Ver Versão Completa : Ar cond na Band curta
Olá amigos, alguem sabe informar qual ar condicionado é melhor pra adaptar numa Band curta. Quais carros podem fazer essa doação q fique porreta de bom.
Valeu
Américo
Eu tb gostaria de saber? Embora tenha já tópicos falando sobre isso, não encontrei uma resposta concreta.
O ideal pelo oq entendi é um original ou cópia dele. Agora quem vende, instala...isso não entendi.
Aqui em São Paulo o próprio Carlos Japones, mecânico fera, disse que não tem quem indicar para isso. Indicou uma pessoa uma vez, mas deu merda e não indica de novo.
elmestizo
19/02/2010, 08:48
Depende do ano de fabricação. Quais são?
Depende do ano de fabricação. Quais são?
A "minha" eh/sera 96/96.
elmestizo
19/02/2010, 09:56
basicamente a receita para seu ano é;
Suporte da fixarkits - www.fixarkits.com.br
Compressor denso 6p148
caixa evaporadora universal
condensador universal
filtro universal
valvulas univerais
mangueira sob medida.
Deve gastar de 2,5 a 3,5k.
As peças universais você compra em www.refrijet.com.br ou no instalador mais próximo de você.
Abrass
Eu mesmo estou adaptando o AC na minha band 76 e vou gastar no maximo uns R$700...
Falta só confeccionar o suporte do compressor.
Valeu
elmestizo
19/02/2010, 13:16
Onduty, os preços acima citados são de todas as peças novas, inclusive compressor.
anndreluiz
19/02/2010, 14:45
onde comprou as peças amigo e poderia dar instrucoes de como fazer? meu pai tem uma band 80 e ele faz 60 anos agora e eu gostaria de dar esse presente a ele, se o amigo puder compartilhar.
abracao
anndreluiz
Eu mesmo estou adaptando o AC na minha band 76 e vou gastar no maximo uns R$700...
Falta só confeccionar o suporte do compressor.
Valeu
quando eu coloquei o ar da minha eu mesmo retirei de outra band e instalei na curta apesar de ter sido uma oprecao plug and play ficou claro que se trata de pecas genericas so te aconselho a conseguir o suporte do compresor original ou igual a ele, uma caixa evaporadora universal o compresor acima citado e o resto e tudo peca de outros carros tbm nao esquecer de instalar uma ventoinha na frente do radiador do ar, quando a band fica parada com o ar ligado esquenta muito o radiador, fui em duas lojas de ar e ambos me aconselharam a instalar essa ventoinha na frente....
Se for uma Band 91? Muda muita coisa?
Valeu.
elmestizo
19/02/2010, 19:49
Rodiney,
Só o suporte, que até onde conheço, não tem pronto....
Abrasss
Rodiney,
Só o suporte, que até onde conheço, não tem pronto....
Abrasss
A não ser se consiga o suporte original q é mosca branca com olhos azuis para se encontrar.
Andre luiz- As peças eu estou comprando usadas, porem funcionando. Por enquanto o projeto esta apenas no papel a medida q for adaptando ou postando as fotos ...
Valeu
COLOQUEI NA MINHA Q FOI TIRADA DA F1000 FICOU SHOW DE BOLA COM 1000 REAIS.
caixa evaporadora universal, mangueira sob medida vc compra o tamanho que quizer em lojas auto peças, nada é bicho de sete cabeça, vc ve o local se nao sabe fazer peça pra quem sabe e tudo funciona bem gastando-se pouco dinheiro... SUA IMAGINAÇÃO VALE MUITOOOOO MEU AMIGO NESSAS HORAS....QDO SE ADAPTA UMA PEÇA PRIMEIRO VC ESTUDO MUITO BEM PARA SE FAZER UMA VEZ SÓ E O RESTO É SO ALEGRIA.
ABRAÇOS!
anndreluiz
20/02/2010, 23:33
obrigadao mesmo amigo.um abracao e no aguardo. se puder falar quais as peças que vc comprou tipo referencia e tal.
anndreluiz
A não ser se consiga o suporte original q é mosca branca com olhos azuis para se encontrar.
