Conectar

Ver Versão Completa : Land Rover Freelander V6 com GNV !

MCantor
19/02/2010, 14:31
Amigos,
Tenho uma Freelander HSE 2005 V6 há alguns meses, estou muito satisfeito com o carro, muito confortável, me passa muita segurança, além de ser discreto e completo.
Eu uso o carro para viagens, quase sempre no asfalto, e na minha opinião o maior ponto negativo desse modelo era o consumo de combustível.

Após consultar diversos forums, encontrei poucos artigos sobre o assunto, mesmo assim resolvi instalar em Janeiro desse ano um kit BRC Sequent de injeção de GNV, (também chamando Kit de 5a. Geração). Escolhi esse kit após conversar com técnicos da Ford que me convenceram de que esse kit não prejudica o motor, porisso a Ford mentëm a garantia de fábrica nas Ranger 0Km que instalam esse kit.

A instalação ficou muito boa, claro que eu perdi espaço de porta malas, (algo que quase não uso). O fantasma de perda de potência ficou para trás, a perda é bem pequena.

Agora a maior vantagem: os gastos com combustível despencaram, às vezes em viagens gasto mais com pedágios do que com GNV!

Como foi uma experiência inédita nesse modelo, coloco-me à disposição para tirar dúvidas. Abraços a todos.
Marcelo

gutoxj98
19/02/2010, 14:42
Legal que vc colocou logo o 5º Geração, que injeta direto o GNV, sem ter que colocar misturador, que é o grande vilão da perda de potencia.

Mantenha sempre o oleo em dia, ligue e desligue o carro usando gasolina !!!.....o unico porém é o saco de ficar abastecendo sempre !!!

parabens e depois coloca umas fotos !!!

abs

FábioBananal
19/02/2010, 15:22
Interessante!! posta algumas fotos, relação de consumo por km, capacidade do tanque de gnv, custo de instalação etc...

abç

MCantor
25/02/2010, 12:29
Fabio, as fotos eu vou postar logo, ainda estou aguardando um novo tapete que mandei fazer para o porta malas, pois eu não quiz cortar o original para instalar os cilindros.
Como não uso muito o porta malas, optei por aumentar a autonomia instalando 2 cilindros, um em cima do outro, sendo um de 17 m3 e outro de 7,5 m3. Com isso, tenho uma autonomia de uns 240Km. Já rodei uns 2.000 km, e a media obtida até agora foi de 10km por m3 na estrada, e 8km na cidade. Considerando o custo atual do gnv (media de 1,50 por m3), estou muito satisfeito. O custo de combustivel na gasolina era de R$0,32 por Km, no gnv ficou em R$0,14.
A instalação foi feita na Hipersom em Itu, custou R$800,00 de mão de obra, o Kit e os cilindros eu já tinha de outro carro.
Esse kit é minucioso para instalar, requer conhecimento, mas vale a pena, pois o carro funciona exatamente como na gasolina, até mesmo as trocas do cambio automatico e o cruize control funcionam perfeitos, a troca de combustível é feita automaticamente, um bico por vez, nem se percebe.
Quanto ao conselho do Guto sobre ligar e desligar na gasolina, é verdade, pois o gnv é muito "seco", então na instalação me sugeriram uma programação para o módulo de injeção do kit GNV para que o motor funcione na marcha lenta sempre com gasolina, e ao acelerar (acima de 800~900 rpm) o módulo do kit muda para gnv automaticamente. Essa programação é exigida também pela Ford para as novas Rangers convertidas com esse Kit.
E oleo de motor, só o sintético, aliás é exigido no manual o uso exclusivo de oleo sintetico para a Freelander, e o mecânico disse que com o gnv o motor vai ficar mais limpo, por 2 motivos: 1-) o gnv não polui nem forma borra como a gasolina, e 2-)ultimamente está difícil saber quais postos vendem gasolina não batizada com subprodutos que detonam o motor e os sistemas.:mrgreen:

carlos.camargo
28/05/2012, 02:24
Boa noite, Mcantor! E aí, amigo ? Como anda a Freelander no GNV ? Você poderia nos fornecer um resumo de como foi todo o corrido e qual a sua impressão hoje ? Continua com ela ? Eu estou pensando em pegar uma, então eu gostaria de saber.

Nos informe, por favor!

