir. Quanto mais complicarmos mais discussão teremos.
Stock seria 31" com 1300 kg, Modificados 35" com 1150 kg e Super 40" com 1000 kg. Simples e funcional.
Se não podemos aumentar o pneu nem diminuir o peso não há onde gastar e logo a coisa fica mais barata.

Bill,

O que quer dizer as letrinhas que o Mineirim escreveu?

Abraços,



Abraços,

edvaldo
25/04/2005, 22:22
sandro,
concordo com vc sobre o peso minimo, isso seria muito menos complicado, mas penso que seria bom que tivessemos uma luz qdo ao pque pode ser regulamentado ou proibido. qto a construção de um novo carro eu deveria fazer como vc, esperar para ter uma certesa e não gastar dinheiro desnecessário. mas como as peças ja estão quase todas compradas e pagas, a unica mudança será o uso de um chassis de vitara, assim não teria problema alguns, mas já me sinto prejudicado, pois essa não era a idéia do projeto, mas vomos fazer asssim mesmo. vamos falar mais sobre o peso minimo, acho que esse será o caminho mais viavel pra todos.

regis
26/04/2005, 08:19
Ok, vamos discutir sobre peso.....

Aliás, a UBROC está aceitando doação de 5 células de carga e do material para coletagem de dados. :wink: :lol: :lol: :lol:

Rodrigo Portugal
26/04/2005, 10:24
sandro,
concordo com vc sobre o peso minimo, isso seria muito menos complicado, mas penso que seria bom que tivessemos uma luz qdo ao pque pode ser regulamentado ou proibido. qto a construção de um novo carro eu deveria fazer como vc, esperar para ter uma certesa e não gastar dinheiro desnecessário. mas como as peças ja estão quase todas compradas e pagas, a unica mudança será o uso de um chassis de vitara, assim não teria problema alguns, mas já me sinto prejudicado, pois essa não era a idéia do projeto, mas vomos fazer asssim mesmo. vamos falar mais sobre o peso minimo, acho que esse será o caminho mais viavel pra todos.

Só complementando ...
É duro, passamos 3 meses na frente do micro projetando a estrutura em software 3d, depois algumas semanas estudando a resistência do mesmo com softwares de elementos finitos, aí fizemos um protótipo e testamos até no túnel de vento!!!

Agora que tá tudo desenhado, definido e praticamente todo o conjunto na mão, aparece um monte de gente jogando água fria na nossa cabeça!!!!!!!

Isso desanima um pouco...

... mas no final até que vai ser bom para manter a competitividade da categoria :lol: :lol: :lol:

Abraços hehehe!!

billj
26/04/2005, 11:43
Para mim, a lógica é o seguinte:

Se a prova de BH for considerado como parte do campeonato anual da UBROC, o regulamento UBROC deveria prevalecer inalterado, a não ser por questões de segurança.

Se a prova de BH não for considerado dentro do campeonato UBROC, cabe o RORC a desenvolver o regulamento da maneira que eles bem entendem, quem quiser correr vai, que não quiser fique em casa........

Ponto, assunto encerrado..........hehehehe



AGORA, OUTRO ASSUNTO.........


OUTRO ASSUNTO!!!

Tem gente que ainda não consegue entender o conceito de planejamento de longo-prazo.


Durante o ano 2005, enquanto estamos convivendo com a bagunça que nós mesmos criamos, deveríamos trabalhar para desenvolver o regulamento de 2006, com a esperança, mas não a obrigação, que este regulamento seja unificado para todas as provas UBROC / RORC que ocorrem em 2006.

Qual parte que não deu para entender??.........



Em tempo, discordo veementemente com a idéia do Sandro, essa de tamanho de pneu e peso. Super vai se tornar um palco de "moon buggies" e só.......... Sem falar que 1300 kg no Stock obrigaria todos os Suzukis de andar com 200 kg de lastro.......




