Ver Versão Completa : Vou trocar eu mesmo os calços da carroceria
cristiano
11/02/2005, 15:46
Eu estou com o projeto de colocar uns calços novos no jeep, os meus são umas tiras de borracha e alguns da frente estão saindo para o lado.
Eu mesmo estou querendo colocar os calços num final de semana, dá para fazer num dia ? eu estou entre:
:arrow: Os calços do motor do Opala (23 latinhas cada) qual a altura dele ? coloca 13 deles mesmo?
- Os calços de PU de 2” (178 latinhas)
Eu gostaria de saber como faço para trocar eles, tenho que soltar os parafusos do antigo e trocar um a um ? tem alguma diferença entre eles ?
Quais são os itens que devo verificar alem desses ?
:arrow: Pedais pegando na lata
:arrow: mangueiras de combustível
:arrow: ??????
Obrigado.
a priori vc nao vai ter problemas com pedal,mangueiras, etc se os calços forem do mesmo tamanho dos anteriores.
verifique antes se os pontos de apoio na lata nao estao enferrujados, podres ou capengas, senao nao adianta nada.
se vc vai fazer o trabalho sozinho, troque um por um.
grau de dificuldade=1
os calços de pu duram muito mais.
23 paus cada coxim de opala????!!!! carai!!!
[]´s
troquei os coxins do meu jipe pelos do motor do opala e por sorte não precisei modificar muita coisa
acho que o mais dá trabalho é a parte da coluna da direção, pq geralmente esta fica fixada na carroceria e os demais componentes no chassi
agora, $23 por cada coxim é um assalto
qdo troquei paguei entre $5 e $7 cada um
acho melhor dar uma pesquisada nos preços
Sergio Rocha
11/02/2005, 16:26
Tudo depende de qual a altura dos calços atuais e qual a altura dos novos calços.
Calços muito duros racham a carroceria, do mesmo modo q calços muito moles.
Solte todos os calços,inclusive a coluna de direção na parte fixa ao painel. Não esqueça do calço do radiador. Vai trocando um de cada vez.Vc vai precisar de um macaco.
Coxins de opala não custam mais do q 10,00 .
Eu optaria pelos coxins.Acho os de pu muito duros.
[]'
cristiano
11/02/2005, 16:48
Quando eu liguei na loja tinham os de motor, que são 23 latinhas.... e os de cambio, que são 10 latinhas... não será então o de cambio que você usaram ? Eu achei a diferença muito grande de preço, alguém tem alguma especificação desse coxim ?
Era exatamente o que eu gostaria de saber, a altura do coxim do opala, alguém sabe ?
Os calços atuais são somente uma tira de borracha, se duvidar são de pneu... :shock: mas os dianteiros, estão saindo para o lado... e estou com muito body roll na carroceria... principalmente para o meu lado... bom pode ser também pelos 116ks bem distribuidos do dono... :lol:
O macado do carro serve ou tenho que arrumar um daqueles de oficina ?
Se eu encontrar do opala por esse preço de L$ 7 eu vou ficar com ele mesmo... não estou fazendo trilhas pesadas...
AE !!
Coloquei no meu os de PU, e além dos calços, eu troquei todos os parafusos e coloquei porcas com aquela trava de nylon...
A substituição é muito fácil, eu usei um macaco jacare e muito desingripante, pq tirar od parafusus antigos foi duro ...
T+
Pagani
Grande Cristiano,
Pode ter certeza que os coxins são os do motor do Opala 4cc. O do 6cc é bem diferente e custa mais caro. Talvez o preço do que te passaram era o do 6cc. :roll: :wink:
Os coxins (do 4cc, claro) tem 2" de altura e sua troca é um pouco mais complicada do que os calços de PU. Como o coxim não tem parafuso passante, você precisa levantar bem mais a carroceria para passar o coxim mais os parafuso. Ah... e também leve em consideração que provavelmente você precisará alongar alguns parafasos do coxim, :? principalmente naqueles em cima do eixo traseiro. :?
Os calços de PU são um pouco mais simples de trocar, porque você levanta a carroceria o suficiente para passar o calço e depois pode baixar, colocar o parafuso e descer a mão. :P E você não precisa levantar o jeep inteiro, apenas solte todos os parafusos, levanta só a região que vai ser trocada, e vai fazendo isso e todos, bem mais simples. :)
Ah... macaco jacaré (aquele das oficinas) é imprescindível. :wink: Não esqueça antes de jogar WD40 em todos os parafusos, vai facilitar sua vida. :wink: :wink:
[s] calçados,
Sergio Rocha
11/02/2005, 17:41
Quando eu liguei na loja tinham os de motor, que são 23 latinhas.... e os de cambio, que são 10 latinhas... não será então o de cambio que você usaram ? Eu achei a diferença muito grande de preço, alguém tem alguma especificação desse coxim ?
Era exatamente o que eu gostaria de saber, a altura do coxim do opala, alguém sabe ?
Os calços atuais são somente uma tira de borracha, se duvidar são de pneu... :shock: mas os dianteiros, estão saindo para o lado... e estou com muito body roll na carroceria... principalmente para o meu lado... bom pode ser também pelos 116ks bem distribuidos do dono... :lol:
O macado do carro serve ou tenho que arrumar um daqueles de oficina ?
Se eu encontrar do opala por esse preço de L$ 7 eu vou ficar com ele mesmo... não estou fazendo trilhas pesadas...
São os coxins do motor do opala.Ou seja calços do motor.Medem 5 cm.Macaco Jacaré.
Body roll ? O calço não tem nada a ver com isso.
[]'
Sérgio Góz
11/02/2005, 17:57
Srs,
Estou tomando coragem para fazer +/- a mesma coisa. :D
Irei começar a desmontar a Anita este mês, pretendo retirar toda a lataria, lixar/pintar o chassi, retirar um vazamento da reduzida, "tentar" trocar a graxeta do motor (original 6cc), dar uma geral na lataria, refazer a parte elétrica por completo e trocar estes calços :shock:
Vai dar um baita trabalho, mas será a melhor forma de aprender a mexer no jeep, e nem está precisando de tanto. :P
Com certeza irei pertubar muito com vaaaaarias perguntas (gde parte primaria) :!:
valeu :!:
Eu uso no cj os coxins do RAdiador do MB 1113, nele os parafusos naum saum passantes e eles tem 1 1/2"...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/521e76c868c33cc3037dc3ff9708d4f5.jpg
cristiano
12/02/2005, 13:20
CJ60, quanto voce pagou nos coxins do motor do MB1113 ? Voce mesmo trocou ?
Marcelo, voce acha que vale a pena comprar um macaco desses ?
http://www.extra.com.br/produto.asp?productid=5133499&category=catAutoAcessorios
Eu cheguei a perguntar de qual motor do opala era o calco, ele me disse que era o mesmo preco... ainda estou achando muito estranho....
