Conectar

Ver Versão Completa : Que peça é essa ? (ligada no alternador)

andre_belem
21/02/2010, 20:42
Colegas,
sei que a pergunta pode parecer estúpida, mas não custa perguntar.
Meu Jota parece ter parte da elétrica original e estou diagnosticando o que pode ser renovado (pois muita coisa não funciona).

Saindo da bateria e ligado no sistema principal tem uma peça de origem francesa que me parece ser o regulador de tensão, mas como o alternador é novo (bosch 55 A) e imagino que o regulador esteja embutido, fiquei sem saber o que diabos é isso da foto. Não consegui identificar no esquema elétrico. Seria um disjuntor térmico ?

Agradeço a atenção.
André

Tchê 4x4
21/02/2010, 20:49
Posso estar errado, mas acho que é o regulador de voltagem amigo...

netto mietto
21/02/2010, 21:01
Colegas,
sei que a pergunta pode parecer estúpida, mas não custa perguntar.
Meu Jota parece ter parte da elétrica original e estou diagnosticando o que pode ser renovado (pois muita coisa não funciona).

Saindo da bateria e ligado no sistema principal tem uma peça de origem francesa que me parece ser o regulador de tensão, mas como o alternador é novo (bosch 55 A) e imagino que o regulador esteja embutido, fiquei sem saber o que diabos é isso da foto. Não consegui identificar no esquema elétrico. Seria um disjuntor térmico ?

Agradeço a atenção.
André

posso estar enganado acho que é o rele das velas aquecedoras.

andre_belem
21/02/2010, 22:10
Humm não tinha pensado nessa possibilidade. Eu não consegui ver ainda onde exatamente ele está ligado mas o fio é bem grosso.
Amanhã estou comprando conduites novos e vou abrir os velhos. Dai vou poder ver onde ele está ligado.

O regulador de voltagem acho que não é por causa do tipo de alternador que tem no carro...mas só vou consegui descartar essa possibilidade depois que abrir o velho chicote. (Mess !).

Pelo menos a viatura tá andando hehehe

Abraços

Andrejur
21/02/2010, 22:43
Relê de aquecimento das velas com certeza.

Abs.