Abraços,

equipeminas4x4
26/04/2005, 12:34
Bill,

Ainda continuo achando QMQVSFCF :lol: :lol: :lol:

Mas até que vc tem razão.... :wink:

[]´s

MARQUES
26/04/2005, 15:54
Bill escreve :
Se a prova de BH for considerado como parte do campeonato anual da UBROC, o regulamento UBROC deveria prevalecer inalterado, a não ser por questões de segurança.

Se a prova de BH não for considerado dentro do campeonato UBROC, cabe o RORC a desenvolver o regulamento da maneira que eles bem entendem, quem quiser correr vai, que não quiser fique em casa........



nisso eu (Marques) dou pleno apoio , e colocaria um ponto final.

leovalle
26/04/2005, 18:17
Um patrocinador já tem né, estamos ajudando com um patrocionio para a prova.

"estamos"

A negociação do patrocinio da ASKBY foi negociada com o Silvio, dono da empresa, conduzida pelo André do RORC, que é revendedor sem qualquer participação ou interferência de qualquer pessoa.

Resumindo: Somente o André tem responsabilidade e méritos com esse patrocínio.

Esclareço ainda que apenas uma cota de patrocínio, não cobre as muitas despesas de uma prova.

Sandro Tannuri
26/04/2005, 23:42
Bill,

Meu exemplo foi simplista demais eu sei, mas parece que quanto mais complicamos pior fica.
Eu estou tratando de me adaptar.

Abraços,

Wallace
27/04/2005, 08:49
Um patrocinador já tem né, estamos ajudando com um patrocionio para a prova.

"estamos"

A negociação do patrocinio da ASKBY foi negociada com o Silvio, dono da empresa, conduzida pelo André do RORC, que é revendedor sem qualquer participação ou interferência de qualquer pessoa.

Resumindo: Somente o André tem responsabilidade e méritos com esse patrocínio.

Esclareço ainda que apenas uma cota de patrocínio, não cobre as muitas despesas de uma prova.Descupas, mas não foi bem assim.
A decisão final é do Silvio sim, mas eu fui consultado por ele.

equipeminas4x4
27/04/2005, 13:34
Não respondo mais nada neste tópico....

[]´s

Helio Oliveira
28/04/2005, 10:56
Léo como ficou a história do transporte.

Se tiver transporte

teremos:

Ramiro e Helio com o Devasso fazendo dupla com
Dennis e Beto Lacerda com o Kriptonita

Hehehehehe.

Eu disse que ia participar da Modificados né :shock: :mrgreen:

leovalle
28/04/2005, 12:37
Helio,

Estamos aguardando o posicionamento da UBROC sobre o transporte.

Régis, ajuda nóis. :wink:

[]'s

regis
28/04/2005, 13:12
O Ilídio ficou de falar com o André via MSN hoje mesmo.......

Ele quer saber exatamente o que o RORC precisa da UBROC como forma de apoio.

Pede pro André falar com ele no MSN.

Transporte, segundo o que o Ilídio me falou, o caso do Dennis não dá pra trazer.

Abraços

equipeminas4x4
28/04/2005, 13:40
Não sou do RORC, mas pra mim isso já tava definido.

[]´s

leovalle
28/04/2005, 13:52
O Ilídio ficou de falar com o André via MSN hoje mesmo.......

Ele quer saber exatamente o que o RORC precisa da UBROC como forma de apoio.

Pede pro André falar com ele no MSN.

Transporte, segundo o que o Ilídio me falou, o caso do Dennis não dá pra trazer.

Abraços

Régis,

o André tá on no msm agurdando o Ilidio que tá com status "ausente". Liga pra ele e avisa por favor.

[]'s

regis
28/04/2005, 13:53
Eu sou da UBROC :mrgreen: e para o presidente da organização isso não está ainda.

Abrass

Beto Lacerda
28/04/2005, 14:21
Não respondo mais nada neste tópico....

[]´s
e no dia seguinte

Não sou do RORC, mas pra mim isso já tava definido.

[]´s
tsc tsc tsc tem neguinho que só quer agitar mesmo :twisted: :twisted:

MARQUES
28/04/2005, 15:39
Equipe Cobra :
2 samucas .
Marques e Edgard.
se houver transporte ..... confirmamos presença.
sds.