Conectar

Ver Versão Completa : Como construir essa susp ?

MaGao
19/02/2010, 15:00
Olha que samurai com curso de suspensão ABSURDO!

qual seria a receita disso ? =)

http://www.youtube.com/watch?v=S-SC9HqFqd4&feature=channel

no usuário dele tem mais vídeos..

Abraços,

MaGao
19/02/2010, 15:01
nessa aqui da pra ver por baixo..

http://www.youtube.com/watch?v=GP7BP8i22yA&feature=channel

Alfredo Stavale
19/02/2010, 17:08
bacana o samuca!

não consegui ver direito, mas parece ser radius arm (2link+panhard) como os samurais/jimny originais.

Pablo Toledo
19/02/2010, 17:16
Me parece, só olhando o eixo dianteiro, que é four-link mesmo utilizando suspensão coil-over (tipo Air-Fox etc). Não?

Fabil
20/02/2010, 10:28
na dianteira tá parecendo um 2link + panhard ( semelhante ao que foi feito no samurai do ramiro) e atras um 4link triangulado

esse eixo traseiro com bola no centro tá parecendo de vitara

T+

MaGao
21/02/2010, 13:45
Alguem consegue fazer as partes e deixar um PNP so pra soldar nas posições ? =) ideias de preço ?
não precisa ser esse exagero todo... mais pra caber um 33" e ter um curso interessante =)

quem se abilita ? =x

Abraços,

leo cabral
21/02/2010, 18:05
na dianteira tá parecendo um 2link + panhard ( semelhante ao que foi feito no samurai do ramiro) e atras um 4link triangulado

esse eixo traseiro com bola no centro tá parecendo de vitara

T+

Grande Fabil ,

e a relação do eixo dianteiro do Samurai 97+ é a mesma do eixo traseiro do Vitara ? :shock::shock:

Fabil
22/02/2010, 08:42
Alguem consegue fazer as partes e deixar um PNP so pra soldar nas posições ? =) ideias de preço ?
não precisa ser esse exagero todo... mais pra caber um 33" e ter um curso interessante =)

quem se abilita ? =x

Abraços,

fazer essas partes SEM ter o chassis/jipe na mao é complicado, é certesa de que muitas peças nao se encaixarao...

T+

Fabil
22/02/2010, 08:44
Grande Fabil ,

e a relação do eixo dianteiro do Samurai 97+ é a mesma do eixo traseiro do Vitara ? :shock::shock:

nao.. mas duvido que o eixo dianteiro seja todo original, no minimo o cara deve ter cortado a tubeira, retirado a bola original e soldado uma bola de vitara... ou sei lá... pode ter usado tb o eixo dianteiro do samurai feixe com coroa e pinhao dianteira do vitara o que é quase PNP de montar

T+

MaGao
22/02/2010, 11:22
fazer essas partes SEM ter o chassis/jipe na mao é complicado, é certesa de que muitas peças nao se encaixarao...

T+

po tem samurai de rodo por ai.. seria um kit interessante.. =)

Abraços,

Fabil
22/02/2010, 11:59
montar um kit de suspensao sem saber se vai funcionar legal nao rola... o primeiro depois de pronto tem que ir p/ testes na trilha, corrigir falhas ( que SEMPRE tem) e só de tudo testado, corrigido e funcional pensar em fazer um kit p/ vender..

já pensou se eu monto p/ vc aqui, vc monta e fica aquela merda?

T+

MaGao
22/02/2010, 14:00
montar um kit de suspensao sem saber se vai funcionar legal nao rola... o primeiro depois de pronto tem que ir p/ testes na trilha, corrigir falhas ( que SEMPRE tem) e só de tudo testado, corrigido e funcional pensar em fazer um kit p/ vender..

já pensou se eu monto p/ vc aqui, vc monta e fica aquela merda?

T+

to ligado.. mais foda bixo.. aqui não tem quem faça.. então não tenho como deixar o meu carro la pra fazer.. esse lá não existe.. =/

deixar la e sair fazendo devagar.. em uns 12meses eu teria algo interessante rodando.. agora ficar atras ou na tentativa e erro eu mesmo fode.. tenho tempo pra isso não =/

=) so os diabinhos na cabeça atentando.. mais vou deixar queto hehe

ou melhor.. vo comprando os treco devagarzim quem sabe um dia nao paro pra montar keke

Pablo Toledo
22/02/2010, 14:09
to ligado.. mais foda bixo.. aqui não tem quem faça.. então não tenho como deixar o meu carro la pra fazer.. esse lá não existe.. =/

deixar la e sair fazendo devagar.. em uns 12meses eu teria algo interessante rodando.. agora ficar atras ou na tentativa e erro eu mesmo fode.. tenho tempo pra isso não =/

=) so os diabinhos na cabeça atentando.. mais vou deixar queto hehe

ou melhor.. vo comprando os treco devagarzim quem sabe um dia nao paro pra montar keke

MaGao;

Se realmente te interessa uma suspensão do gênero (e custo!), acho que quem pode te ajudar é o Bill (Spider4x4). Parece que ele estava fechado pra balanço, mas talvez vale o contato.

Procura na hardcore que você o acha.