Forte abraço e uma ótima semana!

hugoeiji
30/05/2012, 14:59
É isso aí! Também estou muito interessado no processo! Quem sabe não coloco um GNV na minha Disco2 =p

Lin
05/06/2012, 00:13
Olá! MCantor,

"o motor funcione na marcha lenta sempre com gasolina, e ao acelerar (acima de 800~900 rpm) o módulo do kit muda para gnv automaticamente."

pode informar na mudança de combustivel p/ gnv o motor nao vai engasgar ou tranquinho?

abs

Fabio, as fotos eu vou postar logo, ainda estou aguardando um novo tapete que mandei fazer para o porta malas, pois eu não quiz cortar o original para instalar os cilindros.
Como não uso muito o porta malas, optei por aumentar a autonomia instalando 2 cilindros, um em cima do outro, sendo um de 17 m3 e outro de 7,5 m3. Com isso, tenho uma autonomia de uns 240Km. Já rodei uns 2.000 km, e a media obtida até agora foi de 10km por m3 na estrada, e 8km na cidade. Considerando o custo atual do gnv (media de 1,50 por m3), estou muito satisfeito. O custo de combustivel na gasolina era de R$0,32 por Km, no gnv ficou em R$0,14.
A instalação foi feita na Hipersom em Itu, custou R$800,00 de mão de obra, o Kit e os cilindros eu já tinha de outro carro.
Esse kit é minucioso para instalar, requer conhecimento, mas vale a pena, pois o carro funciona exatamente como na gasolina, até mesmo as trocas do cambio automatico e o cruize control funcionam perfeitos, a troca de combustível é feita automaticamente, um bico por vez, nem se percebe.
Quanto ao conselho do Guto sobre ligar e desligar na gasolina, é verdade, pois o gnv é muito "seco", então na instalação me sugeriram uma programação para o módulo de injeção do kit GNV para que o motor funcione na marcha lenta sempre com gasolina, e ao acelerar (acima de 800~900 rpm) o módulo do kit muda para gnv automaticamente. Essa programação é exigida também pela Ford para as novas Rangers convertidas com esse Kit.
E oleo de motor, só o sintético, aliás é exigido no manual o uso exclusivo de oleo sintetico para a Freelander, e o mecânico disse que com o gnv o motor vai ficar mais limpo, por 2 motivos: 1-) o gnv não polui nem forma borra como a gasolina, e 2-)ultimamente está difícil saber quais postos vendem gasolina não batizada com subprodutos que detonam o motor e os sistemas.:mrgreen:

MOISÉS PASSARELO
03/02/2013, 12:34
Olá amigos
alguém tem alguma notícia do carro do MCANTOR?
to muito interessado em comprar um DISCOVERY I V8 a gasolina.
tenho a intenção de colocar um kit gnv 5a geração.
alguém tem alguma coisa pra falar sobre isso?
já vi muita gente reclamando do kit gas nas land rover, mas acho que eram os kits convencionais, nunca vi ninguém reclamando do kit de 5a geração.
alguém sabe qual é o consumo da FREELANDER v6 igual a do MCANTOR na gasolina?
ABS
PASSARELO

ramiresba
03/02/2013, 14:09
Também tenho interesse nessa informação. Acredito que o MECANTOR não teve problemas, caso contrário ele postaria aqui. E aí pessoal, alguém já teve essa experiência com esse novo kit?
Abraço

ToribioMalagodi
21/02/2013, 10:58
Tambem tenho interesse! Meu sonho é pegar Freelander... Mas como gasto mais de 500 reais por mês de gasolina, se eu pegasse o freelander, bem capaz de ir para 700 reais.... Mas convertido a gás... Interessante... Keria fotos p ver q como ficou... Abs

marlonmenezes
24/02/2013, 11:31
Tenho uma Freelander 2006 e o consumo de aproximadamente 7 a 8 km por litro , o que que nao acho muito pra categoria do veiculo .
Estou pensando em ter a opçao de GNV agora com esse novo Kit no mercado .
Qual seria o valor aproximado desse kit , incluindo todas as despesas e o que tenho que fazer para registrar no DETRAM ?
Obrigado

