Ver Versão Completa : Eixo Traseiro - Vazamento
cesar_am
19/02/2010, 14:57
Amigos camaradas !
Creio que seja um problema de fácil solução, mas meu mexânico tá fraco...:evil:
Tempos atrás troquei o rolamento da roda traseira. Alguns dias se passaram e começou vazar óleo. Abrimos, e por duas vezes , foi trocado o retentor.... obs: o retentor estava ok...:pensativo:
Me parece problema de montagem ...ou sei lá..mas essa P#r@@ não para de vazar...
Agradeço as sugestões.
Abraços.
amigo no caso especifico do Russo eu nao sei, mas no meu chevette aconteceu isso e tive que trocar a manga de eixo estava fina entao vazava mesmo com retentor novo, mas cada caso é um caso, agora ou procure um mecanico melhor ou vamos aguardar os experts em Niva (e tem varios em )
[]"
amigão
esse óleo que está vazando de fato pode ser de alguma montagem mal elaborada devido à troca do rolamento, ou então como o amigo crasher disse, alguma folga na manga de eixo ou afins. Procure checar se não é o fluido de freio que está vazando por algum conduíte ou pelo cilindro de roda, ou ainda, quem sabe, por simples vazamento de óleo do diferencial.
Espero ter ajudado:concordo:
cesar_am
22/02/2010, 10:44
Valeu, Crasher e reycar :concordo: , vou verificar esta questão da manga de eixo ...:pensativo:
Abraços.
Adir Danielsson (Berga)
25/02/2010, 13:23
Amigos camaradas !
Creio que seja um problema de fácil solução, mas meu mexânico tá fraco...:evil:
Tempos atrás troquei o rolamento da roda traseira. Alguns dias se passaram e começou vazar óleo. Abrimos, e por duas vezes , foi trocado o retentor.... obs: o retentor estava ok...:pensativo:
Me parece problema de montagem ...ou sei lá..mas essa P#r@@ não para de vazar...
Agradeço as sugestões.
Abraços.
Manga de eixo!!!:pensativo: no niva!!!!:pensativo: no eixo traseiro!!!!:pensativo:
E tu falando mal do teu mechânico,digo,mecânico,vá que ele leia isso,ai sifuuuuuuuuuuuu,manda pra alguem competente,mas não pra mim,não mexo em niva hehehe.
Abraço.
BACALHAU
25/02/2010, 13:42
...manda pra alguem competente,mas não pra mim,não mexo em niva hehehe.
Abraço.
Ahhhh, vai ter que mexer sim. Além disso, quando escrever o nome do nosso russo, escreva: NIVA. :evil:
Eu quero um kit de freio a disco para a minha traseira. :shock: Ops, quero dizer: do Pangaré. :putz::mrgreen:
Pessoal, este é o cara. :concordo: Em matéria de freio a disco, para que não haja mal entendidos. :mrgreen:
Só para exemplificar; Se hoje eu comprasse um NIVA ou outro carro 0 km, mandava arrancar o freio e colocava um feito por esse cara.
Quero ver se não pára.
Quem sabe se ele não coloca aí umas fotos, para vocês verem o que eu estou falando.
Tem um outro também, que faz uns acessórios...
Protetores de diferenciais e outras coisinhas.
O problema é que esse pessoal é muito besta. :mrgreen: :twisted:
Só quer trabalhar com hiLux de luxo e outros carrinhos de frescos. :mrgreen:
Não querem sujar as unhas de graxa russa velha e fedorenta. :mrgreen:
cesar_am
25/02/2010, 14:40
Meu amigo Berga !
Tb fiquei pensativo ...manga...na traseira ...:discordo:
Grande Bacalhau...não exagera na propaganda pro cara....
Primeiro ele tem que instalar o kit no meu NIVA...:mrgreen:
Oió Berga...fala mal dos NIVA agora...fala....
Mãos a obra cara ...o pessoal quer ver os freios...
Abraços.
