Conectar

Ver Versão Completa : Ranger - dúvida painel

Nava
19/02/2010, 18:26
Amigos, algumas duvidas ranger 2.8 cab simples XL.

Debaixo daquele painel onde ficaria o airbag tem um fio colado na tampa. O que é? Parece um sensor...seria do ar cond? TEm como deixar esta tampa melhor fixada? A minha ta com todos o sencaixes perfeitos mas, meia bamba...

Como retirar a frente do painel? Tentei mas parece que sai inteiro? A minha ta com um clipes dentro do vidro ali e fora a terra acumulada, queria fazer uma geral...

Valeu.

Felipe Quiterio
20/02/2010, 10:14
na ranger 2.5 a gasolina esse fio era um sistema de segurança em caso de batida e capotamento ele desarma o combustivel, sei porque coloquei uma potencia de som nesse lugar e mexi nos fios no balanço do carro desarmo e corto a bomba eletrica e deu o que fazer até descobri... abraços

Walter L. L. Casitta
20/02/2010, 11:50

Debaixo daquele painel onde ficaria o airbag tem um fio colado na tampa. O que é? Parece um sensor...seria do ar cond? TEm como deixar esta tampa melhor fixada? A minha ta com todos o sencaixes perfeitos mas, meia bamba...

Como retirar a frente do painel? Tentei mas parece que sai inteiro? A minha ta com um clipes dentro do vidro ali e fora a terra acumulada, queria fazer uma geral...

Valeu.

Esse fio é usado pelo airbag nas Ranger XLT. Nas Ranger que não tem airbag ele tem que ficar conectado para manter a luz do indicadora de airbag no quadro de instrumentos apagada.

Nava
20/02/2010, 12:37
Beleza!

E para desmontar o painel...alguem ja fez?

fverna
21/02/2010, 12:50
Beleza!

E para desmontar o painel...alguem ja fez?

Grande Nava,

Já desmontei algumas varias partes do painel da minha Ranger, mas, confesso que é bom fazer com bastante tempo e uma luz auxiliar boa e de preferência sem os bancos (que são bem faceis de retirar).

Na ocasião estava com pressa e fiz uma grande cagada, rompi o lacre do painel de instrumentos, tirando assim a confiabilidade do velocimentro.

Mas com tempo não veja grande dificuldade no desmonte.

Sugeri para o Pzaidan que fizesse um HOW-TO do painel, tendo em vista que o mesmo fez um muito bem elaborado para o dewsmonte dos forros de porta. Por isso, fica ai a sugestão para vc aproveitar e fazer para quem precisar do forum.

Abraço e boa sorte, dê uma olhada no tópico do HOW-TO da forração de portas que nosso amigo pzaidan fez.

Flávio

pzaidan
22/02/2010, 10:19
Grande Nava,

Já desmontei algumas varias partes do painel da minha Ranger, mas, confesso que é bom fazer com bastante tempo e uma luz auxiliar boa e de preferência sem os bancos (que são bem faceis de retirar).

Na ocasião estava com pressa e fiz uma grande cagada, rompi o lacre do painel de instrumentos, tirando assim a confiabilidade do velocimentro.

Mas com tempo não veja grande dificuldade no desmonte.

Sugeri para o Pzaidan que fizesse um HOW-TO do painel, tendo em vista que o mesmo fez um muito bem elaborado para o dewsmonte dos forros de porta. Por isso, fica ai a sugestão para vc aproveitar e fazer para quem precisar do forum.

Abraço e boa sorte, dê uma olhada no tópico do HOW-TO da forração de portas que nosso amigo pzaidan fez.

Flávio

A preguiça tem me impedido de fazer alguns outros...
:-|
Mas já já vou postar mais um.
:-D

Nava
22/02/2010, 13:02
Certeza que o texto do nosso amigo ficou 200%!

Mas eu comecei a arrancar pedaços do painel e fiquei meio receoso em virtude dele sair inteiro....nao saber direito se eram travas de pressão ou parafusos....deixei quieto!

risos

To esperando o professor passar as dicas!

fverna
23/02/2010, 11:08
A preguiça tem me impedido de fazer alguns outros...
:-|
Mas já já vou postar mais um.
:-D

Esta ai uma boa sugestão, faça do painel.

mande a preguiça passear sem vc e chame a loira gelada para te acompanhar no trabalho hehehe, te garanto que fica mais fácil.

ciadafruta
23/04/2010, 14:47
Ai galera minha ranger xlt99 cd 4.0 estava com o painel de instrumentos tapados com fita isolante preta por dentro,pensei que era as lampadas então tirei o painel olhei as lampadas e vi que era uns pedaços de fita isolamnte colado no painel desmotei tudo e tirei ,Comprei ela de um picareta faz mais de ano e agora descobri que fizeram isso porque tá piscando a luz do airbag e tá ligada direto o check engine mais a luz do abs e tambem a luz do freio está ultima éra apenal mau contato no freio de estacionamento que não voltava para posição original ,sera que alguém pode dar alguma dica.

