Ver Versão Completa : RAV4 ou Outlander? msm preço! Ajuda pls...
Gente msm preço... ambos os carros 09/10 com motorização 2.4! Qual o melhor? minha mulher gostou mais do acabamento interno da Rav4 mas eu queria saber se é mais carro que o Outlander. Particularmente eu gosto mais do atendimento da toyota... O que vcs acham? Me ajudem por favor...
Poxa gente!!! Ninguém se habilita a ajudar um colega de fórum... preciso muito tirar essa dúvida com quem tem o carro e pode dar uma opinião. É um carro caro pra mim e queria fazer o melhof negócio possível. Tô tendendo mais para a Rav4 porque é mais gostoso de dirigir e o interior é bem mais agradável. Mas tô com medo do outro ser mais carro. Me ajudem plz.
Pessoal!!! Li que vão lançar a Rav4 2011 diferente. Será que ainda vale a pena?!?! A rav4 desvalooriza muito? Minha intenção é ficar de 3 a 5 anos com o carro...
Outra coisa: existe algum problema botar reboque na rav4 ou outlander pra puxar um quadriciclo? Na concessionária o pessoal disse que não estava no projeto do carro e que ia mudar as características do carro ao dirigir, etc. Alguém se habilita por favor!!!
marlucio neiva
11/03/2010, 12:28
Gente msm preço... ambos os carros 09/10 com motorização 2.4! Qual o melhor? minha mulher gostou mais do acabamento interno da Rav4 mas eu queria saber se é mais carro que o Outlander. Particularmente eu gosto mais do atendimento da toyota... O que vcs acham? Me ajudem por favor...
JORBA,
Considerando que ninguém se habilitu a lhe responder, vou tentar te ajudar com meus parcos conhecimentos. Tenho Corolla e Hilux, o Corolla é o segundo que tenho, e posso lhe dizer que gosto muito da marca. Não tive problemas com o primeiro corolla que hoje é do meu irmão, 1998, nada de problemas até hoje. A Hilux é na mesma linha, a minha é 2002 e nada de problema até hoje, só faço a manutenção conforme recomenda a Toyota. Já tive Pajero Full, bom carro, mas dá mais manutenção que a Hilux e o atendimento Toyota é honesto e melhor. Abraço.
marlucio neiva
11/03/2010, 12:50
Pessoal!!! Li que vão lançar a Rav4 2011 diferente. Será que ainda vale a pena?!?! A rav4 desvalooriza muito? Minha intenção é ficar de 3 a 5 anos com o carro...
JORBA,
A questão da desvalorização da RAV4 e também a do Outlander pode ser vista por você mesmo observando a queda de preços ano a ano na tabela FIPE na internet (www.fipe.org.br). A tabela da FIPE é um referencial razoável pra isso, caso contrário não seria utilizado como referência pelas seguradoras. Calculei a desvalorização média apontada pela tabela FIPE para RAV4 2.4 4x4 16V 170cv AT para os anos de 2006 a zero Km e deu a média geométrica de 12,9% a.a. Faça os cálculos você mesmo e boas conclusões.
marlucio neiva
11/03/2010, 12:57
Outra coisa: existe algum problema botar reboque na rav4 ou outlander pra puxar um quadriciclo? Na concessionária o pessoal disse que não estava no projeto do carro e que ia mudar as características do carro ao dirigir, etc. Alguém se habilita por favor!!!
JORBA,
Não posso te ajudar neste item, mas não deixe de considerar (pelo menos ler sobre o assunto) a opção SUBARU FORESTER. Aqui mesmo no Forum você conseguirá obter muita informação sobre este carro que está sendo vendido a um preço bem competitivo em relação aos dois que você citou e acho que não fica devendo nada a eles. Abraço e boa sorte.
JORBA,
Não posso te ajudar neste item, mas não deixe de considerar (pelo menos ler sobre o assunto) a opção SUBARU FORESTER. Aqui mesmo no Forum você conseguirá obter muita informação sobre este carro que está sendo vendido a um preço bem competitivo em relação aos dois que você citou e acho que não fica devendo nada a eles. Abraço e boa sorte.
