Conectar

Ver Versão Completa : Projeto "GAMBAZÃO"

Crasher
16/02/2010, 17:34
Opa comecei o desmonte e reforma do "Gambazão" a principio estava parecendo um gambà mesmo, ja foram removidos os adesivos, retirado o bagageiro para reforma do mesmo, ja terminei as rodas nas quais foram reformadas hj (removido pontos de ferrugem, raspagem, lixa, prime e preto brilhante no final)amanha posto fotos, amanha cedo o carro deve ir para a oficina na qual sera feito o motor e desmontado a mecanica para que possa fazer a funilaria e os devidos pontos de reforço e pontos de ancoragem, hj apos remover a tinta com removedor de tintas, percebi que em alguns pontos tem fibra, que na minha opniao só serve para mascarar e agravar o problema, amanha posto fotos das rodas, pontos de ferrugem e etc

obrigado !!
[]"

BACALHAU
16/02/2010, 23:23
Valeu, menino.
Boa $orte na empreitada.
Se precisar de palpites... Aqui é o lugar certo. :twisted:

Crasher
17/02/2010, 07:54
Valeu, menino.
Boa $orte na empreitada.
Se precisar de palpites... Aqui é o lugar certo. :twisted:

Pô Bacalhau, palpite vindo de você, nao sera palpite e sim uma aula!!!

obrigado
[]":concordo::concordo:

mauricio_silva
17/02/2010, 10:09
Opa comecei o desmonte e reforma do "Gambazão" a principio estava parecendo um gambà mesmo, ja foram removidos os adesivos, retirado o bagageiro para reforma do mesmo, ja terminei as rodas nas quais foram reformadas hj (removido pontos de ferrugem, raspagem, lixa, prime e preto brilhante no final)amanha posto fotos, amanha cedo o carro deve ir para a oficina na qual sera feito o motor e desmontado a mecanica para que possa fazer a funilaria e os devidos pontos de reforço e pontos de ancoragem, hj apos remover a tinta com removedor de tintas, percebi que em alguns pontos tem fibra, que na minha opniao só serve para mascarar e agravar o problema, amanha posto fotos das rodas, pontos de ferrugem e etc

obrigado !!
[]"

Hehehehe
Cuidado na desmontagem! Você pode ficar permanentemente infectado (se é que já não está...) pelo "vírus russo"!!!:lol:
Brincadeiras a parte, o que você pretende fazer com o Niva? A idéia é deixá-lo "original" (ou o mais próximo disso) ou prepará-lo para trilhas mais pesadas? Tenha isso claro ANTES de iniciar a parte mais profunda da reforma. Vai poupar um pouco seu dinheiro, o que é sempre bom, né?:concordo:
[]s.

Maurício (Tche).

Crasher
17/02/2010, 11:54
Hehehehe
Cuidado na desmontagem! Você pode ficar permanentemente infectado (se é que já não está...) pelo "vírus russo"!!!:lol:
Brincadeiras a parte, o que você pretende fazer com o Niva? A idéia é deixá-lo "original" (ou o mais próximo disso) ou prepará-lo para trilhas mais pesadas? Tenha isso claro ANTES de iniciar a parte mais profunda da reforma. Vai poupar um pouco seu dinheiro, o que é sempre bom, né?:concordo:
[]s.

Maurício (Tche).

Opa claro Mauricio, ja estou infectado, entao a principio ia ser um progeto para trilhas mais pesadas, mas apos ser infectado estou montando o "Gambazão" para as duas coisas, pretendo deixar ele mais agressivo e pronto para qualquer coisa, porem pretendo ir em deslocamento até os locais então nao vou abrir muito a mao do conforto.

obrigado
[]"

mauricio_silva
17/02/2010, 12:07
Opa claro Mauricio, ja estou infectado, entao a principio ia ser um progeto para trilhas mais pesadas, mas apos ser infectado estou montando o "Gambazão" para as duas coisas, pretendo deixar ele mais agressivo e pronto para qualquer coisa, porem pretendo ir em deslocamento até os locais então nao vou abrir muito a mao do conforto.

obrigado
[]"

Um projeto para trilhas pesadas e que seja confortável no deslocamento (asfalto) não é uma coisa muito simples de ser feita...:pensativo:
Não sei se você conhece uma piadinha, comumente usada em cursos de gestão de projetos, que conta a história de um "cliente" que pediu um animal que voasse e nadasse. O resultado foi um marreco, que não nada nem voa muito bem. Assim é na natureza, assim é na mecânica. Um bom carro para asfalto não terá bom desempanho em trilhas e vice-versa.
Talvez você prefira um carro "bom" (não "excelente") nas trilhas e que seja "pilotável" no asfalto (para cumprir seu objetivo principal: chegar nas trilhas). Se for assim, com a balança pendendo mais para um dos lados, fica mais simples de se fazer.
[]s.

Maurício (Tche)

Crasher
17/02/2010, 16:26
Um projeto para trilhas pesadas e que seja confortável no deslocamento (asfalto) não é uma coisa muito simples de ser feita...:pensativo:

Talvez você prefira um carro "bom" (não "excelente") nas trilhas e que seja "pilotável" no asfalto (para cumprir seu objetivo principal: chegar nas trilhas). Se for assim, com a balança pendendo mais para um dos lados, fica mais simples de se fazer.
[]s.

Maurício (Tche)

exatamente quero fazer um carro apenas pilotavel, nao me incomodo em deslocamento em baixa velocidade, mas com certeza pretendo fazer um 80% trilha 20% asfalto, rs rs Vamos ver no que vai dar!!!

