Ver Versão Completa : Ar Falso Entrando Junto com o Diesel p/ o Motor
williamnun
17/02/2010, 17:50
Boa Tarde amigos, estou com um problema (MAIS UM!!!!!) no meu Troller!!
Eu estou andando com ele na boa e de repente ele perde as forças e apaga, como se acabasse o combustível. Eu tento fazer ele pegar e nada. A solução é puxar diesel para o filtro com uma mangueira e sangrar os bicos. A primeira vez que ele fez isso foi a uns 2 meses atrás, levei no meca e ele inspecionou todas as mangueiras de combustível, trocou o filtro, tirou o tanque, trocou não sei o que que estava rachado no tanque , enfim, ficou bom, nao incomodou mais, até ontem...
Eu estava voltando de viagem ontem a tarde e sem mais nem menos ele apagou do nada! Como o tanque estava cheio, na hora eu me liguei que só podia ser aquele mesmo problema que ele fazia antes. Sangrei os bicos e o filtro e ficou beleza. Andei uns 500 metros e de novo apagou. Sangrei de novo e beleza... O resultado foi que em uma viagem de duas horas eu levei 5! tive que parar umas 1234424214 vezes para sangrar os bicos, até que uma hora ele pegou e veio até em casa, e ate agora não fez mais nenhuma vez esse problema.
Alguem ja teve um problema parecido? Por onde esse ar tá entrando com o combustível? Será que é problema de bomba?
Me ajudem, pois tá difícil de confiar no Trolha para uma viagem agora...
Abraço amigos!
Horacio Teles
17/02/2010, 18:08
Boa Tarde amigos, estou com um problema (MAIS UM!!!!!) no meu Troller!!
Eu estou andando com ele na boa e de repente ele perde as forças e apaga, como se acabasse o combustível. Eu tento fazer ele pegar e nada. A solução é puxar diesel para o filtro com uma mangueira e sangrar os bicos. A primeira vez que ele fez isso foi a uns 2 meses atrás, levei no meca e ele inspecionou todas as mangueiras de combustível, trocou o filtro, tirou o tanque, trocou não sei o que que estava rachado no tanque , enfim, ficou bom, nao incomodou mais, até ontem...
Eu estava voltando de viagem ontem a tarde e sem mais nem menos ele apagou do nada! Como o tanque estava cheio, na hora eu me liguei que só podia ser aquele mesmo problema que ele fazia antes. Sangrei os bicos e o filtro e ficou beleza. Andei uns 500 metros e de novo apagou. Sangrei de novo e beleza... O resultado foi que em uma viagem de duas horas eu levei 5! tive que parar umas 1234424214 vezes para sangrar os bicos, até que uma hora ele pegou e veio até em casa, e ate agora não fez mais nenhuma vez esse problema.
Alguem ja teve um problema parecido? Por onde esse ar tá entrando com o combustível? Será que é problema de bomba?
Me ajudem, pois tá difícil de confiar no Trolha para uma viagem agora...
Abraço amigos!
É o seguinte colega.
Para começar, eu trocava a mangueira de combustível. Eu tive um problema parecido com esse que só resolvi com a troca das mangueiras. Não dá para saber se tem algum furo com uma simples inspeção visual.
williamnun
17/02/2010, 18:24
É o seguinte colega.
Para começar, eu trocava a mangueira de combustível. Eu tive um problema parecido com esse que só resolvi com a troca das mangueiras. Não dá para saber se tem algum furo com uma simples inspeção visual.
Cara mas o que mais me deixa confuso é que por dois meses ele parou de apresentar esse defeito, mas tambem quando voltou a fazer me deixou na mao no mínimo uma 15 vezes com o mesmo problema!!
Mas com certeza quando eu levar pra oficina as mangueiras vão ser todas trocadas! Se for preciso até a bomba do combustível eu vou trocar! Cansei de ficar na mão :parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede::parede:
Abraço
Horacio Teles
17/02/2010, 19:30
Cara mas o que mais me deixa confuso é que por dois meses ele parou de apresentar esse defeito, mas tambem quando voltou a fazer me deixou na mao no mínimo uma 15 vezes com o mesmo problema!!
