Conectar

Ver Versão Completa : Falso Anuncio de Venda!

Marvin_CPS
19/02/2010, 21:52
Srs,
venho expor minha indiganção perante ao não cumprimento de venda do anuncio veiculado nesse forum, segue link do msm:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68337

Deixo um alerta pra quem estava interessado no produto, pois o vendedor sumiu com a grana e não retorna as mensagens ou ligações!

Att.

JEFFCATUNDA
19/02/2010, 22:03
Srs,
venho expor minha indiganção perante ao não cumprimento de venda do anuncio veiculado nesse forum, segue link do msm:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68337

Deixo um alerta pra quem estava interessado no produto, pois o vendedor sumiu com a grana e não retorna as mensagens ou ligações!

Att.
Nossa, eu fu o primeiro a responder a esse tópico, ele inclusiv me mandou e-mail compreços e prazo, mas demorei a resolver e dai quando resolvi comprara já tava essa confusão....

Kim
19/02/2010, 22:21
Pois é, ele não responde mais meus e-mails também.!!!!

junior braga
19/02/2010, 22:53
calma pessoar,
será que naum aconteceu nada? o fato está muito recente, digo a última postagem dele no tópico foi dia 15/01,
será que alguém de BH não pode dar um help?

boa sorte,

Alexandre Banana
20/02/2010, 02:56
Foda que já tem mais de mês ... um cara desse não pode fazer parte da comunidade ...

Ricknit
20/02/2010, 03:36
Fico torcendo para que ele tenha tido um problema e se afastado temporariamente por conta disso! Fiz questão de ler o tópico todo da venda de snorkel. Sou novo aqui, porém participo de outros fóruns e já vi acontecer coisas semelhantes.

Mas não tem gente aqui de BH que possa averiguar?

Sorte para vocês!

SERGIO MOLLO
20/02/2010, 08:43
Pessoal, vai ver que o cara morreu.
Ele chegou a mandar o numero da conta pra eu fazer o deposito, ainda bem, que desesti.

Marvin_CPS
20/02/2010, 10:39
Pode até ter acontecido alguma coisa (não nego essa possibilidade), mas pelo menos alguém deveria atender o celular informado no anuncio.... Ou será que ele perdeu o celular, computador, etc....

Podia, também, dar um "olá" no forum, msm se tivesse sido roubado o computador, pois que eu saiba ainda existem as lanhouse.....

Por enquanto mantenho a insatisfação... Caso ele apareça e se retrate sem problemas!!! Vamos todos ser felizes!!!!!

Maurício Fernandes
20/02/2010, 11:34
O cara vem ao forum, apresenta um produto de fácil venda a preço mais baixo que todos os outros...tá me cheirando a sacanagem...
Acredito que o MODERADOR deve fechar aquele tópico e suspender o login do boneco....

Giovani
20/02/2010, 14:22
O cara vem ao forum, apresenta um produto de fácil venda a preço mais baixo que todos os outros...tá me cheirando a sacanagem...
Acredito que o MODERADOR deve fechar aquele tópico e suspender o login do boneco....
Não...:discordo:

O tópico fica aberto para os clientes atualizarem com novas informações sobre o recebimento ou não das mercadorias. Isso fica como registro das ocorrências, para que os usuários do fórum tenham conhecimento sobre todos os fatos.

Da mesma forma o anunciante poderá entrar aqui e responder à todos, dando explicações sobre o ocorrido.

Fechar e banir hoje, ficará o dito pelo não dito. O tópico cai no esquecimento, e amanhã o cara volta com outro nome, um tópico novo, oferecendo o mesmo produto e pegando os incautos.

Quem lê o tópico, não cai na mesma conversa, então não há "perigo eminente".

Estamos formulando novas regras e um tópico com dicas para o comércio no fórum.
Comprar aqui ou em qualquer lugar da internet requer alguns cuidados. Procurem o maior número de informações possíveis sobre os vendedores. Consultem clientes que já compraram, para saber se a negociação correu bem, façam contato por outros meios, telefone, etc...

[]'s

andre veiga
21/02/2010, 22:34
Concordo com o Giovani, e deixo uma idéia que pode ser trabalhada.

Temos visto diversos casos de pessoas que se cadastram apenas para postar um anucio de venda de algum produto ou veículo.

Como não acho que o objetivo principal do forum sejam os classificados, talvez seja interessante que o sujeito só pudesse postar um anúncio depois de um número x de postagens de participação real, que o cara seja útil / conhecido antes de usar o forum como ponto de venda, ou então que ele faça um cadastro com mais, e comprovados dados pessoais para depois ter autorização para usar esta área.

Ou que seja indicado por algum conhecido e membro mais antigo do forum.

É certo que o forum não tem responsabilidade nenhuma sobre isso, mas fica uma idéia que talvez possa servir para ajudar à todos, e inclusive a poluir menos o próprio forum.

Aliás nem sei se minha assinatura é legal... hehe

Abs todos

samukanvas
21/02/2010, 23:13
Existem meios de se proteger disso como em qualquer compra pela internet.

