PDA

Ver Versão Completa : Estou Comprando Um Niva.Ap



eloirson
18/02/2010, 09:57
Opa Galerinha,estou no forum um tempo ja
Em casa tem uma Sportage 4x4 Turbo Diesel.

Estava pensando em pega um Jota,mas passa um pouco da minha cota de estagiario.

Entao irei trocar meu Honda Civic por um niva,de um cara do ABC,Vermelhor.

Agora gostaria de saber de voces,se ele bebe muito,manutenção,seguro.

Tipo quero ele para passeio na cidade,e no campo.Sem muito barro.

Tambem quero saber quanto sai,aquelas rodas com garra,vamos dizer que gosto de carro tuning,e nunca vi um niva tuning.

Com Som,Neon,Rodas Dub. Quero Algo diferente para fazer com ele.

Oque voces me dizem.

mauricio_silva
18/02/2010, 10:34
Opa Galerinha,estou no forum um tempo ja
Em casa tem uma Sportage 4x4 Turbo Diesel.

Estava pensando em pega um Jota,mas passa um pouco da minha cota de estagiario.

Entao irei trocar meu Honda Civic por um niva,de um cara do ABC,Vermelhor.

Agora gostaria de saber de voces,se ele bebe muito,manutenção,seguro.

Tipo quero ele para passeio na cidade,e no campo.Sem muito barro.

Tambem quero saber quanto sai,aquelas rodas com garra,vamos dizer que gosto de carro tuning,e nunca vi um niva tuning.

Com Som,Neon,Rodas Dub. Quero Algo diferente para fazer com ele.

Oque voces me dizem.

Niva Tunado, com luzes de neon!?!?!?!:shock::shock::shock:
Meu Deus do céu!!!:putz::putz::cry::cry:
Bom, como diria o esquartejador: Fica calmo que não vai doer nada em mim...
Gosto cada um tem o seu. Particularmente, não acho que o Niva seja um bom carro para tuning, devido a seu porte e desenho (muito quadrado). Mas tem gente que tuna Hammer, então...
Sei lá, acho difícil você encontrar boas dicas aqui, visto que a maioria (se não todos...) que usam este espaço estão pensando num veículo para trilhas e passeios off-road, onde estas "bugigangas" (desculpe-me, não consegui me conter, mesmo sabendo que é somente a minha opinião pessoal...) do tuning não tem utilidade ou uso prático.
Se eu não estiver enganado, para o tuning, o consumo não é dos mais importantes ítens. O desempenho do Niva, mesmo com motor AP, é semelhante a de um utilitário, não chegando a altas velocidades (não passa de 120 km/h) com segurança.
Bem, compre o seu Niva e seja feliz. Quem sabe você não inicia uma nova onda? Nivas tunados, com neon, rodas grandes (enormes) com pneus de perfil (ultra) baixo e som bombado. Quem sabe, né?
[]s.

Maurício (Tche).

Gustavo Niva
18/02/2010, 11:16
Eloirson,
apesar de eu achar que você deveria ser linchado em praça pública por propor tunar um niva :odedo: :odedo: (Foi mal!!!!! :mrgreen: ) te mando o link dum blog que tem um niva xunado logo no início http://www.grauca4x4.blogspot.com/


Se eu não estiver enganado, para o tuning, o consumo não é dos mais importantes ítens.Tu tá enganado Maurício... é importante o carro beber pouco pro xuneiro pode comprar mais luzinhas e bling-bling pro carro :mrgreen: :parede: Foi mal denovo Eloirson!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:


.

ANDRÉHUFF
18/02/2010, 11:35
Opa Galerinha,estou no forum um tempo ja
Em casa tem uma Sportage 4x4 Turbo Diesel.

Estava pensando em pega um Jota,mas passa um pouco da minha cota de estagiario.

Entao irei trocar meu Honda Civic por um niva,de um cara do ABC,Vermelhor.

Agora gostaria de saber de voces,se ele bebe muito,manutenção,seguro.

Tipo quero ele para passeio na cidade,e no campo.Sem muito barro.

Tambem quero saber quanto sai,aquelas rodas com garra,vamos dizer que gosto de carro tuning,e nunca vi um niva tuning.

Com Som,Neon,Rodas Dub. Quero Algo diferente para fazer com ele.

Oque voces me dizem.


Primeira pergunta, pra que vc quer um 4x4 :?:

Segunda pergunta, vc tem um Civic, por que raios não tuna o Civic ao invez do Niva :?: :parede: :shock: :parede: :shock:............... orna muito mais.