Mas com certeza quando eu levar pra oficina as mangueiras vão ser todas trocadas! Se for preciso até a bomba do combustível eu vou trocar! Cansei de ficar na mão :parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede::parede:
Abraço
Antes de mexer em bomba, arranca a mangueira e coloca nova. Baixa o tanque e vê se não tem nenhuma emenda na saida do tanque. Outra coisa que vale a pena observar é em que nível de combustível começa o problema. Se for com o tanque cheio ou pouco menos, o problema, quase certo é mangueira. Se for com menos de meio tanque, pode ser coisa com a bóia. Aí, como vai arrear o tanque para fazer o encaixe da mangueira sem emenda, vale a pena uma olhada na bóia.
guilhermeludwig
17/02/2010, 20:40
pelo seu relato parece ser problema na bomba de combustivel.
Ela funciona bem até a alta rotação. Da alta rotação pra baixa ele morre (normalmente em reduções de velocidade).
Leva num bombista de preferência credenciado bosch. Eles inspecionam a bomba e te dizem se é ou não problema nela.
Vc não ia querer trocar a bomba é uma p* facada no ventre. Em geral os consertos de bomba giram entre 1k e 2,5k.
Tive um problema parecido no começo do ano no pantanal.
O 2003 ficou entalado em um buraco de manilha, que tinha sido levada pela agua. De fora parecia mais uma poça na estrada.
Ele ficou 3 horas parado com agua na altura do capo(quando parado a agua verte mesmo no interior!), e não teve jeito de não deixar morrer.
O 2009 sozinho não deu conta de tirar o 03 do buraco, mesmo com 2 ancoras ensimec +guincho 12k com patesca. A areia era muito fofa. Acabei arrebentando uma cinta de 10 toneladas, cujo gancho voou como um tiro e acertou e destruiu a frente do 2009. Duplo prejuízo:oops:
Chegamos na cidade de coxim e trocamos todos os oleos e filtros. Mas os mecanicos esqueceram do tanque de combustivel. Rodamos até dourados até que os problemas que vc citou começaram a ocorrer. Depois de trocar o filtro de combustivel, lavar o tanque, sangrar inúmeras vezes os bicos....acabei virando cliente do bombista local.
Moral da historia: sempre meça qualquer travessia de agua que for fazer. E se der M* não esqueça do tanque!
ftr_santos
17/02/2010, 22:58
Qual a marca do filtro de combustível que você está usando? Eu já tive este problema no Troller com um filtro TecFil. Foi só mudar a marca e nunca mais tive problemas.
[]s.
Fábio.
williamnun
18/02/2010, 11:08
Horacio, o problema ocorreu dessa vez com pouco mais de 3/4 de comb. no tanque, da outra vez tambem foi com quase meio tanque.
Amanha meu mecanico vai pegar o troller para ver tudo, ja falei pra ele tirar o tanque e trocar todas as mangueiras. Vou falar pra ele dar uma olhada na bóia tambem, ja que vai tirar o tanque nao custa nada né :)
abraço!!
williamnun
18/02/2010, 11:16
Guilherme, depois que eu postei que se fosse preciso eu ate trocaria a bomba injetora, fui pesquisar mais ou menos por quanto sairia...
Quase caí de costas!!! Os caras tão loucos, tem lugar que pedem quase 5k por uma bomba de combustível!!!! meeu deus bateram a cabeça!!!
hahahahahaah
Tomara que seja só mangueira o problema!!
Quanto a água, ha duas semanas atras tbm fiquei atolado em uma lagoa, cerca de 15 minutos, mas a agua jorrava pra dentro tbm, ficou um pouco antes da metade dos bancos dianteiros!! fora o diferencial dianteiro que encheu de barro e agua :) ficar parado na água por muito tempo de troller não é muito aconselhavel hahahah
abraç9o
williamnun
18/02/2010, 11:27
Qual a marca do filtro de combustível que você está usando? Eu já tive este problema no Troller com um filtro TecFil. Foi só mudar a marca e nunca mais tive problemas.
[]s.
Fábio.
Cara agora eu fiquei pensando mesmo, eu tenho o troller faz quase um ano, eu andei uns 6 meses com ele e nunca havia tido esse problema qe tenho agora. Ele começou cerca de um mes após eu fazer a troca de filtro e oleo do motor e o filtro do combustivel. Antes eu estava com um filtro original da mwm nunca encomodou, aí quando troquei o oleo e filtros, coloquei um da Tecfil. Como eu disse, andei cerca de um mes e começou o meu problema. Quando levei pro meca ele examinou tudo e viu que o filtro estava "estufado", parecia que tinha enchido de ar dentro, entao ele trocou o filtro e colocou um da Vox, que é o que eu uso agora. Será qu esse problema nao pode ser por causa do filtro de comb.???
eu tava olhando um outro tópico aqui do forum, dêem uma olhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35106&page=2
alguem ja teve esse meu problema e era só a marca do filtro mesmo!!
