PDA

Ver Versão Completa : AP 2.0 16v em Jeep (video motor em Funcionamento)

Thiago Rodeghel
11/02/2005, 22:19
AP 2000 16v do Gol GTI em CJ5.

Pequeno vídeo com o motor em funcionamento. :wink: Injeção Eletrônica HIS. Ignição de alta potência MSD Ignition e Corte de giros tbm MSD Ignition. Injeção eletrônica montada pela Mecânica de preparação de motores NASCAR Turbo localizada em São Bernardo do Campo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/3bab0b051cbdcf27e82ab24d0e109cf1.jpg

[s]

Thiago Rodeghel
13/02/2005, 20:22
Hoje foi meu primeiro rolê com o novo "motorzinho de dentista" :P :P

Como alguns gostam de dizer... :roll: Sem tampa do assoalho, sem protetor do câmbio, freio de mão, sem velocímetro... Fui eu matar as lombrigas :? Desde a primeira semana de Outubro de 2004 sem Jeep :x .... Então chegou o tão esperado dia!!!

17:00hs da tarde, dei a partida para a primeira volta... Olha gostei muito do desempenho!!! Mesmo em subidas mais fortes dá para ir em 3ª tranquilo sem perder nada :roll: . Os vizinhos é claro querendo me matar :P :P :P Por causa do pequeno ronco 8) . Encontro um vizinho meu de Celta 2004... Ele pensando que é Jeep... Bom vou passar essa bagaça!!!! Quando ele colocou do meu lado... Dá-lhe uma 2ª..3ª..4ª..5ª... E ele apenas tentando me passar :twisted: :twisted: :twisted: Tomou uma bucha bem de leve 8) Depois ainda me pergunta "é turbo???" e eu " ainda não... :twisted: "

[s]

carlos andreto
15/11/2005, 12:57
fala thiago gostei do roncado
se possivel poderia me ajudar to querendo trocar motor e caixa do meu jeep ano 72 e to na duvida sobre ap e 4.1 como ficou seu ap economia de cruzeiro e cidade
se possivel me fala qual caixa vc colocou e quais pecas vc usou para adaptacão onde comprou pq sou de mg e aqui e muito raro alguem que saiba estas mudancas
se puder mandar seu tel eu ligo
muito obrigado

Thiago Rodeghel
15/11/2005, 15:44
Olha primeiramente já digo, que escolher entre estes 2 motores AP e GM4.1, isso quer dizer uma graaande diferença de uso entre eles.

Vou falar do AP, bom na estrada usando pneus de 35", fiz já uma média de 8km/l rodando em 5ª marcha(clark) numa média de 90 a 100km/h :concordo: . Já fiz viagens de 1600kms com ele, foi tranquilo. Cheguei a rodar 3000kms em um mês com esse jeep. Ou seja escolhi o AP pq o Jeep pra mim é meu único carro, e não queria algo gastão e q desse muitas modificações pra instalar. Na cidade eu faço 6km/l, o q prejudica mais é os pneus muito grandes, isso fica melhor se o pneu for menor. :dance:

Pensei no 4.1, mas com o preço dos combustiveis, as modificações a serem feitas, reforçar chassi, mudar relação dos diferenciais, mudar radicalmente a parede corta-fogo,etc... pesou em relação a custo $$$.

Peças, bom o negócio é comprar um motor completo no desmanche, alternador, arranque e periféricos. Um bom câmbio clark 4m ou 5m, não recomendo o de 3m. Dê preferencia aos câmbios Clark da linha GM dos modelos A10,A20,C10 e C20, o da D20 é diferente. Da Gm pq não precisa trocar eixo piloto do câmbio pra adaptar no AP. Já os da Ford precisa trocar.

Caixa seca pro motor AP, vc compra um kit da deep tec, e a flange do câmbio tbm vc encontra com eles. Se tiver girafa e macaco em casa, dá pra instalar em casa mesmo o motor, só fazer o suporte do motor no chassi :concordo: Eu fiz em casa mesmo 8) www.deeptec4x4.com.br

Tem um pessoal q tá colocando câmbio de chevette, fica mais barato a adaptação. Se vc tiver um câmbio 4m willys tbm fica bom, não recomendo o 3m willys :putz:

Tem fotos nos meus links da minha assinatura, tem muita coisa lá. dá uma olhada.

[s]

carlos andreto
16/11/2005, 16:27
e ai valeu as dicas
entao vou aproveitar
vc trocou a relaçao original do diferencial jeep?
pra colocar este motor tem que solda algo no chassi?
ve se estou certo com motor ap e caixa gm so tenho que comprar na deptec a capa seca?
fico aguardando OBRIGADO

carlos andreto
16/11/2005, 16:29
ah outra coisa se comprar o motor no desmanche nao consigo os documentos vc ta rodando com o motor na moita ou ta legalizado

Thiago Rodeghel
16/11/2005, 16:38
A única coisa q vc tem q soldar no chassi são os 2 suportes do motor, no meu caso não soldei, preferi parafusar :concordo: Só...