Terceira pergunta, vc quer um carro economico :?: .............. que tal um Uno Flex.

baseggiov
18/02/2010, 11:40
Agora gostaria de saber de voces,se ele bebe muito,manutenção,seguro.

Com Som,Neon,Rodas Dub. Quero Algo diferente para fazer com ele.

Oque voces me dizem.

Com AP deve fazer uns 6 ou 7 km/l na cidade.

Manutenção é tranquila, ainda mais pra quem mora em SP< peças fáceis e baratas.

Seguro, só contra terceiros, uns 500 por ano...

Vai em frente, vai ficar diferente, com certeza, depois posta umas fotos.:pipoca::pipoca::pipoca:

Agora só falta alguém tentar um niva pra arrancadão. Alguém se arrisca?:twisted::twisted::twisted::twisted:

eloirson
18/02/2010, 11:54
Niva Tunado, com luzes de neon!?!?!?!:shock::shock::shock:
Meu Deus do céu!!!:putz::putz::cry::cry:
Bom, como diria o esquartejador: Fica calmo que não vai doer nada em mim...
Gosto cada um tem o seu. Particularmente, não acho que o Niva seja um bom carro para tuning, devido a seu porte e desenho (muito quadrado). Mas tem gente que tuna Hammer, então...
Sei lá, acho difícil você encontrar boas dicas aqui, visto que a maioria (se não todos...) que usam este espaço estão pensando num veículo para trilhas e passeios off-road, onde estas "bugigangas" (desculpe-me, não consegui me conter, mesmo sabendo que é somente a minha opinião pessoal...) do tuning não tem utilidade ou uso prático.
Se eu não estiver enganado, para o tuning, o consumo não é dos mais importantes ítens. O desempenho do Niva, mesmo com motor AP, é semelhante a de um utilitário, não chegando a altas velocidades (não passa de 120 km/h) com segurança.
Bem, compre o seu Niva e seja feliz. Quem sabe você não inicia uma nova onda? Nivas tunados, com neon, rodas grandes (enormes) com pneus de perfil (ultra) baixo e som bombado. Quem sabe, né?
[]s.

Maurício (Tche).


Opa guri.

Seguinte nao e bem um Tuning" Juro que nao irei Xunar ele ".
Irei mcolocar umas rodas cromadas algo desse tipo

Uma Sparco alçgo assim

eloirson
18/02/2010, 12:00
Eloirson,
apesar de eu achar que você deveria ser linchado em praça pública por propor tunar um niva :odedo: :odedo: (Foi mal!!!!! :mrgreen: ) te mando o link dum blog que tem um niva xunado logo no início http://www.grauca4x4.blogspot.com/

Tu tá enganado Maurício... é importante o carro beber pouco pro xuneiro pode comprar mais luzinhas e bling-bling pro carro :mrgreen: :parede: Foi mal denovo Eloirson!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:


.


Opa Ai nao tem graça em Irmao kk

Xuning to fora veio.
Fifernça de Xuning para Tuning.

Xuning
http://img381.imageshack.us/img381/1953/xuning03yl5eg3.jpg (http://img381.imageshack.us/img381/1953/xuning03yl5eg3.jpg)

TUNING

http://www.thef650.com/images/thef650_front_side.jpg

eloirson
18/02/2010, 12:02
Primeira pergunta, pra que vc quer um 4x4 :?:

Segunda pergunta, vc tem um Civic, por que raios não tuna o Civic ao invez do Niva :?: :parede: :shock: :parede: :shock:............... orna muito mais.

Terceira pergunta, vc quer um carro economico :?: .............. que tal um Uno Flex.


Entao Veio,o Civic ate tem algumas coisa de legais.
Quer Tizer tinha neh,roda aro 17 cromado,8 corntas ,2 sub de 12 da Dub,2 Modulos de 1300rms,4 Tweter ,Neon interno azul,


E o Uno parece uma caixa de Leite.....

Pinaudmaster
18/02/2010, 14:13
Opa Galerinha,estou no forum um tempo ja
Em casa tem uma Sportage 4x4 Turbo Diesel.

Estava pensando em pega um Jota,mas passa um pouco da minha cota de estagiario.

Entao irei trocar meu Honda Civic por um niva,de um cara do ABC,Vermelhor.

Agora gostaria de saber de voces,se ele bebe muito,manutenção,seguro.

Tipo quero ele para passeio na cidade,e no campo.Sem muito barro.

