Ver Versão Completa : S10 Como levantar a frente?
Boa noite,
Gostaria de saber se alguém pode me dar uma dica de como levantar a frente da S10,sei que tem uma regulagem,mas onde?Ou será que só levando no mecânico?Obrigado.
leobnaval
20/02/2010, 23:51
Amaral procure melhor sobre o tema pois tem muito assunto a respeito aqui no forum , pode levantar mas tem limites e procedimentos corretos, o sistema de susp. da S10 é por barra de torção igual a Ranger, L200 (execeto TRITON), etc.
Abraços, Leo
Amaral
A s10 tem uma barra de torção, em baixo dela, mais ou menos na linha da porta dianteira tem 2 parafusos, se não me engano 12mm, é só apertar que ela sobe ou abaixa a dianteira.
estuda bem a nescessidade por causa do "curso" dos amortecedores.
abraços...
Valeu pela dica Tarso.Obrigado.
Dr. Daniel
22/02/2010, 00:23
Companheiro, só fica espero com o alinhamento depois que mexer na regulagem da altura !!!!
Pessoal,
Achei os parafusos e já levantei,ficou ótimo,acho que consegui 5cm.Só uma dúvida:pode ir até o final de curso dos parafusos?
Dr.Daniel,obrigado pela dica,saí para testá-la e notei a diferença,vou providenciar o alinhamento.
Agradeço a atenção de todos.
Abraço.
Amaral.
leobnaval
23/02/2010, 00:06
estuda bem a nescessidade por causa do "curso" dos amortecedores.
Desde que mecha-se somente nos parafusos da barra de torção o curso do amortecedor será o mesmo pois que limita o curso da suspensão são os batentes inferior e superior e não a barra de torção.
.Só uma dúvida:pode ir até o final de curso dos parafusos?
Dr.Daniel,obrigado pela dica,saí para testá-la e notei a diferença,vou providenciar o alinhamento.
Porém se apertar de modo que a suspensão fique encostada no batente e ou pior ele encoste e você continue a forçar no parafuso de regulagem, perderá conforto, dirigibilidade e comprometerá a sua segurança devido a suspensão não ter mais o curso de extensão e sofrerá com uma pré carga devido a suspensão estar pressionada contra o batente, modificando o coeficiente da mola (barra de torção).
Abraços, Leo
Pneus comidos a vista.
Não da cambagem, s10, ranger, nissan frontier 98 07 e etc...
Nao da pra fazer isso e sair ileso.
Pessoal,
Valeu pelas dicas,ela ficou super alta,mas vou cuidar para prejudicar o mínimo possível,tenho que olhar se não encostou nos batentes superiores e fazer o alinhamento.
Grande abraço!!
Pessoal,
Valeu pelas dicas,ela ficou super alta,mas vou cuidar para prejudicar o mínimo possível,tenho que olhar se não encostou nos batentes superiores e fazer o alinhamento.
Grande abraço!!
E ai Amaral, como ficou a caminhonete? Teve algum problema? Valeu a pena levantar? Estou com uma S10 CS 2011 Diesel e a frente está meio baixa, eu queria que se igualasse com a traseira, porém acredito que os meus parafusos da torção já estejam no máximo, vc sabe como eu posso levantar a frente da minha?
Amigo, o tópico é bem antigo. Certamente o colega AMARAL já deve ter vendido a pickup e pelo jeito nem frquenta mais o fórum. Quanto à regulagem de altura de sua S-10, apesar do pessoal recomendar apertar a barra de torção, eu não faria isso. Já tive duas S-10 e digo que fica uma merda apertar a barra. Termina influenciando demais no comportamento do carro e outras regulagens. Enfim, se quer frente alta, melhor mudar de veículo. Saudações.
felipeniz
09/01/2016, 19:48
Ola amigo...desenterrei o topico...eu to no meu primeiro 4x4..um l200 sport aut 03/04...gostaria de subir um pouco a frente.mas nao achei onde estao o parafuso..se alguem puder ajudar agradeço.
LeandroVaranda
01/03/2016, 14:41
Tem algum jeito correto de fazer isso na S10 97? Sem comprometer cambagem?
Bom dia moçada!! Estou de cabeça quente com minha 1º s10 2004 gasolina. Tive a infelicidade de comprar ela rebaixada, e fui ser feliz mandando erguer. Arqueou os molas traseiras, troquei a tal da travessa que o gente fina do ex dono cortou. Ótimo, certo!!!! Qual seria o correto, ficar erguida e linda!!! Pasmem a frente não erguei nada mais q 3 dedos lata/pneu!!!
GENTE PEÇO SOCORRO