Pegar várias referências, endereço, telefone, cpf, conhecer bem o vendedor, ver o tempo que ele está trabalhando no local, conhecer algum amigo que comprou, saber se é uma empresa etc... ajuda bastante a não ter problemas.

O ideal é ter certeza do que está ocorrendo. Talvez possa ser um problema mesmo com o vendedor. Se não for, espero que tudo se resolva da melhor maneira possível :concordo:

Abs

Rodrigo

Marvin_CPS
22/02/2010, 00:11
Srs, concordo que em qq negociação deva se ter boas referencias, mas acho que não era esse o caso, msm pq se vc procurar pelo usuario do vendedor, ele ja fazia parte do forum desde final de 2008.... E já faz outras vendas por aqui, assim como trocou informações com várias pessoas....

E tb acho que banir o usuário e fechar o topico não seja a melhor maneira msm! Esse topico serve de exemplo para novos interessados! As vezes alguns pagam preços altos para mostrar algumas verdades a outros companheiros!

Espero sim que tenha apenas acontecido algum imprevisto e a pessoa não tenha tido tempo de voltar a postar...
Em umas das mensagem do topico ele falou que estava corrido e dificil de responder o forum e finalizar as encomendas... Mas não temos como saber se é balela ou não!

Vou tentar novamente entrar em contato com ele essa semana e volto a postar se tiver sucesso!

Repito: por hora ainda to muito p.... Mas se ele entregar a encomenda msm que com 90 dias de atraso, blz!!!

Kim
22/02/2010, 07:49
Caros amigos!

Não quero ser tragico, mais será que o forista em questão não sofreu um acidente?

Assim impossibilitando seu acesso!

Não teria alguém que mora perto dele?

JEFFCATUNDA
22/02/2010, 08:09
Caros amigos!

Não quero ser tragico, mais será que o forista em questão não sofreu um acidente?

Pois é, não teria alguém que pudesse dar uma passada por onde o cara tem a oficina e dar uma olhada?

Be Trindade
22/02/2010, 08:55
Caros amigos!

Há um tempo atras ele me falou que tinha sofrido um acidente com a irmã. Bateram no carro dele e a irmã teria ficado seriamente ferida e ele teria machucado o pé que estavam numa correria danada. Mas ele já teria voltado a trabalhar e teria mandado meu snorkel no dia seguinte...
Ele me falou que estaria enviando o meu snorkel no dia 9/02!!
Me falou que qualquer coisa me devolveria o dinheiro, mas eu dei outro voto de confiança pra ele e insisti que queria o produto!
Abraços! e hoje ainda mandei mais um e mail pra ele! e o cel está dando desligado!

MARCELO VITARA SUBMARINO
22/02/2010, 10:09
Pessoal, eu sou de BH, mas não conheço nem nunca ouvi falar dele. Tentei falar no cel sem sucesso. Vou postar o link deste topico na area de trilhas de BH e REgião, as vezes alguem conhece ele.

Abs e se precisarem de ajuda estou a disposiçào.

Be Trindade
22/02/2010, 10:32
Eu acabei de digitar a agência e conta dele no site do unibanco e da conta invalida... eu nao entendo muito disso mas isso seria algum indicio de alguma coisa?! se nao por favor ignorem o meu post! Abraços!
Tentei ligar pra agencia mas nao consigo !! Ja estou atirando pra tudo que é lado!

Cilon Carlos Heck
22/02/2010, 10:55
Vou dar uma sugestão para o forum.
Eu estava procurando uma lente para minha minha máquina fotográfica e entrei num fórum de fotógrafos. Lá, para você poder anunciar um produto para venda, deve ter postado o mínimo de 50 mensagens. Inclusive pegaram um que para vender seus produtos, respondeu 50 mensagens somente com os emoticons e seus anúncios foram cancelados pelos moderadores.
Podria ser feito alguma coisa deste tipo aqui.
[]'s

samukanvas
22/02/2010, 12:53
Os moderas já estão cientes do problema e estão trabalhando para ajudar os usuários da melhor forma possível :concordo:

De qualquer forma, eu acho que tudo vai dar certo :concordo:

Abs

Giovani
22/02/2010, 13:03
Vou dar uma sugestão para o forum.
Eu estava procurando uma lente para minha minha máquina fotográfica e entrei num fórum de fotógrafos. Lá, para você poder anunciar um produto para venda, deve ter postado o mínimo de 50 mensagens. Inclusive pegaram um que para vender seus produtos, respondeu 50 mensagens somente com os emoticons e seus anúncios foram cancelados pelos moderadores.
Podria ser feito alguma coisa deste tipo aqui.
[]'s
Isso não resolve... Nesse caso por exemplo, o cara está registrado desde 2008, já tinha vendido aqui...
Aí o cara fica postando abobrinha ou apenas uns comentários só pra encher linguiça.
Não tem como garantir 100%. O melhor à fazer é pesquisar, pedir referências, etc.

[]'s

RABUGENTO
22/02/2010, 13:17
Conta do banco fechada?