BACALHAU
25/02/2010, 14:50
César, o teu NIVA é o "cobaia". :twisted:
Se depois de instalado o kit, você conseguir descer esta "ladeirinha" (Serra do Rio do Rastro - Santa Catarina) e chegar lá embaixo inteiro e o freio ainda funcionando, eu compro. :mrgreen:
cesar_am
25/02/2010, 15:56
Ahhhh, vai ter que mexer sim. Além disso, quando escrever o nome do nosso russo, escreva: NIVA. :evil:
Eu quero um kit de freio a disco para a minha traseira. :shock: Ops, quero dizer: do Pangaré. :putz::mrgreen:
Pessoal, este é o cara. :concordo: Em matéria de freio a disco, para que não haja mal entendidos. :mrgreen:
Só para exemplificar; Se hoje eu comprasse um NIVA ou outro carro 0 km, mandava arrancar o freio e colocava um feito por esse cara.
Quero ver se não pára.
Quem sabe se ele não coloca aí umas fotos, para vocês verem o que eu estou falando.
Tem um outro também, que faz uns acessórios...
Protetores de diferenciais e outras coisinhas.
O problema é que esse pessoal é muito besta. :mrgreen: :twisted:
Só quer trabalhar com hiLux de luxo e outros carrinhos de frescos. :mrgreen:
Não querem sujar as unhas de graxa russa velha e fedorenta. :mrgreen:
Realmente, o produto do cara é bom mesmo...:concordo:
Quanto a ser cobaia do kit de freio a disco traseiro...sem problemas...
Conversei com ele...ele se propoem em fazer o kit...
O valor ficaria em torno de R$ 850,00 .....mas precisamos de uma lista de camaradas interessados ....
E aí pessoal quem se habilita ??
Abraços.
BACALHAU
25/02/2010, 16:22
Realmente, o produto do cara é bom mesmo...:concordo:
Quanto a ser cobaia do kit de freio a disco traseiro...sem problemas...
Conversei com ele...ele se propoem em fazer o kit...
O valor ficaria em torno de R$ 850,00 .....mas precisamos de uma lista de camaradas interessados ....
E aí pessoal quem se habilita ??
Abraços.
EU. :concordo:
Só falta eu definir se vai ser com uma ou duas pinças em cada disco.
Apenas uma pinça com freio de estacionamento ou duas, sendo a segunda uma pinça simples (tipo dianteira).
Seguinte, estou bolando um towbar com um sistema de frenagem na "munheca".
Só dependo de recerber as especificações do produto. Este produto: http://www.famit.com.br/lista.php?id_cat=6
Mais especificamente o item de código PA0012 - Sistema de Freio 1.4 T ou PA0155 - Sistema de Freio 1.4 T Alavanca de Manobra.
Conforme for, a segunda pinça (sem freio de estacionamento) seria usada apenas pelo sistema de freio do towbar.
Olhem aí em baixo a qualidade da "gambiarra" :mrgreen: que o cara faz.
Melhor do que certas montadoras que existem por aí.
BACALHAU
25/02/2010, 16:27
E aí? Será que com um desses o NIVA pára? :pensativo: :dance:
Manga de eixo, ponta de eixo, eixo de diferencial, pode chamar do que quizer
achoq ue nao faz diferença ja que especificamos que se trata de um diferencial trazeiro!!! para bom entendedor meia palavra basta.
Belos sistemas de freio em, 4 pinças na trazeira nao seria um exagero nao?
se for simplismente pelo motivo de freio de mao, no mercado possui uma pinça de freio (que usei no chevette atraz) que dava para fazer o acionamento a cabo na mesma pinça, era da linha gm , uns falaram ser de Monza(nunca vi monza de freio a disco atraz) outros falaram de kadet. sera que esse sistema nao funciona no veiculo off road>?
e tambem tenho interesse em um sistema de kit de freio traz, ainda uso o kit de freio original, pinça dianteira com 3 pistoes, e nao tenho que reclamar, somente da trazeira mesmo!!!