BACALHAU
17/02/2010, 16:26
Pô Bacalhau, palpite vindo de você, nao sera palpite e sim uma aula!!!

obrigado
[]":concordo::concordo:

Realmente tenho que concordar com você. :concordo:
Em matéria de DESmontar:putz: um NIVA, dou aula... :mrgreen:

Leo Couto
17/02/2010, 17:32
Boa sorte no projeto Crasher. Estas reformas realmente consomem muito tempo e dinheiro. Sem contar na competência dos profissionais envolvidos no processo que tem que ser feras. Acredito que o niva já vem preparado para encarar estas aventuras mais extremas, só acrescentaria alguns ítens como snorkel, blindagem aquática no distribuidor, calços pra levar o carro permitindo pneus mais off road e maiores e o guincho. Desta forma acredito eu que o niva encara qualquer trilha.
Continue postando as fotos estas recuperações são muito interessantes. Vai pintar de que cor?

Abraços.

SERGIO MOLLO
17/02/2010, 17:44
Amigo;
O famoso Jaque, esta' louco pra te conhecer.
Boa sorte:concordo:

Crasher
17/02/2010, 17:50
Amigo;
O famoso Jaque, esta' louco pra te conhecer.
Boa sorte:concordo:

????:pensativo: quem ser Jaque?:pensativo:

em relaçao a cor provavelmente vou fazer a repintura no branco original
ou no grena se for no tom grena provavelmente deixe fosco.
mais a principio branco mesmo
[]"

since1980
17/02/2010, 18:06
Crasher,
te mandei um MP, olha lá....

BACALHAU
17/02/2010, 18:27
????:pensativo: quem ser Jaque?:pensativo:
...
[]"

O "Jaque" é um companheiro nosso, amigo inseparável dos NIVeiros que futricam suas viaturas. :mrgreen:
Sempre que alguém começa a mexer em um NIVA, ele torna-se uma presença constante ao lado do futriqueiro. Uma espécie de consultor, orientando e dando palpites. :putz: :twisted:
No fim das contas o NIVeiro fica falido ou louco...

... ou os dois. :mrgreen:

Crasher
17/02/2010, 19:12
Crasher,
te mandei um MP, olha lá....

Não chegou nada por aqui ainda, se puder reenvie
vlw
[]"

Crasher
17/02/2010, 19:18
Hj acabei de pintar as rodas e verniz, ficaram boas,
Dei um pulo na jeepbras comprei um HI-LIFT de 1,20 (que vai atraz do bagageiro) e amanha pela manha já esta marcado na MotorSport para fazer uma manutenção de motor, se a hora que abrir estiver tudo maravilha é só trocar anel, e bronzinas, fazer o cabeçote e boa, a embreagem vou refazer, só que reforçada, a "Dona encrenca" aqui perdeu o cabo da maquina, amanha vou adquirir outro e posto as fotos!
[]"

mauricio_silva
17/02/2010, 19:41
O "Jaque" é um companheiro nosso, amigo inseparável dos NIVeiros que futricam suas viaturas. :mrgreen:
Sempre que alguém começa a mexer em um NIVA, ele torna-se uma presença constante ao lado do futriqueiro. Uma espécie de consultor, orientando e dando palpites. :putz: :twisted:

Ah, o grande Jaque!!!
Você está lá, numa boa, todo feliz com seu Nivinha recêm adquirido. Mas a direção está puxando um pouquinho só. Mas é coisa simples. Então, você acaba levando o Niva só (SÓ) para alinhar a direção. De repente, ele aparece!
"Já que" vai alinha a direção, não quer aproveitar a oportunidade e balancear os pneus? Já que vai desmontar as rodas, por que não aproveita e troca logo os pneus (estão meio gastos mesmo, né?)? Já que vai trocar os pneus, por que não aproveita e coloca aqueles pneus grandões, que você acha (sabe) que ficariam tão bonitos no Niva? Já que vai colocar pneus maiores, por que não aproveita e levanta um pouco a viatura? Já que vai levantar a viatura, por que não troca os amortecedores (para dar mais curso a suspensão)? Já que vai trocar os amortecedores, por que não troca as molas (as originais ficam curtas para a suspensão levantada)? Já que vai dar uma "geral" na suspensão, por que não revisa o sistema de freios? Já que o Niva vai ficar alto e com freios em dia, que tal dar uma "envenenada" no motor (você já estava mesmo de olho no comando Aerocar, né)? Já que o motor vai ficar "animal" e o carro, bem bonito com os pneus novos, por que não aproveita e faz uma funilaria decente no carro (e tira aqueles pontinhos de ferrugem chatos)? Já que você gastou tanto para deixar o Niva bem bonito e bom de mecânica, por que não aproveita e troca o bancos (você sabe que os bancos originais não são muito confortáveis; e aqueles modelos da Rally Desing foram feitos para o Niva!)? Já que vai trocar os bancos, põe logo bancos de couro, né? Já que trocou os bancos, aproveita e troca o painel (aquela rachadura estava incomodando, fale a verdade?)?
Agora, já que você é o feliz proprietário de um "Niva bonitão", todo reformado e arrumadinho, está devendo até para a sogra e não tem dinheiro nem para tirar o russinho da garagem, tira umas fotos dele e manda aqui para o fórum. Pelo menos vai servir de massagem para o ego...
Se você acabou de ler e achou engraçado, cuidado! Esta pode ser a sua história (e é, para alguns leitores, né???:mrgreen:).
[]s.

Maurício (Tche)

marcos faria
17/02/2010, 19:42

Acabei, há pouco tempo, uma reforma no Nivinha e o Jaque realmente é um amigão, rsrs...
Como todo Niveiro já é doido :putz:, ele vem pra falir mesmo, rsrsrs:lol:

[ ]s

marcos faria
17/02/2010, 19:57
Hj acabei de pintar as rodas e verniz, ficaram boas,
Dei um pulo na jeepbras comprei um HI-LIFT de 1,20 (que vai atraz do bagageiro) e amanha pela manha já esta marcado na MotorSport para fazer uma manutenção de motor, se a hora que abrir estiver tudo maravilha é só trocar anel, e bronzinas, fazer o cabeçote e boa, a embreagem vou refazer, só que reforçada, a "Dona encrenca" aqui perdeu o cabo da maquina, amanha vou adquirir outro e posto as fotos!
[]"

Amigo Crasher, vai com clama nos investimentos. Um hi-lift ?!!
O Jaque tá na área mesmo, rsrs.
Depois de quase 10 anos fazendo trilhas, nunca vi Niveiro usando esse bicho. É caro e pesado! Fazendo uma conta de custo x benefício, talvez vc prefira comprar algumas peças pra montar um kit de sobrevivência em trilhas, como rotor, correia do alternador, regulador de voltagem, cilindro inferior de embreagem, etc, etc.

