Ver Versão Completa : Cherokee Sport Liberty 2006 com GNV
Carlos ZN
17/02/2010, 15:24
Olá Amigos,
Minha esposa está com uma Cherokee Sport Liberty 2006 e faz 4 km/l
Isto é normal???
Alguem usa GNV na Cherokee Sport Liberty ???
Vale a pena ou é trocar 6 por meia duzia???
Ronaldo B.
17/02/2010, 22:07
Eu acho que colocar GNV em uma Cherokee Sport Liberty 2006 não é trocar seis por meia dúzia........ é trocar seis por menos de dois !!!!
Eu não faria isso nunca, mas tem que quem goste e até quem recomende. Cada um tem uma opnião e na minha opinião GNV é um lixo por vários motivos. Isso já foi muito discutido aqui na área de Cherokee.
[]´s
Acho que 4km/l eh muito pouco. A da minha irma faz entre 6 e 7km/l.
A minha Laredo 98 eh a mae das bebadas e faz 4.5km/l...
Acho que 4km/l eh muito pouco. A da minha irma faz entre 6 e 7km/l.
A minha Laredo 98 eh a mae das bebadas e faz 4.5km/l...
Bom dia.
A media é 6-7 kms/l.Ótma para a potencia que o motor produz.
Veja a maneira de dirigir,qualidade do combustivel e transito.Estes carros são muito estaveis na regulagem de fábrica.Não costumam alterar o consumo.
Não corrompa e não corroa sua Liberty.Conserve um classico como nasceu.
Qualquer modificação vai prejudica-lo lá na frente, por provavel venda.Prudencia e boa sorte.
JOFRAN.
Jeanilson
18/02/2010, 08:28
Olá Amigos,
Minha esposa está com uma Cherokee Sport Liberty 2006 e faz 4 km/l
Isto é normal???
Alguem usa GNV na Cherokee Sport Liberty ???
Vale a pena ou é trocar 6 por meia duzia???
Carlos,
Como a sua esposa está dirigindo a Liberty, com trânsito livre ou está pegando muito engarrafamento? Esses fatores influem, e muito, no consumo médio da viatura.
Também não acho o GNV uma boa idéia. Pois se a sua viatura estiver com algum problema ela vai consumir muito também com o GNV.
[]'s
De Ranieri
18/02/2010, 15:40
Minha Liberty, faz entre 5 e 5,5 na cidade, isso com ar ligado e transito anda-para, na estrada média de 9 Km/l. Talvez a de sua esposa esteja gastando mais, pela forma de dirigir, ou esteja na hora de fazer uma manutenção basica, como troca de filtro de combustivel, velas, ...
Carlos ZN
18/02/2010, 16:02
Olá Amigos,
Eu sou contra o GNV, pois ela roda em média 16 km por dia e é uma meio a meio entre transito pesado e livre sem ar ligado.
Agora amigo Ronaldo me diz o contra do GNV para passar para ela pois não tenho conhecimento neste combustivel, se que até taxista está caido fora!!!
Ronaldo B.
18/02/2010, 16:35
Carlos,
Já comentei sobre isso em outros tópicos, mas vou fazer um resumo de proque eu não colocaria GNV em NENHUM carro, quanto amis eum uma Liberty 2006.
Faça as contas de qual será a economia por mês e quanto vai gastar com a compra e instalação do kit, incluindo custo de documentação, vistoria anual do kit GNV, revalidação ou troca do cilindro depois de 5 anos, manutenção (que é mais constante com GNV que com gasolina) e tudo isso considerando que vc terá a sorte de instalarem o kit e fazerem pouca coisa errada no seu carro e vc não precisa voltar várias vezes até fazerem aquele monte de gambiarra que chamam de kit funcionar. Depois de somar tudo isso, calcule se existe economia, se existir calcule qunato tempo vc vai ter que rodar com o carro no GNV para amortizar o que foi gasto. Rodando 16 km/dia é totalmente inviável economicamente instalar um kit de GNV, provavelmente vc vai verder o carro antes de ter pelo menos empatado do que gastou com o que acha que economizou. A única vantagem do GNV é a sensação de economia que se tem na hroa do abastecimento, mas se considerar todos os gastos envolvidos com manutenção e depreciação do veiculo na hor ada venda vaiver que é prejuízo certo, e não existe outro motivo para instalar um kit GNV que não seja uma suposta economia, mesmo que ilusória.
Agora mecanicamente falando, o GNV é um combustivel mais calórico que a gasolina e com isso a sua queima faz com que a temperatura interna do motor seja muito maior que rodando com gasolina e ao mesmo tempo o GNV não tem a capacidade lubrificante que tem a gasolina, mais um motivo para acarretar problemas no cabeçote a médio/longo prazo. Ao mesmo tempo a perda de potencia faz com que o cambio automatico trabalhe mais, e mais quente. Como eu disse, isso é só um resumo, mas se mesmo assim vc achar que vale a pena, leve a sua Liberty até uma loja de veiculos usados ( de preferencia uma loja especializada em utilitários, ou melhor ainda, vá até uma concessionária de qualquer marca) e ofereça ela na troca por um carro 0km, mas antes do vendedor olhar o carro diga que a sua Liberty tem GNV instalado desde 0km.... depois me fala qual a reação do vendedor.