03 jeeps
29/03/2013, 19:39
Pessoal,
Instalei o KIT 5ª geração, a minha é 2005 V6 2.5, blindada. Faz em media 6 Km/litros na gasolina, eu ando normalmente, ou seja, sem exageros. uso o carro para trabalhar e rodo por dia em média 120 KM indo e vindo ao trabalho em SP o que não é fácil, mas em média tenho conseguido com um bujão de 21 mts, gastar 17 metros para cada 200 KM, media de 11,7 Km/mt. não há redução de potencia, apenas na arrancada fica mais lenta, penso que pela blindagem, mas nada que 2 segundos depois voce não esqueça que esta a gas, o custo foi R$ 5.700,00 á vista ou R$ 6.000,00 financiado na OSASGAS em Osasco SP, eles são credenciados de diversas montadoras, passou-me muita confiança, estou satisfeito. O que mais gosto é que não preciso me importar com botões, o carro fica eletronico e gerencia o combustivel que quer usar.

ramiresba
29/03/2013, 21:16
Pessoal,
Instalei o KIT 5ª geração, a minha é 2005 V6 2.5, blindada. Faz em media 6 Km/litros na gasolina, eu ando normalmente, ou seja, sem exageros. uso o carro para trabalhar e rodo por dia em média 120 KM indo e vindo ao trabalho em SP o que não é fácil, mas em média tenho conseguido com um bujão de 21 mts, gastar 17 metros para cada 200 KM, media de 11,7 Km/mt. não há redução de potencia, apenas na arrancada fica mais lenta, penso que pela blindagem, mas nada que 2 segundos depois voce não esqueça que esta a gas, o custo foi R$ 5.700,00 á vista ou R$ 6.000,00 financiado na OSASGAS em Osasco SP, eles são credenciados de diversas montadoras, passou-me muita confiança, estou satisfeito. O que mais gosto é que não preciso me importar com botões, o carro fica eletronico e gerencia o combustivel que quer usar.

Olá 03 Jeeps,
Faz muito tempo que vc utiliza o kit? Percebeu algum aumento de temperatura do motor ou se a ventoinha está entrando mais do que o normal? E a manutenção do kit é feita de quanto em quanto tempo? O valor que vc pagou já incluiu trocas de velas e outras coisas mais?
Foi mal a enxurrada de perguntas!:mrgreen:
Abraço

rmandrade
12/02/2014, 11:31
Sei que o tópico é antigo, mas o tema ainda é muito atual!

Estou prestes a instalar o Kit GNV 5a geração, BRC também, na minha LAND ROVER FREELANDER 2 3.2 S 6V, 2009.

Depois posto as fotos, ainda n decidi o tamanho dos cilindros. Vou fazer aqui no Rio de Janeiro, se alguém tiver alguma indicação de lugar, será bem vinda!

Obrigado!

ToribioMalagodi
12/02/2014, 11:39

Estou prestes a instalar o Kit GNV 5a geração, BRC também, na minha LAND ROVER FREELANDER 2 3.2 S 6V, 2009.

Depois posto as fotos, ainda n decidi o tamanho dos cilindros. Vou fazer aqui no Rio de Janeiro, se alguém tiver alguma indicação de lugar, será bem vinda!

Obrigado!

Bom dia! Boa sorte nessa empreitada! Quando ao tamanho, vai de acordo com a sua necessidade de espaço... Maior, significa menos espaço na porta mala... Se porta mala eh importante para vc, entao coloca 18 ou 15.... Se nao, pode botar 2 cilindros que aumenta a autonomia.... E tem q lembrar de reforcar a suspensao traseira que ja tive um carro convertido e a suspensao traseira foi para brejo hehe...

E eu recomendo instalar em SP pois tem uma empresa la que ja colocou convertidos nas Lands... EH bom ir para esse caminho de um local que ja teve experiencia em colocar nas Lands do que ser o primeiro... Se achar uma oficina no rio que ja fez isso, vai tranquilo e com garantia sempre...

DBucoff
12/02/2014, 13:28
Fiquei bem curioso com esta história de GNV... Num outro post comentei da temperatura no compartimento do motor, que acho bem alta comparado com carros menores... será que o GNV 5ª Geração dá conta da eletrônica das VTRs?

ToribioMalagodi
12/02/2014, 13:49
Fiquei bem curioso com esta história de GNV... Num outro post comentei da temperatura no compartimento do motor, que acho bem alta comparado com carros menores... será que o GNV 5ª Geração dá conta da eletrônica das VTRs?
GNV é até melhor para conservar o motor e abaixa mais a temperatura....