Tambem quero saber quanto sai,aquelas rodas com garra,vamos dizer que gosto de carro tuning,e nunca vi um niva tuning.

Com Som,Neon,Rodas Dub. Quero Algo diferente para fazer com ele.

Oque voces me dizem.


NIVA TUNADO ?
E QUE SEJA ECONÔMICO AINDA POR CIMA ?

Irmão, seus problemas acabaram :twisted: :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66718

O preço final está lá na última página :D

BACALHAU
18/02/2010, 16:20
...

Tambem quero saber quanto sai,aquelas rodas com garra,vamos dizer que gosto de carro tuning,e nunca vi um niva tuning.

Com Som,Neon,Rodas Dub. Quero Algo diferente para fazer com ele.

Oque voces me dizem.

:shock: :shock: :shock: :putz: :putz: :putz: :parede: :parede: :parede:
O que eu digo?

BLASFÊMIA !!!
HERESIA !!!

Arranquem-lhe os ov...olhos. :evil:
Lancem-no na fogueira. :mrgreen:


Bem, falndo sério (será que eu consigo? :mrgreen:)...
Dependendo do que você esteja pensando fazer, pode até ficar legal.
Com certeza, não vai agradear a todos, mas, e daí?
Quem não gostar que vire a cara.

Agora, estou doido para ler a respeito de quantos elos vai ser preciso cortar nas molas e outras "adaptações" para deixar o NIVA :?: a 2 cm do chão. :twisted:

Fccard
18/02/2010, 16:22
Opa Galerinha,estou no forum um tempo ja
Em casa tem uma Sportage 4x4 Turbo Diesel.

Estava pensando em pega um Jota,mas passa um pouco da minha cota de estagiario.

Entao irei trocar meu Honda Civic por um niva,de um cara do ABC,Vermelhor.

Agora gostaria de saber de voces,se ele bebe muito,manutenção,seguro.

Tipo quero ele para passeio na cidade,e no campo.Sem muito barro.

Tambem quero saber quanto sai,aquelas rodas com garra,vamos dizer que gosto de carro tuning,e nunca vi um niva tuning.

Com Som,Neon,Rodas Dub. Quero Algo diferente para fazer com ele.

Oque voces me dizem.

I ai cara blz !!!

Niva tuning:parede::parede::parede::parede: tb nunca vi e nem sei se quero ver... se fosse vc ficava de civic, colocava uns rodão cromado, rebaixava, uma sonzeira, neon espalhado pra todo lado, é economico,é velox...e é pra andar na cidade mesmo uma poerinha de vez em quando!!....meeeu fica show de bola!!!
agora se vc conseguir um niva economico..rsrsrsrs
avisa a galera como que faz...

boa sorte na sua jornada !!!

abç - Fabio

CesarCowboy
18/02/2010, 16:37
Cara se esse for o seu objetivo, acho q vc deve pensar em outra viatura. Vc sabe q o Niva é 4x4 integral! Não há como desligar a tração dianteira.
Vc já andou de Niva? Ande primeiro antes de comprar e ande bastante, pois ele é muito quente por dentro.
Consumo? Sim ele é gastão, mesmo com motor AP. Com motor original além de gastão, o desempenho é mto abaixo do desejado.
Mas se mesmo assim, vc optar pelo Niva, seja bem vindo!
Olhe esse video: http://www.youtube.com/watch?v=oEGKkUGECxU

Ps: Adquiri um Niva recentemente. Andei um dia com o carro e o motor fundiu. Conselho: Veja se a adaptação do motor AP está bem feita e se o doc. já está regularizado.

eloirson
18/02/2010, 16:49
Cara se esse for o seu objetivo, acho q vc deve pensar em outra viatura. Vc sabe q o Niva é 4x4 integral! Não há como desligar a tração dianteira.
Vc já andou de Niva? Ande primeiro antes de comprar e ande bastante, pois ele é muito quente por dentro.
Consumo? Sim ele é gastão, mesmo com motor AP. Com motor original além de gastão, o desempenho é mto abaixo do desejado.
Mas se mesmo assim, vc optar pelo Niva, seja bem vindo!


Ps: Adquiri um Niva recentemente. Andei um dia com o carro e o motor fundiu. Conselho: Veja se a adaptação do motor AP está bem feita e se o doc. já está regularizado.

Caramba,veio voce estao me deixando triste.kkkkk

Oloko o niva e tao ruim assim,tipo de economia,quente nele.