JORBA,
Se vc está com as opções já fechadas (RAV4 ou Outlander), acho que vc. deve aprofundar esse estudo de reestilização da RAV. Se confirmar, vai de Outlander. Se for boato, fica c/ a q. te deu mais prazer pq. os dois carros devem ser excelentes.
Agora se a escolha ainda estiver aberta, acho que a idéia de, pelo menos, conhecer a Subaru Forester é uma boa. Acho um carro menos bonito que RAV e Outlander, com interior menos sofisticado. Mas que delícia de dirigir...O carro é excepcional. E por um preço próximo ao q. imagino esteja RAV e Outlander acho que vc. consegue a Forester Turbo de 230 cv. Abs. e boa sorte.
JORBA,
Se vc está com as opções já fechadas (RAV4 ou Outlander), acho que vc. deve aprofundar esse estudo de reestilização da RAV. Se confirmar, vai de Outlander. Se for boato, fica c/ a q. te deu mais prazer pq. os dois carros devem ser excelentes.
Agora se a escolha ainda estiver aberta, acho que a idéia de, pelo menos, conhecer a Subaru Forester é uma boa. Acho um carro menos bonito que RAV e Outlander, com interior menos sofisticado. Mas que delícia de dirigir...O carro é excepcional. E por um preço próximo ao q. imagino esteja RAV e Outlander acho que vc. consegue a Forester Turbo de 230 cv. Abs. e boa sorte.
Só tem um probleminha: aqui na região, a concessionária Subaru mais próxima fica a uns 1.100 Km de distância :-(
Mauro.SB
03/04/2010, 10:38
JoRBA,
Creio que é uma questão bem pessoal, na 2.4 são bem equivalentes...
Hoje pesa o fato da Outlander renovada já ter chegado por aqui, enquanto a RAV4 que já mudou lá fora (Ver link abaixo) ainda não.
http://www.motorpasion.com.br/tipos-carros/crossover_suv/salao-de-genebra-toyota-rav4-2010/
As perguntas são quando a Toyota vai trazê-la para cá e a que preço ?
Acho que até hoje a Toyota não deu muita bola para o segmento de Crossovers por aqui (Hilux é outro segmento de 4x4)... As vendas de 2010 mostram isso, veja na página 17 desse anexo em pdf.
http://download.uol.com.br/carros/fenabrave_0310_final.pdf
A Outlander por já estar atualizada por aqui já está vendendo quase o dobro em relação à RAV4.
Minha opção foi pela Outlander GT V6, 240CV... A Toyota não oferece uma opção de motor como essa.
Abraço
MARCELOLUCHESI
06/04/2010, 09:24
Achei bonita a nova Rav, muito interessante o farol mais puxado e a grade cromada, acho que ela não perdeu muita identidade do modelo anterior comercializado aqui no Brasil, quanto ao interior me parece muito semelhante a minha 2009, porém deve vir com mais opcionais e frescurinhas, coisa que a toyota não era acustumada a colocar como opcional nos seus automoveis e acho que estava perdendo um pouco de mercado para as concorrentes, visto que a toyota é meia "conservadora" nesse quizito.
Mas o que eu não gostei que a toyota fez com a Nova RAV, foi Tirar o estepe da tampa traseira e colocar dentro do veiculo. Perdeu o charme da camionete tornando mais Curta, ou seje quem olha de primeira parece que diminuiu de tamanho :confused:
Mas fazer o que?? Isso parece ser uma tendencia mundial, pois a Honda fez isso tambem em 2006, e a maioria de suas concorrentes nunca vieram com estepe do lado de fora.
Mauro.SB
10/04/2010, 06:48
Para quem interessar, segue um vídeo promocional da V6 que mostra bem o carro.
A 2.4 2010 não vem com o teto solar e rack de teto (Opcional nesta versão), e se não me engano a forração é de tecido.