Abração e boa $orte!

Girti
17/02/2010, 20:06
Ah, o grande Jaque!!!
Você está lá, numa boa, todo feliz com seu Nivinha recêm adquirido. Mas a direção está puxando um pouquinho só. Mas é coisa simples. Então, você acaba levando o Niva só (SÓ) para alinhar a direção. De repente, ele aparece!
"Já que" vai alinha a direção, não quer aproveitar a oportunidade e balancear os pneus? Já que vai desmontar as rodas, por que não aproveita e troca logo os pneus (estão meio gastos mesmo, né?)? Já que vai trocar os pneus, por que não aproveita e coloca aqueles pneus grandões, que você acha (sabe) que ficariam tão bonitos no Niva? Já que vai colocar pneus maiores, por que não aproveita e levanta um pouco a viatura? Já que vai levantar a viatura, por que não troca os amortecedores (para dar mais curso a suspensão)? Já que vai trocar os amortecedores, por que não troca as molas (as originais ficam curtas para a suspensão levantada)? Já que vai dar uma "geral" na suspensão, por que não revisa o sistema de freios? Já que o Niva vai ficar alto e com freios em dia, que tal dar uma "envenenada" no motor (você já estava mesmo de olho no comando Aerocar, né)? Já que o motor vai ficar "animal" e o carro, bem bonito com os pneus novos, por que não aproveita e faz uma funilaria decente no carro (e tira aqueles pontinhos de ferrugem chatos)? Já que você gastou tanto para deixar o Niva bem bonito e bom de mecânica, por que não aproveita e troca o bancos (você sabe que os bancos originais não são muito confortáveis; e aqueles modelos da Rally Desing foram feitos para o Niva!)? Já que vai trocar os bancos, põe logo bancos de couro, né? Já que trocou os bancos, aproveita e troca o painel (aquela rachadura estava incomodando, fale a verdade?)?
Agora, já que você é o feliz proprietário de um "Niva bonitão", todo reformado e arrumadinho, está devendo até para a sogra e não tem dinheiro nem para tirar o russinho da garagem, tira umas fotos dele e manda aqui para o fórum. Pelo menos vai servir de massagem para o ego...
Se você acabou de ler e achou engraçado, cuidado! Esta pode ser a sua história (e é, para alguns leitores, né???:mrgreen:).
[]s.

Maurício (Tche)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :palmas: :palmas: :palmas:

Hehehe... é a pura expressão da realidade! :mrgreen:

Crasher
17/02/2010, 20:12
Amigo Crasher, vai com clama nos investimentos. Um hi-lift ?!!
O Jaque tá na área mesmo, rsrs.
Depois de quase 10 anos fazendo trilhas, nunca vi Niveiro usando esse bicho. É caro e pesado! Fazendo uma conta de custo x benefício, talvez vc prefira comprar algumas peças pra montar um kit de sobrevivência em trilhas, como rotor, correia do alternador, regulador de voltagem, cilindro inferior de embreagem, etc, etc.

Abração e boa $orte!

Diferencial foi todo desmontado trocado todos os rolamentos e trocado os dois lados do eixo que estavam finos, cambio, traçao tudo aberto e feito 100%, diferencial da frente feito 100%, homocineticas dianteira novas, freio hidrovacuo de santana e tudo novo, o motor esta indo amanha pra fazer, ja esta com um ap 2.0(comando ?? esquece deixa original) agora o que falta é só levantar a frente com pivo gm, chegar os pneus que comprei do Sr. eduardo da 3k e funilaria. esse "JAQUE" ja passou por aqui, e agora Jaque vou refazer o motor fumando vou aproveitar levar na oriente escapamentos, fazer um coletor dimensionado e um escape de 2" até o final terminando na altura da janela, dai jaque estara na oriente e o Raffa é parceiro, porque nao fazer os parachoques tubulares.
:shock::putz: ja que comprei um niva porque nao arrumar outro emprego?
[]"

BACALHAU
17/02/2010, 21:08
Cuidado com o "Jaque". :twisted:
Tem um camarada nosso, de Sorocaba, que um dia, em uma trilha, sentiu um impacto na "traseira" :shock:. Olhou por cima do ombro e falou: "Bem, "jaque" tá dentro, deixa." :mrgreen: :twisted: :mrgreen:
A última notícia que tive dele dava conta que se recuperava de uma cirurgia. :odedo:

CALCASIANO
17/02/2010, 22:32
Eu e o "corisco" desejamos boa sorte a vcs e que esgtejam rodando o mais breve possivel... (corisco 91 original)...

Crasher
17/02/2010, 22:45
ta ai as fotos de hj, removi o bagageiro, removi um pouco de tinta em volta do podre e tem massa por baixo, tem umas fotos do gambazão, das rodas e pneus que estou vendendo, e das novas rodas que vai vestir ...

Crasher
17/02/2010, 22:50
fotos do motor, dos bancos que quero vender e estao zero rallye design e da frente

Crasher
17/02/2010, 22:59
fotos do Gambazao, do seu "QG", do bagageiro do parachoque dianteiro que quero trocar por um sem plataforma de guincho(se alguem tiver) e olhem a mola dianteira normal estar assim?torta?, obrigado galera. Com o andamento do projeto posto fotos!!
[]"

Afajoses
17/02/2010, 23:01
Crasher,

tambem estou na fase do jaque....:putz:

e jaque tou dando uma reforma no meu tambem... quanto vai pedir nesses bancos? e por que ta vendendo ?