Entao estou pensando em pega um JOTA ou um JAVa.
Oque voces me dis

cesar_am
18/02/2010, 17:12
Caramba,veio voce estao me deixando triste.kkkkk

Oloko o niva e tao ruim assim,tipo de economia,quente nele.

Entao estou pensando em pega um JOTA ou um JAVa.
Oque voces me dis


Olha, cara, aqui na minha terra a gente gosta muito é de pega" UMA JOTA " :mrgreen: :mrgreen:

Bahh...essa foi braba...:putz:

Ohh, Xará, tu já te apresentou ???

CesarCowboy
18/02/2010, 17:13
Caramba,veio voce estao me deixando triste.kkkkk

Oloko o niva e tao ruim assim,tipo de economia,quente nele.

Entao estou pensando em pega um JOTA ou um JAVa.
Oque voces me dis

Cara, como lhe disse, eu andei apenas um dia com a minha Niva. Agora ta na oficina. Mas já tive outras experiencias com outros nivas de amigos..
Primeiramente não dissemos que o Niva é ruim! Assim como todos o carros ela tem lá seus "pontos fracos".
Aconselho a vc ir lah, andar e sentir o carro...
Niva é religião... Tem quem ama e tem quem odeia.
Tenho vários amigos que torceram o nariz quando falei q ia comprar um russo... mas fazer o q? Gostei do carro!
Agora eu sinceramente acho que pra tuning ele não é o ideal.
:concordo::concordo::concordo::concordo:

BACALHAU
18/02/2010, 17:31
Que tal um Laika? :mrgreen:

O terceiro está "show", mas prefiro o primeiro. :twisted:

Fccard
18/02/2010, 17:39
Caramba,veio voce estao me deixando triste.kkkkk

Oloko o niva e tao ruim assim,tipo de economia,quente nele.

Entao estou pensando em pega um JOTA ou um JAVa.
Oque voces me dis

Amigão !!!

Veja bem, aqui ninguem :discordo::discordo: te disse que o niva é tão ruim assim,

dissemos apenas que o niva é sim um carro específico, e se vc

procura, conforto, economia, ar condicionado fica com seu

honda !!!! :twisted::twisted::twisted::twisted:

abç - Fabio

BACALHAU
18/02/2010, 17:39
Olha, cara, aqui na minha terra a gente gosta muito é de pega" UMA JOTA " :mrgreen: :mrgreen:

Bahh...essa foi braba...:putz:

Ohh, Xará, tu já te apresentou ???

Ô César, é braba mas é boa (a coisa própriamente dita). :odedo:
E nem precisa "tunar". Aliás, quanto mais "raspada" (de acessórios), melhor. :dance:

Agora, quanto à apresentação do xirú... Não faço nem questão. :twisted:

eloirson
18/02/2010, 17:45
Olha, cara, aqui na minha terra a gente gosta muito é de pega" UMA JOTA " :mrgreen: :mrgreen:

Bahh...essa foi braba...:putz:

Ohh, Xará, tu já te apresentou ???


Bah Guri,nao meche ta esta queto.

Sou catarinense VS voce Gaucho iii
Pq catarinense e chamado de barriga verde ?:twisted:

kkkkk

Me apresentei nao,onde posso fazer isso

eloirson
18/02/2010, 17:48
Que tal um Laika? :mrgreen:

O terceiro está "show", mas prefiro o primeiro. :twisted:

Bacalhau esse carros ai estao Xunados ou Xuningados Algo assim.

No maximo que iria fazer no Niva e coloca Rodao e Neon Interno com um Belo som.

eloirson
18/02/2010, 17:52
Ok Vamos melhor isso ai,tenho comigo 12mil agora para compra um 4x4.
Ou espero ate agosto,para pegar minha carta de creito no valor de 24mil ?

Respondendo a pegunta que esquici,to procurando um 4x4,pois comprei uma fazenda em capao bonito,e meu ultimo passeio por la,fiquei atolado e nao consgui chegar ate minha fazenda de carro,agora meu pai foi sussa com a sportage

BACALHAU
18/02/2010, 17:52
...
Pq catarinense e chamado de barriga verde ?:twisted:

kkkkk

...


Porque deita de "bruços" no capim? :odedo: :mrgreen:

Não resisti... :twisted:

Afajoses
18/02/2010, 17:55
Só completando....

Esses ate que tão bonitinho... esse kit prata do niva azul custa R$ 2.300,00 se vc quiser eu te passo ao site do fabricante !!

BACALHAU
18/02/2010, 17:58
...