Mas independente da versão, o carro é muito mais bonito ao vivo !
http://www.youtube.com/watch?v=aCLnVDUDAM8
Confesso que achei o carro animal !!! iria de outlander sem duvida!
qual sera o consumo desa viatura ?? alguem tem esta informacao ?
abs
Mauro.SB
13/04/2010, 20:48
O normal para os V6... Não tenho um consumo separado cidade e estrada para te dizer, mas na média um misto dos 2 dá algo em torno 8,0 não é muito diferente do que eu ouço de outros carros V6.
Pelo que ouço de quem teve o modelo anterior os 20CV a mais do não mudaram muito o consumo.
O problema com um V6 é pegar um congestionamento, aí vai beber mesmo...
Abraço
Michelangelo
13/04/2010, 22:16
Fui proprietário de uma RAV4 por quase 2 anos e só vendi porque precisava de um carro mais robusto e a diesel e comprei uma Hilux!
Existem várias opções de Crossovers no mercado e até mais baratos mas a minha escolha foi a RAV4, sendo que é pra mim a mais bonita, tem o design interior mais esportivo e com vários detalhes inteligentes e o mais importante pra mim é a marca Toyota ! Estou no meu quinto veículo da marca e posso falar sem medo que nunca vi uma marca com maior respeito ao seu cliente além de qualidade e confiabilidade do produto.
Nunca tive Mitsubishi pra falar mas tenho um amigão que já se aventurou algumas vezes pela marca e sempre se arrependeu da compra! A manutenção é mais cara e o famoso problema de aquecimento dos motores das L200 e até mesmo da Triton! Ele me falou e escrevo suas palavras: São carros pra usar e vender em menos de 1 ano de uso!
Na época que comprei a minha RAV4 ela tinha o mesmo preço de uma SantaFé. Fiz o test drive mas achei a Hyundai muito lerda na cidade e a RAV4 muito esperta e econômica. Minha RAV4 fazia de 7,2 a 7,8 Km/l na cidade e a SantaFé do meu irmão não consegue fazer nem 4 Km/l direito!
Pode instalar o reboque nela sem medo que não há problema mas faça isso na concessionária!
Boa sorte na escolha!
Marcelo-HPE
14/04/2010, 19:57
È cada opinião apaixonada !!! o amigo do primo do sobrinho do avô do tio do cachorro da sogra tambem teve uma toyota e disse que é carro pra vender em 06 meses !!
Ao Amigo que está em dúvida , faça um test drive nas duas e veja a que mais te agrada .
Mauro.SB
14/04/2010, 21:02
È cada opinião apaixonada !!! o amigo do primo do sobrinho do avô do tio do cachorro da sogra tambem teve uma toyota e disse que é carro pra vender em 06 meses !!
Ao Amigo que está em dúvida , faça um test drive nas duas e veja a que mais te agrada .
Isso aí Marcelo, paixões à parte, sabemos que todo carro pode ser uma loteria... É até difícil achar alguém que nunca se aborreceu com um, uma concessionária, etc... Eu já tive os meus aborrecimentos.
Gosto é gosto, e como diz o ditado... Gosto não se discute !
Tenho uma Outlander GT V6, pesquisei muuuuuuuuuuito antes de escolher, andei em alguns carros e escolhi aquele que achei que tinha mais a ver comigo, mas isso não quer dizer que não goste de outros modelos, fiz minha opção, como você bem colocou, depois de tirar minhas próprias conclusões... E estou muito satisfeito com o carro.
Usei o Forum 4x4 pra me ajudar inclusive, e entrei pra ele depois de achar que o que eu li me ajudou bastante na escolha, agradeço a todos que aqui postaram falando sobre carros que analisei antes de comprar.
Quanto mais opiniões imparciais tivermos, relatando nossas experiências pessoais com os carros melhor...
Ao Michelangelo, sugiro falar mais ainda das qualidades das RAV4 que ele já teve, com certeza vamos gostar de ler e saber sua opinião.:concordo:
Aproveitando... Pra quem ainda não viu a nova, aí vai um vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=rS1IEUbaJ1w
Abraço
Michelangelo
14/04/2010, 21:58
Qualidades da RAV4:
Consumo baixo para o carro que é.
