PDA

Ver Versão Completa : Dúvida cruel e interminável: qual comprar???



JoRBA
16/02/2010, 23:16
Gente eu sei que esse tipo de tópico não é nenhuma novidade mas vcs precisam me ajudar... Eu preciso comprar um carro que caiba a família mas ao mesmo tempo não quero um carro gigante e incomodo pra andar na cidade... eu não faço trilha pesada mas adoro jipinhos e queria um 4x4 para usar eventualmente na praia e na fazenda ou fazer uma viagem a jericoacoara. já pensei e repensei em vários mas sempre tem um ponto que me deixa em dúvida: o grand vitara vai resolver meu problema de espaço??? eu tenho um filho de 01 ano e a gente viaja com babá e as vezes a babá e uma empregada; o outlander mas já é mais caro uns 20k e não sei se o espaço vai ser tão diferente; a santa fé está na faixa dos cem mas tô com medo de tudo que dizem nos fóruns: manutenção cara e grande desvalorização... já não sei o que fazer... tô quase comprando um corolla pra minha mulher que já tem mais espaço que um honda fit e desistindo. Se alguém puder me ajudar a decidir eu serei muito grato. Valeuuu!!!

Marvila
23/02/2010, 01:11
Visivelmente você está naquela velha dúvida: "não sei se caso ou se compro uma bicicleta", não é mesmo ? :mrgreen:

Mas é assim mesmo. Essa questão de ponderar e atender às nossas necessidades não é fácil. O negócio é "muita calma nessa hora". :cool:

JoRBA, pelos veículos que você citou vale a pena dar uma procurada numa Toyota SW4 3.0 (modelo atual). É provável que encontre algumas usadas em ótimo estado. E tem a vantagem de ser diesel (se é que isto é vantagem hoje em dia :pensativo:).

Um comentário: outro dia estive "namorando" a GM Blazer 2.4 Flex. O preço dela anda bastante convidativo (na casa dos R$ 60 mil). É apenas um comentário...não é uma dica :discordo:.

marcio_bispo
23/02/2010, 18:34
Obviamente sem querem puxar a brasa para a minha sardinha, pois as SW4 são muito boas realmente, dê uma olhada nos Xterras, tem um tópico bem grande sobre eles aqui no forum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53009

Um abraço

Mauro.SB
03/04/2010, 09:10
Gente eu sei que esse tipo de tópico não é nenhuma novidade mas vcs precisam me ajudar... Eu preciso comprar um carro que caiba a família mas ao mesmo tempo não quero um carro gigante e incomodo pra andar na cidade... eu não faço trilha pesada mas adoro jipinhos e queria um 4x4 para usar eventualmente na praia e na fazenda ou fazer uma viagem a jericoacoara. já pensei e repensei em vários mas sempre tem um ponto que me deixa em dúvida: o grand vitara vai resolver meu problema de espaço??? eu tenho um filho de 01 ano e a gente viaja com babá e as vezes a babá e uma empregada; o outlander mas já é mais caro uns 20k e não sei se o espaço vai ser tão diferente; a santa fé está na faixa dos cem mas tô com medo de tudo que dizem nos fóruns: manutenção cara e grande desvalorização... já não sei o que fazer... tô quase comprando um corolla pra minha mulher que já tem mais espaço que um honda fit e desistindo. Se alguém puder me ajudar a decidir eu serei muito grato. Valeuuu!!!

JoRBA,

Tua preocupação maior parece ser o preço... Sugiro procurar um Crossover (Mais no teu perfil) com + ou - 1 ano de uso.

Realmente a perda de valor absoluto no 1o.ano pode impressionar, mas em % ela é em linha com o restante dos automóveis.

Sobre espaço não há o que questionar, você pode pesquisar e verá que o porta-malas dos Crossovers serão pelo menos 50% maiores que os de um sedan. Para ter mais espaço opte por um modelo 5 lugares, com 7 o 3o.banco aí sim rouba espaço do porta-malas.

Abraço

Gee
04/04/2010, 19:38
Em relação a desvalorização acredito que os modelos citados sejam parecidos. A saída para não perder muito é pegar um semi-novo. Em relação a manutenção tenho experiência com mit e kia e a mit é mais cara. Acredito que a hyundai esteja no patamar da kia. Quanto a suzuki, não sei dizer. Agora em termos de espaço, das opções que você citou a santa fé é melhor.