O kit q usei no meu é da Deep Tec, não conheço outra caixa seca pronta pra isso. A flange pro câmbio seria a flange q ficaria entre o câmbio clark e a reduzida willys, tbm usei a deles, mas parece q tem outras... :pensativo:

Comprando o motor no desmanche, vc pede nota fiscal, tudo bunitinho coisa e tal 2 vias, na nota pede pro cara marcar todas as informações possíveis do carro, placa, chassi, nº do motor, baixa do detran, coisa e tal :D . Se tiver dúvidas consulte o seu despachante pra te auxiliar nas informações.

Depois só legalizar no Detran.

ronairy
17/11/2005, 15:12
A relação é 8x43 ? Tá no alcool ? Sabe quantos cavalos ficou ?

Thiago Rodeghel
17/11/2005, 16:47
A relação é 8x43 ? Tá no alcool ? Sabe quantos cavalos ficou ?

Fala Ronairy

Sim, é relação 8x43, com esses pneus e motor AP é o ideal, mais longo 9x44 acho q não ficaria tão bom, e mais curto seria mais se fosse só pra trilha :pensativo: .

Eu ando com alcool e gasolina, só no alcool não gostei muito do consumo, e no frio demorava pra pegar. Aí fico mais 1/2 a 1/2 no tanque.

Deve estar com 140 cv, depende do q programar na injeção eletronica.

[s]

ronairy
18/11/2005, 11:30
Achei interessante esse motor e pensei no futuro coloca-lo no gardenal, só que tô na duvida ainda... meu motor (3000) deve ter quase essa cavalaria e o consumo é o mesmo 7,5 na estrada e 6 na cidade. Isso com pneus 31", cambio 3m e relação 9x44... sei lá, vamos ver se quebra primeiro o motor ou o cambio daí vejo o que faço.

[]´s

Thiago Rodeghel
18/11/2005, 16:38
Achei interessante esse motor e pensei no futuro coloca-lo no gardenal, só que tô na duvida ainda... meu motor (3000) deve ter quase essa cavalaria e o consumo é o mesmo 7,5 na estrada e 6 na cidade. Isso com pneus 31", cambio 3m e relação 9x44... sei lá, vamos ver se quebra primeiro o motor ou o cambio daí vejo o que faço.

[]´s

Tem um amigo q tem um AP2.0 8v do Santana, carburado 2E, câmbio 5m e relação 9x44, e pneus 33. O jeep dele tá andando beeeem pra caramba, acho q gasta menos q o meu... :pensativo: Se bem q na estrada já fiz 8km/l, na Dutra. Fiz 7,5km/l na Régis, ela já não tinha uma boa condição e tava cheio de malas :) . Se bem q se conseguir fazer mais q 8km/l, o q acho muito difícil e manter uma velocidade de cruzeiro de 90 a 100km/h, é melhor q muito carro por aí :dance: , pode pegar uma blazer 4.3 acho q faz 9km/l na estrada no máximo.

[s]

MCIOLA
11/01/2009, 01:40
Ola Thiago, uma pergunta indelizda, pois estou curioso em escolher o motor para um projeto de um protótipo Porsche Spyder, onde vc achou e quanto pagou nesse motor 2.0 16v completo com nota fiscal? Vc sente a diferença dele pro AP 2.0 8v Mi normal?

Abs

SergioTinoco
11/01/2009, 15:34
Thiago,
Estou adaptando um AP2.0 injetado gasolina num Suzuki Samurai. Estou com problema na adaptação da bomba de combustível. Como vc fez sua adaptação?
Bomba interna ou externa? 1 ou 2 bombas? Qual a pressão, 3 ou 4 bar? Qual a vazão, 120L/H?

mrcrema
10/12/2009, 10:27
Aos Expert´s no assunto motor AP.

Tenho um Ap 1.6 total flex 2006 no meu jeep, com problema de pressão de óleo, quando esquenta a pressão cai a zero, já tentei algumas soluções e nada :
- troca de bomba de óleo;
- troca de filtro e óleo varias x;
- mandei fazer o cabeçote na retifica;
- aumento pressão de bomba de óleo;
- troca de bronzinas de mancal e biela;
- troca dos tuchos;
- etc, etc. seguindo uma receita passada pelo Elmer.
Minha duvida :
Tenho na mão uma parte de baixo do motor do AP 2.0 Golf 2003, consigo montar esse motor usando todos os agregados do motor AP 1.6 total flex 2006 ? Modulo, I.E., coletores de escap e admissão, flauta, bicos, etc, etc ?
Grato