Muito ágil no trânsito urbano.
Interior confortável e o sistema de som é excelente.
Direção elétrica bastante direta, levíssima para manogras e muito firme em altas velocidades.
O porta-malas é grande.
Revisões muito baratas.
Defeitos da RAV4:
Pneus originais Bridgestone tem pouca durabilidade.
Falta entrada para iPod.
Baixa capacidade off-road pela baixa altura com relação ao solo.
Câmbio automático sem reduzida que apesar de só ter 4 marchas deixa o carro muito ágil.
Porta do porta-malas abre no sentido invertido (carro japonês).
Minha opinião é essa com relação ao carro. Com relação a " opinião apaixonada" digo que realmente gostei muito do carro e na minha opinião pra uso mais urbano é perfeita. Como sempre tive um excelente atendimento nas concessionárias da marca posso falar que não tenho do que reclamar. Quando falei de problemas ocorridos com meu amigo foi para dar opiniões que norteiam nossas escolhas quanto a escolha desse ou aquele veículo. Hoje ele usa Land Rover.
Vendi a RAV4 com 45000Km e o único problema que teve foi um ruído ao freiar quando com 20000Km e durante essa revisão foi trocado todo o sistema de freio da mesma por recomendação da Toyota, e o serviço foi feito na garantia (discos de freio e pinças se não me engano). Ganhei até mesmo as pastilhas de freio novas. Todas as revisões foram realizadas na concessionária Lince de Goiânia.
Confesso que acho a rav4 show mas na minha humilde opiniao pelo o que vi da outlander (fui na concessionaria ver rsrs) achei fantastica!
nao é pq tenho mit nao pois tenho um toyota em casa.
para mim o maior pro da toyota é o consumo das viaturas coisa que é o contra da mit que geralmente bebem demais
abs
Marcelo-HPE
15/04/2010, 17:10
Qualidades da RAV4:
Consumo baixo para o carro que é.
Muito ágil no trânsito urbano.
Interior confortável e o sistema de som é excelente.
Direção elétrica bastante direta, levíssima para manogras e muito firme em altas velocidades.
O porta-malas é grande.
Revisões muito baratas.
Defeitos da RAV4:
Pneus originais Bridgestone tem pouca durabilidade.
Falta entrada para iPod.
Baixa capacidade off-road pela baixa altura com relação ao solo.
Câmbio automático sem reduzida que apesar de só ter 4 marchas deixa o carro muito ágil.
Porta do porta-malas abre no sentido invertido (carro japonês).
Minha opinião é essa com relação ao carro. Com relação a " opinião apaixonada" digo que realmente gostei muito do carro e na minha opinião pra uso mais urbano é perfeita. Como sempre tive um excelente atendimento nas concessionárias da marca posso falar que não tenho do que reclamar. Quando falei de problemas ocorridos com meu amigo foi para dar opiniões que norteiam nossas escolhas quanto a escolha desse ou aquele veículo. Hoje ele usa Land Rover.
Vendi a RAV4 com 45000Km e o único problema que teve foi um ruído ao freiar quando com 20000Km e durante essa revisão foi trocado todo o sistema de freio da mesma por recomendação da Toyota, e o serviço foi feito na garantia (discos de freio e pinças se não me engano). Ganhei até mesmo as pastilhas de freio novas. Todas as revisões foram realizadas na concessionária Lince de Goiânia.
Vc realmente é um cara de sorte , geralmente , já vem escrito no manual do proprietário , que pastilhas e discos de freio não são cobertos pela garantia .
Mas tem mágica pra tudo né .
Michelangelo
15/04/2010, 22:47
Vc realmente é um cara de sorte , geralmente , já vem escrito no manual do proprietário , que pastilhas e discos de freio não são cobertos pela garantia .
Mas tem mágica pra tudo né .