Andre luiz- As peças eu estou comprando usadas, porem funcionando. Por enquanto o projeto esta apenas no papel a medida q for adaptando ou postando as fotos ...
Valeu
Galera to negociando uma Band 90 curta, só num tem ar cond e aqui no RJ faz um calor infernal so da pra andar com ar ainda nem fechei o negocio mas ja to pensando nessa adaptação se os amigos poder ajudar sera de grande valia.
Um abraço a todos
Américo
Pessoal,
Aqui em Salvador consegui um zero, instalado por R$ 2.400,00, com um ano de garantia e as duas primeiras revisões incluidas.
Agora vem minha duvida, qual o melhor compressor? Eles me informaram que irão colocar o Denso
anndreluiz
23/02/2010, 14:03
algum amigo tem o manual de serviço do compressor denso 6p148a? lista de peças internas etc.
abracao
anndreluiz
Pessoal,
Aqui em Salvador consegui um zero, instalado por R$ 2.400,00, com um ano de garantia e as duas primeiras revisões incluidas.
Agora vem minha duvida, qual o melhor compressor? Eles me informaram que irão colocar o Denso
o original e denso e ate onde eo conheco e a melhor marca de refrigeracao automotiva !!!! (tem outra?:pensativo::pensativo::pensativo:)
COLOQUEI NA MINHA Q FOI TIRADA DA F1000 FICOU SHOW DE BOLA COM 1000 REAIS.
caixa evaporadora universal, mangueira sob medida vc compra o tamanho que quizer em lojas auto peças, nada é bicho de sete cabeça, vc ve o local se nao sabe fazer peça pra quem sabe e tudo funciona bem gastando-se pouco dinheiro... SUA IMAGINAÇÃO VALE MUITOOOOO MEU AMIGO NESSAS HORAS....QDO SE ADAPTA UMA PEÇA PRIMEIRO VC ESTUDO MUITO BEM PARA SE FAZER UMA VEZ SÓ E O RESTO É SO ALEGRIA.
ABRAÇOS!
Jove, tem como colocar a foto do suporte do compressor ?
Valeu
Alguem sabe me dizer quantos Btu´s tem a caixa universal?
Tem uma instalada, mas o ar não gela muito e ja vi band que gela muito. Tenho compressor, condensador e ventoinha todos são novos menos a caixa.
Caseiro
Band 93
O engraçado aqui é q a gente pede uma informação sobre um assunto aí entra um monte de gente fazendo outras perguntas em cima da original no final das contas ficas um milhão de páginas sobre o assunto e na verdade ninguém responde nada só gera mais dúvidas então peço pra quem não pode ajudar q pelo menos não atrapalhe.
agora eu pergunto alguém sabe qual a pergunta inicial desse tópico?
AlexandreJB
04/03/2010, 16:06
Américo,
Na minha Band Longa o compressor é mesmo utilizado no Santana Quantun e gela muito uma caixa universal na frente e um caixa de Van com cinco saidas na traseira, quem instalou foi:
Ar Condicionado
Rogério de Friburgo
Tel: (22) 2543-6148 / 9817-4691
Um abraço,
AlexandreJB
Band Amarela
Lucas Nassif
04/03/2010, 16:31
O engraçado aqui é q a gente pede uma informação sobre um assunto aí entra um monte de gente fazendo outras perguntas em cima da original no final das contas ficas um milhão de páginas sobre o assunto e na verdade ninguém responde nada só gera mais dúvidas então peço pra quem não pode ajudar q pelo menos não atrapalhe.
agora eu pergunto alguém sabe qual a pergunta inicial desse tópico?
Meu amigo!
Tem várias dúvidas por aqui, mas todas são sobre o tema do tópico [Ar condicionado em Band's].
Fórum é assim.. o tópico não gira só em torno do "dono".
Se quiser respostas só pro seu caso, mande MP para os mais entendidos de Band's e pronto. Ninguém interfere!
