Ver Versão Completa : Como construir essa susp ?
Olha que samurai com curso de suspensão ABSURDO!
qual seria a receita disso ? =)
http://www.youtube.com/watch?v=S-SC9HqFqd4&feature=channel
no usuário dele tem mais vídeos..
Abraços,
nessa aqui da pra ver por baixo..
http://www.youtube.com/watch?v=GP7BP8i22yA&feature=channel
Alfredo Stavale
19/02/2010, 17:08
bacana o samuca!
não consegui ver direito, mas parece ser radius arm (2link+panhard) como os samurais/jimny originais.
Pablo Toledo
19/02/2010, 17:16
Me parece, só olhando o eixo dianteiro, que é four-link mesmo utilizando suspensão coil-over (tipo Air-Fox etc). Não?
na dianteira tá parecendo um 2link + panhard ( semelhante ao que foi feito no samurai do ramiro) e atras um 4link triangulado
esse eixo traseiro com bola no centro tá parecendo de vitara
T+
Alguem consegue fazer as partes e deixar um PNP so pra soldar nas posições ? =) ideias de preço ?
não precisa ser esse exagero todo... mais pra caber um 33" e ter um curso interessante =)
quem se abilita ? =x
Abraços,
leo cabral
21/02/2010, 18:05
na dianteira tá parecendo um 2link + panhard ( semelhante ao que foi feito no samurai do ramiro) e atras um 4link triangulado
esse eixo traseiro com bola no centro tá parecendo de vitara
T+
Grande Fabil ,
e a relação do eixo dianteiro do Samurai 97+ é a mesma do eixo traseiro do Vitara ? :shock::shock:
Alguem consegue fazer as partes e deixar um PNP so pra soldar nas posições ? =) ideias de preço ?
não precisa ser esse exagero todo... mais pra caber um 33" e ter um curso interessante =)
quem se abilita ? =x
Abraços,
fazer essas partes SEM ter o chassis/jipe na mao é complicado, é certesa de que muitas peças nao se encaixarao...
T+
Grande Fabil ,
e a relação do eixo dianteiro do Samurai 97+ é a mesma do eixo traseiro do Vitara ? :shock::shock:
nao.. mas duvido que o eixo dianteiro seja todo original, no minimo o cara deve ter cortado a tubeira, retirado a bola original e soldado uma bola de vitara... ou sei lá... pode ter usado tb o eixo dianteiro do samurai feixe com coroa e pinhao dianteira do vitara o que é quase PNP de montar
T+
fazer essas partes SEM ter o chassis/jipe na mao é complicado, é certesa de que muitas peças nao se encaixarao...
T+
po tem samurai de rodo por ai.. seria um kit interessante.. =)
Abraços,
montar um kit de suspensao sem saber se vai funcionar legal nao rola... o primeiro depois de pronto tem que ir p/ testes na trilha, corrigir falhas ( que SEMPRE tem) e só de tudo testado, corrigido e funcional pensar em fazer um kit p/ vender..
já pensou se eu monto p/ vc aqui, vc monta e fica aquela merda?
T+
montar um kit de suspensao sem saber se vai funcionar legal nao rola... o primeiro depois de pronto tem que ir p/ testes na trilha, corrigir falhas ( que SEMPRE tem) e só de tudo testado, corrigido e funcional pensar em fazer um kit p/ vender..
já pensou se eu monto p/ vc aqui, vc monta e fica aquela merda?
T+
to ligado.. mais foda bixo.. aqui não tem quem faça.. então não tenho como deixar o meu carro la pra fazer.. esse lá não existe.. =/
deixar la e sair fazendo devagar.. em uns 12meses eu teria algo interessante rodando.. agora ficar atras ou na tentativa e erro eu mesmo fode.. tenho tempo pra isso não =/
=) so os diabinhos na cabeça atentando.. mais vou deixar queto hehe
ou melhor.. vo comprando os treco devagarzim quem sabe um dia nao paro pra montar keke
Pablo Toledo
22/02/2010, 14:09
to ligado.. mais foda bixo.. aqui não tem quem faça.. então não tenho como deixar o meu carro la pra fazer.. esse lá não existe.. =/
deixar la e sair fazendo devagar.. em uns 12meses eu teria algo interessante rodando.. agora ficar atras ou na tentativa e erro eu mesmo fode.. tenho tempo pra isso não =/
=) so os diabinhos na cabeça atentando.. mais vou deixar queto hehe
ou melhor.. vo comprando os treco devagarzim quem sabe um dia nao paro pra montar keke
MaGao;
Se realmente te interessa uma suspensão do gênero (e custo!), acho que quem pode te ajudar é o Bill (Spider4x4). Parece que ele estava fechado pra balanço, mas talvez vale o contato.
Procura na hardcore que você o acha.
