PDA

Ver Versão Completa : falta de informação...



jovicassia
11/02/2005, 20:26
Sou novo no forum, mas tenho acompanhado bastante as mensagens que rolam por aqui em outro que tratam do mesmo assunto.

Tenho percebido que por que o pessoal passe constantemente várias dicas sobre alterações e adaptações, não apenas para o NIVA como para qualquer outro veículo 4X4 me parece que as informações estão sempre vindo "pela metade", ou seja, parece que as pessoas que mandam a "receita do bolo" sempre deixam faltando alguma coisa na "receita".

Provavelmente não é má vontade, senão logicamente não diriam nada e os outros que se ferrem, mas provavelmente, na ansia de passar adiante o sucesso da sua empreitada bem sucedida acabam esquecendo algum ou outro detalhe, o que acaba resultando em um "bolo" que não cresce ou com gosto de farinha.

Vamos, então, ser mais criteriosos no envio das dicas, truques e quebra-galhos.

Quando mandar alguma dica para o forum ou uma matéria para ser publicada nos sites especializados, seja sempre o mais claro possivel, mande desenhos SMPRE com as medidas, muitas fotos detalhadas e em close (por wxwmplo náo adianta mandar aquela foto onde aparece a adptação para suporte do, estepe mas onde aparece tambem a sogra segurando o cachorro...

Ví diversas informações sobre como levantar a suspensão do NIVA, com dicas do tipo "coloque X arruelas e troque os parafusos" (quantas ? qual a espessura ? diametro externo e interno ? qual o material ? qual o comprimento, material e diâmetro dos parafusos ? ) bla..bla... "e faça uma peça para adptar o terminal da chevrolet" (qual o modelo ? fabricante ? número da peça ? qual o desenho da peça ? posição e diametro dos furos ? ) etc. e tal.

Vamos caprichar mais nas dicas.... isso torna o trabalho de adaptação/modificação mais divertido e principalmente produtivo. Caprichem nas fotos (sem a sogra e o cachorro...) e principalmente DESENHOS com as quotas.

OK, vc. não sabe desenhar ? então coloque a peça sobre um papel barnco, coloque uma regua do lado e fotografe... pelo menos dá pra ter uma idéia melhor da medida da peça.

Bom, já chega de "chutar o balde"..

Abraços a todos

Jorge Vila[/b]

quimico2
14/02/2005, 17:59
Mais nada ??
Uma Skoll gelada com a Taís ??
Um Troller zero km ??

Cada uma que aparece ...

Eduardo Velo
14/02/2005, 19:51
Assim como pego muitas dicas por aqui , passo tbm ...
As dicas são superficiais senão vira um livro . O camarada interessado faz perguntas mais diretas e as respostas são em cima disso ...
Ainda tem o problema de ter que explicar os detalhes , se o camarada vai meter a mão pra fazer fica tudo mais fácil ...

´[]s ...

jovicassia
14/02/2005, 20:25
Olá Eduvelo

Não me referia mutio especificamente aos fóruns, mas principalmente às páginas WEB, onde tem espaço a vontade pra fotos e textos.

Se voc&e viu o exemplo que eu dei (suspesão do niva), vai ver que tem as dicas em um monte de sites, mas todos pecam pela pobreza de detalhes.

Estou comprando (ou tentando) comprar um Niva ,a maioria está "detonado", e estou pensando em colocar um site no ar (tenho um provedor de hospedágem), com dicas - truques - quebragalhos. Vamos ver como fica.

jovicassia
14/02/2005, 20:34
Mais nada ??
Uma Skoll gelada com a Taís ??
Um Troller zero km ??

Cada uma que aparece ...



Hummmm... a idéia não é ruim não, mas como sou pobre só bebo "refri", a TAIS é "mulher matrix", de um mundo onde meros mortais, como nós, nunca teremos e finalmente Troller é muito visado pelos ladrões, principalmente se for diesel.

Voltando à vaca fria apesar de que eu prefiro ela quente, num espeto, gostaria que vc. me informa-se se as dicas colocadas nos sites são bastante claras e faceis de entender/executar.

Como eu disse, boa vontade não falta mas com o tempo a coisa pode melhorar.

[]

Jorge