Ver Versão Completa : Banco Tras. Zafira
edubasile
19/02/2010, 12:02
Alquem ja adaptou os bancos da 3 fila da Zafira na traseira do Jeep. Estive olhando eles durante o carnaval e parecem bem faceis de adaptar, mas antes de tomar qualquer decisão gostaria de algumas opiniões.
Rodrigo Baratti
20/02/2010, 08:20
Edu,
Eu tive a mesma idéia, mas pensei em usar bancos da scenic ou picasso.
Ainda não fui atras de ver se cabe, nem qto custa, mas deve dar certo.
Consegui na internet as medidas dos bancos da Scenic
Banco maior (lateral):
comp: 0.60 cm
larg: .48 cm
alt: 0.66 cm
Banco menor (centro):
comp: 0.60 a 0.70 cm
larg: 0.40 cm
alt:0.70 cm
[]
edubasile
20/02/2010, 09:43
Rodrigo, o da Scenic eu sei q serve, inclusive eu tenho num jeep os dois laterais, o da Zafira é mais barato pois é da 3 fileira além de ter muitos em couro. Os da Scenic custam R$120-150 cada os da Zafira R$70-80 cada.
Falae , Edubasile eu uso na traseira do Jeep que cabe certinho entre a caixa de roda e outra o banco traseiro da Defender 90 ou seja o menor ( aqueles que sao de lado ) um deles é maior que o outro mas entra como uma luva e ainda sobra a caixa de roda do jeep como apoio de braço .
PS : o banco levanta o acento e ainda leva mais bagagem quando sozinho .
edubasile
20/02/2010, 21:36
Blanco, boa ideia, vc procurar estes bancos pra dar uma olhada mas acho q vai ser mais dificil de encontrar q os de zafira ou scenic. Obrigado.
Rodrigo Baratti
20/02/2010, 22:38
Rodrigo, o da Scenic eu sei q serve, inclusive eu tenho num jeep os dois laterais, o da Zafira é mais barato pois é da 3 fileira além de ter muitos em couro. Os da Scenic custam R$120-150 cada os da Zafira R$70-80 cada.
Edu,
Os da Scenic ficam dobraveis e escamoteaveis como no carro ou vc precisou fixa-los? Tem fotos?
Tem uma boa diferença de preço, espero achar com facilidade esses bancos aqui em SP.
Na internet não achei nenhum anunciado, tenho que rodar um desmanches.
[]
edubasile
21/02/2010, 09:12
Rodrigo, dependendo dos bancos dianteiros, oa bancos da Scenic cabem dobraveis e escamoteaveis no jeep. No meu ainda tebho um recorte na caixa de roda para os bancos dianteiros irem um pouco mais para tras e os banquinhos traseiros podem dobrar. Ficou bem legal.
Rodrigo Baratti
22/02/2010, 13:44
Rodrigo, dependendo dos bancos dianteiros, oa bancos da Scenic cabem dobraveis e escamoteaveis no jeep. No meu ainda tebho um recorte na caixa de roda para os bancos dianteiros irem um pouco mais para tras e os banquinhos traseiros podem dobrar. Ficou bem legal.
Valeu pela dica, vou procurar esses bancos.
Seria possivel vc mandar uma foto de como ficou no seu jeep? Se quiser manda por MP para não tumultuar mais seu tópico.
[] sem querer abusar.....muito! :concordo:
guto_udesc
22/02/2010, 15:43
Olá !
Aproveitando o tópico de banco, gostaria de saber se alguém sabe onde posso encontrar aqueles bancos do passageiro do Jeep (sobre caixa de ferramentas), para 1 pessoa, dobráveis e bem simples (sem encosto da cabeça) ??
Quero um desses individual para colocar no lugar do meu traseiro de 2 pessoas !
[]s
Rodrigo Baratti
22/02/2010, 19:16
Olá !
Aproveitando o tópico de banco, gostaria de saber se alguém sabe onde posso encontrar aqueles bancos do passageiro do Jeep (sobre caixa de ferramentas), para 1 pessoa, dobráveis e bem simples (sem encosto da cabeça) ??
Quero um desses individual para colocar no lugar do meu traseiro de 2 pessoas !
[]s
A maioria das lojas especializadas em jeeps (Gama 4x4, Garra 4x4, Jipebras, entre outras) vendem a armação desses bancos.
Mas preste atenção, pois tem o modelo com o encosto fixo e outro reclinavel.
[]
JeepDennis
13/09/2010, 00:27
alguem tem fotos?? da zafira e da scenic ?? abraço.