BACALHAU
26/02/2010, 15:21
..., 4 pinças na trazeira nao seria um exagero nao?
se for simplismente pelo motivo de freio de mao, no mercado possui uma pinça de freio (que usei no chevette atraz) que dava para fazer o acionamento a cabo na mesma pinça, era da linha gm , uns falaram ser de Monza(nunca vi monza de freio a disco atraz) outros falaram de kadet. sera que esse sistema nao funciona no veiculo off road>?
e tambem tenho interesse em um sistema de kit de freio traz, ainda uso o kit de freio original, pinça dianteira com 3 pistoes, e nao tenho que reclamar, somente da trazeira mesmo!!!
Meu amigo, o que pretendo fazer no "Pangaré" é o seguinte:
- Na frente, freio a disco original. Pinças já desmontadas e limpas. Trocadas aquelas molinhas dos "patins" e aguardando a Receita Federal da República das Bananas liberar os reparos, que já chegaram ao país há mais de um mês. :parede: Deveria ter pedido para colocá-las em um conteiner de armas e munições. Não passa nem pela alfândega. Ô paisinho de M&RD@. :parede:
- Na traseira :shock:, freio a disco, Uma pinça de cada lado. O camarada Berga usa pinças de freio traseiras do Golf, que têm um acionamento para freio de mão integrados. Os Vectras e Tempras que vinham com freio a disco na traseira utilizavam uma pinça semelhante (no que refere-se ao freio de mão). O problema é que são antigas e já não se encontram mais à venda. Pesquisei pela internet e nem em autopeças do Rio ou São Paulo são encontradas. Mesmo achando alguma em desmanches não é indicado colocá-las, pois na hora em que você precisar de uma peça de reposição vai ser muito difícil, se não impossível, encontrar.
A questão do par de pinças extras, sem acionamento de freio de estacionamento, seria para ser colocado no eixo dianteiro (preferencialmente) para ser acionado EXCLUSIVAMENTE pelo sistema de freio inercial do towbar do NIVA.
Ou seja, no towbar é colocado um cilindro mestre de freio e uma tubulação hidráulica ligado ao par de pinças de freio extras, acima mencionado. Quando o veículo rebocador é freiado, a tendência do towbar é empurrar a traseira :shock: (ui) do veículo rebocador (No caso a "Rapariga" e eu acho que ela vai gostar :mrgreen:). Se aproveitarmos essa força inercial para acionar o cilindro mestre do towbar, teremos uma frenagem ativa no veículo rebocado, que embora não seja tão efetiva quanto ao freio principal, aumentará, e muito, a segurança. Além disso, se não estou enganado, "rebocados" acima de 750 kg têm que ter esse sistema.
http://www.famit.com.br/lista.php?id_cat=6
Preço: R$ 564,00 para o modelo de 1,4T
uhmmm, interessante esse sistema, mais segurança no reboque, agora referente ao reboque ter mais de 750kg é obrigado em ter, sera que nossa legislação obriga o mesmo?, pois pelo que pude ver os engates nacionais na sua grande maioria , ou sao construidos para 500kg ou para 750kg, mas tbm tenho um amigo que levou em sua s10 uma lancha bem mais pesada que isso e geralmente transporta, sera que o engate de 750kg de especificação da " \gertrudes" vai aguentar o "gambazão" ou terei que alem de mandar fazer um engate comprar um sistema de freios para o mesmo, obrigado []"
BACALHAU
26/02/2010, 20:54
Ricardo, um dos problemas aqui, na República das Bananas, é que leis existem em excesso, bem como achacadores, disfarçados de fiscais da lei.
Na área de veículos e trânsito não é diferente, mas a zona que permeia as nossas vias nos faz duvidar da eficácia das nossas leis e da eficiência dos órgãos de trânsito. A minha preocupação básica é SEGURANÇA.
Tenho procurado a legislação pertinente ao assunto (reboques) mas somente tenho encontrado informações "pingadas". Se alguém dispuser dessa(s) regulamentação(ões), desde já agradeço.
