PDA

Ver Versão Completa : Motor Diesel: Kia 2.7 ou VW 1.9 ?

hugocamaras
15/02/2010, 23:08
Galera, é o seguinte:

Estou em dúvida de qual destes motores é o melhor custo benefício.
O 2.7 diesel da besta Kia e o AP 1.9 diesel vw do golf.

Me parece que o da besta é mais barato, tem menos cavalaria, e possui problema no cabeçote... Já o AP 1.9 vw é menor mais leve, e tem mais cavalaria e é um VW né?

Quero montar um jeep CJ 5 pra viajens longas e fora de estrada leves. Carro para o dia-a-dia.

Gostaria da ajuda de vcs que ja tem experiência nesse quesito.

Abração, e no aguardo.

hugocamaras
15/02/2010, 23:11
Outra coisa que esqueci de mencionar... Quero usar os eixos e caixa de mudança original do jeep, no caso do uso do motor Kia, poderia usar a caixa de marchas dela mesmo.

Jacimar
16/02/2010, 07:29
Galera, é o seguinte:

Estou em dúvida de qual destes motores é o melhor custo benefício.
O 2.7 diesel da besta Kia e o AP 1.9 diesel vw do golf.

Me parece que o da besta é mais barato, tem menos cavalaria, e possui problema no cabeçote... Já o AP 1.9 vw é menor mais leve, e tem mais cavalaria e é um VW né?

Quero montar um jeep CJ 5 pra viajens longas e fora de estrada leves. Carro para o dia-a-dia.

Gostaria da ajuda de vcs que ja tem experiência nesse quesito.

Abração, e no aguardo.

Bom dia prezado ! nao lembro as especificacoes dos motores que voce citou, mas levando em conta que o da Besta eh de maior cilindrada, com certeza ele tem mais torque que o AP, e para trilha eh o que vale mais ! tem um amigo aqui em Ipatinga que tem no Jeep dele o motor da Besta ou H100 e ficou muito bom, converse com ele que inclusive eh mecanico de Jeep, o nome dele eh Celso, tel .: 031 3823 6054, se precisar eu procuro o celular dele, um abraco e boa sorte !

robsonrural4x4
16/02/2010, 09:28
Estava conversando com amigo meu meu sobre o motor da besta ele é mecanico e mexeu muito com esses motores, ele me disse q esse motor aquece muito mesmo tirando a valvula termostatica, acho q essa não é boa opção!

KitiU.
16/02/2010, 13:14
Boa tarde,

Eu particularmente prefiro o WV 1.9, pois aqui na minha cidade tem um jeep com esse motor, e posso lhe afirmar no caso desse jeep que tem a mesma finalidade que você citou, inclusive com caixa, tcase e diferencial original, ficou muito bom....

edubasile
16/02/2010, 14:41
Boa tarde,
Eu tambem ia de VW 1.9 pela facilidade de adptacao, mesma flange do AP a gasolina. O problema seria o preço deste motor que eu acho caro pra kct.

Marcio Martin
16/02/2010, 18:55
Aqui tinha ou tem um cj branco a venda com o motor kia, tenta localizar o anuncio e falar com o (ex) dono.
Particularmente, eu tive até pouco tempo um JPX com o motor Kia 2.7 o mesmo da topic, mas era original sem turbo. Fiquei pouco tempo pois tive mtos problemas com suspensão, devido ao peso do J e tamanho e peso dos pneus ficou extremamente chocho, em subidas era um parto, não cheguei a fazer trilhas. Depois que vendi o atual dono turbinou, gastou algo em torno de 2,5k, ficou contente com o desempenho, mas tem reclamado do aquecimento, inclusive não conseguiu acertar o radiador ainda.
Não conheço o motor VW, mas tbm ouvi dizer que é chochinho, pesquise bastante, mas "acho" que manutenção e peças devem ser mais baratas.

[]´s

Marcio

Jacimar
18/02/2010, 12:30
Bom dia prezado ! nao lembro as especificacoes dos motores que voce citou, mas levando em conta que o da Besta eh de maior cilindrada, com certeza ele tem mais torque que o AP, e para trilha eh o que vale mais ! tem um amigo aqui em Ipatinga que tem no Jeep dele o motor da Besta ou H100 e ficou muito bom, converse com ele que inclusive eh mecanico de Jeep, o nome dele eh Celso, tel .: 031 3823 6054, se precisar eu procuro o celular dele, um abraco e boa sorte !

Boa tarde prezado ! Conversei com o meu amigo Celso mecânico, o Jeep dele está com motor da H100, já dirigi o Jeep e ficou muito na cidade, não sei em trilhas, o amigo GalegoFerrari me passou o celular dele : 31 9744 6054, se ainda precisar de mais esclarecimentos, um abraço !