Tem razão! Eu mesmo comentei mas eles fizeram questão de substituir tudo na garantia. Aqui em Goiânia as 2 concessionárias Toyota são pra mim boas no atendimento (Saga Motors e Lince). O atendimento da Lince em 2004 era péssimo, tanto que na época fui até a concessionária pra comprar um Corolla e saí de lá com ódio e fui na Haikar (Honda) e comprei um Honda Civic.
Mauro.SB
02/05/2010, 10:26
A Mitsubishi atualizou o visual da dianteira do Outlander, agora ele é inspirado no Lancer Evo X, capô, pára-lamas, grade dianteira, faróis (Principais com cinco regulagens de altura), faróis auxiliares com moldura cromada, deram ao carro um visual esportivo e agressivo.
As rodas tem um novo design e são 18", com pneus esportivos de perfil baixo 225/55.
Os bancos têm design esportivo, são sofisticados e confortáveis, e têm alta retenção devido a bordas laterais bem pronunciadas, na versão GT são revestidos em couro e contam com aquecimento elétrico para os assentos dianteiros.
O banco do motorista possui regulagem elétrica na versão GT, podendo ser ajustado em distância, altura e inclinação.
O traseiro é bipartido na proporção 60/40, deslizante, rebatível por comando elétrico e dobrável (Exclusivo).
O espaço interno é amplo (Proporcionado pelo maior entre-eixos entre os modelos da categoria) e oferece muito conforto para os ocupantes, um dos pontos altos carro, o banco traseiro desliza sobre trilho que permite ajuste de distância, mas mesmo na posição normal, um motorista de 1,80 m e um passageiro da mesma altura no banco traseiro estarão confortáveis.
A tampa do porta-malas é bipartida tipo "Flap Fold", o que facilita o acesso ao interior e a acomodação de bagagens. Com o encosto dos bancos na posição normal, ele tem 715 litros de capacidade, que aumenta para 2.000 litros com o rebatimento elétrico da segunda fileira de bancos acionado. Conta também com ganchos de fixação e três tomadas auxiliares de 12V.
A ergonomia é um dos pontos altos do Outlander. Os bancos além muito confortáveis estão posicionados a uma altura ideal, facilitando a entrada e a saída sem que se tenha que subir ou descer do carro.
O ponto de visão do motorista também é muito bom, como ele é um carro alto (Vão livre do solo de 215mm), a visão de quem está dirigindo se posiciona pelo menos 10 centímetros acima dos motoristas dos veículos de passeio.
A suspensão é independente nas quatro rodas (McPherson na dianteira e Mult-link, na traseira), firme, transmite segurança, controle e confiabilidade.
O teto de alumínio diminui o peso do veículo e colabora para baixar o centro de gravidade, garantindo maior estabilidade.
Para aumentar o conforto e a segurança, a versão GT vem de série com sensor de chuva e sensor de luminosidade.
O modelo vem equipado com oito airbags (Na versão 2.4 somente airbags dianteiros), sendo os dois dianteiros inteligentes (Velocidade de abertura controlada eletronicamente, em duplo estágio para responder de modo adequado aos impactos), airbags laterais e airbags de "cortina".
A segurança do Outlander foi posta à prova por um dos mais rigorosos e confiáveis órgãos de análise de segurança veicular do mundo. O NHTSA ― National Highway Traffic Safety Administration (Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário), dos Estados Unidos, concedeu ao veículo cinco estrelas (De cinco possíveis) no quesito segurança de impacto frontal e lateral.
O sistema de freios a disco 16" nas quatro rodas (Discos dianteiros ventilados), ABS de quatro canais e EBD, o que garante trajetória correta e segura mesmo em situações limite de frenagem.
O Outlander vem equipado na versão GT com ASC (Controle ativo de estabilidade e tração, que mantém trajetória segura em curvas, mudanças bruscas de direção, pisos escorregadios ou em altas velocidades).
Computador de bordo com tela LCD com 11 funções e sistema keyless de abertura e travamento das portas e piloto automático são itens de série do Outlander.