[ ]s
Be Trindade
22/02/2010, 14:09
Ae MaGao... pra deixar esses diabos mais alegres... da uma olhada no topico do PV do Ramiro...........de repente algo pinte de novo!! haha
MaGao;
Se realmente te interessa uma suspensão do gênero (e custo!), acho que quem pode te ajudar é o Bill (Spider4x4). Parece que ele estava fechado pra balanço, mas talvez vale o contato.
Procura na hardcore que você o acha.
[ ]s
Bill ta em SP.. to em AL so pra mandar pra la etc etc etc.. hehe
Ae MaGao... pra deixar esses diabos mais alegres... da uma olhada no topico do PV do Ramiro...........de repente algo pinte de novo!! haha
Vamos dizer que ali ja é d+ ehhe o meu so queria essa susp mais 4.16 e ser feliz .. pra montar a susp eu iria de eixos de cj5 ou toyota..
o PV deve valer uns trocados e tanto hehe
Abraços,
Pablo Toledo
22/02/2010, 15:23
É que você tinha pedido pro Fabil, que tá em MG...
É que você tinha pedido pro Fabil, que tá em MG...
perguntei no topico se alguem se abilitaria a fazer um KIT com gabarito pra apenas soldar aqui.. tipo um Plug and play.. so precisando soltar posição x y e z.. sacou?
ai fabil falou que não prestava pq tinha q ter o carro etc etc.. sacou? =)
Abraços,
Acho que o povo mais habilitado a isso está no fórum "Hardcore". Aproveita e também dá uma olhada no site-fórum pirate4x4. O problema é se vc resolver vender o Samuca e encomendar algo mais "divertido" pro "tio" Bill. :-D:concordo:
Acho que o povo mais habilitado a isso está no fórum "Hardcore". Aproveita e também dá uma olhada no site-fórum pirate4x4. O problema é se vc resolver vender o Samuca e encomendar algo mais "divertido" pro "tio" Bill. :-D:concordo:
rapaz.. eu me contento com pouco.. uma 4-link traseira com 2link dianteira, pneus 33"/35", eixos de toy.. ja resolveria.. o tio Bill é pra algo depois disso ehhehe
área hardcore é d+ pra mim.. hehehe
so fiquei danado pq não consegui passar por uma valeta digamos assim.. um tanto ingrime.. afrente arrastava.. faltou angulo de entrada e pneu grande hehe ai bateu uma revolta =)
Abraços,
Alexandre X
22/02/2010, 23:18
quem se abilita ? =x
Abraços,
Se sua pretenção é usar um pneu 33" e ter uma boa articulação, e você mora longe dos grandes centros, e não é amigos dos caras da hardcore para furar uma fila de 1 ano, considere o metodo KISS. Feixes decentes de mola nele! Vc não vai acreditar o que um feixe de mola pode fazer você, é uma tecnologia comprovada há pelo menos 1 seculo e qualquer estupido pode mexer. E a manutenção? Imagina lama de canavial entrando em terminais rotulares...
Eu não tenho vergonha de dizer que o X Mobile tem motor V6, cambio auto, dual tcase de hilux, eixos de hilux e...
molas de carroça! :mrgreen:
samukanvas
23/02/2010, 00:11
Me parece ser 2link c/ panhard e 3link wishbone.
Não é difícil de fabricar. O maior problema são os cálculos pra bom desempenho.
Abs :concordo:
leo cabral
23/02/2010, 09:10
Eu não tenho vergonha de dizer que o X Mobile tem motor V6, cambio auto, dual tcase de hilux, eixos de hilux e...
Ola alexandre
Será que o colega sebe informar a relação CP dos eixos :
- Dos Samurais <95
- Dos Samurais >96
- Das Hilux com Eixos rígidos
:concordo::concordo::concordo:
Alexandre X
23/02/2010, 10:07
Dos Samurai ate 95 - 3.727
Apos 95 - 3.9
Hilux normalmente e 4.1 a minha e 5.29
Se sua pretenção é usar um pneu 33" e ter uma boa articulação, e você mora longe dos grandes centros, e não é amigos dos caras da hardcore para furar uma fila de 1 ano, considere o metodo KISS. Feixes decentes de mola nele! Vc não vai acreditar o que um feixe de mola pode fazer você, é uma tecnologia comprovada há pelo menos 1 seculo e qualquer estupido pode mexer. E a manutenção? Imagina lama de canavial entrando em terminais rotulares...
sim.. ja ate postei um topico sobre isso.. um problema que eu tenho é meu pai.. tem problema no pé da coluna.. então feixe (do meu irmão) deixa ele descaderado.. enquanto no meu ele anda =)) se eu aumentar o curso e deixar ele do jeito que ta (leia-se não kickar).. perfect! hehe mais não ta descartado não os feixes de mola..
to correndo atras de eixos de bandeirantes to lendo sobre o assunto em relação a relação :mrgreen:
a proposito alguem sabe a relação de eixos de bandeirantes modernos > 92 ?
Abraços,
samurai até 95 > 41x11
samurai acima de 96> 43x11