Ver Versão Completa : Amortecedor Pajero Full
Nando Pires
21/02/2010, 13:22
Amigos do Forum, alguem tem sugestão de amortecedores bons para a Pajero GLS-B 2.8 turbo diesel ano 95? Será que tem que ser os originais mesmo ou existe alternativas melhores? E sobre recondicionar, alguem tem experiencia? Pergunto isso porque aqui em Campinas tem uma oficina de recondicionamento que me foi recomendada por um mecanico e sempre vejo carros importados lá...
Agradeço as opiniões e sugestões!
Gianesini Victor
21/02/2010, 17:20
De uma olhada neste topico:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69485&highlight=amortecedores
na minha Pajero GLX 1994 troquei por amortecedores da Ranger 97
sao da mesma medida e carga maior...
Abraço
VIctor
Nando Pires
22/02/2010, 12:15
Olá, Victor!
Você trocou os quatro pelos da Ranger? E como ficou?
Quando comprei a minha, mandei recondicionar os dois da frente e ficou ótimo. Depois mandei recondicionar os dois de trás...
Como já faz um tempo e estou querendo deixar a Jardineira "bala" para uma longa expedição, estou na dúvida se recondiciono novamente ou coloco uns novos. Para isso preciso da opinião e da sugestão de quem já tem experiência..
O mecânico que recondiciona me disse que pode calibrar de maneira a ficar um pouco mais duro que o original. Eu gostei porque está meio mole demais...
Como ficou a sua? Faz tempo?
Saudações
Sou meio contra recondicionar.. Para os traseiros da GLX uma vez eu coloquei os Rancho.. Um pouco mais caros mas duram uma eternidade e são reguláveis..
Nando,
Na minha Full 2001 (Gasolina 3 portas) coloquei os amortecedores Off Shox através da MXV (www.mxv.com.br (http://www.mxv.com.br)). Ficou meio caro (R$2100), mas bem mais baratos que os originais (R$3500). O interessante é que vc pode customizar os mesmos para seu uso. Quanto a durabilidade ainda é cedo para comentar, mas eles tem vasta experiência no ramo.
Abs
DK
Nando Pires
22/02/2010, 17:18
Valeu, Djalma!
Vou dar uma procurada nesses Rancho...
Tem do tamanho exato do original?
A principio eu também era contra recondicionar, mas gostei do resultado (excelente custo/benefício)
Abraço
Nando Pires
22/02/2010, 17:25
Valeu, DK !
Vou dar uma olhada nesse site...
Tudo que é "original" Mitsubishi é mais caro que qualquer coisa, né? Parece que é tudo banhado a ouro...
Voce gostou do resultado? Dá para endurecer e amolecer? Às vezes acho a Jardineira meio mole, principalmente atrás...
Abraço
Paulo_CW
22/02/2010, 17:30
Amigo...
Caso vc não use a viatura ao extremo... um ótimo custo benifício q pode ser a usado a é linha Adventure 4x4 da Monroe.... existe próprios para Pajero... dê uma consultada no site...
Paulo_CW
22/02/2010, 17:36
A propósito... se quizer investir mais de acordo com o bolso.... pode encontrar Proconp, Rancho, KYB, Bilsten, OME...
Eu tenho na minha os Monroe e faço uso bem severo da Pajero. Se não é o que existe de melhor, também não tem nada que desabone ele, já instalei fazem 2 anos e esta perfeito.
Gianesini Victor
22/02/2010, 17:49
Boa Tarde,
Troquei os trazeiros ficarm bons, bem firmes os que estavam eram recondicionados. Que perderam a açao em menos de tres meses.
não recomendo os recondicionados...
Quanto aos que foram colocados so foi tirar os velhos e colocar os novos da Ranger 4x4 ate 1997, tanto na traz como na dianteira.
Um abraço
Troquei os meus e coloquei a mesma marca dos originais que retirei KAYABA (KYB) a 200,00 cada. Tinha tbm como opcao a marca TOKIKO a 180,00 cada.
Nando Pires
23/02/2010, 12:07
A propósito... se quizer investir mais de acordo com o bolso.... pode encontrar Proconp, Rancho, KYB, Bilsten, OME...
Valeu, Paulo!
E concordo com você: Pajero bonita é Pajero suja!!!
Saudações
Nando Pires
23/02/2010, 12:15
Eu tenho na minha os Monroe e faço uso bem severo da Pajero. Se não é o que existe de melhor, também não tem nada que desabone ele, já instalei fazem 2 anos e esta perfeito.
Valeu, beetle! Vou dar uma estudada nos Monroe!
Saudações
Nando Pires
23/02/2010, 12:26
Troquei os meus e coloquei a mesma marca dos originais que retirei KAYABA (KYB) a 200,00 cada. Tinha tbm como opcao a marca TOKIKO a 180,00 cada.
Valeu, Alefull!
Será que este KYB é o original da Pajero Full 95?
a marca KYB é extremamente reconhecida no mundo Off road e nas principais revistas americanas.. Uma alternativa é colocar tb os Gabriel ( procure no google Gabriel Shocks ) sao amortecedores mais baratos e bons. Mas os KYB sao realmente "top" nesse assunto.
Valeu, Alefull!
Será que este KYB é o original da Pajero Full 95?
Conversei com meu mecanico, e ele acha que assim como o meu 99/00 era o KYB, os 95 tbm devem ser. Me parece que os mais novos, usam o TOKIKO, pelo menos, com certeza, na linha Toyota. Um item que me chamou atencao, e por isso optei pelo KYB foi o preco, pela qualidade do produto.