Rodrigo Baratti
29/11/2010, 12:10
Comprei 2 bancos de Picasso e foram feitos para o Jeep. Cabem certinho entre os paralamas traseiros. :concordo:
Os de Scenic eu medi e ficam um pouco apertados, mas cabem tb. Já os de Zafira não sei.
Depois que adaptar coloco as fotos aqui com os suportes.
[]'s
EduardoLang
29/11/2010, 13:03
Galera,
Eu coloquei os bancos da Zafira ( terceira fileira ) na traseira do jeep. Cabe que nem uma luva ! ! Vc só precisa fazer um suporte para parafusar nos paralamas internos e um outro para travar o encosto. Embaixo dos bancos, coloquei um tanque de inos com capacidade de 70 litros. Este tanque eu interliguei com um outro que fica na parte de baixo da carroceria, preso por baixo, este tanque tem capacidade de 40 litros. Bem no total são 110 litros da gasosa, dá pra andar um bocado ! ! !
Posteriormente eu posto fotos da adaptação, OK ? ?
ABS
giovanihappy
30/11/2010, 11:10
Galera,
Eu coloquei os bancos da Zafira ( terceira fileira ) na traseira do jeep. Cabe que nem uma luva ! ! Vc só precisa fazer um suporte para parafusar nos paralamas internos e um outro para travar o encosto. Embaixo dos bancos, coloquei um tanque de inos com capacidade de 70 litros. Este tanque eu interliguei com um outro que fica na parte de baixo da carroceria, preso por baixo, este tanque tem capacidade de 40 litros. Bem no total são 110 litros da gasosa, dá pra andar um bocado ! ! !
Posteriormente eu posto fotos da adaptação, OK ? ?
ABS
Gostaria muito de ver as fotos dessas adaptações.
Giovani
amigos, postem fotos dessas adaptações, por favor!!!
Adaptei o banco (duplo) da D20. É praticamente plug'n play, além de ficar confortável, sobra espaço embaixo dele pra ferramentas e ele rebate o encosto, permitindo baixar a janela trazeira.
Posto fotos em breve.
Rodrigo Baratti
08/04/2011, 15:08
Demorou mas montei os bancos traseiros.
Ficaram simplesmente perfeitos, mas não sobra lugar para mais nada.
Em baixo até cabe alguma coisa, mas o espaço é pequeno.
Tem mais fotos no tópico da reforma na minha assinatura.
[]'s
marceloaximenez
08/04/2011, 17:19
perfeitooo... e da até pra usa uns 4 pontas neles ein...
marceloaximenez
08/04/2011, 17:22
mais sera que nao vai faze barulho isso ai nao rs ?
Rodrigo Baratti
09/04/2011, 07:58
mais sera que nao vai faze barulho isso ai nao rs ?
Então,
Vai depender da montagem dos suportes, se vc fizer tudo na medida certa não deve ter barulho não.
No meu caso fui medindo, ponteando e ajustando.....ficou perfeito sem folgas e os encaixes e travas ficaram precisos.:palmas:
O melhor de tudo é que gastei 150,00 no par de bancos e 25,00 em material....tá faltando agora revestir!
[]`s
marceloaximenez
09/04/2011, 16:08
os bancos são do picasso ? são os laterais ? ou o do meio ?
edubasile
09/04/2011, 16:48
Ja tive um Picasso e posso afirmar que os 3 banco traseiros são iguais, na Scenic o do meio é menor. Tenho no meu jeep os laterais do Scenic, ficou igual aos da Picasso como nas fotos do Rodrigo.
Rodrigo Baratti
09/04/2011, 19:03
os bancos são do picasso ? são os laterais ? ou o do meio ?
São os laterais da Picasso.
Como o Edu falou os 3 são iguais em tamanho, só que os laterais tem o lugar para passar o cinto, mas acho que não vou usar e o do meio tem uma mesinha nas costas. Mas são o mesmo banco.
Adaptamos os laterais da Scenic em um Samurai do meu primo e ficaram muito bons tb. Em relação aos da Picasso são um pouco mais largos (1 ou 2 cm), mas ficam bons no Jeep como o Edu confirmou.
[]'s
marceloaximenez
09/04/2011, 22:14
aonde eu arrumo bancos desses rs.... quero fazer no meu :p
Rodrigo Baratti
09/04/2011, 23:06
Procura em desmnaches. Em SP achei em um especializado em franceses na Ricardo Jafet.
Pena que eu não achei o par de couro, senão não precisava nem revestir.
[]`s