Em relação à capacidade dos "towbar" vendidos por aí estarem definidas como 750 kg, não se refere ao que ele suporta e sim porque acima disso é necessário que sejam dotados de freio inercial (ainda não encontrei a norma que confirma isso).
Existe também norma específica a respeito da regulamentação dos engates (bolas), colocados no pára-choques traseiros dos veículos rebocadores.
Um outro ponto diz respeito à categoria da habilitação do condutor do veículo rebocador. A categoria B, por exemplo, permite conduzir veículos até 3.500 kg. Nesse caso, precisarei mudar a minha habilitação, uma vez que a "Rapariga", segundo o fabricante, tem uma massa de 3.100 kg, somando o peso do "Pangaré", vai passar em muito o limite para o qual sou habilitado.
Outro ponto importantíssimo a ser levado em consideração é a proporção de peso dos dois veículos. O rebocador TEM que ser bem mais pesado que o rebocado, sob o risco de um acidente bem sério. É muito comum vermos por aí gente perguntando: "Será que o motor do meu Celta aguenta rebocar o meu jipe?" A pergunta a ser feita não é se o motor aguenta e sim se o veículo tem capacidade para isso. Já vi gente rebocando um CJ com um automóvel tombar (será que é por isso que se chama "towbar" :mrgreen:) os dois veículos em uma curva a baixa velocidade. A estabilidade fica muito prejudicada, então, de qualquer forma, todo o cuidado e atenção redobrada. Velocidade reduzida, freiadas suaves e por isso a distância do veículo da frente deve ser o dobro da normalmente recomendada. É OBRIGATÓRIO o uso de corrente de segurança, que evita que o veículo rebocado saia descontrolado no caso da "munheca" soltar. Também é obrigatório a repetição das luzes sinalizadoras do rebocador na traseira do rebocado (freio, pisca, ...).
Sei que tem gente que vai dizer que já rebocou com um "carrinho" um "carrão" e não aconteceu nenhum acidente. Também conheço gente que já dirigiu embriagada e não se acidentou. :parede:
Mas, para quê arriscar?
Edintruder
27/02/2010, 00:03
Baca, em relação ao Towbar, estás corretíssimo, pra teres uma idéia, puxei um Mille do MS ao RS com a Ranger, e embora o Mille ter cerca de 800kg e eu mesmo passando por serra e pegado chuva pesada, o carro foi na boa, porém, o NIVA tem muito mais que 800kg e é mais alto também, o que muda bastante a configuração em caso de freadas, dessa forma realmente a tua preocupação com o freio é muito importante.
Outro ponto, o rebocador deve ser mais pesado que o rebocado. Se botar um Celta pra puxar um CJ é acidente na certa. Pisa no freio forte e vira um L... No caso da Rapariga, é bom experimentar uma freada de emergência antes de pegar estrada, pois a traseira é leve e pode derrapar. Quando fiz o towbar, eu andei puxando o Mille por várias ruas, arranquei brusco e freiei brusco, manobrei pra tudo o que foi lado e somente depois de ter certeza que o sistema ficou ok, é que me aventurei em pegar estrada.
Pra terminar, o meu Towbar fiz bem longo, porém, gera oscilação em manobras fechadas e lentas, ao dobrar uma esquina, por exemplo, o carro começa a oscilar, então pára e arranco novamente. Porém isso ocorre menos com towbar mais curto. Pelo menos não notei isso. Quando comprar a munheca, olha no Mercado Livre, um modelo de ferro fundido aguenta muito mais, e custa o mesmo preço do modelo de aço.
Edintruder
27/02/2010, 00:05
Baca, em relação ao Towbar, estás corretíssimo, pra teres uma idéia, puxei um Mille do MS ao RS com a Ranger, e embora o Mille ter cerca de 800kg e eu mesmo passando por serra e pegado chuva pesada, o carro foi na boa, porém, o NIVA tem muito mais que 800kg e é mais alto também, o que muda bastante a configuração em caso de freadas, dessa forma realmente a tua preocupação com o freio é muito importante.