Crasher
17/02/2010, 23:14
Crasher,

tambem estou na fase do jaque....:putz:

e jaque tou dando uma reforma no meu tambem... quanto vai pedir nesses bancos? e por que ta vendendo ?

Fala "Afajoses", jaque aqui nao é topico de vendas, mandei um mp!! rs
e porque o projeto do Gambazão vai ter uma gaiola interna e 2 bancos conchas
dar uma reforçada na estrutura né!! rs:evil:

since1980
18/02/2010, 14:53
Te mandei um mail, olha lá.

CesarCowboy
18/02/2010, 16:23
fotos do Gambazao, do seu "QG", do bagageiro do parachoque dianteiro que quero trocar por um sem plataforma de guincho(se alguem tiver) e olhem a mola dianteira normal estar assim?torta?, obrigado galera. Com o andamento do projeto posto fotos!!
[]"

"JÁ QUE" EU ESTOU GASTANDO O QUE TINHA E O QUE NAO TENHO NA NIVA RECEM ADQUIRIDA (MOTOR, KIT BR 2000, DIREÇÃO HIDRAULICA, INJEÇÃO ELETRONICA :parede::parede:) VC TERIA INTERESSE NA VENDA DO BAGAGEIRO?

cesarhenrique@terra.com.br

Crasher
18/02/2010, 18:51
"JÁ QUE" EU ESTOU GASTANDO O QUE TINHA E O QUE NAO TENHO NA NIVA RECEM ADQUIRIDA (MOTOR, KIT BR 2000, DIREÇÃO HIDRAULICA, INJEÇÃO ELETRONICA :parede::parede:) VC TERIA INTERESSE NA VENDA DO BAGAGEIRO?

Jaque o bagageiro estava judiado porque não uma reforma tbm!!!

esse faz parte!!
[]"

Flugêncio
18/02/2010, 19:17
[]"

Crasher,

Essas molas dianteiras não estão com cara de serem as originais.

Crasher
18/02/2010, 20:41
Crasher,

Essas molas dianteiras não estão com cara de serem as originais.
é estao estranhas mesmo mas o ex dono me disse que nao lembra que molas colocou.

baseggiov
19/02/2010, 15:24

Constroi um novo na serralheria.

Modelo anexo.

Afajoses
19/02/2010, 17:03

Modelo anexo.

Gostei,

tem alguma foto dele montado ?

:concordo:

baseggiov
19/02/2010, 17:31
Gostei,

tem alguma foto dele montado ?

Ainda não fiz.:putz::putz::putz:

É projeto pro segundo semestre. To construindo minha casa e o dinheiro pro niva está escasso...:parede::parede::parede:

Crasher
19/02/2010, 17:40
uhmmm bacana, só que como estou empenhado no momento em fazer a funilaria completa no Gambazão, a unica coisa que vou fazer vai ser os parachoques tubulares, mas quem sabe mais pra frente!!
[]"

CesarCowboy
20/02/2010, 09:04

Modelo anexo.

Valeu camarada.
Agora vou procurar um profissional que aceite a empreitada e fazer um orçamento. Depois eu posto o valor aqui.

Crasher
20/02/2010, 10:06
A nova Chave de igniçao chegou, vai ficar bacana no painel de aluminio que vou fazer, e tbm levei para soldar o suporte do hi-lift no bagageiro, o motor ja foi aberto, segunda feira segue cabeçote e bloco para retifica, o bloco apenas para banho quimico.
segue fotos da nova chave de partida

SERGIO MOLLO
20/02/2010, 11:24
A nova Chave de igniçao chegou, vai ficar bacana no painel de aluminio que vou fazer, e tbm levei para soldar o suporte do hi-lift no bagageiro, o motor ja foi aberto, segunda feira segue cabeçote e bloco para retifica, o bloco apenas para banho quimico.
segue fotos da nova chave de partida

Caro Crasher;
Pelo visto, voce ja' conheceu o Jaque, e se deram bem.
Vai ficar muito bacana seu Gambazao.
Abracos

Crasher
20/02/2010, 11:41
rs esses paineis eu trouxe quando estava montando meu carro de drift e encomendei mais alguns ainda antes de pegar o Gambazao para venda , ja estao chegando.
vlw
[]"

Afajoses
20/02/2010, 12:09
Eu vi um painel parecido com esse no mercado livre, estou pensando em coloca-lo mo meu carro, so que era mais simples, apenas um botão liga/desliga e um botão start esse seu é mais legal :-D

Crasher
22/02/2010, 01:30
UP no bagageiro removedor de tinta e solda do suporte hi-lift
[]"

Crasher
22/02/2010, 01:33
fotos (esta ruim que ainda era do cel, agora comprei uma maquina nova , as proximas ficam melhores

Crasher
23/02/2010, 19:06
Opa galera só postando pra informar que em breve tera mais um Niva rodando,
hj foi retirado o motor do Gambazão segue algumas fotos.