E acho que grande parte da sua dúvida foi sanada aqui:
basicamente a receita para seu ano é;
Suporte da fixarkits - www.fixarkits.com.br (http://www.fixarkits.com.br/)
Compressor denso 6p148
caixa evaporadora universal
condensador universal
filtro universal
valvulas univerais
mangueira sob medida.
Deve gastar de 2,5 a 3,5k.
As peças universais você compra em www.refrijet.com.br (http://www.refrijet.com.br/) ou no instalador mais próximo de você.
Abrass
Abrs.
:concordo:
Julio Militão
04/03/2010, 23:25
Meu amigo!
Tem várias dúvidas por aqui, mas todas são sobre o tema do tópico [Ar condicionado em Band's].
Fórum é assim.. o tópico não gira só em torno do "dono".
Se quiser respostas só pro seu caso, mande MP para os mais entendidos de Band's e pronto. Ninguém interfere!
Abrs.
Concordo com você Lucas!
Abraço a todos.
hercilio.neto
05/03/2010, 21:22
meu amigo!
Tem várias dúvidas por aqui, mas todas são sobre o tema do tópico [ar condicionado em band's].
Fórum é assim.. O tópico não gira só em torno do "dono".
Se quiser respostas só pro seu caso, mande mp para os mais entendidos de band's e pronto. Ninguém interfere!
Abrs.
x2
hercilio neto
Américo,
Na minha Band Longa o compressor é mesmo utilizado no Santana Quantun e gela muito uma caixa universal na frente e um caixa de Van com cinco saidas na traseira, quem instalou foi:
Ar Condicionado
Rogério de Friburgo
Tel: (22) 2543-6148 / 9817-4691
Um abraço,
AlexandreJB
Band Amarela
Alexandre,
Qual o custo total, material mais instação? O Rogerio fez o pacote completo, ou seja, forneceu todo o equipamento, perifericos e instalou? O serviço foi bem feito, vocefoi bem atendido?
Pode postar o endereço do cara?
AlexandreJB
06/03/2010, 21:23
Jaime,
Quando comprei a viatura, o ar já estava instalado e a saida era através de uma caixa universal que ficava bem em cima do carona e incomodava muito, quando fiz a reforma com o Arilson,comentei com ele a minha vontade de colocar uma caixa na parte traseira igual a do Jarbas da Arauto, ai ele me apresentou ao Rogério que me cobrou pela caixa R$800,00 instalada e no Rio tinham me cobrado na faixa de R$ 1.200,00. O Rogério me aconselhou a não tirar a caixa da dianteira nem colocar no centro, pois iria ter que cortar parte do painel ( onde fica o Cinzeiro) simplesmente criar uma caixa desviando a saida do ar para o centro (quem fez foi o Jairo que também fez o rack em "H", ficou muito bom e gela muito, principalmente depois que o compressor deu pau e tive que trocar ai fiquei sabendo que o compressor era o mesmo do Santana, e quem trocou foi o Marcos de Bonsucesso que é o responsável pela manutenção do ar.
No Tópico "Oficina Para Toyota No Rio, Que Preste!" tem o contatos de todos eles.
Um abraço,
Alexandre Corrêa
OK Alexandre,
Conheço a Band amarela do Jarbas e também fiquei interessado naquele evaporador que ele colocou lá atras, achei muito bom. O que quero agora é alguem que eu entregue a Band e me devolva com o ar instalado. Não tenho como sair correndo atrás de peças. Vou verificar com o Alexandre de Friburgo.
A todos aqui presentes, gostaria de me desculpar pela maneira grosseira em dizer q um tópico leva a outros assuntos, acho q tava querendo tanto uma resposta curta e objetiva q acabei confundindo o real teor dessas discursões, é claro q o Lucas tem razão, muita dúvida foi tirada, mesmo sendo grosseiro com os colegas ainda assim teve outros amigos q continuaram a responder, por isso me sinto envergonhado de ter escrito aquela indignação banal, peço mais uma vez perdão a todos com a promessa q nunca mais isso se repetirá. Mais uma vez obrigado a todos vcs realmente tem intenção em ajudar q continuem assim e não se deixem abater por uma mensagem tosca na qual eu fui o autor.