Evand®ofm
12/02/2014, 16:51
lembrando tb que é possível instalar dois cilindros um de cada lado embaixo dos bancos, motorista e passageiro... sem prejudicar o porta malas... ja vi em uma discovery...

ToribioMalagodi
12/02/2014, 18:07
lembrando tb que é possível instalar dois cilindros um de cada lado embaixo dos bancos, motorista e passageiro... sem prejudicar o porta malas... ja vi em uma discovery...

Mas Freelander ? Esse eh baixinho ehhe

DBucoff
12/02/2014, 21:57
Ja vi foto de Disco e fica bem interessante, só a minha VTR que vai parecer um papagaio ou cruzamento de canário com maritaca: verde com os cilindros amarelos!!!

ToribioMalagodi
13/02/2014, 09:07
Ja vi foto de Disco e fica bem interessante, só a minha VTR que vai parecer um papagaio ou cruzamento de canário com maritaca: verde com os cilindros amarelos!!!

Made in Brazil !!!

Evand®ofm
13/02/2014, 09:09

melhor amarelo do que os antigos salames rosa... kkkk

ToribioMalagodi
13/02/2014, 09:56
melhor amarelo do que os antigos salames rosa... kkkk
Oxi.... Ja tive 2 carros GNV e ambos amarelos.... Escapei hehe

rmandrade
13/02/2014, 11:28
Bom dia! Boa sorte nessa empreitada! Quando ao tamanho, vai de acordo com a sua necessidade de espaço... Maior, significa menos espaço na porta mala... Se porta mala eh importante para vc, entao coloca 18 ou 15.... Se nao, pode botar 2 cilindros que aumenta a autonomia.... E tem q lembrar de reforcar a suspensao traseira que ja tive um carro convertido e a suspensao traseira foi para brejo hehe...

E eu recomendo instalar em SP pois tem uma empresa la que ja colocou convertidos nas Lands... EH bom ir para esse caminho de um local que ja teve experiencia em colocar nas Lands do que ser o primeiro... Se achar uma oficina no rio que ja fez isso, vai tranquilo e com garantia sempre...

Valeu pela resposta Toribio!
vou procurar saber se as oficinas daqui já colocaram num freelander antes.. sei que já botaram em alguns carros importados da mercedes, por isso estava confiando.... mas ir instalar em SP é uma opção também! Onde você recomenda?

estou pensando em colocar um de 18m3, mas só vou decidir na hora quando ver o tamanho dele dentro da mala...

E com ctza, vou ter q ver a suspensão traseira sim... valeu por lembrar!

Quando instalar eu posto as fotos aqui e digo como ficou!

PS. também n acho que dá pra colocar os cilindros embaixo dos bancos na Freelander rs seria ótimo se desse!
PS. quanto a cor, dá pra cobrir o amarelo do cilindro com umas capas pretas, já vi mt gente cobrindo...

ToribioMalagodi
13/02/2014, 12:01
Valeu pela resposta Toribio!
vou procurar saber se as oficinas daqui já colocaram num freelander antes.. sei que já botaram em alguns carros importados da mercedes, por isso estava confiando.... mas ir instalar em SP é uma opção também! Onde você recomenda?

estou pensando em colocar um de 18m3, mas só vou decidir na hora quando ver o tamanho dele dentro da mala...

E com ctza, vou ter q ver a suspensão traseira sim... valeu por lembrar!

Quando instalar eu posto as fotos aqui e digo como ficou!

PS. também n acho que dá pra colocar os cilindros embaixo dos bancos na Freelander rs seria ótimo se desse!
PS. quanto a cor, dá pra cobrir o amarelo do cilindro com umas capas pretas, já vi mt gente cobrindo...

Em SP tem q ser esse, GásPoint - A sua oficina (http://www.gaspoint.com.br/)

Quando ao cor, isso é irrelevante, so estavamos comentando e zuando hahaha

DBucoff
13/02/2014, 19:46
Mas aproveitando a brincadeira da cor, é obrigatório a cor amarela no cilindro?

ToribioMalagodi
13/02/2014, 20:20
Mas aproveitando a brincadeira da cor, é obrigatório a cor amarela no cilindro?

Nada como um Google que resolve...