Crasher
23/02/2010, 19:08
Entao galera do forum da uma olhada na gambiarra que fizera do diferencial trazeiro para levantar o carro!!
inacreditavel sem segurança nenhuma, alguem poderia postar uma todo do diferencial trazeiro original, para poder analisar como vou proceder .
[]"
obrigado

Crasher
23/02/2010, 19:10
fotos da como diz o Bacalhau "ADAPTRAIÇÃO":

Crasher
23/02/2010, 19:16
Desculpe postar varia assim na sequencia,
Mas alguem que tenha kit de ap pode me informar se o suporte é feito deste geito mesmo em cina do diferencial tbm?

achei meio estranho, alguem pode me dar uma luz?
foto 1
caixa de direçao e suporte
foto 2 e 3
hidrovacuo
foto 4

BACALHAU
23/02/2010, 21:01
Ricardo, sobre AP no NIVA não posso lhe dizer muita coisa, não. :discordo:
O que eu posso dizer é o que 11 entre 10 NIVeiros diriam: RB.
Não, não esqueci o D não. Não estou me referindo a um certo grupo musical. :mrgreen:
Refiro-me ao Rogério Bacelar.
Quem fez com ele :shock: gostou.
Se você não quer ficar batendo cabeça e quer ter um carro confiável, assim que terminar o motor, coloque tudo em um reboque e rume para o Tucuruvi e seja feliz. :dance:

Crasher
23/02/2010, 21:57
entao sera que esse kit nao é dele, alguem que tenha poderia me dizer, pois se nao for com certeza terei que comprar outro kit, pois dificil ele querer mexer no meu, eu estava evitando colocar num guincho até porque nao é muito barato, só que nao vai ter geito, deixa acabar o motor e vou entrar em contato com ele.

GENIVA
23/02/2010, 21:59
Mas alguem que tenha kit de ap pode me informar se o suporte é feito deste geito mesmo em cina do diferencial tbm?

achei meio estranho, alguem pode me dar uma luz?

caro crasher,
Eu tenho no bumerang:D um motor ap 1.6 diesel colocado com esse mesmo kit das fotos(comprei assim)E pelo que aprendi pesquisando por aí (fotos de suportes,cárter em aluminio fundido...) Acho que somos dois dos muitos possuidores do kit do mestre Bacelar:palmas::palmas::palmas:
Não sei nos outros,mas infelizmente no meu niva o diferencial ficava muito próximo ao eixo e costumava soltar-se com frequencia e dava um tremendo barulho e trepidação:putz:Toda vez tinha que reapertar e colocar trava quimica nas roscas!
Após ter o cárter furado em uma dessas vezes que soltou ,Mudei a posição dos suportes e resolvi totalmente o problema alem de deixa-lo mais baixo para poder elevar a suspenção sem medos :lol::lol::lol:
anexo foto e um desenho:oops: com as modificações

Se quiser mais detalhes JAQUE tirou o motor...

abraço

Crasher
23/02/2010, 22:08
caro crasher,
Eu tenho no bumerang:D um motor ap 1.6 diesel colocado com esse mesmo kit das fotos(comprei assim)E pelo que aprendi pesquisando por aí (fotos de suportes,cárter em aluminio fundido...) Acho que somos dois dos muitos possuidores do kit do mestre Bacelar:palmas::palmas::palmas:
Não sei nos outros,mas infelizmente no meu niva o diferencial ficava muito próximo ao eixo e costumava soltar-se com frequencia e dava um tremendo barulho e trepidação:putz:Toda vez tinha que reapertar e colocar trava quimica nas roscas!
Após ter o cárter furado em uma dessas vezes que soltou ,Mudei a posição dos suportes e resolvi totalmente o problema alem de deixa-lo mais baixo para poder elevar a suspenção sem medos :lol::lol::lol:
anexo foto e um desenho:oops: com as modificações

Se quiser mais detalhes JAQUE tirou o motor...

abraço

voce tem alguma foto do serviço ja executado? pois no meu caso o motor é tao baixo que o parafuso de cima do diferencial raspa no carter pois tem uma marca muito profunda, vou mandar encher por dentro para nao ter o perigo de romper, agora referente ao kit , meu mecanico achou impressionante pois o carter fundido de aluminio blz, agora foi construida uma caixa seca , fundida tbm, nao utiliza flange!! é isso mesmo???
abraço

GENIVA
23/02/2010, 23:17
pois no meu caso o motor é tao baixo que o parafuso de cima do diferencial raspa no carter pois tem uma marca muito profunda, vou mandar encher por dentro para nao ter o perigo de romper
Foi exatamente esse parafuso que furou o carter:evil:

problemas encontrados:
***A parede do suporte 1, na postagem anterior(na parte onde escrevi recorte e reforço) estava com a superficie de apoio muito irregular,por isso não apoiava suficiente a parte que fixa-se alí,ocasionando facilmente a sua soltura e contribuindo para a soltura dos outros pontos de fixação!

***O parafuso que nos referimos fica sob o cárter,sem espaço suficiente para um eficiente reaperto.

***Os pontos de fixações originais, ja são insuficientes para conter os esforços de vibração à que submete-se o diferencial, mesmo com o motor original do niva,imagina então com um motor adaptado ,de mais rotação e torque:putz:

Resumindo:
O principal objetivo foi dar um "paratequieto"no diferencial e afastá-lo do cárter ,objetivo alcançado com a ajuda do novo suporte fixado nas roscas originais embaixo do dif. e com as modificações nos suportes.

qto as fotos... Tirei só essas :oops:

Marcio Rossetto
24/02/2010, 07:08
Camarada tudo bem, o seu Kit é igual ao KIT que equipava meu EX Niva ap 2.0 , da antiga Erosão 4x4, é similar ao do R. Barcelar pois ele era da Erosão, fez junto com os caras esse KIT , ou ele bolou o KIT e depois copiaram, não sei da História direito.
O Rogerio é gente fina, se fosse precisar de uma peça avulsa ele vende, se precisar que ele ajuste, ele faz , é um cara bacana .
Amigo, não precisa fazer tudo isso, mas ja que vc fez, seja feliz :palmas:
Quando vc monta esse Kit, antes de tudo , vc tem que tirar o diferencial do jipe , tirar os semi-eixos , homo, tudo fora .
Pega o diferencial e fixa ele no motor.
Somente assim vc consegue dá aperto 100% no conjunto .
O diferencial encosta no Carter e forma uma peça só , motor/diferencial
Ai vc monta o conj. motor/diferencial no jipe .
O ajuste final é feito nos conxins laterais, onde vc pode levantar um pouco um lado, abaixar um pouco do outro .