[ ]s

Be Trindade
22/02/2010, 14:09
Ae MaGao... pra deixar esses diabos mais alegres... da uma olhada no topico do PV do Ramiro...........de repente algo pinte de novo!! haha

MaGao
22/02/2010, 15:01
MaGao;

Se realmente te interessa uma suspensão do gênero (e custo!), acho que quem pode te ajudar é o Bill (Spider4x4). Parece que ele estava fechado pra balanço, mas talvez vale o contato.

Procura na hardcore que você o acha.

[ ]s

Bill ta em SP.. to em AL so pra mandar pra la etc etc etc.. hehe

MaGao
22/02/2010, 15:02
Ae MaGao... pra deixar esses diabos mais alegres... da uma olhada no topico do PV do Ramiro...........de repente algo pinte de novo!! haha

Vamos dizer que ali ja é d+ ehhe o meu so queria essa susp mais 4.16 e ser feliz .. pra montar a susp eu iria de eixos de cj5 ou toyota..

o PV deve valer uns trocados e tanto hehe

Abraços,

Pablo Toledo
22/02/2010, 15:23
É que você tinha pedido pro Fabil, que tá em MG...

MaGao
22/02/2010, 15:39
É que você tinha pedido pro Fabil, que tá em MG...

perguntei no topico se alguem se abilitaria a fazer um KIT com gabarito pra apenas soldar aqui.. tipo um Plug and play.. so precisando soltar posição x y e z.. sacou?

ai fabil falou que não prestava pq tinha q ter o carro etc etc.. sacou? =)

Abraços,

MRaizer
22/02/2010, 21:22
Acho que o povo mais habilitado a isso está no fórum "Hardcore". Aproveita e também dá uma olhada no site-fórum pirate4x4. O problema é se vc resolver vender o Samuca e encomendar algo mais "divertido" pro "tio" Bill. :-D:concordo:

MaGao
22/02/2010, 23:05
Acho que o povo mais habilitado a isso está no fórum "Hardcore". Aproveita e também dá uma olhada no site-fórum pirate4x4. O problema é se vc resolver vender o Samuca e encomendar algo mais "divertido" pro "tio" Bill. :-D:concordo:

rapaz.. eu me contento com pouco.. uma 4-link traseira com 2link dianteira, pneus 33"/35", eixos de toy.. ja resolveria.. o tio Bill é pra algo depois disso ehhehe

área hardcore é d+ pra mim.. hehehe

so fiquei danado pq não consegui passar por uma valeta digamos assim.. um tanto ingrime.. afrente arrastava.. faltou angulo de entrada e pneu grande hehe ai bateu uma revolta =)

Abraços,

Alexandre X
22/02/2010, 23:18

quem se abilita ? =x

Abraços,

Se sua pretenção é usar um pneu 33" e ter uma boa articulação, e você mora longe dos grandes centros, e não é amigos dos caras da hardcore para furar uma fila de 1 ano, considere o metodo KISS. Feixes decentes de mola nele! Vc não vai acreditar o que um feixe de mola pode fazer você, é uma tecnologia comprovada há pelo menos 1 seculo e qualquer estupido pode mexer. E a manutenção? Imagina lama de canavial entrando em terminais rotulares...

Eu não tenho vergonha de dizer que o X Mobile tem motor V6, cambio auto, dual tcase de hilux, eixos de hilux e...

molas de carroça! :mrgreen:

samukanvas
23/02/2010, 00:11
Me parece ser 2link c/ panhard e 3link wishbone.

Não é difícil de fabricar. O maior problema são os cálculos pra bom desempenho.

Abs :concordo:

leo cabral
23/02/2010, 09:10
Eu não tenho vergonha de dizer que o X Mobile tem motor V6, cambio auto, dual tcase de hilux, eixos de hilux e...

Ola alexandre

Será que o colega sebe informar a relação CP dos eixos :

- Dos Samurais <95
- Dos Samurais >96
- Das Hilux com Eixos rígidos

:concordo::concordo::concordo:

Alexandre X
23/02/2010, 10:07
Dos Samurai ate 95 - 3.727
Apos 95 - 3.9
Hilux normalmente e 4.1 a minha e 5.29

MaGao
23/02/2010, 10:25
Se sua pretenção é usar um pneu 33" e ter uma boa articulação, e você mora longe dos grandes centros, e não é amigos dos caras da hardcore para furar uma fila de 1 ano, considere o metodo KISS. Feixes decentes de mola nele! Vc não vai acreditar o que um feixe de mola pode fazer você, é uma tecnologia comprovada há pelo menos 1 seculo e qualquer estupido pode mexer. E a manutenção? Imagina lama de canavial entrando em terminais rotulares...

sim.. ja ate postei um topico sobre isso.. um problema que eu tenho é meu pai.. tem problema no pé da coluna.. então feixe (do meu irmão) deixa ele descaderado.. enquanto no meu ele anda =)) se eu aumentar o curso e deixar ele do jeito que ta (leia-se não kickar).. perfect! hehe mais não ta descartado não os feixes de mola..

to correndo atras de eixos de bandeirantes to lendo sobre o assunto em relação a relação :mrgreen:

a proposito alguem sabe a relação de eixos de bandeirantes modernos > 92 ?

Abraços,

Fabil
23/02/2010, 11:13
samurai até 95 > 41x11
samurai acima de 96> 43x11