1 - A norma que define a cor que devem ser pintados os cilindros para gases é a NBR 12176 : Cilindros para gases – Identificação do conteúdo. Em 27/02/04, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) emitiu uma errata, revisando esta norma, definindo que a cor dos cilindros que armazenam gás natural veicular deve ser Amarela. Em 06 de agosto de 2004, o INMETRO emitiu a Portaria nº 143, informando oficialmente que os cilindros que armazenam o gás natural veicular podem ser pintados de Amarelo. Nesta, é informado também, que até 1º de julho de 2006 ainda é permitido a cor rosa. A partir desta data, somente será permitida a cor amarela. Os cilindros já instalados somente terão a sua cor alterada na requalificação dos mesmos. (fonte: grupomat.com.br)

DBucoff
13/02/2014, 23:13
Fiquei até com vergonha: pq não pesquisei no Google?
Só dando uma viajada: o cilindro rosa lembra aqueles carros (normalmente vectras) daquela empresa de cosméticos Mary kay... quem se habilita? Imagina uma VTR rosinha?

ToribioMalagodi
14/02/2014, 10:13
Só dando uma viajada: o cilindro rosa lembra aqueles carros (normalmente vectras) daquela empresa de cosméticos Mary kay... quem se habilita? Imagina uma VTR rosinha?
Na verdade é o melhor seguro contra roubos... Eu li em algum lugar que não se tem nenhum dado de algum carro ROSA que foi furtado no Brasil todo !!! Logo se nao quer ser roubado, pinte de rosa... hahha

Evand®ofm
14/02/2014, 10:23

mary kay aqui anda de cruze já...
mas ja vi astra e vectra...

451016

uma dica q acaba saindo mais em conta é comprar os cilindros usados, separados do kit q vc vai instalar...

no mercado livre tem vários anúncios...
e algumas peças de kit gnv landirenzo por exemplo, também é possível importar via ebay...

Evand®ofm
14/02/2014, 10:32
é... fui pesquisar.... mary kay nos EUA usa cadillac.... deixa ela saberem q estão sendo enganadas...
451017

e land rover cor de rosa tem várias...
poe no google ai land rover pink....

DBucoff
14/02/2014, 14:09
Acho que prefiro pagar o seguro e ficar com a verdinha mesmo...

ToribioMalagodi
14/02/2014, 15:02
Acho que prefiro pagar o seguro e ficar com a verdinha mesmo...
E pego uma 90 e pinto de rosa que fica para a mh esposa.... Ai argumento que é carro de mulher e escapo dessa :master:

DBucoff
15/02/2014, 00:04
Este é um bom argumento para ter mais uma Land em casa, Toríbio!

ToribioMalagodi
15/02/2014, 09:58
Este é um bom argumento para ter mais uma Land em casa, Toríbio!
huAHuAHUHUA quase todo dia fico falando em pégar uma defender para eu montar em casa para a mh esposa e ela esta perdendo paciencia cmg...

Evand®ofm
21/02/2014, 21:49
Novamente, ao assunto Land Rover Rosinha.... olha só o q eu achei...
Presentazione (http://www.donnealvolante.com/le-nostre-avventure/transafrica-2011-98789798/presentazione-transafrica-2011.html)

452273

este ano elas estarão no Brasil...

luiz RR
09/03/2014, 19:03
Tenho uma range rover hse v8 ano 2000. Estou estudando tbém a possibilidade de colocar GNV 5ª geração. Aqui no RJ fui na gascar mas não senti firmeza, apesar das boas indicações. só trabalham com kit landirenzo e pelas informações que tive o BRC é o melhor p esse tipo de carro. Estive no Peninha (em Ramos), um dos mais antigos e caprichosos no ramo de GNV do RJ e ele me disse que não fazia nesse tipo de carro. Pena, pois senti muita firmeza no seu serviço. Conversei com ele e não me indicou ninguem no RJ e disse que deveria procurar alguém que tivesse comprovadamente feito conversões em LR para não ter problemas futuros. Sei da Gas point, excelentes referências e preço bom, mas a distância me deixa com receio de ir à SP toda vez que precisar de revisão. O antigo dono do meu carro já o manteve no GNV certa época e colocou em Volta Redonda no Chileno Gás.Mas fico na mesma situação caso precise de manutenção. Se alguém souber alguma referência no RJ p favor me indique ou alguma consideração a respeito de fazer o serviço fora, pois,nunca tive carro com GNV.

