Ver Versão Completa : MITSUBISHI Pajero TR4 - 2.0 - 16V 4x4 Aut., 2003/2004
fhabyss.rj
20/02/2010, 00:42
Algum proprietário da TR4 2003/2004?
Estou namorando a mesma em vias de fechar e gostaria de saber se vou fazer um bom negócio.. Ela parece estar em bom estado, km em torno de 60000km. Mas, como sempre tive carro sport, porém pequenos, não sei muito bem o que preciso avaliar..
Preciso de informações sobre manutenção, se é muito difícil encontrar peças, se o consumo é absurdo, vl de seguro, etc.
Uma observação importante é que ela vem com Kit gás, não perguntei se é o kit Geração 5, mas no geral, perde muita potência?
Eu tive outra oferta essa semana de uma Pajero Sport SE 4X4 2.8 (aut)
2002/2002 — Preto — 72000 km (blindado), com diferença de preço razoável, mas o ano me preocupa um pouco..
Como estou em fase de adaptação e será a minha primeira carreta, não quero investir num carro zero..
Se puderem me ajudar com dicas ou até sugestão de modelo e marca, eu ficarei grata.. A intenção é viajar, então preciso de muuuuuiiito espaço interno..:oops:
Desde já agradeço..
Fabiana
Algum proprietário da TR4 2003/2004?
Estou namorando a mesma em vias de fechar e gostaria de saber se vou fazer um bom negócio.. Ela parece estar em bom estado, km em torno de 60000km. Mas, como sempre tive carro sport, porém pequenos, não sei muito bem o que preciso avaliar..
Preciso de informações sobre manutenção, se é muito difícil encontrar peças, se o consumo é absurdo, vl de seguro, etc.
Uma observação importante é que ela vem com Kit gás, não perguntei se é o kit Geração 5, mas no geral, perde muita potência?
Eu tive outra oferta essa semana de uma Pajero Sport SE 4X4 2.8 (aut)
2002/2002 — Preto — 72000 km (blindado), com diferença de preço razoável, mas o ano me preocupa um pouco..
Como estou em fase de adaptação e será a minha primeira carreta, não quero investir num carro zero..
Se puderem me ajudar com dicas ou até sugestão de modelo e marca, eu ficarei grata.. A intenção é viajar, então preciso de muuuuuiiito espaço interno..:oops:
Desde já agradeço..
Fabiana
Se você quer espaço interno fuja da TR4.
Eu tenho 1,80 de altura e na regulagem que uso o banco para dirigir fica impossível um adulto ou adolecente viajar sentado atrás de mim.
Sugiro que vc dê um pulo em uma concessionária MIT pois assim você poderá analisar pessoalmente o que te serve ou não.
Inclusive tome cuidado com carro blindado pois salvo engano a blindagem tem um peso bem grande o que poderá causar desgastes na suspensão de um carro com 8 anos de uso como essa pajero sport por exemplo. Sem falar na revenda, que fora Rio, São Paulo e alguns raros lugares viram "micos" e ninguem quer comprar.
FabioTr4
21/02/2010, 12:39
Algum proprietário da TR4 2003/2004?
Estou namorando a mesma em vias de fechar e gostaria de saber se vou fazer um bom negócio.. Ela parece estar em bom estado, km em torno de 60000km. Mas, como sempre tive carro sport, porém pequenos, não sei muito bem o que preciso avaliar..
Preciso de informações sobre manutenção, se é muito difícil encontrar peças, se o consumo é absurdo, vl de seguro, etc.
Uma observação importante é que ela vem com Kit gás, não perguntei se é o kit Geração 5, mas no geral, perde muita potência?
Eu tive outra oferta essa semana de uma Pajero Sport SE 4X4 2.8 (aut)
2002/2002 — Preto — 72000 km (blindado), com diferença de preço razoável, mas o ano me preocupa um pouco..
Como estou em fase de adaptação e será a minha primeira carreta, não quero investir num carro zero..
Se puderem me ajudar com dicas ou até sugestão de modelo e marca, eu ficarei grata.. A intenção é viajar, então preciso de muuuuuiiito espaço interno..:oops:
Desde já agradeço..