Quando eu faco a curva eu sinto que a carroceria tende um pouco nas curvas, isso eu estou falando nao e' rapido... isso nao e' body roll ? eu ja li aqui que uma das causas do body roll e' os calcos...
Sergio Rocha
12/02/2005, 13:43
Quando eu faco a curva eu sinto que a carroceria tende um pouco nas curvas, isso eu estou falando nao e' rapido... isso nao e' body roll ? eu ja li aqui que uma das causas do body roll e' os calcos...
Sim isso é body roll.E o q o calço da carroceriua tem a ver com isso ?
Só se eles forem de espuma. :wink:
Que tal pensar em molas,amortecedores,barra estabilisadora, espaçadores, etc ?
A proposito já colocou o dif dianteiro ou ainda está 4x2 ? Se já coloccou conta como foi .
[]'
AE !!
Eu tenho dois destes, até agora deram conta do recado...
Algumas vezes um calço de madeira pra ajudar na altura, mas nada que comprometa a segurança...
T+
Elmer_Jeep
12/02/2005, 13:53
o coxim do motor do opala 4 cilindros que é o mesmo do chevette custa na minha cidade 25 reais cada sendo da marca AXIOS. A diferença do Axios pras outras marcas é gritante, o axios é bem mais flexível e os prisioneiros são bem fixados. Já nos mais baratos a borracha é muito rígida e os prisioneiros arrancam quando vc faz um simples aperto. Resumindo, se não for original é dinheiro jogado fora :!: :wink:
Os coxins (do 4cc, claro) tem 2" de altura e sua troca é um pouco mais complicada do que os calços de PU. Como o coxim não tem parafuso passante, você precisa levantar bem mais a carroceria para passar o coxim mais os parafuso. Ah... e também leve em consideração que provavelmente você precisará alongar alguns parafasos do coxim, principalmente naqueles em cima do eixo traseiro.
Uma solução mais simples e segura do q alongar os prisioneiros do coxim é comprar alguns parafusos com corpo liso que tenha 14mm de espessura daí vc leva em qualquer tornearia e manda furar o centro e abrir uma rosca M10(no interior do corpo do parafuso) depois de pronto esse parafuso com rosca interna atravessa o assoalho e alcança a rosca do prisioneiro do coxim.
Vou v se arrumo umas fotos aqui pra mostar como fica esse parafuso depois de pronto.
1[]
CJ60, quanto voce pagou nos coxins do motor do MB1113 ? Voce mesmo trocou ?
Kra na pepoca se naum me engano pague entre 60 e 70 reais tudo.. naum passou disso... e naum fui eu q troquei meu cj tava na reforma intaum nem precisei me preocupar com isso.. a carroceria tava totalmente fora do chassis...
[]´s
Elmer_Jeep
12/02/2005, 14:32
Lembrando que EU sou a favor dos coxins do opala/chevette.
Mesmo que vc não os use isso serve de aviso pra quem tá afim de usar.
Um detalhe muito importante visto que as torções do chassi serão absorvidas pelos coxins e a carroceria fica praticamente pendurada.
Ao adaptar estes coxins no seu Jeep vc deve soldar no chassi mais um ponto de apoio que vai utilizar mais um coxin pra sustentar as extremidades da carroceria. O local é praticamente abaixo dos pés do motorista e passageiro, uma viga U soldada na lateral do chassi.
Segue em anexo algumas fotos desse ponto de apoio(chassi amarelo) e com o coxim instalado(demais fotos).
Falando por experiência própria, sem esse apoio adicional fica uma área muito distante sem sustentação(da parede de fogo até a grade) e como a altura entre chassi e carroceria vai aumentar o que vai acontecer é que os paralamas dianteiros vão rachar no meio devido a distancia entre os coxins.
[]'s
cristiano
12/02/2005, 16:57
Sim isso é body roll.E o q o calço da carroceriua tem a ver com isso ?
Só se eles forem de espuma. :wink:
Que tal pensar em molas,amortecedores,barra estabilisadora, espaçadores, etc ?
A proposito já colocou o dif dianteiro ou ainda está 4x2 ? Se já coloccou conta como foi .
[]'
Não sei se consigo me faz entender, os calços do meu jeep são somente umas mantas compridas, não tem nada a ver com esses calços que normalmente a gente vê por ai... e alguns estão movimentando para o lado, e por esse motivo eu acho que o body roll está acontecendo...
Eu vou investir primeiramente agora nesses calços, estou tentando arrumar um lugar onde eu possa desmontá-lo e deixá-lo lá... vai me ajudar muito...
Eu ia comprar os eixos do renzo no mês passado, mas surgiram imprevistos e eu tive que usar a grana... mas o projeto está de pé... mas vai ser nesse ano ainda.... :D
Meu projeto agora é eu mesmo fazer a manutenção dele... já comprei algumas ferramentas...
cristiano
12/02/2005, 19:11
AE !!
Eu tenho dois destes, até agora deram conta do recado...
Algumas vezes um calço de madeira pra ajudar na altura, mas nada que comprometa a segurança...
T+
Eu fui ver o macaco que te falei, levantei ele no maximo e achei muito pouco... para carro ele dá conta... mas para jeep, que normalmente é bem mais alto não vai dar muito curso... teria que calçar muita madeira ae... o que voce acha ??
cristiano
12/02/2005, 19:12
o coxim do motor do opala 4 cilindros que é o mesmo do chevette custa na minha cidade 25 reais cada sendo da marca AXIOS. A diferença do Axios pras outras marcas é gritante, o axios é bem mais flexível e os prisioneiros são bem fixados. Já nos mais baratos a borracha é muito rígida e os prisioneiros arrancam quando vc faz um simples aperto. Resumindo, se não for original é dinheiro jogado fora :!: :wink:
Os coxins (do 4cc, claro) tem 2" de altura e sua troca é um pouco mais complicada do que os calços de PU. Como o coxim não tem parafuso passante, você precisa levantar bem mais a carroceria para passar o coxim mais os parafuso. Ah... e também leve em consideração que provavelmente você precisará alongar alguns parafasos do coxim, principalmente naqueles em cima do eixo traseiro.
Uma solução mais simples e segura do q alongar os prisioneiros do coxim é comprar alguns parafusos com corpo liso que tenha 14mm de espessura daí vc leva em qualquer tornearia e manda furar o centro e abrir uma rosca M10(no interior do corpo do parafuso) depois de pronto esse parafuso com rosca interna atravessa o assoalho e alcança a rosca do prisioneiro do coxim.
Vou v se arrumo umas fotos aqui pra mostar como fica esse parafuso depois de pronto.
1[]
As fotos ajudariam muito porque eu nao entendi muito bem como ... talvez um desenho...
Foi esse preco que eu encontrei mesmo, nao perguntei a marca, mas se for esse preco e' melhor comprar os de PU, que fica mais barato... sao 13 calcos...
cristiano
12/02/2005, 19:18
Lembrando que EU sou a favor dos coxins do opala/chevette.
Mesmo que vc não os use isso serve de aviso pra quem tá afim de usar.