Abração a todos!
Eu apostaria que é problema no filtro do diesel. Antes de partir para trocas/manutenções mais cara eu trocaria o filtro por um mwm original. Já ouvi inúmeras histórias de filtros tecfil & cia que dão pau....
williamnun
18/02/2010, 15:45
Voltei agora do mecânico e tô um pouco mais aliviado :-P
Eu fui numa oficina credenciada Bosch aqui na minha cidade e o cara la falou que o meu problema não é de bomba injetora com certeza! :grin:
Ele falou que o que deve ser feito é retirar o tanque, lavá-lo bem, inspecionar o pescador, todas as conexões, trocar todas as mangueiras, que já estão meio ressecadas, trocar o filtro do combustível por um original mwm e aí é só andar! Ele falou que o problema é só sujeira! E realmente se passar o dedo no bocal do tanque ele sai preto de sujeira, barro e ferrugem!!
Segunda feira o Troller vai pra oficina e pelo amor de Deus espero que fique bom!!;)
Obrigado pela colaboração de todos!!
Troller-a-vista
18/02/2010, 16:55
só pra constar. tecfil=vox=sofape=bosch
só pegar o cnpj pra comprovar.
tive um problema destes com a ranger e depois de bater cabeça.... era um pedacinho de estopa que estava na saida do tanque de combustivel..
esses panos que os frentistas colocam qdo abastecem pra nao deixar escorrer diesel ... e escorreu um pedacinho de nada pro tanque.
andando na boa ia... mas qdo precisava de motor... entupia pois sugava mais..
demorou , mas o bombista achou... é só uma dica tbm.. vai que é.
boa sorte e depois conta como resolveu o problema
Horacio Teles
18/02/2010, 21:59
Voltei agora do mecânico e tô um pouco mais aliviado :-P
Eu fui numa oficina credenciada Bosch aqui na minha cidade e o cara la falou que o meu problema não é de bomba injetora com certeza! :grin:
Ele falou que o que deve ser feito é retirar o tanque, lavá-lo bem, inspecionar o pescador, todas as conexões, trocar todas as mangueiras, que já estão meio ressecadas, trocar o filtro do combustível por um original mwm e aí é só andar! Ele falou que o problema é só sujeira! E realmente se passar o dedo no bocal do tanque ele sai preto de sujeira, barro e ferrugem!!
Segunda feira o Troller vai pra oficina e pelo amor de Deus espero que fique bom!!;)
Obrigado pela colaboração de todos!!
Já que vai arrear o tanque, limpa tudo, arranca o sistema de captação de diesel. Na ponta tem uma telinha que junta uma borra que parece barro. É bom também dar uma olhada se não tem nenhuma trinca ou rachadura na tubulação do pescador (é difícil, mas já que vai tirar, faz um teste). Dá uma boa limpada em tudo, troca as mangueiras (vai trocar a de abastecimento, troca também a de retorno. Dá uma olhada no filtro de combustível (o melhor é o MWM, não tem jeito). Esquece essa história de bomba. Dificilmente a contaminação de ar é por defeito de funcionamento da bomba. Bomba ruim, perde o efeito pressão.
srgrande
20/02/2010, 20:29
Cara agora eu fiquei pensando mesmo, eu tenho o troller faz quase um ano, eu andei uns 6 meses com ele e nunca havia tido esse problema qe tenho agora. Ele começou cerca de um mes após eu fazer a troca de filtro e oleo do motor e o filtro do combustivel. Antes eu estava com um filtro original da mwm nunca encomodou, aí quando troquei o oleo e filtros, coloquei um da Tecfil. Como eu disse, andei cerca de um mes e começou o meu problema. Quando levei pro meca ele examinou tudo e viu que o filtro estava "estufado", parecia que tinha enchido de ar dentro, entao ele trocou o filtro e colocou um da Vox, que é o que eu uso agora. Será qu esse problema nao pode ser por causa do filtro de comb.???
eu tava olhando um outro tópico aqui do forum, dêem uma olhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35106&page=2
alguem ja teve esse meu problema e era só a marca do filtro mesmo!!
Abração a todos!
Larga essas JOSTAS de Tecfil e Vox e instala logo 3 (tres) filtros MWM INTERNATIONAL, oleo, ar e diesel, principalmente, comprados em revenda autorizada e sinta a diferença.
williamnun
25/02/2010, 18:52
Amigos acho que agora vai!!
tirei o tanque e mandei lavar, barro, pedrinhas e outras sujeiras era o que mais tinha!!! tava muito sujo mesmo o tanque!!!
troquei as mangueiras e coloquei o filtro de comb. original!
agora é só andar e torcer para que não incomode mais!!!!!
obrigado pela colaboração de todos!!