Nava
23/04/2010, 17:00
Na ultima trilha o ponteiro da pressao do oleo sai da posição...nao sei como.

Com o motor desligado ele fica reto, para baixo, e com o motor ligado bate no pino fim de curso...ou seja...parece que ele deu uma volta e agora marca tudo errado...

COmo desmonto essa tranqueira?

fverna
23/04/2010, 17:02
Ai galera minha ranger xlt99 cd 4.0 estava com o painel de instrumentos tapados com fita isolante preta por dentro,pensei que era as lampadas então tirei o painel olhei as lampadas e vi que era uns pedaços de fita isolamnte colado no painel desmotei tudo e tirei ,Comprei ela de um picareta faz mais de ano e agora descobri que fizeram isso porque tá piscando a luz do airbag e tá ligada direto o check engine mais a luz do abs e tambem a luz do freio está ultima éra apenal mau contato no freio de estacionamento que não voltava para posição original ,sera que alguém pode dar alguma dica.

Amigo,

A melhor alternativa é ir até uma concessionária e dar uns 20ntão pros caras passarem um scan na tua viatura e ir resolvendo problema por problema.

Sorry,

Flávio

romuloprando
24/04/2010, 13:31
Aproveitando que hoje estou bonzinho, vou dar uma mão pra quem quer desmontar o painel, incluindo o esquema elétrico do garoto também! 8-)

mauro cesar trannin
24/04/2010, 19:35

Valeu.
Amigo Nava,faço uma pergunta pessoalmente para você que é de Curitiba:poderia me passar algum endereço de loja que venda peças originais ou mesmo paralelas de boa qualidade para picapes ranger ai na capital curitibana?Certo de sua resposta desde já fico muito agradecido!Um forte abraço.:?::?::?:

Nava
26/04/2010, 17:32
Mauro, a FASA é um bomlugar para comprar peças boas e de preço compativel. Agora peças originais ainda não precisei...

Oleo troco no posto BR, filtros peguei tudo na Alvorada, mas na Fasa tb tem...

De que vc precisa?

mauro cesar trannin
26/04/2010, 21:37
No momento de nada,só pra garantir um bom local de compra quando precisar.comprei cubo dianteiro em um desmanche na br 116(FR PICAPES) e até agora esta beleza.Nava valeu e muito obrigado pela atenção!Obrigadão.

fverna
27/04/2010, 11:12
Aproveitando que hoje estou bonzinho, vou dar uma mão pra quem quer desmontar o painel, incluindo o esquema elétrico do garoto também! 8-)

Valeu Romulo,

Muito bom este manual.

Agora muito estranho um palmeirense no PR, achei que isso éra coisa de paulista hehe

abraço e obrigado!

Nava
27/04/2010, 17:40
Gente, depois da trilha notei o ponteiro da pressão do oleo dessa forma.
Ele passou da escala!

Como fez isso não sei.

Agora o normal dele desligado é lá embaixo e ligado bate no pino de fim de curso...

E agora?

Nava
04/05/2010, 21:05
Desmontei o painel com o esquema postado aqui e fiz a limpeza e recoloquei o ponteiro no lugar. Tudo ok!

romuloprando
05/05/2010, 13:24
Valeu Romulo,

Muito bom este manual.

Agora muito estranho um palmeirense no PR, achei que isso éra coisa de paulista hehe

abraço e obrigado!
Na verdade eu sou paulista de Marília, mas moro aqui no PR desde 97! No entanto aqui onde moro, na região noroeste do estado chamado de norte novíssimo do Paraná, a maioria torce pra times paulistas como Pameiras, Corinthians e São Paulo, são poucos os que torcem pros times paranaenses, mas posso dizer que aqui eu torço pro Atlético PR!

fverna
05/05/2010, 15:28
Na verdade eu sou paulista de Marília, mas moro aqui no PR desde 97! No entanto aqui onde moro, na região noroeste do estado chamado de norte novíssimo do Paraná, a maioria torce pra times paulistas como Pameiras, Corinthians e São Paulo, são poucos os que torcem pros times paranaenses, mas posso dizer que aqui eu torço pro Atlético PR!

Certo, vamos torcer para o seu verdinho passar hoje então!

Abraço aos paulistas extraditados :grin:

romuloprando
06/05/2010, 13:28
Certo, vamos torcer para o seu verdinho passar hoje então!

Abraço aos paulistas extraditados :grin:

Pois é, ele não passou... :-(
Mas o Corinthians tb não!!!! \o/ :grin::palmas::palmas::palmas::concordo:

fverna
06/05/2010, 16:20
Pois é, o melhor consolo para os frustados é a frustação do seu concorrente/inimigo.

hehehe

Futebol é assim mesmo, por isso, eu só torço para o time que estiver ganhando, assim não sofro.

Abraço