Um detalhe muito importante visto que as torções do chassi serão absorvidas pelos coxins e a carroceria fica praticamente pendurada.
Ao adaptar estes coxins no seu Jeep vc deve soldar no chassi mais um ponto de apoio que vai utilizar mais um coxin pra sustentar as extremidades da carroceria. O local é praticamente abaixo dos pés do motorista e passageiro, uma viga U soldada na lateral do chassi.
Segue em anexo algumas fotos desse ponto de apoio(chassi amarelo) e com o coxim instalado(demais fotos).
Falando por experiência própria, sem esse apoio adicional fica uma área muito distante sem sustentação(da parede de fogo até a grade) e como a altura entre chassi e carroceria vai aumentar o que vai acontecer é que os paralamas dianteiros vão rachar no meio devido a distancia entre os coxins.
[]'s
Quando a carroceria esta fora as coisas realmente ficam bem mais faceis... eu acredito que quanto mais apoio melhor, mas foi mesmo necessario esse suporte ?
Como ficaria sem esse suporte ? Ahh, precisou alongar o prisioneiro mesmo assim ?
Cristiano,
Esses macacos pra trocar os pneus serve, :D para manutenções no jeep não. :? E se for para ter uma macaco apenas pra trocar os pneus, ainda prefiro aqueles tipo torre. 8) São beeem mais baratos, aguentam mais e ocupam bem menos espaço. :wink: :wink:
[s]
cristiano
12/02/2005, 19:23
Os de PU de 2" esta saindo por L$ 178, eu to achando que ta valendo mais a pena comprar eles... por L$ 23 cada coxim do opala ficou meio salgado...
Mas eu acho que os kits de calcos da donatti4x4 tem que comprar os parafusos e as porcas...
Eu comprei essa semana os coxins e paguei 8,00 cada. O do opala 6cc era 10,50
Se não tiver acordo é melhor por os de PU mesmo.
Thiago Serpa
13/02/2005, 12:02
Vou mandar minha sugestão, fiz e estou muito satisfeito!!
Se você vai pagar caro nos coxins do opala, tente os calços de motor da F-4000, eles são relativamente maiores que o do opala, fortes, com a vantagem de não vir com o parafuso embutido no corpo, mas sim a rosca. Eles devem custar maio ou menos R$15,00 . Dessa maneira não precisa ficar adaptando pedaço de parafuso nos locais onde é preciso passar a travessa e a carroceria. Basta comprar os parafusos no tamanho adequado. Não esqueça das arruelas para fixar os parafusos por causa da trepidação e fique atento à caixa de direção e as alavancas de tração e reduzida, caso já as tenha colocado!
cristiano
13/02/2005, 14:18
Cristiano,
Esses macacos pra trocar os pneus serve, :D para manutenções no jeep não. :? E se for para ter uma macaco apenas pra trocar os pneus, ainda prefiro aqueles tipo torre. 8) São beeem mais baratos, aguentam mais e ocupam bem menos espaço. :wink: :wink:
[s]
Eu queria um macaco para poder fazer a manutenção dele, trocar jumelos, calços e de repente começar a transformação para SPOA...
Você acha que ele serve ? tem outro mais indicado ?
cristiano
13/02/2005, 14:20
Vou mandar minha sugestão, fiz e estou muito satisfeito!!
Se você vai pagar caro nos coxins do opala, tente os calços de motor da F-4000, eles são relativamente maiores que o do opala, fortes, com a vantagem de não vir com o parafuso embutido no corpo, mas sim a rosca. Eles devem custar maio ou menos R$15,00 . Dessa maneira não precisa ficar adaptando pedaço de parafuso nos locais onde é preciso passar a travessa e a carroceria. Basta comprar os parafusos no tamanho adequado. Não esqueça das arruelas para fixar os parafusos por causa da trepidação e fique atento à caixa de direção e as alavancas de tração e reduzida, caso já as tenha colocado!
Gostei da idéia dos calços do motor da F4000, só tenho que ver quanto eu consigo eles por aqui, já que estou vendo que tem uma diferença de preços por aqui... É só eu arrumar uns parafusos de aço do tamanho adequado e uns porcas parlock...
Ele é maior que 2" ?
Ai Cristiano, se for comprar esse macaco de uma olhada no Carrefour. Vi um la por R$69,90, (modelo TT604J - 2 toneladas). Claro, a marca eh Xing-Ling, mas pelas fotos sáo muito parecidos.
cristiano
13/02/2005, 22:10
Marcos, você chegou a comprar ? realmente ta bem mais barato mesmo... acho que por esse preco eu botaria algumas madeiras para compensar... O outro tambem e' de 2 toneladas...
Cristiano,
Como falei, pra manutenção mais pesada um pouco, esse macaco não server. Ele tem o braço curto e não consegue levantar muito o jeep. :(
O mais indicado pra manutenção é o jacaré mesmo (aquele de borracheiro), mas ocupa um espaço grande na garagem e não custa tão barato. :?
[s]
cristiano
13/02/2005, 22:29
Eu encontrei um fornecedor pela internet...
www.macfort.com.br e os preços parecem bem camaradas... tem um de 4 toneladas por 95 pilas...
Cristiano, voltei lá e acabei comprando o bicho. (Carrefour loja Villa Lobos em S. Paulo). Como tava sem macaco, acho que dá prá fazer alguma coisa com este, vamos ver.
Quanto aos produtos do fabricantre que você falou acima, o modelo HJH tem pouco curso, 140mm - 330mm, já o modelo HJ é bom, curso de 905mm, porém é grandinho (1185 mm de comprimento). Vc pretende comprar algum deste tipo ou tava se referindo aos modelos garrafinha?
Marcos
Thiago Serpa
14/02/2005, 09:19
[quote=Thiago Serpa]
Ele é maior que 2" ?
Sim, acho que tem umas 2 e 1/2, não tenho certeza, mas ele é maior que o do opala em largura e em altura!
cristiano
14/02/2005, 20:57
[quote=Thiago Serpa]
Ele é maior que 2" ?
Sim, acho que tem umas 2 e 1/2, não tenho certeza, mas ele é maior que o do opala em largura e em altura!
:shock: Vou lá dar uma olhada neles... Você está com as pedaleiras originais ? Deve ter mexido muito por causa dessa altura...
cristiano
14/02/2005, 21:01
Cristiano, voltei lá e acabei comprando o bicho. (Carrefour loja Villa Lobos em S. Paulo). Como tava sem macaco, acho que dá prá fazer alguma coisa com este, vamos ver.
Quanto aos produtos do fabricantre que você falou acima, o modelo HJH tem pouco curso, 140mm - 330mm, já o modelo HJ é bom, curso de 905mm, porém é grandinho (1185 mm de comprimento). Vc pretende comprar algum deste tipo ou tava se referindo aos modelos garrafinha?
Marcos
Voce comprou o modelo que eu postei la em cima ? O curso dele e' do que aqueles da macfort ?