Outro ponto, o rebocador deve ser mais pesado que o rebocado. Se botar um Celta pra puxar um CJ é acidente na certa. Pisa no freio forte e vira um L... No caso da Rapariga, é bom experimentar uma freada de emergência antes de pegar estrada, pois a traseira é leve e pode derrapar. Quando fiz o towbar, eu andei puxando o Mille por várias ruas, arranquei brusco e freiei brusco, manobrei pra tudo o que foi lado e somente depois de ter certeza que o sistema ficou ok, é que me aventurei em pegar estrada.
Pra terminar, o meu Towbar fiz bem longo pra não precisar tirar o pára-choques do mille, porém, gera oscilação em manobras fechadas e lentas, ao dobrar uma esquina, por exemplo, o carro começa a oscilar, então reduzo a velocidade e arranco novamente. Porém isso ocorre menos com towbar mais curto. Pelo menos não notei isso. Quando comprar a munheca, olha no Mercado Livre, um modelo de ferro fundido aguenta muito mais, e custa o mesmo preço do modelo de aço. Paguei 50,00 numa munheca pra 2,5tons em ferro fundido e numa loja especializada em Campo Grande, queriam 180,00 numa de aço pra 1,5tons...
BACALHAU
27/02/2010, 00:25
Edi, o peso do NIVA, segundo o manual do proprietário, é 1.150 kg, maaaaaas, o "Pangaré" deve passar disso. Para efeito de cáculo, com grade, towbar, bagageiro, tanque de combustível de 75 litros e mais o monte de ferro que eu botei nele, estimo em 1.500 kg, que é o peso máximo rebocável pela F1000, segundo a Ford.
Essa munheca que você comprou no ML tem sistema de freio inercial?
Bacalhau, vou dar uma ideia de niveiro a voce, ops quer dizer louco.
na faculdade quando fiz tinha uma equipe montando um carro escala real de controle remoto, escolheram um corolla antiguinho pelo cambio automatico, e
fizeram algunssuportes no asoalho do carro para o servo eletrico do volante que tinha uma reduçao de correias e no freio foi utilizado um servo eletrico tipo esses que viram a roda de carrinho de controle remoto só que numa proporçao maior
e realmente uma coisa que eles conseguiram foi andar em curva e apertar o freio, (nao conseguiam andar reto)
entao se voce colocar um potenciometro(regulado)na alavanca de freio da rapariga para que expresse a pressao adcionada no pedal e um fio conectando o outro lado com plug e tal para o Pangaré com um servo eletrico num pequeno suporte no assoalho acionaria o pedal do niva sem problemas, vai dar trabalho?,Sim vai, mas o gasto com qsj's$$$ vai ser menor o que vai demandar mais é o tempo de testes e testes e teste.
Sei la eu vi funcionar na "Facul" entao!!!!
Grande "Peixe" de uma olhada neste site e consulte la tbm o freio inercial
http://www.karvel.com.br/principal.asp?ir=acessorios.asp
E para quem tiver interesse tem um manual de conduçao em reboque e suas açoes de pendulo.
[]"
Edintruder
27/02/2010, 13:05
Crasher, muito legal esse material. Notei pontos de cuidados que evitariam muitos acidentes.
Baca, a munheca que comprei é essa http://www.karvel.com.br/detalhesAcessorios.asp?codigo=13
BACALHAU
27/02/2010, 14:10
Bacalhau, vou dar uma ideia de niveiro a voce, ops quer dizer louco.
na faculdade quando fiz tinha uma equipe montando um carro escala real de controle remoto, escolheram um corolla antiguinho pelo cambio automatico, e
fizeram algunssuportes no asoalho do carro para o servo eletrico do volante que tinha uma reduçao de correias e no freio foi utilizado um servo eletrico tipo esses que viram a roda de carrinho de controle remoto só que numa proporçao maior
e realmente uma coisa que eles conseguiram foi andar em curva e apertar o freio, (nao conseguiam andar reto)
entao se voce colocar um potenciometro(regulado)na alavanca de freio da rapariga para que expresse a pressao adcionada no pedal e um fio conectando o outro lado com plug e tal para o Pangaré com um servo eletrico num pequeno suporte no assoalho acionaria o pedal do niva sem problemas, vai dar trabalho?,Sim vai, mas o gasto com qsj's$$$ vai ser menor o que vai demandar mais é o tempo de testes e testes e teste.