Respondendo a pegunta que esquici,to procurando um 4x4,pois comprei uma fazenda em capao bonito,e meu ultimo passeio por la,fiquei atolado e nao consgui chegar ate minha fazenda de carro,agora meu pai foi sussa com a sportage

Ahhhhhh, bom. Agora a sua "loucura" está começando a fazer sentido, diferente da loucura de outros NIVeiros (eu, p.ex. :mrgreen:)

Diante do que você explicou e levando em consideração o seu gosto e necessidades (uso que vai fazer do carro), eu, no seu lugar, esperaria para comprar uma Sportage 4X4 Diesel.

cesar_am
18/02/2010, 18:02
Porque deita de "bruços" no capim? :odedo: :mrgreen:

Não resisti... :twisted:


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ....

Gustavo Niva
18/02/2010, 18:53
niva é sim um carro específicoEloirson, acho que o Fabio explicou bem... niva foi projetado pra cumprir um certo objetivo, e cumpre bem... mas em outros aspectos talvez te decepcione... e pior é que acho que esses aspectos são os que só dá pra notar com o tempo... :parede:

Olha... acho que niva combina mais com Rat Rod :twisted: (e o meu foi durante um bom tempo :twisted: :twisted: , mas agora tá bonitinho :oops: :mrgreen:)...

masssssssssssssssss...

Tô começando a levar fé nesse teu projeto, acho que pode ficar bem legal... :concordo:

Tava olhando umas fotos de nivas mais cedo, e tem vários "tunings" legais...

Abraço e Boa Sorte :concordo:


.

thgteixeira
19/02/2010, 02:32
Tunar Niva é heresia, na boa!

ANDRÉHUFF
19/02/2010, 09:11
Ok Vamos melhor isso ai,tenho comigo 12mil agora para compra um 4x4.
Ou espero ate agosto,para pegar minha carta de creito no valor de 24mil ?

Respondendo a pegunta que esquici,to procurando um 4x4,pois comprei uma fazenda em capao bonito,e meu ultimo passeio por la,fiquei atolado e nao consgui chegar ate minha fazenda de carro,agora meu pai foi sussa com a sportage

Fazenda .................... comprar Niva ..................... se deve ta maluquinho .............. compra logo uma Toyota Hilux que essa sim é carro de fazendeiro ................ forte confortavel e da até pra por uns equipamentinhos, rsrsrsrsrs :concordo:

CesarCowboy
19/02/2010, 10:01
Ok Vamos melhor isso ai,tenho comigo 12mil agora para compra um 4x4.
Ou espero ate agosto,para pegar minha carta de creito no valor de 24mil ?

Respondendo a pegunta que esquici,to procurando um 4x4,pois comprei uma fazenda em capao bonito,e meu ultimo passeio por la,fiquei atolado e nao consgui chegar ate minha fazenda de carro,agora meu pai foi sussa com a sportage

Ahh sim... agora estendemos o seu "grande" problema :putz:rsrsrsrs

$12.000 + $24.000 = $ 36.000

Sugestão: Mit Pajeto TR4
Dá pra colocar rodão. Não é tão gastona. É mais "moderna". Tem ar-condicionado. Roda bem na estrada.

Guto Niva Florianópolis
19/02/2010, 11:18
Ahh sim... agora estendemos o seu "grande" problema :putz:rsrsrsrs

$12.000 + $24.000 = $ 36.000

Sugestão: Mit Pajeto TR4
Dá pra colocar rodão. Não é tão gastona. É mais "moderna". Tem ar-condicionado. Roda bem na estrada.


Nada me da os 36.000,00 que te dou meu Niva hehehehe


vai de TR4 quirido

eloirson
19/02/2010, 15:06
Porque deita de "bruços" no capim? :odedo: :mrgreen:

Não resisti... :twisted:


kkkk

Ate nao he,
Catarinense e barriga verde pq Costa de Gaucho tem limo.kkkkkk :odedo:

eloirson
19/02/2010, 15:07
Ahhhhhh, bom. Agora a sua "loucura" está começando a fazer sentido, diferente da loucura de outros NIVeiros (eu, p.ex. :mrgreen:)

Diante do que você explicou e levando em consideração o seu gosto e necessidades (uso que vai fazer do carro), eu, no seu lugar, esperaria para comprar uma Sportage 4X4 Diesel.


Sportage 4x4 Diesel meu pai tem uma.
Mas quero um carro para mim,pensei que pegar
um JPX NIva OU Javali qual e melhor.