Nao, eu queria aqueles jacare mesmo...
Eduardo Chaves
14/02/2005, 21:15
É só eu arrumar uns parafusos de aço do tamanho adequado e uns porcas parlock...
Ele é maior que 2" ?
Cristiano,
Pelo que me lembro, ele deve ter uns 65mm de altura, é bastante robusto, tb irei utilizar estes calços qdo da reforma...
Não há necessidade das porcas parlock, visto que o parafuso não é passante, e sim um em cima e outro em baixo...
[]'s...
LuizCabral
15/02/2005, 02:00
http://www.extra.com.br/produto.asp?productid=5133499&category=catAutoAcessorios
Cara, esse macaco por R$107,00 tá um roubo!
Eu vi aqui no supermercado por 70 reais...
[]'s
Thiago Serpa
15/02/2005, 09:47
[quote=Thiago Serpa]
Ele é maior que 2" ?
:shock: Vou lá dar uma olhada neles... Você está com as pedaleiras originais ? Deve ter mexido muito por causa dessa altura...
Realmente foram muitas mudanças.. é que eu praticamente comprei o chassi, o documento, lataria e diferenciais, :oops: de resto foi tudo refeito.. coluna de direção escamoteável, pedaleira suspensa, freios a disco, motor gm 151, cambio 3m da C-10... etc
Acho que pra pedaleira original nessa altura pode complicar um pouco a instalação, posso estar enganado, mas nada que uma regulagem não resolva...
Agora, tem uma vantagem...eu posso recortar o paralamas para colocar o banco mais pra trás e colocar pneus maiores sem problemas.. atualmente o PINGO tá com BF 31 e tem um puta espaço na caixa de rodas...
Ele está com a molas novas, porém sem SPOA ou FESS
Eu não medi o curso mas com certeza é algo em torno disso. Estou com pneus 7.50x16 e levantei o jipe com ele apoiando o macaco na placa de fixação do feixe de molas, então acho que dá uns 330mm.
Marcos
cristiano
16/02/2005, 12:59
Eu não medi o curso mas com certeza é algo em torno disso. Estou com pneus 7.50x16 e levantei o jipe com ele apoiando o macaco na placa de fixação do feixe de molas, então acho que dá uns 330mm.
Marcos
Huumm... acho então que vale a pena... ainda dá para colocar uma madeirinha...
cristiano
16/02/2005, 13:02
Cara, esse macaco por R$107,00 tá um roubo!
Eu vi aqui no supermercado por 70 reais...
[]'s
Putz!! R$ 70,00... aqui tá um roubo então... o problema é que eu só achei no Extra para vender aqui... eu fui no Carrefour e não tem para vender... nem no Pão de Açucar...
fernandão
16/02/2005, 16:04
Cristiano acho que vc deveria optar pelos calços de PU mesmo pois eles são muito mais resistentes que os de borracha tanto fas os de opala ou de qualquer outro similar e uma coisa que eu não acho legal nesses calços e que neles o o parafuso não é passante o parafuso pasante é muito mais seguro por não ter perigo do calço se dividir em duas partes ( o que eu já vi acontecer ) quando o uso é mais severo
[]'s esperando não ter te comfundido mais
Walnei Boteon
16/02/2005, 16:53
Olá pessoal,
Venho acompanhando este tópico porque também preciso trocar os calços. As opiniões são bem divididas entre coxim de motor (opala, F-4000, etc) e PU. Os de coxim podem se romper e os de PU acho que são muito duros, forçando muito o trabalho da carroceria que poderá apresentar trincas. Pensando se não poderiamos encontrar um meio termo, tive uma idéia e gostaria da opinião (não pedradas :D ) dos mais experientes: calços de PU, sendo que no chassi e na carroceria fossem colocadas duas arruelas de borracha (de espessura razoável... uns 5 mm ou um pouco mais) formando um sanduíche, que serviriam de amortecedores. Explicando melhor: olhando em corte, na sequência da montagem, teríamos o parafuso, arruela grande (tipo funileiro), arruela de borracha, a carroceria, arruela de borracha, o calço de PU, arruela de borracha, chassi, arruela de borracha, arruela grande, arruela de pressão e porca (parlock com trava rosca)... Putz... Deu pra entender :?: :?: :?:
[]'s confusos atrás de uma solução ideal...
cristiano
16/02/2005, 16:55
Eu acho que vai ser os de PU mesmo... os calços da F4000 aqui tá saindo por l$ 21 cada... eu acredito que esse calço da F4000 não se parta no meio, já que o parafuso iria atravessar o calço...
Eduardo Chaves
16/02/2005, 18:27
Não há necessidade das porcas parlock, visto que o parafuso não é passante, e sim um em cima e outro em baixo...
[]'s...
Sergio Rocha
16/02/2005, 22:58
Olá pessoal,
Venho acompanhando este tópico porque também preciso trocar os calços. As opiniões são bem divididas entre coxim de motor (opala, F-4000, etc) e PU. Os de coxim podem se romper e os de PU acho que são muito duros, forçando muito o trabalho da carroceria que poderá apresentar trincas. Pensando se não poderiamos encontrar um meio termo, tive uma idéia e gostaria da opinião (não pedradas :D ) dos mais experientes: calços de PU, sendo que no chassi e na carroceria fossem colocadas duas arruelas de borracha (de espessura razoável... uns 5 mm ou um pouco mais) formando um sanduíche, que serviriam de amortecedores. Explicando melhor: olhando em corte, na sequência da montagem, teríamos o parafuso, arruela grande (tipo funileiro), arruela de borracha, a carroceria, arruela de borracha, o calço de PU, arruela de borracha, chassi, arruela de borracha, arruela grande, arruela de pressão e porca (parlock com trava rosca)... Putz... Deu pra entender :?: :?: :?:
[]'s confusos atrás de uma solução ideal...
Eu uso ao contrario.dois de pu com um de borracha no meio.
Não use dois de borracha q vai ficar muito macio e vai rachar a carroceria.
No meu album deve ter foto.
Não precisei dar pra entender :wink:
[]''
Walnei Boteon
17/02/2005, 10:47
Grande Sergio,
Não precisei dar pra entender :wink:
He...he..he... Fiquei tão preocupado em descrever corretamente minha idéia que nem percebi a mancada na pergunta. :oops: Ainda bem que o pessoal aqui é esperto... :D
Ví a foto do calço no seu jipe... aliás, jipe muito legal. Achei sua idéia muito boa. Não tinha imaginado que calços muito macios também pudessem trincar a carroceria.
Essas borrachas que você usou foram feitas por você mesmo ou foram compradas prontas?
[]'s já projetando os calços...
Sergio Rocha
17/02/2005, 20:18
Essas borrachas que você usou foram feitas por você mesmo ou foram compradas prontas?
[]'s já projetando os calços...