Espero que as fortos possam lhe ajudar .

SDS

Crasher
24/02/2010, 14:10
Entao Marcio,
meu kit parece ser um pouco diferente deste seu , na parte de cima do diferencial ou seja onde o carter do motor vai fixado, foi feito uma solda, uma nao e sim 3 soldas em cima do aluminio do diff, e ali sao fixados e pontos do suporte que vai preso no motor, o seu vai preso ali tbm e mais embaixo ? 2 pontos de fixaçao?
obrigado

Marcio Rossetto
24/02/2010, 17:52
O meu é igual ao seu . Esse suporte que é fixado no diferencial é preso por dois parafusos , ou melhor 2 prisioneiros .

Não há soldas no alumínio do diferencial e sim 2 parafusos , OK

Com relação a outra fixação, ja lhe digo de antemão , que o motor 2.0 tem muito torque, então é necessário fazer .
Há outras formas , mas essa é mais pratica e funcional .

Voce tira a tampa debaixa do diferencial e faz uma igualzinha com chapa de aço de uns 3 a 4 mm . Observe que eu fiz as cantoneiras em volta da tampa, para não ter grau de liberadade e espanar os parafusos m10 da tampinha, ou seja, o parafusinhos so tem grau de liberdade na tração e não nas forças axiais .

Feito a tampa de aço , eu depois soldei uma cantoneira, que por sua vez é presa NESSE SUPORTE QUE IGUAL AO SEU .

Observe que com esse suporte extra, vc ja mata 2 coelhos .

1- na trilha se o diferencial bate numa pedra não racha no meio .

2- esse suporte adicional, evita que o choque do cardã dianteiro arrebente os prisioneiros .

Feito isso , resolvi o problema de vez por todas .

Mas primeiro vc fixa o conjunto diferencial/motor como num bloco só .

Depois vc idealiza esse suporte extra .

Entao Marcio,
meu kit parece ser um pouco diferente deste seu , na parte de cima do diferencial ou seja onde o carter do motor vai fixado, foi feito uma solda, uma nao e sim 3 soldas em cima do aluminio do diff, e ali sao fixados e pontos do suporte que vai preso no motor, o seu vai preso ali tbm e mais embaixo ? 2 pontos de fixaçao?
obrigado

Crasher
24/02/2010, 19:22

No meu é soldado sim, uma solda muito bem feita e muito alinhada
entao meu mecanico onde esta o carro, prepara carros para arrancada
e a especialidade dele é em AP só que ele nao gosta de adaptaçoes e nem quer mexer em nada, ele quer fazer o motor e montar devolta e entregar o carro, acredito que rogerio bacelar sera a melhor opçao.

po mais o kit parece muito só que o meu é soldado em cima do diff entao acredito que se mecher mexe tudo junto, ou não???

obrigado pelas fotos detalhadas
[]"

Marcio Rossetto
25/02/2010, 20:39
Pois é , deve ter quebrado os prisioneiro e o cara pois solda . Na verdade é uma baita gambiarra, porque a solda esta prendendo a peça , mais não esta soldado nela , pois aluminio não combina com aço.
Se forçar arregaça tudo .
Mas não mexe, como tava antes, estava funcionando ?
Se sim , só faça um reforço extra, bole uma outra maneira de fixar o diferencial ,Só essa não vai aguentar, na hora que vc bloquear o bicho e meter o pé no apezão , essa solda sai junto ...
O diferencial fica preso junto ao motor, então na verdade torna-se um conjunto só vibracional .

No meu é soldado sim, uma solda muito bem feita e muito alinhada
entao meu mecanico onde esta o carro, prepara carros para arrancada
e a especialidade dele é em AP só que ele nao gosta de adaptaçoes e nem quer mexer em nada, ele quer fazer o motor e montar devolta e entregar o carro, acredito que rogerio bacelar sera a melhor opçao.

po mais o kit parece muito só que o meu é soldado em cima do diff entao acredito que se mecher mexe tudo junto, ou não???

obrigado pelas fotos detalhadas
[]"

Crasher
27/02/2010, 17:46
Andamento das melhorias:
Hoje chegou a encomenda do Rio em casa, (fiquei meio sismado,rsrs)
mas ja esperava. Chegaram o acoplamento homocinetico e as flanges para pivo de d20, um pouquinho enferrujadas , mais nada que um banho de ferrox nao resolva, e tbm uma dó os pivos novos, rasgados as coifas, vou procurar algum lugar que recondiciona esse tipo de coisa para ver se eles nao trocam só as coifas para mim, pois os terminais estao durinhos(e nao é de ferrugem) rs.
[]"

Crasher
27/02/2010, 17:48
segue as fotos, sempre esqueço de mandar na mesma menssagem.
[]"

Flugêncio
01/03/2010, 18:36
Andamento das melhorias:
Hoje chegou a encomenda do Rio em casa, (fiquei meio sismado,rsrs)
mas ja esperava. Chegaram o acoplamento homocinetico e as flanges para pivo de d20, um pouquinho enferrujadas , mais nada que um banho de ferrox nao resolva, e tbm uma dó os pivos novos, rasgados as coifas, vou procurar algum lugar que recondiciona esse tipo de coisa para ver se eles nao trocam só as coifas para mim, pois os terminais estao durinhos(e nao é de ferrugem) rs.
[]"

Crasher,

A ferrugem foi devido a sua pressa, os pivôs estão bons, foram instalados ( 3 anos) e nunca usados, daí a coifa foi pro beléléu.