Américo
A todos aqui presentes, gostaria de me desculpar pela maneira grosseira em dizer q um tópico leva a outros assuntos, acho q tava querendo tanto uma resposta curta e objetiva q acabei confundindo o real teor dessas discursões, é claro q o Lucas tem razão, muita dúvida foi tirada, mesmo sendo grosseiro com os colegas ainda assim teve outros amigos q continuaram a responder, por isso me sinto envergonhado de ter escrito aquela indignação banal, peço mais uma vez perdão a todos com a promessa q nunca mais isso se repetirá. Mais uma vez obrigado a todos vcs realmente tem intenção em ajudar q continuem assim e não se deixem abater por uma mensagem tosca na qual eu fui o autor.
Américo
Guiga Tostes
09/03/2010, 21:33
Tranquilo Américo, reconhecer um erro é uma grande virtude e não são todos que tem humildade para tal!!!:palmas:
Muitas vezes a linguagem escrita proporciona diversas interpretações e não é dificil ser mal compreendido.
Aproveite do forum, de sua riqueza de informações, interação e amizade entre os off-roaders!
Precisando é só chamar!!!:concordo:
Abrs
Julio Militão
09/03/2010, 22:06
Américo
É isso aí Américo, bola pra frente! Logo vou ter que instalar AC na minha Band curta, com certeza vou ficar ansioso!
Abraços
Jaime,
Quando comprei a viatura, o ar já estava instalado e a saida era através de uma caixa universal que ficava bem em cima do carona e incomodava muito, quando fiz a reforma com o Arilson,comentei com ele a minha vontade de colocar uma caixa na parte traseira igual a do Jarbas da Arauto, ai ele me apresentou ao Rogério que me cobrou pela caixa R$800,00 instalada e no Rio tinham me cobrado na faixa de R$ 1.200,00. O Rogério me aconselhou a não tirar a caixa da dianteira nem colocar no centro, pois iria ter que cortar parte do painel ( onde fica o Cinzeiro) simplesmente criar uma caixa desviando a saida do ar para o centro (quem fez foi o Jairo que também fez o rack em "H", ficou muito bom e gela muito, principalmente depois que o compressor deu pau e tive que trocar ai fiquei sabendo que o compressor era o mesmo do Santana, e quem trocou foi o Marcos de Bonsucesso que é o responsável pela manutenção do ar.
No Tópico "Oficina Para Toyota No Rio, Que Preste!" tem o contatos de todos eles.
Um abraço,
Alexandre Corrêa
por favor coloque fotos desse desvio de fluxo da caixa
canzilao
02/09/2010, 16:59
por favor coloque fotos desse desvio de fluxo da caixa
2X fotos dessa adaptação.
Em Goiania tem um cara que faz a istalação do ar, caixa universal, e tudo, por R$:2350,00
O compressor é o SANDEN 5H14, muito usado em caminhões leves.
Segue o contato.
http://www.technoauto.com.br/index.html
O pessoal de lá envia para todo o Brasil.
Link do compressor:
http://www.densul.com.br/produto/exibir/132,compressor-sanden-8-orelhas-universal
douglasmaciel
14/09/2010, 11:24
2X fotos dessa adaptação.
Em Goiania tem um cara que faz a istalação do ar, caixa universal, e tudo, por R$:2350,00
O compressor é o SANDEN 5H14, muito usado em caminhões leves.
Segue o contato.
http://www.technoauto.com.br/index.html
O pessoal de lá envia para todo o Brasil.
Link do compressor:
http://www.densul.com.br/produto/exibir/132,compressor-sanden-8-orelhas-universal
Tem essa loja aqui que também envia para todo o Brasil
http://www.fbfauto.com.br/ar-condicionado
http://loja.fbfauto.com.br