Comprei as borrachas prontas são vendidas como calços para jeep.Custam muito caro, 2,00 cada :wink:
[]'
cristiano
18/02/2005, 09:18
eu estou quase comprando os originais que encontrei na Agromotor...
http://www.netstore.com.br/agromotor/prodvar.asp?iid=1&codigo_produto=4020&pid=30E39F873D1440CA9A54982A260CBFFE17066112
Só avisando,
Esse calços são os originais e tem 1/2" de altura. :? :? Se pretender usar pneus maiores que os originais, esqueçe. :(
[s]
Cara, vou dar uma dica.. coloca os calços de PU... e digo mais ainda.. se estiver em sampa, vai na florêncio de abreu, na Plastireal e compra os "tarugos" de PU.. 3 dá 15 calços de 2 polegadas e meia e cai custar 29,00... eu fiz os meus e coloquei em um dia.. comecei às 10 e às 13 estavam todos trocados!!!
Abraço
cristiano
19/02/2005, 18:34
Cara, vou dar uma dica.. coloca os calços de PU... e digo mais ainda.. se estiver em sampa, vai na florêncio de abreu, na Plastireal e compra os "tarugos" de PU.. 3 dá 15 calços de 2 polegadas e meia e cai custar 29,00... eu fiz os meus e coloquei em um dia.. comecei às 10 e às 13 estavam todos trocados!!!
Abraço
Não entendi muito bem... quanto custa cada calço ?? tem alguma foto ?
Eduardo Chaves
19/02/2005, 18:52
Cristiano,
O tarugo de PU parece um salame e dá umas 5 fatias cada, digo, uns 5 calços cada...
Agora, naum entendi se R$ 29,00 é cada tarugo ou os 3 tarugos de PU...
[]'s...
Pessoal, uma dúvida sobre os calços:
Na área de downloads
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=1620
tem um desenho com medidas do chassi CJ-5 e dá pra ver que são montados dois calços, formando um sanduiche no chassi e pelo visto não se faz mais assim. Alguém sabe qual o motivo?
Grato
Marcos
cristiano
20/02/2005, 17:25
Só avisando,
Esse calços são os originais e tem 1/2" de altura. :? :? Se pretender usar pneus maiores que os originais, esqueçe. :(
[s]
Huum... estou com com os 265 70 R16...
Elmer_Jeep
25/04/2005, 15:58
1[]
As fotos ajudariam muito porque eu nao entendi muito bem como ... talvez um desenho...
Foi esse preco que eu encontrei mesmo, nao perguntei a marca, mas se for esse preco e' melhor comprar os de PU, que fica mais barato... sao 13 calcos...
Reavivando o tópico. :D
Apenas pra mostrar o parafuso com rosca interna que serve pra atravessar o assoalho e alcançar a rosca do prisioneiro do coxim de opala, sem necessidade de alongar os prisioneiros. :wink:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/45be5ee9e0bf91a50c5fd8eac26b6436.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/2ffb855282c3dd67257075670b654de5.jpg
[]'s 8)
cristiano
25/04/2005, 16:06
Elmer, esse parafuso parece com os do amortecedor, só que mais comprido... você mandou fazer ?
leopoldo
25/04/2005, 16:39
Isso é feito em casa Cristiano, ou melhor, em oficina com um torno: furo passante no parafuso passe com macho de rosca apropriada. :P
olha as marcas da ferramenta de corte na borda do corpo do parafuso e do mordente na lateral da cabeça do parafuso. :wink:
cristiano
25/04/2005, 16:54
Pô... Então o Elmer só quis passar vontade... :D Tem como fazer uns por encomenda para o seu camaradinha ? :mrgreen:
Leopoldo, precisei tanto de torneiro esses dias que estou traumatizado, foi aumentar barras de direção, trocar suporte do amortecedor, aumentar os dois cardãs, soldar olhal no munhal, fazer calço do cambio e reduzida, fazer a rosca da barra porque o antigo dono soldou os terminais :twisted: ... Ainda vou precisar chegar o centro das minhas rodas... estou querendo dar um tempo... :wink:
Pelo jeito você deve ter esse máquinário em casa, não ?
Elmer_Jeep
25/04/2005, 17:34
Cris, leu a mensagem antes do meu comentário das fotos :?:
É um parafuso comum, que tenha corpo liso com 14mm de espessura.
Então, vc compra alguns parafusos desses, leva no torneiro, manda cortar a rosca e aproveita apenas a parte lisa, manda furar internamente e abir o fio de rosca 10x1,5mm. :idea:
Mestre Leo, se as fotos tivessem mais nítidas vc ia dizer até a marca do torno e do jogo de machos utilizados. :lol:
Forte abraço.
leopoldo
25/04/2005, 18:54
Sugestão:
USE PARAFUSOS DE AÇO INOX.
porque depois que isso gruda com a ferrugem..........só sai no maçarico.
eu sei.....é um pentelho para ser trabalhado mas vale a pena.
cristiano
26/04/2005, 07:55
Eu ainda estou na dúvida se uso os calços de PU vendidos prontos ou os calços do opala... é mais pelo preço... mas eu descobri que os calços prontos não vem com os parafuros e porcas, teria que comprar separado... e com os calços do opala eu teria que arrumar somente as porcas... mas ainda tenho que trabalha-las... dúvidas!! dúvidas!!
leopoldo
26/04/2005, 08:27
.....tem um desenho com medidas do chassi CJ-5 e dá pra ver que são montados dois calços, formando um sanduiche no chassi e pelo visto não se faz mais assim. Alguém sabe qual o motivo?
Só esclarecendo:
1º - o desenho que colocaram é de um CJ-5 americano pós 1976. O nosso não tem esse formato de garrafa.
2º - É assim que tem que ser feito. Um em cima e um em baixo. Acontece que tem muito exxxperto que não quer fazer direito e acha que se fizer pela metade fica bom.
3º - Se quizer mesmo fazer direito, use parafusos, porcas e arruelas em aço INOX ........porcas parlok, inclusive.
cristiano
12/05/2005, 08:10
Será que esses servem como calço de carroceria ? Qual o tamanho deles ? Estão bem baratos.
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=10771
Elmer_Jeep
12/05/2005, 09:15
Será que esses servem como calço de carroceria ? Qual o tamanho deles ? Estão bem baratos.
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=10771
Se tu leu direito o anúncio do produto vai saber que se trata de um coxim p/ escapamento :wink: .
Consequentemente é muito pequeno e não aguenta o peso da carroceria :P
[]'s atenciosos :?
leopoldo
12/05/2005, 09:17
É lógico que tá barato.
tá escrito:
CALÇO DE SILENCIOSO.
por acaso você senta em cimA do silencioso ?
Cara, vou falar o que fiz.. comprei os tarugos de PU (aqui em sampa na Plastireal, na Rua Florêncio de Abreu)... cortei no tamanho e furei... para mim foi fácil pq tenho furadeira de coluna!!! gastei 60,00 em tudo... ficou muito bom e beeemmm mais barato...
