Ver Versão Completa : CJ com motor Opala 6 cil. fumando na partida
Ricardo Piovan
18/02/2010, 12:52
Fala pessoal, blz ??
Meu CJ tá com motor Opala 6 cilindros ( 250 S ) e carburador Brosol Bijet. Já faz um tempo que ele começou a fumar quando dou partida, mas depois para conforme rodo com ele, a ponto de não soltar mais nada de fumaça. Mas toda vez que dou partida sai aquela fumaça preta, principalmente nas primeiras aceleradas do dia !!
O motor está em perfeito estado de funcionamento, com revisões e troca de óleo em dia.
O que pode estar acontecendo ??
Abraços !!
Rafaminc
18/02/2010, 13:16
Amigo, vc deve estar com os retentores de válvula pifados, portanto quando desliga o motor, algum resquício de óleo desce pela haste da válvula e acaba queimando quando vc dá a partida. Se for só retentor o problema não deve ser grave, e provavelmente vai gastar mais em mão de obra que em peças.
Abç
Amigo, vc deve estar com os retentores de válvula pifados, portanto quando desliga o motor, algum resquício de óleo desce pela haste da válvula e acaba queimando quando vc dá a partida. Se for só retentor o problema não deve ser grave, e provavelmente vai gastar mais em mão de obra que em peças.
Abç
Boa tarde prezados ! amigo Rafaminc, agora fiquei com uma dúvida :pensativo: se a fumaça é preta, não seria excesso de combustível ? normalmente quando é óleo, a fumaça é branca, ou não ? :pensativo:
SERGIO MOLLO
18/02/2010, 14:16
Boa tarde prezados ! amigo Rafaminc, agora fiquei com uma dúvida :pensativo: se a fumaça é preta, não seria excesso de combustível ? normalmente quando é óleo, a fumaça é branca, ou não ? :pensativo:
Se e' fumaca preta, quase certeza ser problema de queima de combustivel.Fumaca branca , queima de oleo.
Abracos
Ricardo Piovan
18/02/2010, 14:16
Então !! Essa é a minha dúvida !!!! Eu acho que é excesso de combustível, porque a fumaça é realmente preta !!
Regulagem do carburador ???? Velas ????
Abs
Lucas Nassif
18/02/2010, 14:41
Provavelmente o motor tá afogando quando é desligado.
Dá uma verificada no carburador.
Rafaminc
18/02/2010, 15:01
Se ao desligar o motor e logo em seguida liga-lo, sair fumaça, provavelmente a agulha da boia não está estancando direito e vaza gasosa pro motor, agora se deixar alguns dias ou horas parado, e ao ligar o motor sair a fumaça meio azulada, daí pode ser válvula.
Outra: se estiver saindo fumaça preta, vc vai sentir cheiro de gasolina mal queimada e a branca/azulada sente o cheiro de óleo queimado, já no motor a álcool, o cheiro parece de azeite queimado.
Ricardo Piovan
19/02/2010, 10:42
Eu to achando mesmo que é carburador, pois quando vou dar a primeira partida, ele sofre para pegar, e aí sai aquela fumaça preta, que continua saindo por uns 2 minutos, e aí para !!! Então acho que o carburador vaza combustível e engasopa, dificultado a partida e queimando combustível em excesso.
Vou verificar !