Conectar

Ver Versão Completa : Cherokee cambio automatico não passa marcha

Marcoprint
17/02/2010, 20:00
Olá galera tenho a 1 ano uma Gran Cherokee 5.2 Automatica linda, e super nova com 78.000 km porem estou com um problema no cambio começou a patinar e não passava a marcha sozinha tinha que aliviar o pé ai passava a marcha com um pequeno tranco, logo levei a uma oficina especializada o mecanico andou e deu o vederito seu cambio "MORREU" com dor no coração pedi um orçamento (R$ 4.500,00) e mandei fazer o serviço meu carro esta no mecanico a 40 dias o cambio já foi aberto 3X e continua com o mesmo problema, tentaram trocar os 4 celonoidis, e o problema persiste, agora o mecanico quer mexer no modulo alguem tem uma opnião sobre este caso?

Marcoprint
17/02/2010, 20:04
Cambio Cherokee

dizolani
17/02/2010, 20:13
Marco
Acho meio estranho abrir o cambio tantas vezes , porque se ele te cobrou essa bica no mínimo trocou o master kit ( jogo de reparo geral ) . Agora uma dica : Ele só pode verificar o módulo de controle do cambio se tiver o scanner adequado..não há o que mexer no módulo se está bichado te que trocar porém tem que ter certeza $$$
O pessoal do forum tem algumas oficinas especializadas que pode te indicar ...

Marcoprint
17/02/2010, 21:21
Então o Masterquit e filtro foram trocados, alguem teria uma boa oficina em SP (zona sul de preferencia) para passar o scaner?

Ronaldo B.
17/02/2010, 22:02
Marco,

Liga lá pede prá falar com o Reinaldo e explica o problema. Não sei se ele conserta cambio automático, mas se não consertar com certeza ele vai te dar uma luz do que fazer.

MotorLodge - Rua Ferreira de Araujo, 706 - Pinheiros - São Paulo

Fone: 3819-4175

www.motorlodge.com.br

[]´s

Morubixaba
18/02/2010, 10:40
Cara,

Por acaso você trocou o fluido de CA recentemente? Em algumas Cherokees (ZJ, WJ, XJ, KJ...) pode ocorrer de a CA ficar maluca por um tempão.. Ela arrumaria sozinha. Até a luz do check engine poderia acender.

Por acaso você mexeu nas regulagens do Kick Down? Fez alguma limpeza de bicos ou TBI onde alguém pode ter mexido nos cabos de acionamento do motor? O cabo do kick quando está totalmente livre (frouxo) gera exatamente esse sintoma... Mas não fala isso pro seu meca não, faça você mesmo em casa senão ele vai arrumar alguma desculpinha com medo de vc arrancar a cabeça dele.

Se foi algo que eu descrevi, eu sinto muito em te dizer que sua Cheroka não tinha problema nenhum.

:discordo:CHEROKEE, EU INSISTO EM DIZER: NÃO QUEBRA. SÓ SE VOCÊ FOR UM ANIMAL CUPIM DE FERRO E BURRALDO NEGLIGENTE COM A MANUTENÇÃO BÁSICA.

CHEROKEE, NO MÁXIMO, DESREGULA.... :concordo:

É mais do que normal as pessoas gastarem R$ 4.000, R$ 5.000 pra arrumar cherokee que não tinha defeito nenhum. É isso que acaba queimando a imagem desse magnífico carro.

gutoxj98
18/02/2010, 16:51
verifica com o sandro ou o amaury da ag3....eles tem o DRBIII que lê todos os problemas de cambio e eletronicos dos Jeep

http://www.oficinaag3.com.br/

Abraçao

velten1
19/02/2010, 11:00
amigo
Pode ter certeza no que o colega morubixaba disse. Se o cabo estiver mal regulado fica com o sintoma que voce disse. Pode apostar que voce gastou um dinheirinho bom a toa. Mas em compensação voce ficou com um cambio novo.
um abraço

rija
19/02/2010, 19:23
Este problema não parece eletrônico. Têm cara de ser algo mecânico como os amigos aqui falaram. A minha já baixou todo o óleo e quando coloquei de volta, ela patinava, dava tranco na troca e tudo mais. Depois que o óleo começou a fazer pressão, o bicho voltou ao normal.
Leva em outro meca. De repente você recupera os 4.5K.

IgorHp
19/02/2010, 19:31
É mais fácil estragar os diferenciais do que o cambio desse carro. Como o colega acima citou, uma simples regulagem já resolve o problema.

karrenato
21/02/2010, 21:11
Pois é esta acontecendo comigo , depois q passei oleo WD no Cabo de comando do acelerador ela passou a fazer isso ´.. Porem so no GNV , mais na gasolina ela decola e passa na boa .
Agora terei q ver esta pemba .....

karrenato
24/02/2010, 09:45
meu mecanico ta falando que o caixa esta queimada. O Oleo esta com cheiro de queimado . Putz to frito . 4500,00.