Abraço
cristiano
12/05/2005, 11:16
pô gente... menos pedrada... foi só uma idéia... :lol:
cristiano
12/05/2005, 11:17
Cara, vou falar o que fiz.. comprei os tarugos de PU (aqui em sampa na Plastireal, na Rua Florêncio de Abreu)... cortei no tamanho e furei... para mim foi fácil pq tenho furadeira de coluna!!! gastei 60,00 em tudo... ficou muito bom e beeemmm mais barato...
Abraço
Gostei da idéia e principalmente do preço... você fez de qual tamanho ?
Agora tenho que procurar quem vende por aqui...
leopoldo
12/05/2005, 16:23
pega a lista telefônica candangôlesa amarela e veja no item borrachas - artefatos
Sergio Rocha
12/05/2005, 19:41
Cris
Va abriu esse topico em 16/02 até hj vc não consegui achar os calços ? :shock:
To achando q vc tá de gozação. :lol: :lol: :lol:
cristiano
13/05/2005, 07:27
Não é isso não Sergio... achar eu já achei... é porque surgiram outras prioridades no Jeep e os calços foram ficando para trás... Mês passado eu gastei quase 1k com troca de peças...
Então estava na procura de soluções mais baratas para calçar a viatura... mas eu sou paciente...
naldo.ap
14/05/2005, 10:22
Pessoal,
Quero 2 polegadas de altura na carroceria do jeep, considerando o custo e também que (pelo que li nos tópicos sobre calços) só de PU ou só de borracha não é exatamente o recomendado, pergunto:
- Há alguma incompatibilidade/desvantagem em se usar um calço de PU de 1 polegada e um calço de borracha de 1 polegada, separados por arruelas?
- Essa combinação traria alguma consequência desagradável para a estrutura do jeep?
[]'s
davidson_iahnn
23/05/2005, 11:07
e se eu manda-se fazer uns calço de nylon ... resolveria o meu problema tbm ?
e tbm teria maior durabilidade? mais q a de PU ?
Elmer_Jeep
23/05/2005, 12:45
davidson_iahnn, agora vc encontrou o tópico certo.
Saca só falamos aqui sobre coxins de borracha ou buchas de PU por serem moles, logo ajudam a absorver torções do chassi e vibrações da carroceria/lataria.
Se for pra usar calços feitos de nylon é melhor vc parafusar ou soldar a carroceria/lataria direto no chassi, vai ter o mesmo efeito :P
[]'s e continue pesquisando antes de fazer besteira.
davidson_iahnn
23/05/2005, 14:25
Jipeiro_RR, besteira ? so estou tirando minhas duvidas ! e colocando minhas opnioes .... blz ! :) afinal é para isso que estamos aki nao é ! :D falow ! :wink:
Sergio Rocha
23/05/2005, 17:33
Davidson
Deixa eu tentar te explicar uma coisa simples q vc não percebeu ainda.
A função do calço é aguentar as torções e impactos sofridos pela carroceria.
Vc deve usar um calço macio pra isso.Mas, sempre tem um mais, não pode usar macio demais, nem tb duro demais.
O ideal é vc usar calços feitos especificamente pra essa função.Se vc quer ganhar altura, use um ca;ço de pu ou nylon JUNTO com um de borracha.O de pu ou nylon vão te dar altura e o de borracha maciez.
Não use 2 de borracha, vai rachar sua carroceria, aconteceu comigo. :evil:
Atualmente como preciso de altura para usar pneus 33, coloquei 2 calços de pu e um de borracha.Dá uma olhada na foto desse link abaixo q vc entende.O preto é o de borracha.
www.4x4brasil.com.br/forum/album_pic.php?pic_id=4648
davidson_iahnn
23/05/2005, 19:06
Sergio Rocha, valeu ... obrigado pela sua atençao e por sua paciencia ! blz ... :D
Paulo de Tarso
23/05/2005, 19:47
Pessoal :D Me falaram que o calco (desculpe falta da cedilha) :oops: do scania serve para o jeep. Està correto :?: Ele é um pouco maior que o calco do opala 4 cc e mais largo. Estao pedindo R$22,00 por eles, multiplicados por 13 vai ficar salgado :shock: Que acham :?: Para efeito de esclarecimento, acredito ser o calco da cabine.
Abraco jeepeiro
Elmer_Jeep
23/05/2005, 22:48
Paulo, tem fotos aí desse coxim :?: , vi um dos camaradas em outro tópico usando essa frase: "adoramos fotos" :!:
O preço está dentro da média, dependendo da marca.
[]'s
Paulo de Tarso
26/05/2005, 16:47
AÍ :!:
INFELIZMENTE AINDA ESTOU SEM SCANNER :oops: MAS ESTIVE PESQUISANDO E ACHEI NA PAGINA DE ABERTURA DESTE SITE: www.scania.com.br A FOTO DO DITO CUJO. COMO FALEI É UM POUCO MAIOR QUE O COXIM DO OPALA 4 CC . TEM QUE COMPRAR OS PARAFUSOS DE UM LADO E OUTRO. OS CALÇOS QUE MEU CJ6 USAVA TINHA + - UMA POLEGADA DE ALTURA. SERÁ QUE NÃO VAI DAR ROLO NA MONTAGEM DA VIATURA???? E OUTRA; SENDO MAIS ALTO A CARROCERIA NÃO VAI FICAR MOLENGA?? :shock:
ABRAÇO JEEPEIRO
cristiano
27/05/2005, 07:26
Alguns desses?
Ele faz uma comparação do original com o paralelo, o da direita é o original.
Sergio Rocha
27/05/2005, 08:04
AÍ :!:
INFELIZMENTE AINDA ESTOU SEM SCANNER :oops: MAS ESTIVE PESQUISANDO E ACHEI NA PAGINA DE ABERTURA DESTE SITE: www.scania.com.br A FOTO DO DITO CUJO. COMO FALEI É UM POUCO MAIOR QUE O COXIM DO OPALA 4 CC . TEM QUE COMPRAR OS PARAFUSOS DE UM LADO E OUTRO. OS CALÇOS QUE MEU CJ6 USAVA TINHA + - UMA POLEGADA DE ALTURA. SERÁ QUE NÃO VAI DAR ROLO NA MONTAGEM DA VIATURA???? E OUTRA; SENDO MAIS ALTO A CARROCERIA NÃO VAI FICAR MOLENGA?? :shock:
ABRAÇO JEEPEIRO
Por ser calço da CABINE do Scania, deve ser macio demais.
Seria bom checar antes de comprar.
[]'
novatowski
28/05/2005, 09:25
A viatura tá precisando de trocar, melhor dizendo, colocar calços :lol: ...pensei em levantar um pouco . Qual a altura de calço que posso usar com o sistema original de pedais?