Sei la eu vi funcionar na "Facul" entao!!!!
Tenho uma idéia melhor: :concordo:
Amarro você no banco do "Pangaré", com os vidros fechados, motor desligado, debaixo deste sol do sertão. Aí, toda a vez que a luz de freio da F1000 acender, você pisa no freio do NIVA. Que tal? :twisted:
Quanto ao material e sites que você e o Edi postaram, vou olhar com calma. Obrigado aos dois.
Ainda não achei a legislação de trânsito pertinente ao assunto. Alguém pode ajudar?
eu li em um topico que o reboque pode ser feito desde que esteja com as 4 rodas no chao , pois akeles engates que ficam com 2 rodas no alto nao pode é permitido somente para guinchos, é obrigatorio a comunicaçao visual ligada no rebocador, mais nao tem especificaçao de peso nem nada na legislação.
mais por exemplo se quizerem multar mutam mesmo , pois os engates comercializados os que vem com a plaquetinha autorizada sao fabricados com uma carga de arrasto até 750kg, pelo menos foi o que achei mais forte para a "Gertrudes" aqueles que utilizam a parte da bola "ui" removivel aguentam até 1300 kgs entao por exemplo no meu caso vou bater um pino na plaqueta na frente do 750kg com o numero 1 para ficar 1750kg rs. só que eu fui em uma loja que fabrica engate e eles fizeram reforços e novos pontos de fixaçao no meu engate da "gertrudes".
Bacalhau acredito que se o towbar estiver bem ancorado (no seu caso tem lugar de solbra para ficar bem fixado) e aquela prudencia no volante compensam a sua falta de freio no reboque, muito porque o seu reboque tbm é pesado, acrescenta uns 3 sacos de areia na caçamba e pronto . nem esquenta
BACALHAU
27/02/2010, 15:24
Meu amigo, como lhe falei, esses 750 kg, não se referem ao que a "munheca" aguenta, e sim o que é permitido sem o tal freio inercial. Até mesmo porque não a munheca não vai suportar o peso do carro rebocado. A massa do carro vai estar apoiada em cima dos seus quatro pneus. Por analogia, você consegue empurrar um carro, se este estiver com os quatro pneus cheios, freio liberado, desengrenado, ... Mas, não consegue suportar o seu peso. Com a munheca é a mesma coisa. Claro que ela vai ter que segurar uma desaceleração ou aceleração. Um esforço tangencial em uma curva. Uma sacudida em uma irregularidade do piso. Mas não chega a ser o peso total do veículo rebocado. Os físicos de plantão que me corrijam, se estiver errado.
Outro item IPC (Importante P'rá Carvalho :mrgreen:) são as "bolas" :shock:, também conhecidas como engates. Não adianta colocar um engate fixado em uma estrutura podre. E isso eu sei que existe norma específica que determina que o peso total rebocado não pode passar daquele especificado pelo fabricante do vaículo rebocador (para as F1000 é de 1.500 kg) e que o engate deve ser fixado nos pontos da estrutura determinados pelo fabricante.
Outra coisa é a categoria da habilitação. Categoria B, no máximo 3.500 kg de peso bruto total (rebocador mais rebocado).
Com relação às multas, por aqui não tem fiscalização nenhuma, a minha preocupação é com a segurança.
Mas, gosto de andar certo, pois eu estando com a razão não tem FDP nenhum que vai me multar e se o cara vier encher o meu saco e eu estando certo, aí eu faço uma coisa que eu destesto. Meto a mão no bolso, puxo uma carteirinha que eu carrego e mando o cara se f...