ToribioMalagodi
14/03/2014, 09:27
Tenho uma range rover hse v8 ano 2000. Estou estudando tbém a possibilidade de colocar GNV 5ª geração. Aqui no RJ fui na gascar mas não senti firmeza, apesar das boas indicações. só trabalham com kit landirenzo e pelas informações que tive o BRC é o melhor p esse tipo de carro. Estive no Peninha (em Ramos), um dos mais antigos e caprichosos no ramo de GNV do RJ e ele me disse que não fazia nesse tipo de carro. Pena, pois senti muita firmeza no seu serviço. Conversei com ele e não me indicou ninguem no RJ e disse que deveria procurar alguém que tivesse comprovadamente feito conversões em LR para não ter problemas futuros. Sei da Gas point, excelentes referências e preço bom, mas a distância me deixa com receio de ir à SP toda vez que precisar de revisão. O antigo dono do meu carro já o manteve no GNV certa época e colocou em Volta Redonda no Chileno Gás.Mas fico na mesma situação caso precise de manutenção. Se alguém souber alguma referência no RJ p favor me indique ou alguma consideração a respeito de fazer o serviço fora, pois,nunca tive carro com GNV.
Olha, já tive 2 carros com GNV e posso dizer - CONVERTA num lugar e sai andando.. Revisão não tem muita, e pode levar nas oficinas mais conceituadas no rio sempre que precisar para arrumar alguma coisinha... Pode se dizer que fiquei uns 4 anos com GNV em 2 carros e apenas tive que arrumar uma coisa que foi resolvido na oficina de outro estado.... NADA MAIS....

Thiagocost
16/03/2014, 16:48
Boa Tarde pessoal,

Sou novo no assunto, estou pensando em comprar uma Freelander 2003, 2005, mas tenho pouco conhecimento sobre GNV o quanto custa instalar e qual o custo benefício e como é a manutenção de um modo geral desse carro.
Se alguém me der algumas dicas ficaria muito agradecido.

Obrigado.

ToribioMalagodi
16/03/2014, 18:08
Boa Tarde pessoal,

Sou novo no assunto, estou pensando em comprar uma Freelander 2003, 2005, mas tenho pouco conhecimento sobre GNV o quanto custa instalar e qual o custo benefício e como é a manutenção de um modo geral desse carro.
Se alguém me der algumas dicas ficaria muito agradecido.

Obrigado.
Da uma lida nesse mesmo posts nas outras paginas ok...

Eduardo Henrique Dantas
18/03/2014, 00:24
Prezados,
Possuo uma Freelander 1 2006 e instalei um Kit de 5a geração em fevereiro de 2011.
O sistema é o landi Renzo e funciona muito bem.
Instalei em São Cristóvão, na rua Bela, mas a oficina mudou de dono.
O cara que fazia consultoria do sistema chama-se Alexandro e está na Gascar.
Já viajei bastante com o carro, incluindo uma viagem ao Uruguai, passando pela serra gaúcha e outra para Viña del Mar.

Pouca gente sabe mexer nesse carro e há oficinas que deixam de prestar serviços quando descobrem que o GNV foi instalado.

A economia com o GNV é muito maior nesse carro que nos outros (tenho experiência com corolla e Peugeot), pois passa de 6 para 8,5 a 9 Km/l na cidade (com ar ligado) e pode chegar a 12 Km/l na estrada.

Neste momento, estou precisando fazer manutenção preventiva e corretiva, mas estou com dificuldades em obter serviços confiáveis a preços convenientes.

Até aqui, em 3 anos de uso, o GNV me trouxe muitas alegrias!

Thiagocost
18/03/2014, 23:37
Boa noite Eduardo, obrigado pela informação, acho que vou encarar a compra do carro e instalar um kit desses e ver no que da... O carro parece ser incrível, amanhã vou levar o carro em uma oficina especializada para ter referências de como está a suspensão e freios... Mas muito obrigado pelas informações. Abraço.

romulorip
25/09/2015, 20:36
Boa noite rmandrade. Poderia nos atualizar sobre sua experiencia com o GNV? Algum defeito? algum comentario? Se possivel agradeço se puder indicar onde fez tambem. Tenho uma igual a sua e penso em fazer esta conversao no kit 5.

Obrigado desde ja.
Abs.