Crasher
01/03/2010, 19:22
Imagina, peguei os pivos hoje troquei as coifas 30 lascas as duas,
ja passei um ferrox na base, voce estava pensando em levantar quando? é alto esses calços em.:evil::evil:
essa semana a 3k me disse que entrega os pneus até 5 feira pois deu problema em 2 na hora de passar na maquina. mas pode deixar que os scorpions estao parados assim que liberar o 3k ja envio.

agora estou com o problema da diferença de cambagem, ainda nao consegui perceber o que esta torto.
po galera se puder ajudar, na regulagem de cambagem de um lado tem um monte de espaçadores do outro lado tem apenas 2 arruelas fininhas
o que sera que esta torto?
[]"

BACALHAU
01/03/2010, 19:38
Ricardo, agora você deu :shock: pra comprar sucata, é? :twisted: :mrgreen:
Como você pagou, no quilo ou no lote? :mrgreen: :twisted:
Depois que o prefeito do Rio proibiu jogar ferro velho nos aterros sanitários, os sucateiros da Dutra, "Penha" e imediações estão exportando para São Paulo. :twisted: :mrgreen:
Sua anti-tetânica está em dia? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Crasher
05/03/2010, 16:53
Pessoal, chegaram os novos "Sapatos" do "gambazão" Mais uma vez a 3k não me decepcionaram, os pneus muito bem acabado, e a medida acho que ficou boa mesmo tenho as rodas da "gertrudes" originais de ferro com a mesma medida d pneus montado(215/80/r16) e o recapado ficou cerca de 5cm mais alto por causa dos cravos, agora preciso esperar, acho que essa semana que vem fica pronto o motor, ai vou retirar o carro levantar(porque o meu mecanico nao vai mexer na suspa nem nada) e testar(e madar os scorpions para o flugencio):concordo:"peraee que ja esta indo"

Amanha posto fotos dos pneus
Abraços!!:twisted:

Crasher
08/03/2010, 09:34
Mais uma atualização:
Os pneus montados nas mangels 3k crossara 215/80+2"/r16 foto 1 e 2
e os pneus que a "Gertrudes" doou para o "Gambazão" zerado nem perderam os cabelos, agora preciso arrumar umas rodas de preferencia iguais as do jogo off road, as medidas dos BF AT são 31x10.5xr15 uma pena as ENKEI da "Gertrudes" não caberem outra furação.

saindo da motorsport esta semana vou marcar com o Rogerio Bacelar para ver quando posso encostar dar aquela geral por quem entende! só Ajustar aqui, melhorar ali ficar duro lá.

[]":concordo:

Crasher
30/03/2010, 21:27
Atualizando fotos,
Bom galera depois da canseira tremenda que eu sofri na oficina do meu amigo para fazer a retifica do motor, peguei o carro hoje, ja coloquei os novos calçados e segunda feira o carro sera encostado na oficina de um outro amigo.

Crasher
30/03/2010, 21:29
mais algumas

Dinola
30/03/2010, 22:49
mais algumas

TÁ O BICHO!!!:palmas::palmas:
Suja vai ficar ainda melhor ! :concordo:
Abs

Crasher
31/03/2010, 07:03
Hoje vou levantar a frente dele, a noite posto fotos do serviço.
[]"

Crasher
01/04/2010, 18:39
e agora o lift completo. agora ficou bala parou de raspar.
agora vai começar a reforma de verdade
[]"

Crasher
01/04/2010, 18:52
ops fotos:

Dinola
01/04/2010, 19:31
ops fotos:
`
TÁ O BICHO 2 :concordo:
aBS

Crasher
05/04/2010, 14:48
Fala turma, se alguem tiver os limpadores de farol do niva na garagem ai sem uso entre em contato por MP preciso completo mesmo se nao estiver funcionando , obrigado
[]"

Crasher
06/04/2010, 08:23
po galera, vou vender o gambazao, estou precisando fazer isso urgente, entao se alguem souber de quem queira comprar, a parte mecanica esta 100% zero se quizer levar em qualquer mecanico é só marcar motor nao rodou nem 60km ainda depois da retifica, apareceu pra mim um samurai e preciso me desfazer do niva.

obrigado

GENIVA
06/04/2010, 08:55

Olá Crasher,
Cansou do Jaque,né...E agora está desesperado para curar-se da infecção do vírus NIVITUS :twisted:
Espero que tenha tomado a decisão certa:pipoca:

CesarCowboy
06/04/2010, 09:17
Hoje vou levantar a frente dele, a noite posto fotos do serviço.
[]"

BOM DIA

Q PENA QUE IRA VENDE-LO.... MAS CUIDADO! OUVI DIZER QUE AS PEÇAS PARA SUZUKIS SÃO TÃO, SENÃO MAIS DIFICIES E CARAS QUE AS DO NIVA.
APROVEITANDO, EU GOSTARIA DE SABER QUANTO VC LEVANTOU A NIVA E, SE POSSIVEL, ONDE VC COMPROU O KIT E QTO PAGOU. ATT.

César
Jundiaí - SP

Crasher
06/04/2010, 09:57
Olá Crasher,
Cansou do Jaque,né...E agora está desesperado para curar-se da infecção do vírus NIVITUS :twisted:
Espero que tenha tomado a decisão certa:pipoca:

Não cansei do jaque, apareceu uma OPORTUNIDADE de pegar um samurai, e tambem nao estou DESESPERADO.
[]"

Crasher
06/04/2010, 09:59
BOM DIA

Q PENA QUE IRA VENDE-LO.... MAS CUIDADO! OUVI DIZER QUE AS PEÇAS PARA SUZUKIS SÃO TÃO, SENÃO MAIS DIFICIES E CARAS QUE AS DO NIVA.
APROVEITANDO, EU GOSTARIA DE SABER QUANTO VC LEVANTOU A NIVA E, SE POSSIVEL, ONDE VC COMPROU O KIT E QTO PAGOU. ATT.

César
Jundiaí - SP

entao amigo, roubaram o carro da minha esposa e ela esta sem carro, e apareceu esse suzuki que para ela é a melhor opçao pelo baixo consumo de combustivel. a frente foi levantada em 5cm em media o kit adquiri as flanges usadas, hoje em dia voce pode comprar com o site natal4x4.com.br.