Entre Beneficio consumo.

cesar_am
19/02/2010, 15:57
kkkk

Ate nao he,
Catarinense e barriga verde pq "Costa" de Gaucho tem limo.kkkkkk :odedo: :pensativo: :pensativo:


Dicionário Amansa Burro: :twisted:

"A forma singular "costa" serve para designar a região litorânea próxima ao continente, também chamada de "região costeira". Pode ser também uma parte do mar próxima à terra firma, ou a área ocupada pelas margens de rios, lagos, lagoas, etc."

É realmente nosso litoral, possui bastante verde...é pro catarina deitar...de bruços ..... :odedo: :mrgreen:

eloirson
19/02/2010, 16:17
:pensativo: :pensativo:


Dicionário Amansa Burro: :twisted:

"A forma singular "costa" serve para designar a região litorânea próxima ao continente, também chamada de "região costeira". Pode ser também uma parte do mar próxima à terra firma, ou a área ocupada pelas margens de rios, lagos, lagoas, etc."

É realmente nosso litoral, possui bastante verde...é pro catarina deitar...de bruços ..... :odedo: :mrgreen:




Vamos ficar por aqui com piadinhas de Gaucho neh.
Pq essa briga nunca acaba e nunca vai acabar.

Mas alem de gaucho Macho que voce he,e professor tambem
Fods em kkkkk

BACALHAU
19/02/2010, 20:27
Atenção, César, Geniva e demais gaúchos.
Vendo ou alugo facas, canivetes, porretes, espingardas de chumbinho e kits de reparo para unhas quebradas. :mrgreen: :twisted:
Usuários deste Fórum têm 10% de desconto. :concordo:

xunio
19/02/2010, 22:11
Cara! vai fundo em seu projeto, as vezes é bom fazer diferente, acho que pode fica bom depende de você ( eu particular não gosto de tuning) segue algumas sugestões.:concordo:

mauricio_silva
19/02/2010, 22:46
Cara! vai fundo em seu projeto, as vezes é bom fazer diferente, acho que pode fica bom depende de você ( eu particular não gosto de tuning) segue algumas sugestões.:concordo:

Ô loco!?!?!:shock::shock::shock:
E não é que tem Niva tunado no Brasil???:shock::shock::shock:
Bom, mas como escreveu o eloirson, a idéia dele é usar o Niva para percursos off-road. Pelo menos, é mais o tipo de uso do Niva.
Eloirson, se você não conhece o comportamento "normal" do Niva (se é que dá para falar de comportamento "normal", já que cada Niva tem suas peculiaridades...), creio que o melhor seria você dirigir/usar o carro por uns tempos (se possível, antes de fechar negócio).
Com isso você estará se familiarizando com o carro e poderá identificar aquilo que pode ser mudado/melhorado para deixar o Niva mais a seu gosto. Não saia fazendo adaptações/mudanças logo de primeira.
Minha opinião...
[]s.

Maurício (Che, de Che Guevara)

P.S.: Estive pensando... talvez colocar luz neon debaixo do Niva possa ser uma boa idéia! Assim ficaria mais fácil de saber de onde vêm aquele vazamento chato, que nenhum mecânico encontra a origem. Por que não?;)

Girti
19/02/2010, 23:08
Ô loco!?!?!:shock::shock::shock:
E não é que tem Niva tunado no Brasil???:shock::shock::shock:
Bom, mas como escreveu o eloirson, a idéia dele é usar o Niva para percursos off-road. Pelo menos, é mais o tipo de uso do Niva.
Eloirson, se você não conhece o comportamento "normal" do Niva (se é que dá para falar de comportamento "normal", já que cada Niva tem suas peculiaridades...), creio que o melhor seria você dirigir/usar o carro por uns tempos (se possível, antes de fechar negócio).
Com isso você estará se familiarizando com o carro e poderá identificar aquilo que pode ser mudado/melhorado para deixar o Niva mais a seu gosto. Não saia fazendo adaptações/mudanças logo de primeira.
Minha opinião...
[]s.


P.S.: Estive pensando... talvez colocar luz neon debaixo do Niva possa ser uma boa idéia! Assim ficaria mais fácil de saber de onde vêm aquele vazamento chato, que nenhum mecânico encontra a origem. Por que não?;)

Maurício (Che, de Che Guevara)

Maurício, você ainda lembra daquele Niva grená rebaixado, com rodas cromadas, que apareceu no Ibirapuera uma vez?

mauricio_silva
19/02/2010, 23:16
Maurício, você ainda lembra daquele Niva grená rebaixado, com rodas cromadas, que apareceu no Ibirapuera uma vez?


