PDA

Ver Versão Completa : Cardã traseiro Hilux 4x4 CD SR5 Diesel 2,8 ano 1998



João Carlos Nunes
11/02/2005, 16:05
Minha Hilux apresenta folga no cardã ( parte referente ao segmento traseiro sómente).
A pergunta é a seguinte o mesmo pode ser desmontado e retificado ou tenho que substitui-lo completo?
Alguém pode indicar mecânico desta área em São Paulo Capital, preferencialmente Zona Sul - Santo Amaro?
Agradeço possíveis informações.

João Carlos

Luca
12/02/2005, 20:21
João,
Tens certeza de que é no cardã, mesmo. Pergunto isso, pois meu carro está com mais de 200.000, e apresenta folga no diferencial traseiro. Vou trocar rolamentos, retentores, e fazer o ajuste, no próximo fim de semana. Cardã tá OK.

Se houver folga nas cruzetas, que eu saiba, somente trocando o cardã. As cruzetas são seladas. E não se vende separadamente em concessionária. Tente em desmanches. Experimente na Verimports (011 5063 3030). Às vezes sai anúncio deles no caderno Autos, do Estadão de domingo.
Desconheço alguém que já esteja fazendo reparo nos cardãs de Hilux.
Trocar o cardã é fácil. Qualquer meca de confiança faz prá vc. Não tem segredo, nem é delicado. Se vc tiver mão boa e ferramenta correta, você mesmo pode fazer.
[]´s

_portela
12/02/2005, 20:58
João,

Dá uma navegada no autozone, mais especificamente em:

http://www.autozone.com/servlet/UiBroker?ForwardPage=/az/cds/en_us/0900823d/80/16/1e/3b/0900823d80161e3b.jsp

As referências são da 4Runner, pois o site é Americano, mas o carro é o mesmo...


[]s