Será que ele morreu?

Pedropenido
22/02/2010, 13:18
Bom.. estava vendo algumas mensagens desse cara la no topico do snorkel e percebi q ele citou o nome de um jipeiro amigo nosso aki de BH... o GORDO ... se vcs repararem nessa pag..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68337&page=9

a primeira mensagem e do cara la e ele flou do Gordo.. sera q o GORDO é esse amigo nosso aki de Bh ou eu to viajanu ??????????
Vamos tentar fazer contato com ele !!

Boa Sorte !!!
Esta informaçao tb esta rolanu no Topico - PASSEIOS E TRILHAS LEVES EM BH E REGIAO

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1099609&posted=1#post1099609

Flowwwwww

Pedropenido
22/02/2010, 13:25
informaçao boaa la no nosso topicoo !!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1099621&posted=1#post1099621

olhem la !!!

Ricardo Passoni
22/02/2010, 13:30
Putz ainda bem que não cai no engodo rs! mas tenho um mail que me foi enviado , estou postando para ajudar , os amigos !
Abraços a todos e bopa sorte
sidlata1000@hotmail.com
e um telefone de Juliana Aguilar 31 9372 1423

Pedropenido
22/02/2010, 13:37
Esse amigo nosso aki de bh .. o Gordo.. tem um samurai e o gordo tinha falado mesmo q aquele snorkel era d um cara d BH q tinha feito pra ele!! E q cobro 250 mangos!!!

A foto do samurai dele com Snorkel !!

http://picasaweb.google.com.br/Pedraopenido2009/PasseioDoTioMirim#5435553471958107986

Samuca depois da Jaca !!!

Sera q esse snorkeu foi feito por esse cara?? :parede:

HebertDias
22/02/2010, 14:29
Pode dar certo
Pessoal, tenta achar uma pessoa que ele tenha feito td certo, cobrou entregou,
se foi por transportadora ou correio e bem possivel que tenha o endereco de
remetente quem sabe um bairro algo assim as vezes ajuda!

Atualizado o topico do Snorkel!!!

jotinha4x4
24/02/2010, 11:00
fala galera blz!!!

sou de bh e certamente tem algo errado ocorrendo antes de qualquer coisa vou tentar entrar em contato com o sidmar (fabricante dos snorkels) e o tal gordo citado (amigo dele).
a principio e um cara tranquilo de boa indole ele tirou malde do meu carro p/ fabricaçao de um snorkel.

assim que tiver noticia posto p/ galera um retorno ok.

Be Trindade
24/02/2010, 11:05
fala galera blz!!!

sou de bh e certamente tem algo errado ocorrendo antes de qualquer coisa vou tentar entrar em contato com o sidmar (fabricante dos snorkels) e o tal gordo citado (amigo dele).
a principio e um cara tranquilo de bo indole ele tirou malde do meu carro p/ fabricaçao de um snorkel.

assim que tiver noticia posto p/ galera um retorno ok.
Mas é bem estranho!!
Ele me falou que sofreu um acidente há tempos atrás, mas já tinha falado comigo que já estava melhor e trabalhando!!
Qualquer novidade é só falar!! ainda quero meu snorkel!!!

Maurício Fernandes
24/02/2010, 13:30
Não...:discordo:

O tópico fica aberto para os clientes atualizarem com novas informações sobre o recebimento ou não das mercadorias. Isso fica como registro das ocorrências, para que os usuários do fórum tenham conhecimento sobre todos os fatos.

Da mesma forma o anunciante poderá entrar aqui e responder à todos, dando explicações sobre o ocorrido.

Fechar e banir hoje, ficará o dito pelo não dito. O tópico cai no esquecimento, e amanhã o cara volta com outro nome, um tópico novo, oferecendo o mesmo produto e pegando os incautos.

Quem lê o tópico, não cai na mesma conversa, então não há "perigo eminente".

Estamos formulando novas regras e um tópico com dicas para o comércio no fórum.
Comprar aqui ou em qualquer lugar da internet requer alguns cuidados. Procurem o maior número de informações possíveis sobre os vendedores. Consultem clientes que já compraram, para saber se a negociação correu bem, façam contato por outros meios, telefone, etc...

[]'s

Concordo Doni. :concordo:

aareal
26/02/2010, 11:49
Já que o tópico é sobre pilantragens, segue mais um alerta aos usuários!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60279&page=15

Be Trindade
26/02/2010, 12:25
Entao.. pra avisar...ja avisei no outro topico, mas nao custa nada!!
Meu snorkel chegou.. a qualidade é bem baixa, com um tudo de parece 1 1/2'' de diametro pra alimentar o motor.. tem fotos e comentários no outro tópico!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1103382#post1103382

Abraços!

Marvin_CPS
27/02/2010, 00:23
Aproveitando a deixa do Be Trindade, recebi hj meu snorkel... Porém.....
Bom, as impressões são as msm do Be Trindade...
Coloquei fotos e opiniões no topico abaixo tb:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1103900&posted=1#post1103900

Abs