Cesar (ºlllº)
24/02/2010, 10:32
Marco, não pode sair gastando $4.500 em um carro sem ter uma segunda ou terceira opinião não:discordo:, desculpa mas você pangou.

Todos falam que meu carro o problema é o câmbio, pois é automático, eu uso em trilhas et cetera... pois vou te contar minha história:

Levava meu carro no mecânico Fucuda, indicado por um conhecido que também tem TJ lá em Santana Z/N. Um dia o câmbio não trocava as marchas, só ficava na primeira, levei o carro no cara e ele mandou a mesma notícia que vc, só que $5.500:shock:. Saí andando com o carro e levei até uma conhecido que só trabalha com câmbio automático, resumindo troquei o óleo, filtro e o carro saiu andando perfeitamente. Nunca mais troco um parafuso neste citado mecanico.

Realmente esses carros só quebram se vc botar p fritar e não colocar óleo na frigideira :grin:.

Segue dois contatos muito bons que trabalham com câmbio:

1) GasPoint (Zona Leste) - F 2911-6445 - Cesar. (pode falar que foi o Cesar do Wrangler que indicou)
2) Vander (Pico do Jaraguá) - 3909-7556 (Meu atual mecanico que sabe muito dos carros da Jeep)

Espero ter ajudado,

Cesar.

MARCELOLUCHESI
24/02/2010, 12:10
Pois é Cesar eu tambem passei por um problema parecido, o antigo dono quando fui comprar o jeep dei uma volta com ele, eu notava que em semaforos ele colocava o cambio em "N", Ele me deu uma explicação falsa para esse motiv mas tudo bem. Depois de uns 6 meses, eu comprei esse mesmo jeep de uma outra pessoa.
O cambio de desengatava em subidas e decidas, ai pensei, me fu!
Mas mantendo contado com um outro proprietario de TJ, me respondeu que tinha passado por isso e era para mim verificar o nivel do oleo Em "N" com o motor ligado, dito e feito, o nivel do oleo estava abaixo do nível, emendei 2 litro e nunca mais tive problemas.

Ou Seja em algumas situações pode ser coisa tão simples que nem imaginamos.

A Pior de todas foi tal de cabo kick down, essa foi engraçada, com o pe no fundo do acelerador, ele esticava até 3,500 rpm e trocava e já passava a proxima marcha, levei em mecanico e pedi opiniões e pessoal condenou o kick down que não funcionava.

Ai levei em um amigo que trabalha com jeep numa oficina de fundo de porão, "adatador" para regular as C&Ps mais curtas e expliquei a historia.
E?!? hahahahah ele tirou o tapete do lado do motorista e resolveu o problema, hoje, se você quiser, tuchar o pé no fundo ele vai até cortar o giro para passar a marcha.

Mas Ei Cersar como ficou seu TJ, com C&Ps mais curtas? Qual C&Ps vocÊ colocou para andar com os 37? Você ia fazer um "up" no jeep como ficou?
Abs
Marcelo

Cesar (ºlllº)
24/02/2010, 12:34
Fala Cara,

Ainda não peguei ele no Vander, devo pega-lo atè semana que vem e te falo, troquei os antigos 3,07 por 4,88 de ratio, não vejo a hora de voltar p barro:mrgreen:.

Tive este mesmo problema com o cabo de kicki-down, tentaram me cobrar $500,00 e era só reconecta-lo no suporto próximo ao motor, esses caras que tem por aí são f#$%%^.

Valeu e depois posto a viatura pronta.

Valeu.

karrenato
24/02/2010, 20:30
PO galera , olhando o depoimento de vcs fico ate mais alegre .
So sei que minha viatura acontece o seguinte .....

TO andando com ela perfeita, derrepente do nada ela para de andar, NAO DESLIGA, eu acelero e ela nao responde a aceleraçao , é como se estivese acanado a gasolina . ela nao desenvolve e ai desliga .
ok. se desligou , vamos religar . Ai q ta ... Ao TENTAR religar a viatura, fica no tcha tcha tcha tcha - tcha tcha tcha e nada . Ate q chega um momento que parece q tem um chucalho de ferro batendo e entra a luz do chekengine .
dai um tempo ela pega e anda como se nao estivese nada acontesendo ... So alguns soluços.
Haaa . parado as vezes no sinal ela para e nao pega mais . demoooora .
To chateado com isso .
isso tudo aconteceu depois que me apareceu este problema : cambio começou a patinar e não passava a marcha sozinha tinha que aliviar o pé ai passava a marcha com um pequeno tranco, logo levei a uma oficina especializada o mecanico andou e deu o vederito seu cambio "MORREU" com dor no coração pedi um orçamento (R$ 4.500,00)..

