PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor Pajero Full

Nando Pires
21/02/2010, 13:22
Amigos do Forum, alguem tem sugestão de amortecedores bons para a Pajero GLS-B 2.8 turbo diesel ano 95? Será que tem que ser os originais mesmo ou existe alternativas melhores? E sobre recondicionar, alguem tem experiencia? Pergunto isso porque aqui em Campinas tem uma oficina de recondicionamento que me foi recomendada por um mecanico e sempre vejo carros importados lá...
Agradeço as opiniões e sugestões!

Gianesini Victor
21/02/2010, 17:20
De uma olhada neste topico:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69485&highlight=amortecedores

na minha Pajero GLX 1994 troquei por amortecedores da Ranger 97
sao da mesma medida e carga maior...

Abraço

VIctor

Nando Pires
22/02/2010, 12:15
Olá, Victor!
Você trocou os quatro pelos da Ranger? E como ficou?
Quando comprei a minha, mandei recondicionar os dois da frente e ficou ótimo. Depois mandei recondicionar os dois de trás...
Como já faz um tempo e estou querendo deixar a Jardineira "bala" para uma longa expedição, estou na dúvida se recondiciono novamente ou coloco uns novos. Para isso preciso da opinião e da sugestão de quem já tem experiência..
O mecânico que recondiciona me disse que pode calibrar de maneira a ficar um pouco mais duro que o original. Eu gostei porque está meio mole demais...
Como ficou a sua? Faz tempo?
Saudações

djalmab
22/02/2010, 14:19
Sou meio contra recondicionar.. Para os traseiros da GLX uma vez eu coloquei os Rancho.. Um pouco mais caros mas duram uma eternidade e são reguláveis..

dkrabbe
22/02/2010, 15:25
Nando,

Na minha Full 2001 (Gasolina 3 portas) coloquei os amortecedores Off Shox através da MXV (www.mxv.com.br (http://www.mxv.com.br)). Ficou meio caro (R$2100), mas bem mais baratos que os originais (R$3500). O interessante é que vc pode customizar os mesmos para seu uso. Quanto a durabilidade ainda é cedo para comentar, mas eles tem vasta experiência no ramo.

Abs

DK

Nando Pires
22/02/2010, 17:18
Valeu, Djalma!
Vou dar uma procurada nesses Rancho...
Tem do tamanho exato do original?
A principio eu também era contra recondicionar, mas gostei do resultado (excelente custo/benefício)

Abraço

Nando Pires
22/02/2010, 17:25
Valeu, DK !
Vou dar uma olhada nesse site...
Tudo que é "original" Mitsubishi é mais caro que qualquer coisa, né? Parece que é tudo banhado a ouro...
Voce gostou do resultado? Dá para endurecer e amolecer? Às vezes acho a Jardineira meio mole, principalmente atrás...

Abraço

Paulo_CW
22/02/2010, 17:30
Amigo...
Caso vc não use a viatura ao extremo... um ótimo custo benifício q pode ser a usado a é linha Adventure 4x4 da Monroe.... existe próprios para Pajero... dê uma consultada no site...

Paulo_CW
22/02/2010, 17:36
A propósito... se quizer investir mais de acordo com o bolso.... pode encontrar Proconp, Rancho, KYB, Bilsten, OME...

beetle
22/02/2010, 17:46
Eu tenho na minha os Monroe e faço uso bem severo da Pajero. Se não é o que existe de melhor, também não tem nada que desabone ele, já instalei fazem 2 anos e esta perfeito.

Gianesini Victor
22/02/2010, 17:49
Boa Tarde,

Troquei os trazeiros ficarm bons, bem firmes os que estavam eram recondicionados. Que perderam a açao em menos de tres meses.
não recomendo os recondicionados...
Quanto aos que foram colocados so foi tirar os velhos e colocar os novos da Ranger 4x4 ate 1997, tanto na traz como na dianteira.

Um abraço

Alefull
22/02/2010, 22:02
Troquei os meus e coloquei a mesma marca dos originais que retirei KAYABA (KYB) a 200,00 cada. Tinha tbm como opcao a marca TOKIKO a 180,00 cada.

Nando Pires
23/02/2010, 12:07
A propósito... se quizer investir mais de acordo com o bolso.... pode encontrar Proconp, Rancho, KYB, Bilsten, OME...

Valeu, Paulo!

E concordo com você: Pajero bonita é Pajero suja!!!

Saudações

Nando Pires
23/02/2010, 12:15
Eu tenho na minha os Monroe e faço uso bem severo da Pajero. Se não é o que existe de melhor, também não tem nada que desabone ele, já instalei fazem 2 anos e esta perfeito.

Valeu, beetle! Vou dar uma estudada nos Monroe!

Saudações

Nando Pires
23/02/2010, 12:26
Troquei os meus e coloquei a mesma marca dos originais que retirei KAYABA (KYB) a 200,00 cada. Tinha tbm como opcao a marca TOKIKO a 180,00 cada.

Valeu, Alefull!

Será que este KYB é o original da Pajero Full 95?

djalmab
23/02/2010, 12:31
a marca KYB é extremamente reconhecida no mundo Off road e nas principais revistas americanas.. Uma alternativa é colocar tb os Gabriel ( procure no google Gabriel Shocks ) sao amortecedores mais baratos e bons. Mas os KYB sao realmente "top" nesse assunto.

Alefull
23/02/2010, 12:40
Valeu, Alefull!

Será que este KYB é o original da Pajero Full 95?

Conversei com meu mecanico, e ele acha que assim como o meu 99/00 era o KYB, os 95 tbm devem ser. Me parece que os mais novos, usam o TOKIKO, pelo menos, com certeza, na linha Toyota. Um item que me chamou atencao, e por isso optei pelo KYB foi o preco, pela qualidade do produto.