O sistema multimidia tem tecnologia touch screen e tela de 7 polegadas, com comandos no volante em ambas as versões, sistema bluetooth estéreo e viva-voz integrado, áudio streaming que capta músicas do seu celular sem necessidade de fios, sistema CD/DVD-R, conexão para iPod e entrada USB para pen drive de até 15 mil músicas (Versão GT).
Entre os acessórios, sistema de navegação GPS, sensor e câmera de ré, módulo de TV Digital, barras de proteção laterais.
O ar-condicionado é automático, com filtro de partículas.
A versão GT vem de série com teto solar elétrico e rack no teto.
Câmbio:
2.4 4WD - Automática, CVT -Transmissão de variação contínua e sistema seqüencial sport mode com 6 marchas.
GT 3.0 V6 - Automática, 6 marchas com sistema seqüencial sports mode e alavancas de seleção manual na coluna de direção (Paddle shifts).
Ambas as versões do Outlander também oferecem o sistema "Multi-select trimode", que permite a escolha de três diferentes tipos de tração através de um seletor posicionado no console central (4x2, 4x4 On-Demand e 4x4 bloqueado).
Alternativas de tração ― 2WD: Somente tração dianteira, proporcionando maior economia de combustível; 4WD: Torque distribuído para as rodas traseiras quando necessário; 4WD Lock: Tração com bloqueio nas quatro rodas, para terrenos com baixa aderência.
Motores:
2.4 4WD - 170CV - 23,0 @ 4100
GT 3.0 V6 com sistema MIVEC - 240CV - 31,0 @ 3750
O moderno motor V6 a gasolina ganhou mais força passando a ter 240 cv de potência a 6250 rpm e 31 kgf.m de torque a 3750 rpm, resultado da recalibragem, alívio da massa interna do motor e a redução do atrito entre suas partes móveis.
O sistema MIVEC, atua nos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão para melhorar a performance nos mais diferentes regimes de rotação, assegura ganho de torque e economia de combustível nas baixas rotações e gera maior potência e desempenho nas altas.
Montado transversalmente, o motor tem bloco, cabeçote e cárter de alumínio, e além do grande desempenho, o motor é um dos responsáveis pela boa relação peso/potência do Outlander GT.
Consumo, apesar de não divulgado (Por que varia muito em função da forma de condução), fica em linha com os demais da categoria, o GT V6 em 4x2 na cidade faz em condução normal em torno de 5,5/6,0 e na estrada (120 Km/H) entre 9,0/10,0.
Revisões... A Mitsubishi tem um programa pré-estabelecido, ver link abaixo:
http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/9/content/main.cfm/site (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/9/content/main.cfm/site/9/content/5/tablea/2010)
Eu tenho uma RAV4 a 2 anos e só tenho elogios. O carro é um foguete, o visual é lindo e onde vou todo mundo baba. Você vê aos montes por aí os carros da Hyundai mas uma RAV4 são poucos, dá um ar de exclusividade.
A concessionária toyota de Campinas é excelente. Eu tenho um Corolla Se-g também e o atendimento sempre foi muito profissional, atencioso e os preços são corretos.
O Corolla tenho a 3 anos e também nunca deu pau. Enfim, meus dois toyotas são verdadeiros tanques. É só por combustível, fazer as revisões nas datas e rodar tranquilo.
Para não dizer que nao deu nenhum problema na Rav, numa das revisões, acho que dos 20mil, a concessionária me informou que teria que trocar o amortecedor traseiro porque estava fazendo um barulho estranho. Nao me cobraram nada porque estava na garantia.
Eu li um post de outro colega aí também falando muito bem da Rav4 dele e da concecionária de goiânia. Pois aqui em Campinas, eu posso dar o mesmo depoimento.
Minha Rav4 2007 está com 50mil e estou pensando em comprar outro carro porque já saiu da garantia. Mas sinceramente nao consigo me decidir.
Fiz um test drive no Santa Fé, gostei, mas e coragem para comprar um hyundai? Quero ver o Outlander mas falam de tantos problemas de atendimento nas concessionárias Mitsubishi que fico achando que vou só me aborrecer.