[]´s
gutoxj98
18/02/2010, 16:38
Nao coloca gnv.......!!!!!
Resumindo o Que o Ronaldo falou " GNV É UMA MERDA " a nao ser que vc use o carro por um trajeto longo e tal......a minha Xj fazia 7 com um metro de gnv, sim eu economizava dinheiro mensalmente, pq era meu unico carro, agora na minha WJ eu nem passo perto do GNV.....e muito menos do alcool !!!!
Alem de ter que abastecer toda hora o carro, pq na Liberty deve caber no maximo um cilindro de 16m3, fazendo ai uns 7 km/m3......o carro fica fraco, vc terá que trocar as molas traseiras, vai perder porta malas, o cambio trabalha mais pois o combustivel é fraco, fazer documentação..... para vc recuperar o custo de tudo isso, vc terá que rodar uns 2 anos acredito eu, isso sem fazer conta !!!!
Faz uma revisão nela, trocando filtros de ar, combustivel, velas......limpando a TBI......e dependendo da KM, faz uma troca no fluido do cambio automatico....ja ajuda, calibragem dos pneus, alinhamento e estado deles nem precisa falar né !!!...heheheheh
abraços
Minha Liberty, faz entre 5 e 5,5 na cidade, isso com ar ligado e transito anda-para, na estrada média de 9 Km/l. Talvez a de sua esposa esteja gastando mais, pela forma de dirigir, ou esteja na hora de fazer uma manutenção basica, como troca de filtro de combustivel, velas, ...
Velas e filtro de óleo tem no mercado pra vender, agora o filtro de Ar , pode usar o da Meriva , se eu não me engano Frahn CA 9590 , q da certinho e custa uma merreca.
Carlos ZN
26/02/2010, 14:58
Olá Vedra,
Bom saber, agora o resto das peças acho facil ou só consecionária, em SP onde encontro?
Olá Amigos,
Eu sou contra o GNV, pois ela roda em média 16 km por dia e é uma meio a meio entre transito pesado e livre sem ar ligado.
Agora amigo Ronaldo me diz o contra do GNV para passar para ela pois não tenho conhecimento neste combustivel, se que até taxista está caido fora!!!
Olá Carlos, pelo o que vc falou, o consumo deverá ser alto mesmo. O momento em que o carro mais consome, é na hora da partida. Se sua esposa faz trajetos curtos, pára em vários lugares, mesmo perto de casa, toda vez que ela vai dar a partida, vai um bom tanto de combustível. A Volkswagen chama este tipo de trajeto de "circuito da dona de casa", onde o motor é classificado como condição severa de uso (informação da revista 4rodas indicando este tipo de trajeto aos problemas que tiveram nos motores 1.0 do gol e fox associado a um tipo de óleo não indicado para este caso).
Para ver se o consumo está mesmo fora, pegue o carro em um sábado, encha o tanque até a bomba travar e rode um pouco no final de semana, mas sem entrar neste tipo de trajeto. No final do domingo, abasteça no pesmo posto e na mesma bomba. Na hora que ela travar, veja o quanto de combustível entrou e faça a média (não use o computador de bordo). Se a média ficar entre os 5,5 que o pessoal falou aqui, então o problema de consumo não é do carro e sim do trajeto que sua esposa faz. E abasteça em posto de confiança, pois se vc pegar uma gasolina ruim, o consumo sobe:concordo:
Carlos ZN
10/03/2010, 17:26
Olá Amigos,
Segui o conselho de vcs. levei a menina no meca, e fez o basico que vcs. falaram:
Limpeza de bicos - sujos e carbonizados
troca de velas - não sevia nem para peso de pesca
Filtro de ar - aquela peça cinza troquei por uma amarela e segui a dica do filtro do Meriva o meca até falou que na cx tinha que ter a aplicação do jeep
A brincadeira ficou em R$ 400,00 mas fiquei feliz e por incrivel até minha esposa que anda com o pneu furado na frente e não nota nada sentiu a diferença.
Agora é fazer os cauculos mas o ponteiro do combustivel está comportado.
Vc fez o certo. Mandou fazer manutenção básica e o carro voltou a consumir como antes. Ainda com essa folia do seu Evo Morales, que ameaçou ferar tudo mundo com esse gas da Bolivia e ainda por cima o gás não está com um preço convidativo, tanto que a maioria dos taxistas abriu mão do GNV e optaram pelo alcool/gasolina, pelo menos aki em Curitiba quase todos deixaram de usar o GNV o que gerou uma quebradeira de empresas na conversão para GNV o maior problema além do preço que é dificil acertar o carro, sem contar que qualquer carro de taxista chega fácil aos 300 400mil kms, daí vc imagina o estado do motor.
Um abs
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