Nando Pires
23/02/2010, 21:27
Valeu, Djalma e Alefull !

Vou ver se encontro as marcas indicadas aqui em Campinas.

Saudações

Luciano-Luís
24/02/2010, 19:12
Aqui no RJ também é difícil encontrar amortecedores, fora das concessionárias, para os modelos mais antigos.
E ainda tem aquela confusão de amortecedores traseios para suspensão com molas helicoidais e para os modelos com feixe (GLX).
Alefull, achei bom os preços dos seus KYB. Vc mandou vir de fora? Comprou onde?

Alefull
24/02/2010, 21:26
Alefull, achei bom os preços dos seus KYB. Vc mandou vir de fora? Comprou onde?

Comprei em uma empresa de minha cidade especializada em Mitsubishi e Toyota, e eles tem contato com o representante dos amortecedores. Veja em anexo copia da NF p/ vc entrar em contato com eles. Melhor ainda... colocarei todas as notas p/ vcs poderem ter precos de varios itens p/ uma revisao de 80.000km, como eu fiz. So falta o preco das velas, que nao tinha em nenhum lugar, mas consegui por 85,00 cada.( Ahh...o do amortecedor e' a NF azul)

Nando Pires
25/02/2010, 18:43
Ô, Alefull, afinal vc é do Paraná ou de Prudente? A NF azul é de Presidente Prudente...

Nando Pires
25/02/2010, 18:52
Outro detalhe: Seu motor usa "correia do comando de válvulas"? Na minha não vai correia, só "corrente"...

Alefull
25/02/2010, 22:08
Nando, moro em Presidente Prudente-SP, mas trabalho no Parana, proximo a Londrina, e como la tem uma oficina chamada Brothers, especializada em cambio A/T e possuem um aparelho de troca de oleo sincronizado, fiz parte do servico por la...ahh... o motor de minha Pajerinho e' o 3.500 24V a gasolina e usa correia dentada...

Nando Pires
26/02/2010, 11:24
Desculpa, Alefull, não tinha percebido que seu motor é a gasolina...

Morei 2 anos em Santo Anastácio, mas isso foi nos anos 70, no século passado!!!

Saudações

Nando Pires
25/02/2014, 15:36
Mantendo o tópico vivo:
Acabei comprando originais Kayaba na loja de P. Prudente indicada pelo Alefull e ficou muito bom!
Como isso está fazendo três anos, começou a dar final de curso nas lombadas novamente... Mandei instalar calços na traseira e nunca mais deu final de curso! Gostei muito do resultado, mas teve um pequeno aumento na oscilação da carroceria (perda da estabilidade). Pequeno mesmo, não comprometeu a segurança e ficou mais confortável! Entre perdas e ganhos o saldo foi positivo!
Outra dica: O mecânico onde levo tem uma igual à minha e instalou na dele amortecedores Monroe de corpo amarelo que tem muito mais pressão que o Kayaba original. Também não deu mais final de curso e melhorou a estabilidade, apesar de ter ficado um pouco mais dura.
Ele ficou de me passar as especificações para a compra e verificar se já tem no Brasil porque, na época, ele só achou para importar.
Vai ver que é o da Ranger indicado pelo Victor... Vou dar uma pesquisada nesses.

Roberto_Ribeiro
01/03/2014, 23:41
Oi amigo, tb estou a procura de amortecedor para minha pajero glx-b 95!
no catalogo da monroe os adventure nao serve.. sera mesmo? hj tenho os gold traseiro e KYB na dianteira mas ja deu o que tinha que dar!
Quando tiver a especificação deles manda no forum

abraços

wdoc
03/03/2014, 18:56
Procura la fora.
RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com) mas o carro é MONTEIRO

KYB ou KAYABA otimos a gas, uso ate hoje.

paulohflyra
01/03/2016, 07:11
Prezados, preciso trocar os amortecedores da minha Full 2008, qual a marca ? Onde comprar ?

Grato !

JúlioCesar35
16/01/2017, 17:39
Boa tarde a todos!

Meus amigos brevemente precisarei trocar as pastilhas de freio e os amortecedores da minha Full 2010/2011, alguém tem uma dica de onde eu possa adquiri-los de forma confiável e a um preço mais em conta do que nas CSS?

Desde já agradeço!

José ayrton
03/08/2017, 21:43
Olá pessoal, sou novo aqui enfim, Tenho uma pajero full ano 1999 GLS-b e preciso fazer os reparos dos amortecedores traseiros e minha dúvida é, " se os amortecedor da pajero full é o mesmo da pajero sport, tem algum outro mas resistente que sirva pra colocar no lugar, Obrigado ! :)

bondezan
25/08/2018, 10:32
ola JOSE
tenho uma pajero full 2008 o melhor que ja usei ate hoje foi kyb
ja coloquei offshox mas o carro fica muito firme tirando todo o conforto da pajero

Nando Pires
24/10/2018, 11:12
Atualizando o tópico:
bondezan, depois de um tempo com o Kayaba, fiz o caminho contrário que você: Instalei OffShox. Adorei o resultado! Com o calço de 2,0cm que instalei na traseira, ficou ótimo justamente por ser um pouco mais duro, sem prejudicar o conforto. Ganhou muito em estabilidade!
O Mário (mecânico dos bons aqui de Campinas) recomenda o Monroe de corpo amarelo (mais duro que o Kayaba original), mas os OffShox são realmente bons e duram mais.

JEFFCATUNDA
03/11/2018, 00:49
Criei um grupo no Whats app so de duvidas a respeitos de Pagero Full...
Para entrar basta clicar no link..
WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/LNDqP04XERW45S9cwQ7HNz)