Abraço
chuvinho4x4
26/02/2010, 08:12
Amigo...vc conseguiu resolver o seu problema...estpu com um problema parecido ne meu troller...so que so ocorre na primeira partida da manha, tento bater arranque e nada dele pegar...ai, tenho que sangrar os bicos e ai volta tdo ao normal...sera q é problema em alguma mangueira ou na bomba de combudtivel????
Horacio Teles
26/02/2010, 09:26
Amigo...vc conseguiu resolver o seu problema...estpu com um problema parecido ne meu troller...so que so ocorre na primeira partida da manha, tento bater arranque e nada dele pegar...ai, tenho que sangrar os bicos e ai volta tdo ao normal...sera q é problema em alguma mangueira ou na bomba de combudtivel????´
Acho pouco provável que o problema seja com a bomba de combustível. Se fosse, seria permanente.
Para ver se acontece a contaminação com ar, basta colocar uma mangueira transparente na saída de combustível do filtro para os bicos. Claro que será necessária uma sangrada dos bicos após a colocação da mangueira transparente. Se constatada a contaminação, o razoável é a troca de mangueiras, limpeza do tanque, boia, etc., troca do filtro.
Em tempo: também é razoável dar uma sangrada no filtro para a eliminação do resíduo de água. O manual recomenda a sangrada do filtro de combustível a cada 1000 km.
chuvinho4x4
26/02/2010, 17:39
Pois éh...o problema de ar que antes acontecia so na primeira partida da manha, hoje me deixou nao mao durante o dia...bati arranque e nada...liguei pra um bombista credenciado e comentei o fato com ele...ele tb descartou a possibilidade de ser a bomba de combustivel....amanha vou dar uma geral nas mangueiras e c nao resolver vou ter q leva pra um bombista...qualquer novidade eu posto aqui!!!!Valeu
Leonardo Raffi
26/02/2010, 19:41
Ola.. agora a principio ja tem a solução...
eu com minha picape tive problema com entrada de ar e após passar trablho numa trilha isolei o decantador tipo F1000 da mwm aquele q vai no chassi na saida do tanque... e resolveu... ona ultima troca ficou enxambrada a borracha...
depois mais algum tempo foi sujeira tipo ferrugem pequena q intupia o filtrinho da bomba injetora e me deixava na mão no final eu estava craque de parar entrar embaixo soltar o parafuso limpar filtro recolocar tudo sangrar e dele bateria sangrar e dle bateria até pegar... troquei mangueiras... depois limpei o tanque.... e descobri que éra do posto... troquei de posto e os problemas acabaram...
abraços
Horacio Teles
26/02/2010, 22:10
Pois éh...o problema de ar que antes acontecia so na primeira partida da manha, hoje me deixou nao mao durante o dia...bati arranque e nada...liguei pra um bombista credenciado e comentei o fato com ele...ele tb descartou a possibilidade de ser a bomba de combustivel....amanha vou dar uma geral nas mangueiras e c nao resolver vou ter q leva pra um bombista...qualquer novidade eu posto aqui!!!!Valeu
Minha sugestão é a troca das mangueiras (sem colocação de emendas), limpeza do tanque (e de todos os componentes da bóia, o que inclui a tela). Aproveita a testa a bóia para ver se não tem nenhuma microrachadura). A chance de ser problema de bomba é remota.
williamnun
01/03/2010, 09:47
Pois éh...o problema de ar que antes acontecia so na primeira partida da manha, hoje me deixou nao mao durante o dia...bati arranque e nada...liguei pra um bombista credenciado e comentei o fato com ele...ele tb descartou a possibilidade de ser a bomba de combustivel....amanha vou dar uma geral nas mangueiras e c nao resolver vou ter q leva pra um bombista...qualquer novidade eu posto aqui!!!!Valeu
Cara eu acho que você está com o mesmo problema que o meu!
Manda no seu mecânico e fala para ele tirar o tanque de combustível e lavar, se você faz trilhas ou se o dono anterior fazia, pode ter entrado sujeira para o tanque, no meu caso estava cheio de pedrinhas e barro.
Outra coisa, troca o filtro do combustível e coloca um original MWM, paga R$ 20,00 a mais mas evita problemas :concordo:
Manda também ele examinar as mangueiras de combustível e a de retorno, fala para passar ar nelas para ver se não estão entupidas. O bom seria trocar as mangueiras, mas pelo que o meu mecânico falou para trocar só se for pela mangueira original, porque o encaixe no tanque tem um sistema que só serve a original, para colocar outra só fazendo uma emenda, o que está fora de cogitação :D
Depois que eu fiz essa limpeza até agora não tive esse problema mais.