Fabiana
Olá Fabiana,
A TR4 que te interessa será usada para "4x4"? Se for para passeio na cidade e nunca em trilhas, considere outro carro. O espaço interno da TR4 é para duas pessoas, três com conforto. Tb tenho quase 1,90m e atrás de meu banco só criança.
A TR4 é um carro muito divertido para situações off-road, na cidade é pesado e mesmo com o motor 2.0 16v não tem a agilidade que alguns buscam. Eu estou muuuuuuuuuuuuito satisfeito com a minha e só troco por outra mais nova.
O consumo é melhor que alguns sedans 2.0 ou 1.8, mas nenhum sedan te leva com conforto numa estrada péssima de terra, no mínimo. Peças? como todo carro fazendo manutenção preventiva nada te pega de surpresa e custos são menores. A minha quebrou menos (nada) que meu antigo carro. Seguro é mais caro que carro 1.0 de mesmo valor. Mas faça consulta ao seu corretor.
Sugiro testar a TR4, ENGATAR TODAS AS MARCHAS, reduzidas e trações, em movimento e levar à mecânico de confiança. Quanto a Sport e kit gás não posso dizer nada.
Boa compra e volte para contar sua decisão.
fhabyss.rj
21/02/2010, 17:50
A intenção é dia-a-dia e trilhas... Até poder comprar um para cada fim específico..
Um amigo me falou que no asfalto ela não é estável, é verdade?
Sabe me dizer se o modelo 2003/2004 teve muitos problemas? Qual o consumo da sua? Eu tenho um Astra 2.0 que faz 8 ou 9km na estrada..
Eu amei a TR4, mas como não conheço ninguém que tenha, fico com o negativismo dos meus amigos de carro de passeio.. rs
De qualquer forma, muito obrigada pelas dicas..
Fabiana.
lealrenato
21/02/2010, 18:44
Se você quer espaço interno fuja da TR4.
Eu tenho 1,80 de altura e na regulagem que uso o banco para dirigir fica impossível um adulto ou adolecente viajar sentado atrás de mim.
Sugiro que vc dê um pulo em uma concessionária MIT pois assim você poderá analisar pessoalmente o que te serve ou não.
Inclusive tome cuidado com carro blindado pois salvo engano a blindagem tem um peso bem grande o que poderá causar desgastes na suspensão de um carro com 8 anos de uso como essa pajero sport por exemplo. Sem falar na revenda, que fora Rio, São Paulo e alguns raros lugares viram "micos" e ninguem quer comprar.
X3 no espaço interno
carro 2002 blindado é um tremendo sapatooooo:odedo::odedo::odedo:
pra começar a blindagem dos vidros deve estar vencida:mrgreen::mrgreen:
e a suspensao deve estar igualzinho joelho:cry::cry: de jogador de volley:pipoca::pipoca:
agora tenho uma, e no barro é excelente:concordo::concordo:
FabioTr4
21/02/2010, 18:52
Olá, Tô online! hahahaha
Tem maluco que pega estrada a mais de 140km/h com TR4 e relata ser insegura. :shock:
Balela. Lembre-se que é carro alto, com centro de gravidade alto e a área lateral é maior q a maioria dos veículos e são áreas relativamente planas, portanto vento lateral pode... pode ser problema. Mas eu já rodei na chuva o final da Fernão Dias sentido SP (cheia de curvas) com o 4x4 simples e conheci a estabilidade que nunca havia com qq carro anterior. Mas não abuso como não abusaria com nenhum outro carro.
Em trilha ela aceita bem inclinar no longitudinal e transversal. É adiquirir experiência. Procure o carioca Marcos (mauá) Theodoro aqui no forum.
Não há qualquer relato de problemas mecânicos recorrentes no modelo. Amortecedor traseiro pode custar menos que Fiesta, Palio, Corsa por exemplo. Outro exemplo: Pneu pode ser caro, mas as medidas são grandes e qq carro de pneu grande paga o preço. Duvido que vc gastará mais q seu Astra para mantê-la com circuito de cidade. Repito: Faça a manutenção.
Viajei quase 5.000km recentemente. Média de 9km/l. Trilhas fáceis, e muito asfalto com 100% do tempo com ar-condicionado.
Na cidade considere 6 para pés-pesados e arrancadas com os motoboys nos sinais. Normal para o Rio (plano) deve ser uns 7~8, tem uma garota que bate o pé afirmando q faz 10~11 na cidade. Vectra de amigo meu faz 5 na cidade... Gasolina...