Nunca precisei fazer isso, pois procuro andar sempre certo, mas se for necessário. :twisted:
Quando fui transferir a "Rapariga para o meu nome, três caras vieram me dizer que para passar na vistoria eu TINHA que retirar a bola :shock: do reboque da F1000 (original de fábrica).
O primeiro foi o abestado da firma que faz as placas de licença. Só fiz perguntar se ele trabalhava no Detran.
O segundo foi imbecil do segurança, que fica no portão de entrada controlando o acesso de carros, que disse que eu só poderia entrar depois de tirar a bola porque senão não passava na vistoria. Perguntei se era ele quem ia fazer a vistoria.
O terceiro foi o próprio vistoriador. Olhou o carro de todos os lados, por cima e por baixo, por dentro e por fora, testou o funcionamento dos cintos de segurança, ... Bem que ele procurou, mas não achou nada errado. Aí, na esperança de tomar uma cerveja às minhas custas, olhou para a minha bola :shock: e disse que eu tinha que tirar. Já prostituto da vida, perguntei por quê?
Ele me disse que a legislação tinha mudado e que não podia, pois tampava a "visão dos pardais", referindo-se aos fotosensores. Eu disse que as novas normas referiam-se aos reboques instalados após o sancionamento da lei, que o engate da F1000 era original de fábrica e que o veículo havia sido homologado pelas "otoridades" de trânsito assim e, por último, perguntei se os tais "pardais" estava pousados no chão, e desafiei-o a olhar de todos os ângulos, acima de 50 cm do solo para ver se o engate cobria algum número da placa.
Debaixo das risadas de todos a "Rapariga" passou na vistoria com louvor.
O que eu quero dizer é que, estando dentro da lei, não precisa do "sabe com quem tá falando" e nem de "molhar" a mão do guarda.
Eu entendi esta parte da munheca, agora quero dizer o engate do carro, esses onde vão presos a bola (uhmmmm). dai tem um local perto de onde trabalho que fabrica carretas para jet ski e fabricam engates sobre medidas e pesos, e quando falei para ele doq ue iria puxar por deslocamentos de no minimo 120km ele me disse que teria que fazer mais 2 pontos de fixaçao do engate fixando no chassis em mais um ponto de cada lado, ou ele me levou um trocado ou era preciso mesmo mais ja fiz. tenho medo do gambazao sair procurando uma toca no meio do mato e sem eu estar no volante. mas vou sem o freio inercial mesmo
acho que a "gertrudes" da conta. os freios sao sempre revisados e ta calçada com 4 bf at 31"
e esquecendo, a "Rapariga"tbm é carregadeira em !!!, voce acha a necessidade do sistema mesmo? pretende usar rebocado acima dos 90 ou 100km???
como es pneus que estou colocando no NIVA tem a velocidade limitada aos 90km/h, pô Bacalhau eu tbm sou meio "encanado" na segurança e voce ja esta me assustando:shock::shock:, agora vou ficar achando que preciso deste sistema de munheca com freio e sistema de freio aux.
Jaque o bacalhau me "encanou":pipoca:
BACALHAU
27/02/2010, 20:15
Meu caro, quanto pesa a "Gertrudes"?
Imagina o seguinte:
Você está trafegando a 80 km/h com sua "Gertrudes" puxando o "Gambazão".
Estrada tranquila, um belo dia de Sol e você todo feliz dirigindo cuidadosamente mantendo uma boa distância do carro da frente, pensando na trilha que você vai fazer com o "Gambazão".
De repente um imprevisto e você precisa frear com uma intensidade maior (não digo enfiar a "chanca" no freio até em baixo não).
O que vai acontecer com os cerca de 1.200 kg do seu NIVA?
Se o peso da "Gertrudes" for muito maior (o que eu acho que não é) e o freio dela segurar o peso dos dois, as chanches de ocorrer um "L" são bem grandes. Se ela não segurar, as chances de um acidente grave também são enormes.