Nando Pires
23/02/2010, 21:27
Valeu, Djalma e Alefull !
Vou ver se encontro as marcas indicadas aqui em Campinas.
Saudações
Luciano-Luís
24/02/2010, 19:12
Aqui no RJ também é difícil encontrar amortecedores, fora das concessionárias, para os modelos mais antigos.
E ainda tem aquela confusão de amortecedores traseios para suspensão com molas helicoidais e para os modelos com feixe (GLX).
Alefull, achei bom os preços dos seus KYB. Vc mandou vir de fora? Comprou onde?
Alefull, achei bom os preços dos seus KYB. Vc mandou vir de fora? Comprou onde?
Comprei em uma empresa de minha cidade especializada em Mitsubishi e Toyota, e eles tem contato com o representante dos amortecedores. Veja em anexo copia da NF p/ vc entrar em contato com eles. Melhor ainda... colocarei todas as notas p/ vcs poderem ter precos de varios itens p/ uma revisao de 80.000km, como eu fiz. So falta o preco das velas, que nao tinha em nenhum lugar, mas consegui por 85,00 cada.( Ahh...o do amortecedor e' a NF azul)
Nando Pires
25/02/2010, 18:43
Ô, Alefull, afinal vc é do Paraná ou de Prudente? A NF azul é de Presidente Prudente...
Nando Pires
25/02/2010, 18:52
Outro detalhe: Seu motor usa "correia do comando de válvulas"? Na minha não vai correia, só "corrente"...
Nando, moro em Presidente Prudente-SP, mas trabalho no Parana, proximo a Londrina, e como la tem uma oficina chamada Brothers, especializada em cambio A/T e possuem um aparelho de troca de oleo sincronizado, fiz parte do servico por la...ahh... o motor de minha Pajerinho e' o 3.500 24V a gasolina e usa correia dentada...
Nando Pires
26/02/2010, 11:24
Desculpa, Alefull, não tinha percebido que seu motor é a gasolina...
Morei 2 anos em Santo Anastácio, mas isso foi nos anos 70, no século passado!!!
Saudações
Nando Pires
25/02/2014, 15:36
Mantendo o tópico vivo:
Acabei comprando originais Kayaba na loja de P. Prudente indicada pelo Alefull e ficou muito bom!
Como isso está fazendo três anos, começou a dar final de curso nas lombadas novamente... Mandei instalar calços na traseira e nunca mais deu final de curso! Gostei muito do resultado, mas teve um pequeno aumento na oscilação da carroceria (perda da estabilidade). Pequeno mesmo, não comprometeu a segurança e ficou mais confortável! Entre perdas e ganhos o saldo foi positivo!
Outra dica: O mecânico onde levo tem uma igual à minha e instalou na dele amortecedores Monroe de corpo amarelo que tem muito mais pressão que o Kayaba original. Também não deu mais final de curso e melhorou a estabilidade, apesar de ter ficado um pouco mais dura.
Ele ficou de me passar as especificações para a compra e verificar se já tem no Brasil porque, na época, ele só achou para importar.
Vai ver que é o da Ranger indicado pelo Victor... Vou dar uma pesquisada nesses.
Roberto_Ribeiro
01/03/2014, 23:41
Oi amigo, tb estou a procura de amortecedor para minha pajero glx-b 95!
no catalogo da monroe os adventure nao serve.. sera mesmo? hj tenho os gold traseiro e KYB na dianteira mas ja deu o que tinha que dar!
Quando tiver a especificação deles manda no forum
abraços
Procura la fora.
RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com) mas o carro é MONTEIRO
KYB ou KAYABA otimos a gas, uso ate hoje.
paulohflyra
01/03/2016, 07:11
Prezados, preciso trocar os amortecedores da minha Full 2008, qual a marca ? Onde comprar ?
Grato !
JúlioCesar35
16/01/2017, 17:39
Boa tarde a todos!
Meus amigos brevemente precisarei trocar as pastilhas de freio e os amortecedores da minha Full 2010/2011, alguém tem uma dica de onde eu possa adquiri-los de forma confiável e a um preço mais em conta do que nas CSS?
Desde já agradeço!
José ayrton
03/08/2017, 21:43
Olá pessoal, sou novo aqui enfim, Tenho uma pajero full ano 1999 GLS-b e preciso fazer os reparos dos amortecedores traseiros e minha dúvida é, " se os amortecedor da pajero full é o mesmo da pajero sport, tem algum outro mas resistente que sirva pra colocar no lugar, Obrigado ! :)
bondezan
25/08/2018, 10:32
ola JOSE
tenho uma pajero full 2008 o melhor que ja usei ate hoje foi kyb
ja coloquei offshox mas o carro fica muito firme tirando todo o conforto da pajero
Nando Pires
24/10/2018, 11:12
Atualizando o tópico:
bondezan, depois de um tempo com o Kayaba, fiz o caminho contrário que você: Instalei OffShox. Adorei o resultado! Com o calço de 2,0cm que instalei na traseira, ficou ótimo justamente por ser um pouco mais duro, sem prejudicar o conforto. Ganhou muito em estabilidade!
O Mário (mecânico dos bons aqui de Campinas) recomenda o Monroe de corpo amarelo (mais duro que o Kayaba original), mas os OffShox são realmente bons e duram mais.
JEFFCATUNDA
03/11/2018, 00:49
Criei um grupo no Whats app so de duvidas a respeitos de Pagero Full...
Para entrar basta clicar no link..
WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/LNDqP04XERW45S9cwQ7HNz)