Fala Gil!!!
Eu tinha esquecido do carro, mas agora me lembrei...:putz:
Acho que a memória é seletiva...:roll:
[]s.

Maurício (Che, de Che Guevara).

BACALHAU
20/02/2010, 00:21
Realmente, tem coisas que é melhor nem lembrar. :neutral:

Girti
20/02/2010, 00:35
Realmente, tem coisas que é melhor nem lembrar. :neutral:

O Niva estava bem bonito, não havia luzes neon azuis nem outras bugigangas, apenas as rodas cromadas, bastante largas, os paralamas com as bordas alargadas para que estas rodas não saíssem demais da carroceria e a suspensão ligeiramente rebaixada, sem exageros, nada de arrastar no chão. Ficou interessante, desde que não fosse usado em estradas muito esburacadas. Pena que eu não tirei foto dele...

BACALHAU
20/02/2010, 00:51
Eu imaginei algo mais radical (ou bizarro).
Tenho raiva de carros tunados, principalmente o "tunning de pobre", que é aquele em que o cara pega um carro velho, todo desconjuntado, corta as molas e fica andando a 10 km/h na tua frente com um "sonzão" de péssima qualidade.
Dia desses foi um Chevette, daqueles beeeeeeem antigos, a dois centímetros do chão (foi a única modificação que eu vi, além dos podres, que pareciam ser naturais :twisted:), que mal conseguia se arrastar na "bem conservada e lisa" rodovia estadual cearense, que cruzava uma cidade, num ponto onde não havia condições de ultrapassagem. Entre o ruído da descarga que parecia quebrada junto ao coletor e das raspadas da lata do fundo no chão, percebia-se, vindo do seu interior, uma zoeira que era o "fino do brega" :parede:.
Se eu estivesse na rodovia fora da cidade, juro que tinha jogado aquela porcaria num barranco. :evil:

mauricio_silva
20/02/2010, 00:57
O Niva estava bem bonito, não havia luzes neon azuis nem outras bugigangas, apenas as rodas cromadas, bastante largas, os paralamas com as bordas alargadas para que estas rodas não saíssem demais da carroceria e a suspensão ligeiramente rebaixada, sem exageros, nada de arrastar no chão. Ficou interessante, desde que não fosse usado em estradas muito esburacadas. Pena que eu não tirei foto dele...


Realmente, aquele Niva estava bem cuidado, mas, como você deve se lembrar Gil, eu não gostei. Como disse o Bacalhau, cada doido tem o Niva que a sua doidura permite.
Confesso que não sou fã de carros rebaixados. A não ser algum bólido de corridas (de verdade, não uma imitação para uso urbano) ou de uma marca especializada (não dá para dizer que uma Ferrari é feia, né?:cool:), carros rebaixados ficam feios (na minha opinião). Por exemplo, acho ridículo rebaixar picapes. Mas esta é a minha opinião e o meu gosto. E eu não sou (nem pretendo ser) dono da verdade.
Cá entre nós: Niva rebaixado não tem nada a ver! É como dar o nome de "Fofinho" a um Pit Bull! É, no máximo, "engraçadinho" e só!
Bom, esta é minha opinião.
[]s.

Maurício (Che, Che Guevara).

Girti
20/02/2010, 01:01
Realmente, aquele Niva estava bem cuidado, mas, como você deve se lembrar Gil, eu não gostei. Como disse o Bacalhau, cada doido tem o Niva que a sua doidura permite.
Confesso que não sou fã de carros rebaixados. A não ser algum bólido de corridas (de verdade, não uma imitação para uso urbano) ou de uma marca especializada (não dá para dizer que uma Ferrari é feia, né?:cool:), carros rebaixados ficam feios (na minha opinião). Por exemplo, acho ridículo rebaixar picapes. Mas esta é a minha opinião e o meu gosto. E eu não sou (nem pretendo ser) dono da verdade.
Cá entre nós: Niva rebaixado não tem nada a ver! É como dar o nome de "Fofinho" a um Pit Bull! É, no máximo, "engraçadinho" e só!
Bom, esta é minha opinião.
[]s.

Maurício (Che, Che Guevara).