Vá logo testar a sua e verás. Lembre-se que viaturas 4x4 com a tecnologia embarcada e possibilidades de bloqueios etc da TR4 não existem a preços menores. Esqueça Eco (sempre aparece um comparando para vc). Compare com Tracker e Troller.
fhabyss.rj
21/02/2010, 19:25
Show!!! Como é bom falar com que entende.. rs..
Já está agendado test drive para terça-feira e verei na prática como é.. Eu fico preocupada com a estabilidade, porque costumo andar com pé beeeem embaixo, mas gosto de conhecer o carro primeiro antes de me aventurar..
Vou procurar o Theodoro e vê se ele me indica alguém com boas opções de seminovos por aqui (além das que eu já vi) e já vou me informando sobre grupos para trilhas e passeios..
Muito obrigada!
TheCarcass
22/02/2010, 08:55
Comprei minha TR4 05/06 a 15 dias, ainda estou me adaptando a tudo nela, sai de um corsa sedan.
Adimirava esse carro antes mesmo de te-lo, a cada dia gosto mais dele, duro foi adaptar o bolso, ela tem um custo maior.
Não faço trilhas pesadas, e estou com medo de encarar estradas mto acidentadas com ela pq está calçada de sapatilha de bale, pneu de On-road 100%!!! Shit!
Vou colocar 4 BF, que parece ser o mais adorado pelo pessoal que tem TR4.
Logoque peguei fiz troca de correias e oleo, ficou em 630 pilas, só a correia dentada custo R$ 245, 00 na mit.
Ande, siga as dicas do pessoal aqui, leve no mecanico levante no elevador e olhe por baixo, veja se foi mto judiada em trilhas, um amigo me disse que lama nao sai nem lavando mto, sempre fica um pouco escondido, pocure.
Boa sorte e felicidades.
Saudações,
Comprei a minha TR4 AT 04/04 gasolina há 1 mês e estou adorando o carro. Meu carro anterior era um Celta 1.0 (pasmem). Claro que senti o consumo logo no começo (no celta fazia 12.5 a 14km/l na estrada), fiz 4 viagens e como média na estrada fiz 10.0 km/l sem ar ligado (Rio-Paraty) e na volta 9.5 km/l com ar ligado (Paraty Rio), andando a 100-110km/h. Em Paraty fiz algumas trilhas leves no local e a média foi de 5.1km/l andando com 4x4 ligado High e algumas vezes em Low usando até segunda marcha no cambio automatico ou mesmo apenas a primeira em "L".
Já subindo a serra Rio - Juiz de fora a média foi de 7.2Km/l (com ar ligado) e na descida (sem o ar ligado) foi de 8.8Km/l (andando a mais de 130Km/h, na ida e na volta). Portanto este carro só fica realmente economico andando a menos de 110 Km/h na estrada, devido a aerodinamica do mesmo que com certeza faz a diferença no consumo.
Quanto ao seguro, tirei no nome de minha esposa e paguei R$1650,00 (com franquia reduzida) na Sul America e sem a necessidade de instalar Rastreador. Apesar do carro ter rastreador pois era comodato da Chubb (Mitseguros) mas está desativado. No Itau me cobraram R$3.300,00 e na Porto Seguros R$6000,00. Outro seguro que estava barato foi no Banco do Brasil, na faixa dos R$2000,00.
Espaço interno como ja falaram é bem ruim para quem viaja atrás. Na Frente é satisfatório, tenho 1,80m. Porta malas é razoavel apenas também, pois estes 500 litros que colocam nas propagandas e revistas são calculados até o teto do carro.
Ainda estou para levar o carro na autorizada para fazer uma revisão básica, o meu passou dos 88.000 km então merece uma revisão mais dedicada. Alguém pode me dizer o que é mais importante eu trocar na faixa dos 90.000km? Obrigado =)
PS: Fabio o que significa este "chipada" na sua assinatura e estes pneus BF All Terrain são muito melhores que os originais?
Abçs
A intenção é dia-a-dia e trilhas... Até poder comprar um para cada fim específico..
Um amigo me falou que no asfalto ela não é estável, é verdade?
Sabe me dizer se o modelo 2003/2004 teve muitos problemas? Qual o consumo da sua? Eu tenho um Astra 2.0 que faz 8 ou 9km na estrada..