Novatowski
Pessoal.. desculpe a demora em responder, dei uma sumida!!!!! eu paguei 29,00 nos 3 tarugos... 13,00 cada... os meus calços foram feitos com 6 cm de altura que me recomendaram como sendo a altura máxima!!! o carinha da loja me disse que vende muito esses calços para jipeiros!!u sei o tarugo de 50mm de diâmetro _ cortei com 6 cm, fiz os furos no centro, comprei arruelas para ficar por cima e por baixo (excesso de preciosismo, não era necessário) e coloquei parafusos de aço inox) já estou rodando com ele há uns meses e está show de bola!!!
vou ver se tiro algumas fotos e coloco aqui....
Abraço
Paulo de Tarso
30/05/2005, 13:51
tarugos... 13,00 cada...
TARUGO DE QUE MATERIAL :?: :shock:
ABRAÇO JEEPEIRO
Calços de PU... mas comprei há um tempo atras... esse material varia o preço conforme a variação do petróleo.. se estiver em sampa procure a Plastireal... na Florêncio de Abreu
Abraço
novatowski
04/06/2005, 10:46
E aí pessoal, alguem sabe qual a altura de calço que se pode usar com a pedaleira original do Jeep? :?:
A vtr tá precisando urgente de calços....
Novatowski
Sergio Rocha
04/06/2005, 19:07
E aí pessoal, alguem sabe qual a altura de calço que se pode usar com a pedaleira original do Jeep? :?:
A vtr tá precisando urgente de calços....
Novatowski
Até 2 polegadas tenho certeza.Mais do q isso eu não sei.
[]'
novatowski
05/06/2005, 10:46
Valeu Sérgio!
Vamos calçar a viatura! :D
[]s
Novatowski
Eu coloquei de 3 polegadas... ficou desconfortável, tive que ajustar a barra de direção mas rodei uns 3 meses sem problemas... agora já está com pedaleira suspensa e coluna de direção do Del Rey...
toyotafoz
25/03/2006, 07:57
Bom dia, os calços do meu CJ5 estão um pouco "estufados" e apresentam algumas trincas, eles são, aparentemente, de densidade média. Qual o calço recomendado para deixar o Jeep mais confortável e firme, uma vez que não faço trilhas, somente passeios fora de estrada? eu conseguiria trocar sozinho os calços? desde já agradeço a ajuda
rafaelsouza
25/03/2006, 10:02
Rodrigo, estes tópicos vão ajudar :D :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1166&start=40
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16094&start=20
este ultimo conta a experiencia do Douglas que trocou os calços sózinho
[],s :concordo:
Elmer_Jeep
25/03/2006, 10:04
rafaelsouza, eu nem respondi, deixei pra vc :lol:
1 abraço.
toyotafoz
25/03/2006, 10:11
Rodrigo, estes tópicos vão ajudar :D :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1166&start=40
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16094&start=20
este ultimo conta a experiencia do Douglas que trocou os calços sózinho
Bom dia, obrigado pelas dicas, vou encarar sozinho, ou melhor, tenho 3 filhas e elas ajudarão, rsrs. Agora, tem alguma opção de calços mais em conta? não uso em trilhas, somente passeios fora de estrada. Aguardo
rafaelsouza
25/03/2006, 10:35
A unica opção mais barata que eu teria seria tirar o sistema dupla ação com os contra-calços oque diminuiria R$ 49,20 no preço de cada kit, apesar de diminuir 50% da absorção de impactos vc ainda teria um material muito melhor que as borrachas que atualmente usa
às ordens
[].s :concordo:
toyotafoz
25/03/2006, 10:39
Ok, acredito que o meu seja o original, qual o custo do kit para o meu Jeep? com a mesma altura ou 1/2 polegada mais alto?
rafaelsouza
25/03/2006, 10:54
Rodrigo, ai vão os preços
1/2 " (original) R$150,00 com dupla ação
1" (melhor ainda para absorver impactos) R$211,00 dupla ação
Os kits vão com todos os parafusos, porcas, arruelas e 4 anos de garantia
shaolin36
28/10/2008, 11:30
Bom Dia a todos,
Eu usei um calço que acabou de lançar da TopKits, é de um material derivado do neoprene, ficou show e ja vem com os parafusos e porcas parlock. Comprei no site do Donatti, da uma olhada lá.
Abraço,
Adriano - Shaolin
almeidacaio
14/02/2009, 19:38
gente - minha carroceria trincou bem acima dos jumelos na traseira, soldinha basica .....
mas, vou de uma vez por todas resolver esse papo complexo dos calços.... tenho em meu jeep os de PU de 1 1/2, mais resistentes, porém, muito duros e facilitam as trincas na carroceria, concordam?
tive uma opinião que me deixou propenso a substituir pelos coxins da F750, ou estar de olho mesmo nos calços e sobstituir placas e fazer soldas eternamente..... sei lá!
o que acham !?
Duwell Dias
17/02/2009, 16:46
Sou novo no ramo das viaturas, e adquiri a minha Cj5-71 á um ano e meio e resolvi nas férias de final de ano reformar "sem saber o que era prime", sem noção alguma. A viatura era branca, pintei de preto fosco, fiz as portas com chapa galvanizada "tipo piso de onibus", e resolvi trocar os calços, usei o do radiador do MB 1113, após pesquisas aqui, recomendo-os, pois mesmo inexperiente ficou muito bom. Paguei R$9,00 cada, aqui no meu bairro, qualquer coisa me liga 11-9915-3419.
abç
Duwell Dias
15/09/2009, 13:54
Sou novo no ramo das viaturas, e adquiri a minha Cj5-71 á um ano e meio e resolvi nas férias de final de ano reformar "sem saber o que era prime", sem noção alguma. A viatura era branca, pintei de preto fosco, fiz as portas com chapa galvanizada "tipo piso de onibus", e resolvi trocar os calços, usei o do radiador do MB 1113, após pesquisas aqui, recomendo-os, pois mesmo inexperiente ficou muito bom. Paguei R$9,00 cada, aqui no meu bairro, qualquer coisa me liga 11-9915-3419.
abç
Vou recalçar o DUWELL PRETA, comprei um tarugo de pu com 50mm na Plastireal, com 90 shore (vermelho), paguei LT$80,00, este final de semana vou iniciar os trabalhos, para deixá-lo 2 1/2" mais alto, instalar pedaleira e hidrovácuo. Agradeço aos amigos aqui, pelas dicas.
um abraço jeepeiro
Pedrão B.
03/11/2009, 23:37
ALL,
Esse FDS eu e meu pai resolvemos trocar os maravilhosos calços de borracha lonada que tinha no CJ, pelos coxins do MB 1113.
Pois bem, costela na churrasqueira e começamos o trampo com o seguinte desafio: terminar quando a costela estivesse no ponto, adivinhem que ficou pronto primeiro?
Após todo o trabalho, fiquei com algumas dúvidas:
- Como prender os 3 calços que ficam no assoalho e na caixa de ferramentas, pois o prisioneiro do coxim ficou curto?
(Deixei eles presos só no suporte do chassis)
- O capo passou a apresentar dificuldade de ser fechado. Eu não usei esse coxim na grade, apenas coloque dois calços "normais" nela. Depois fiz alguns ajustes nos varões que vão da corta-fogo para a grade e melhorou, mas ele(capô) que encaixava perfeitamente não está se encaixando como antes. O que pode estar errado.