O oleo nao foi trocado porem sei la estou perdido ...

abraços a todos

MARCOS GIRA
06/06/2020, 21:18
Boa noite, estou com uma cherokee5.2 97 com o mesmo sintoma,,cambio reformado por ter queimado o pacote da terceira marcha,, ao montar descobri q ela não sai do modo de emergencia..ou seja, colocando em drive ela quer partir em terceira,, ja revisei chicote e valvulas,, scaner detectou falhas de solenoide e de governor, mas ja foram revisados, estou achando q seria o modulo, será? agradeço qualquer ajuda

Pablo.pinto2007
21/10/2020, 13:06
Boa noite, estou com uma cherokee5.2 97 com o mesmo sintoma,,cambio reformado por ter queimado o pacote da terceira marcha,, ao montar descobri q ela não sai do modo de emergencia..ou seja, colocando em drive ela quer partir em terceira,, ja revisei chicote e valvulas,, scaner detectou falhas de solenoide e de governor, mas ja foram revisados, estou achando q seria o modulo, será? agradeço qualquer ajuda

Estou com esse mesmo problema... e já estou achando que é o módulo de verdade.

Pablo.pinto2007
22/12/2020, 00:35
Estou com esse mesmo problema... e já estou achando que é o módulo de verdade.

Passando pra deixar o diagnostico da minha viatura.

Realmente era o módulo.

Apareceram outros sintomas para eu poder desconfiar, o alternador não tava gerando, a luz do comando do everdrive não atendia, ou ficava acesa direto ou não acendia.

Enviei meu módulo pro Leandro da Sul Imports, que verificou e realmente não teve conserto, tive que comprar um módulo dele (ele vende e recupera).

Agora problema do alternador resolvido, câmbio resolvido, na verdade o câmbio está passando as marchas com 2300 RPM ou se aliviar o pé, um pouco antes, quanto que antes essa mudança ocorria com 1500 a 1700 RPM. Já tentei regular o cabo do kickDown e não resolveu, assim que virar o ano vou providenciar as ferramentas para regular a banda dianteira (que um amigo regulou na dele e resolveu essa questão de passar as marchas em mais alta rotação).

Agora me surge outro problema, o comando dos vidros, hora funciona, hora não, o bip da chave hora faz, hora não, tá esquisito essa parte elétrica aí. Tô achando que é zinabre em algum módulo dessa parte aí...

Vamos que vamos...

Abraço a todos!

Pablo

Pablo.pinto2007
22/12/2020, 00:41
PO galera , olhando o depoimento de vcs fico ate mais alegre .
So sei que minha viatura acontece o seguinte .....

TO andando com ela perfeita, derrepente do nada ela para de andar, NAO DESLIGA, eu acelero e ela nao responde a aceleraçao , é como se estivese acanado a gasolina . ela nao desenvolve e ai desliga .
ok. se desligou , vamos religar . Ai q ta ... Ao TENTAR religar a viatura, fica no tcha tcha tcha tcha - tcha tcha tcha e nada . Ate q chega um momento que parece q tem um chucalho de ferro batendo e entra a luz do chekengine .
dai um tempo ela pega e anda como se nao estivese nada acontesendo ... So alguns soluços.
Haaa . parado as vezes no sinal ela para e nao pega mais . demoooora .
To chateado com isso .
isso tudo aconteceu depois que me apareceu este problema : cambio começou a patinar e não passava a marcha sozinha tinha que aliviar o pé ai passava a marcha com um pequeno tranco, logo levei a uma oficina especializada o mecanico andou e deu o vederito seu cambio "MORREU" com dor no coração pedi um orçamento (R$ 4.500,00)..

O oleo nao foi trocado porem sei la estou perdido ...

abraços a todos

Cuidado com esses diagnósticos de câmbio morreu. Existem inúmeros casos de que a turma gasta a fortuna que nem tem as vezes e não é o problema.

A minha da última vez que andei nela com o módulo defeituoso foi dessa forma aÃ*. Embrulhando, embrulhando... quase não chego em casa. Porém eu achava que era devido a baixa tensão da bateria, já que meu alternador não tava gerando.

O diagnóstico pela chave, me apontava solenóide do câmbio, troque o mesmo e ficou da mesma forma, então para o amigo que tava com esse diagnóstico aÃ*, procure testar com outro módulo para ver se o problema some.

Abraço.

Pablo