A bomba de combustível você pode ter certeza que não é, eu fui num bombista credenciado bosch, se vc é de Nova Petrópolis deve conhecer, é aqui em Caxias, o Bormana, um dos melhores da cidade, e ele garantiu que não é bomba, é só limpeza!!
Manda no seu mecânico fazer a limpeza que vc vai ver que resolve o seu problema!
Abraço
chuvinho4x4
01/03/2010, 11:58
Eu andei olhando as mangueiras e percebi que aquelas mangueirinhas que unen um bico ao outro, estavam bem folgadas...troquei as mangeiras e nao tive mais problemas...so estou esperando o tanque baixar e vou tirar ele e fazer limpeza e vou trocar as outras mangueiras tb...VLW!!!
williamnun
02/03/2010, 10:01
Eu andei olhando as mangueiras e percebi que aquelas mangueirinhas que unen um bico ao outro, estavam bem folgadas...troquei as mangeiras e nao tive mais problemas...so estou esperando o tanque baixar e vou tirar ele e fazer limpeza e vou trocar as outras mangueiras tb...VLW!!!
Pois é eu também troquei aquelas mangueirinhas, são as de retorno do diesel, elas também ficavam com ar falso quando tinha que sangrar os bicos...
São coisas bem simples mas que deixam a gente na mão :parede: hahuhsuahush
vlww
chuvinho4x4
02/03/2010, 11:25
Ate agora sem problemas...acho que resolveu....mas ai williamnun, nao tem umas trilhas boas pra nos andar ai em caxias...tenho uns amigos que tao loucos pra andar...mas ta faltando lugar!!!!HEHEHEH
williamnun
02/03/2010, 13:31
Ate agora sem problemas...acho que resolveu....mas ai williamnun, nao tem umas trilhas boas pra nos andar ai em caxias...tenho uns amigos que tao loucos pra andar...mas ta faltando lugar!!!!HEHEHEH
Cara eu que te pergunto se aí tem trilhas boas, porque aqui em Caxias tá bem fraco :-( haushaushuahuh
A gente tem uma turma aqui e quase todos os finais de semana a gente anda, mas são sempre nos mesmos dois ou três lugares, já tá enjoando!!
Um lugar que tem bastante trilhas é aí perto, em Linha Nova, onde eles fazem aquela Neuschneiss, bem legal o lugar.
Temos que descobrir trilhas novas por aqui, porque mato pra esses lados é o que não falta!! hausheuhaueh
E tu não tem alguma sugestão também?? :D
Abraço!
chuvinho4x4
02/03/2010, 20:15
A coisa ta meio devagar mesmo...ta pra sai uma trilha aqui perto, em Lindolfo Color. vai ser a primeira trilha que o pessoal vai organizar por la...1° TRILHA DA CAPIVARA, hoje falei com um dos organizadores para ver como estava a trilha, ele me garantiu que a trilha era boa, apanas uma subida com algumas pedras e o resto so barro...no final de semana vou saber mais informaçoes e posto aqui pro pessoal dar uma olhada...a trilha vai ser dia 27/03...VALEU
williamnun
03/03/2010, 09:37
A coisa ta meio devagar mesmo...ta pra sai uma trilha aqui perto, em Lindolfo Color. vai ser a primeira trilha que o pessoal vai organizar por la...1° TRILHA DA CAPIVARA, hoje falei com um dos organizadores para ver como estava a trilha, ele me garantiu que a trilha era boa, apanas uma subida com algumas pedras e o resto so barro...no final de semana vou saber mais informaçoes e posto aqui pro pessoal dar uma olhada...a trilha vai ser dia 27/03...VALEU
Opa!! Barro é o certo!!! :dance:
Confirma aí com seu amigo Chuvinho, que se for certo mesmo eu tenho uma turma grande pra levar :-P
Tá na hora de fazer umas trilhas novas mesmo hehehe
Abraço!
Casa da transmissão4x4
30/05/2010, 18:32
Amigos do forum lendo este topico vou deixar minha experiencia com vocês hoje solucionei meu problema com entrada de AR no motor que me deu muita dor de cabeça, mas o problema foi solucionado com a troca de uma mangueira. Qualquer duvida do passo a passo da solução está no http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50944&page=19
na mensagem 184 .
Abraço a todos.
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