Fico imaginando aquele Niva, com bons pneus radiais (pelo que me lembro, eram bons pneus) e um motor mais potente. Com a tração 4x4 integral, devia ser "o bicho" em estradas sinuosas! :concordo:

mauricio_silva
20/02/2010, 01:06
Eu imaginei algo mais radical (ou bizarro).
Tenho raiva de carros tunados, principalmente o "tunning de pobre", que é aquele em que o cara pega um carro velho, todo desconjuntado, corta as molas e fica andando a 10 km/h na tua frente com um "sonzão" de péssima qualidade.
Dia desses foi um Chevette, daqueles beeeeeeem antigos, a dois centímetros do chão (foi a única modificação que eu vi, além dos podres, que pareciam ser naturais :twisted:), que mal conseguia se arrastar na "bem conservada e lisa" rodovia estadual cearense, que cruzava uma cidade, num ponto onde não havia condições de ultrapassagem. Entre o ruído da descarga que parecia quebrada junto ao coletor e das raspadas da lata do fundo no chão, percebia-se, vindo do seu interior, uma zoeira que era o "fino do brega" :parede:.
Se eu estivesse na rodovia fora da cidade, juro que tinha jogado aquela porcaria num barranco. :evil:

Tuning de pobre: já que (sempre ele...:twisted:) não dá para trocar os amortecedores, arranca logo as molas. O carro vai ficar "socadão" (argh...:p).
Uma vez, eu vi uma reportagem sobre rebaixamento de motocicletas (acreditem, tem insano que faz isso!:shock:). Segundo engenheiros das montadoras, as motos rebaixadas ficam extrememente instáveis, gerando riscos para os condutores e demais pessoas do trânsito. Sabendo disso, um proprietário ("propriotário") de uma moto rebaixada foi perguntado pela reportagem do por quê dele ter feito a modificação. Resposta: "Porque fica bonito!!!":parede::parede::parede:
Falar o quê?:putz::cry:
[]s.

Maurício (Che, de Che Guevara).

BACALHAU
20/02/2010, 01:09
Compartilho totalmente da sua opinião, Maurício.
Carro rebaixado, principalmente nas nossas "maravilhosas" ruas e estradas, não dá. Mas, gosto é que nem "nariz", não é mesmo?

Agora, o Gil, quem diria, né? Tá todo "modernoso".
Aquele NIVA rebaixado que vocês viram, ao que parece, deixou o nosso amigo suspirando. :mrgreen:
Será que é um tipo de crise da meia idade?
No caso dele seria a crise dos 3/4 de idade. :twisted:

mauricio_silva
20/02/2010, 01:11
Fico imaginando aquele Niva, com bons pneus radiais (pelo que me lembro, eram bons pneus) e um motor mais potente. Com a tração 4x4 integral, devia ser "o bicho" em estradas sinuosas! :concordo:


Sim e ai seria um carro para Rally! Lembro de ter visto um Subaru (acho que era um Imprenza) 4x4 no Rally da Estrada da Graciosa (há mais de dez anos). O piloto fazia todas as curvas "de lado". Muito legal mesmo.
Mas não era um carro para o dia-a-dia. E nem era (muito) rebaixado...:mrgreen:
[]s.

Maurício (Che, de Che Guevara).

Girti
20/02/2010, 01:20
Tuning de pobre: já que (sempre ele...:twisted:) não dá para trocar os amortecedores, arranca logo as molas. O carro vai ficar "socadão" (argh...:p).
Uma vez, eu vi uma reportagem sobre rebaixamento de motocicletas (acreditem, tem insano que faz isso!:shock:). Segundo engenheiros das montadoras, as motos rebaixadas ficam extrememente instáveis, gerando riscos para os condutores e demais pessoas do trânsito. Sabendo disso, um proprietário ("propriotário") de uma moto rebaixada foi perguntado pela reportagem do por quê dele ter feito a modificação. Resposta: "Porque fica bonito!!!":parede::parede::parede:
Falar o quê?:putz::cry:
[]s.

Maurício (Che, de Che Guevara).

Maurício, às vezes, o rebaixamento é compulsório, conseqüência dos fatos da vida! A foto anexa é um bom exemplo! :twisted: :twisted: :twisted:

mauricio_silva
20/02/2010, 01:24
Maurício, às vezes, o rebaixamento é compulsório, conseqüência dos fatos da vida! A foto anexa é um bom exemplo! :twisted: :twisted: :twisted:

:lol::lol::lol:
:lol::lol::lol:
:lol::lol::lol:
Boa!!!:concordo:
Muito legal!:palmas:
[]s.

Maurício (Che, de Che Guevara).