Você é cuidadoso e vai dirigir com atenção triplicada? Sim, eu sei mas, e os outros? Você pode responder por eles?
Pode parecer paranóia minha, mas, prefiro me previnir ao máximo e se mesmo assim acontecer um acidente eu saber que fiz todo o possível para evitar.
Uma vez, na estrada que vai para a Região dos Lagos, no RJ, um camarada ia rebocando um Bugre. Carrinho leve, de fibra. Tudo ia bem, até que em uma curva a munheca soltou e o Bugre foi comer capim. Isso não teria acontecido se o cara tivesse colocado uma corrente, o que é obrigatório.
A sorte é que a curva era para a esquerda, porque se fosse à direita, o carro teria cruzado a pista contrária e poderia ter causado uma tragédia. Eu não gosto de contar com a sorte.
Entendeu a minha "nóia"?
Se você for ver o lance do freio inercial, vamos ver isso juntos, OK?
A "JAQUE" você esta fazendo no seu, porque nao aproveitar e baratiear fazendo no meu tbm!!
entao o peso em ordem de marcha da "Gertrudes"
Dimensões - GL 2000 : (comp X larg X alt): 5.100 X 1.655 X 1.765mm )
Distância entre eixos: 2.960mm
Peso em ordem de marcha: 2690kg
bem pesado, acredito que quase que o dobro do peso final do Gambazão
mas nao custa ver um orçamento ou desenvolvimento
[]"
BACALHAU
27/02/2010, 22:23
Ricardo, por aqui ninguém sabe nem o que é. :putz: :parede:
O que eu mais escuto é: "kidiabéisso?".
Veja se descobre o preço aí na Karvel.
Pergunte se tem desconto comprando dois. Mas só a munheca com o sistema de freio. :concordo:
Ok, pode deixar que vou mandar um e-mail e pedir custos para 2 unidades, acho que pode ser o modelo mais simples? ou sera que tem que ter duas saidas de oleo uma para cada lado da pinça?
BACALHAU
28/02/2010, 17:18
A quem interessar possa...
Ainda falta a resolução do "towbar". :pipoca:
Edintruder
01/03/2010, 00:08
Ainda falta a resolução do "towbar". :pipoca:
Ainda não existe... No dia que sair muita gente vai se incomodar por aqui... rsrsrsr
Apenas o geral, ligação por corrente entre os veículos, repetiçao de sinalização e docs e estado do veículo rebocado 100% ok (itens obrigatórios).
Ainda não existe... No dia que sair muita gente vai se incomodar por aqui... rsrsrsr
Apenas o geral, ligação por corrente entre os veículos, repetiçao de sinalização e docs e estado do veículo rebocado 100% ok (itens obrigatórios).
Então tomara que nao tenha e nem façam se nao vao inventar um monte de coisa e com certeza perderemos o direito de rebocar por estradas.
e "brasilzão" bão demais ........
cesar_am
02/03/2010, 11:51
César, o teu NIVA é o "cobaia". :twisted:
Se depois de instalado o kit, você conseguir descer esta "ladeirinha" (Serra do Rio do Rastro - Santa Catarina) e chegar lá embaixo inteiro e o freio ainda funcionando, eu compro. :mrgreen:
Então pode separar a páia .....
O Kit do Berga é bom mesmo...:concordo:
Ele é composto por: 02 Discos
02 Suportes
02 Pinças do Golf
02 Flexíveis e 01 Jogo de Pastilhas tb do Golf...
Só tá faltando fechar um lote de pedido...pro cara fabricar...
Quem quiser verificar os produtos do Berga :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8756 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8756)
Abraços.
e referente a custo deste sistema, eu tenho interesse, mas dependendo do valor nao me interessa
[]"
cesar_am
02/03/2010, 13:55
e referente a custo deste sistema, eu tenho interesse, mas dependendo do valor nao me interessa
[]"
Crasher !!! o "Berga" me repassou que o valor ficaria em torno de R$ 850,00 ...
Ele esta solicitando um pedido mínimo de 05 kits..
Abraço.