Eu amei a TR4, mas como não conheço ninguém que tenha, fico com o negativismo dos meus amigos de carro de passeio.. rs
De qualquer forma, muito obrigada pelas dicas..
Fabiana.
Nossa! Dá uma olhada no teu Astra! O meu fazia de 11Km/l até 12Km/l na estrada.
Gasolina.
Calculava da seguinte maneira (vou explicar para o povo não achar que tirei da 4Rodas):
Enchia o tanque.
XXXKm rodados.
YYYLitros de gasolina para encher novamente.
XXX/YYY = ZZZKm/l
ZZZ + ZZZ + ZZZ ...+ n / n
Fazia isso várias vezes e tinha uma média confiável de consumo para meu carro. Hoje faço o mesmo com a Ranger, para calcular seu consumo de GNV.
Abs
fhabyss.rj
22/02/2010, 15:02
Pois é Pzaidan, eu digo que esse Astra tem problemas.. O mecânico me diz sempre a mesma ladainha: Velocidade ñ combina com economia.. Se eu ando sempre 140k, 160k o meu ponteiro vai viver lá embaixo... Cansei de discutir com ele.. :-(
Acabei de distruí-lo na Dutra no meu primeiro acidente após 15 anos de carteira, por isso decidi comprar um carro mais pesado que não me permita correr tanto e que me dê opção de adrenalina a 30km.. rs
wenderson_lopes
23/02/2010, 09:55
Ai galera...o meu nome é Wenderson e sou de Brasília.
Também estou querendo trocar o meu fiesta 2005 por um TR4 entre os anos 2004 a 2006...já estou namorando algumas...conhecendo os prós e contras e pelo o que tenho visto, o prós são grandes.
Aqui em Brasília existem algumas trilhas para rodar, e gosto de curtir algumas cachoeiras, por isso, pretendo adquirir um TR4.
Estou com algumas dúvidas, nesses anos de 2004 / 2006, existe TR4 / manual com freio ABS e Air-Bag passageiro?
Já vi alguns anúncios na internet, mas já ouvi falar que não existe.
Segue um modelo:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-2.0-tr4-4x4-16v-131-cv-gasolina-4p-manual/6020627/detalhe.wm
Att.
Wenderson Cajé
Ai galera...o meu nome é Wenderson e sou de Brasília.
Também estou querendo trocar o meu fiesta 2005 por um TR4 entre os anos 2004 a 2006...já estou namorando algumas...conhecendo os prós e contras e pelo o que tenho visto, o prós são grandes.
Aqui em Brasília existem algumas trilhas para rodar, e gosto de curtir algumas cachoeiras, por isso, pretendo adquirir um TR4.
Estou com algumas dúvidas, nesses anos de 2004 / 2006, existe TR4 / manual com freio ABS e Air-Bag passageiro?
Já vi alguns anúncios na internet, mas já ouvi falar que não existe.
Segue um modelo:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-2.0-tr4-4x4-16v-131-cv-gasolina-4p-manual/6020627/detalhe.wm
Att.
Wenderson Cajé
O carro do anúncio não tem airbag do passageior, dá pra ver na foto (o porta treco do painel é onde o air bag fica instalado).
Acho que só a versão long rang (automática e como tanque mAior) era completa com abs.
O carro do anúncio não tem airbag do passageior, dá pra ver na foto (o porta treco do painel é onde o air bag fica instalado).
Acho que só a versão long rang (automática e como tanque mAior) era completa com abs.
Todas as versões automáticas (2004 a 2006) pelo que sei vem com ABS + Air bag duplo (Top de linha), caso do meu carro, mas banco de couro opcionais.
Nas versões manuais não vinham com ABS e Air bag do passageiro, mas não sei dizer se tinha algum modelo intermediário nesta época (2004 a 2006) com cambio manual + ABS + Air bag duplo. Pessoal ai ja vai te responder.
wenderson_lopes
24/02/2010, 15:10
Valeu Dpegado,
Eu realmente só tenho vistos esses dois itens (ABS e AIR BAG Duplo) nas TR4 automáticas. Esse anúncio está doidão....vou lá comprar esse carro e exigir deles esses opcionais...fala sério.