[]"

GENIVA
06/04/2010, 11:14
:evil:
Não cansei do jaque, apareceu uma OPORTUNIDADE de pegar um samurai, e tambem nao estou DESESPERADO.
[]"

Não quis dizer "desesperado" com um significado tão DESESPERADO,he,he.
Só brinquei com o fato de nós niveiros sermos infectados por um vírus inexplicável que geralmente nos faz bem...Mas as vezes nos exausta dessa priorização do NIVA em nossas vidas:parede:.
Mas Sou obrigado à admitir que fiquei sim um pouco bravo:evil: Pelo fato de pensar que o GAMBAZÂO pode perder todo o carinho que vc deu até agora à ele:x.
Resta-nos torcer para que ele tenha um bom dono.
E á vc desejo que dê tudo certo:concordo:.
Abraço

Afajoses
06/04/2010, 12:30
po galera, vou vender o gambazao, estou precisando fazer isso urgente, entao se alguem souber de quem queira comprar, a parte mecanica esta 100% zero se quizer levar em qualquer mecanico é só marcar motor nao rodou nem 60km ainda depois da retifica, apareceu pra mim um samurai e preciso me desfazer do niva.

obrigado

:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:

Realmente é uma pena mas.... jaque não tem jeito...

Só não vai sumir hein !!!

Boa sorte !

:concordo::concordo::concordo::concordo:

Crasher
06/04/2010, 19:53
a turma, alarme falso a patroa vai comprar outro corsa pra ela, voltamos ao projeto niva. e agora ele ja vai pro testamento (vou rasgar o recibo de compra e venda) rs

[]"

GENIVA
06/04/2010, 22:53
a turma, alarme falso a patroa vai comprar outro corsa pra ela, voltamos ao projeto niva. e agora ele ja vai pro testamento (vou rasgar o recibo de compra e venda) rs

[]"

:dance: uffffa!!! Não foi dessa vez!!!:dance:
Esqueça esse momento de bobeira, e Segue o baile camarada:palmas:.

Crasher
07/04/2010, 10:41
Rs. agora vamos tocar o projeto mesmo, a funilaria foi cancelada temporariamente, vou fazer primeiro a parte mecanica mesmo quando terminar todos os "berços" de suporte e etc, vamos fazer uma trilhinha pra ver se ficou bom e depois funilaria !!!

[]"

Crasher
13/04/2010, 20:42
Bom ja foram substituidas os pedaços que precisava, ja estou finalizando para o bate pedra da parte de baixo, agora esta faltando as caixas de ar, amanha posto fotos do andamento da empreitada, sozinho nao rende muito, hoje desmontei o restante do interior do veiculo para a remoçao da manta antiga limpeza aplicaçao de fosfatizante no assoalho depois uma mao de bate pedra e depois a manta nova aluminizada.

abraços

vanderlei4x4
13/04/2010, 22:17
Fala turma, se alguem tiver os limpadores de farol do niva na garagem ai sem uso entre em contato por MP preciso completo mesmo se nao estiver funcionando , obrigado
[]"
Pow eu tenho sobrando... so não te vendo por quilo pq vai ficar caro rsrsrs:mrgreen:

E p. te enviar mais caro ainda...

Qdo tiver passando por aqui pela minha city. me avisa , te dou de presente estes limpadores de farol...

Crasher
14/04/2010, 08:02
po vanderlei sem palavras, eu estou "pertinho" estou aqui no começo da anchieta, quero colocar os limpadores mais somente estetico, rs

vlw abraço

vanderlei4x4
14/04/2010, 10:14
po vanderlei sem palavras, eu estou "pertinho" estou aqui no começo da anchieta, quero colocar os limpadores mais somente estetico, rs

vlw abraço
Retirei do meu niva ,pq não serve p. nada e para aliviar peso na minha viatura...Acho que meu pai tambem retirou do dele.

Vou no encontro de nivas em Atibaia no dia 1 de maio proximo.Se vc for , eu levo a jaca.

TENGAMA
14/04/2010, 21:15
Acho que estarei presente nesse passeio de Atibaia...
Por que não sacudimos os Niveiros aqui do site para angariarmos uma participação maciça da rapaziada.
Acho que o passeio, pela proposta que li, será bem familiar e de pouca dificuldade, admitindo a participação de qualquer tipo de Niva, preparado ou não para trilhas.

vanderlei4x4
15/04/2010, 00:13
Acho que estarei presente nesse passeio de Atibaia...
Por que não sacudimos os Niveiros aqui do site para angariarmos uma participação maciça da rapaziada.
Acho que o passeio, pela proposta que li, será bem familiar e de pouca dificuldade, admitindo a participação de qualquer tipo de Niva, preparado ou não para trilhas.
Tem convite espalhado aqui no forum . E uma otima oportunidade de reunirmos os niveiros aqui do forum para um bate papo e trocarmos experiencias com as viaturas , e o lugar tem visual maravilhoso...

vamos ver quem daqui que vai:pipoca:

emilioleonardo
19/04/2010, 16:08
Crasher,

Não li o tópico todo, mas se você quiser que ele pareça com um gambazão maneiro, pode pinta-lo de preto e passar duas listras brancas, como era usado no Cobra!

Flugêncio
10/10/2010, 20:58

vlw abraço

Alguêm tem notícias do Gambazão, ou do senhor Ricardo Crasher?

BACALHAU
10/10/2010, 21:10
A última notícia dava conta que ele estava tricotando roupinhas de bebê. :twisted:
Estava para ser papai dentro dos próximos dois meses. :mrgreen:
Segundo a esposa, tudo corre bem. :concordo:
Mas, cá entre nós, acho que o projeto "Gambazão" está na "geladeira". :pensativo: