PDA

Ver Versão Completa : Iniciante nos V8...



Gog's VolksRod
16/02/2010, 15:27
Bom dia amigos do 4X4 Brasil.
Me chamo Marcelo, sou de Belo Horizonte. Atualmente tenho um Fusca 70 e estou fazendo um VolksRod dele. Sou amigo do Alexandre Souto, dono da Fordinha "quase perfeita", que participa aqui do fórum de vocês.

Através do Alexandre fiquei conhecendo mais sobre motores V8, e estou interessado em comprar um. Gostaria que fosse um motor Dodge. Como conheço pouco o proprio Alexandre me falou que talvez aqui no forum eu poderia encontrar o que eu estou procurando.
Procuro um motor V8 usado "jogado", para eu restaurar... ja que eu restauro motores de fusca, imagino eu que um V8 deve ser apenas maior que o do Fusca. Tem que estar completo: Motor e transmissão. Se alguem souber e quiser me ajudar FICO MUITO FELIZ E GRATO!

Obrigado,
Marcelo:concordo:

Alexandre Souto
16/02/2010, 15:39
Bom dia amigos do 4X4 Brasil.
Me chamo Marcelo, sou de Belo Horizonte. Atualmente tenho um Fusca 70 e estou fazendo um VolksRod dele. Sou amigo do Alexandre Souto, dono da Fordinha "quase perfeita", que participa aqui do fórum de vocês.

Através do Alexandre fiquei conhecendo mais sobre motores V8, e estou interessado em comprar um. Gostaria que fosse um motor Dodge. Como conheço pouco o proprio Alexandre me falou que talvez aqui no forum eu poderia encontrar o que eu estou procurando.
Procuro um motor V8 usado "jogado", para eu restaurar... ja que eu restauro motores de fusca, imagino eu que um V8 deve ser apenas maior que o do Fusca. Tem que estar completo: Motor e transmissão. Se alguem souber e quiser me ajudar FICO MUITO FELIZ E GRATO!

Obrigado,
Marcelo:concordo:

isso aeeee!!!! :concordo:

Vamos procurar um coração, e depois partir pro resto!
Um 318 acho que seria ideal para você Gog's. Mas vamos ver né, derrepente por oportunidade aparece outro, mais forte ou mais fraco, completo ou não, tem que ficar ligado.

Abs e tamo aí!!!!

Gog's VolksRod
16/02/2010, 19:00
Vamos procurar sim... a pressa é inimiga da perfeição... :dance:

Gog's VolksRod
18/02/2010, 10:18
alguem sabe de algum catalago sobre motores V8, para eu aprender mais? aqui no forum tem alguem vendendo isso? :dance:

Alexandre Souto
18/02/2010, 14:04
Tem não veio, como é um fórum de 4x4 e não direcionado aos v8, acho difícil.

Mas quem sabe né....

Abs!!!!

reslima
19/02/2010, 09:16
Não sei se ajuda, mas tenho o manual de manuteção dos Galaxie, Landau e LTD e nele tem coisas muito específicas dos motores 272, 292 e 302. Desmontei e montei o meu V8 272 usando esse manual. Se interessar, manda uma MP. Abs...
Renato

alguem sabe de algum catalago sobre motores V8, para eu aprender mais? aqui no forum tem alguem vendendo isso? :dance:

Alexandre Souto
19/02/2010, 11:30
Não sei se ajuda, mas tenho o manual de manuteção dos Galaxie, Landau e LTD e nele tem coisas muito específicas dos motores 272, 292 e 302. Desmontei e montei o meu V8 272 usando esse manual. Se interessar, manda uma MP. Abs...
Renato

Grande Resilma, este manual existe em pdf?

Tb to querendo saber mais do meu motor, principalmete sobre manutenção básica e pequenos reparos.

O Gogs tem se interessado pelo seu WV 1.600 (que já sabe 95%) e o motor de Dodge318 que pretende adquirir. Mas certamente será de grande ajuda este dos Ford's para nós dois.

Grato pelas infos!!!

Grande abraço!!!!

Tchê 4x4
19/02/2010, 14:23
Tbm me interessa Reslima, para aperfeiçoar os conhecimentos...

Se puder disponibilizar, agradeço. Abraço.

zenzen 4x4
19/02/2010, 14:37
Bom dia amigos do 4X4 Brasil.
Me chamo Marcelo, sou de Belo Horizonte. Atualmente tenho um Fusca 70 e estou fazendo um VolksRod dele. Sou amigo do Alexandre Souto, dono da Fordinha "quase perfeita", que participa aqui do fórum de vocês.

Através do Alexandre fiquei conhecendo mais sobre motores V8, e estou interessado em comprar um. Gostaria que fosse um motor Dodge. Como conheço pouco o proprio Alexandre me falou que talvez aqui no forum eu poderia encontrar o que eu estou procurando.
Procuro um motor V8 usado "jogado", para eu restaurar... ja que eu restauro motores de fusca, imagino eu que um V8 deve ser apenas maior que o do Fusca. Tem que estar completo: Motor e transmissão. Se alguem souber e quiser me ajudar FICO MUITO FELIZ E GRATO!

Obrigado,
Marcelo:concordo:
Tenho um motor e câmbio V8 5.2,da Grand Cherokee Limited ano 97 c0m 81500 kms rodados.
Preço: R$ 4.000,00.
Se interessar, entre em contato.
Abçs.

Gog's VolksRod
19/02/2010, 21:32
ZenZen...
esse motor esta largado ou parado, mas rodado? Gostaria de um que não esteja nem rodando. Mas tenho ainda maior preferencia pelos motores da Dodge ou Ford. Mas vou pesquisar mais sobre o seu motor, vamos manter o contato.
Muito obrigado!!
Marcelo.

reslima
22/02/2010, 08:45
Opa, tudo certo?
Então, este manual está em PDF, o único inconveniente é que tem mais de 200mb e não tenho idéia de como disponibilizar para download um arquivo tão grande...

Uma sugestão que posso te dar é comprar um V8 292 HD... o motor está a preço de motor de opala, não que tenha alguma coisa contra a opala, mas esse motor é raro de ser encontrado e muito melhor que os 272 e 292 convencionais... dá uma olhada nesse anúncio... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69700... esse motor era meu e hoje está com o Koralewski, membro do Fórum que comercializa caçambas stepsite... o motor está ótimo e o preço muito bom...
Abs...

Alexandre Souto
22/02/2010, 09:09
Tb não sei como você poderia fazer para nos ajudar, o jeito mais fácil, acho eu é disponibilizando num programa de baixar arquivos na net, tipo os de música, se vc tem e outro cara tem da pra baixar. Será que seria a maneira mais fácil?

Abs querendo ele!!!

Gog's VolksRod
22/02/2010, 20:13
Opa, tudo certo?
Então, este manual está em PDF, o único inconveniente é que tem mais de 200mb e não tenho idéia de como disponibilizar para download um arquivo tão grande...

Uma sugestão que posso te dar é comprar um V8 292 HD... o motor está a preço de motor de opala, não que tenha alguma coisa contra a opala, mas esse motor é raro de ser encontrado e muito melhor que os 272 e 292 convencionais... dá uma olhada nesse anúncio... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69700... esse motor era meu e hoje está com o Koralewski, membro do Fórum que comercializa caçambas stepsite... o motor está ótimo e o preço muito bom...
Abs...
Mano, gostei de mais do motor, mas eu nao estou com pressa. Ja cheguei a decisão que quero um 318 Dodge... varias coisas aconteceram e eu tomei gosto pelo motor. Achei um manual completo de manutenção em um site.

Mas em relacao ao manual, existe um site que vc pode tentar www.yousendit.com; la pode dar certo. Ou vc pode tentar salvar o arquivo PDF em JPG. Esse manual que eu peguei eh todo em JPG. Se lhe interessar te mando.
Obrigado pela ajuda!!!
Marcelo

Renato Fraga
27/02/2010, 21:04
Gog's,

Com toda humildade do mundo, conheço quase tudo sobre motores Dodge.....

O que quer saber???? Qual sua intenção para sua utilização????

Tenho 3 motores, um original, e 2 preparados, um aspirado e outro com blower.

Infelizmente, todos ainda desmontados, aguardando o momento oportuno mas com todas as respectivas peças adquiridas.

Já pesquisei tudo o que você pode imaginar em termos de configuração e preparação.

Só te falo que não é o motor mais barato pra mexer não. Apesar de ter os modernos motores das Cherokees, Dakotas e Dodge Ram, que compartilham muitas peças, os V8 mais populares são os GM smal block (307-350).

Bom, tô aí para o que você precisar. Terei o maior prazer em te ajudar.

Abraços