Mas parece que as 2007, que já é do modelo novo, tem a possibilidade de encontrar como opcional esses itens.
Abraços
Wenderson
FabioTr4
24/02/2010, 15:35
Saudações,
PS: Fabio o que significa este "chipada" na sua assinatura e estes pneus BF All Terrain são muito melhores que os originais?
Abçs
Olá Dpegado. O "chipada" no meu caso entre aspas, significa que mexi na ECU do carro (não coloquei um chip propriamente). Chipar é o que fazem, adicionando módulo eletrônico de controle das funções controladoras do motor, para que se obtenha maior potência, economia, torque ou mistura destes (impossível todas juntas em 100%, né?)com o motor. Lembrando que "nossos" motores são eletrônicos e reguláveis. E a fábrica não libera tudo por questões de segurança e durabilidade de produtos. pra mi, ó....:dance:
Esquecia dos pneus: Meus originais (e eram mesmo) Pirelli Scorpion: Asfalto, ok! Terra, uma ME...A! BF: Asfalto.... hummm.... ruído pouco maior e aderência ruim, principalmente na chuva (como disse tem gente q insiste nos 140km/h, eu não) mas na terra....Muuuuuuuito bom!!!!!e tem mais borracha!
Pois é Pzaidan, eu digo que esse Astra tem problemas.. O mecânico me diz sempre a mesma ladainha: Velocidade ñ combina com economia.. Se eu ando sempre 140k, 160k o meu ponteiro vai viver lá embaixo... Cansei de discutir com ele.. :-(
Acabei de distruí-lo na Dutra no meu primeiro acidente após 15 anos de carteira, por isso decidi comprar um carro mais pesado que não me permita correr tanto e que me dê opção de adrenalina a 30km.. rs
Rapaz... Mesmo de Ranger, quando pego aquele trecho de Resende... o pé coça...
Mas não é a mesma coisa, o lance é carga e barro!
:concordo:
Olá Dpegado. O "chipada" no meu caso entre aspas, significa que mexi na ECU do carro (não coloquei um chip propriamente). Chipar é o que fazem, adicionando módulo eletrônico de controle das funções controladoras do motor, para que se obtenha maior potência, economia, torque ou mistura destes (impossível todas juntas em 100%, né?)com o motor. Lembrando que "nossos" motores são eletrônicos e reguláveis. E a fábrica não libera tudo por questões de segurança e durabilidade de produtos. pra mi, ó....:dance:
Esquecia dos pneus: Meus originais (e eram mesmo) Pirelli Scorpion: Asfalto, ok! Terra, uma ME...A! BF: Asfalto.... hummm.... ruído pouco maior e aderência ruim, principalmente na chuva (como disse tem gente q insiste nos 140km/h, eu não) mas na terra....Muuuuuuuito bom!!!!!e tem mais borracha!
Valeu a dica Fabio. O BF na chuva chega a assustar com aquaplanagem ou algo assim? São muito mais barulhentos que os Pirelli originais? Também não curto correr com o carro, principalmente pensando em consumo/autonomia em viagem, andando entre 100-110km/h.
Abçs
glauberlobo
02/03/2010, 08:36
FabioTR4,
" Olá Dpegado. O "chipada" no meu caso entre aspas, significa que mexi na ECU do carro (não coloquei um chip propriamente). "
O que exatamente significou esta mexida na viatura ??
Força, consumo e etc ?
É coisa fácil e de baixo custo ?
Value.
FabioTr4
02/03/2010, 17:30
Valeu a dica Fabio. O BF na chuva chega a assustar com aquaplanagem ou algo assim? São muito mais barulhentos que os Pirelli originais?
Abçs
Olá Dpegado,
Quanto à aderência nada que assuste e nunca exigi em emergência, é sensação que não posso mensurar exatamente. Do barulho alguns nem percebem mas eu sim. Prefiro meus novos que os antigos (deslizei e atolei feio com os antigos). Respeito as características da TR4.
Olá Glauberlobo:
Fiz pq queria obter mais esperteza do motor. Situações que em trilha ou na cidade achava que faziam falta. É como estivesse com o Over Drive desligado. Estou bem satisfeito:dance: mas é caro:x.
glauberlobo
02/03/2010, 21:25
FabioTR4,
valeu pela resposta.
É sempre assim o que é bom, sempre custa mais caro, né ?
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