- Quanto ao teste drive, não me perguntem ainda, pois estava tão pregado, a costela estava quase queimando e a cerveja congelando, que nem fiz.
Mas esse FDS vou andar e depois conto!
[]'s ainda com dores no corpo!
ALL,
Esse FDS eu e meu pai resolvemos trocar os maravilhosos calços de borracha lonada que tinha no CJ, pelos coxins do MB 1113.
Pois bem, costela na churrasqueira e começamos o trampo com o seguinte desafio: terminar quando a costela estivesse no ponto, adivinhem que ficou pronto primeiro?
Após todo o trabalho, fiquei com algumas dúvidas:
- Como prender os 3 calços que ficam no assoalho e na caixa de ferramentas, pois o prisioneiro do coxim ficou curto?
(Deixei eles presos só no suporte do chassis)
- O capo passou a apresentar dificuldade de ser fechado. Eu não usei esse coxim na grade, apenas coloque dois calços "normais" nela. Depois fiz alguns ajustes nos varões que vão da corta-fogo para a grade e melhorou, mas ele(capô) que encaixava perfeitamente não está se encaixando como antes. O que pode estar errado.
- Quanto ao teste drive, não me perguntem ainda, pois estava tão pregado, a costela estava quase queimando e a cerveja congelando, que nem fiz.
Mas esse FDS vou andar e depois conto!
[]'s ainda com dores no corpo!
pedrão..
por acaso o funileiro num tinha compensado a tortidão ou algo assim nas dobradiças? mexendo nos parafusos?
solta eles um pouco deixa o capô em descanço (fechado) e re-parafusa...
pode ser
Pedrão B.
04/11/2009, 19:22
Fala Rubens!
Vou tentar fazer isto...
O que estou meio preocupado é que quando estávamos trocando os calços, deixamos o parafuso da grade com a porca bem na pontinha, com o intuito da carroceria não sair muito fora de posição, porém ao "macaquearmos" o meio do Jeep para colocar os calços(começamos de trás para frente) chegou uma hora que não subia mais, tiramos os pedais(originais) e mesmo assim não ia, quando fui ver a grade estava presa estirando o parafuso, daí resolví soltá-lo.
Na hora que soltou, deu um estalo forte e subiu, até derrubou um copo que estava no paralama.
Tenho medo que a frente tenha "entortado"...visualmente não parece.
Vou andar com ele, para a carroceria dar uma acomodada e depois tentar o que sugeriu.
[]'s
Pedrão B.
08/11/2009, 20:20
ALL,
Andei com o Jeep esse fds e posso dizer-lhes que valeu à pena:concordo:
Não virou um Landau, mas acredito que não terei hérnia de disco tão cedo:grin:!
Com relação ao capô, ainda não resolvi...tentei a sugestão do Rubens, mas não deu muito certo.
[]'s
guto_udesc
16/11/2009, 23:07
Aos colegas que colocaram em seus Jeep CJ o coxim do motor de F4000... :-D
Verifiquei na loja e achei os coxins de F4000 muito robustos e bem estruturados, porém exageradamente grandes. Aos que já utilizam, não ficou a estrutura muito dura ? Muita trepidação, como quando utilizado calços de PU ?
Coloquei os de PU (kit) a menos de meio ano e já estou querendo substituir pelos coxins (se arrependimento matasse... :parede:), porém estou em dúvida entre os de F4000 e de Opala.
t+
Julio Rebello
22/09/2010, 22:53
Aos colegas que colocaram em seus Jeep CJ o coxim do motor de F4000... :-D
Verifiquei na loja e achei os coxins de F4000 muito robustos e bem estruturados, porém exageradamente grandes. Aos que já utilizam, não ficou a estrutura muito dura ? Muita trepidação, como quando utilizado calços de PU ?
Coloquei os de PU (kit) a menos de meio ano e já estou querendo substituir pelos coxins (se arrependimento matasse... :parede:), porém estou em dúvida entre os de F4000 e de Opala.
t+
Pow irmão,
eu não sei o que esperar em relação a conforto e silencio no Jeep, mas fiz essa montagem no "Veio" e achei que ficou legal.
Rodolfo Ourique
23/09/2010, 07:29
Alguém usa os TopKit's...gostaria de um parecer de quem usa antes de comprar.
Abç
Denis4x4
25/09/2010, 10:52
Pow irmão,
eu não sei o que esperar em relação a conforto e silencio no Jeep, mas fiz essa montagem no "Veio" e achei que ficou legal.
Julio, beleza? Cara sabe exatamente os pontos dos calços do CJ5? estive vendo no meu e tem uns pontos "alternativos" que colocaram borrachas menores lah....gostaria de uma confirmação de quais são os originais!
Abraço, Denis.
Julio Rebello
29/01/2011, 12:21
Julio, beleza? Cara sabe exatamente os pontos dos calços do CJ5? estive vendo no meu e tem uns pontos "alternativos" que colocaram borrachas menores lah....gostaria de uma confirmação de quais são os originais!
Abraço, Denis.
Pow meu velho, me desculpe pela demora.
Temos, normalmente 12 pontos no CJ-5 e são dispostos de acordo com a iura em anexo.
No meu, uma alma penada ao ver um dos suportes quebrados(ponto #11), colocou direto no chassi e colaborou com mais um furo. Fui obrigado a manter por não ter recursos para desmontar o jeep no momento.
É comum o pessoal deixar de colocar os pontos #6 e #9 por deixar a carroceria mais "livre" e evitar as rachaduras na traseira.
Denis4x4
30/01/2011, 04:50
Opa Julião beleza!?
Obrigado pela resposta de qualquer maneira! Eu já troquei os calços da carroceria há algum tempo e ficow legal! Inclusive hoje já nem tenho mais o CJ5 que vendi no fim do ano passado por conta do recebimento do apto novo.... agora to ajeitando do ap e logo pego outro 4x4 pra continuar a brincadeira!!!!
Abraço! :concordo:
Denis.
Pow meu velho, me desculpe pela demora.
Temos, normalmente 12 pontos no CJ-5 e são dispostos de acordo com a iura em anexo.
No meu, uma alma penada ao ver um dos suportes quebrados(ponto #11), colocou direto no chassi e colaborou com mais um furo. Fui obrigado a manter por não ter recursos para desmontar o jeep no momento.
É comum o pessoal deixar de colocar os pontos #6 e #9 por deixar a carroceria mais "livre" e evitar as rachaduras na traseira.
Boa tarde pessoal!
Em minha Rural está começando a aparecer trincas nos pés das colunas. Estou achando que são os calços da carroceria que não estão absorvendo os impactos com eficiência. Após pesquisar aqui no fórum, estou pensando em botar os do motor do Opala. Só fico pensando se são seguros, pois não tem parafuso passante.
Alguém já usou os calços do motor do Opala na carroceria da Rural?