Obrigado!

luiz RR
29/09/2015, 00:16
Boa noite rmandrade. Poderia nos atualizar sobre sua experiencia com o GNV? Algum defeito? algum comentario? Se possivel agradeço se puder indicar onde fez tambem. Tenho uma igual a sua e penso em fazer esta conversao no kit 5.

Obrigado desde ja.
Abs.

vou deixar meu relato. espero que contribua. fiquei com minha land RR P 38 4.6 V8 ano 2000 durante três anos na gasolina com muito medo de colocar no GNV por tudo que ouvia. Chegou um momento que não deu mais. aproveitei a promoção da CEg RJ e coloquei um 5ª geração pago em 24 x sem juros. ficou ótimo. Coloquei dois cilindros pequenos no lugar do estepe e ficou escondido, assim continuo c a mala completa e os cilindros ficaram escondidos sem aparecer. o carro perde pouco na reta, nas subidas de serra que requerem velocidade costumo alternar com gasolina. Mas não há nada que reclamar. Mesmo pagando as parcelas de 320 R/mes, a economia ficou absurda e estou podendo aproveitar melhor o carro, principalmente no trânsito. a economia paga o kit com sobra. espero ter contribuido.

luiz RR
29/09/2015, 00:24
coloquei na oficina Carro a Gas que fica localizada na Praça da Bandeira . Falar c Armando ou Igor sobre a minha referência. foram muito atenciosos comigo e o serviço foi feito recentemente. fui na allmakes em S. critóvão e um mecanico da oficina ao lado estava começando a instalar um 5ª G numa discovery 2 e elogiou muito o serviço do meu carro.

Jose Roxo
31/08/2017, 09:13
Luiz RR, você disse:
( Coloquei dois cilindros pequenos no lugar do estepe e ficou escondido, assim continuo com a mala completa e os cilindros ficaram escondidos sem aparecer. )

E onde foi colocado o estepe?

feliperayes
30/10/2017, 23:14
Coloquei na minha Range Rover Sport 2006 Supercharged um kit gnv 5a geração. Tanque de 24m3 no porta malas. Perdi um pouco de espaço mas foi mais importante a economia.
Hoje com um tanque de gás rodo em média 150 kms, consigo aproveitar bem mais o carro. Claro que não fica tão nervoso que nem na gasolina, fora a economia com o IPVA. Instalei na Auto Sul em Volta Redonda.

neto_antonio
30/11/2017, 22:25
Coloquei um kit 5 geração na minha Freelander 2 - 2010 aqui em Niterói- Rj
só alegria sem grande diferença de desempenho no gás e na gasolina, só a troca em alta no modo esportivo fica um pouco bobo, mas nada que desabone.
com um cilindro de 16m3 estou rodando aqui na cidade com transito moderado, e ar sempre ligado uma media de 120 a 130km na estrada ja fiz 170km recorde. isso com 30 e poucos reais, a instaladora que eu fiz os caras são enrolados quanto a ajuste, por isso nao recomendo, mais o funcionamento de boa

Saguzinho
19/02/2018, 22:10
Boa noite... qual seria o máximo de metros cúbicos no porta malas freelander 2 2007 sem danificar amortecedores... desde já obrigado

GBMiranda
01/12/2018, 19:51
Coloquei um kit 5 geração na minha Freelander 2 - 2010 aqui em Niterói- Rj
só alegria sem grande diferença de desempenho no gás e na gasolina, só a troca em alta no modo esportivo fica um pouco bobo, mas nada que desabone.
com um cilindro de 16m3 estou rodando aqui na cidade com transito moderado, e ar sempre ligado uma media de 120 a 130km na estrada ja fiz 170km recorde. isso com 30 e poucos reais, a instaladora que eu fiz os caras são enrolados quanto a ajuste, por isso nao recomendo, mais o funcionamento de boa

Olá, vc ainda está com a FL2?
Obrigado

caiotmf
05/12/2018, 20:04
Olá pessoal... adiquiri a pouco tempo um FL2 SE 2009/10 a Gasolina Blindada... o consumo é muito alto e o pior a autonomia é muito pouca... às vezes fico com medo de parar em um posto que não tenha gasolina de boa qualidade rodando em viagens por ai... alguém aqui está utilizando GNV na FL2?? Teria alguma oficina pra indicar em SP pra instalação? E qual seu relato em relação ao uso da sua FL2 com kit GNV?? Desde já agradeço as dicas