Nao quero comprar a SW4 nem a Prado. Então na Toyota eu só teria a opção de comprar uma nova Rav4. Embora seja um carro fantástico, eu gosto de experimentar outros modelos.
Para o amigo que tá na dúvida entre Rav4 e Outlander, eu nao conheço a Outlander mas recomendo fortemente a Rav4.
Marcelo-HPE
23/05/2010, 20:54
Amortecedor na garantia !!!??? nenhuma marca concede garantia em amortecedor . é considerado peça de desgaste normal , no manual do proprietário explica isso .
Michelangelo
23/05/2010, 22:08
Amortecedor na garantia !!!??? nenhuma marca concede garantia em amortecedor . é considerado peça de desgaste normal , no manual do proprietário explica isso .
Realmente esse tipo de peças de desgaste natural não são cobertas pela garantia, mas como já relatei anteriormente acredito que a Toyota e suas concessionárias não ficam questionando muito isso com seus clientes. Minha RAV4 apresentou um ruído nos freios e durante a revisão dos 20000Km foram trocadas peças do sistema de freios na garantia e também as pastilhas de freios e tudo feito na garantia. Isso eu considero respeito ao cliente. Resolveram o problema e nem sequer cogitaram que eu teria que pagar por algum serviço.
Pra mim a RAV4 e a Outlander são excelentes produtos mas a assistência da Toyota no Brasil é pra mim a melhor do país e isso conta pontos na escolha de um novo veículo.
Se a assistência da Hyundai é boa eu não sei e nem quero saber. Acho impressionante como o tipo do marketing da Hyundai é enganoso e tendencioso. Eles comparam o i30 com BMW série 1, Azera com série 3 e Mercedes, e ainda chegam a falar que o Tucson foi considerado o melhor do mundo o que é um absurdo. A SantaFé é bonita, bem acabada, muito voraz por consumir combustível mas é lerda apesar dos seus 6 cilindros, tanto que agora aumentaram a cilindrada do motor. Agora deve fazer 2Km/l de gasolina!!!!
Sugiro que de uma olhada no Grand Vitara 3.2 V6
233 cv e bem completo , tendo um preço de 115mil
vem como destaque o ESP, assitencia de subida e descida (HDC e HHC), 4x4(integral), 4x4 bloqueado e a reduzida, 6 airbags, teto solar, abs+ ebd + bas (freio de disco ventilado), xenon, bancos em couro, automatico de 5 marchas e suspensão indepedente nas 4 rodas.
Da uma olhada, na minha opinião possui o melhor custo-beneficio que o RAV4 e o Outlander.
d_fismann
28/05/2010, 02:16
só pra constar...
foi trocado um amortecedor traseiro da forester xt com menos de 10 mil km sem que fosse cobrado valor algum, em garantia.
pelo jeito algumas marcas concedem garantia mesmo em peças de desgaste normal e, mesmo estando explícito nos manuais.
compra do carro.
o normio sugeriu um ótimo carro, um gvIII 3.2. também sugiro um 2.0, mais em conta, já que você não está procurando performance. um bom carro e ainda te sobrará um bom valor. se mesmo assim os suzukis não te interessarem, eu iria de rav mesmo com a questão do modelo novo (aproveite e peça um bom desconto).
abras,
fismann
Mauro.SB
20/06/2010, 12:11
só pra constar...
"...pelo jeito algumas marcas concedem garantia mesmo em peças de desgaste normal e, mesmo estando explícito nos manuais."
fismann
Quando eles verificam que é defeito da peça eles fazem a troca... É mais comum do que se imagina.
Tenho os dois pés atrás em relação à FIAT, mas tive uma Marea SW que teve vazamento nos amortecedores traseiros logo nos 1os. KM e eles trocaram prontamente.
Creio que seja uma "proteção" das Marcas para evitar abusos, ficando por conta de avaliação técnica nas oficinas.
Abraço
dojao campeao
28/06/2011, 14:27
Tb já tive 1 civic que estourou 1 amortecedor traseiro e a ccs honda daqui trocou logo os 2 na garantia! dojao campeao